Quanto às acusações de Edir Macedo, concordo com Dog Mático


Edir Macedo é um líder pretensamente evangélico de grande influência. Qualquer declaração polêmica dele gera grande repercussão na Internet. Bastou ele dizer que 99% dos cantores evangélicos são endemoninhados e perturbados (os da Line Records estão incluídos?) e que o culto pentecostal é idêntico aos cultos afro-brasileiros para a confusão se instalar no meio evangélico.

N
a verdade, é importante enfatizar que Macedo se referiu ao aberrante e antibíblico culto pseudopentecostal. Ele verberou contra o famigerado “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o pentecostalismo esposado pela Assembleia de Deus que mantém o seu perfil original e outras igrejas pentecostais compromissadas com as Escrituras.

O discurso apologético de Macedo é incoerente e inócuo. Afinal, 
além de ele ser um dos maiores propagadores da falaciosa Teologia da Prosperidade e de outras heresias, trata-se do único líder evangélico (evangélico?) que defende com veemência o aborto, contrariando a Palavra de Deus. E o pior: assemelhando-se a Hitler, defende o aborto para fazer uma “limpeza” na sociedade. “Por que a resistência ao planejamento familiar? O aborto diminuiria, e muito, a violência no Brasil”, disse ele, em uma de suas palestras.

Você conhece alguma personalidade evangélica influente favorável ao aborto? Líderes de denominações e/ou ministérios diferentes divergem sobre vários assuntos. Mas todos eles são contrários ao aborto. 
Segue-se que Edir Macedo é o único líder evangélico (evangélico?) influente que defende o aborto de modo veemente e peremptório.

Sinceramente, não considero relevante a opinião de Macedo a respeito dos cantores evangélicos e dos cultos pseudopentecostais. Afinal, como diz Dog Mático (veja os vídeos abaixo), não dá para levar Macedo à sério...




Ciro Sanches Zibordi

Comentários

A Paz do Senhor Jesus, meu nobre Pr Ciro Zibordi.
Sabe de uma coisa? estou vendo que o amado pastor está indignado com o que está acontecendo no meio evangélico.
Mas a respeito do senhor (P)Edir Ma(is)cedo, esse cara não passa de uma grande piada, então vou verberar, como dizem os internautas, pela declaração dele, lá vai: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O que o PEDIR MAISCEDO fala não se escreve...
Anônimo disse…
A paz do Senhor irmão Ciro, tenho uma dúvida sobre um assunto. Vamos conhecer as pessoas no céu?
Graça e Paz Pr. Ciro Zibordi,

É sempre bom receber as atualizações de seu prestigiado blog.
Quanto ao tema proposto desta vez, me detenho na generalização inconcebível do Pr. Edir Macedo ao se referir aos cantores evangélicos como que 99% deles são pessoas possuídas pelo demônio. Afirmação bestial e equivocada. Jamais poder-se-ia fazer tal declaração publicamente. Trata-se de uma visão egoísta que gira somente em torno da realização e conquista de seus próprios interesses, revelando a ausência de amor, descrição esta relatada em Coríntios 13.
Classificaríamos que 99% dos políticos são corruptos? 99% dos policiais aceitam e recebem propina? 99% dos Padres e Pastores são ladrões e pedófilos? É claro que não!
Me reservo a continuar com o comentário, pois é preferível que nos dediquemos a questões que tragam crescimento para o Reino de Deus, ao invés de nos envolvermos demasiadamente com questões loucas como disse o sábio apóstolo Paulo. Resta considerar o fato de que, aos possíveis ofendidos, estejam classificados na porcentagem dos 99%, pois precisamos entender que nossa vida está escondida em Deus e como a descrição foi generalizada e não direta a uma pessoa, devemos desconsidera-la totalmente se, de fato, não estivermos imbutidos neste relato.

Grande abraço!

Rabiscos: http://saulegoedert.blogspot.com/
Como já foi escrito e falado sobre essa pessoa, ele é realmente uma grande piada "neopentecostal". O que ele fala realmente....não se escreve
to disse…
Amado pastor Ciro, a paz do Senhor Jesus!

Muita boa postagem! Bem humorada e interessante! Risos... Apesar da descontração, podemos facilmente observar que o irmão está com toda razão em seus argumentos.

Deus continue o abençoando! Um forte abraço!

www.joaopaulomsouza.blogspot.com
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

O bicho, digo, bispo Pedir MaisCedo, digo, Edir Macedo, publicou no dia 19/09 em seu blog um artigo medíocre que é a cara de sua linha teológica de enganação, digo, de pregação: "Oração não desfaz maldição". Fica bem óbvio ao leitor que o bicho, digo, o bispo (perdoe-me é que eu sempre confundo) não acredita que Cristo Jesus possa por em liberdade o pobre amaldiçoado que a Ele se achegar por meio da oração da fé. "É necessário deixar o sacrifício em qualquer IURD", é a afirmação do bispo.

Oração é fraca. $acrifício é forte. $acrifício liberta de qualquer maldição.

Aí eu pergunto: Sr. bispo, qual a diferença entre sua teologia e a venda de indulgências da Igreja Católica? Sabe, tive a ideia de fazer um vídeo com esse tema e postar na internet. Será que o bi$po se importa?

Alguém que prega abertamente a favor do aborto, que diz que o dinheiro é mais forte que a oração, que beber uma cervejinha socialmente não tem problema e que se importa mais com os talões de cheques dos fiéis do que com os próprios fiés não merece crédito do povo de Deus!
Unknown disse…
Pr.paulo Notaro ....quero dizer que a ideia do Dog matico foi fantastico.maravilhosa a colocacao dele....quem vai contra um Dog???
David Sousa disse…
Sinceramente, Pastor Ciro,
podem me chamar de louco, mas eu nunca fui convencido de que a Bíblia condena o aborto. Ainda não achei um motivo claro.

Abraços, Paz de Cristo.
Caro "Ciência e religião",

Segundo a Bíblia, aborto é igual a assassinato, pois a vida começa com a concepção. Há várias pontos a serem considerados. Peço-lhe que, se desejar, leia outros textos neste blog acerca do aborto. Para isso, insira a palavra "aborto" no campo "Pesquisar neste blog".

Em Cristo,

CSZ
Anderson disse…
O “reino” está dividido. Por isso que ele está devastado pelas
mentiras e falcatruas do lado negativo (a religião). Quero te convidar
a dar crédito à parte vencedora do “reino dividido” (a Graça de
Deus); mas, para isso, você tem que derrubar seus padrões e
conceitos antigos, se achegando com sincero coração, buscando
entender o mistério que estava oculto e que agora foi revelado aos
santos de Deus (Colossenses 1:26).
“A coroa já é sua. Basta você se candidatar.”
Sydyaraujo disse…
A Paz do Senhor queridos, às vezes me pergunto se vale a pena responder a qm só qr chamar a atenção, é óbvio q a explanação do Pr. Ciro foi excelente mas o problema é q damos a ele o q ele qr, IBOPE.
Preciso me conter em falar o q penso pq..., mas tudo bem a capa vai cair.

Sds, Sidiney.

Obs: Pr. Ciro não sei onde encontro aqui no seu blog um lugar para postar sobre dúvidas, se tiver por favor me instrua para q eu nao coloque minhas dúvidas onde é p fazer comentário sobre outras coisas.
DUVIDAS:Sem dúvidas o sr. já ouviu falar em Lilith, olhando no Wikipédia fala q ela foi mulher de Adão consequentemente por ciúmes ela junto com Satanás foram qm ludibriaram Eva. Nao concordo nao, pois penso q o que a Bíblia nao fala nao devemos criar. me explique por gentileza.
Sydyaraujo disse…
Ahhh, complementando: Alguns ainda tomam por base Gn: 2.23 qdo Adão diz: "Esta é Agora".

Abraço fraternal

Sidy.
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e paz!
Não somos o dono da verdade, a palmatória do mundo e, não estamos acima do bem e do mal, no entanto,
a cada dia que se passa, temos tido o desprazer de ler na tão badalada blogosfera as mais absurdas besteiras de formadores de opinião.Afora as digladiações pueris de muitos que, infelizmente, têm se tornado contumazes.
Parabenizamos,modéstia à parte,a maneira sábia como o distinto irmão tem se procedido.
Que pena que o ilustre bispo Edir Macedo, bem como muitos outros tenham se esquecido do sábio conselho (1Coríntios13.11;14.20).
Que o Eterno Deus ilumine-os pois ainda há tempo de mudar.
A paz de Cristo para todos, Abençoado Pastor Ciro é uma honra mais uma vez participar de seu blog com mais um comentário, desta vez á respeito do merecedor das misericórdias de Deus. Edir Macêdo, o que este cidadão fala ou comenta nós chegamos a conclusão que este senhor nuca recebeu Jesus em sua vida e que a Bíblia para ele é como os livros que ele escreve, que para mim não tem o menor valor. O que pode vir de bom da cabeça de uma pessoa blasfemo que só diz heresias sem tamanho, a impressão que eu tenho do senhor Edir macêdo é que ele acha ou pensa que o inferno é aqui mesmo e que o céu é a mansão dele lá nos Estados unidos. Quem é o deus de Edir Macêdo é mamon ou baal, com certeza o nosso Deus todo poderoso criador dos Céus e da terra não é. O que me impressiona é que esse tipo de gente tem seguidores infelizmente pessoas que não lêem a Palavra de Deus e acreditam em qualquer asneiras que este senhor diz, é uma pena. O que nos consola é que o nosso Deus tudo vê e tudo sabe nada foge do seu controle. Se o senhor macêdo não se arrepender das toulices que diz e se não aceitar a Jesus de verdade se prepare para prestar contas naquele dia. Jesus está voltando amém?
Anônimo disse…
Pastor, apesar da AD não ter o cair no espirito, muitas, em compensação, tem o aviãozinho, o badalo e o sapato de fogo. é preciso rever alguns conceitos...quanto ao Edir...não perco meu tempo.
Tamar disse…
Eu tava assistindo o CSI a uns meses atrás e quase caí da cadeira quando ví uma chamada da Gravadora Record sobre o novo CD do DJ Jesus Luz remixando Madonna. A associação de idéias era tão surreal que eu dei um grito: Agora o mundo acabou!

Imagine um evento na tua igreja com Jesus Luz remixando Like a Prayer e Justify my Love...


Pior que se vc procurar na web vai encontrar eventos em igrejas que são exatamente isso. Michael Jackson, Madonna, Elvis, Gilberto Gil, Chitãozinho e Chororó e o Rei tudo misturado e contextualizado com o culto cristão em igrejas históricas, tradicionais e clássicas.

Chora criança, chora...
wilson santos disse…
esse blog é só lorota