"MAIS Erros que os Pregadores Devem Evitar" (1)

Cartaz preparado pelo setor de Marketing da CPAD

Dê um duplo clique nas imagens para ampliá-las e também confira o sumário, abaixo, para ter uma idéia de como será esta nova obra de 224 páginas, editada pela CPAD.

ISSO QUE É CONGRESSO! Uma narrativa fictícia de um grande congresso...
Capítulo 1. A SÍNDROME DO PAPAGAIO... E DA MARITACA
Capítulo 2. HAJA UNÇÃO!
Capítulo 3. MAIS HINOS ESTRANHOS
Capítulo 4. NÃO ULTRAPASSEIS O QUE ESTÁ ESCRITO
Capítulo 5. O PREGADOR E A HERMELÉTICA
Capítulo 6. PROCURAM-SE PREGADORES COMO ESTÊVÃO
Capítulo 7. QUE CULTO É ESTE VOSSO?
Capítulo 8. QUEM DISSE QUE NÃO PODEMOS JULGAR?
Capítulo 9. COISAS QUE A BÍBLIA NÃO DIZ
Capítulo 10. PORTE E POSTURA
Capítulo 11. JESUS, O MAIOR PREGADOR QUE JÁ EXISTIU
Bibliografia
AGORA É A MINHA VEZ! Respostas às perguntas do primeiro livro.

Veja também:
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/12/uma-palavra-sobre-mais-erros-que-os.html

Para maiores informações sobre o livro, acesse: www.cpad.com.br, pois o livro já está disponível para venda na CPAD e logo estará em todas as livrarias evangélicas.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Eveline disse…
Pastor Ciro, parabéns! Tenho certeza que este livro será mais um best-seller! Que Deus continue lhe abençoando e inspirando para escrever obras tão importantes e atuais como esta.

Sucesso!

Abraço,

Eveline
Anônimo disse…
Parabens!!

Não sei a qualidade das literaturas que o Pastor já produziu, mas baseados em suas exposições a respeito será uma obra que veem de encontro as necessidades da igreja evangelica brasileira Pentecostal .

Que não haja necessidade de continuação deste tema, imagine ter que lançar (++++) Erros que os Pregadores Devem Evitar,rsrsrsrs..

Luciano-Lupajov.

Fique na Paz do Senhor
Unknown disse…
Pastor Ciro, sinceramente, estou muito feliz com esse novo livro de sua autoria. Já li os dois primeiros e este será mais uma bênção aos apologistas. Gostei muitos dos "versículos" novos e chavões que serão analisados (Crente que tem promessa de Deus não morre, pentecostal que não faz barulho está com defeito de fabricação, Receeeeeeeeba, Retetá de Jeová etc). PARABÉNS, creio que será mais um best-seller.

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com
Unknown disse…
Só queria saber quando será este em breve.é neste ano ainda?
ICHTUS disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro

Estou chegando de viagem, 15 dias longe do PC...

Mas qual minha surpresa ao deparar-me com vossa nova obra!

Já copiei as fotos da capa e contra-capa para, assim que for lançado, divulgá-lo.

Tenho certeza que será muito útil para os que suportam a sã doutrina refutar as práticas anti ou extra-bíblicas e os movimentos satanistas disfarçados de cirstão.

Fique com Deus.

É o parecer.

Wilson Schneider Amaral - AD Parque Industrial - Curitiba-PR.
Prezada Eveline,

Que Deus abençoe a sua vida! Também desejo que você não fique apenas em "Só para Meninas", que já está na QUARTA EDIÇÃO, para a glória de Deus! Suas leitoras (e leitores) com certeza desejam que haja "Só para Meninas" 2, 3, 4, 5...

Sucesso para você também!

CSZ
Caro Luciano,

Realmente, seria bom que não houvesse mais a necessidade de se escrever livros como esse... Mas creio que nesses últimos dias o Senhor continuará a "fazer uma seleção" daqueles que obecedem à sua Palavra e andam segundo a sua vontade.

Em Cristo,

CSZ
Caro Gutierres,

Novas frases são analisadas nesse livro, mas não só isso, como o irmão pode ver no sumário da obra, acima.

Deus o abençoe!

CSZ
Vera,

Se tudo correr bem, segundo a vontade do Senhor, essa obra deverá ser lançada em dezembro deste ano.

Em Cristo,

CSZ
Caro Schneider,

Creio que o conteúdo dessa nova obra será útil a todos que desejam orientar aqueles que vêm sendo enganados por doutrinas falsificadas, lamentavelmente pregadas e cantadas por pregadores e cantores famosos. Espero que o irmão goste!

A paz do Senhor!

CSZ
Anônimo disse…
Prezado Pr. Ciro:
1. Sinto uma alegria juvenil ao ler seus livros. Li tres: Adolescentes S/A, Erros que os Pregadores Devem Evitar e Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria.
2. Gosto muito do seu senso de humor refinado na abordagem de questões tão sérias. O Senhor faz parte de um time de craques!
3. Nem todos serão mestres e doutores oficiais da Igreja (Ef 4.11,12). Todavia, é dever de cada um ser guardião da sã doutrina até as últimas conseqüências.
4. Vou contar um "causo" rapidinho. Um "mestre" visitante de uma famosa denominação foi convidado para pregar em um culto de ações de graças dos seminaristas de minha igreja. Tudo foi acertado com antecedência. O tema da mensagem, inclusive.
5. Lá pelas tantas ele mudou completamente o rumo da mensagem e começou a "pregar" sobre uma tese doutrinária das mais desgastadas (e antibíblicas), causando um "reboliço" entre os seminaristas ortodoxos e fundamentalistas (que eram a maioria esmagadora)!
6. Como se isto não bastasse (pois, não estávamos em aula, mas em um culto de agradecimento a Deus) ele desafiou os seminaristas a contradizê-lo, ali mesmo!!!
7. Bem... o que ocorreu a seguir não é difícil de imaginar... O culto (que se transformou em um debate exaltado) terminou ali mesmo!...
8. Sinceramente, hoje eu sinto admiração pela atitude corajosa daquele senhor. Explico.
9. Ele não teve medo de ser contrariado e nem se escondeu detrás de sua autoridade na defesa de "seu ponto de vista" (ainda que a hora e o lugar não fossem apropriados).
10. A igreja de Beréia "examinou" os ensinamentos do apóstolo Paulo (se em presença dele a Bíblia não diz). O mesmo procedimento foi adotado pela igreja de Éfeso que “pôs a prova” e desmascarou os falsários (Ap 2.2).
11. Mas, o apóstolo Paulo "não esperou" Pedro retirar-se para confrontar seu procedimento errado: repreendeu a Pedro “na cara” (v. 11) e “na presença de todos” (Gálatas 2.14)
12. Se a igreja, principal vítima desses "pregadores" pudessem interrompê-los (respeitosamente, como convém) durante suas ministrações (durante o culto, inclusive), sempre que eles “se tornassem repreensíveis” por não pregar “a verdade do Evangelho”, mas “achismos”, “revelamentos ”, “profetadas”, “visagens”... duvido que esse pessoal acostumado a chavões e improvisações, quando não a expor publicamente heresias inacreditáveis, fariam escola: o mal seria cortado na raiz!
13. Portanto, os livros escritos pelo senhor e este “blog” são necessários. Para a maioria de nós é o lugar mais seguro, a fim de se evitar ser chamado de “carnais”, “rebeldes”, “rebatedores da palavra”, ou coisa pior...
14. Muito obrigado por seu trabalho edificante e norteador.
A Paz do Senhor Jesus Cristo!
Um presente: Rm 8.38,39.
Caro irmão Paulo,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. O "causo" é muito pertinente. E ressalto, ainda, que o seu texto, meu prezado irmão, é muito bom e fluente. Parabéns! Que Deus o abençoe mais e mais.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Caro Amigo Ciro, é para mim uma honra ter em meu circulo de amizade, uma pessoa tão comprometida na causa do Mestre. Fico feliz pela continuação da obra mais vendida da CPAD nos últimos tempos, tenho plena certeza que este livro será mais um campeão de vendas. Estarei indicando à todos, que sei, que amam uma boa leitura.

Que a Graça de nosso Deus continue sobre a sua vida, lhe dando muito mais revelações e inspirações para escrever.

Em Cristo,

Ricardo Santos
Anônimo disse…
Irmão Ciro, a paz do Senhor... já li a primeira edicção e estou lendo o evangelhos que paulo jamais pregaria, se for para comentar, nota 10. Estou ancioso para ler a segunda edição,pois é disso que prescisamos, e ja vou anunciar para todos os meus amigos... sobre o livro do evangelho de Paulo,ontem evangelizei com seu livro, faço evangelismo no trem, e mostrei o livro para um amigo e disse, compra esse livro pq ele é otimo? e so mostrei aquela historinha sobre a chegada de Paulo no Brasil... sabe o que aconteceu? ele leu olhou para mim e disse, tudo isso esta acontecendo na minha igreja, e isso é uma realidade, prescisamos defender o evangelho... isso que ele disse...
Irmão Ciro... fiquei feliz, por te sido o canalpara aquele amigo, e sei que o Senhor tambem deve se encontrar feliz tambem por isso, como meu relato o senhor deve receber muitos assim...

fique com Deus, e na Paz do nosso Senhor Jesus... OBs: aguardamos o livro!!! para a glória de Deus
Anônimo disse…
Olá meu amado pastor.
Me desculpe pelas poucas palavras, mas entendo que o senhor pela benção que Deus derrama sobre sua vida em relação ao conhecimento das escrituras vai entender tudo mesmo eu usando poucas palavras...e claro, me responder se possível.

Li o seu livro “Erros que os pregadores devem evitar”, vou iniciar hoje a leitura do outro do apostolo Paulo. No seu livro “Erros que...” eu tenho que discordar de duas coisas e como já citei acima nem preciso de usar passagens da bíblia tendo em vista que o senhor a tem escondida em seu coração, dou glórias a Deus por isso.

Hehe espero que entenda minha forma incisiva de ter te passado minhas opiniões, eu fiz assim, tentei escrever da forma como teria dito se estivesse diante do senhor, sou um cara quente que procura defender aquilo que acredito, mas absolutamente manso na ora de ouvir, e é o que espero agora, aprender um pouco mais sobre suas observações do que falei.

No mais o seu livro foi absolutamente esclarecedor, lindo o conhecimento que Jesus lhe deu, linda a forma como o senhor se preocupa em edificar cada vez mais o nosso Jesus, o evangelho...eu sinto que estou na contra mão do mundo e na contra mão da igreja...mas indo no caminho da salvação.
Só para o senhor saber, seu livro, foi o primeiro que Deus permitiu de eu ler...uma breve história, quando me converti a primeira coisa que fizeram foi me tacar 2 livros do Benny Hinn, isso antes mesmo de eu ler a bíblia hehe logo no primeiro eu odiei tudo o que estava escrito sem saber por que eu estava odiando, foi aquele que o Espírito Santo o implorou pela sua atenção hehe...não consegui terminar de ler o livro...eu passava mal e um ódio e furia crescia dentro de mim! Logo em seguida recebi por revelação de Deus testificado em duas pessoas no mesmo dia para que eu lesse e estudasse a bíblia, foi o que fiz e desde então só leio bíblia, no máximo o dicionário John Davis. Já tentaram me empurrar “trocentos” livros, todos os dias me indicam um ou mais e eu os refuto sem mesmo deixar as pessoas terminarem de falar, mas com o seu livro foi diferente, Deus colocou em meu coração para ler, e eu o li todinho aprendendo muito! E olha que nem tenho pretensões de ser pregador.


Pagina 126 “ O dia do Senhor”
Ora pastor, se o homem criou “um dia do Senhor” o problema é do homem...mas sabemos que o dia que Deus santificou para si é o Sábado e sempre será o sábado! Para mim o Sábado é e sempre será o dia do senhor, não que eu o guarde, não sou adiventista, para mim por exemplo (Anderson) o dia do senhor são todos os dias! Mesmo que o domingo seja o dia onde mais nos dedicamos ao Senhor, o sábado nunca deixará de ser “O dia do Senhor”


Página 101 “A mulher de Oseias”
Pastor não posso concordar com o senhor de forma alguma pelo “simples” fato de que Deus não se contradiz nunca! Como o próprio Deus vai de encontro a sua palavra (Lv 21.7)? Logo o senhor com tão lindo don de sabedoria na palavra vem apoiar uma linha de raciocínio dessas? O senhor termina com a seguinte pergunta;
Por que é tão difícil de aceitar os fatos? Porque Deus não se contradiz em uma de suas próprias leis!
Ah! Mas então, como eu interpreto a passagen? Sinceramente não sei, o dia que eu quiser saber vou jejuar e orar muito, só sei que Deus não pode se contradizer.
Emendando nesse assunto eu levanto a seguinte questão ao senhor, e quanto a mentira? A bíblia diz que satanás é o pai da mentira e os pastores pregam que não pode haver nenhum tipo de mentira na vida do cristão que seja mentirinha ou mentira...mas vamos a biblia;
Abraão mentiu sobre sara duas vezes e enriqueceu nas duas, Isaque mentiu uma vez da mesma forma sobre Raquel e enriqueceu, Jacó mentiu a Isac quando afirmou ser Esaú...Ainda houve o fato dos assassinatos cometidos por Siemão e Levi, as várias mulheres de Jacó, Abraão etc...
Acabei me envolvendo em uma enrascada não é? Eu andei meditando sobre isso e pensei “creio que pela carne” que isso se devia ao processo gradual de relacionamento de Deus com o seu povo. O que o senhor teria para me orientar?

Ah sim e tem a questão da pagina 48 que o senhor não me respondeu, se Jesus levou cativo o cativeiro e não o que estava em cativeiro, para onde vão os salvos mortos em Jesus agora?

Fica com Deus meu amado pastor, tenho orado pelo senhor.
Anderson Rodrigues ceminhabr@gmail.com
Caro Anderson,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. Fico feliz por Deus dar-lhe sábia direção, para que não seguisse ao caminho do erro.

Quanto à expressão "dia do Senhor", o irmão está fazendo uma pequena confusão. Eu apenas disse que, para os cristãos primitivos, o domingo era chamado de "o dia do Senhor". Por quê? Porque o Senhor Jesus ressuscitou nesse dia, o primeiro da semana. Daí o apóstolo João ter empregado a aludida expressão. Já o fato de Deus ter santificado o dia de sábado não o torna o "dia do Senhor". No próprio livro há um esclarecimento sobre isso.

Quanto à mulher de Oséias, o irmão deve levar em conta que a Palavra de Deus apresenta mandamentos gerais e específicos. Por exemplo, o mandamento para Noé foi específico. O mandamento para dois discípulos buscarem um jumentinho foi específico. Ninguém hoje precisa construir arcar ou levar jumentos à casa de Deus. Entretanto, o mandamento contido em Levítico 21.7 é geral, assim com vários outros. Deus, nesse caso, se contrariaria se nos desse mandamentos gerais antagônicos. Isso Ele não faz. Pode ter certeza. Mas, no caso de Oséias, foi um mandamento específico.

De fato, meu amado, Deus não se contradiz. Toda contradição é aparente e ocorre principalmente devido às nossas limitações.

É óbvio que mentir é pecado. E Abraão, Isaque, Jacó, entre outros, pecaram quando mentiram. Não devemos mentir, mas podemos cometer esse pecado pelo fato de sermos imperfeitos. No entanto, o que a Bíblia diz? "Filinhos, não pequeis; mas, se algum de vós pecar, temos um advogado para com o pai, Jesus Cristo, o Justo" (1 Jo 2.1).

Quanto à terceira pergunta, mais importante do que a minha resposta é que o irmão estude pra valer Mateus 16.18; Lucas 16; 23.33-43; 2 Coríntios 12; Efésios 4.8-11; 1 Pedro 3.19. Essas passagens respondem à sua pergunta.

Agradeço-lhe pelas orações!

Em Cristo,

CSZ
Pastor Ciro, A Paz do Senhor!
Parabéns por mais um livro lançado, com um tema tão importante para os que militam na pregação do evangelho.
Quero pedir-lhe para quando o senhor, ja estiver com o livro disponivel. me mandar, por meio do reembolso Postal ou um boleto bancario, para o seguinte endereço:
Rua Marechal Hermes Nº 836
Bairro: Bom Jardim
CEP - 59618160 Mossoró RN
Caro Ciro:

Já postei no comentário anterior os meus parabéns pelo lançamento de mais um livro. Acredito que, como o outro, será de grande valia para os nossos pregadores e e crentes em geral, pois o que mais precisamos hoje é discernir os onceitos mais absurdos que estão sendo dito em nossos púlpitos simplesmente para ter a casa cheia e agradar o ouvido das pessoas que só querem receber e não oferecer os seus corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus através de um culto prestado com inteligência.

Abraços
Anchieta Campos disse…
Venho aqui apenas para corroborar o que já fora dito pelos irmãos e irmãs acima.
Parabéns por mais uma obra, ou como diz o próprio Pr. Ciro, mais um "filho".. hehe..
Com certeza o Senhor é quem é glorificado pela sua vida!
E aproveitando que estamos falando de obras importantes, gostaria de saber do amado irmão, se possível, tendo em vista que o amado fora honrado com a incumbência de participar da mesma; falo do Teologia Sistemática Pentecostal, que quando vi na lição desse trimestre fiquei "doido" para adquirir, ainda mais quando vi os nomes que o escreveram. Gostaria de saber quando a mesma será lançada, o número de páginas, e mais alguma informação pertinente.
Antecipados agradecimentos pela atenção!
A Paz do Senhor continue a reinar em seu lar!
Anônimo disse…
Pastor Ciro,
Sou um dos colaboradores da CPAD Filial de Forianópolis, e estou muito feliz com o anúncio de mais uma obra do senhor.
Como leitor li Erros Que os Pregadores Devem Evitar e também Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria, é um orgulho para nós da CPAD ter o senhor como nosso autor.
Que o Senhor Jesus possa continuar lhe abençoando.
Um grande abraço.
Caro Ricardo,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. Também me sinto honrado por tê-lo como amigo.

Em Cristo,

CSZ
Caro Jackson,

A paz do Senhor! Peço-lhe que, se não lhe for trabalhoso, ligue para 0800-21-7373 (a ligação é grátis). O irmão pode encomendar a obra, e eles lha enviarão pelo correio.

Em Cristo,

CSZ
Caro pastor Geremias do Couto, que honra receber um comentário seu. Agradeço-lhe pelas felicitações e também o parabenizo pelo rico conteúdo das Lições Bíblicas da CPAD. Considero-o, para a glória de Deus, como já lhe disse pessoalmente, um grande referencial para os escritores. Aliás, o pouco que sei na área editorial devo-o em grande parte ao que aprendi lendo os seus comentários e de outros poucos escritores que admiro.

Em Cristo,

CSZ
Irmão Anchieta,

Também lhe sou grato pelas palavras tão incentivadoras. Fico feliz ao saber que há irmãos que se alegram com os que se alegram! Estou realmente feliz com todos esses comentários.

Em Cristo,

CSZ
Caro Douglas,

Louvo a Deus por sua vida! Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo! Nunca escrevi para agradar pessoas, pois o meu compromisso é, antes de tudo, com o Senhor (cf. 1 Co 11.23). Por isso, quando recebo palavras de incentivo, fico maravilhado. Que Deus o abençoe!

CSZ
Unknown disse…
Caro Pastor Ciro Zibordi

A despeito de minha "suspeição" em falar de sua mais nova obra, parabenizo-o por mais este trabalho que - sem dúvida - será uma benção para os aspirantes ao ministério da Palavra.

Um grande abraço
Anônimo disse…
Prezado Pr. Ciro:

1. "Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita
a seu tempo." (Pv 25.11)
2. "Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, que tivéssemos poder para tão voluntariamente dar semelhantes coisas? Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos."(1Cr 29:14)
3.Agradeço-lhe pela referência elogiosa. Sua avaliação me honra e é para mim um grande incentivo. Obrigado.
4. Gostou do presente? Então, aí vai outro: Sl 45.1.

A Paz do Senhor Jesus.
Anônimo disse…
Graça e Paz CIRO!

Que DEUS abençoe cada dia mais a sua vida, seu ministério, sua coragem e imparcialidade em combater as heresias, os desvios e engodos no meio da Igreja.

Este semana, assisti a uma reportagem da antiga TV Manchete, Documento Especial, que falava sobre as "seitas evangélicas".
O ano era 89, e a matéria focou mais a IURD. Fiquei chocado, triste e convícto; aquele deus que eles pregam não é o meu DEUS!

Sei que o inimigo sempre irá tentar manchar a imagem da Igreja, que esta reportagem até mesmo pode ter sido encomendada pela Globo, mas contra fatos não há argumentos, como voce mesmo diz.

São três vídeos no youtube, com o título; Documento Especial: Igreja Universal. Em uma parte do primeiro vídeo, um "pastor" da IURD comanda um culto do descarrego (Jesus amado). No palco está um criança de dez anos, manifestando um espírito malígno, o qual é entrevistado pelo "pastor".

De repente, aparece outra pessoa, uma mulher fazendo uma dança similar a de terreiro de macumba, e o "pastor" larga a menina, a qual estava sendo segurada pelos cabelos e gruda na mulher. A criança é deixada de lado, como um animal.

Agora fica a pergunta, a qual muitos ignoram; "Qual a atitude do SENHOR JESUS quando encontrava uma pessoa pertubada por demônios?"

Certamente a última, seria fazer as pessoas passarem por ridículas como as pessoas que aparcem nesses vídeos.

Por isso, a sua obra literária é importante. Desmascarando estas coisas, combatendo os exageros, trazendo tudo à luz da PALAVRA.

Chega de escravidão, chega de seguir homens amantes de si mesmos, desprovidos de amor. Chega de achar que falar, julgar é errado.

Errado está o crescimento, ou melhor, o inchamento da igreja no nosso país. Uma multidão de fãs, de cristãos sem CRISTO.
Que DEUS tenha misericórdia de nós!

Avante Irmão!

Graça e Paz

Luis Carlos
Joinville/SC
Anônimo disse…
Pr Ciro, a paz do Senhor...
Vá em frente irmão! Nós agradecemos.
Tô ansiosa pra ler...
Em Cristo, um grande abraço fraterno pra toda a família.
Irmã Graça
Santo Antonio de Jesus - Ba
É isso aí pastor Ciro, parabéns, que Deus lhe abençoe grandemente, estou aguardando seu novo livro. A Paz do senhor!!!
Amado Pastor, parabéns por mais uma obra que nos dará, com certeza, mais embasamentos bíblicos para refutar-mos todo e qualquer ensino não está amparado integralmente pelas sagradas escrituras.Já tenho em mãos as duas últimas obras do amado Pastor,e espero também, em breve, tê-lo em "nossa" Igreja no próximo ano, Araguari-MG, para falar aos nossos adolescentes e a todo povo de Deus que serve aqui.Se o SENHOR nos permitir faremos contato.
O senhor citou acima que adimira alguns poucos escritores, quem são eles?

Paz do Senhor
Claudiano disse…
A PAZ DO SENHOR, Pastor Ciro
glorifico a Deus por sua vida, fico feliz por mais esta obra (livro) que senhor escreveu, continue assim, nessa sinceridade, pós Deus vai te recompensar
aguardo o Lançamento!
Anônimo disse…
Sou membro da IEAD de Cordovil e atesto aqui que o Pr Ciro é um dos pregadores mais coerentes que vejo pregar na minha igreja, pois prega sem emocionalismo e dentro da Bíblia, pena que prega poucas vezes, pois tem muito a nos acrescentar.
Anônimo disse…
A paz do Senhor pastor.
Quando o Sr. vier a Natal montará algum stand com seus livros?
Espero que sim e com um precinho especial, pois pretendo comprar uns para mim e para os amigos.

Wendel.
Nerly Nunes disse…
Ja tenho o primeiro,o me trouxe grande sabedoria...Em breve vou adquirir o segundo em nome de Jesus!