Deus batiza animais ou aves e os usa em profecia?

Temos ouvido, nesses últimos dias, testemunhos para lá de estranhos, como um que, há algum tempo, virou motivo de zombaria na Internet, pelo qual certo pregador afirma que galinhas, em um galinheiro, teriam sido “batizadas com o Espírito Santo”. Uma delas, inclusive, teria falado em línguas angelicais, sendo interpretada por um galo!
Eu creio (e a Palavra de Deus mostra que isso é possível) que animais podem falar, caso Deus queira. Mas a afirmação de que todo um galinheiro foi batizado com o Espírito Santo, e que uma galinha teria falado em línguas estranhas, sendo interpretada por um galo, não encontra apoio nas páginas sagradas.
Eu não publico este artigo para zombar de quem afirma isso, pois o meu objetivo não é expor pessoas, e sim orientar o povo de Deus. Mas é óbvio que esse “testemunho” é antibíblico e beira à blasfêmia.
Muitos têm argumentado: “Deus não usou a boca de uma jumenta? Por que não pode usar galinhas? Não podemos pôr Deus dentro de uma caixinha”. Oh, sim, porém, nas circunstâncias que envolviam o mercenário Balaão, não havia ninguém, de fato, para ser usado por Deus. Foi uma exceção à regra. Não vemos depois daquele episódio Deus usando outros animais para transmitir mensagens com voz humana. Ah, e não nos esqueçamos de que o Diabo também usou a boca de uma serpente, no primeiro caso em que um animal falou (Gn 3.1).
Deixando um pouco de lado o episódio do galinheiro, muitos irmãos me perguntam se Deus usou mesmo a boca de uma jumenta. É claro que sim, mas não como se ela fosse um profeta de Deus, que diz “Assim diz o Senhor”. Sabemos que jumentas não falam; não raciocinam como homens, pois não foram dotadas da mesma capacidade humana para falar. Como teria aquela jumenta raciocinado e repreendido o profeta, que a espancava?
Foi Deus mesmo quem abriu a boca da jumenta. E foi somente depois de Balaão ter reconhecido o seu erro, ao ouvir as palavras do animal, que Deus abriu os seus olhos! “Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? (...) Porventura, não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo que eu fui tua até hoje? Costumei eu alguma vez fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. Então, o Senhor abriu os olhos a Balaão...” (Nm 22.28-31). O profeta só viu o anjo depois de ter ouvido a repreensão da jumenta!
É, pois, um equívoco pensar que Deus apenas abriu a boca do animal, que, por conta própria, raciocinou, articulou bem as sílabas e impediu a loucura do profeta! Deus abriu a boca da jumenta e lhe deu palavras inteligíveis, como se fosse uma pessoa falando, a fim de repreender Balaão (2 Pe 2.16). Isso foi um milagre, uma ação divina sobrenatural! Não houve mensagem profética, do tipo “Assim diz o Senhor”, mas, quanto ao fato de Deus ter usado a jumenta, não há dúvidas.
Bem, voltando ao episódio da galinha que teria falado em línguas angelicais, sendo interpretada por um galo, em um galinheiro repleto de aves “batizadas com o Espírito Santo”, afirmo que, como servos do Senhor, não devemos interpretar a Bíblia à luz das nossas experiências, e sim estas à luz da Palavra de Deus. Esse “testemunho“ é aberrante, antibíblico e blasfemo.
Não há nenhum caso similar no Novo Testamento. Mas os defensores de "testemunhos" como esse recorrem a passagens bíblicas isoladas, fora do contexto, dizendo ter a "unção da loucura de Deus", fazendo uma interpretação forçada de 1 Coríntios 1.25, que não menciona a loucura de Deus de modo literal. Ali a ênfase recai sobre a grandeza da sabedoria de Deus em comparação com a limitada sabedoria humana (cf. 1 Co 2.1-10). Tanto que o versículo menciona também a "fraqueza de Deus". Por que os milagreiros da atualidade não pregam sobre a "unção da fraqueza de Deus"?
Outra passagem preferida dos milagreiros é João 14.12. Fenômenos para lá de exóticos ocorrem, gerando confusão, todos acompanhados de heresias verbalizadas. Isso sem falar do fato de que os tais milagreiros verberam contra veteranos homens de Deus, chamando-os de "velharada". No entanto, quando estudamos, à luz da língua original, a expressão "coisas maiores", vemos que Jesus enfatizou quantidade, e não qualidade das obras. As "obras maiores" que a igreja deve fazer hoje são as mesmas mencionadas em Marcos 16.15-20, e não sinais exóticos, estranhos, esquisitos, que só geram confusão e divisão.
Nos cultos da igreja de Beréia, os crentes recebiam de bom grado as pregações, mas as examinavam à luz das Escrituras (At 17.11). Imagine se um pregador, naqueles dias, dissesse que Jesus batiza galinhas com o Espírito Santo! Com certeza, considerariam tal afirmação blasfema, haja vista distorcer o propósito do revestimento de poder, dado exclusivamente às pessoas salvas, obedientes ao Senhor (At 2.39,38; 5.32).
Fica para nós uma lição: qualquer experiência, por mais extraordinária e “fenomenal” que seja, se não tiver apoio claro e inquestionável da Palavra de Deus ou gerar confusão doutrinária, deve ser rejeitada. Não é por acaso que as Escrituras nos mandam provar se os espíritos são de Deus (1 Jo 4.1). Afinal, quem é espiritual discerne, julga, prova bem tudo (1 Co 2.15).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

carloshenrique disse…
A Paz, Pastor Ciro

Dessa de Galinhas serem batizadas num galinheiro é um verdadeiro absurdo. Realmente, nos dias de hoje, mais do que nunca, precisamos examinarmos nas Escrituras se aquilo que têm sido pregado é realmente da parte de Deus.
Não podemos nos deixarmos nos levarmos por todo o vento de doutrina, por todo o tipo de modismo, e de inovações.
A base de nossa fé deve ser tão somente aquilo que diz a Bíblia Sagrada. Se alguma coisa que nos ensinam não tiver embasamento bíblico, não devemos aceitarmos de jeito nenhum. Devemos somente ficarmos com aquilo que diz e nos oriente a Bíblia Sagrada.
ICHTUS disse…
A Paz do Senhor amados!

Com respeito a estes disparates que acontecem em pregações de show-man´s pelo Brasil afora, penso que nada mais é que a ação do inimigo de nossas almas (não estou taxando que toda a mensagem (se é que existe mensagem) dos pegadores sejam obra maligna)) mas esses modismos, invencionismos e até desvios de doutrina, server para preparar os "crentes" que ficarão quando do arrebatamento da Igreja. Afirmo isto haja vista o anticristo operar milagres e prodígios (inclusive fazendo a imagem dele próprio falar) e isot me leva a crer que os desavisados que ficarão , já tão acostumados a vivenciarem "maravilhas" e "prodígios" (dentes de ouro, curas espirituais, emagrecimento, etc) já estão sendo devidamente preparados para adorarem o anticristo.

É o parecer.

Schneider, AD Curitiba - Parque Industrial.
Daniel Moreira disse…
Eu estava achando que isso era uma piada. Não sabia que alguem estava levando isso a sério.

Desculpe Pr Ciro, apesar de trágico é engraçado. Não vou nem comentar mais...
Anônimo disse…
Muito bom o texto!
Gosto muito quando o pastor escreve! Como voce falou na entrevista ao programa da assembleia de Deus, Deus tem te capacitado para escrever muito bem! nao deixe de publicar essas perolas aqui!
Grande abraço!
A Paz do Senhor
Edson Dorna disse…
É cada uma que acontece... ainda bem que ainda existe remanescente em Israel!
Daniel disse…
Pensava que apenas na minha denominação houvesse estas "maravalhas".
Deus abençoe
Daniel Pereira
Ah !!!!!! Se todos os crentes "espirituais" lerem este texto, certamente terão uma espiritualidade mais sadia.Temos a Bíblia sagrada como única e inerrante regra de fé, mais muitos, como foi dito, dão uma valorização "incrível" a tudo que se diz de Deus e que seja exótico.
Fiquemos somente com a Palavra, não precisamos de nada que vá além dEla.

Em Cristo Jesus,

Jp - www.joaopaulo-mendes.blogspot.com
Edson Dorna disse…
As revelações e visões tem que esta de acordo com a Palavra de Deus, senão estiverem não devemos aceitar, não devemos atacar os profetas mais sim a profecia, e é isso que eu admiro no Pastor Ciro, mesmo que as vezes ele tenha que citar nomes... como o apostolo paulo fez na Palavrade Deus...
Irmão Carlos Henrique, o irmão disse tudo. O fato de sermos espirituais não nos dá o direito de decidir sobre o que está certo ou errado, e isso em qualquer área: pregação, manifestação espiritual, louvor, etc.

A Bíblia é a Palavra de Deus, e qualquer sinal ou experiência, por mais fenomenal que seja, deve ser examinado à luz da Palavra de Deus, a nossa regra de fé, de prática e de vida.

CSZ
Schneider,

É verdade. Muitos crentes desapercebidos que ficarem, por ocasião do Arrebatamento da Igreja, serão facilmente enganado pelo Falso Profeta e seus agentes, posto que farão grandes sinais (Ap 13). Por isso que eu gosto de passagens como Dt 13.1-4 e Jo 10.41, que enfatizam o quanto seguir à verdade é mais importante do que correr atrás de sinais (Mc 16.17).

CSZ
Caro Daniel,

Infelizmente, isso não é piada, e o pior é que divide opiniões e desvias os simples do caminho da verdade. Muitos hoje dizem que Jim Jones foi um enganador, que levou quase mil pessoas ao suicídio. Mas, na época de seu "ministério", os seus seguidores não aceitavam que se dissesse nada acerca dele, mais ou menos como acontecem hoje com os seguidores de milagreiros, que "dão de ombros" para a sã doutrina.

CSZ
Edson Dorna,

Deus ainda conta com homens e mulheres que seguem ao evangelho de Cristo e crê nos sinais e prodígios que ocorrem em decorrência de sua pregação (Mc 16.15-20).

CSZ
Francisco Gondim disse…
Parabéns, pastor Ciro.

Os adeptos desses pregdores exóticos não querem mais ouvir os pastores e ensinadores experientes, pelo simpres fato de esses, muitas vezes, não proferirem gritos ou fazerem malabarismo nos´púlpitos. Para os tais, só é espitual, aqueles preparados para se apresentar nos palcos de circos.
ROBSON SILVA disse…
A PAZ DO SENHOR MEU QUERIDO! COMO SEMPRE NOS SURPREENDENDO COM SEUS MARAVILHOSOS POSTS...

É A COISA TÁ PRETA MESMO... E ALGUNS EVENTOS VÃO ALÉM DE MEROS "TRISTIMUNHOS" DO TIPO: "CERTO PREGADOR...". JÁ É POSSÍVEL OUVIRMOS DE PESSOAS QUE EXPERIMENTARAM ESSES "SINAIS ABERRACULOSOS" NA PELE...

QUANDO PUDER DE UMA PASSADA NO MEU BLOG E LEIA O ARTIGO: URUBUPUNGA - O grasnar dos urubus (http://prossigo.blogspot.com/2007/08/urubupung-tupi-o-grasnar-dos-urubus.html)

BEM, CADA UM CARREGA SOBRE SI O FARDO QUE ESCOLHE... EU ESCOLHI O DE JESUS - QUE É LEVE!

AH! SOBRE AS TAIS GALINHAS PROFETIZANDO, É MELHOR INFORMAR OS MENOS AVISADOS DE QUE A GRIPE AVIÁRIA PODE MATAR!

PARABÉNS PELO TRABALHO...
Anônimo disse…
A paz do Senhor Jesus pastor Ciro. Parabéns pelo seu trabalho no blog.
Em verdade,tais disparates são comuns no meio evangélico por falta de conhecimento mínimo da palavra de Deus e pela presença de uma forte pressão por parte de muitos para que haja constantes manifestações místicas em nosso meio. Tais manifestações não são fruto da presença de Deus. Em minha igreja houve um caso em que uma irmã "profeta" ao receber oportunidade disse que "Deus havia dado uma mensagem a ela enquanto ela estava no banheiro da igreja,e ela iria entregar tal mensagem à igreja";acrescentou ainda:"ai de quem colocasse a mão". Não me interessa saber em que condições ela 'recebeu' tal mensagem,porém,fatos como esses servem para confirmar que falta conhecimento bíblico à massa. Está convidado para visitar meu blog e deixar o seu comentário. Será um grande estímulo para mim. Meu blog é:"cristogratis.blogspot.com". Que Deus em Cristo o abençoe.
ao que parece as galinhas estão mais "espirituais" que certos "crentes".

Simplesmente deplorável.

Em Cristo,

Ednaldo
Edson Dorna disse…
essa é boa ednaldo.... rsrsrsrs
Unknown disse…
A paz do Senhor irmao...
sei que o sr. conhece bem a Deus, mais tenho certeza que nao conhece os seus misterios... Deus age do jeito que Ele bem quiser...
Caro Leandro,

Estou me esforçando para conhecer a cada dia a Palavra de Deus, pois nela está a sua vontade. Agora, o mistério da injustiça já opera, segundo 2 Ts 2. E o espírito do Anticristo já está no mundo, de acordo com 1 Jo 4.1-3. Portanto, acorde enquanto há tempo e firme-se no Senhor Jesus Cristo.

CSZ
ROBSON SILVA disse…
A Paz do Senhor meu querido...

Puxa, essas galinhas já estão dando o que falar (com perdão do trocadilho!!!) não é mesmo?... Em pensar que tem quem creia mais na espiritualidade de um animal (como galinhas e jumentos) do que na palavra da sabedoria, do conhecimento e da propria professia em toda sua oralidade (próprios do ser humano)... Como se Deus fosse um VENTRÍLOQUO (será que eles sabem o que é isso? rsss...)que brinca com suas criaturinhas mais modestas como as galináceas para transmitir ao homem a Sua Palavra...
Faz-me lebrar as palavras do Senhor a Elias: "Porventura não há Deus em Israel?" (IIRs. 1:3)... Ora, porventura o nosso Deus já não fala mais através de seus santos servos pela operação dos dons espirituais? Será mesmo necessário falar por meio de bichos??? Essa promessa não diz respeito a nós, a nossos filhos e filhas e a todos (pessoas) quantos o Senhor nosso Deus chamar??? Essa promessa incluiria também os animais irracionais (lembrando que dentro da morfologia humana também somos considerados animais, porém racionais!)???
É um completo absurdo!
It´s patently absurd!
Il est évidemment absurde!
それはあきらかに不合理な!
Esto es un absurdo!
Ειναι μια παραλογη!
這是一個荒謬
Het is een absurde!
это абсурдное!
È una completa assurdità!
ومن السخف كاملة
Es ist offensichtlich absurd!

Bem, com a ajuda do Google Tradutor falei o máximo que pude de línguas estranhas (ops) ao meu vernáculo para demonstrar meu repúdio a irracionalidade de alguns nécios, beócios, mentecaptos, obtusos e outros sinônimos mais vulgares, que acreditam nesses disparates...

Fica na Paz meu caro...
Abraços fraternais...
No amor de Cristo!

Robson
Alguns irmãos, maldizentes de plantão, têm me mandado mensagens anônimas dizendo que não podemos julgar, que "Ai daquele que tocar nos ungidos", etc.

1) Basta ler o meu artigo com atenção para se perceber que o meu objetivo não é expor pessoas, e sim combater o erro.

2) Podemos julgar sim e DEVEMOS fazer isso. Vou dizer pela milésima vez: uma coisa é o julgamento calunioso, condenado por Jesus (Mt 7.1,2). E outra, bem diferente, é o julgamento no sentido de discernimento: 1 Jo 4.1; Mt 7.15; 1 Ts 5.12; 1 Co 14.28,29. O que é espiritual DISCERNE, JULGA, PROVA bem tudo (1 Co 2.15). Maldizentes de plantão, leiam João 7.24.

3) É preciso ler todo o texto com atenção, conferindo as referências, pois as perguntas que me pedem para responder, eu já respondi no próprio corpo do texto. Por exemplo, por que o testemunho acima é blasfemo, aberrante e antibíblico? Já respondi. É só deixar a paixão de lado e analisar o texto com calma, sem preconceito.

Outrossim, o exercício do discernimento não é o mesmo que tocar nos ungidos. Caso contrário, o apóstolo Paulo perdeu a sua salvação, haja vista ter verberado contra os falsos apóstolos, considerados ungidos, de seu tempo. Leia 2 Coríntios 11.

Falem o que quiser de mim, maldizentes de plantão, mas eu tenho a Bíblia como fonte de autoridade. Não é comigo que vocês têm de tratar, e sim com o Deus da Palavra! Foi Ele quem inspirou as Sagradas Escrituras, e ela é a minha bússula, gostem vocês ou não.

Que Deus os abençoe, em nome de Jesus!

CSZ
Anônimo disse…
Deus do céu
Cada absurdo ate pastores agora?
cadê o respreito pelo proximo.
Estamos vivendo um tempo em que nao sabemos em quem confiar
somente em Deus
é pai contra filha
e filha contra pai
agora é PASTOR contra PASTOR
Eu creio que Deus pode usar o que ele bem quiser para fla com nos

quem postou isso
Deus ah de cobrar
nao devmos fala aquilo que agente pensa e pronto
Caro Anônimo,

Da próxima vez identifique-se, por gentileza.

Concordo com o irmão de que os pastores não devem se degladiar. Contudo, não se esqueça de que há pastores e impostores, presbíteros e "presbichos", diáconos e "diachos"...

Um pastor que se preza deve sim combater aos falsos pastores, os impostores, aos falsos apóstolos, isto é, os apóstatas.

Paulo faltou com o respeito, em 2 Coríntios 11 e Tito 1? E Pedro, faltou com os respeiro em sua segunda carta, capítulo 2? Estude a Palavra, antes de falar o que não deve, por favor, caro Anônimo.

Deus vai cobrar? Sim, o Senhor vai cobrar se eu não disser a verdade à luz de sua Palavra, alertando o seu povo. Já leu Apocalipse 3? Veja o caso do pastor que estava tolerando uma falsa profetiza. Lembra-se de Samuel, que estava com dó de Saul, ignorando que Deus já o tinha rejeitado? Estude, repito, a sua Bíblia antes de falar o que não deve. Acorde!

Em Cristo,

CSZ
Edson Dorna disse…
A paz do senhor!

Essa é a diferença de quem é defensor de Cristo, a defesa é a biblia e não com textos isolados, mais defende com texto e contexto pra não haver pretesto...

Pois quem defende a Palavra do Senhor, sofre acusações mais sem base nenhuma...

Bem, sabemos que esse blog é apologético, vai de contra tudo que tenta difamar, adulterAR a Palavra do Senhor...

Me diga qual seria a intenção de Deus batizar galinhas... issoé blasfemar contra o Espirito Santo...
Anônimo disse…
Olha, já pensaram se o Pr. Ronildo Peçanha e o Pr.Ubiraci Xavier(milagreiros), ficarem sabendo disso? Vai dar a maior concorrência, porque cada um vai querer atribuir esse "milagre" a si próprio e é capaz de dizerem que são empresários da galinha e ainda vão ganhar dinheiro com isso!

Pr. Ciro, cada dia tem uma invenção, uma aberração diferente em destaque né? E quando aparece alguém equilibrado para esclarecer essas "loucuras", ainda é criticado.

Algumas pessoas acham tudo isso que está acontecendo tão normal, se acomodaram tanto, que nem se espantam mais. Agora tudo é relativo... está acontecendo uma inversão de valores...tudo é aceito com muita naturalidade. É lamentável!
Mas sem dúvida nenhuma, o sr. deve continuar expondo a VERDADE e combatendo essas aberrações, à luz da Bíblia.
Em Cristo, gauchacristã@:)com.br
Pr Ciro Parabens.
Acredito que Deus ainda tem levantado homens para corrigir e ensinar.
concordo plenamente com seus comentarios postados.
Acrescento apenas aos criticos que em momento algum afirmamos que o autor dos testemunho das galinhas não seja um salvo em Cristo (ou que tenha deixadfo de ser), mas que nesse testemunho especifico foi infeliz e fugiu aos parametros biblicos.( Aprendemos também a sermos moderados),
Devendo assim ser corrigido e confrontado com a palavra de Deus.
Que o Senhor nos ajude a termos dicernimento.
sds
A paz do Senhor!
Pastor Ciro;
O mais interessante e que todos esquecem quando tratam deste assunto, é que as pessoas uasam o texto em que Deus usou a mula para "repreender" Balaão profeta em israel; Porém ninguém fala que muito antes da mula, satanás usou a serpente para falar com Eva, ele pode usar qualquer animal com a permissão de Deus para enganar as pessoas, pois ele é o enganador;
Outro detalhe que o Senhor não citou e ninguém lembra de abordar (Hb1v1);
Outro detalhe esquecido as vezes é que Jesus deixou a missão de pregar o evangelho para a igreja (Mc16v15) de receber o batismo com Espírito Santo e com fogo para a igreja, os dons espirituais são para a igreja, os dons ministeriais são para a igreja, e ademais a salvação também, sem contar que animal não têm espírito(1ªCo.14v32);
Vejo que as pessoas não estão entendo a palavra e muitos estão se aproveitando disso e criando novo evangelho baseado na antiga aliança, só esquecem que não tinha batismo com espírito santo, nem perdão, nem cruz, nem Cristo, e que a Lei e as manifestações do Senhor era apenas par o povo isrelita, ninguém mais;
Anônimo disse…
A Paz do Sr Pr Ciro, olha eu vejo que o sr foi infeliz em sua interpretação a respeito do pr Paulo Roberto, veja que vc mesmo cre que animais podem falar mediante o poder de Deus logo no começo de seu comentario, se Deus pode fazer uma jumenta falar não poderia o mesmo Deus fazer uma manada de jumentas falar ou teria q ser uma só? sera que Deus pode fazer Galinhas falar? existem misterios de Deus q não cabem ao homem desvendar, acho q o sr deve pedir desculpas ao pr Paulo e ao Pr Sebastião antes q seja tarde demais.
Amado irmão Jeverson Mateus,

A paz do Senhor.

O irmão está muito equivocado, com todo o respeito. Por quê?

Primeiro, porque a despeito de Deus ter poder para fazer animais falarem, o Diabo também pode fazer isso (Gn 3). Deus já o permitiu. E, por isso, a minha ponderação deve ser considerada.

Segundo, eu admito sim que Deus possa usar um animal ou até vários animais hoje. Mas o que é inadmissível é Deus batizar um galinheiro com o Espírito Santo. Isso é blasfemo! Leia Atos 5.32 e 2.39 e veja para quem é o batismo com o Espírito Santo.

Terceiro, o irmão diz que "existem misterios de Deus q não cabem ao homem desvendar", mas Ele nos deixou a sua Palavra como regra de fé, de prática e de viver (Sl 119.105; 138.2; 1 Co 4.6; Gl 1.8; 1 Co 15.1-4, etc.).

Quarto, eu não tenho problema nenhum em pedir perdão a qualquer pessoa, desde que eu as tenha ofendido. No caso dos nomes citados, eu sequer fiz menção deles em meu livro. Em "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria" analisei o testemunho sobre o galinheiro de maneira imparcial. Apenas isso.

Quinto, respeito o pastor Sebastião e o tenho como um referencial para a igreja brasileira. Quanto ao outro nome citado, lamento por ele ter me chamado, em cima de um púlpito, de canalha. Ele sim deveria pedir perdão, e a Deus, sobretudo, por esse pecado. Eu o perdôo, mesmo que ele não me peça perdão por essa ofensa gratuita e não condizente com a vida cristã genuína. Mas ele precisa se acertar com Deus.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo,

Suas considerações são impróprias e infelizes. E não priorizam o que dizem as Escrituras. Você é do tipo que gostar de pôr as pessoas umas contras as outras, e ainda não tem coragem sequer de assinar o nome. Que o Senhor o repreenda por essa sua postura anticristã. Converta-se, a fim de que o Senhor tenha misericória de sua vida.

CSZ
A Paz do Senhor para todos!

O que certas pessoas não fazem para ficarem conhecidos e famosos no meio evangélico, por isso que Jesus falou em Mt 9 que os ceifeiros são poucos;
O que mais me assusta não é este Sr. falar tamanha blasfêmia, e sim, que pessoas acreditam nestas segundas intenções;
Gostaria de lembrar Pastor Ciro, que quando antes da mula de Balaão falar, a serpente falou no Éden, porém isso aconteceu antes do cumprimento da promessa do Pai que não inclui animais somente pessoas(Joel 2v28,29).
Anônimo disse…
Prezado Pr. Ciro,

A paz do Senhor!

Desde já informo que recebi seus livros e, sinceramente, gostei muito. Já li o primeiro(Erros que os pregadores devem evitar) e, atualmente, estou lendo o segundo(Mais erros...);esta sendo uma leitura muito proveitosa.

Quanto ao assunto em "debate", deixo registrado que devemos,com fé, acreditar no que relata a palavra de Deus, a Bíblia. Tudo que for antibiblico(contrário) e/ou extrabiblico(excluso),deve ser,sim,refutado com veemência.

Entretanto,não podemos nos deixar levar pelas astutas ciladas do inimigo que,em toda ocasião, procura nos atingir de diversas maneiras e formas.

Enfim, que possamos a cada dia buscar mais intimidade com Deus, e orar uns pelos outros,deixando de lado, por completo, este espírito maligno que incita os mais fracos espiritualmente, que usam do anonimato,ainda,outros que nada de espiritual agregam em seus comentários, sigam semeando a discordia e desafeto entre irmãos.

Nossas orações são àqueles de coração mau intencionado, não transformem este espaço de comunicação,literalmente, em uma rinha.

Fraternamente,

Jose Cleonir
Danielle Ribeiro Santos disse…
A Paz do Senhor!

Anos atrás, eu ouvi esse testemunho do próprio na sede do ministério do Belém em São Paulo/Capital, no Círculo de Oração comandado pela esposa do pastor presidente do ministério e da CGADB. Acreditei e ainda estou crendo no testemunho do irmão. Mas, caso tudo isso seja uma mentira? Onde fica o "discernimento" dos menbros e da liderança da AD, que gostam tanto de apontar o dedo acusador para as outras denominações e não arrumam nem o próprio quintal. Ou ele é um farsante que inventou tudo isso para conseguir notoriedade... e que está conseguindo..., ou um doente mental, ou um endemoninhado, ou, todas as coisas juntas ao mesmo tempo, que está enganado a "grandes" e a "pequenos" dentro e fora das AD. Será que não tem ninguém com autoridade de Deus dentro das AD para desmascarar o susposto farsante. Por que a quase centenária a Assembléia de Deus não têm como verificar a verdade? Procurar por testemunhas, confrontar relatos, supostos diagnósticos, orar a Deus para que revele a verdade nesse caso e que determine o que deva ser feito para acabar com a situação constragedora. Quando ele testemunho na sede do Belém, percebi algumas pessoas rindo e outras pasmadas enquanto ele estava contando o episódio, no final do culto ele orou por algumas pessoas doentes. Dias depois uma irmã testemunhou que tinha sido curada por meio daquela oração. Eu não me lembro de ele ter falado que as galinhas foram batizadas, ou seja, que receberam o selo da promessa e continuaram a serem usadas pelo Espírito Santo (quem sabe poderiam fundar mais uma igreja/comunidade (neo)pentecostal/apostólica entre as milhares que há no Brasil), ele disse naquela ocasião que Deus se usou delas para falar com ele e para curá-lo de inúmeras doenças e que depois elas voltaram as suas vidinhas. Particularmente, eu creio que Deus é TODO-PODEROSO, e que é Criador dos céus, da terra e do mar e de tudo o que neles contêm, creio que o Eterno criou DO NADA TUDO que existe e que por meio Dele tudo se mantém. Logo, não me vejo com o "direito" de duvidar de mais nada em relação ao poderio de Deus. Se DO NADA Ele criou TUDO, não é coisa grande para Ele usar galinha ou galo. Se o Eterno quiser, Ele poderá fazer nascer dentes nas galinhas e cabelo em ovos, não seremos nos que vamos determinar o que Deus pode ou não fazer. Não sou desses cristãos que limitam o poder de Deus, mas também faço parte dos que acham que o verdadeiro crente tem que viver uma vida repleta de experiências fantásticas e que medem o valor de um cristão por meio de sinais e maravilhas, o caráter cristão vem do Fruto do Espírito Santo que nos regenera e nos transforma para que alcancermos a medida do Varão Perfeito que é Cristo. Isso sim, verdadeiramente glorifica a Deus, não sinais e maravilhas.

Mateus 7:15-29
Anônimo disse…
A PAZ DO SENHOR PASTOR
GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE
PODEMOS DIZER QUE DEUS USOU A JUMENTA PARA FALAR COM BALAAO
POIS QUANDO OLHO PARA A BIBLIA NESTA PASSAGEM VEJA QUE DEUS APENAS ABRIU A BOCA DA JUMENTA E AJUMENTA FALOU TAMTO É QUE A JUMENTA FALOU COISAS DE JUMENTA
OU NAO HA PROBLEMA EM EU DIZER QUE DEUS USOU A JUMENTA SENDO QUE ELE APENAS ABRIU A BOCA DA JUMENTA?

OBRIGADO
Amado irmão Vladimir,

Se Deus não abrisse a boca da jumenta e lhe desse capacidade de falar fluentemente, ela falaria? Claro que não! Então, Deus usou a jumenta!

Mas dizer que Deus usou a jumenta não equivale a dizer que a jumenta entregou a Balaão uma profecia. Não! Ela não disse: "Assim diz o Senhor", mas ela foi sim usado por Deus.

Em Cristo,

CSZ
ADRIANO disse…
A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS.

PASTOR, O Sº TEM TODA RAZÃO A LUZ DA BÍBLIA.
CONTINUE DESSA MANEIRA, PROTEGENDO A PALAVRA DE DEUS DE HERESIAS E DOUTRINAS ESTRANHAS.
UM ABRAÇO.
Marikya Rocha disse…
A paz do Senhor. Pr. Ciro

Tenho lido o seu blog muito no ultimo mes e isso tem me ajudado a esclarecer certas duvidas. Mas gostaria de saber de sua pessoa se a afirmação q ja escutei de alguns pregadores tem fundamento Biblico?
A afirmação foi a sequinte: "Quando Deus foi enviar Jesus a terra ouve silencio no céu e ninquem se ofereceu para vim para a terra então Jesus diisse Pai eu vou!". Gostaria muito q o Senhor com seu vasto conhecimento me esclarecesse mais eesa duvida! Por favor se o Senhor pode postar algo sobre o aasunto seria mais q agradecida!

Deus o abençoe TREMENDAMENTE!
Anônimo disse…
Graça e Paz a todos!

Em uma palavra: bizarro.

Concordo com o que foi escrito pelo pastor, entretanto, se entendi bem o testemunho, o ocorrido foi uma visão e não um fato concreto...

Em Cristo,

Eduardo.
Eu nunca fui simpatizante de tal testemunho, mais os argumentos outrora postados não me convencem embora não veja necessidade de me convencer ou não,todavia o fato de não haver precedente bíblico não desqualifica-o, o faria se ferisse princípios bíblicos do contrário só podemos achar estranho.
Anônimo disse…
Infelizmente a igreja se apega a usos e costumes e desapega da bíblia, permitindo que seja pregado heresias nos templos.