Frases selecionadas da VEJA desta semana (1)

“Desde o advento do YouTube, dar um passo em falso é quase mortal” (Cultura). Isso vale para um famoso telepregador assembleiano que hoje apoia as heresias que condenou veementemente no passado e para uma certa “apóstola” gedozista, que diz não ter marcado a volta de Jesus para um sábado de 2007. Vídeos no YouTube têm comprometido a ambos.

“O excesso de excesso de exposição dos adolescentes em sites de relacionamentos é, sim, motivo de preocupação. A agenda trancada a chave do passado deu lugar a trocas de mensagens apaixonadas ou comentários sobre a vida própria e a alheia para todo mundo ler” (Anna Paula Buchalla, matéria de capa). Até os não-crentes reconhecem o lado perigoso da Internet. Mas, no meio evangélico, há pais frouxos e adolescentes rebeldes que ainda não observam o princípio bíblico de que todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm (1 Co 6.12).

“Quase tudo era vendido em festas rave, uma prova definitiva de que esses eventos são a principal razão da existência do tráfico de drogas sintéticas” (Ronaldo França). O que é triste é saber que há imitações dessas festas rave no meio evangélico... Mas a Palavra de Deus assevera: “Abstende-vos de toda a aparência do mal” (1 Ts 5.22). Deus condena, em sua Palavra, o pecado e o que parece pecado.

“O único elemento novo, e com poder para romper o impasse entre Israel e os palestinos, chama-se Barack Obama. Até agora, infelizmente, o presidente americano não deixou claro quais são os seus planos para o Oriente Médio — se é que os tem” (Gabriela Carelli). E já há escatólogos especuladores dizendo que Obama é o Anticristo. Bem, se o Arrebatamento da Igreja tivesse acontecido num sábado de 2007, o mundo já estaria no segundo ano da Grande Tribulação, tendo Obama como imperador mundial... Será que a
“apóstola” errou os cálculos?

“A paz no Oriente Médio está mais perto do que antes porque Israel bombardeou Gaza e desbaratou o Hamas” (Diogo Mainardi). Este colunista é bastante polêmico, mas a sua afirmação é paradoxalmente verdadeira.

“Escatológico, esclareço aos mais esclarecidos, é uma palavra contrônima, pois tem dois significados totalmente opostos. Num se refere a coisas nobres, imponentes, metafísicas — ressurreição, fim do mundo, volta do Cristo, terceiro mandato do Lula. Noutro se refere a fezes, podridões físicas e morais. Resumindo, escatológico é uma palavra esquizofrênica” (Millôr). Ainda bem que a maioria dos evangélicos só conhece o primeiro sentido da aludida palavra.

“Uma pesquisa realizada algum tempo atrás revelou que o bicho que os brasileiros achavam mais parecido com os políticos era o rato — um duro golpe para os ratos, animais que já têm sérios problemas de imagem junto à opinião pública e realmente não precisavam de mais essa” (J.R. Guzzo). Essa frase também pode ser aplicada à política eclesiástica, infelizmente.

“A conclusão é que poucos fatores prejudicam tanto o aprendizado no Brasil quanto o desvio e o mau uso dos recursos reservados às escolas” (Camila Pereira). Como diz a Palavra de Deus, em 1 Timóteo 6.10, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

“Crente não bebe, não fuma, mas come que é uma misericórdia! Muita gente fica gorda depois que se converte” (Sarah Sheeva). Esta moça é bastante excêntrica, por conta de sua formação, acredito. E afirmou muitas coisas contraditórias na entrevista que concedeu à VEJA desta semana. Mas o que ela afirmou na frase mencionada é incontestável, admitamos. Examinemos tudo e retenhamos somente o que é bom (1 Ts 5.21).

“Por influência da religião, fui ‘acordar’ e conhecer Darwin apenas no colegial. Hoje, analiso e vejo que é muito triste privar uma criança do conhecimento de um mundo tão fascinante como o de Darwin, muito mais fascinante que as histórias da Bíblia — que não fornecem respostas lógicas para o desenvolvimento da vida no planeta” (leitor Eduardo Diaz). Como diz a própria Bíblia, “... o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Co 2.14).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Clebio Lima disse…
A Paz do Senhor!

Pr Ciro, muito importante essa iniciativa de comentar as afirmações de uma revista tão conceituada no Brasil, pois a maioria dos crentes não se esforça pra ler nem mesmo a Bíblia quanto mais uma revista como a Veja e assim não crescem na graça nem se mantém informados para saber como responder de maneira sábia aos questionamentos dos incrédulos. Bom, ainda tem aqueles que leem muito a veja, mas não leem a Bíblia, a pregação deles se resume em dizer o que a Veja diz e não o que Jesus disse. Que Jesus nos ajude a sermos crentes equilibrados e não crentes misturados com mundo!

Att,

Clébio Lima de Freitas
clebiolima.blogspot.com
Me assustei ao ver o significado de "escatológico" pela primeira vez no dicionário... Foi há uns 4 ou 5 anos atrás, depois de ouvir meu professor chamar um de meus colegas de "ser escatológico"... agora fico (voltando a pensar nisso) em dúvida, se o meu professor chamou meu colega de "estrumes" ou de "besta"! rsrs

Outro ponto importante:
“Por influência da religião, fui ‘acordar’ e conhecer Darwin apenas no colegial. Hoje, analiso e vejo que é muito triste privar uma criança do conhecimento de um mundo tão fascinante como o de Darwin, muito mais fascinante que as histórias da Bíblia — que não fornecem respostas lógicas para o desenvolvimento da vida no planeta” (leitor Eduardo Diaz)

O leitor fala isso como se Darwin tivesse elaborado toda a teoria evolucionista hpje existente;
Sabemos que Darwin apenas apontou rumos para a ciência com suas teorias, mas os grandes fundamentadores de suas teorias foram realmente seus seguidores!
Outro dia, assistindo TV escola, vi que Darwin foi um dos grandes responsáveis pelo Holocausto Judeu e pelo Holocausto na Namíbia (muito menos conhecido, mas não menos catastrófico)! Não menos caótico, foi a morte de muitos milhões de Indianos (na Índia, Ásia), originados também pelos pensamentos de Darwin, agora influenciando os ingleses que ali dominaram no começo do século XX!
Na verdade, Darwin tem sua parcela de culpa, porque plantou algo chamado de "Seleção Natural" uma teoria, que por falta de base na Palavra de Deus consumiu e consome os homens! Em específico, estou falndo do DARWINISMO SOCIAL, que é a aplicação das teorias de Darwin da Seleção Natural para com as "raças humanas"! Muitos seguidores de Darwin providenciaram teses de que havia dentre as "raças" humanas uma que seria "superior" e a tendência das outras raças era a extinção! "Cada classe dentro da sociedade poderia representar uma raça distinta, com características físicas em comum" Era o que afirmavam os seguidores do Darwinismo Social!

Com o "empilhamento" de toda essa teoria aplicada a Raça Humana no decorrer dos anos, surgiram os grupos racistas e junto a eles o grupo NAZISTA, que causou a morte de alguns milhões de namibianos (Namíbia, África), em estruturas semelhantes e percursoras dos campos de concentrações que matariam cerca de 6 milhões de judeus durante a II Guerra Mundial!

Esse é um resumo do que assisti na TV Escola, mas é um bom exemplo das consequência do homem afastado de Deus!

Que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco, e Ele seja o nosso viver!
Anônimo disse…
Paz do Senhor Pr. Ciro...

Paralelo ao assunto dos "ratos", mais precisamente ao comentário feito pelo sr., mandei um email referente às ofertas, pois estava questionando coisas do mesmo gênero...

Muita coragem pastor...
Que sejamos nós, pois diferente e verdadeiramente sal e luz para este mundo!

Em Cristo
Rafael
Anônimo disse…
Sugestão aos amigos:
Falando em Darwin,
Comprei na estação Sé do Metrô um livreto do Dr. Fábio Ikedo que se chama "Um vazio do tamanho de Deus". Custou- me apenas R$2,00 e me edificou muito.
Ele diz neste livro, que apenas 6% do universo pode ser pesquisado pela ciência, e mais um monte de coisas interessantíssimas.
Achei deste livro um ótimo recurso para evangelização e depois de ler umas 2 ou 3 vezes já dei-o de presente à uma jovem senhora que estava à minha frente no trem.
O livrinho é da Ed. Abba e pode ser comprado naquelas máquinas d elivros que ficam nas estações como na Barra Funda e Sé.

Paz!
A PAZ DO SENHOR!

Para vergonha dos assembleianos o tal telepregador foi elegido na convenção passada e faz parte da mesa da diretoria da CGADB, e no mês que vêm concorre a vice presidente da CGADB e podem ter certeza que se a oposição perder, o tal telepregador vai concorrer a presidente da CGADB nA próxima eleição, e se o Senhor intervir para que seja diferente do que vejo, ele vai ganhar tanto nessa como na próxima, pois muitos pastores estão surgindo e pregando cocoricó no grande templo e fica por isso mesmo; Misericórdia.