¿Por qué no te callas?


Ninguém se esquece da repreensão que o presidente da Venezuela recebeu do rei Juan Carlos, da Espanha, em 2007. Em uma importante reunião, o inconveniente Hugo Chávez insistia em falar o que não devia, e na hora errada, e acabou ouvindo um sonoro “¿Por qué no te callas?”

Não é o meu propósito, neste artigo, falar sobre o polêmico presidente venezuelano, mas quero tomar emprestada a expressão usada pelo rei espanhol, a fim de mandar um recado àqueles que, à semelhança de Chávez, falam o que não convém, e na hora errada.


Quem liga a TV, esperando assistir a um programa verdadeiramente evangélico, em nossos dias, depara-se com o quê? Com telepastores, telebispos, teleapóstolos, telerreverendos, telemilagreiros e teleimitadores de telepastores, telebispos, teleapóstolos, telerreverendos, telemilagreiros... Os senhores, que se dizem pregadores do evangelho, não têm temor de Deus? Até quando perderão a oportunidade de falar de Jesus aos perdidos? Se não querem pregar o verdadeiro evangelho, ¿por qué ustedes no se callan?

Até quando teremos de ouvir telepastores falando de eleições, direta ou indiretamente (não estou falando de ninguém, especificamente, mas de todos que se valem desse expediente), desperdiçando um tempo precioso, o qual poderia ser usado, quase que integralmente, para a evangelização ou edificação do povo de Deus? ¿Por qué no se callan? Por que não buscam a Deus e pregam uma mensagem biblicocêntrica, em vez de apresentarem pregações enlatadas, recheadas com muito humor, sarcasmo, triunfalismo, gritos estridentes e ataques a desafetos?

E os astros da música gospel, nos seus mega-shows? Até quando os senhores falarão as mesmas coisas, como “Aleluiaaaaaa...”, “Uhuuuuu”, “Tira o pé do chãããooo”? Até quando cantarão as suas canções antropocêntricas, triunfalistas, desprovidas de louvor a Deus? Seria bom que os senhores não se calassem; quem dera cantassem louvores a Deus! Porém, como vejo que não desejam fazer isso; antes, preferem massagear o ego de seus fãs, sou obrigado a dizer-lhes: ¿Por qué no se callan?

Alguém poderá dizer: “Quem esse blogueiro pensa que é para mandar alguém se calar?” Sou apenas uma voz que clama na blogosfera em defesa do evangelho de Cristo (Fp 1.16). E estou convencido de que tenho de falar contra os engodos dos enganadores, “a los cuales es preciso tapar la boca” (Tt 1.11), posto que eles, por avareza, valem-se de palavras fingidas (2 Pe 2.1-3) para enganar os que não mais sofrem a sã doutrina (2 Tm 4.1-5).


Por favor, não entendam esse ¿por qué no te callas? como uma censura ao ministério que os senhores julgam ter recebido do Senhor. Aliás, eu não duvido de que Deus os tenha chamado. Mas, no momento, os senhores estão mercadejando a Palavra de Deus (2 Co 2.17). E, se é para fazer isso, é melhor mesmo que se calem. O que eu mais desejo, de todo o meu coração, é que os senhores usem o carisma e o talento que possuem em prol da verdade. Mas, querem os senhores fazer isso? Estão dispostos a abrir mão do amor à fama e ao dinheiro?

Se os senhores falarem a verdade, Deus lhes recompensará. Talvez os senhores não vivam regaladamente, como os astros do mundo, porém terão assegurada a coroa da justiça (2 Tm 4.7,8).
Espero que reflitam acerca desse ¿por qué no te callas? (frase que, repito, tomei emprestada do rei da Espanha), para que, naquele grande Dia, não corram o risco de ouvir do Rei dos reis um sonoro: “Nunca os conocí; apartaos de mí, hacedores de maldad” (Mt 7.23).

¿Amén?

Hermano Sanches

Comentários

Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Estava pronto para ir ao meu sono, e pedir a Deus uma nova vitória sobre o meu EU, no próximo dia. Pois, a cada dia dependemos exclusivamente de Deus, para existirmos no dia seguinte, e agradá-lo, como Ele merece.

Tentei desligar o meu Laptop, quando visitei, como é de costume, o seu blog, e encontrei o ¿por qué no te callas? E sorri, pois, foi algo surpreendente na época. Uma atitude corajosa a do Rei de Espanha.

Tenho procurado no seu blog, alguma heresia(rsrsr), e graças a Deus não consegui localizar a metade de uma. Pelo contrário, muitas heresias, estão sendo colocadas a descoberto e isto está agredindo a muitos, que cambaleam na fé, nos seus desejos loucos de prosperidade.

Amado pr. Ciro, creio que esta sua mensagem, despertará nos corações dos servos, a necessidade de ser convocado a receber do Rei, não o da Espanha, mas o nosso Rei, o Senhor Jesus Cristo, um simples convite, que somente os de coragem ouvirão:

¿por qué TE callas?

A hora é esta. Abrir a boca e distribuir a verdade. É o nosso dever!

O Senhor seja contigo!

Agora, vou ao meu sono, saboreando esta mensagem do Final dos Tempos.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Unknown disse…
pastor CIRO a paz do Senhor eu quero lhe dizer que fico muito contente por saber que ainda existem homens como o senhor com coragem para denunciar o erro no meio do povo de DEUS é lamentável ter de presenciar tudo isto que o senhor está falando nesta postagem nos meios de comunicação se nós não estivermos firmados na ROCHA estaremos fritos mas tudo isto é sinal da volta do nosso Senhor Jesus Cristo eu não tenho muito tempo para ver TV mas posso dar im exemplo de um certo apóstolo que se você passar um mês mantendo o seu programa na TV ele manda pelo correio um lenço que ele usou (com se suor)de brinde para aquele mantenedor e ai ele pode usar para curas e etc. Só JESUS pra ter misericórdia desta nação com falta de conhecimento. Parabéns pela postagem!!!!!!!!
Muito sensato o que escrevestes... nossa, vai muito de encontro ao que penso. Pra falar a verdade, por vezes acordo no sábado pela manhã somente para ver todos os infindáveis programas que passam nos canais aqui de Porto Alegre. Me divirto muito com o que ouço. Não que concorde, ao contrário, mas não consigo me conter com as besteiras que são faladas... É, a gente ri pra não chorar do que estão fazendo de Deus.
Abraço, sou admirador de seu trabalho!
Hola, hermano Sanches

Me ha sido de gran edificación tu último post, y veo que el ilustra una verdad bíblica muy olvidada por nosotros: la de qué, a ciertos obreros mentirosos, !hay que taparles la boca!

Mas a minha visita ao seu blog tem um outro motivo também: gostaria muito de entrevistá-lo em meu blog. Acho que essa entrevista irá animar àqueles blogueiros que tem sofrido "perseguição virtual" por falar a verdade.

Serão poucas perguntas, e bem objetivas. Sei que o senhor tem uma agenda cheia e é um homem ocupado, mas caso decida aceitar o convite, entre em contato comigo (via comentários ou e-mail: pulpitocristao@gmail.com), e eu lhe enviarei as perguntas.

Ah, e independiente de si lo aceptes o no, quiero animarte a que sigas escribiendo, predicando, exhortando, y acima de todo: !No te calles!

Abraço fraterno,

Leonardo G. Silva
Blog Púlpito Cristão
Mozart Paulino disse…
¿por qué TE callas?

Isso é inveja, diriam os "espirituais", ou "não toqueis nos meus ungidos".

Esse ano de 2009 estou menos tolerante com discursos vazios e outras coisas mais.

Pastor Ciro, continue nessa força que o Senhor o outorgou.

Meu amigo, você é uma das "vozes que clama na blogsfera".

Que o Senhor o abençoe.

MSP
Danilo Miguel disse…
Graça e Paz!

Somente debaixo da autoridade de Deus e na ousadia do Espírito Santo para se levantar contra estes "prostitutos cultuais e mercadores da fé" - tem um texto no meu blog que fala sobre isso.

Que Deus o abençoe e te sustente neste ministério de denúncia e repúdio a estes mentirosos que pregam um evangelho maldito (1 Co 16:22, Gl 1:8,9).

Em Cristo, Senhor nosso,

Danilo Miguel
Adquiri um comportamento que antes sequer passava pela minha imaginação, tamanha era a alegria que eu senti quando os programas evangélicos começaram a surgir na TV, ainda de forma tímida, cuja temática era essencialmente cristã; o foco era a mensagem da salvação através da fé na morte expiatória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Hoje não consigo aguentar um minutos assistindo programas evangélicos. Sinto uma revolta tão grande que, confesso, dá vontade de jogar a televisão pela janela.

Por causa disso contratei, recentemente, TV por assinatura.

Que maravilha!!De manhã, por exemplo, quando são exibidos programas evangélicos em quase todos os canais, eu tenho a opção de assistir aos canais pagos, e assim fugir desses tele-enganadores.

Parece loucura. Parece absurdo ouvir um cristão dizer que detesta assistir a programas evangélicos. Alguém diria que um cristão desse tipo é um apóstata, até mesmo um endemoniado. Mas esse é o meu caso, com a diferença de que a indignação que sinto coaduna-se com a ira que o Espírito Santo de Deus também deve sentir diante da situação bizarra em que estamos vivendo.

Deus tenha misericórdia de nós.

Cristiano Santana
http://cristisantana.blogspot.com
Eita, Jesus!! Que mensagem tremenda!! A Palavra diz em Tiago 1.19 que todo homem deve ser tardio em falar. E quantos tem envergonhado o Reino falando o que não deve, na hora errada, aliás, não há hora certa para se dizer o que não edifica, o quenão ajuda, o que não ensina, o que não conforta, o que não dá esperança, o que não faz menção das boa novas de Cristo.

Quanto a você, caro irmão, "CONTINUE FALANDO". rsrs Sempre sinto-me edificada quando venho aqui.
Que Deus lhe abençoe poderosamente!
Orlando Jr. disse…
A Paz de Cristo Pr. Ciro!

Pena que as pessoas que deveriam calar não possuem o hábito de visitar os blogs que anunciam o Evangelho de Cristo como este, blogs que nos acrescentam conhecimento e conseqüentemente nos ajudam na nossa caminhada espiritual.

Mas pastor, permita-nos replicar este conhecimento e debater aos faladores-sem-conteúdo-e-sem-graça de plantão que usam os momentos de reunião do povo de Deus para se aparecerem e se promoverem, falando coisas sem sentido e sem utilidade. Permita-nos lançar esta pergunta: ¿por qué no te callas?

Como bem frisou, temos que nos preocupar em pregar e anunciar a Palavra de Deus, que é a única capaz de transformar a vida do homem.

Sinto com grande pesar quando ouço estes faladores-sem-unção aqui nas igrejas de Cuiabá/MT, é desgastante.

Oro a Deus para que Ele continue levantando homens, como o senhor, que tenha compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra e que falem como Estêvão em At 6.10 cheios de sabedoria e do Espírito de Deus.

Que Deus te abençoe!
Marcelo de Oliveira e Oliveira disse…
Prezados,

Paz e bem!

Como é detestável o que estão fazendo com a Sagrada Escritura na TV, deixo uma sugestão de programa aos sábados na rede TV ás 8h 15min. da manhã. É com o Rev. Hernandes Dias Lopes, um homem que Deus tem levantado como representante da boa ortodoxia bíblica.

atenciosamente,

Marcelo de Oliveira e Oliveira
Anônimo disse…
Corroboro o que o irmão Marcelo disse acima.O único,isto mesmo o único programa para tão somente á Glória de Deus,é do Sr.Reverendo Hernandes Dias Lopes que vale á pena assistir.Inclusive o citaram em um evento e tiveram que se retratar,pois como homem sério e temente á Deus que é não iria fazer parte de uma trupe de "pastores"que só gostam de viajar para Israel,Almoços com executivos,políticos,ofertas bem gordas e hotéis 5 estrelas.Se assistirem a programação de sábado saberão á quem estou me referindo.Um deles trouxe o profeta dos 900 e agora outro dizendo que Jesus nunca foi profeta e que o reino dele é deste mundo.Francamente.Quem te viu quem te ve Sr. S.M.Que decadencia.
Vanessa Tavares de Oliveira disse…
¡Amem!
¡Muy Bueno el texto!
Veo que usted habla muy bien el español Pr. Ciro
Doy gracias a Dios por su vida[con todo respeto y admiración]
estoy aprendiendo muchas cosas maravillosas en este blog.[para la gloria de Dios]
Que Dios bendiga a usted y su familia! Como lo hace hasta ahora.
Salmo 20:5