Ecumenismo religioso: uma armadilha de Satanás



Assistiu ao vídeo acima? Agora, leia o artigo que escrevi para o jornal Mensageiro da Paz de março de 2012.

Ecumenismo religioso: uma armadilha do Diabo


Houve um tempo em que o ecumenismo religioso era considerado um grande perigo para as igrejas cristãs. Pastores verberavam contra ele. E qualquer comunhão ecumênica entre evangélicos, católicos romanos e espíritas era inimaginável. Mas os tempos mudaram. Hoje, o relacionamento entre padres galãs e celebridades gospel é tão bom que estas até fornecem suas composições àqueles. Certa cantora gospel, inclusive, fez uma canção dedicada a Maria. Juntos, romanistas e evangélicos participam de shows ecumênicos e programas de auditório. “O que nos une é muito maior do que o que nos divide”, argumentam.


O ecumenismo — gr. oikoumenikós, “aberto para o mundo inteiro” — prega a tolerância à diversidade religiosa e a oposição a quem defende uma verdade exclusiva. Trata-se de uma armadilha de Satanás, com o objetivo de calar os pregadores da Palavra de Deus. Ele se baseia no princípio “democrático” de que cada pessoa possui a sua verdade. Mas o Senhor asseverou que não existe unidade motivada pelo amor divorciada da verdade da Palavra: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. [...] Se alguém me ama, guardará a minha palavra” (Jo 14.15-24).


Causa estranheza o fato de uma parte do evangelicalismo moderno considerar o ecumenismo religioso biblicamente aceitável. Já ouço pastores dizendo: “A doutrina bíblica divide. É o amor que nos une. A igreja deve ser inclusiva”. A despeito de o Senhor Jesus ter afirmado: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (Jo 14.6), está crescendo no meio evangélico a simpatia pelo movimento ecumênico. Nos Estados Unidos, pastores renomados deixaram de falar de Jesus com clareza. Pregam sobre Deus de maneira generalizante, a fim de não ofenderem romanistas, muçulmanos, budistas etc. E, no Brasil, alguns acontecimentos têm preocupado aqueles que ainda preservam a sã doutrina.


Recentemente, um conhecido pastor realizou — dentro de um templo evangélico! — um culto ecumênico juntamente com a liderança da Igreja da Unificação, do “reverendo” coreano Sun Myung Moon. “Qual é o problema de um pastor de renome ter amizade com o líder de uma seita? Afinal, todos devem se unir pela paz mundial”, alguém poderá dizer. Não devemos, de fato, odiar o “reverendo” Moon. Mas, como ter comunhão com alguém que, de modo blasfemo, desdenha do sangue derramado pelo Cordeiro de Deus, considerando-o insuficiente para nos purificar de todo o pecado? Moon também se considera um novo Messias que precisou vir ao mundo para concluir a obra que o Senhor não conseguiu realizar. Que blasfêmia! A Palavra de Deus não aprova esse tipo de aliança (2Co 6.14-18).


Outro exemplo de ecumenismo religioso é o envolvimento de pastores com o unicismo, uma seita que diz ter a “voz da verdade” e vem tendo livre acesso, através de suas celebridades, às igrejas evangélicas. O pentecostalismo da unicidade é herético, visto que se opõe à doutrina da Trindade, a base das principais doutrinas cristãs. Quem se opõe à tripessoalidade divina (confundindo-a com o triteísmo) nega não apenas a teologia, mas também a própria Bíblia (Gn 1.26 e Jo 14.23), o cristianismo (Mt 28.19 e 2Co 13.13), a deidade do Espírito Santo (Jo 14.16-17 e 16.7-10), a clara distinção entre o Pai e o Filho (Jo 5.19-47 e 14.1-16) e o plano da redenção da humanidade (Jo 3.16 e 17.4-5). Atentemos para a verdadeira voz da verdade, a do Bom Pastor: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz” (Jo 10.17).


Pastores e cantores, por falta de vigilância ou movidos por interesses pessoais, estão se prendendo a jugos desiguais com os infiéis, deixando-se enganar pelo ecumenismo religioso. A maior emissora de televisão do Brasil — que sempre estereotipou e ridicularizou os evangélicos — descobriu que nem todos os cristãos são “extremistas” e “fanáticos”. Há um grupo de celebridades gospel que não tem coragem de dizer clara e objetivamente que o Senhor Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5 e At 4.12).


Em um programa dominical, certa “pastora” resolveu tripudiar sobre os seus “inimigos”, rodopiando com baianas e cantando com sambistas no ritmo das religiões afro-brasileiras. Enquanto ela dançava, a apresentadora, seus convidados e a plateia riam sem parar, numa grande celebração. Que tipo de evangelho “agradável” e “inclusivo” é esse? Lembrei-me imediatamente do que o Senhor Jesus disse, em Mateus 5.11-12: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas por minha causa”.


Há poucos dias, uma conhecida cantora gospel admitiu, de modo tácito, que o sincretismo religioso é aceitável. Ao concordar com a seguinte frase, dita por um famoso apresentador: “O Caldeirão é uma mistura de religiões”, ela respondeu: “Tem espaço pra todo mundo”. E o pior: depois, escreveu nas redes sociais que se sentiu como Paulo no Areópago... Ora, esse apóstolo não pregou a convivência ecumênica nem apresentou uma mensagem que os atenienses queriam ouvir. Ele disse o que todos precisavam ouvir. Ao chegar a Atenas, “o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria” (At 17.16). Já a aludida celebridade, deslumbrada, estava sorridente e saltitante.


Tenho visto muitos incautos felizes pelo fato de celebridades gospel estarem aparecendo na televisão. Mas não nos iludamos, pois a porta não foi aberta para o Evangelho. O que existe, na verdade, é um projeto ecumênico em andamento, o qual visa a enfraquecer a pregação de que o Senhor Jesus é o único Salvador. Tais celebridades — certamente, orientadas a não falar claramente da salvação em Cristo — têm empregado bordões antropocêntricos, que massageiam o ego das pessoas. Elas não têm a coragem de confrontar o pecado. E apresentam um evangelho light, agradável, apaziguador, simpático, suave, aberto ao ecumenismo.


O que está escrito em 1Coríntios 16.9? “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários”. Quando Deus verdadeiramente abre-nos a porta da pregação do Evangelho, como a abriu para o apóstolo Paulo, os adversários — Satanás, os demônios e todos os seus emissários — se voltam contra nós. Mas a mídia está aplaudindo de pé esse “outro evangelho” aberto à convivência ecumênica. Preguemos, pois, como Paulo, nesse mundo, que é um grande caldeirão religioso: “Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (At 17.30).


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Paulo disse…
Não apoio o ecumenismo e, confesso, causa-me estranheza e muita preocupação a presença de certos cantores evangélicos nas maiores emissoras e programas de tv do Brasil. Como o Pr. Ciro, bem disse, quando estão no "ar" tais celebridades "mascaram" a verdadeira mensagem da salvação, para não "constrangerem" apresentadores e telespectadores. O povo de Deus precisa vigiar e estar atento à Palavra de Deus. Caso contrário, será facilmente enganado. Esse "novo evangelho light", que aceita tudo e onde se pode tudo, não leva as pessoas à Cristo, ao Senhor Jesus nosso Senhor e Salvador. Mas leva as pessoas, quando muito, a Deus ou a "deus" que não morreu por nós na cruz nem pode nos salvar.
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Pastor Ciro
Eu quero dizer que nunca aprovei o ecumenismo religioso pelo fato que realmente cada um tem a sua própria opinião e crença ,e isso é individual.
Mas a única verdade real que é Jesus ,muitos se acovardam em manifestar e pregar, com medo de desagradar a "fé" do outro.Pra mim Jesus é o centro de tudo e isso não muda meu conceito,por esse motivo eu sou totalmente contra a essas "misturas" que não dão em nada, a não ser em confudir ainda mais a cabeça de gente alienadas.
Gerusa Campos
Jean disse…
Paz do Senhor pastor Ciro,
Participo do mesmo pensamento da postagem acima, inclusive tenho feito alguns "inimigos" por aqui onde congrego, mas possuo e até gosto de alguns hinos do conjunto citado no texto. O senhor acha que todos hinos que eles cantam pregam o unicismo? ou que não seria bom aderirmos às suas musicas, pois de uma mesma fonte não sair água doce e salgada?
Anônimo disse…
pastor ciro esses cantores e pregadores glospel querem so os manjares dos deuses.rsrsrsrsrsrsrsrs


JADIEL JOSE
A paz do Senhor.

Nobre pr. Ciro.

É impressionante como mulhares de irmãos nossos se deixam enganar pelas coisas forâneas à Palavra de Deus.

O caso do ecumenismo é um; o caso de não julgar a profecia é outro, e assim vai.

Aonde vamos chegar?!

Abraço,
Renato Suhett disse…
Caríssimo e muito amado irmão Ciro.Concordo com sua assertiva,apenas faria um adendo de que devemos ,em meu humilde entender,mantermos diálogo com os católicos por dois motivos,e comecei a ver isso após ter estado na Igreja Anglicana: 1)Há muitos católicos Romanos sinceros que querem deixar a idolatria ,mas encontrando hostilidade entre os evangélicos,resignam-se e capitulam sua entrega a Cristo; 2)Pela iminente e real ameaça islâmica fundamentalista e sua cristofobia já difundida nas proibições a símbolos ético-cristãos.Não ao sincretismo com outros grupos,não ao macro-ecumenismo,mas diria eu,deveríamos pensar em estabelecer um diálogo,se sadio,com os católicos.Minha exposição ,baseio em experiências que tenho vivido.Graça e Paz,muito grande é meu amor e respeito pelo homem de Deus que você é,amado e seus muitos seguidores e leitores,de muito bom gosto,pois dentre estes incluo-me,com muita honra.Grande abraço!
Vivemos uma triste realidade.Precisamos de espaço na TV, mas para pregar o genuíno evangelho. Hoje (10/04) apresento seu texto, Pr Ciro, no meu programa de rádio - PROGRAMA ABENÇOAI na Rádio Guaíra AM 1460 (GUAÍRA-PR)das 20h30 as 21h30. Transmissão também pela internet: www.radioguaira.com.br . Que Deus te abençoe a cada dia.
Paz do Senhor, Pr Ciro Zibordi.


Hoje (10/04), apresento seu texto, Pr Ciro, no meu programa de rádio PROGRAMA ABENÇOAI na Rádio Guaíra AM 1460 (GUAÍRA-PR) das 20h30 as 21h30 de terça a sexta-feira. O programa também é transmitido pela internet: www.radioguaira.com.br .

É muito importante termos espaço na televisão no rádio, mas infelizmente o genuíno evangelho está sendo mascarado por muitos artistas e não adoradores do verdadeiro merecedor de adoração, nosso Deus eterno. Precisamos realmente estar alerta quanto as sutilezas do ecumenismo religioso. Deus te abençoe.
Thiago e Teresa disse…
Graça e paz Pr. Ciro.

Ontem estava conversando com meu irmão justamente sobre isso. Ele trabalha em uma emissora aqui em minha cidade que é filiada a globo e estava me falando sobre um suposto programa gospel que logo, logo vai entrar no ar apresentado por uma cantora gospel famosa. A conversa entre eles é só dinheiro e ibope, com isso vemos um péssimo exemplo para quem não tem o mínimo temor a Deus.

Pra o senhor ter ideia houve recentemente um evento gospel por aqui, e uma cantora quase não subiu ao palco porque iam pagar o cachê depois. Meu irmão disse que a zombaria la na emissora era grande. Pois eram patrocinadores e por sinal já levaram calotes em outros eventos.

Fico triste ao ver que muitos desses artistas gospels ao invés de pregarem a palavra de Deus têm é manchado suas integridades e sido pedra de tropeço para crentes e descrentes. O ecumenismo já existe em nossa nação. Hoje quem tem coragem de abrir a boca e falar à verdade que Cristo manda é colocado de lado até mesmo pelos que acreditam está fazendo algo para Deus.

Que o senhor continue a pregar e anunciar a verdade da bíblia mesmo que seja inevitável que a apostasia venha e que o ecumenismo esteja aflorado em nossa nação. Muitos precisam receber esclarecimentos sobre isso. Parabéns pelo post.
A Paz do Senhor, Pr. Ciro.
Tenho aprendido muito através de postagens como estas.
Deus continue lhe ajudando.
Tamar disse…
Porque não?

Os deuses dessa gente são o dinheiro e o prestígio.

O dinheiro das vendagens de CD, o dinheiro das contribuições do fiéis, o dinheiro dos impostos que o governo distribui para as ONGS.

O prestígio de participar de causas sociais, o prestígio dado pela mídia, o prestígio político, o prestígio da "otoridade ispiritual".

Se todos adoram os mesmos deuses é justo que todos adorem juntos.
É necessário distinguir a igreja católica romana e as igrejas protestantes, de novos movimentos religiosos.Vamos estudar teologia e História da Igreja!

Rev.Gecionny Pinto
virgemanglicana.blogspot.com
Tamar disse…
Porque não?

Os deuses dessa gente são o dinheiro e o prestígio.
O dinheiro das vendagens de CD, o dinheiro das contribuições do seguidores, o dinheiro dos impostos que o governo distribui como se fosse caridade .

O prestígio de participar de causas simpáticas e modernas, o prestígio midiático, o
prestígio político, o prestígio de manipular as mentes e formar opiniões.

Se todos adoram os mesmos deuses não é justo que todos os adorem juntos?
Junior Melo disse…
O saudoso ex-padre Dr.Anibal PEreira dos Reis ,uma das primeiras vozes aguerridas contra estes senhores do ecumenismo ,especialmente defendidos pelos romanistas ,morto em 1991 e hoje habita em mansões celestiais neste momento se vivo fosse, estava a levantar e bradar fortemente contra esse movimento herético do ecumenismo .A máxima obvia é que nem toda religião leva a Deus.Nem todo aquele que diz e declara que serve ao Senhor, entrará no reino dEle.EStá escrito.Eu lanço um desafio aos irmaos cantores e evangelistas adeptos ao ecumenismo.VOces servem a Deus por inteiro ou são crentes mornos?A Biblia diz :é sim, sim e não não!OS catolicos adoram a Maria e servem a idolos.Por que nao cantam louvores a estes em programas televisivos?Se concordam em dividir o palco com catolicos e umbandistas, que tal adotar as rezas do rosário ?

Fica na paz irmao Ciro.
Anônimo disse…
A maioria dos evangélicos acha essas coisas ecumências corretas.
Fazemos parte de uma minoria que não concorda com esses eventos ecumênicos, e por isso, é tachada de murmuradores, que reclamam de tudo, enfim, estou começando a me cansar.
Estimado pastor Ciro Sanches Zibordi, a paz do Senhor Jesus Cristo.

Eu continuo a agradecer ao Senhor Deus por sua vida e ministério!

Muitos não conseguem enxergar a linha divisória entre o santo e o profano, entre a Igreja e o mundo. Assim como água e óleo não se misturam, por serem substâncias heterogêneas, a Igreja de Deus e o mundo não se misturam.

Que Deus continue abençoando a sua vida. Ele, o Soberano Criador, é contigo, pois conhece a responsabilidade que há em seu coração com a Sã Doutrina.

Um forte abraço e fique com Deus.
Cordialmente,
Fernando.
Thiago Boudny disse…
A paz do Senhor pastor Ciro!
Sem desmerecer seus outros artigos, no meu ponto de vista esse foi mais rico, mais confrontador, realista, mais admiravel. Parabens; que os leitores coloquem em prática as verdades lidas.
Só me aborrece por outro lado, saber que muitos desses "astros evangélicos" recebem oportunidades nas Assembleias de Deus em quase todo o Brasil, sem contar com os absurdos de oferta que cobram para pregarem e cantarem!
Alguns pastores assembleianos, permita-me dizer, possuem parcela de culpa por concentirem com a concretização do ecumenismo. Basta! É a palavra que uso para os tais.
É preciso saber que uma sociedade de qualquer natureza, se não houver limite, se auto-destrói!
Anônimo disse…
Vc pregaria nos ´´gideões´´ se fosse convidado, mesmo tendo lá muita gente que ensina heresias e adeptas do cai-cai? Vc pregaria na Universal se fosse convidado?
Anônimo disse…
Saudações em Cristo!,parabéns por esse belo texto. Prezado Pr. Ciro gostaria de sua ajuda em uma questão, quando o povo de Israel peregrinava no deserto as roupas cresciam no corpo das crianças?, ou não?.
Procurei em Êxodo e Números e não encontrei tal afirmação.
Qual sua opinião sobre isso?.

Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém - SP.
Leonardo disse…
Eu não sou ovo mas estou chocado.

Depois de ver e ler isso ainda vi no you tube a Ana Paula Valadão com Padre Fabio Melo e outro dia passei em frente do centro de treinamento Rhema em Belo Horizonte, lotado...
Fábio Santos disse…
"A grande Babilônia", "Mãe das Meretrizes" está trabalhando para a união de todas as religiões (Ap. 17).
Obrigada querido pastor seus artigos têm nos despertado e edificado, preciso vigiar para não alegrar-me com ecuminismo achando que é expansão do evangelho, meu Deus!!!
JS Graça disse…
Amado Pr.Ciro,graça e paz.Concordo que o evangelho ecumênico de alguns líderes e cantores gospel são uma afronta a verdade de Cristo.Mas acho perigoso o sectarismo evangelical existente.Durante anos,pastores batistas e presbiterianos não pregavam nas ADs e vice-versa,até me lembro de ouvir líderes dizerem que tal mistura era nociva aos desígnios de Deus.E agora ,somos mais ecumênicos do que nunca..Tem gente que se diz apologeta;metem malha no"Rei do Gado" da Mundial e depois na maior cara de pau senta no altar de sua igreja.Já vi um grande líder do Rio de Janeiro ter que aceitar(diria,que por questões políticas),para o reconhecimento de seu título eclesiástico,a presença no altar da igreja de gente que ele dizia ser do diabo,ou seja,para um título primaz,o ecumenismo ainda que evangélico,é válido E pra meditar:Será que Jesus é somente dos que estão no aprisco evangélico?..Não podem dois cantores cristãos(um católico e outro protestante)entoarem um louvor a Deus?..Só o nosso será ouvido?..Deus não considera pois o tempo de ignorância de seus filhos que ainda se encontram sob o julgo sacerdotal do Vaticano,mas que a seu tempo os resgatará?..Veja que me refiro ao cristianismo romano,e que nem vou considerar outras misturas,pois são descaradamente anti-cristãs.Um abraço,pastor..PS:Um casal mui amigo de nossa família,(Josué e Maria Amélia Beiruthe Lourenço)fazem parte do coral de vossa igreja.Tenho certeza que depois de tudo que li neste blog,eles estão mui bem pastoreados.
Weslei Rocha disse…
A paz do Senhor!

Concordo plenamente com seus argumentos.
É impressionante também notar em alguns blogs e sites evangélicos, ditos apologéticos, uma camuflada aproximação com a igreja romana.
Nesses blogs é comum encontrarmos comentários de católicos debochando da fé protestante e destilando toda sorte de heresias sem ao menos serem confrontados à luz das escrituras.
Tadeu de Araújo disse…
Pastor ciro,graça e paz!
Não vemos nada demais termos convivência respeitosa com todas as pessoas, independente de cor,raça,religião e outras coisas similares.
Há,porém,um grande divisor de águas, entre o respeitar e o comungar com atitudes que contrariam os bons princípios,principalmente àqueles que vão de encontro à Santa Palavra de Deus.
A nosso ver,nos últimos dias,as síndromes do "Pavão," e da "Mosca Azul," do poema de "Machado de Assis,"infelizmente,têm embriagado,tanto cantores quanto pastores no tocante a aparecerem nos meios de comunicação,mesmo que seja para seguir a cartilha daquela instituição,pouco importando se a ortodoxia bíblica está sendo respeitada.
Não temos dúvidas de que os que assim procedem busca tao somente a glória passageira.
Acreditamos que todos que entraram por esse caminho,fazendo alianças com o contrário,certamente,já esqueceram das seguintes passagens: Amós 3.3; Malaquias 3.18;Mateus 5.13-16; 2 Coríntios 6.14.
Que o Altíssimo acorde,em caráter de urgência,todos aqueles que estão embriagados com o canto da sereia,pensando que são "astros e estrelas" deste mundo sem porteira.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Marcus Henrick disse…
Pastor Ciro tenho 23 anos, e estou começando meu ministerio agora, sinto com o Coração machucado,doendo, ao ver o Estado de miséria que se encontra muitas das Denominções Evangélicas, servindo ao deus deste século e não ao DEUS ETERNO.

é doloroso, perceber que até mesmo muitos de nossos, líderes estão aliançando com outras pessoas, cujo "fogo estranho" é a Armadilha sedutora de Satanás, o Dinheiro, Fama, Poder, Prêmios humanistas e de falsa PAZ. Eles se esquecem que o Maior Prêmio que um homem pode receber é Ser Amigo de DEUS,ter o Carater de Cristo e testificar sua vida com os Frutos do Espírito Santo.

Que o Senhor com sua Graça , nos guarde da corrupção, e não permita que as milhares de Ovelhas de seu rebanho comam em comunhão com os lobos deste século.

Que a PAZ de Cristo, nos ensine e nos faça prosseguir, em Glória e Graça...
Nosso atalaia e pastor Ciro Zibordi,

A paz amado!

Estes citados em sua matéria, certamente, colocariam a cabeça de João Batista na bandeja. Não duvido, e não coloco a minha mão no fogo por eles.

A idolatria a mamom, os está envolvendo em uma nuvem ácida e negra.

O vento forte, virá a qualquer momento, para dissipar esta nuvem pesada, e provocará enchentes nojentas com tantas sujeiras, que se descobrirão, bem a frente de nossos olhos.

Quem viver verá!

O Senhor, produza, cada vez mais em seu coração a coragem necessária, para continuar como um desbravador da Palavra de Deus, para que alguns se salvem desta trágica agressão a igreja,

O menor de todos os menores.
Marcelo Carvalho disse…
Paz do Senhor pastor Ciro, muito bom pôster, nos traz uma devida realidade a qual algumas igrejas estão vivendo, querendo bancos cheios e templos lotados, esquecendo-se da edificação e da palavra de Deus, Cristo nos falou da seguinte forma: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7.3-5, o que vemos hoje são muitos líderes religiosos secos espiritualmente, então como poderão guiar o povo a verdadeira palavra de Deus, pelo que vemos hoje na atualidade poucos a conhece verdadeiramente, Deus ainda diz no Livro de OSÉIAS que seu povo foi destruído por falta de conhecimento, ou seja o que falta é conhecimento ao povo de Deus, muitos hoje ainda são meninos espiritualmente, que Deus continue pastor Ciro a lhe abençoar em Conhecimento, fica com Deus.

www.macelocarvalho.blogspot.com
Anônimo disse…
Bom dia na Paz do Senhor,

Se somos embaixadores do rei, devemos prestar atenção de que Jesus nós estamos apresentando, que evangelho estamos mostramos como é o Cristo que o mundo está vendo em nós, pois todos prestaremos conta um dia perante Rei. Não prego em púlpitos, gosto do evangelismo pessoal e fico preocupada com o que digo, imagine só esses irmãos que tem a oportunidade de pregar a verdade para tão grandes multidões e não o fazem, misericórdia!

arettuza.
to disse…
A paz do Senhor, pastor Ciro!

O que o dinheiro não faz, não é verdade?

O ecumenismo é um ostensivo engano, haja vista a perda da originalidade bíblica que nele se evidencia. Esses cantores que se envolvem com essa funesta ideologia são, na verdade, avarentos: "Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim" (Mt 15.8), bem como aborrecedores de Deus.

Em Cristo,

http://www.joaopaulomsouza.blogspot.com.br/
Ney disse…
Concordo em parte com a publicação,mas não vi nada de espantoso no vídeo,infelizmente existe sim igrejas evangélicas que aderiram a esse sincretismo do inferno,mas no vídeo não há nada de mais,os cantores evangélicos e os padres foram convidados pela produção do programa da Xuxa,ou seja isso não quer dizer ecumenismo,aconteceu um fato com um jogador de futebol,ele não quis entrar em centro espirita onde haviam crianças para entregar presentes para elas só porque era um centro espirita ,ou seja perdeu a oportunidade de ser luz naquele lugar e falar do amor de Deus,ficou conhecido como "Crente fanático", é só procurar no youtube "Jogadores evangélicos do Santos se arrependem por não visitarem Lar Espírita".
se a Damares e o Regis fossem convidados e recusassem só porque os padres iriam junto não acha que seria a mesma historia? Eles foram luz no programa da Xuxa,coisa que muitas vezes não temos coragem de fazer:pregar o evangelho, falar do amor de Cristo.
Com relação á Fernanda Brum,(se é dela que o senhor se refere)ela não fez uma musica para Maria,ela fez uma musica contando a história de Maria sobre a vinda do Salvador, nada mais nada menos do que está na Bíblia,não há nada de louvor á Maria,é uma musica como as outras que falam sobre Abraão,Isaque,Jacó,Davi etc.
Com relação a Ana Paula Valadão no programa do Luciano Huck ,ela de forma alguma apoiou o ecumenismo,o que acontece é que ela foi educada,o apresentador fala,"eu queria dizer que o caldeirão é palco para todas as crenças",já pensou se ela fala "Misericórdia,ta repreendido sangue de Jesus tem poder vocês estão cegos só Jesus é quem deve ser adorado,vão se converter!!!!" já pensou como ficariam o pessoal da platéia que não é convertido,certamente nunca teriam vontade de visitar uma Igreja, ou teriam nojo das Igrejas Evangélicas e de todos os crentes,por causa de um deslize.
Ela foi inteligente soube falar de Jesus,não ofendeu ninguém se achando a maioral,quem viu o vídeo sabe.
Pra criticar tem um monte,mas pra ajudar,poucos.
É muito fácil ser evangélico,difícil mesmo é ser cristão!!!!
Anônimo disse…
Ney, quem te ve escrevendo assim pode até dizer:
vai haver dois arrebatamentos, um exclusivamente pra voce! pq com essa santiade toda! reavalie o que escreveu...
Ney disse…
Anônimo...
OOO quem me dera ter uma arrebatamento exclusivo meu,assim como Enoque e Elias tiveram,mas quem sabe né... abraço
Tiago Rosas disse…
Meu Caro Ney,

Com permissão do ilustre Pr. Ciro, gostaria de lhe dar a resposta a suas colocações defensivas do comportamento das estrelas gospel na mídia.

Primeiro, a verdadeira luz dissipa as trevas, em vez de conviver pacificamente com elas. Se você é luz, se eu sou luz, se algum cantor ou jogador de futebol é luz, deve viver de modo iluminar esse mundo escuro, em vez de apenas dizer: "tem espaço pra todo mundo"!

Segundo, nenhum cristão em sã consciência negaria um convite para LOUVAR AO SENHOR JESUS na Globo, no SBT, na BAND ou mesmo no inferno! Agora, prudentemente deve ponderar se foi convidado pra LOUVAR AO SENHOR JESUS ou se foi convidado pra uma sessão ecumênica com pares de todas as religiões, sendo privado de exclamar "Cristo e somente Ele é Senhor!". Afinal, não fomos chamados para fazer média com católicos, macumbeiros, artistas da Globo ou qualquer outra coisa. Fomos chamados para pregar o Evangelho da salvação na pessoa bendita de Cristo. Agora, o que vemos dessas estrelas gospel na mídia é um evangelho fraco, maqueado, agradável, que não apresenta o homem pecador, o Cristo Senhor e o Evangelho libertador. Apenas leva a galera ao delírio.

Terceiro, um título que essas estrelas gospel adoram forjar é o de "profeta". Todos numa língua só, em suas canções de poesia medíocre e de teologia antropocêntrica afimam: "somos os profetas desta geração". Agora eu lhe pergunto, caro amigo: o que faz um profeta? Portar-se de forma educada a não magoar os inimigos do Evangelho? Acariciar o pecador? Massagear os egos? Abraçar os ídolos? Responda-me! Você já leu sobre o ministério de Elias? O que ele disse aos servos de Acazias? "Acaso não há Deus em Israel?!". Já leu sobre Jeremias? Que profetizou 70 anos de cativeiro pro povo judeu? Já leu sobre Oséias? "O meu povo é destruído porque lhe falta conhecimento". Já leu sobre João Batista? "Raça de víboras!" Já leu sobre Jesus? "Vós tendes por pai ao diabo!" - Agora responda-me isso soa delicado pra você? Soa em tom educado? Cortês? Gentil?! Verdadeiros profetas condenam CONTUNDENTE, VEEMENTE, IMPETUOSAMENTE o pecado, em vez de ignorá-lo e levar os pecadores a sambar e a pular.

O problema da igreja atual é este: querer fazer média com os pecadores. A igreja deve esbravejar contra o pecado, contra a idolatria, contra o modo promíscuo desse mundo viver, e anunciar que SÓ EM CRISTO EXISTE A VERDADEIRA PAZ! Foi assim que fizeram os verdadeiros patriarcas, profetas e apóstolos. Por que seria diferente hoje? - Porque essa igreja de hoje está muito longe do genuíno Evangelho.

Tenho dito.
Ney disse…
Amigo Tiago Rosas
Quanto a afirmação da Ana Paula Valadão ela disse "Tem espaço para todo mundo,muito obrigada" ou seja ela estava agradecendo o espaço que a Globo deu para o ministério dela.
Quanto a a sua colocação sobre massagear os egos e abraçar os ídolos, é preciso se entender que no Antigo Testamento era comum os Profetas de Deus quebrarem estatuas de ídolos e matarem falsos profetas, mas precisamos entender que não estamos mais nesse tempo,quando Jesus morreu na Cruz ele morreu por todos,crentes ou ateus, não devemos aceitar o pecado mas devemos amar o pecador,demonstrar o Amor de Deus por eles,com a questão desses termos raças de víboras João Batista estava se referindo aos Fariseus,que embora conhecendo a verdade não a praticavam e colocavam fardos pesados de doutrinas e costumes humanos nas costas das pessoas coisas essas que acontecem até hoje em nosso meio infelizmente.
Edriano disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro. Parabéns pela postagem dessa matéria que de fato é bastante polêmica e poucos tem coragem de falar do assunto. Estou enojado desse "outro evangelho", onde tudo é colorido, tudo é permitido. Pra mim esses "cantores", "pastores" que frequentam esses locais não estão pregando evangelho coisa nenhuma, e aínda associar-se com outros credos demonstrando uma falsa humildade que me cheira a hipocrisia e ambição por fama. A alguns dias postei um comentário em um portal de notícias evangélicas ou "gospel" que não concordava com a tal marcha pra "Jesus" (se fosse de fato para Jesus e houvesse coerência doutrinária aceitaria) e discorri com vários argumentos, entretanto diversas pessoas me xingaram de alienado, ignorante e até incrédulo, pois bem, muitos estão sendo influenciado por heresias de perdição e quando outros levantam-se para combatê-las é tido como frio e retrogrado.
Paulo disse…
Caro Irmão Tiago Rosas, permita-me fazer minhas as suas palavras. Acho que sua pode ser vista como o "morango" em cima do bolo... Parabéns e que o Senhor o (e nos) conserve com essa lucidez e firmeza frente a verdade da Palavra de Deus. Em Cristo. Paulo Cezar Rodrigues (do 1º comentário).
Matheus Carrel disse…
Oi pastor Ciro tudo bem?
Muito bom o seu ponto de vista. Concordo com tudo que você disse. Além do que eles cantaram essa música que é cheia de erros e coloca Zaqueu em primeiro plano e Jesus em segundo.
Vc ouviu a musica que a cantora evangélica Fernanda Brum fez em homenagem a Maria. O que achou da letra?
.
Tenha uma Boa semana.
T++++
Ricardo Rocha disse…
Querido Pastor Ciro.

Acredito que as coisas devem ser devidamente esclarecidas para que não sejam gerados mal entendidos.

Ecumenismo não significa, como alguns querem passar, sincretismo religioso ou vistas grossas a erros teológicos. Mas significa simplesmente o trabalho comum de cristãos em temas que são de interesse dos diversos grupos.

Veja, apesar das diferenças, protestantes e católicos romanos tem um RICO ideal doutrinário e moral comum. Ambos aceitam irrestritamente o credo, que é a base do cristianismo, e se posicionam contrariamente as várias pretenções modernas, como o aborto, secularismo e homossexualismo. Ora, não é legítimo, nesses casos a união para defesa desse ideal doutrinário e moral comum?

Esse é o espirito do ecumenismo: o trabalho comum de comunidades cristãs para defender o que é importante a ambas, sem abrir mão do que considera correto a respeito de si mesmo. Ora, essa união tem se mostrado proveitosa especialmente no campo da apologécia, em que católicos se utilizam de pensadores protestantes e protestantes se utilizam de pensadores católicos na sua batalha comum contra o ateismo militante da atualidade. O sinal desse trabalho em conjunto foi a vinda do filósofo protestante conservador Wilian Lane Craig ao Brasil que proferiu uma palestra sobre Deus na filosofia no Mosteiro de São Bento.

Acredito que as coisas devam ser esclarecidas para que o verdadeiro ecumenismo não seja confundido com sincretismo.

PS.: a priori não existe NADA de errado de se fazer uma música sobre maria, como a que foi feita pela Fernanda Brum. Jà fizemos músicas sobre Jó, sobre Pedro, sobre Paulo, sobre Davi porque não podemos fazer sobre Maria, personagem bíblica tão importante?

A paz.
Ricardo Rocha,

Não há nenhum mal-entendido. O ecumenismo religioso é, de fato, verdadeiramente, uma arma do Diabo. O maior objetivo do romanismo é desviar os salvos da verdade. Deus não aprova a mistura. O mal misturado com o bem é pior que o mal declarado. O falso bem é muito mais perigoso que o mal. Os falsos evangelhos, isto é, as falsas boas novas são piores que as heresias evidentes. Pense nisso.

CSZ
Ricardo Rocha disse…
Compreendo e respeito sua opinião pastor. Muito embora, eu insisto que a colaboração entre católicos e evangélicos tem se mostrado muito fecunda em vários campos da atualidade, como na defesa dos valores morais de da nossa rica crença comum, esposta com clareza no credo. Autores católicos romanos como G.K. Chesterton, Edward Fraser e mesmo muitos textos do Joseph Ratiznger são fundamentais na atual apologética contra secularistas e ateus militantes e amplamente utilizados pelos protestantes nos debates. Do mesmo modo, os romanistas tem se utilizado de pensadores protestantes, como C.S. Lewis, Willian Lane Craig, Alvin Plantinga, Alister Mcgrath e Dinesh d' Souza na sua batalha contra ateus e secularistas, e essa colaboração tem se mostrado muito proveitosa. Não creio que ela deva ser descartada simplesmente pelo fato deles serem católicos.

Mas de fato concordo que algumas apresentações "ecumenicas" de padres galãs com celebridades gospel de a entender que o ideal ecumenico não passe de sincretismo e relativismo religioso e da verdade, o que definitivamente não é o caso.

Além disso, eu consigo estabelecer uma diferença bem clara entre a igreja romana e seitas como voz da verdade, testemunha de jeová, adventista do sétimo dia ou mesmo de religiões que sequer são cristãs, como o candomblé. Acredito que o romanismo seja muito melhor que todas elas, justamente por manter a base no credo, que é negado por todos eles.

Mas como disse respeito sua opinião.

A paz.
Unknown disse…
Parabéns pela postagem Pr. Ciro. Que DEUS possa continuar te usando cada vez mais...
Caro Ricardo Rocha,

O livre exame é bíblico (1 Ts 5.21). Mas não considero o romanismo cristão, do ponto de vista bíblico, haja vista a MARIOLATRIA, principalmente.

Defendo a união de diferentes segmentos em prol de causas nobres. Mas sou contrario à pregação ecumênica do Evangelho. Sou contrario ao evangelho ecumênico. Sou contrario à comunhão ecumênica. Os católicos romanos precisam crer que Jesus Cristo é o único Mediadior entre Deus e os homens. Devem rejeitar a mariolatria.

Romanistas e presbiterianos ou pentecostais se unirem para protestar contra o aborto é uma coisa. Romanistas e presbiterianos ou pentecostais se unirem em comunhão para cultuar a Deus e pregar o Evangelho é outra coisa bem diferente.

Uma coisa é respeitar as religiões e seitas. Outra, bem diferente, é achar que podemos cultuar ao Senhor Jesus juntos. Posso citar Bento XVI em meus escritos, sem problema nenhum, assim como os romanistas citar C.S. Lewis. Não obstante, não me prendo a jugos desiguais, em alianças inconvenientes (2 Co 6.14-18).

Em Cristo,

CSZ.l
Thiago Boudny disse…
Já dizia o apóstolo Paulo aos romanos: "mudaram a verdade de Deus em mentira, adoraram e serviram mais a criatura do que o criador, que é bendito eternamente, amém".
O maior perigo é quando a verdade começa a mudar; quando a questão se torna relativa, quando os valores são profanados, quando de muitos Satanás cega o entendimento. Que comunhão há entre a luz e as trevas?
Paulo disse aos irmãos de corinto: "não vos associeis com aqueles que dizendo-se irmão for devasso".
A verdade liberta, e muitos são destruídos por lhes faltar o conhecimento e erram por não examinar as Escrituras.
Seja católico, cristão, budista, macumbeiro, fiél, infiél, anjo, quaisquer deles ou quaisquer que sejam os profetas, se porventura anunciar outro evangelho, que seja maldito.
E o que vemos, é que o evangelho dos "astros" atrai para si as multidões, multidões estas de diversos credos, tornando evidente o ecumenismo religioso; porém, esse evangelho em sua essência leva a um rito antropocêntrico, e este não é o evangelho de Cristo( Cristocêntrico).
Portanto, qualquer que com Cristo não ajunta espalha, seja quem for, de onde for, não importa, pois até Satanás se transfigura de anjo de luz; não ignoreis os ardis de satanás: o ecumenismo é um deles.
Anônimo disse…
Algo que separa os católicos dos protestantes é o canon.
Anônimo disse…
Algo que separa os católicos dos protestantes é o canon.
Thiago Boudny disse…
Por que o irmão Ricardo Rocha acredita que a igreja de Cristo precisa de auxílio católico romano para que a defesa da fé seja mais abundante?
Penso que além de uma interpretação de ponto de vista do contexto histórico, o irmão deveria examinar a luz da palavra de Deus a situação.
Perceba que não lutamos contra a carne, mas contra os principados do mal; não andamos por vista, mas por fé.
Se o Romanismo tem basicamente um credo que é fato aceitável, não significa que todo conjunto doutrinário romano servirá para uma apologética realmente cristã.
Não quero de nenhum modo criticá-lo, somente observei seu comentário com o pastor Ciro, e por sinal você escreve muito bem; gostaria somente de somar o pensamento e juntos chegarmos a verdade única: a palavra de Deus.
Acredito que sempre haverá disparidade religiosa, principalmente evangélica, até pelo fato de que ao se manifestar as obras das trevas, conheceremos quem são realmente os filhos da luz. Deus sempre exigiu que seu povo fosse separado, diferente e que de maneira nenhuma se associasse com nações que possuíam caminhos que não levavam a vontade de D'Ele; pelo visto esse princípio de separação pendura atualmente.
Entretanto, desde o princípio Satanás tenta fazer aliança com o povo de Deus, de forma sorrateira e aparentemente imperceptível, mas nós discernimos espiritualmente as coisas espirituais e acredito que o irmão vá entender minha posição, independente de qual denominação seja.
Que Deus o abençoe!
Anônimo disse…
Eu concordo com o Pr. Ciro que devemos de fato nos misturar com o FERMENTO da idolatria composto pela igreja católica, o Rev. Renato Suhett, tem razão em dizer que devemos freiar o avanço do Islamismo sobre as Américas, mas acredito piamente, que será muito difícil do Islamismo pelas suas imposições absurdas de costumes de roupas, de privação a liberdade das mulheres, avançar, por exemplo, no Brasil, um país tropical e de grande apelo a sensualidade, ou alguém acha que isso será possível???
Anônimo disse…
Concordo com a Tamar. Eles estão servindo a Mamom por isso não se constrangem em estar juntos.
Anônimo disse…
A pergunta que não quer calar, já que a Igreja catolica se posicionou contra: Vc é a favor do aborto em caso de crianças ancéfalas? Vc poderia escrever algo sobre isso.
Anônimo disse…
Pastor Ciro,vamos pensar:
afinal de contas quem nega o purgatorio nao eh anatema?

Como pode-se louvar a Deus juntamente com um anatema?

Aos olhos de um algo eh inspirado,mas aos olhos de outro eh rejeitado....faz sentido se misturarem e apenas cantar?

Andarao dois juntos,se nao estiverem de acordo?(Amos.3:3)

Faz sentido,pessoas que acreditam em canons diferentes ignorarem essas diferencas/detalhes e apenas cantar?

Vamos pensar......
Quanta blasfêmia e falta do que fala enquanto vivemos em um mundo que só fala de guerras e desastre.... Só porque quando as religiões se juntam mesmo que para uma canção apenas, e ,obra do satanás... a tenha dó de si mesmo. Deus não prega se eu sou católico você evangélico que temos que viver em constante afastamento um dos outros. E sim ele prega a união de todos mesmos os que não acreditam nele.. achei uma matéria fútil.. so pra ganhar ibope no seu blog, com todo respeito...Aliás se nosso deus é único não vejo o porque, Que deus te perdoe pelas suas palavras...
Paulo disse…
Prezado Carlos Henrique Pereira, e que Deus o perdoe por sua ignorância.
jorge melo disse…
Concordo com o comentário do Tiago Rosas acima.
Louvor a DEUS é algo muito sublime entre o crente fiel e CRISTO, quando está a só,ou na Igreja, cultos evangelisticos, etc, etc.
Agora aceitar louvar a DEUS em lugares tais como progamas de televisão mundanos e outros semelhantes, só se antes disto, haver a ministração da palavra de DEUS e por homens de DEUS comprometidos com o Evangelho da Salvação que CRISTO nos ortogou.

Fora isto,nada tem sentido, porque a palavra de DEUS = É TUDO.
gideone pimentel disse…
Caro Pastor parabenizo pela postagem.
O ecumenismo seria um tipo de Cavalo de Troia? rsrsr

GIDEONE PIMENTEL
Cláudio disse…
Pr. Ciro fico muito feliz pelo post e pela forma como o senhor respondeu aqui.
Isso representa grande importância para a igreja, já que, ser "mente aberta" é ser "amiguinho" da ICAR.
O senhor como Pr., deve saber que entre seus companheiros(mesmo aqueles contrários a teologia da prosperidade) e principalmente entre os jovens, que para eles, não existe problemas doutrinários quanto a essa questão,ver Pr. americano famoso.
Pensava que o senhor tinha a "mente aberta" no mal sentido.
Cláudio disse…
Que bom, pensei que o Pr. fosse mais um "mente aberta".
Unknown disse…
Olá Ciro.

Estou comentando em sua postagem sobre o ecumenismo e já declaro que não concordo com ele de forma alguma!

Mas também quero deixar claro que não sou contra a união dos Seguidores de Yehoshua em uma só base Doutrinária concernente com a Bíblia e não com o "Pastoreio".

Não sou a favor de apologética teórica fraseada sobre a bíblia, por isso decidi te mandar um comentário sobre a minha postagem baseada na Teoria Católica do tema, sou protestante e é isso o que eu faço! Portanto se puder visite

http://www.averdadebiblica.com/2012/03/porque-devemos-dizer-nao-ao-ecumenismo.html


Shalon!
Luiz disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Olá, pastor Ciro a paz do Senhor:Mais uma vez de forma muito coerente e acertada Deus lhe deu graça para comentar um assunto tão atual e onde há muitas linhas de interpretação,porém seu comentário deixa mais do que claro que nem sempre uma porta supostamente aberta por Deus para cantar num programa de tv de grande audiencia é de fato de Deus, e pior a maioria do povo evangélico brasileiro não possui conhecimento bíblico-teológico suficiente para entender que o ecumenismo é por demais prejudicial ao povo de Deus, e quando vêem cantores e contoras gospel de renome aderindo a esses movimentos o povo é naturalmente induzido a ter como normal tal coisa, mas graças a Deus que ainda há homens de Deus dispostos a bradar dizendo: Até quando coxeareis entre dois pensamentos?Que Deus continue te usando. Jeziel Costa anapu-PA
E o pior é que eu já fui um "ecumenista"... hehehe. Achava que isso era bênção pra igreja. Ledo engano. O que abriu meus olhos foi a revista Defesa da Fé, do ICP.
Renova Campinas disse…
GOSTARIA DE UMA ANÁLISE NA LETRA E MÚSICA DA DAMARES " AGORA É SÓ VITÓRIA". NÃO FAZ ALUSÃO AO ANTICRISTO???
ASSISTA ELA CANTANDO ESSE HINO NA XUXA E NA ELIANA, AMBOS COM MUITAS MENSAGENS SUBLIMINARES.
Anônimo disse…
Caro Pastor.


Voce está redondamente enganado em relação a igreja católica. Assista um pregação da RCC renovação carismatica católica, veja, há pessoas sendo batizadas no espírito santo e existe tudo da sua religião, somos originários, voces surgiram de nós. Ore a Deus, e reclame com Ele e diga Senhor tu és infiel a tua palavra, como pode tu agir na santa igreja católica. Precisa aceitar jesus de novo, pois, pela sua idade, julga ser doutor da bíblia e a altivez de espírito é abominavel aos olhos de Deus
Belo post, rico em argumentos válidos da Palavra de Deus! Tudo isso vive entalado em nossas gargantas e não conseguimos conceber como pessoas que se dizem conhecedoras da Palavra de Deus se tornam tão cegas espiritualmente a ponto de se deixarem ludibriar! O fim dos tempos está próximo, e o palco já está sendo preparado para a última cena...vigiai e orai!
mary da silva disse…
muito bom seu artigo,que DEUS o ABENÇOE.
mary da silva disse…
muito bom seu artigo,realmente o ecumenismo ja esta nas portas,realmente é uma armadilha de satanás.a mas os cantores so querem fama,é o que eles querem viver na mídia....
Lhe admiro por sua coragem, ainda que sofra grande oposição por aqui, terás recompensa nos céus.
Jessé disse…
Ecumenismo não é sincretismo!

Católicos e protestantes professam a mesma religião: CRISTIANISMO, porém pertencem a grupos distintos dentro dessa religião.

Então um cantor evangélico cantar ao lado de um cantor católico não há problema algum, já que pertencem a mesma religião.

Falar que crente não deve "se misturar" com católicos porque eles são diferentes, é piada! Já que não existe coisa mais ILÓGICA no mundo do que o protestantismo, onde cada denominação prega uma coisa, uma é mais estranha do que a outra, e mesmo assim, não nos chamamos de "irmãos"? Por que não fazer isso com os católicos?

Sou a favor desse tipo de ecumenismo, e só para constar, eu sou protestante desde que nasci.

Paz!!!
Unknown disse…
Querido pr. Ciro, bom dia, a paz do Senhor!
Matéria interessante e apropriada essa, porém, no meu modo de ver, de pouca eficácia. Não que seja contra ela e a favor do ecumenismo, muito pelo contrário. Mas é que sou vítima de exclusão, calúnia, difamação, expúrio, execração pública e tantos outros atos praticados pelo "ungido do senhor" que lidera a Igreja Assembléia de Deus em Montes Claros. Recentemente, ele praticamente entregou a direção da Igreja ao filho que teve entre seus tantos atos hereges, o displante de postar no facebook um artigo insinuando que os obreiros da igreja são cachorros e lobos; foi descoberto e nenhuma atitude foi tomada. O rapaz faz da igreja um verdadeiro sambódromo e programa de auditório dentre outras coisas. Então, é por isso que digo ser de pouca eficácia sua matéria, embora verdadeira: você escreve para um tablóide de uma igreja onde é praticado tudo que escreveu contra, os padres não vão lá cantar, mas todos os costumes católicos, como por exemplo, o natal, são comemorados lá, havendo inclusive, desenho da "sagrada família" em cartazes afixados nas paredes da igreja, luzes e enfeites de natal e tudo mais. Mas, se fizermos qualquer comentário e nos posicionarmos contra, aí já sabe o que acontece. Afinal, segundo esse "grande líder", é melhor os jovens ficarem de qualquer jeito na igreja do que desviados no mundo. O ECUMENISMO E O MUNDO ESTÃO NA IGREJA DESDE MUITO TEMPO.
A receita para mudar isso é simples: a igreja deixar de promover os mega eventos para atrair as pessoas e sair ao encontro delas, conforme se vê na bíblia e foi no início. Os pastores o serem de verdade. A simplicidade voltar a fazer parte do povo de Deus.
Com carinho e na paz do Senhor: jose_do_egito@yahoo.com.br
minha joia disse…
gilberto a paz irmão ciro, o inimigo estar usando muito os meios de comunicação pra infestar estas doutrinas de Demonios,eu vou dar um exemplo a Dez anos atraz quando um crente falava em adoração o inimigo usa as pessoas do meio de comunicação (eu adoro fulano,eu adoro ciclano etc...)em fim hoje de tando se repeti issso o povo estão adorando tudo .gente ,cachorro,etc... irmão entre esse exemplo existe muitas outras coisas sendo pregada mais se nos ficarmos sempre em comunião com o nosso senhor jesus cristo orando e vigiando sempre não cairemos nesses argumentos maliguinos e quem e do senhor o miliguino não toca.
dão martins disse…
muitos seão chamados mas poucos serão escolhidos
Unknown disse…
Para os ecumênicos.
Deixa para quando Jesus voltar, e ai verem Jesus escolhendo do mundo os santos e eles ficando para traz, ha, vão chorar muito, mai ai sera tarde de mais.
Unknown disse…
Para os ecumênicos. Deixa para quando Jesus voltar e eles verm Jesus colhendo os seus santos e eles sendo deixados para traz. Eles vão chorar muito mas ai sera tarse de mais. Jesus esta voltando.
Unknown disse…
Olá ir. José! paz seja contigo. Meu amado, percebo sua indignaçaão em relação ao que aconteceu em sua igreja onde vc congrega. Mas o que de fato esta acontecendo lá não é uma questão ecumenica, mas sim, desvario de liderança. Pois, questões ecumenicas, são praticas cultuais cristãs "entre aspas", com com cultos católicos, espiritas,entre tantas outras mais, onde cristãos e católicos e outros comungam os mesmos pensamentos em detrimento de alguns beneficios dos quais eu não sei afirmar. Agora, quanto o que o ir. colocou, quero dizer, e por favor não se ofenda; (roupa suja se lava em casa). Ir., ore a Deus e peça a misericórdia dele para este problema. Creia, a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Abraços em Cristo.
Anônimo disse…
A paz do Senhor, nobre companheiro!
Concordo plenamente com toda a sua abordagem sobre o ecumenismo e o triste comungar que existe, entre os evangélicos e inclusive uma boa parte da Assembléia de Deus e as seitas unicistas. Acredito que assim como não existe uma mulher meio grávida também não existe meia verdade. O que temos visto nos dias hodiernos, é uma miscelânia doutrinária. O motivo pelo qual Jesus se apresenta para cada uma das, 7 igrejas da Ásia com uma característica diferente é exatamente pelo fato de cada um dos pastores das respectivas igrejas,estarem pregando um tipo de evangelho. Ou seja; perdeu-se a uniformidade doutrinária ( 2 Tm 1.15 ), como na atualidade. Haja vista, ser muito mais fácil pregar um evangelho, triunfalista, conveniente e cheio de embustes e sofismas. Outro sim, tenho sofrido todos os tipos de perseguições e afrontas, não só por partes dos fãs dos chamados " po-star gospel", mas também por alguns líderes que são contar a apologia e defesa da fé. Esse evangelho gospel seria engraçado se não fosse tão letal!!!!!!!! Abraço! Pastor Mauro Alves Colina-SP
Gigio disse…
Muito bom e verdadeiro o texto, eu até o postei em meu Blog, pois creio eu que este veículo, o ecumenismo, é o carro chefe para a aparição da paz aparente e manifestação do anticristo. Eu tenho um Blog e se quiserem estar dando uma visualizada, tenho bons textos referentes ao assunto; http://giovannipinto.wordpress.com/2012/10/23/o-governo-do-anticristo/
Como antes já dissemos, agora o repetimos, esse negócio de "mistura de religões", pivô central do famoso "diálogo ecumênico" não somente é antibíblico, anticristão e anticristão, mas se constitui em mais uma tenebosa armadilha planejada pelas profundezas do inferno, espalhada pelos servos do diabo e abraçada pelos incautos e desavidados que morrem de preguiça de ler a Bíblia Sagrada ou, pior, querem a todo custo justificar seus crimes diante de Deus e dos homens ou ascender socialmente a um status que inspire "respeito" aos demais. Peçamos ao Senhor Jesus misericórdia para nós todos. Que o Espírito de discernimento esteja em nós e conosco nos ajudando a exergar a VERDADE!!!
Pr. Márcio Rattire disse…
Parabens Pr.Ciro,
Jesus Cristo é o unico caminho que nos leva a DEus!E isto é inegociavél!!!!!!!!!Não nos envegonhamos do Evangelho pois ele é o poder de Deus para Salcação de todo aquele que nele Crê.
O Ecumenismo de fato é uma estratégia diabolica.
Elias Filho disse…
Olá Irmão Ciro!
acho que alguém deveria dizer ao Ricardo Rocha que não há comunhão entre luz e trevas.
Luz - Salvos, remidos, nascidos de novo.
Trevas, filhos de belial, perdidos, condenados.
Não estou querendo dizer que ser evangélico é ser salvo, mas infelizmente muitos que estão na igreja evangélica não são salvos, e por isso, temos que ver e ouvir asneiras do tipo evangélico vai pro céu e católico vai pro inferno...vai pro céu quem é nascido de novo, quem é remido e vai pro inferno quem não nascer de novo e os remidos reúnem na igreja evangélica porque lá se prega o evangelho de Cristo, ao contrário da católica que prega o culto a Maria e aos inúmeros santos do pau oco, e não me venha com essa de que muitos lá rejeitam santos e tal amigo, não há meio termo, ou é salvo ou é perdido e salvo não prega culto a Maria - não Ricardo Rocha, não existe comunhão entre Cristo e belial.
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
2 Coríntios 6:14-18
Anônimo disse…
Caro irmão, eu tenho a opinião q podemos sempre compartilhar todos os nossos pensamentos com todos, e respeitar a todos. Concordo com o ecumenismo sim, pois jesus veio ao mundo para nos salvarmos e seguir um unico caminho de verdade e vida. Ele não veio para dividir seu rebanho.E infelizmente tem muitas igrejas não querem se aproximar uma das outras, tudo por interesse em algo e não no maior bem comum a todos, q é servir a jesus cristo!
Rogerio dos Santos disse…
Paz do Senhor pastor Ciro. Quem está comentando aqui é o irmão Rogério da igreja do Brasil para Cristo. Eu falo aqui de Brasília-DF e sou da Região Administrativa de Santa Maria. Eu admiro muito dos livros que o senhor publicou, o senhor está de parabéns. Afinal, li em um livro "Evangelhos que Paulo jamais pregaria" e fiquei impressionado pela sua forma de escrever aquela parte que diz que João Batista não especulou nenhum sinal. E o senhor fez uma pergunta "qual é o mais importante, os sinais ou a palavra?". Que a graça do Senhor Jesus venha estar com o senhor. Bem, apesar dessa sua postagem, nós não podemos discriminar as pessoa, certo, independente de suas religiôes?
Anônimo disse…
Paz do Senhor pastor Ciro. Aqui quem está falando é o Rogério da igreja Pentecostal do Brasil para Cristo. Sou de Brasília, da Região Administrativa de Santa Maria-DF. Fico muito admirado pelos seus livros, principalmente aquele "Evangelhos que Paulo jamais pregaria", em que tem aquela parte que o senhor diz que João Batista não apresentou nenhum sinal e Jesus disse que ele foi mais que um profeta, e o senhor deixou uma pergunta "qual é o mais importante, os sinais ou a palavra?". Quando li isso, fiquei muito admirado. Parabéns por essa obra, que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja sobre o senhor. Vem cá, apesar dessa postagem do senhor, não cabe }á nós discriminarmos certo, independentemente de sua religião?
DIANY disse…
Primeira estrategia de satanás formar uma so religião para vinda do anticristo..e como ele vai unificar as religiões para serem uma só? através do ECUMENISMO já sendo implantado e aceito por muitos que não procuram estudar a palavra...depois o mundo vai se unir evangelicos,espiritas,umbandistas e etc...e haverá a falsa paz no mundo como citava a musica,IMAGINE, do falecido comunista John lenno.. e assim começara será unificado religião no mundo moeda e as pessoas cegas e sem buscar entendimento perecerão ...

Meu povo peca por falta de conhecimento ...Deus nos prepare para este momento..amém
Lionezio Martins disse…
Suas explanações nos levam ao raciocínio Pr Ciro. Deus te abençoe!
Anônimo disse…
O falso ecumenismo e armação do filho do diabo o anticristo que esta perto de se revelar lembre ze o que o apocalipse fala . Veja um site com todas as mensagens de Jesus.www.jesusfala.org