terça-feira, 8 de julho de 2014

Estou envergonhado do Brasil


Se “os melhores hinos e poesias foram escritos em tribulação” (Harpa Cristã, CPAD), os melhores gracejos e anedotas foram escritos durante e após o tribuloso jogo da Seleção. E muitos têm preferido rir para não chorar, depois da eliminação do Brasil da Copa do Mundo.

Mas como é triste ver crianças, em sua ingenuidade, chorando... Esse é um bom momento para os pais mostrarem aos seus filhos que futebol é apenas entretenimento, e que na vida há coisas muito mais prementes e relevantes que isso.

Vergonha e tristeza não é perder um jogo de futebol, que é mero entretenimento, mesmo que seja por 7 a 1. Vergonhoso e angustiante é um país rico como o Brasil estar em 85o. lugar no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), abaixo de Jamaica, Peru, Argentina, Chile e tantos outros países, como a Noruega, que sequer veio para a Copa e é a primeira no aludido ranking.

Está na hora de todos os brasileiros acordarem e lutarem por coisas mais relevantes. Já passou do tempo de nós sermos os melhores em educação, em saúde, em transportes, em civilidade, etc. E a educação no Brasil é tão ruim que muitos brasileiros que jamais perdoarão o técnico e os jogadores de futebol são capazes de votar de novo em políticos corruptos, que verdadeiramente têm feito o povo brasileiro sofrer.

Deus queira que essa derrota acachapante da Seleção Brasileira seja o primeiro passo para muitos brasileiros acordarem e passarem a priorizar o que realmente é prioritário, bem como a votar em políticos que verdadeiramente estão preocupados com a educação, a saúde, a segurança, os transportes, a civilidade, etc.

Mostra a sua verdadeira força, Brasil! E que o povo de Deus continue fazendo a sua parte, orando e evangelizando, pois: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança” (Sl 33.12).

Ciro Sanches Zibordi

2 comentários:

alessandra ventura disse...

É correto afirma que um crente somente pode ser usado nos dons do Espírito Santo após o batismo no Espírito Santo?

Pb Fernando disse...

Nada melhor que o povo brasileiro despertasse para verem onde realmente o Brasil está sendo derrotado. Excelente texto pastor!