Isso não é uma aberração?


Alguns intenautas se assustam com o adjetivo "aberração", que eu emprego ao me referir a heresias e modismos que nada têm que ver com o pentecostalismo clássico e bíblico.
O que é aberração? Desvio; extravio; extravagância; desarranjo; desordem; desvario; deformidade; anormalidade; irregularidade. Viu como o adjetivo "aberração" é rico em significado? Não o emprego por acaso, e sim por convicção.
No vídeo abaixo vemos a visita de um repórter a uma igreja "pentecostal". Se as minhas palavras parecem fortes, dando a impressão de que tenho sido preconceituoso, assistam ao vídeo e constatem que as afirmações que faço, apesar de contundentes, são francas, honestas e baseadas no que dizem as Escrituras em 1 Coríntios 12 a 14. O meu desejo é que o povo de Deus se volte para a Palavra de Deus, pois só assim as verdadeiras manifestações do Espírito Santo terão lugar em nosso meio (1 Co 14.26).

Confira o vídeo abaixo:
http://br.youtube.com/watch?v=jm4L0dbABLM

Ficou assustado com o que viu? Está no YouTube também um “culto pentecostal” em que homens considerados "mestres da fé" ministram à platéia a “unção do riso”. Todos que vêem o vídeo abaixo também confirmam: “Isso é uma aberração”. Alguns se convencem de que não se trata apenas de uma histeria coletiva — há influência demoníaca mesmo.
No tal vídeo, uma mulher uiva, como se fosse um lobo. Pessoas caem e lançam-se umas sobre as outras, dando gargalhadas similares àquelas que só podem ser ouvidas em filmes de terror. Um casal sentado, ao ser fitado por um dos super-pregadores, cai ao chão “em câmera lenta”, como se estivesse derretendo — o semblante deles é assustador.

Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=kESE8wjEXCQ

Os vídeos de outro super-pregador palestino naturalizado norte-americano também impressionam. Vestido como um astro e parecendo um super-herói, ele derruba a todos os que estão à sua frente. Pessoas se enfileiram para receber o golpe de seu “paletó mágico”. Mas, se realmente a unção de Deus está sobre ele, por que não forma uma fila de paralíticos, a fim de levantá-los? O vídeo abaixo, em português, foi produzido por descrentes, mas não deixa por isso de ser chocante. O tal pregador (pregador de quê?) brinca com pessoas supostamente curadas, derruba-as ao chão e comporta-se como um show-man. Todas as atenções se voltam para ele.

Confira agora:
http://www.youtube.com/watch?v=rXyVCpOvMdc

Diante do exposto, pergunto: O que vimos em todos esses vídeos contribuem para a glorificação do nome do Senhor Jesus, ou apenas para o enaltecimento de famosos super-pregadores que não pregam a Cristo? Preguemos o evangelho de Cristo. Busquemos a verdade, pois o juízo começa pela casa de Deus (1 Pe 4.17).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Eu pensava que tinha conhecimento das heresias de Kenneth Hagin e Benny Hinn, mas após ler os livros do pastor Ciro, o livro "quem é você para julgar?" de Erwin Lutzer, "decepcionados com a graça" de Paulo Romeiro e "cristianismo em crise" de Hanegraaff; percebi que esses homens são muito mais perigosos do que imaginei.
Agora vou ler "evangélicos em crise" de Paulo Romeiro, mas eu também procuro ver o livros de Hagin e percebo que tudo que esses apologistas dizem é a pura verdade!
Fico muito triste que esses heréticos façam tanto sucesso em nosso meio!
Olá Pastor Ciro!
Louvo a Deus por este fórum de debates!
Em nossa convenção aqui em São Paulo, tivemos um grande ministério que entrou por todas essas heresias e não deu em nada. O pastor desse ministério perdeu a presidência da convenção, muitos obreiros e ainda passou a sofrer várias divisões. Foi o que sobrou desse falso avivamento. Agora, não querem se retratar para voltarem ao que eram e a Igreja está sofrendo. É lamentável quando um líder perde a visão e vai atrás desses movimentos.
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Pr Ciro
Hoje encontrei o seu blog, e para mim foi motivode muita alegria.
Tenho seu livro "Erros que os pregadores...", foi de grande importância pra meu aprendizado.
Já tinha ouvido e lido sobre esses heréticos, infelismente eles estão ganhando mas terreno em nossa nação, continue desta maneira, defedendo o Nome de Jesus. que Deus te abençõe.
Anônimo disse…
Eu tb achei totalmente repugnantes esses videos e olha que ja vi ha uns 7 meses, ou a gente se pauta pela Palavra pu seremos alvos faceis faceis de Satanas
Felipe disse…
...creio q isso seja sim a manifestação do Espirito de Deus, porém a única diferença é que em vosso Sistema Eclesiástico, o mesmo Espírito não achou tal liberdade,pois onde o Espírito do Senhor está a mesma está presente ou sua bíblia está escrito diferente?
Não vejo o Reino de Deus sendo expandido em nada através de seus comentários!Tomemos cuidado pois um reino subdividido não existe!!!Há um só legislador então deixemos,por favor que Ele julgue.

A graça e a paz do Senhor esteja com você, amado irmão!
Caro Felipe,

A verdadeira manifestação do Espírito Santo se dá de acordo com o que a Palavra de Deus assevera, pois ela é a nossa regra de fé, de prática e de viver. Se assim não ocorrer, toda e qualquer manifestação poderá ser atribuída ao Espírito de Deus, mas a Bíblia diz: "Provai se os espíritos são de Deus" (1 Jo 4.1).

O modelo está na Bíblia. Você já leu o livro de Atos, com meditação? Leia pelo menos o capítulo 2 e descobrirá que aqui não estou defendendo o "nosso Sistema Eclesiástico".

A liberdade que o irmão citou é do Espírito, e não dos homens. É Ele que age para o que for útil. Estude 1 Coríntios 12 a 14. Pois o que temos visto hoje são pessoas que não querem se submeter à vontade do Senhor e, ao mesmo tempo, dizem que são guiadas por Ele. Muitos usarão essa desculpa naquele Dia, como Jesus disse em Mateus 7.22,23: "Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome...?"

Se não gostou de meus comentários, saiba que não escrevi para agradar a você nem a ninguém, com todo o respeito aos meus leitores. O meu objetivo é expor o que está na Bíblia, gostem ou não, pois o meu compromisso é com o Senhor.

Ficarei feliz se os leitores deste blog, mesmo indignados comigo, sintam-se motivados a examinar melhor as Escrituras e se submeterem a elas.

Não devemos julgar no sentido de caluniar (Mt 7.1,2), porém todos nós, inclusive você, devemos exercer discernimento, julgar, no sentido de provar, examinar, discernir (1 Jo 4.1; At 17.11; 1 Ts 5.21; Hb 5.12-14).

Agradeço-lhe pela participação!

CSZ
Unknown disse…
queridos eu faço parte de uma igreja que faz parte ou é integrada ao rhema Brasil, e que a principio atrai muitas pessoas que não mais suportam o tradicionalismo exagerado de algumas igrejas (principalmente aqui no nordeste)das quais eu ja fiz parte, pasmem os senhores em algumas dessas igrejas ditas sérias é proibido para as mulheres se depilarem, os homens n podem usar bermuda nem em casa, um certo lider dessa igreja foi perguntado pq na igreja dele homem n podia usar barba e o argumento dele para isso era de que quando José foi levado até faraó fizeram a barba dele, é um absurdo essas coisas tem que ser combatidas com veemência pq por essas heresias familias inteiras foram lançadas no inferno por meio da cruel disciplina ou até mesmo da exclusão.Porém não podemos fechar os olhos para coisas q estão patentes, amados uma igreja no livro de apocalipse Jesus revelou q esta a porta batendo esperando quem abrisse, queridos precisamos analizaras coisas sem paixão como se torcessemos por times de futebol diferentes algumas coisas apresentadas pelo pastor ciro realmente foram inscritas pelo pastor kenneth e nessas horas precisamos imitar os crentes de beréia , algumas coisas são obvias queridos o simples fato de o pastor kenneth falar de coisas q foram ocultadas a igreja quase 2000 anos e só foram reveladas a ele 30, 40 anos atraz já é motivo para analizarmos, quando ele diz que recebeu doutrinas de Deus, analizemos e se realmente for constatado arrependa-mo-nos e voltemos a simplicidade do evangelho ,amados nós precisamos estar submissos a palavra de Deus pq sinais até os monges budistas fazem.
Vidas Marcantes disse…
eu disse sobre pessoa publica não como ameaça entenda bem por favor, disse pela fato de uma pessoa publica ter facilidade de formar opiniões, e começei a escrever como amigo o termo cara uma expressão popular para um momento mais proximo...e saiba que tenho só um inimigo a saber satanas...
expressei minha opinião e reafirmo depois de ler teus comenterios sobre os homens da fé do seculo passado e do presente, realmente fiquei surpreso com tamanho ataque feito por voçe a eles , hoje o ministerio do irmão hagin é de alcanse global deve alver um minimo de temor ao falar sobre homens desta classe que a biblia se refere a eles que o mundo não é digno que por eles são pisados . o fato de eu deixar de te adimirar não tem nada haver com o fato de eu amar a Deus, (eu o amo).
as vezes cremos em linhas de pensamentos e acabamos externando eles achando que aquilo que para nos parece verdade e temtamos levar outrs a pensar como nos é o teu caso...tuas opinioes incitou pessoas a seguila...ok
só para concluir-meu direito de resposta(nosso unico inimigo é satanas) alex
Vidas Marcantes disse…
irmão Ciro.
ok...foi bom no aspecto do dialogo ter este contato com o irmão.
sei que o defender a fé vai alem dessas declaraçoes apologeticas que com tanta avides o irmão defende.
sobre os escritos dos livros do irmão HAGIN, existe a questão da semantica...interpretações por exemplo estes ultimos livros lançados pela graça existe divergencias enormes daquilo que realmente o HAGIN disse...agora penso eu que existe bases de resistençia em voçe quanto a palavra da fé pregada por hagin se voçe ver todos os ministros da "voice of healing" voçe vai ver desde demos shakariam ate jack coe tods defendia a mesma mensagem...eu li em um livro ou foi um comenterio do marcos feliciano que na chegada de daniel berg no Brazil na igreja do inicio houve tais manifestaçoes tão poderosas que se eu te relatar vc sai da ssembleia de Deus(rsrssr). tenho estudado os movimentos que se levantarão desde Parmam ate os dias atuais Com ramom cabrera na argentina e david miranda no brazil e não encontro tais manifestaçoes como houve a 100 anos atraz na missão azuza e na decada de 40 a 60 quando houve a restauração dos dons do ESPIRITO na igreja...SR.CIRO finalizo aqui mais uma vez vai meu email....alex konig65@otmail.com
Vidas Marcantes disse…
sr,ciro.
legal, tenha uma semana abençoada.
viva na pratica diaria da palavra, lembrando que o conhecimento da verdade liberta...

alex
Amém, caro Alex.

Agradeço-lhe pela participação no blog.

Em Cristo,

CSZ
superspeed disse…
Paz do Senhor pastor, estou lhe acompanhando, gosto muito dos seus artigos,mais queria lhe fazer uma pergunta! sou da AD de paulista, sou novo convertido, graças ao nosso bom DEUS, aquele pastor que morreu e teve a visão, foi de DEUS? se foi? ele também praticava a prática de colocar as pessoas pra cair, será que isso não é de DEUS MESMO PASTOR?? ESSE NEGÓCIO DE CAIR QUAndo o pregador colocar a mão na pessoa? pelo que venho lendo não! me informe disto por favor,me apresente mais riquesas de detalhes biblicos, agradeço. muitas pessoas quando eu falo dizem: " vai, coloca a mão" como se eu dissesse que isso não fora de DEUS , DEUS iria me castigar, o senhor me entende!! muito obrigado e parabéns pelos livros e os artigos, o Senhor é de DEUS
Caro Emmerson,

A paz do Senhor!

Agradeço-lhe pela participação.

Meu amado irmão, a revelação que o pastor Luiz Antonio contou me pareceu coerente. E ele disse que foi em dois sentidos; ou seja, ele viu um pouco da glória que espera os servos de Deus (1 Co 2.9; Rm 8.18) e também viu, possivelmente, o triste fim de pessoas mortas sem salvação. É claro que não devemos nos precipitar ao fazer correlações; no entanto, creio que há sim uma relação de sua experiência com o acidente envolvemdo o Airbus 320 da TAM. De fato, precisamos pensar mais no Céu, mais nas coisas que são de cima (Fp 3.20.21; Cl 3.1,2).

Mas, meu amado jovem, não vamos misturar as coisas. Eu pouco conheci o pastor Luiz Antonio; só pude ouvir trechos de suas mensagens. Apesar disso, ele era um pregador respeitado em todo o Brasil, pastor de uma igreja Assembléia de Deus, filiado à CGADB.

Quanto ao fato de ele supostamente valer-se do "cair no Espírito" em suas ministrações, não tenho conhecimento. Vi um vídeo em que uma pessoa cai em sua pregação, mas ele pede para uma irmã levantá-la. E a pessoa se levanta normalmente.

Para o irmão saber qual é a minha posição à luz da Bíblia em relação ao chamado "cair no Espírito", leia o artigo, neste blog, "Benny Hinn é um profeta de Deus?", disponível no seguinte link:

http://cirozibordi.blogspot.com/2007/04/benny-hinn-um-profeta-de-deus.html

Peço que o irmão leia o artigo, mas eu reafirmo que qualquer manifestação exótica, que contrarie o culto racional, haja vista os espíritos dos profetas estarem sujeitos a estes, contraria a Palavra de Deus, que deve, sim, controlar todo o nosso viver. Muitos hoje querem fazer o que bem entendem, esquecendo-se de que a Bíblia é quem deve nos guiar em tudo (Sl 119.105).

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
A Paz do SENHOR, Pr. Ciro
Louvo a Deus pela sua vida e pelos seus comentários, que Deus continue abençoando, suprindo todas as suas necessidades e usando para fazer apológetica de forma simples mais clara.
Graça e Paz
Att.
Valter Alex-ubl
Anônimo disse…
____PR.CIRO,A PAZ DO SENHOR!! -esse teu posicionamento me parece...
bom para nos incentivar,a investir.mos,com mais esmero na area devocional. ...quanto ao moço em questão.. por mais "expansivo"que tenha sido.. pouco me adimira! 2co 11.14.>jo.10.41. "não durmamos pois como os demais".1ts.5.6.

__irmão! sou autor do seguinte blog.http://marciolealoliveira.blogspot.com/ .se der sera um prazer te-lo como participante.
.marcio leal. .paz do senhor!.
Unknown disse…
A paz do Senhor!
fiquei estarrecida com tamanha confusão, palhaçada, sei lá...
a palavra de Deus diz que Deus não é Deus de confusão. è tempo de despertarmos do sono! vamos voltar a palavra de Deus, acredito que Jesus não se agrada desse tipo de inovações. é ridiculo de ver essas coisas no meio do povo de Deus, que feio. que Deus tenha misericordia de nos!!!
Unknown disse…
PAZ,
QUE DEUS SEJA SEMPRE MAGNIFICADO PELA SUA ETERNA MISERICÓRDIA, E QUE ELE SEMPRE LEVANTE SERVOS QUE ESTEJAM DISPOSTOS A DIZER SUA VERDADE CUSTE O QUE CUSTAR!
TEM MISERICÓRDIA DO TEU POVO SENHOR!
Edcarlos disse…
PR Ciro tenho a mesma opinião que o sr quanto a essas ABERAÇÕES que temos comtemplado, tanto em alguns homens que se intitulam pregadores do evangelho de crito como alguns cantores que só querem se aproveitar dos NÉOFITOS NA FÉ.
dehleal disse…
não o imunizo de qualquer acusação ou erro...mas...falar que o homem não é de Deus acho deveras absurdo. Quem não erra pode ir pegando sua pedra...
dehleal disse…
momentos depois de tudo que li aqui nesse blog acessei o youtube para verificar alguns vídeos do benny hinn...inclusive sua visita a manaus. Em todo momento ouço ele cantar em inglês "Jesus"..vejo ele curando EM NOME DE JESUS....vejo pessoas se levantando após serem curadas testemunhando as curas e a glória sendo dada a Deus!
Wagner Rodrigues disse…
André, lembre-se do está escrito:

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
(Mateus 7:15-23)