Carta aos querem ver o "circo pegando fogo"


Caros irmãos:

Gostaria de reiterar que nunca foi (e jamais será) um dos objetivos deste blog promover debates entre pastores ou pregadores sobre este ou aquele assunto. Não escrevo para que gostem ou não gostem. Apenas escrevo. E não sou obrigado a publicar e/ou responder a todos os comentários aqui inseridos. Também não escrevo para ofender ninguém. Daí não fazer a mínima questão de citar o nome negativamente de quem falou, onde, quando, etc. Entretanto, quando se fizer necessário, vou citar nomes.
Faço este esclarecimento porque há internautas mal-informados querendo saber quem disse isso, aquilo e aquiloutro, onde, quando, como, os quais insistem comigo, para que tome uma posição, dê nomes aos bois, etc. Vocês não entenderam nada... Não é isso que me motiva. Não, mesmo.
Quanto a pregadores que não gostam do que escrevo, lamento e reafirmo que nada tenho contra eles. Aliás, alguns deles são meus amigos... Acreditem! E outros até recebem amigavelmente as críticas. Já tomei café com alguns, no aeroporto (!), já preguei em suas igrejas, etc.
Minha luta não é contra carne e sangue (Ef 6.10-12), e as armas da nossa milícia não são carnais (2 Co 10.4). Por isso, quem pensa que eu faço o que faço porque quero brigar, precisa aproximar-se um pouco mais do Senhor Jesus e de sua Palavra. Afinal, o crente espiritual discerne bem tudo (1 Co 2.15), porém o carnal, além de não ter discernimento, possui espírito faccioso e quer ver o "circo pegando fogo".
O que estava acontecendo? Alguns, de maneira mal intencionada, usavam o chat para promover debates infundados, querendo sugerir que eu disse o que jamais direi. Sempre deixei claro que sou contra falsos ensinamentos e modismos, e não contra pessoas. Mas alguns internautas (repito: mal intencionados) tentam me envolver em debates inúteis, afirmando que eu estou contra pastores, pregadores e cantores, e não contra os erros deles.
Diante disso, como não tenho como filtrar esse mau uso do chat, o que inclui essas mencionadas atitudes de pessoas imaturas, fanáticas, seguidoras de gurus (e não do Senhor Jesus), que agem como fãs, e não como servos do Senhor Jesus que amam a sua Palavra (Jo 14.23), preferi desabilitar o tal recurso.
Minha intenção nunca foi e jamais será ver o "circo pegando fogo". Se fosse, talvez eu até tivesse mais acessos neste blog. Apesar disso, os invejosos e ímpios de plantão continuam entrando aqui com freqüência só para deixar comentários maldosos, os quais não são publicados aqui, mas estão todos diante do Justo Juiz. Não se esqueçam de que os livros se abrirão naquele grande Dia (Ap 20.11-15).
Conquanto haja internautas maldizentes, zombeteiros, frustrados, anões espirituais, queixosos (alguns apóstatas ou que nunca tiveram uma real experiência de salvação em Cristo Jesus), os quais vivem tentando me provocar, mandando e-mails para outros blogueiros, incitando-os contra mim, e inserindo comentários anônimos (às vezes, eles se traem e acabam assinando!), continuarei com a nobre missão de propagar o evangelho de Cristo e defendê-lo (1 Co 15.1-4; Gl 1.6-12; Fp 1.16).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
É lastimável que o chat tenha sido desativado por razão de pseudo crentes, mas entendo que infelizmente não tem como filtrar esses indivíduos. Só uma pessoa sem entendimento não vê que o objetivo do Pastor Ciro não é atacar pessoas , mas sim heresias e apostasias, para que tenhamos um Evangelho Cristocêntrico. É uma pena porque tenho certeza que muitos de nós gostaríamaos de teclar com o senhor Pastor Ciro e meditarmos nas Santas Escrituras. Mas entendo os seus motivos. Fique na paz do Senhor.
Anônimo(a), também lamento a desabilitação do chat (que, aliás, começou aqui na blogosfera evangélica), mas lastimável mesmo é o mau uso dele por pessoas que não têm o que fazer. Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo.

A paz do Senhor!

CSZ
Filipe disse…
O senhor está totalmente correto Pr.Ciro, eu fui um dos que queriam saber o nome do "pregador". Realmente, o senhor mostrou uma atitude cristã e amor para com aqueles que falam mal de ti.
Que o senhor continue o bom trabalho que tem feito, e deixe que falem o que bem quiserem.

Eles não fazem a mínima idéa de como Deus tem lhe abençoado com este dom de Mestre, ensinando e instruindo a tantas pessoas que estavam até com vento preso por tanto vento de doutrina que já engoliram, pessoas que estavam boiando nos mares de falsos ensinamentos, mas com a ajuda do Espírito Santo, o senhor tem resgatado muitas almas e levando-as a reverenciar a Palavra de Deus !
O Senhor lhe abençõe.
Entendo vossa atitude em desabilitar o chat e apoio.

Sempre busquei subsídios nesse blog para incrementar lições de escola dominical e para aplicação em minha própria vida.

Realmente não faz sentido um blog de fofocas, apesar de ser o estilo mais acessado pelo público que gostam de ver "o circo pegar fogo" (q infelizmente ainda é maioria).

Como já falei, peço a Deus pra continuar lhe dando força e coragem pra combater os MODISMOS e HERESIAS e que essa voz não se cale!, pois são poucos pregadores na atualidade com real compromisso com a ortodoxia da palavra, afinal, o público "mudou". Querem satisfazer à turba sedenta de "novas experiências".

Tenho louvado a Deus pela vida do Pr. Ciro, Pr. Altair Germano, Pr. Carlos Roberto, Pr. Silas Daniel, Pr. Geremias do Couto, Pr. Esdras Bentho, Gutierres, entre outros que produzem textos apologéticos e teológicos equilibrados.

Era de se esperar que os maldizentes e alguns pregadores usassem do conteúdo publicado pra promover polêmica e tentar provar que o estilo dos seus escritos não são proveitosos, construtivos, tentando assim, calar vossa voz.

Mas, não desanime! Eu e milhares de cristãos partilhamos vossos artigos e temos sido abençoado através do que Deus tem falado aos nossos corações, através do Blog.

Deus vos abençoe!
Anônimo disse…
Sê manso e benigno
Qual morto até
Na rocha eterna
Firma tua fé
Veraz é teu dito
De Deus é teu ser
Te espera a coroa
Tu podes vencer.

Josiel.
Filipe,

Não me referi a pessoas com o irmão. No seu caso e de muitos, vejo apenas uma curiosidade, e não o desejo de ver o "circo pegar fogo".

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo.

CSZ
Caro "Vosso Servo",

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo e pela compreensão.

CSZ
Edson Dorna disse…
A PAZ DO SENHOR!

ENTENDEMOS O MOTIVO... E DESDE O INICIO O SENHOR SEMPRES MOSTROU O SEU MOTIVO QUE É CONTRA O FERMENTO E NÃO CONTRA O FARISEU, POUCOS CONSEGUEM ENTENDER ISSO, MAIS VAMOS CONTINUAR ORANDO PELO SENHOR... PQ ESSES QUE GOSTAM DE VER O CIRCO PEGAR FOGO SÃO AQUELES QUE É MEIO BARRO E MEIO TIJOLO, E ISSO FAZ QUE A OBRA DE DEUS (SEU BLOG) PERCA UM CONTEUDO IMPORTANTE,POIS OS "PALHAÇOS" DIZEM QUE GPOSTAM DA SUA MENSAGEM, MAIS NÃO TEM CORAGEM DE FALAR O QUE O VC FALA... MAIS TAMBEM VAMOS ESTAR OLHANDO POR ELES, ATÉ NESSE DESABAFO O SENHOR TAMBEM ESTA ENSINADO PQ MUITOS PODEM LER E SE ARREPENDEREM PELA MANEIRA QUE ESTAVAM AGINDO...

EDSON DORNA

WWW.SANTODOSANTOS.BLOGSPOT.COM
Caro Edson,

Agradeço-lhe pelas palavras, mas em momento algum desabafei. Essa postagem é um esclarecimento.

Deus abençoe, caro irmão! Mande a paz do seu pai.

Em Cristo,

CSZ
July disse…
Puxa vida, realmente é muito chato ver esse tipo de coisa! Fico muito chateada! :(
Porém é lícito, lembrei quando Paulo e Silas foram a Filipos e expulsaram um demônio adivinhador de uma jovem. Meu Deus! Foi uma revolta tão grande de seus senhores que aprisionaram os apóstolos.
" E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." 2Tm 3, 12.

A Paz do Senhor!
Anônimo disse…
Pastor Ciro,gostaria que o senhor reavaliase a possibilidade de voltar com o chat.Tive a honra de conversar com o senhor, e tb sanar dúvidas bíblicas.
No chat da AD ON LINE DE CAMPINAS-SP, teve um problema semelhante o seu.Agora cada pessoa tem que ter uma senha p/ acessar.
Mas contudo respeito sua decisão,mesmo sendo para nós leitores do seu blog uma perda.
Deus o abençoe.

Em Cristo,

Elenilson AD em Duas Barras.
Edson Dorna disse…
Pastor Ciro

peço desculpas,por ter entendido errado... pois admiro o Senhor e seu Blog, pois so posso ter acesso no meu trabalho, fico logo com ele aberto pois se tiver novidade para acompanhar... e sempre que eu deixo uma mensagem é de maneira rápida na escrita, para tambem expressar minha opinião e contribuir para essa fonte rica da Palavra do Senhor.

Fica na paz do Senhor

Edson Dorna

www.santodosantos.blogspot.com
juberd2008 disse…
Prezado Pr. Ciro,

Li seu livro "Evangelhos que Paulo jamais pregaria" e gostei. Sobre a matéria em questão, gostaria de dizer que o irmão está de parabéns ao fazer este esclarecimento. Porque, o que existe de gente querendo apagar fogo com gasolina, não é brincadeira. A nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra, os principados e potestades deste mundo tenebroso.

Que a Graça e Paz do Senhor continue sobre sua vida.

Pr. Juber Donizete Gonçalves
www.juberdonizete.blogspot.com/
Elizeu Rodrigues disse…
Nosso tradicionalismo, nossos rótulos, nossos pseudosmontões de coisas levam a essência da Palavra de Cristo para uma interpretação muita das vezes equivocadas. Tenho plena certeza que o senhor continuará sofrendo estes tipos de afrontas, pois está falando a verdade bíblica, não o que a maioria gostaria de ouvir. Tenho certeza que o senhor estará sempre firme na Rocha, sem titubear quando precisar enfrentar os da sua casa (nossa AD).

Deus o abençõe
Anônimo disse…
Parabens pelas brilhantes publicações, quer comais ou bebei ou fazei outra coisa seja para engradecimento do nome de nosso Senhor Jeseus Cristo, conheçamos e prossegamos em conhecer ao Senhor, se não cuidar-mos teremos em breve tempo Plebek de gloria e aleluia na hora da pregação, é preciso voltarmos para a Deus urgente no temor da palavra e darmos lugar a palavra e temer a Deus que o restante ele completa...Porto velho Rondonia abril de 2008. a Deus toda a gloria.
Amargo ALBERTO VEDETA,

Como você é ingênuo... Por que não usa o seu verdadeiro nome? Ou você pensa que eu não sei que você é? Que usar as iniciais VF?

Que Deus tenha misericórdia da sua vida.

CSZ
Unknown disse…
"UFA.quase me tornei um animador de platéia".Glorias ao Senhor Jesus Cristo.A Paz do Senhor pastor Ciro,gostaria de saber sua opinião com o interese de aprender mais sobre a palavra de Deus,o que séria ou é,o em breagar do Espirito santo.