Programa "PALAVRA VIVA E EFICAZ" (13)

Neste programa Palavra Viva e Eficaz apresento uma resposta da Palavra de Deus ao unicismo, que diz ter a "a voz da verdade", mas nega a inquestionável doutrina bíblica da Trindade.

Comentários

SDarlym disse…
Ola Pastor Ciro

Como vai? Tudo bem?

Essa mensagem é uma benção para as nossas vidas e que nos eclarece a respeito da trindade, embora seja um misterio.

Pastor, gostaria que se possivel for, essa mensagem fosse manuscrita, gostaria de estudá-la minusiosamente, por que como o pastor mesmo enfatizou a varias correntes que defende o contrario, e eu confesso nunca me aprofundei no assunto por ser como mesmo citei, um "misterio" de Deus.

Ma é de suma importância que tenhamos clareza a respeito do assunto,pra não sermos pegos de surpresa.


Um grande abraço, e fique na paz do Senhor Jesus


Susie
Anônimo disse…
Pastor,

Gostaria de tirar uma dúvida... Quando o senhor menciona os sete espíritos, conforme escrito no livro de Apocalipse, e nos remete à interpretação da atuação multiforme do Espírito Santo, é citada a passagem consignada em Isaías 11, verso 2. Entretanto, pude perceber apenas seis formas de atuação do Espírito Santo. Se for possível, explique-me esta passagem...
Abraços e a Paz do Senhor!
Jordanny Silva
Bsb
Irmã Susie,

Muitos não aceitam a doutrina da Trindade porque pensam que a revelação das Escrituras cabe em sua cabeça. O homem natural não compreende as coisas espirituais (1 Co 2.14,15). É preciso respeitar o que a Bíblia diz. O Novo Testamento todo é claro quanto à triunidade de Deus.

Em Cristo,

CSZ
Caro Jordany,

O texto diz, profeticamente, que repousaria sobre o Messias:

1) Espírito do SENHOR;
2) Espírito de sabedoria;
3) Espírito de inteligência;
4) Espírito de conselho;
5) Espírito de fortaleza;
6) Espírito de conhecimento;
7) Espírito de temor do SENHOR.

Em Cristo,

CSZ
Caro Wanderson,

A paz do Senhor, o Deus trino, seja com o irmão!

Não citei nomes de igrejas ou grupos unicistas, diretamente, pois não tenho como objetivo atacar pessoas ou instituições. Contudo discordo do seu posicionamento, que não publiquei em razão da citação de nomes.

O irmão disse: "... até aonde estudei Seitas e heresias nÃo conheço NENHUMA seita que seja batizada no Espí­rito Santo". No entanto, existe o verdadeiro Espírito Santo, que só é dado aos que obedecem a Deus (At 5.32; Jo 14.17), e o falso, que se passa pelo verdadeiro (2 Co 11.4; 1 Jo 4.1; 1 Tm 4.1).

Quem diz crer no batismo com o Espírito Santo deve crer que o Espírito Santo é Deus é uma PESSOA, e não uma força impessoal.

Quanto a esse grupo (que diz ter a "voz da verdade") ou qualquer outro que fala em línguas, supostamente do Espírito, mas não crê na Trindade e, por conseqüência, nega a divindade/personalidade do Consolador, está sim contra a Palavra de Deus.

O fato de alguém falar em línguas não denota necessariamente que seja batizado com o verdadeiro Espírito de Deus. É preciso provar se os espíritos são de Deus (1 Jo 4.1).

Há grupos idolátricos, que veneram (ou adoram) Maria, considerando-a mediadora e redentora, dizendo-se batizados com o Espírito Santo, inclusive falam em línguas estranhas!

O irmão também relata a sua experiência pessoal, mas não se esqueça de que as experiências devem ser analisadas à luz da Palavra de Deus, e não o inverso.

Quanto ao gosto musical, as pessoas do mundo consideram mesmo os verdadeiros louvores cafonas. Daí certos líderes de louvor estarem oferecendo às pessoas do mundo o que elas gostam, a fim de atraí-las. Isso é reprovável, à luz da Bíblia (1 Jo 2.15-17; Tg 4.4; Rm 12.1,2).

Deus o abençoe!

CSZ
SDarlym disse…
Ola Pastor Ciro

A PAz do Senhor Jesus

Visita meu blog, e comente, e se possivel ponha o endereço em seu blog ok..rs http://praconquistaroreino.blogspot.com/



Susie
Caro Alex Pereira,

Eu já respondi à sua pergunta. Ouça de novo a pregação, com um pouquinho mais de atenção, e o irmão terá a sua pergunta respondida sem que eu precise fazer juízo de valor sobre pessoas, grupos ou igrejas.

Em Cristo,

CSZ
Michele (e unicistas de plantão),

A paz do Deus trino seja com o seu coração!

Agradeço-lhe por ser uma assídua leitora deste blog. Não publiquei seu comentário por uma razão óbvia: citação de nomes, que em nada contribuem para o objetivo deste blog, que jamais foi atacar pseudo-pastores, e sim as heresias que eles propagam.

Você faz bem em não defender conjunto, doutrina (herética, no caso) ou denominação. Mas erra ao dizer que eu chamei certos pastores de "PSEUDÔNIMOS PASTORES". Chamei dois falsos mestres que aparecem na mídia, sem dizer os seus nomes, de de pseudo-pastores, porque de fato o são.

Negar a doutrina da Trindade não é um pequeno desvio, que pode ser tolerado. Não! Quem rejeita a Trindade, nega a divindade e a personalidade do Espírito Santo, que são inquestionáveis, não concordando com o próprio Senhor Jesus, que se refere ao Espírito Santo como sendo uma Pessoa!

Não devemos idolatrar pessoas, por mais carismáticas que sejam. Eu mesmo não quero que ninguém me idolatre. É inegável que tenho admiradores, e nada tenho contra quem me admira. No entanto, quero que quem me admira me admire por saber que sou adorador do Deus da Palavra e amante da Palavra de Deus.

Nesse caso, quando você diz que eu deveria conhecer os tais pseudo-pastores, discordo de você. O que disse Jesus quanto a isso? "SE ALGUÉM QUISER FAZER A VONTADE DELE [DEUS-PAI], PELA MESMA DOUTRINA CONHECERÁ SE ELA É DE DEUS, OU SE EU FALO DE MIM MESMO" (JOÃO 7.17). Portanto, não me impressiono com carisma, presença de palco, educação, etc. Lembre-se de que os emissários do mal transfiguram-se em ministros da justiça (2 Co 11.13-15).

Você acha que eu fui desrespeitoso? E quanto aos que desrespeitam a Palavra de Deus? A eles você apóia? Neles você acredita? O próprio Senhor Jesus propagou a doutrina da Trindade e referiu-se ao Espírito Santo como Pessoa, chamando-o de "Ele", distinguindo-o também do Deus-Pai (Jo 14.16,17). Já leu Atos 5?

Esse trecho de mensagem que publiquei é apenas um alerta, mas nem todos aceitam a Palavra de Deus. Muitos preferem pensar que sou eu quem estou contra o unicismo. No entanto, não sou eu, e sim o Deus da Palavra e a Palavra de Deus. E os que negam a Trindade negam ao Senhor Jesus, por mais que pensem que sejam os únicos a honrá-lo.

O termo "trindade" não aparece na Bíblia, mas a doutrina da Trindade é cristalina, claríssima, incontestável.

Que graça do Senhor Jesus, o Deus Filho, o amor de Deus, o Pai, e a comunhão do outro Consolador, o Deus Espírito, sejam com você (2 Co 13.13).

CSZ
ICHTUS disse…
A Paz do Senhor!

Louvo a Deus pelo vosso empenho em defender a Verdade!

O que lastimo, é que no evento dos Gideões Missionários da ùltima Hora (GMUH)ano passado, o grupo que diz ter a "verdade", teve amplo acesso, inclusive cantou, dançou, gritou, tudo para o delírio de muitos dos presentes que, aliás, vibraram juntamente com o grupo...

É uma vergonha, principalmente para os assembleianos, que são ensinados que o grupo é unicista. Nas lições da E.B.D. do 4º Trim/92, demonstrou o perigo do unicismo e, no 2º Trim/97, na pag 36, letra c), citou o grupo que diz ter a "verdade" como um perigo para a sã doutrina.

Não obstante aos ensinamentos, os crentes sinceros continuam a idolatrar este grupo controverso e participar dos seus shows.

Por fim, a alguns anos atrás, o referido grupo vendia um CD com algumas faixas gravadas e noutras defendiam sua falsa doutrina, inclusive, rindo e debochando dos que acreditam na Doutrina da Trindade.

Só não enxerga a verdade quem não quer.

É o parecer.

Wilson Schneider Amaral - IEADC - Parque Industrial.

P.S. Esta gravação me é familiar...
Anchieta Campos disse…
Nobre pastor Ciro, a Paz do Senhor.

O unicismo está se espalhando muito, muitos defensores desta heresia tem se levantado pelo Brasil e sua internet. Eu mesmo já fui contemplado com alguns e-mails e comentários em meu blog dos seus apologistas.

Não podemos nos calar perante estes engodos, mas sim sempre defendermos a sã doutrina como a Bíblia assim estabeleceu.

Parabéns pelo seu blog e postagens, sempre com a marca da sua qualidade.

Deixo apenas as palavras de Jesus em João 8:16-18: "Se eu julgo, o meu juizo é verdadeiro, porque NÃO SOU EU SÓ, porém EU E AQUELE que me enviou. Também na vossa lei está escrito que o testemunho de DUAS PESSOAS é verdadeiro. EU TESTIFICO DE MIM MESMO, e O PAI, QUE ME ENVIOU, TAMBÉM testifica de mim".

Abraços fraternos!

Do seu amigo, irmão em Cristo e leitor assíduo de seu blog,

Anchieta Campos
DIVALCIR DA SILVA - AC disse…
Por: DIVALCIR DA SILVA (da Igreja Adventista do 7° Dia) - AC

1 – Algumas provas bíblicas de que Jesus não é Pai, como ensinam os UNICISTAS.

a) Em todo o tempo em que Jesus esteve na terra, o Pai esteve nos céus (Mt 5.16,48):

b) Jesus disse que confessaria os homens que o confessassem perante o Pai (Mt 10.32-33);

c) Cristo está hoje à destra do Pai (At 7.54-56);

d) Deus é Pai de Jesus e Jesus não é pai de si mesmo (Ef 1.3,17);

e) Jesus entregou seu espírito a seu Pai, e não a si próprio (Lc 23.46);

f) Jesus se fez carne e sangue (Lc 24.39; Jo 19.34), enquanto que o Pai é Espírito (Jo 4.24);

g) Simeão reconheceu que o Menino Jesus, a quem tomou nos braços, não era único membro da Trindade (Lc 2.26-33);

h) João Batista conhecia o Pai, mas não conhecia o Filho (Jo 1.31-34);

i) Jesus veio para fazer a vontade do Pai, e não a sua própria vontade (Jo 5.30; 6.38). Isto implica na existência de duas personalidades distintas;

j) Jesus conhecia o Pai, mas não era o Pai (Jo 10.15);

k) Jesus era amado pelo Pai como uma Pessoa distinta que era (Jo 10.17-18);

l) Jesus era o único caminho para o Pai (Jo 14.6);

m) A expressão “tanto a mim como a meu Pai” prova que eram duas Pessoas (Jo 15.24);

n) Em Hebreus 1.1-2 se afirma que o Filho é herdeiro de Deus. Logicamente, isso requer a existência de duas Pessoas: o testador e o herdeiro. As duas posições não podem ser ocupadas por uma única Pessoa.

2 – Algumas provas bíblicas de que o Espírito Santo não é Jesus:

a) O Espírito Santo é um outro Consolador, procedente do Pai e do Filho ( Jo 5.32;14.16-17,26;15.26;16.7,13);

b) Era necessário que Jesus fosse, a fim de que o Espírito Santo viesse (Jo 16.5-15);

c) O Filho fora enviado antes que o Espírito Santo viesse (Jo 3.16; At 2.2-4);

d) O Filho pode ser blasfemado e o pecador culpado disso encontra o perdão. Mas se alguém comete blasfêmia contra o Espírito Santo, essa pessoa não terá perdão. Isso prova existência de duas Pessoas distintas (Mt 12.31-32; Mc 3.29-30 e Lc 12.10);

e) Os samaritanos haviam recebido Jesus, mas ainda não tinham recebido o Espírito Santo (At 8.5-25);

f) O Espírito Santo não veio falar de si mesmo ou glorificar a si mesmo, mas, sim, a Jesus (Jo 16.7-15);

g) A descida do Espírito Santo no Dia de Pentecostes foi a prova de que Jesus havia chegado ao céu, onde assentou-se à destra do Deus Pai. Isso é mais uma prova da Trindade (JO 7.39; At 2.33-34);

h) Jesus afirmou, mesmo depois da ressurreição, que Ele não era um ser em espírito. Portanto, Ele não podia ser nem o Pai nem o Espírito Santo, pois esses são seres espirituais (Lc 24.39; Jo 4.24; 14.16-17,26; 15.26; 16.7,15);

i) Distinção muito clara é feita entre os nomes das três Pessoas da Trindade (Mt 28.19; 2Co 13.13).

Espero te tirando qualquer dúvida, quanto ao assunto sobre a Trindade.

Pois Deus no Céu é uma família (Pai Filho e o Espírito Santo).
e não um Ser Solitário, como pregam os UNICISTAS.
André Luis disse…
Pastor Ciro,

Paz do Senhor Jesus!
Bom, já que a Bíblia que a a unica VERDADE ABSOLUTA, anula totalmente a doutrina unicista, gostaria de uma opnião sua.
Bem, eu gosto de ouvir e cantar varios hinos desse grupo "Voz..."
e gostaria de saber se há algum problema nisso?

Desde já, grato!
André
Anônimo disse…
ola pastor Ciro,a paz
GOSTARIA DE SABER QUANTO A POSTURA CORRETA DIANTE DAS MUSICAS DESSES PRETENSOS DETENTORES DA VOZ DA VERDADE,SE PODEMOS CANTAR ESSAS MUSICAS MESMO SABENDO QUE O QUE ELES DIVULGAM E CREEM É BEM DIFERENTE DO QUE A BÍBLIA DIZ? DESDE JÁ QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO CONCORDO COM A ENTOAÇÃO DESSAS MUSICAS DO RECINTO DA IGREJA,MAIS QUE ULTIMAMENTE AS PORTAS SE ESCANCARARAM E NÃO EXISTE MAIS A VISÃO SELETIVA DO QUE É SANTO E DO QUE É PROFANO.PARECE-ME QUE O QUE ESTA EM CHEQUE É SE EMOCIONA O POVO TA VALENDO.
Willian Alfradique Fernandes disse…
Pastor, A Paz.

Acredito sim na Trindade, mas em um debate aqui no trabalho fiquei como uma dúvida. Deus, Jesus e o Espirito Santo são personalidades diferentes correto? Não significa que são três personalidades formando 1, correto?