$ão tanto$ e tanto$ mi$tério$

Em algum lugar do Brasil, um crente não se conforma com o que está acontecendo em sua igreja...

"Pastor Ciro, estou lendo o livro MAIS Erros que os Pregadores Devem Evitar e gostando muito. Tenho ficado indignado com as coisas que estão ocorrendo por aqui. Está acontecendo na igreja em que congrego uma tal cruzada de milagres e libertação intitulada “Caruagem de Fogo”. Estou indignado. O milagreiro é o pastor Fulano de Tal. Não duvido do poder de Deus, mas ele está prometendo umas coisas exóticas, como: nascer cabelo nas “carecas”, emagrecer, rejuvenescer 10 anos, zerar contas de telefone, água e luz... Ele pede ao povo para levar talão de cheque e cartão da conta bancária, pois vai orar, e (segundo ele) Deus vai colocar até R$ 250.000,00 na conta, e por aí vai... Eles (seus colaboradores) seguram o paralítico e o levantam da cadeira de rodas... Depois, o paralítico sai na cadeira novamente. Estou indignado com essa situação. Pedem muito dinheiro; mandam as pessoas pedirem emprestado, venderem objetos de valor para levarem dinheiro ao milagreiro, e o meu pastor está engolindo tudo isso..."

E, em algum lugar da Internet, o empresário do mesmo milagreiro oferece os seus serviços...

“Paz do senhor (sic), meu amado. Sou primo e empresário do pastor Fulano de Tal (o homem dos mistérios de deus [sic]); ele já percorreu 256 países. É pregador internacional; deus (sic) com sua misericórdia através da vida dele. Já foram 14 mortos ressuscitados. Temos testemunhas; é fato verídico; deus (sic) usa ele também com o dom da mensagem, o dom da revelação: pelo nome, pelo CPF e pelo endereço; também tem o mistério da carruagem de fogo, o mistério da cirurgia espiritual; tem o mistério da obesidade (a pessoa perde peso), tem o mistério da calvície: o cabelo cresce. Aparece óleo do céu em forma de azeite que mina na mão; mistério da libertação: pessoas vomitam câncer de obras de feitiçarias, pessoas expeli (sic) para fora objetos do estômago, e deus (sic) ainda usa pra pessoa ficar 10 anos mais nova; tem também o mistério do assopro divino; temos todos estes fatos em DVD e CD. Se te enteressar (sic) agendar um trabalho desses aí na sua cidade, nosso site é... www.$$$$$$$$$.com.br e o fone ($$) $$$$-$$$$ ou direto com o pastor: ($$) $$$$-$$$$”.

"Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus" (2 Co 2.17).

Em Cristo Jesus,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

A Paz do Senhor, não sei o que quer dizer "(sic)"

Grato
Lucas Marin
Dourados-MS
Caro Lucas,

"Sic", em latim, é o mesmo que "assim". Usa-se "sic" entre parênteses para denotar que o texto está sendo citado sem revisão. Ou seja, todas as palavras e expressões do texto acima seguidas de "sic" estão incorretas. Por exemplo, "deus" (com "d" minúsculo) e vários erros gramaticais e de concordância, etcétera e tal.

Um abraço.

CSZ
Daniel disse…
Pois é Pastor,

Me surpreende ver que a 20% das igrejas onde o tal pregador tem agenda são da AD.

Tempo difíceis.
Anônimo disse…
Paz do Senhor Pastor!
Me desculpe usar este espaço de comentários para lhe fazer um pedido, eu enviei um pedido pelo seu emael sobre USOS E COSTUMES,queria um explicação, uma ajuda pra entender biblicamente, mas até então não tive retorno, talvez não recebeu o mesmo no endereço "ciro.zibordi@uol.com.br",se não encontrar o emael por favor me de o retorno que enviarei novamente; desde já, um abraço e fique na Paz do Senhor Jesus Cristo...
Jean Ribeiro Maia
Anônimo disse…
Esses tais só enganam os que estão sem visão espiritual.
Anônimo disse…
Cada erro de português!!!!
Que "deus" que este homem serve???
Prezamados irmãos em Cristo Jesus,

É incrível o que está sucedendo com as Assembléias de Deus.

É inadmissível sermos obrigados, por pena, a sorrir com o esbanjamento de personagens existentes em nossas igrejas.

Personagens com tamanha cara-de-pau, e um povo sem percepção e sem o ensino correto do movimentar de Deus. O Espírito de Deus, não é de brincadeira. Ele é Santo.

E as igrejas estão nas mãos de líderes irresponsáveis, interesseiros e pedintes, com a escolha não de homens conforme A ORIENTAÇÃBÍBLICA, mas, sim dos que atendam as suas necessidades, ou seja, os que não possuem personalidade necessária, para escolher seu ministério com seriedade, segundo a Palavra de Deus.

Líderes, que se desmancham em virtudes, na escolha de mulheres ao pastorado, por serem desconhecedores que nesta virtude, prejudicarão o futuro da igreja.

Graças a Deus por homens sem medo e com a coragem necessária para não calarem as suas bocas, diante da hipocrisia levantada, neste tempo do momento final da igreja verdadeira ser arrebatada.

Não há mais temor. O que existe é a presunção dos colarinhos brancos dentro da igreja. A politicagem dos pastores e líderes evangélicos que estão envergonhando a igreja e a comunidade.

Muitos ficarão de fora. Naquele Dia!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Anônimo disse…
pastor me ajude! Em uma certa igreja no DF um pastor aceita homosexuais na igreja claro que eles tem direito a salvação, mas a questão e que eles estão a anos na igreja e continuam usando roupas de mulher e indo ate com os namorados de mesmo sexo aos cultos.Eu tenho condenado isso mas as pessoas da minha igreja e ate minha familia dissem que eu não posso falar nada pq o pastor e o anjo da igreja e não posso ir contra o pastor.
Essas pessoas são ricas, por isso ele tolera que eles vão a igreja com os namorados do mesmo sexo,ainda usam roupas femininas, um tem ate seios e disse que não vai tirar pq não se sente bem sem eles, e isso eles estão a mais de 1 ano na igreja e o pastor ja deu ate cargos para eles um deles e professor de jovens na escola dominical. Eu sou contra essas coisas e sempre que o assunto e invocado eu condeno e digo que vai tudo pro inferno pois não houve transformação e os lideres da igreja devido a oferta deles aceita tudo isso e apoia eles. Pastor eu estou realmente pecando? sera que tudo que eu aprendi com o pastor tulio barros no rio de janeiro estva errado? Não creio que como obreiro da casa de Deus , sou diacono, deva aceitar esse tipo de pratica somente pq essas pessoas tem um nivel financeiro elevado.Por favor pastor me ajude.
meu email e alphas.21@hotmail.com
Anônimo disse…
Deixai-os sáo condutores cegos se um cego guiar outro cego ambos cairão na cova. se alguem vier a um profeta com um idolo em seu coração, farei que este profeta lhe fale favoravelmente segundo seu idolo. acoselho-vos que compre colirio(visão espiritual) para que vejam a vergonha da sua nudez.
Raíssa disse…
Só uma pergunta? Aonde está a preocupação com a salvação nesta lixeira toda? São enganados porque só esperam no Senhor pra essa vida mesmo. Se estivessem preocupados com a salavção de suas vidas, já que o momento é sério, o Cordeiro já está às portas, já teriam saído desse meio há muito tempo. A minha preocupação é estar de pé na presença do Senhor até o Grande e terrível dia do Senhor, não ir atrás de "bênçãos" pra essa vida. Tem gente que gosta de viver no engano mesmo.