Obama “aprovou” a implantação de biochips. E daí?


Alguns sites (sensacionalistas, em sua maioria) estão divulgando que Barack Obama aprovou a implantação de biochips nos EUA como parte da reforma para a saúde em 2013. Tudo indica que essa notícia não passa de mais um factoide, produzido pelos conspiracionistas de plantão. Mas, e se ela fosse verdadeira? Em que isso nos afetaria?

Não é de hoje que a possibilidade de implantação de um chip no corpo humano assusta os incautos. E alguns pregadores, aproveitando-se disso, citam Apocalipse 13.14-16 para afirmar que tal microchip de 7 mm de comprimento e 0,75 mm de largura (tamanho de um grão de arroz) seria o sinal da Besta...

Segundo alguns especialistas que consultei, os tais biochips não seriam implantados na mão ou na testa (como alguns pensam), e sim na parte carnuda do braço, a fim de não interferirem na articulação e na função muscular. E a sua extração seria feita facilmente através de um procedimento cirúrgico simples.

Se alguém se acidenta e precisa de cuidados médicos emergenciais, não há muito tempo para a realização de exames pré-cirúrgicos. Nesse caso, se o paciente tiver um chip sob a pele contendo todo o seu histórico, isso ajudará, e muito, os médicos a adotarem a conduta correta.


Quanto ao sinal da Besta, não precisamos nos preocupar com isso. Por quê? Porque a Igreja não o receberá em hipótese alguma! Esse sinal não é um chip. Trata-se, na verdade, de uma marca para aqueles que, não tendo sido arrebatados pelo Senhor Jesus, escolherão, conscientemente, adorar a Besta (Anticristo). Eles serão convencidos pela segunda Besta, o Falso Profeta, de que o Anticristo é o “salvador do mundo”.


Segue-se que o sinal do Anticristo é uma marca, não revelada nas Escrituras, que separará os seguidores da Besta como adoradores conscientes desse preposto de Satanás. Graças a Deus, os salvos já estão marcados pelo sangue do Cordeiro e serão arrebatados antes da manifestação do Homem do pecado! Por que, então, precisamos nos preocupar com o sinal da Besta?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Pr Ciro, por favor, verifique este parágrafo: "Esse sinal não é um chip, e sim uma marca para aqueles que, além de serem arrebatados, escolherem, conscientemente, adorar a Besta (Anticristo)."

Parece que deveria ter um NÃO no trecho: "... além de NÃO serem arrebatados...". Pois se os adoradores da Besta forem arrebatados, eles não necessitarão do sinal. Certo?!

Ótimo texto. Espero que esclareça as dúvidas de muitas pessoas.

www.cwmarinho.blogspot.com
Marcos Matos disse…
Muito bom o texto. É isso que muitos cristãos precisam aprender!!!

Em Cristo,

M. B. Matos!!!
to disse…
Caro pastor Ciro, a paz do Senhor!

Ótimo post. Porém - por favor, não me interprete mal -, existe a "ausência" do advérbio "NÃO" no penúltimo parágrafo desta postagem, se não, observe: "Esse sinal não é um chip, e sim uma marca para aqueles que, [Não] tendo sido arrebatados, escolherão, conscientemente, adorar a Besta"(grifo meu).

Em Cristo,

João Paulo M. de Souza
Anônimo disse…
Infelizmente, ainda tem gente que acredita nesses adeptos da nova era e por isso fica paranóico com essas coisas e o pior de tudo, é que pregam essas coisas dentro das igrejas, muito fora do contexto bíblico. O povo precisa mais ler a bíblia e parar de se aficionar com esses incaltos, que irão prestar contas a Deus. Ou seja, é a política do "Vê pra crer" e inclusive, vi essa matéria no "Acredite se puder" na Band e mesmo assim, pregam tudo errado a respeito desse tema, que é fácil de entender dentro do contexto bíblico e essas discussões precisam parar pq não tem fundamento bíblico.
Anônimo disse…
É verdade, muitos cristãos especulam de mais sobre a marca da besta e acabam pregando e publicando coisas que não tem nada haver.
Ótimo texto. Deus oabençoe

http://salvacaoeavivamento.blogspot.com.br/
Thiago Boudny disse…
A paz do Senhor pastor Ciro!
Gostaria de aproveitar a ocasião para lhe perguntar algo que ha muito me traz dúvida, visto que assunto de escatologia não são tão simples como parecem.
Meu questionamento é: Depois do arrebatamento a palavra de Deus vai perder sua eficácia?
Aguardo gentilmente por resposta. Um abraço em Cristo!
Ótima explicação! O povo evangélico, os que cristãos dizem ser, precisam de explicações mais transparentes sobre este assunto, a fim de evitar absorção de ensinos desviados da verdade!
Deus esteja sempre contigo, amado pr. Ciro!
Luciano
Ótima explicação! O povo evangélico, os que cristãos dizem ser, precisam de explicações mais transparentes sobre este assunto, a fim de evitar absorção de ensinos desviados da verdade!
Deus esteja sempre contigo, amado pr. Ciro!
Luciano
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz amado!

Verdade pura. Não necessitamos nos preocupar com estes motivos, que assolam as cabeçinhas dos incautos de plantão, pelos terroristas espirituais, que tentam engulir, aos que não abrem os seus olhos para conhecerem a verdade de um evangelho com simplicidade.

Esta matéria é mais um instrumento que podemos chamar de ABRE OLHOS espirituais.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor.
Matheus Carrel disse…
Oi Pastor Ciro tdb?
Se você soubesse o quanto de evangélicos estão dizendo que esse chip ai do Obama é o sinal da besta vc ficaria de cabelo branco...só no facebook essa noticia já se espalhou...e nos debates do orkut tb ... já vi até em pregação pastores dizerem isso tb...
.
Boa semana.
Fique com Deus
T+++
Renato Cavallera disse…
Olá Pastor. O texto é ótimo, mas só para esclarecer, realmente essa história do Obama e o biochip é mentira. No Gospel+ tem tudo explicado sobre isso: http://noticias.gospelmais.com.br/rumores-legislacao-obrigaria-implantarem-chips-falsos-34445.html
Queila Freitas disse…
Ótimo post! Deus continue abençoando você Pastor! Eu mesmo já me deixei levar por essas coisas... "teorias de conspiração". Vivia atemorizada... então nesse tempo eu li 1 Timóteo 1, sobre as falsas doutrinas e fábulas... "que mais produzem questões do que edificação de Deus...."

Paz do Senhor!
Caro Renato, tenho certeza de que a noticia em apreço é improcedente. Observe as aspas no título e outras dicas irônicas no próprio texto. O biochip existe e será uma realidade em breve, na área medica, mas não de modo compulsório.

Um grande abraço.

CSZ
A Paz do Senhor!
Caro Pr Ciro, gostaria que o sr podesse fazer uma postagem, ou indicar algum livro que explique o posicionamento da Assembleia de Deus em relação ao livre arbitrio (arminianismo) ou a pré-destinação (calvinismo). Percebo uma enorme "salada de fruta" doutrinaria em relação ao tema em nossos arraiais assembleiano, fato que dificulta o ensino e a defesa de uma linha sólida. Sei que não há ligação com o post, mas aguardo um posicionamento do sr.para nossa edificação.
Em Cristo, Diac. Jefferson Rodrigues- Ass. de Deus, Teresina/Piauí

Ps.: se tiver tempo veja uma postagem/estudo que fiz sobre este tema que lhe propos (mas não encontro bibliografias assembelianas para apoiar o posicionamento). O link: http://historiacomcristo.blogspot.com.br/2011/10/polemica-o-cristao-e-o-livre-arbitrio.html
Matheus Henrique disse…
Graça e paz, pastor,

Espero que seja então verdade o pré-tribulacionimo e essa tal história da vinda de Cristo em duas fases (que a meu ver não tem fundamento). Digo "espero que seja verdade" pois, caso contrário toda sua fundamentação estará errada e nós deveremos sim nos preocupar com a tal marca, seja ela o chip ou não. Afinal, para que o SENHOR escreveu a maior parte do Apocalipse se a Igreja não estará aqui para vê-lo?


Paz!
Felipe disse…
Muito esclarecedor, estava um pouco confuso sobre o assunto.
Alex Kretzschmar disse…
Excelente. Principalmente na enfâse em que cristãos arrebatados não vão receber a marca da besta. E quem receber será de forma consciente.
Christiane disse…
Muito tem se falado sobre essa marca da besta.Eu mesma já me peguei atemorizada e pedindo a Deus pra nunca jamais me deixar enganar e receber "sem saber" esta marca....Muitos falam que essa marca irá surgir ainda conosco( os Cristãos) aqui na Terra.Outros já falam que não...Pastor Ciro bem que o sr. poderia fazer um estudo mais detalhado sobre o assunto.Porque além do CHIP tem a tal da biometria que muitos acham ser a marca da besta.O que o sr acha?
Gostei da parte do texto que fala que somos remidos e lavados e marcados pelo sangue de Jesus!Aleluia!!!!
Christiane disse…
PAstor Ciro muito edificante sua postagem.Gostaria que o sr postasse um estudo mais detalhado sobre o tema.Porque ouço de muitos que a biometria também pode ser um sinal da besta.assim como o chip no caso como no RJ que já é obrigado tirar um documento único com todos os dados e este possue um chip único de indentificãção...
Gostei da parte a qual fala que não iremos receber a marca pq já estaremos na glória e que fomos marcados com o selo de Cristo!
Deus abençoe!!
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e paz!
Cremos que não é preciso ser especialista em escatologia bíblica, basta tão somente ser um aluno dedicado da Palavra de Deus, para entender que o sinal da besta somente será implantado depois do arrebatamento da Igreja de Cristo.
Muito embora diversos autores no passado tenham divulgado suas especulações sobre o tema.
Discordamos em absoluto que o presidente Barack Obama, segundo alguns futurólogos, seja o personagem escolhido para tal façanha, isto é, ser a besta do Apocalipse. Pelo menos já ouvimos muita propaganda.
Sobre o líder norte-americano, precupa-nos, no momento, uma declaração divulgada na internet, que ele é favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Ora, se é que o ilustre é evangélico praticante, parece-nos que o mesmo não tem a Bíblia Sagrada como sua regra de fé e prática.
Pois, se assim a tivesse, não temos dúvidas de que Obama não apoiaria o que Deus repudia, conforme as admoestações de Levítico 18.22; 20.13;Romanos 1.18-32.
Apesar de sabermos que os problemas neste mundo tendem a piorar para cumprir-se a profecia do tempo do fim, no entanto, não nos esqueçamos de orar pelas autoridades, de modo geral, mesmo que elas caminhem na contramão do que estabelece o Eterno ( 1 Timóteo 2.1,2).
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Unknown disse…
Paz do Senhor pastor Ciro

gostei muito do seu texto esta de parabens, embora não acredito no arrebatamento antes da tribulação.
Johnatas Silva disse…
Paz!

Belo artigo. Muito esclarecedor, principalmente em relação a "marca" da Besta.


Manacapuru/AM
Anônimo disse…
No meu face,vi um comentario q um senhor,fazia sobre chip,q foi apresentado num programa de tv, de manhã,diariamente.Eu mencionei sobre o artigo esclarecedor,do pr Ciro."Cutuquei a onça com vara curta",e o assunto tomou uma dimensão horrivel e triste.Ele acha q sendo pastor,deve alertar p o tal chip,e o medo, q a pessoa vai sentir,ira leva-la até Cristo,eu contestei,e p não esticar mais o assunto me calei.Pq estou escrevendo isso?Para q o pr Ciro nunca deixe de orientar o povo de Deus,claro, como ele sempre faz,baseado na Biblia.A paz!
Gostei do texto na parte que fala dos conspiradores, esse pessoal que fica criando teorias "incriveis" baseadas em expeculações.
Todavia se tratando da marca da besta, quando vc fala que os que vao receber a marca serão os que não forem arrebatados, esse pensamento so se encaixa se a pessoa for pre-tribulacionista. Onde Jesus vem a arrebata os crentes impedindo eles de sofrer qualquer coisa antes do aparecimento do anticristo.
Porem a biblia fala em 2 Tessalonicennses Cap.2 1-4 que Jesus não vira enquando o Homem do Pecado não se manifestar, não sou eu que falo é a bíblia, ai vem alguem e diz não mas isso é a segunda vinda. A bíblia nao fala de segunda vinda e primeira especificamente, as pessoas q determinaram aqui é 2ª vinda e aqui é 1ª vinda.
Eu creio que Jesus vai arrebatar o povo durante ou depois da tribulação, como diz apocalipse quem tiver de ser morto a espada, morto a espada será, tem muita coisa pra se pensar sobre esse assunto não tão simples.
Pr Ciro,
Não sou cristão e confesso que tenho dificuldade para lhe dar com um grande número deles, justamente por considerá-los pessoas limitadas, que se deixam levar por boatos infundados e, muitos conseguem associar estes boatos à passagens da Bíblia.
Bom, parei no seu blog por acaso, buscando matérias sobre o biochip.
Não podia deixar de parabenizá-lo pelo texto, que percebe a ciências como sabedoria, e portanto, dom de Deus, mas que não deixa de mostrar a importância da fé esclarecida.
Parabéns e grande abraço!
Ivan disse…
acho que esse chip deveria ser implantado nas pessoas mais idosas que precisa mais de ajuda medica dos que as pessoas entre 16 a 30 anos de idade que quase todos os jovens tem saúde , acho que facilitária , quem é saudável não precisa de toda essa atenção (risos) :D
Ivan disse…
pocha esse chip eu não gostaria de por no meu corpo em nenhuma parte !
mais uma coisa que tem que ser clara
é que ninguém tenha que por esse chip contra a vontade ser por contra vontade da pessoa é melhor isso nem rola, prefiro continua com meus cartão de credito na carteira do que por isso no meu corpo acho desagradável, outra ta a vendo uns comentarios que o pais tem um monte de caixões vazio que é para quem não quiser por o chip falam que cabe de 4 a 5 pessoas dentro espero que não seja verdade porque isso é orrivel mais ae pessoal isso é verdade oque eu ouvi dizerem ?
Unknown disse…
Pr. Ciro o senhor fala em seu blog que o sinal da besta não será o microchip implantado na mão, se o senhor fala com tanta certeza então o senhor sabe o tipo de sinal que será implantado nas mãos ou nas testas das pessoas. Então qual é? Porque pra mim é muito vago só dizer que serão as pessoas que não serão arrebatadas, que estas são as que estarão marcadas.