Vídeo: Erros que os Pregadores Devem Evitar

Comentários

Anônimo disse…
Paz pastor.
Sou pentecostal Clássico e tenho convicção firme de minha fé.
Acredito piamente na doutrina da evidencia inicial e provo-a nas escrituras pra qualquer um que vier a mim.
Porém, eu estava pensando esses dias, e percebi algumas coisas que merecem ser avaliadas.
As linguas estranhas que existem em nosso meio são tão repetitivas. Conheço uma irmã a 5 anos e sempre se expressa é a mesma lingua. Ja tem outros (que é uma menoria), sempre são variadas. E cheguei a uma suposição. Levando em consideração que as linguas são expressões do nosso espirito à Deus (1 Co 14. 2), e é provado cientificamente que a mente não tem participação alguma (descartando a tese cessacionista de que as linguas são fruto de um êxtase emocional), porém vejo o seguinte, para os que são repetitivos em seus misterios, que realmente falam em linguas no momento que são batizados, porém a memória decora as palavras e sempre que as pessoas são movidas por algum impulso seja espiritual ou emocional, a mente lança àquelas palavras, que apesar de nesse caso a mente atuar, aquelas palavras tem origem espiritual. Conclusão, mesmo diante de tantas linguas, poucas são manifestação do Dom de Variedade de linguas, maioria são manifestações da mente "relebrando" as linguas que foram dadas como sinal do Batismo.
Avalie essa minha tese e faça algum comentario.
Postei anônimo pois alguem pode não me compreender bem, apos suas ressalvas eu me revelo.
Um grande abraço.
vagner ribeiro disse…
Caro Pr. Ciro fiquei mais de três horas assistindo esse vídeo e não me arrependi, o senhor estava simplesmente uma benção, aprendi muito. Vendo o senhor respondendo alguns comentários, tinha uma imprensa de Pr. Ciro mais sisudo, porém vi ali um Ciro despojado, bastante engraçado (ri muito ouvindo a suas experiências), enfim muito bom. Para eu ficar esse tempo todo vendo o vídeo ele tem que ser muito bom, e realmente é. Fica na paz, aprendi muito mesmo, adorei show de bola.
Anônimo disse…
Assisti a todo o vídeo sem pausas, foram tres horas de crescimento na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quantos ensinamentos e elucidações preciosas das verdades divinas! Glória a Deus pela vida do amado e querido pastor! Só sendo pelas mãos de Deus sustentado um homem pode saber responder com sabedoria tantas questões à luz da palavra de Deus. Que o todo poderoso Deus o abençoe e lhe sustente cada dia,servo bom e fiel,Seja a Deus toda a honra pela sua vida.Pastor esteja sempre vigilante não se esqueça nem um segundo que o inimigo lhe procura para lhe tragar. Esteja atento! Certa vez o SENHOR me disse: Vigia o inimigo está a espreita! eu não estava pensando em nada, porem o SENHOR me disse desta maneira e eu repasso para o irmão; cuidado pastor o adversário está furioso, estamos em guerra e estou orando pelo senhor,
Venceremos de joelhos dobrados na presença do Deus dos exércitos.Algumas vezes ficamos um pouco despercebidos e não notamos os passos silentes e cheios de malícia do inimigo em nossa direção. Nesses momentos o Senhor nos avisa. Atenção!

Anderson, Fortaleza CE.
Meu querido Pastor Ciro, eu tenho uma página de vídeos no You Tube e gostaria de postar este seu vídeo lá para a edificação espiritual daqueles que a visitam.
O senhor me autoriza a fazê-lo?
Citarei os devidos créditos a sua pessoa.
Paz.
Olá Pr.Ciro,

Encontrei seu abençoadíssimo blog.
Estou seguindo.

Deus abençoe,

Suely Rezende
Ministério Louvor Herdeiros de deus
http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/
Rozany disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro, já sou seguidora do seu blog.
Gostei muito do vídeo, aprendi muito com ele, fui dormir de quase 2:30:00 da manhã, esperando terminar, rsrs...
Ma valeu a pena, certo dia veio um Pregador Lândia... rsrs... pregar na minha igreja, passou o culto todo falando em desenhos animados, e fazendo a propaganda das apostilas e dvds dele, o tempo passando, passando e nada da Palavra de Deus e ainda por cima passou o culto todo dizendo: olhe pro seu irmão diga isso, aquilo, abrace o seu irmão, glorifiiiica o nome do Senhor e os "irmãos" acompanhavam ele no grito, quando ele falava baixo a igreja ficava calada... Só Deus pra ter mizericórdia desse animadores que querem fazer dos crentes marionetes. Não concordo com isso.E quando eles veem que alguns irmãos não estão fazendo o que eles estão mandando, falam que tem crente seco, incrédulo dentro da igreja, que se não estão sentindo nada é porque tem defeito de fabricação e precisam ir para a oficina de jesus...Mizericórdia... Hoje são poucos que ainda estão pregando a genuína Palavra de Deus, muitos estão pregando chave de carro, de apartamento, porta de emprego.... e não é pecado ter essas coisas, mas a Palavra de Deus diz: Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.Que o Senhor continue te abençoando e te inspirando mais e mais para continuares pregando a genuína Palavra de Deus.
A paz do Senhor!!!
Irmão José Luiz disse…
Pastor Ciro, a Paz do Senhor!

Excelente explicação!
Parabéns!!!

Irmão José Luiz
Anônimo disse…
Cuidado irmãos vigiai, ele é apenas um homem a gloria é pra jesus. E o pior é que ele adora já perceberam? Quando alguém coloca ele lá encima; Pv 27.21;Lc 6.26;Lc 16.15;At 16.16-18; Só jesus salva; Atos 4.12 fale de jesus que você vai ganhar muito mais; Mc 16.15-20. Este é o verdadeiro evangelho e não se esqueça dos sinais; Mc 16.17-20; At 5.12;At 8.5-7;At 14.3; At 19.11.12;At 28.8.9; me perdoe mais esta é a realidade.
Anônimo disse…
Matou a pau! Excelente vídeo, Pastor.

Na primeira aula concordei com praticamente tudo e ri muito da palavra do homem aranha. ahahahahaha

Felicidades, a Paz!
Anônimo (o último),

Você acertou!

De fato, o editor deste blog adora...

Adora, única e exclusivamente, o Senhor Jesus!

Toda honra e toda glória sejam dadas ao maravilhoso Senhor e Salvador, que me chamou e me tem sustentado! Aleluia!

CSZ
Caro anônimo (pentecostal clássico),

O que o irmão relatou ocorre, de fato. Há muito mecanicismo no meio pentecostal. Entretanto, isso não invalida a verdadeira e sobrenatural manifestação do Espírito Santo.

Um abraço.

CSZ
Caro Vagner,

A paz do Senhor Jesus.

Acho que não chego a ser "despojado" (risos). Grato pelas palavras de incentivo.

CSZ
Caro Anderson,

Grato pelas palavras de alerta.

Em Cristo,

CSZ
Caro João Augusto,

O irmão pode recomendar o vídeo em sua página.

Que Deus o abençoe.

CSZ
Irmã Suely,

Também visitarei o seu blog.

Um abraço.

CSZ
Caro Sérgio,

Grato. Que Deus abençoe os seus negócios.

CSZ
Irmã Rozany,

Desculpe-me... Não era minha intenção atrapalhar o seu sono.

Que Deus a fortaleça mais e mais!

CSZ
Irmão José Luiz,

Espero que a mensagem contida no vídeo tenha sido uma bênção para a sua vida!

A paz do Senhor!

CSZ
Caro irmão S. Paiva,

O caso do Homem-Aranha seria engraçado se fosse trágico...

Um grande abraço.

CSZ
Anônimo disse…
A Paz do Senhor pastor Ciro,
Atitude maravilhosa da parte do Senhor publica esse video, e deixa-lo a disposição daqueles que não haviam adquirido ainda. Eu já havia assitido a essa palestra muito edificante. Gostária de comunicar ao senhor, que o dirigente de nossa congregação estar ministrando a doutrina, usando como livro texto a Bíblia é claro e o livro mais erros que os pregadores devem evitar. Estar acontecendo uma revolução santa. Ore para que Deus abra os olhos daqueles que estão cegos espiritualmente e teologicamente. Fique na paz de Cristo.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Caro Gerson (blog da verdade):

Desculpe-me... Mas não posso fazer um tipo de promessa como a mencionada pelo irmão. É impossível responder de imediato a todos os internautas que me pedem conselhos.

Sinceramente, penso que, no seu caso, o melhor caminho é procurar o seu pastor e expor o problema. Ele lhe dará um conselho.

CSZ
(Em fisioterapia.)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Cohen disse…
O maior erro do pregador e nao dizer ao povo a verdade.
Caro Gerson (blog da verdade):

Não conheço muitos detalhes da sua vida. Para mim, o irmão pertencia a alguma igreja, aí no país onde reside. Eu escrevi "em fisioterapia" porque, no momento em que lhe escrevi, estava fazendo fisioterapia em meu cotovelo direito (lembra-se de que sofri um acidente?) e não podia escrever muito.

Bem, o irmão apagou o comentário, mas me lembro que desejava saber se deveria ou não participar de um ritual pagão na universidade. É evidente que um cristão não deve tomar parte em rituais pagãos. Entretanto, eu pedi para o irmão conversar com o seu pastor, pois ele poderia analisar melhor prós e contras. Não sei até que ponto tal ritual comprometeria a sua fé. E, ademais, não sei até que ponto o irmão poderia "negociar" com a instituição. Enfim, há muitos pormenores que desconheço, em razão de estar longe... Aconselho o irmão a buscar ajuda pessoal, se possível.

Em Cristo,

CSZ
claudiopimenta disse…
olha ai pastor ciro

como e3stao escolhendo pastores em certas igrejas

http://www.youtube.com/watch?v=lbqMvl9Edas&feature=related
Cláudio, meu amigo...

Lamentável... Mas é preciso conhecer o outro lado, para fazermos um julgamento justo (Jo 7.24).

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Pastor Ciro,por favor,estou pedindo que me ajude:um musulmano aqui no meu grupo aqui,e falou que a religiao dele era a verdade,ai eu respondi a vista de todos dizendo que o Deus dele nao era o Deus verdadeiro,ai alguns reagiram contra mim de maneira estranhae alguns disseram que Jesus nao veio criar nenhuma religiao,disseram tambem que todos sao filhos de DEUS,eh isto verdade?Jesus nao criou nenhuma religiao?Sao todos filhos de DEUS?O Deus dos musulmanos eh o mesmo que o nosso?
Alessandro disse…
A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo Pastor Ciro!
É a primeira vez que posto um comentário, apesar de ler sempre o que o senhor escreve neste blog.
Excelente vídeo, a cada dia mais eu aprendo com este canal.
Muitas vezes vemos pregadores excitando a igreja com as pregações de prosperidade, só vendo mesmo...
Há alguns meses atrás, (nem vou dizer que foi na "PIB" de alguma cidade deste meu querido Mato Grosso, apresento a denominação exatamente porque "eu congrego nela"), o pregador intimou a igreja toda a ofertar e o povão fez fila para tal, eu e mais duas ou três pessoas não fomos, ele praticamente nos intimava, dizendo coisas deste tipo: olha se você não ofertar Deus não lhe abençoará! Eu confesso que fiquei numa sai justa, naquele dia não ofertei, senti que não era de Deus (O pregador dizia que não cobrava nada para pregar, ele pregou 6ª feira, sábado e domingo. Ele dizia no domingo você irá fazer uma oferta mas, oferte o melhor para Deus, de o melhor para Deus e por ai foi, e no último dia o mesmo ficou com toda a oferta da noite que não foi pouco.
Por muito tempo critiquei-me pelo ato.
Aquele abençoado quase me afastou de Deus.
Por isso eu venho pedir que o senhor poste alguma matéria sobre esse tema.
Obrigado pastor, um forte abraço e que Deus abençoe grandemente você e sua família!
Elaine disse…
Assisti todo o vídeo...

E aprendi muito, muito mesmo!

Obrigada por compartilhar, e que Deus lhe abençoe, inpire e motive a fazer isso por todos nós muitas outras vezes.

NEle, que nos ensina a Sua Verdade.

Elaine Cândida