Uma curta (e franca) resposta a um suposto presbítero


Amados irmãos:
Vejam que tipo de "crente" encontramos na Internet...
Um “amável” camarada que se diz presbítero, mas não observa o que diz Tito 2.8, indignado com o artigo “Beyoncé e Eminem na igreja?”, escreveu-me:

“Um limão azedo e podre é mais doce e saudável do que vc, servo de satanás! melhor os jovens na igreja do que se prostituindo no muundo, servo de satanás! naquele conjunto de dança existem ex drogados e prostitutas, servo de satanás! converta-se e pare de usar o nome de DEUS em vão, servo de satanás!
Presbítero Miranda (com digitação de filha)"

Seria esse “presbítero” pelo menos um servo de Deus? Título de presbítero não salva ninguém, pois muitos “grandes”, naquele Dia, ouvirão do Justo Juiz: “Apartai-vos de mim” (Mt 7.21-23).
Aliás, não é por acaso que pastores dizem, em tom de brincadeira, que existe apóstolo e apóstata; pastor e impostor; diácono e “diacho”; presbítero e “presbicho”. Seria esse o caso desse “amável” irmão?!
Meu caro “presbítero”, agradeço-lhe pelos repetidos "elogios", mas peço-lhe que eduque a sua filha no caminho da verdade (Dt 6.6,7; Ef 6.4). Eu teria vergonha de pedir para minha filha escrever impropérios contra alguém. Isso é postura de “presbicho”, e não de obreiro obediente ao Sumo Pastor.
O "irmão" quer atenuar os seus erros com supostos acertos?! Se é fácil assim, seguidor do “caminho largo” (Mt 7.13,14), abra um clube e ponha nele todos os infratores da lei. Não é preciso mais obedecer ao evangelho, “amável” obreiro?! Quer dizer, então, que alguém pode passar a noite com uma “mulher da vida” e depois entregar-lhe um folhetinho evangelístico? Acorde! Ganhe almas pela pregação da verdade, e não pelo entretenimento. Aprenda com o Senhor Jesus. Já leu em João 4 acerca de Jesus e a mulher samaritana?
Pede-me o senhor "amorosamente" que eu pare de usar o nome do Senhor em vão? Mas por que o senhor usa o nome de Satanás, invocando-o com tanta freqüência?! Acorde! Ainda há tempo!
Ande segundo a Palavra, para que o Senhor tenha misericórdia da sua vida, a fim de que não seja enquadrado em Judas v.12, que menciona as características dos “presbichos”, que não querem obedecer à Palavra de Deus: “Estes são manchas... nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas”.

Respeitosamente,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Ao amado “presbicho”...
Perante Deus, sabe qual a diferença entre nós que somos servos de Deus e o ímpio? Somente o arrependimento e a confissão de que aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente salvador. Atos 15.9 (favor ler contexto...se é que tu sabe o que é)

Agora tu sabe qual a diferença entre nós, os que já aceitaram a Jesus Cristo? A santificação e sabe por onde ela vem? João 17.17 – Efesios 5.26 – 1Pedro 1.22 Mas eu te faço uma pergunta, tu sabe o que é ler a palavra? Já foi lavado por ela?

Afinal sem santificação niguem verá o Senhor http://cirozibordi.blogspot.com/2007/06/sem-santificao-ningum-ver-o-senhor-3.html

Outro dia, tive uma discussão, me disseram;
- Melhor o rapaz entrar para um grupo de funk do que ficar cometendo assasinatos e roubos.
Eu respondi...
- Não tem diferença, pois no funk ele está induzindo as meninas a prostituição! Então melhor será ele entrar para a igreja e louvar ao senhor! Claro que não com o funk!

Vai se converter “Presbicho”

Ao pastor Ciro...João 17.14 Deilhes a tua palavra e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Nunca iremos obter aplausos pastor, isso já me foi profetisado. Fica com Deus.

Anderson Rodrigues (Teresópolis RJ)....pastor Ciro estou esperando ansioso pela sua ajuda.
Filemom disse…
Pastor Ciro, a paz do Senhor.
Tenho sido edificado com os artigos publicados em seu blog e gosto do jeito que escreve pois não cita pessoas e sim explora os fatos "novos" à luz da palavra de Deus.
Nosso irmão presbítero que ficou chateado, verá em breve que o seu comentário faz uma franca abordagem dos modismos atuais sob a ótica bíblica e as implicações destas novidades na espiritualidade da igreja.
"Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites" Pv 1:9. Somos constantemente bombardeados com os convites mundanos. Pequenas concessões geram grandes desastres no futuro, aliás futuro para nós significa vida eterna com o Senhor Jesus Cristo?
Continue com este zelo e o SENHOR te recompensará "Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim" Sl 69:9
Unknown disse…
Amado Pastor

Seus admiradores cada dia aumentam mais :).

Fico imaginando se esse "presbicho" (ou seria animal mesmo?) por acaso dirige alguma congregação.

Se sim, com certeza lá tem bailes funk, forró, lambada, entro outras atrocidades.

Pior, os membros caminham a passo largo para o abismo, pois um cego desse tipo leva muitos à cova.

Pelos frutos se conhece a árvore. Essa árvore não está inxertada na videira verdadeira.

Com essa filosofia de "melhor assim" do que "assado", vai queimar no "mármore do inferno".

Continue pregando e escrevendo, à luz da Bíblia Sagrada, para que aqueles que realmente apreciam a Palavra, possam ser instruídos no caminho da verdade, e não por esses pseudo-mestres.

Graça e Paz
Anônimo disse…
Fico entristecido com o que vejo na internet atualmente... essa "troca de farpas" para mim não traz edificação nenhuma...
Caro Edimilson,

Todos nós podemos responder a questionamentos que nos fazem. Se o irmão ler com atenção os textos bíblicos relativos às biografias do Homem Jesus e do apóstolo Paulo, perceberá que eles responderam a questionamentos similares a esse e de uma maneira semelhante ao artigo em pauta (Mt 23; Jo 8; 2 Co 11).

Isso não é troca de farpas.

Em Cristo,

CSZ
José Soares disse…
Pastor Ciro, graça e paz.
É lamentável a forma como o irmão presbítero se comportou. Que ele discorde sim, mas que faça isso de maneira educada e respeitosa demonstrando que é realmente um servo de Deus. Aliás, nós que somos líderes, pois também sou presbítero, devemos ser exemplos ao rebanho (1Pe 3:3). Essa verdade nosso amado irmão precisa praticar, pois ela é imperativa.
Que Deus abençoe a todos.
José Soares.
Anônimo disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro.

Lendo esta postagem, me veio a mente o episódio quando o irmão Estêvão, enquanto falava a Verdade, viu os ouvintes enfurecerem-se em seus corações e rangerem os dentes e, mais tarde, gritarem e taparem os ouvidos e arremetendo-se contra ele...

Só há que se lamentar pela postura anti-ética do "nobre" obreiro e incitá-lo a meditar em I Pe 5...

É o parecer.

W. Schneider - AD Parque Industrial
.
a disse…
A paz Senhor Pr. Ciro,estou agraciado com suas postagens,sou jovem e fico alarmado com os chamados pseudos-avivamentos e suas práticas extravagante ,mas sobretudo agradeço a Deus por que ainda tem pessoas que busca a Deus não baseado em suas práticas mas sim nas escrituras.que Deus te abençoe!
Eveline disse…
Meu Deus! Tô chocada! Que presbítero é esse? Só sendo um presbicho mesmo! Ainda colocar a filha para escrever! Francamente!
Pastor Ciro, que Deus continue te usando como um canal de bênçãos. Persista em fazer a Vontade do Senhor, pregando não o que as pessoas querem ouvir, mas o que elas precisam.

Em Cristo,

Eveline
José Soares disse…
Gostaria de corrigir algo. A referência bíblica na minha postagem não está correta, a correta é lPe 5:3.
Que Deus abençoe a todos.
José Soares.
Anônimo disse…
Por Deus, sinto pena desta presbítero, ele é mais uma vítima do deus deste século que "cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus"(2Co 4.4)."Aconselho-te (...) que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." (Ap 3.18)
Sidival Martins disse…
A Paz do Senhor Jesus meu Pastor.

Congrego na IEAD-Belém - setor 18 - Vila Espanhola, com o meu amado pastor Daniel Rocha Medeiros, e para mim é uma honra poder estar participando do seu blog, sabendo eu que és um escolhido de Deus, porque ninguem faz, e fala com tanta propriedade das coisas do Céu, se não for pelo Espirito Santo do Senhor.
Quanto a este, creio que foi ungido pelo homem, e para a obra dos homens. Pois quem tem chamado de Deus,jamais agiria como os farizeu que blasfemaram contra o Espirito Santo, chamando de satanás um tabernáculo purificado por Cristo, para a habitação de Seu Espirito. Aprouve Deus, que este homem se arrependa.
Anônimo disse…
a paz!
pstor ciro,quero fazer uma pergunta!
o que voce acha do aborto?é pecado abortar?
o que voce diz sobre o bisbo marcelo?
ele citou vesiculo biblíco!
espero uma resposta sua!
sei que Deus colocará palavras de resposta!!!
joabe caxias-MA.
Caro Joabe,

A paz do Senhor! Existe um artigo sobre o aborto neste blog, intitulado "Maior evangelista do século é favorável ao aborto!" Peço-lhe que, por gentileza, o leia.

Um abraço!

CSZ
Anônimo disse…
A Paz do Senhor!
Pastor Ciro, admiro seu trabalho, sua coragem, siga enfrente!O Senhor Deus é contigo!
Quanto a esse camarada, a boca fala do que o coração está cheio, e cada um dá o que tem!
Pessoas sábias falam sobre idéias;
Pessoas comuns falam sobre coisas;
Pessoas medíocres falam sobre pessoas;
Pessoas idiotas falam como este "PrEsBíChOooo!
Anônimo disse…
_Amados a paz do SENHOR!!! ..BOM devo me apresentar como recem chegado MARCIO DE OLIVEIRA. ao PR CIRO "proveitoso este serviço que se faz para com os "santos". DEUS VOS ABENÇOE!
Blog do Danilo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Danilo disse…
Quanto a esse "presbítero" ele demonstrou o quanto tem um coração cheio de ódio e rancor.É triste quando vemos pessoas que deveriam ser exemplo para o rebanho agirem de tal forma.Ele precisa urgentemente voltar-se para a Palavra e permitir que o amor de Deus entre verdadeiramente em seu coração.
Anônimo disse…
ola pastor ciro! a paz do senhor td bom? quero dizer que eu por eses dias li algumas coisas no seu livro e gostei muito esta de parabens seus livros são otimos.
Unknown disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro. Sou admirador dos seus trabalhos e quero defender asim como o Senhor o Evangelho verdadeiro de nosso senhor Jesus Cristo. Sou do setor 7 aqui em guaianazes sp. Pastor Jairo bartolomeu da Rocha ,, vou falar para nosso pastor convidar voçe para vir pregar aqui, fique com Deus
estudosgospel disse…
Prezado pastor Ciro, este presbicho esta enquadrado no que o apóstolo Paulo chamou de "homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos,soberbos, blasfemos,...profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores,...mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,..." 2ª Tm 3.2-4. Então, podemos dizer que se alguém tem parte com Satanás, é este "incircunciso de coração", que não respeita à uma autoridade eclesiástica, consagrada por Deus. Que Deus tenha misericórdia deste indivíduo.
Luciana disse…
Sabemos que o joio cresce junto com o trigo,e no dia da grande colheita(arrebatamento da igreja)serão separados. como discipulos de Jesus devemos ser longanimos, prontos á perdoar. É claro que como pastor deve alertar o sr. presbitero sobre o que a biblia diz sobre o jugar p/ não ser julgado, e que, com mesma medida que medires será medido.
O pior de tudo, é que assuntos particular da igreja sejam tão expostos, livres para crentes e não crente, trazendo indignação e vergonha para o evangélio. Que possamos tornar esse meio de comunicação como forma de evangelizar vidas. as diferenças resolvemos pessoalmente com a ajuda do Espirito Santo de Deus que nos da sabedoria.
VIVAMOS A PALAVRA; 1ºCo 13 O AMOR é o maior dos dons, portanto indispenssáveis aos cristãos. ainda mais aos que manejam bem a palavra!
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.
joel garcia disse…
Pastor esse presbicho deve tirar essa mágoa do coração...
Anônimo disse…
Achei muito bonitinha essa foto desse macaquinho engraçado.

Que pena que o senhor a usou para um artigo de um outro bichinho nada bonito.


Mauricio Moreira
Petrópolis-RJ
Eva Cristina disse…
Santidade se a qual ninguém verá a DEUS e ponto.
Unknown disse…
Santidade se a qual ninguém verá a DEUS e ponto.