Liberalismo: um tiro pela culatra


Há importantes matérias e artigos no Mensageiro da Paz (publicação mensal da CPAD) deste mês, número 1.486. Um melhor que o outro, a começar pelo editorial (p.2), que distingue com clareza ortodoxia de liberalismo, isto é, conservadorismo (do ponto de vista bíblico) de mundanismo.

Destaco aqui algumas frases desse ótimo editorial:


Quem está realmente remando contra a maré, tendo coragem de ser diferente e fugindo do consenso na sociedade são os conservadores. Os liberais apenas reproduzem o que a mídia e pensadores populares de hoje defendem.


... a maioria dos cristãos que fizeram realmente diferença positiva na História foi de conservadores teologicamente.

É mais fácil adaptar o Evangelho ao seu tempo do que preservar o significado real e atemporal do Evangelho.

Não é à toa que liberais chamam ortodoxos de ‘bibliólatras’ e a maioria deles nem crê na autoridade da Bíblia. Nada mais sintomático. É mais fácil deixar o mato crescer do que ficar cuidando do jardim. É mais fácil destruir do que construir.

É mais fácil se conformar com o pensamento de nossa época do que ir contra a correnteza.

É mais fácil dizer que não há verdade do que pregar a Verdade. É mais fácil dizer que não há respostas do que encarar a Resposta.

Liberalismo é escapismo. É fuga. É tergiversação. É uma forma popular e fácil de tentar soar profundo sem ser.

Como se vê, o liberalismo no meio evangélico, que envolve as áreas teológica, eclesiástica e consuetudinária, é um tiro pela culatra.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Glórias a Deus!

Pensei que eu estivesse sozinho e talvez até equivocado!

Queria uma opinião sobre esse texto:
"l. Você é contra o ministério feminino? Então, se fosse vivo em 1930, teria se aliado ao grupo nordestino/sueco que derrubou o Vingren. Como tematizo em meu texto a AD tem idas e vindas; como toda religião, ela também é cíclica. Agora, em você isso me espanta: um jovem intelectual, em pleno 2009, com sua capacidade de articulação e visão de mundo, sendo contra o ministério feminino, é muito reacionarismo. Você misogínico? Vou pagar para ver suas razões. De antemão, aviso: permaneço seu amigo, mas sou contra suas idéias;"

Veja essa citação (ainda não sei se é conveniente citar o autor)!
O texto parece, na minha opinião, preconceituoso!
Queria também saber o que é "misogínico", pois não consegui o significado...
Wander Ribeiro disse…
Na verdade, para eles, a Bíblia é apenas uma fonte para eventuais consultas. Uma espécie de enciclopédia. Não é uma verdade absoluta e única. Agora eu pergunto a igreja está ganhando o mundo ou é o mundo que está seduzindo cada vez mais a igreja? Pastor, seu blog é ímpar!
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos," II Tm 4.3

Nada mais, nada menos que o cumprimento das Palavra...
Duas das melhores frases:
“Quem está realmente remando contra a maré, tendo coragem de ser diferente e fugindo do consenso na sociedade são os conservadores. Os liberais apenas reproduzem o que a mídia e pensadores populares de hoje defendem.”

“É mais fácil dizer que não há verdade do que pregar a Verdade. É mais fácil dizer que não há respostas do que encarar a Resposta.”

É muito dificil,para alguns, ser diferente em um mundo de iguais. Manter a fé em meio à crise de identidade é quase impossivel.
Só posso afirmar que pois mais dificil que seja, por mais que as criticas sejam devastadoras vale a pena servir a Deus.A recompensa está em ser diferente, em falar a verdade!
Prezamado pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

A regência cada vez maior do liberalismo, está provocando as massas, e promovendo a todos os desvios da sociedade. Um tiro pela culatra!

A leitura no Livro de 1 João
5:19: Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno, é o bastante para entendermos que, a tendência humana, sempre penderá para o mal, e todo o tipo de impureza desejável, será "abençoada", pelos liberais. Um tiro pela culatra!

O liberarismo promove o destaque dos desvios, e suas vertentes, como a aprovação dos casamentos homossexuais, a adoção de crianças indefesas, com seu futuro desviado da verdade, e que formalizadas serão para a confusão mental e espiritual, porque é impossível para um "casal" de homens ou mulheres, produzirem sentimentos dignos e comum à Palavra de Deus. Um tiro pela culatra!

Breve seremos perseguidos ferozmente pelos gays! Há mais de 10 anos, informo sobre esta perseguição. Um tiro pela culatra!

O liberalismo, está entrando forte nas igrejas, que estão de braços dados com o mundo, e aceitam o seu jeitinho malandro. Um tiro pela culatra!

O liberalismo nas igrejas, está aceitando mulheres ao pastorado, como nunca, em todos os tempos. Um tiro que vai sair pela culatra!

Há mais de 10 anos, informava eu que, as mulheres se levantariam como pastoras, bispas e apóstolas. Zombavam de mim. Um tiro que vai sair pela culatra!

A construção de templos com capacidade para milhares de pessoas. Este tiro vai sair pela culatra!

Orar e vigiar!

Deus te abençoe e te guarde,pois os liberalistas dentro das igrejas, não seram liberais, com esta forma de avisar aos indefesos dentro das igrejas, através do seu blog ou de seus livros.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Anônimo disse…
Muito bem, Pastor Ciro! Tem que mostrar a verdadeira cara dos liberias, concordo com tudo isso! Pastor, aproveitando a oportunidade, queria lhe fazer uma pergunta. Sobre o arrebatamento... Sou batista, mas de um tempo pra cá tenho desacreditado que a igreja vá ser arrebatada antes da tribulação: Os anjos disseram que Ele viria em glória, não escondido. A outra questão é o que me deixa mais em dúvida: Se Jesus realmente viesse arrebatar a igreja, quem subiria? Quero dizer isso não para o Senhor, um crente fiel, mas está tão desajustada a igreja que só a graça, Acho que a igreja primitiva não foi poupada e esta igreja infiel também não será... Paz de Cristo!
Sou Daniel Seixas da Primeira Igreja Batita de João Pessoa
Ev. João Neto disse…
A Paz do Senhor
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR. Jr 23.28.
a Palavra está contigo, continue faland0-a com verdade.
Unknown disse…
Paz Pastor, creio q não seja de publicar selos e etc, mas aqui tem um

Passe aqui para pegar seu selo! http://opensador2.blogspot.com/2009/03/selados-tri-selado.html
Anônimo disse…
A paz do Senhorirmão Ciro!

Ser liberal é fugir de muitas responsabilidades, principalmente a de se enquadrar na vontade de Deus.

Forte abraço.

Josiel
Anônimo disse…
Paz do Senhor Pastor Ciro

Frases maravilhosas, concordo plenamente...

Mais umas verdades...

Liberalismo é saber que está errado e virar o rosto.

Liberalismo é fazer coisas para agradar o homem.

Liberalismo é fazer de conta que está tudo bem.

Lembra da mosca de Ec 10.1, liberalismo é a mosca no unguento do perfumador...

Liberalismo é Ec 10.8 Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra.

Liberalismo é falta de compromisso com a Palavra de Deus, e com o Deus da Palavra.

Tenhamos cuidado com os salteadores, que possamos estender as mãos para O Samaritano.

Deus abençoe a todos!!!!!
Anônimo disse…
Paz do Senhor, pastor Ciro!

Realmente, o liberalismo mundano não é nada saudável. Inclusive estou escrevendo sobre este assunto no meu blog.
Aliás, gostaria que o senhor passasse lá e comentasse minhas postagens. Sua opinião é muito importante pra mim!

Deus abençoe!
Anônimo disse…
pastor ciro a paz do Senhor.
você é o cara,e o é jacaré o bicho.essa é uma expressão muito comum aqui em manaus quando se quer ologiar alguem acima do comum.
esses liberais,não passam de lobos devoradores,sem compromisso com a palavra de Deus,a interpretame,pregam e a colocam como um livro qualquer.estão pregando um evangelho,que ja não é da porta larga,amas,sim de uma avenida asfaltada,um evangalho das facilidades,um evangelho da conviniecia,um evanglho da conivencia,um envagelho fajuto,sem vida,sem compromisso com Deus,um diferente pregado por Cristo e pelos apostolos epela a igreja primitiva.Mas,quem é o culpado?Porque esse evangelho é pregado hoje nas ass.de Deus.o culpado é quem apontou esses peseudos pregadores e pastores para a obra.
pastor ciro que DEUS te abençoe muito e te dê forças para combater esse tipo de engodo em nossa querida denominação.
falo a você o que o SENHOR disse a Gideão:vai nessa tua força.
de seu irmão em Cristo,ivaird@hotmail.com
Marcelo Oliveira disse…
Caro pr. Ciro, a paz do Senhor!

Existe uma espécie de " ditadura liberal" que persegue os cristãos conservadores e taxam aos que resistem estas inovações heterodoxas de retrógrados.

Na verdade, os conservadores protegem as Escrituras e os valores
que preservam a vida, a família, enfim os valores judaico-cristãos. O avanço do liberalismo teológico é realmente preocupante, pois o evangelho não mudou, não mudará e não deve ser reformulado para atender aos anseios destes "pensadores" egoístas.

Marcelo Oliveira.
http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/