Quero lhes contar a história de um famoso telepregador, conhecido como missionário, o qual tinha muitos admiradores em todo o mundo. Apesar do sucesso que fazia, ele não pregava na TV mensagens evangelísticas, mas promovia shows para evangélicos — é claro que qualquer semelhança com algum telemissionário da vida real é apenas uma mera coincidência.
Mais conhecido pelo sobrenome — em razão de não gostar de seu nome —, ele tinha um grande carisma e facilidade para transmitir mensagens sobre a fé, seu tema predileto. Além disso, aparentava ser um homem piedoso.
Alguns amigos dele, de outros segmentos evangélicos, comentavam que ele cometia alguns erros gritantes, porém não tinham coragem de dirigir-lhe uma crítica diretamente. Já os seus desafetos faziam isso de maneira grosseira e ofensiva, não atingindo o objetivo de ajudá-lo. Havia, ainda, alguns que o criticavam de modo zombeteiro, como que incentivando-o a continuar a pregar certas heresias:
— ERRE, ERRE, SOARES! — zombavam.
Surgiu então um escritor, Apolo Getúlio, conhecido — devido à sonoridade de seu nome — como Apologeta, o qual, com o objetivo de ajudar o telemissionário, lhe enviou uma carta. A intenção era orientar o famoso telemissionário, contrapondo-se aos pseudo-apologetas, que apenas o criticavam por criticar e escarneciam dele.
Eis a longa carta de Apologeta ao telemissionário Soares:
"Caro missionário Soares,
Que a graça e a paz sejam derramadas sobre a sua vida.
De uns tempos para cá, principalmente graças às suas pregações na TV, uma mania se instalou no meio evangélico. É a chamada “determinação”, não no sentido de resolução, definição ou tomada de posição. Alguns crentes pensam mesmo que podem realizar milagres mediante o pronunciamento de palavras mágicas, como se fossem deuses! O senhor ensina que, ao determinar, o crente dá ordem ao Diabo. Isso não é uma incoerência, caro missionário?
Podemos, se for necessário, dar ordem aos demônios, em nome de Jesus, mas, no caso da oração, devemos nos dirigir ao “Pai nosso”, como Jesus ensinou (Mt 6.9-13). À luz da Bíblia Sagrada, somente Deus pode determinar. Tudo, de fato, acontece, obedecendo à sua ordem (Gn 1.3; Sl 148.4,5). Afinal, quem é o homem mortal para determinar que alguma coisa aconteça? Jesus nunca ensinou que devemos determinar, mas disse: “Pedi, e dar-se-vos-á...” (Mt 7.7).
O senhor tem se baseado em suas experiências. Mas não está se esquecendo de que é a Palavra de Deus que deve verdadeiramente guiá-lo (Sl 119.105)? Essa postura do senhor tem contribuído para que muitos pregadores considerem as suas experiências ou as de outros “homens de fé” como revelações iguais ou superiores às Escrituras. Isso não é perigoso?
Infelizmente, o senhor e todos os pregadores da “determinação”, no afã de ensinarem essa suposta maneira de se alcançar respostas de Deus, têm empregado textos bíblicos fora de seus contextos. Citam, por exemplo, a parte final de Daniel 11.36: “... aquilo que está determinado será feito”. Ora, essa passagem menciona o que está determinado por Deus, e não pela boca de homens falíveis (cf. At 1.7; 17.26)!
É preciso mesmo usar essa prática de "determinar" para alcançar as bênçãos de Deus? Na Bíblia, aprendemos a orar em humilhação perante o Senhor (Jr 33.3; 2 Cr 7.14,15). Os primeiros crentes oravam com ousadia, e o Senhor lhes respondia (At 4.29-31). Seria, missionário Soares, a “determinação” mais poderosa do que a verdadeira oração, em humilhação perante o Senhor?
Sinceramente, me incomoda esse negócio de falar com o Diabo... Oração não é um diálogo com Deus, em nome de Jesus? Muitos pregadores da atualidade, inclusive o senhor, têm mudado o foco da oração com a maior naturalidade... Jesus nos ensinou como devemos orar. O Mestre, em Mateus 6.5-13, deixou-nos um modelo de oração, da qual destaco algumas características, para que o senhor possa fazer uma reflexão:
1) A oração não é para alguém “aparecer”, como fazem os hipócritas (vv.5,6). Mas os pregadores da “determinação” (tenho notado) fazem questão de fazer orações “poderosas” em que desafiam o Diabo! O senhor acha que isso é correto?
2) As repetições vãs — ensinou Jesus — são desnecessárias (vv.7,8). Mas os pregadores em questão, inclusive o senhor, com todo o respeito, não só repetem frases de efeito, como mandam o povo repeti-las...
3) Jesus disse: “Portanto, orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome” (v.9). Note que a primeira palavra da oração de Jesus foi “Pai”, e não “Diabo”! Mas percebo que o senhor gosta de dirigir palavras ao Diabo...
4) A oração — ensinou o Mestre — deve começar com adoração a Deus e exaltação do seu nome (v.9). Os pregadores dessa verdadeira “fé na fé”, porém, começam exigindo, determinando e valorizando o “eu”. “Eu declaro; eu exijo...” Eu, eu e mais eu! Isso é certo, caro missionário?
5) O Senhor Jesus ensinou, ainda, que a prioridade, quando oramos, é a vontade de Deus, e não as nossas necessidades: “... seja feita a tua vontade...” (vv.10,11). Porém alguns pregadores parecem ter uma presunção tão grande, a ponto de dizerem que orar assim é uma demonstração de incredulidade.
Eu estou sinceramente preocupado com esse evangelho que o senhor tem pregado, que só enfatiza fé, prosperidade, cura, etc. O senhor, caro missionário, não está se esquecendo de pregar mais sobre a preciosa salvação em Cristo (2 Co 4.7)? Eu quase não ouço o senhor falar de Jesus, do plano salvífico... Ora, a salvação não é muito mais valiosa do que ter dinheiro, saúde e propriedade? A prosperidade material é sim importante, porém não é o principal (Mt 6.19-21; 1 Tm 6.10).
Muitos pregadores triunfalistas, como o senhor, falam como se nunca fôssemos morrer. Parece até que receberemos todas as bênçãos aqui na Terra... No entanto, a Palavra de Deus é clara: “Se esperarmos em Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Co 15.19). E quanto às provações e tentações? O senhor diz que o crente, depois de assumir uma posição de vitorioso e passar a determinar, viverá acima de tudo isso...
Mas, de acordo com a Palavra de Deus, o senhor está mais do que equivocado, com todo o respeito. Precisamos nos conscientizar de que as tribulações são uma realidade na vida de todos os que obedecem a Deus (1 Pe 5.8-10). A vida cristã genuína é marcada por renúncia, santidade, provação e perseguição — é uma batalha constante. Daí Paulo ter dito ao jovem Timóteo: “Sofre, pois, comigo as aflições, como bom soldado de Cristo” (2 Tm 2.3).
Mas muitos “mestres da fé” têm enganado o povo de Deus, dizendo que o crente vive acima das tribulações. Paulo, que jamais pregaria esse falso evangelho humanista, antropocêntrico, afirmou: “Porque, como as aflições de Cristo abundam em nós, assim também a nossa consolação abunda por meio de Cristo” (2 Co 1.5). Observe: “aflições de Cristo”, isto é, aflições por causa do amor a Cristo. E elas são muitas: “abundam” (cf. 2 Co 2.4).
Por mais que o senhor seja triunfalista e propagador de um deus “Papai Noel”, com todo o respeito, afirmando que o crente precisa aprender a usar o poder da fé, a fim de que viva sem aflições, as Escrituras, que não mentem, dizem: “... a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” (2 Co 4.17). Conquanto muitos não aceitem essa verdade, caro missionário, as tribulações são uma realidade na vida do salvo (2 Co 1.6). E elas ocorrem com propósitos definidos, como manifestação da glória de Deus e aperfeiçoamento (1 Pe 2.19-21).
Em 2 Timóteo 3.12, está escrito: “... todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”. O senhor também afirma (e valoriza autores que afirmam) que, se o crente ficar doente, está em pecado, não entendeu o que é viver pela fé, ou está dominado pelo Diabo. O senhor não acha que esse tipo de mensagem visa a agradar o ser humano e atendê-lo em suas necessidades restritas a essa vida, como saúde, prosperidade e bem-estar?
Desculpe-me da franqueza, mas onde ou com quem o senhor aprendeu que todas as doenças provêm do Maligno? A Palavra de Deus afirma que toda carne é como a erva, e a glória do homem como a flor da erva (1 Pe 1.24). O ser humano se desgasta, pois o seu corpo é corruptível (2 Co 4.16). Um dia, os salvos se revestirão de incorruptibilidade (1 Co 15.54); por enquanto, embora Jesus tenha poder para nos curar, segundo a sua vontade (1 Jo 5.14; Mt 6.9,10; 26.42), estamos sujeitos às enfermidades.
O senhor prega a saúde perfeita e sempre a “exige”, afirmando que Senhor cura sempre, pois a saúde é um direito do crente. Por que, então, Eliseu morreu em decorrência de uma enfermidade (2 Rs 13.14)? Por que Timóteo e Trófimo não foram curados (1 Tm 5.23; 2 Tm 4.20)? Estariam esses homens de Deus endemoninhados? Jó e Lázaro estavam igualmente possessos, quando adoeceram (Jó 1.1; 2.12,13; Jo 11.1-4)? Se a saúde é um direito do crente, por que ele fica doente?
Muitos dos propagadores da saúde perfeita, mesmo enfatizando que a saúde é um direito do crente, usam óculos (às vezes, com lentes do tipo “fundo de garrafa”), contraem doenças, como artrite, deficiências na audição, osteoporose, câncer, etc. Embora não aceitem a evidência de que o ser humano se desgaste ao longo dos anos, ela é uma realidade (Sl 90.10). Soube, inclusive, que o senhor, há pouco tempo submeteu-se a uma cirurgia...
Há alguns anos, um dos principais gurus e propagadores da confissão positiva — por sinal, muito admirado pelo senhor, caro missionário, que inclusive sempre faz referências aos seus livros —, o qual se gabava de ter uma saúde perfeita e de que nem remédio para dores de cabeça tomava, morreu.
Outra coisa muito desagradável que o senhor tem pregado, na TV, é que o Senhor Jesus sofreu em nosso lugar no Inferno. Isso é uma grande heresia, que o senhor certamente aprendeu com os chamados mestres da fé... O Senhor Jesus triunfou na cruz, missionário! O senhor nunca leu Colossenses 2.14 e Hebreus 2.14? Foi na cruz o que Senhor bradou: “Está consumado” (Jo 19.30).
Caro missionário, termino aqui a minha carta, acreditando que o senhor refletirá sobre o que realmente a Palavra de Deus diz. Estou orando pelo senhor...
ACERTE, ACERTE, SOARES!
Com apreço,
Apologeta"
Espero que todos os seguidores do famoso telemissionário, ao concluírem a leitura desta carta, não fiquem bravos com o Apologeta, mas façam uma reflexão à luz da Bíblia, a Palavra de Deus.
Ciro Sanches Zibordi
Comentários
13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Como disse o Senhor Jesus, "tudo quanto PEDIRDES" e "Se PEDIRDES". Graças a Deus porque sabemos que o que lhe PEDIMOS, em nome de Jesus, Ele nos concede segundo à sua soberana vontade!
CSZ
Jesus Cristo!!!
Jesus nos deu essa autoridade...
19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Lucas capítulo 10
Encaminhei seus comentários ao Apologeta, e ele gostaria de lhe enviar uma resposta, mas infelizmente o seu perfil é anônimo...
Mas ele pediu-me para avisá-la de que o telemissionário em questão deturpa os textos sagrados, ao dizer que PEDIR significa DETERMINAR, ignorando que o termo grego "aiteõ" diz respeito à atitude de um suplicante.
Ele também me disse que o termo "Pai", nos textos que você mencionou, é uma referência a Deus Pai, e não ao Diabo.
E, finalmente, pediu-me para lhe perguntar: Você prefere seguir ao missionário ou ao Bom Pastor?
Em Cristo,
CSZ
Adorei essa carta enviada desse apologeta, temos que lutar e defender a Palavra de DEUS
Mas vejo que a `´ anonima aí ` ` é Fiel ao pastor dela e não a DEUS!!!!!!!! Mas vamos orar, por ela, para ela estudar mais sobre a palavra de DEUS!!!!
DEUS abençoes, ha, adorei o último livro MAIS ERROS MUITO BOM........INSPIRADO PELO Espirito Santos
Muito boa está carta do Apologeta, precisamos mesmo é termos atitude e como Paulo sempre batalhar pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. E à luz da Bíblia desmascarar muitos destes falsos mestres que deturpam a Palavra de Deus.
Um grande abraço Pastor, que Deus continue usando sua vida e lhe dando graça e sabedoria para continuar pregando e ensinando a Bendita Palavra de Deus.
Uilson Camilo
JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR ALGUNS PROGRAMAS DO PASTOR EM QUESTÃO E FIQUEI "TRANSTORNADA" COM A POSTURA DELE EM RELAÇÃO A DETERMINADOS ASSUNTOS.
ESTAMOS NA ERA DO TRIUNFALISMO MESMO, INFELIZMENTE!
A MAIORIA DAS IGREJAS NEOPENTECOSTAIS PREGAM ESSE TIPO DE PALAVRA...SEM FALAR OS PREGADORES QUE QUEREM IBOP.
NUM DESSES PROGRAMAS QUE ASSISTI,EXISTE UM QUADRO NO QUAL O TELESPECTADOR FAZ UMA PERGUNTA AO PASTOR...UMA ESPÉCIE DE ACONCELHAMENTO! ELA EXPLICA QUE COMETEU ALGUNS ERROS, FEZ ALGUMAS BESTEIRAS E ESTÁ MUITO ARREPENDIDA E PERGUNTA O QUE FAZER.
DA FORMA MAIS GROSSEIRA POSSÍVEL ELE DIZ Q É PROBLEMA DELA. QUE ELE NÃO PODE AJUDAR.
NOSSAAAAAA, FIQUEI MUITO CHATEADA....DOS MALES ESSE É O MENOR!
AI DOS PASTORES QUE APASCENTAM A SI MESMOS.
AS PESSOAS DEVEM SER EXORTADAS, CORRIGIDAS...MAS ONDE ESTA A PALAVRA QUE LIBERTA E CONVENCE O HOMEM DO PECADO?
No passado e não deveria ser diferente hoje, um grande pregador pregava uma grande mensagem.
"Jesus Cristo salva, cura e batiza com o Espírito Santo."
E não se tem notícia de maior poder de pregação e com resultados tão duradouros.
Forte abraço,
Edimir Martins
Cansei de leoas,de mágicos,de paletos voadores,de galinhas falando em línguas,de pastores de lentes e chapinha,de apostolos mijões,de unção do cachorro,de pregadores do aborto,de deterministas,de rosas vermelhas,de grutas sagradas,etc,etc...Faço minhas as palavas de john Macarthur Jr,esse evangelho que está em voga eu tenho vergonha.Com certeza é o evangelho que Paulo jamais pregaria.Um forte abraço e por favor não se cale, a não ser por pedido do PAI.
Existem muitos pastores que valorizam ao mesmo patamar: a Palavra de Deus e livros de Keneth Hagin...
O que não acho muito prudente!
Que a Paz do Senhor Jesus esteja conosco!
Sem mais: Dayse Paula
Sempre com mensagens muito boas e sadias, mesmo que metafóricas... Excelênte sacada!
Parece-me que esses indivíduos não gostam de ler a Biblia por completo. Não se aplicam à boa hermenêutica e não estão nem aí para os que lhes "RESISTEM"... INFELIZMENTE!
Esquecem-se de que o viver em Cristo produz tribulação... (Rm.5:3; 2Co.4:17)... Não transcrevi o texto para forçar os crentes a lerem a Bíblia... RSSSSS
Esquecem-se que embora alguns PELA FÉ tenham desfrutado de DIAS DE GLÓRIA, outros PELA MESMA FÉ suportaram a dor, crendo e esperando em uma GLÓRIA FUTURA...
Vejamos o que nos diz o escritor aos HEBREUS:
"Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; UNS FORAM TORTURADOS, NÃO ACEITANDO O SEU LIVRAMENTO PARA ALCANÇAREM UMA MELHOR RESSURREIÇÃO; E OUTROS EXPERIMENTARAM ESCÁRNIOS E AÇOITES, E ATÉ CADEIAS E PRISÕES. FORAM APEDREJADOS, SERRADOS, TENTADOS, MORTOS AO FIO DA ESPADA; ANDARAM VESTIDOS DE PELES DE OVELHAS E DE CABRAS, DESAMPARADOS, AFLITOS E MALTRATADOS (Dos quais o mundo não era digno), ERRANTES PELOS DESERTOS, E MONTES, E PELAS COVAS E CAVERNAS DA TERRA. E TODOS ESTES, TENDO TIDO TESTEMUNHO PELA FÉ, NÃO ALCANÇARAM A PROMESSA,
PROVENDO DEUS ALGUMA COISA MELHOR A NOSSO RESPEITO, PARA QUE ELES SEM NÓS NÃO FOSSEM APERFEIÇOADOS." (Hb.11:33-40)... o destaque no desto é para distinguir os bons e maus momentos na vida do homem que serve a Deus com fidelidade...
Espero que essas palavras sirvam de despertamento para aqueles que verdadeiramente querem viver em Cristo dispostos a suportar até mesmo as agruras dessa vida...
Um forte abraço.
Em Cristo,
Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp.3:14
Jesus levou isso muito à sério. Aquele que diz estar Nele, deve andar como Ele andou. (1João 2.6)
Paz do Senhor e uma excelente semana abençoada por Deus.
Em Cristo.
É pela primeira vez que comento uma postagem sua, não porque não leio, como prova já li quase todos os seus livros, só 5.
(Sobre o texto): Realmente o que importa é a salvação de almas para o Senhor Jesus, atraves da mensagem. Por que os céus ficam em festa quando uma alma é salva da servidão do pecado.
Que Jesus seja o centro de nossas vidas.
Em Cristo, Marcelo VIEIRA.
é licito?
Essa carta acaso terá resposta?
Por que vejo que contra fatos não há argumentos!
abraços!
O homem já provou que os seus metódos funcionam .
A final como o bloqueiro acha que ele conseguiu o seu patrimonio ?
Foi determinando a cura, determinando a riqueza, determinando e determinando.
Cuidado pois ele pode determinar a falencia desse blog e ele nao passar dos 1 bilhao de acessos até o fim do ano
Esses pastores-seguidores,frutos da confissão positiva, querem ajudar a Deus operar milagres/curas no meio do povo, porque o próprio Jesus disse que para os verdadeiros cristãos seguiriam os sinais, como se fosse uma marca -MC.16:15, e o apóstolo Paulo falando sobre os dons espirituais na igreja em 1Cor.14, emenda - para que os não crentes saibam que Deus está no meio de vós.Precisamos voltar a origem do evangelho de Atos 2 e Mateus 05 a 07, para que Deus volte a operar de forma poderosa no meio do povo, e os perdidos/desorientados/confusos,etc, saberem qual o verdadeiro caminho.
" os sinais seguirão aos que crerem ", parafraseando - se não há sinal - não estamos crendo direito.
Quando me converti,(decada de 80), pregava-se muito sobre a busca pelos dons espirituais.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Att,
Sergio
Excelente post!
Exortação precisa e focalizada.
Parabéns!
Pr. Luciano
em Cristo
Confiemos em Deus, que é fiel e justo para que permaneçam aprovados os que nEle estão!
Muitos pregadores não chegaram a lugar nenhum, e com o coração inundado pelo espírito maligno da inveja e frustração usam o pouco que teem de divulgação (que não se comparam por exemplo com a do Missionáio Soares) para bombardear os que foram tão usados pelo Senhor!
Agradeço-lhe pela participação. Creio que Apologeta "apreciou" os seus "elogios".
A paz do Senhor.
CSZ
Deixo o convite para um post que fala sobre um mártir dos nossos tempos, o irmão Yun.
Me senti miserável ao ler a odisséia que os cristãos da China dos anos 70/80 atravessavam para poderem cultuar a Deus.
O link é http://broderjames.wordpress.com/page/2/
Grande abraço, pastor! Já te adicionei no meu @broderjames , fica o convite!
Abraço, na fé no Deus que prepara UMA igreja, Broder James.
A paz do Senhor Jesus.
Lendo esta carta oa tal missionário, por sinal muito bem escrita, me alegro pela bela defesa da fé genuína, muito produtivo e bíblico.
Meus parabéns.
Um grande abraço;
Pr. Elias T. Santana
www.edificadonarocha.blgospot.com
obs.: gostaria de posta essa carta em meu blog.
É um GRANDE alivío saber que AINDA existem homens de Deus que defendem o Evangelho de Cristo simplesmente por ser o Evangelho de Cristo. A cada dia percebo que Seguir A JESUS não é o suficiente para muitos.
Deus abençoe e até mais!!!
Gostaria de fazer uma pergunta:
Poderia me explicar Jó 22:28?
Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.
Obrigado
Li o artigo e concordei em alguns pontos e descordei em outros, por exemplo:
O caso de Jó não serve como exemplo para nós, como alguns pensam estar santificados por semelhante sofrimento. Jó, foi um servo usado por Deus para demonstrar ao diabo, que é possível ser fiel em meio a tamanha aflição.
Em Isaías 53, está registrado que aprouve a Deus colocar sobre as feridas de Jesus as nossas dores(doenças da alma) e enfermidades(doenças do corpo) para que satanás não tivesse mais legalidade de nos escravizar e que em Nome de Jesus, baseado nesta Palavra e no que foi feito na cruz, pudessemos usar a fé para resistirmos a todo ataque maligno, e quando estivermos fracos na fé, que venhamos recorrer a medicina, mas que primeiramente exercitemos a fé em Deus, que em Cristo, pagou o preço não só da nossa salvação, mas de todo o castigo que nos traz a paz. Portanto, devemos meditar mais na Luz do Evangelho de Cristo, e após iluminado pelo Espírito Santo, compreendermos de fato, a sombra da Lei do velho testamento. Pois, a Vitória que vence o mundo é a nossa Fé em Cristo Jesus, quando praticamos seus ensinamentos.
Convido a visita ao meu blog:
http://frutodoespirito9.blogspot.com/
Sigo um blog também teológico e revelador, vale a pena conferir:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
***Shalom***
Quanto à Palavra de DEUS, pelo que tenho visto ele fala bastante de salvação, de como devemos nos portar, como cristãos. Alguns conhecidos me disseram que não gostam do jeito dele orar, pois ele é muito suave, que deveria gritar mais.
Ah! Mas avise ao Apologeta que em momentos de acesso de ira o nosso mano chama críticos de endemoniados, ops, desculpe, de filhos do diabo, desocupados, bobalhões, etc... E como é profeta de Deus ameaça-os com profecias perigosas. Peça ao apologeta para orar bastante antes de escrever a ele. Um abraço fraterno. Vou por meu nome no final, pois anonimato não combina com debate aberto e sincero de pontos de vista. pr Jonatas (de Governador Valadares)
(MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (HB.12.25) - – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: Vede o que o Espírito Santo nos revela ao recompormos as 116 letras e os 4 sinais, que compõem esta parábola:
(AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
(LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
(JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (LC.14.27) – E qualquer que não tomar a sua cruz e vir após mim, não pode ser meu discípulo; (1CO.1.19) – pois está escrito: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina. (1TS.5.18) – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.
Somos seus admiradores desde o dia em que o senhor esteve em uma reunião de obreiros em nossa sede.
Que Deus continue te abençoando.
Somos membros da AD de Bento Ribeiro, e ficamos muito felizes em ver que tem pessoas como o senhor que ainda defendem a bandeira do verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus.
Infelizmente vivemos dias em que muitos aproveitadores adentram em nossas igrejas (templos) ensinado doutrinas errôneas que Cristo nunca ensinou.
Somos seus "admiradores" desde o dia em que o senhor esteve ministrando uma palestra em uma reunião de obreiros em nossa sede. Deixou-nos com gostinho de querer mais. Não estamos idolatrando-o, mas dá prazer em ouví-lo.
Que Deus continue te conservando íntegro e sincero e lhe abençoe, rica e abundantemente.
Alexandre Silva
Ah, sobre determinar eu também achava isso duvidoso, mas, Jesus disse que os que creem nele também farão o que ele fazia, se ele ordenava que uma doença saisse, então eu que creio nele faço o mesmo e graças a Deus funciona, não vejo erro nisso, agradeço a Deus por ter colocado isso no coração de Hagin e do R R!