O internauta opina (3)


Olá, pastor Ciro!
A Paz do Senhor!
Li o Diário do Pioneiro (editado pela CPAD), e todas as manifestações sobrenaturais foram realmente sobrenaturais, e não forjadas. Não foram exaltadas nem anunciadas, e muito menos viraram marca registrada de Gunnar Vingren.
As manifestações eram oriundas do poder de Deus, e não o contrário. Hoje as "manifestações da moda" passam a ser marcas registradas ou "grifes espirituais" de seus próprios profetas.
Manifestações genuínas produzidas pelo poder de Deus não se tornam mais famosas do que o próprio evangelho, não deixam Cristo de lado, nem ofuscam o trabalhar do Espírito Santo na vida daqueles que o recebem, produzindo frutos verdadeiros na vida do crente!
Recentemente, ouvi vários pastores que participaram de um desses pseudo-avivamentos da última hora — aqui mesmo no Brasil — confessarem que faziam suas "manifestações sobrenaturais" na frente da igreja para agradar o "chefe" (palavras deles mesmos). Quando perguntei-lhes por que agiam assim, me disseram que entravam na do "chefe" ou seriam demitidos.
Acontece que, enquanto produziam suas "palhaçadas espirituais", o povo era enganado e ia ao delírio, julgando ser obra de Deus.
Não falo de coisas que me contaram. Conheço de quem estou falando; estive na frente de combate nesses episódios ocorridos há três anos em uma grande Igreja de nossa convenção.
Tenho inclusive alguns depoimentos gravados, e muitos pastores sérios ainda estão se recuperando do baque. Tudo se acabou como a água que entra no ralo. A Igreja e Ministério estão fora da CGADB e lidam hoje somente com as seqüelas. Onde está o avivamento nisso? Sou nascido em lar e igreja pentecostais, mas isso não é avivamento nem aqui, nem em Jerusalém e nem na China!
Perdoe-me o ímpeto! É simplesmente lamentável!
Continue, pastor Ciro!

Pr. Carlos Roberto Silva
http://pointrhema.blogspot.com
Vice-presidente da Assembléia de Deus de Cubatão; vice-presidente executivo da COMADESPE (Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros); vice-presidente da UNIPEC (União dos Pastores Evangélicos de Cubatão), membro do Conselho de Doutrina da CGADB — Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

Comentários

Belo depoimento!

Pra mim, seria dispensável o reforço, mas é sempre bom um testemunho de alguém que nasceu num lar cristão e conhece o anterior e o atual movimento pentecostal.

Conforme já falei, também nasci em lar evangélico (assembleano) - minha família é uma das pioneiras na região.

Boas lembranças me veem à mente dos cultos genuinamente pentecostais, em que víamos pessoas ser batizadas no Espírito Santo, renovação e maravilhas. Em nenhum momento ficávamos confusos - todos sentiam que era obra do Espírito Santo.

Atualmente, no entanto, quando presenciamos ou assistimos a um DVD de pregação de um "movimento desses" ficamos com dúvidas. É algo mais parecido com um espetáculo, em que o artista emociona a galera com seus truques. Infelizmente, por falta de conhecimento bíblico, os crentes têm idolatrado esses “pregadores” - acham até que eles são "proprietários dos dons”, podendo manipulá-los ao seu bel prazer. A palavra dos tais está acima até mesmo da palavra de Deus!

Esse é o retrato dessa nova geração de crentes pentecostais - buscam inovações, novidades, rebuliços e procuram imitá-los.

Faz-se necessário resgatar o compromisso com Deus e sua PALAVRA. Essa é uma árdua tarefa e glorifico a Deus por vossas vidas.

Deus continue vos abençoando!
Unknown disse…
Escrevi um novo artigo sobre esse assunto no blog Teologia Pentecostal.
Um abraço pastor Ciro e Carlos Roberto.

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com
Unknown disse…
A Paz do Senhor,

Preliminarmente, concordo com o comentário do irmão Elian, precisamos voltar ao verdadeiro avivamento.

Lado outro, esses pregadores da moda sabem que os cristãos nesses movimentos são uma platéia facilmente manipulável, e assim bricam com o emocional ds pessoas. Estas por sua vez alegram-se, mas no outro dia estão vazias. E a que se deve isso?

Isso é reflexo do emocionalismo que os cristãos sofrem, mas sou do particular de que o avivamento restaura espiritualmente.

Diante disso, precisamos de uma verdadeira renovação espiritual, e não de uma onda emocional. Clamamos por profetas comprometidos com a palavra de Deus.

Abraço,

Bayron!
Filemom disse…
Amados irmãos, vivemos dias trabalhasos, difíceis e a igreja é o local onde tudo isto se reflete. A Biblia nos adverte que no último tempo (singular) havera escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências (Jd - 18). Há cerca de 2 anos fiz algumas visitas em uma igreja em BH/MG onde um tenho um grande irmão e fiquei espantado com o escárnio que alí acontecia, coisas horríveis, apenas algumas : A pastora é sempre a personagem principal nas profecias da igreja e recebe o tratamento de RAINHA, como se pelo Senhor fosse assim chamada através da profeta. Ela relata experiências de batalha espiritual com demônios com final obsceno (não me atrevo, diante de Deus, em um espaço público como este, destinado à defesa da fé, reproduzir na íntegra o que ouví desta senhora sobre seu confronto com o diabo e o que sua mente lhe dizia acerca do Glorioso e Imaculado Senhor Jesus Cristo ), obscenos também os gestos de dedo, este usado no mundo todo que esta pastora usava lá no púlpito para a sua platéia. Casada, referia-se ao seu marido como : "tesão de homem que Deus me deu( em pleno culto ao Senhor ) Inevitavelmente confrontei esta senhora e suas profetizas de plantão à luz da palavra de Deus. Foi um longo e cansativo debate, eu citava a palavra e ela as experiências espirituais e as profecias de suas profetas. No final eu estava esgotado e para minha surpresa uma de suas acompanhantes (este debate foi em minha casa ) relatou para minha esposa que o que eu fiz foi na verdade a terceira prova pela qual aquela pastora deveria passar, sendo que a primeira prova que ela já tinha passado foi comer legumes crus, a segunda tomar ( pasmem ) um copo de catarro. Misericórdia. Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se tem levantado no mundo. I Jo 4:1. Se quiser detalhes sobre estes acontecimentos entre em contato por e-mail. Hoje temos os grandes pregadores e ministérios que propagam mentiras, mas há muito tempo temos inúmeros pregadores e ministérios mentirosos... devemos denunciar toda adulteração à palavra de Deus.
A paz do Senhor pastor Ciro!

Está em minhas mãos a lição deste trimestre da escola dominical. As lições são lindas, e com certeza servirá - como sempre - para alavancar o nosso conhecimento. Porém, resolvi lhe escrever por um outro motivo. Folheando as páginas da lição - neste exato momento 09:26 do dia 27/09 - me deparei com a lista de livros editados pela CPAD no centro da revista, e para minha surpresa, encontrei o seu nome sendo citado como um dos escritores do mais novo lançamento da CPAD, a saber, Teologia Sistemática Pentecostal.

Fique muito feliz - feliz mesmo! - pois, trata-se de uma obra 100% brasileira e 100% pentecostal, e ainda 100% Assembleiana. Glórias a Deus, pois temos homens capacitados para nos presentear com uma tão grande obra. Não estou querendo aqui jogar confeti ou rasgar alguma seda não,pelo contrário, estou querendo mostrar a minha alegria por esta obra. Creio que este é o sentimento de todo crente pentecostal neste momento.

Deus lhe abençoe!
Vitor Hugo.
vitorhugosc.blogspot.com
Anônimo disse…
Pastor ciro ,desculpe fugir do topico mas tenho uma perguntar o calvinismo é um erro ou é biblico?poderia me ajudar nesta questão.
paz do Senhor!
(se puder me responda em samu15anos@hotmail.com não sou cadastrado.)