O Evangelho do sangue de Cristo e o evangelho do arco-íris


Cheguei no domingo passado, à noite, da bela cidade de Fortaleza, Ceará, onde ministrei a Palavra de Deus na convenção da Assembleia de Deus Canaã. Tive o privilégio de conhecer pessoalmente o pastor Jecer Goes, líder daquela igreja. Impressionei-me com a multidão reunida naquele grandioso templo (que comporta doze mil pessoas sentadas) e com a estrutura daquele ministério. Mas não foi isso que me deixou mais maravilhado...

Conheci um líder na direção de Deus, um evangelista chamado pelo Senhor, um ousado ganhador de almas, um homem desapegado, que desgasta-se pela obra do Senhor. O Evangelho pregado pelo pastor Jecer Goes é muito diferente do festejado evangelho do arco-íris. Conversei, ali, com pessoas verdadeiramente salvas, libertas das drogas, da prostituição e do homossexualismo.


Numa tarde, durante o evento, pedi para permanecer no hotel com a minha família e resolvi escrever um artigo sobre a aliança “glospel”, firmada entre a Rede Globo e os adeptos do evangelho do arco-íris. Ao dizer, no texto, que essa aliança ecumênica e sincrética está cada vez mais colorida, citei o CD de um famoso cantor gospel, que traz na capa as seis cores do arco-íris da “diversidade”. Recebi muitos elogios, mas também fui bombardeado por alguns fãs do cantor, que me mandaram “tomar... café”, me xingaram de “via... jado”, etc. Só faltou alguém me dizer: “Vá pra... Portugal de navio, seu filho da... mãe”.


Essa é a diferença entre o Evangelho da cruz e o colorido evangelho-show. O primeiro dá ênfase ao poder do sangue do Cordeiro (1 Pe 1.18,19), derramado para comprar para Deus homens de todo o povo, e tribo, e língua, e nação (Ap 5.8-10). O outro, para agradar a todos, fala de uma aliança de amor com a humanidade...

Lembra-se do 
que o Senhor Jesus disse, em João 14.23: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra”? Deus amou o mundo, sim, mas a salvação é para quem crê e se arrepende de seus pecados (Jo 3.16; Rm 10.9,10).

O Evangelho do sangue do Cordeiro gera discípulos de Cristo, que defendem a verdade das Escrituras. O evangelho-show produz fãs de celebridades, que defendem as invencionices dos seus ídolos. O Evangelho da cruz diz para o mundo: “Jesus é o único caminho. Em nenhum outro há salvação”. O evangelho do arco-íris é amigável, agradável, ecumênico e afirma, especialmente em programas de auditório: “Há espaço para todos”.


“Mas, irmão Ciro, o senhor não conhece a Bíblia, não? Nunca leu Gênesis 9? O arco-íris é símbolo da aliança com Deus e existia antes da bandeira LGBT e da Rede Globo”. Quanta ingenuidade dos adeptos do evangelho colorido! Pesquisem e descobrirão que o arco-íris natural tem sete cores, que podem ser captadas pelo olho humano, e relembra as promessas de Deus. Já o arco-íris da Nova Era, o mesmo que aparece na bandeira LGBT e dentro do logotipo da Rede Globo, tem apenas seis cores e aponta para o predomínio do humanismo, do antropocentrismo. Segundo os aquarianos, esse arco representa a ponte entre a alma humana e a “grande mente Universal”, isto é, Lúcifer.

Vi um vídeo em que o aludido cantor afirma que o arco-íris denota que Deus nunca mais destruirá o mundo ou a humanidade. Onde ele aprendeu isso? Em 2 Pedro 3.11-13 está escrito: 
“Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça”.

Em Gênesis 9.15 vemos que o Senhor não destruirá mais a Terra, em sua totalidade, por meio de dilúvio. Mas a Palavra de Deus mostra que o mundo está sendo guardado para a destruição por meio do fogo (2 Pe 3.5-7). Por isso, jamais pensemos que Deus fez uma aliança eterna de amor com a humanidade, a qual exclui o arrependimento do pecado. A despeito de Ele ser amor, não poupará os que permanecerem na iniquidade (Jo 3.16-36; Rm 1.18-32).


Finalmente, o que aprendi com o pastor Jecer Goes, na Assembleia de Deus Canaã, em Fortaleza, Ceará, é que o Evangelho de Cristo é para todos os pecadores — viciados em drogas, sodomitas, efeminados, homicidas, ladrões, beberrões, corruptos, etc. Mas estes, ao se aproximarem do Senhor Jesus Cristo, têm a sua vida radicalmente transformada, pois, “se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Co 5.17).


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

-Reuel; disse…
Aleluia!! é isso Pastor, é isso!!
EsquiZilton disse…
Solidarizo-me com o senhor, pr.Ciro, diante dos xingamentos recebidos. Este é o expediente preferido daqueles que não sabem argumentar, daqueles que preferem defender o homem ao invés de preferirem defender as Escrituras.

Até o momento, assino embaixo de TODOS os seus textos que comentam esta aliança maldita entre o sacro e o profano.

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós (Mt 5:10-12).
Rô Moreira disse…
Acredito Ciro que você tenha lido estes insultos, pois eu tenho recebido muitos também. Creio que quem defende estes, na verdade não são convertidos e seguem a homens e não defendem a verdade do Evangelho. É lamentável, mas que Deus seja contigo meu amigo. Prossiga. Paz!
Christiane disse…
Muito edificante seu texto pastor Ciro! é triste ver tantos evangélicos cegos!
Rô Moreira disse…
Sabe, eu creio que vai chegar um momento que estes cantores serão rejeitados pelos de lá e pelos crentes, aí eu quero ver como eles irão reagir. Paz!
José Edis disse…
Meus parabéns! Que Deus o ajude, dando cada dia mais segurança, autoridade e humildade com ousadia.

deondeeoteureino.blogspot.com
Pois é, pastor, muitos se dizem crentes mas não foram convertidos realmente. São os "evangélicos não praticantes". Aceitam esse tipo de união achando q se o nome de Jesus está sendo louvado ao lado de mulheres semi-nuas e com oferendas à iemanjá quer dizer q Ele está naquele lugar! Muitos dizem q pessoas se converteram ao assistir esses evangelhos-show... Mas fico pensando... Esses novos convertidos acharão normal esse procedimento!! Acharão normal q Jesus e iemanjá andem juntos e estão no mesmo lugar!! Jesus está vindo, irmãos!
Tiago Martins disse…
A Paz do Senhor Pr. Ciro. Realmente é triste saber que existem pessoas que se dizem cristãos e, chegaram a esse ponto de fazer xingamentos por causa do Post em questão. Não havia concordado com o Pr. em relação a fazer referência a capa do CD e o movimento LGBT, sendo que ao mais estou de acordo. Mas observando a questão da quantidade de cores observáveis, que são 7 e, comparando, realmente acho que seria algo a se evitar, em relação ao CD, mesmo que a intenção do cantor não fosse a que o Pr. Ciro aponta, não custaria colocar as 7 cores e se evitar esse tipo de discussão e comparação.
Pr. Ciro está de parabéns, benção de mais o seu blog e seus livros, dos quais já tenho 4. Grande abraço.
to disse…
A paz do Senhor, amado pastor!

Parabéns pela abordagem! O senhor, por graça de Deus, sempre desliza sua "pena" de forma equilibrada. Por isso, o admiro como irmão em Cristo.

Em Cristo,

JP
A Paz do Senhor Pr ciro,
Mais uma vez venho por esta postagem parabenizá-lo pela matéria em apreço, graças á Deus que o sangue do cordeiro imaculado ainda é lembrado por alguns fiés nesta terra, que este mesmo sangue de maneira contínua possa estar em nossos umbrais e em nossa vida , purificando-nos das imundícias que insistem persuadir-nos com falsidades e ideologias satânicas, o senhor tem sido mais um fator motivacional na minha vida para que eu seja um profeta Micaías neste tempo presente, obrigado Pr Ciro e que a graça do senhor continue em tua vida.
Este comentário foi removido pelo autor.
Thalita Couto disse…
Só há um motivo para nos alegrarmos até mesmo diante de tanta aberração.Tudo isso é o cumprimento da Palavra que diz:Sabe porém isto;que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.Porque haverá homens amantes de si mesmos ,avarentos,presunçosos,soberbos,blasfemos,desobedientes a pais e mães,ingratos,profanos,sem afeto natural,irreconciliáveis ,caluniadores,incontinentes,cruéis, sem amor para com os bons ,traidores obstinados , orgulhosos,mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela(2Tm 3:1-5) Jesus está voltando!
Murilo Gerdes disse…
Prezado pastor Ciro, tudo bem?
Muito bom e esclarecedor o seu comentário.
O senhor não vai responder ao meu email sobre aquele assunto da divindade de Jesus na terra. Você pode ser curto na resposta, apenas para não gastar muito tempo e eu ter uma noção do que é certo.
Obrigado.

Paz !!
Murilo Gerdes
Os Arminianos disse…
Pastor quero sugerir que escreva um artigo acerca do arco-íris bíblico e o da nova era.

Acredito que seria importantes os cristãos saberem um pouco sobre o assunto.

Jean Patrik
Kevin disse…
Obrigado Pastor Ciro pelos elogios! Isso nos alegra e nos incentiva a buscarmos cada vez mais a santidade, a ganhar almas e viver o verdadeiro evangelho. Que Deus te abençoe e te capacite!
Elaine disse…
As atitudes desses fãs dos astros e não adoradores de Cristo, ao te xingarem e ofenderem, Pr. Ciro, só atestam a veracidade das suas palavras e contribuem para nos convencer que realmente esse evangelho colorido não passa de mais um tipo de entretenimento barato.

Exatamente como o senhor tem nos assegurado em seus artigos (e a Bíblia atesta), esses produtos gospel, cujos rótulos nos encantam e o conteúdo nos adoece, não geram transformação, não produzem mudança de cárter, não influenciam à libertação da alma do homem.

Se o fizessem, os fanáticos pelos artistas gospel teriam ética e respeito ao elaborarem seus argumentos. Poderiam até discordar das suas teses, mas o fariam com classe! Jamais desceriam a nível tão baixo, se equiparando aos filhos das trevas, usando palavras de baixo escalão, tratando as pessoas que não dizem o que eles gostam de escutar com grosseria e tremenda arrogância em seus discursos.

Ao contrário, reaproveitando palavrões e imoralidades, apenas demonstraram exatamente as características de pessoas carnais e pecadoras, que podem até pronunciar o nome de Cristo e frequentar assiduamente uma igreja, mas nunca nasceram de novo.

Tenho orgulho de ter conhecido o senhor e tenho crescido muito com suas mensagens.

Que o Eterno que te levantou também te mantenha de pé, em total equilíbrio, santo, sábio e forte para continuar levando adiante a verdade que o mundo precisa escutar.

Conte com minha participação nesta luta pelo Evangelho genuíno do Senhor (como posso, tento influenciar também), e conte ainda com minhas orações em seu favor.

Em tempo, mesmo atrasada, desejo que seu 2012 seja santo e cheio das ricas graças de Deus.

No amor dEle, que fala a verdade, quer queiram ouvir, quer não.

Paz do Senhor.

Elaine Cândida
sousa disse…
FALAR HJ COMO O PASTOR,CIRO,TEM Q
TER MUINTA AUTORIDADE DO SENHOR POIS O MUNDO "EVANGELICO",ESTÁ MUINTO GLOBALIZADO PELA FORÇAS D SATANÁS.QUE DEUS D ABENÇÕE MUINTO MAIS O PASTOR E SUA FAMILIA.
Cesar Filho disse…
Mais um vez o parabenizo pelo seu caráter!!!

Também fico feliz por saber que venho para Fortaleza!!!
Eu não sabia que o senhor estaria pregando a poucos metros da minha casa!
Só deu tempo de escutar o final da mensagem pelo rádio!

Eu gosto sempre de postar um comentário e ser edificado através de suas postagens, mas seria muito melhor se eu ouvisse uma pregação!

Deus o abençoe!

César Filho, 20 anos, Fortaleza-CE
Assembleia de Deus - TEMPLO CENTRAL
Cesar Filho disse…
Mais um vez o parabenizo pelo seu caráter!!!

Também fico feliz por saber que VEIO para Fortaleza!!!
Eu não sabia que o senhor estaria pregando a poucos metros da minha casa!
Só deu tempo de escutar o final da mensagem pelo rádio!

Eu gosto sempre de postar um comentário e ser edificado através de suas postagens, mas seria muito melhor se eu ouvisse uma pregação!

Deus o abençoe!

César Filho, 20 anos, Fortaleza-CE
Assembleia de Deus - TEMPLO CENTRAL
Salviano Adão disse…
A paz querido Pr. Ciro, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog do querido em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.
Cláudio disse…
quarta-feira fui receber o oleo e la em cima do pulpito pr Ciro,nem acreditei,depois o pr falou com o Manoel Tobias.....
pr. depois daquela pregação de sexta caso o sonho neopentencostal fosse real,só precisava o senhor lançar a semente e pronto!depois ja podia dar entrada na ferrari....
me ajude pastor por favor,me fale um Bíblia que esteja correta,pq na minha o rebento não brotou da casa de Levi,Jesus não é sacerdote segundo a ordem de Levi,e na minha não ensina essa "dupla aliança".
o senhor e o pr jecer são 2 vozes que clamam no deserto ,por isso tanta perseguição.
p.s para não perder a cabeça é só não falar dos "levitas"
Caro Cláudio,

Gostei do seu comentário, amado. Pastor Jecer Goes é mesmo uma pessoa ousada, um homem de Deus. Vejo-o como um líder chamado pelo Senhor genuinamente, que tem autoridade e é cheio do Espírito Santo.

Foi uma honra para mim conhecer o ex-jogador de futsal Manoel Tobias, três vezes o melhor do mundo. Fiquei feliz em saber que ele é diácono da Assembleia de Deus Canaã, em Fortaleza-CE. Um camarada simples, um servo do Senhor Jesus.

Quanto às suas perguntas, não as entendi bem. O irmão pode refazê-las, se possível?

A paz do Senhor!

CSZ
Anônimo disse…
Pastor Ciro, a paz do Senhor! gostaria de aproveitar o texto para lhe fazer uma pergunta.
Qual a diferença de efeminado e sodomita?
E se não for pedir muito e se também for possível, gostaria que o senhor produzisse um artigo sobre alma e espirito, as diferenças e funçoes! aguardo resposta.
Att Thiago de cnp mt
Cláudio disse…
era uma ironia ao sacerdocio levitico da "3 aliança". Acho que falei em "cearences", o senhor precisa fazer um estagio de aperfeiçoamento aqui para entender...
o senhor perdeu o culto de domingo
(foi tremendo)modo g12 ligado.
Júnior Melo disse…
O Evangelho da cruz , poucos querem! Muita honra , caro PAstor, fazer parte da membrezia dA Assembleia de Deus Canaã, local onde descei as aguas pelas mãos do pastor JEcer Goes.O ministerio dele já sofre dura perseguição.Nao era de de esperar o contrário.O Adversãrio, nosso acusador,vem senão a roubar almas e acusar aqueles que não se vendem a Baal e a teologias mundanas e da moda.Firme na promessa de Jesus, pastor CIRO!FOrtaleza teve a honra de lhe receber.
Elaine disse…
Só uma correção: no meu comentário anterior, onde escrevi "palavras de baixo escalão" leia-se "palavras de baixo calão". (Palavras ofensivas, imorais, de xingamento.)

Só agora vi o erro desta serva de baixo escalão na hierarquia divina, porém, muito satisfeita em servir ao Reino juntamente com os irmãos como o senhor, que caminham para o Céu andando na contramão do mundo...

Auauauauauaaaa...

Elaine Cândida
Muito bom os assuntos pastor Ciro.
Continue escrevendo.
Oro pelo senhor.
João Fernandes de Caxias do Sul.
Unknown disse…
Paz do Senhor, Pastor.

Concordo em gênero, número e grau, apenas fiquei em dúvida em relação a quantidade de cores dos arco - iris 7 e 6. Poderia explicar melhor?

Um grande abraço, em Cristo.
Cohen disse…
A Deus e Amor tem como símbolo o arco-iris e agora?
radioelos disse…
muito bom seu blog parabéns e que deus abençoe
Pr Alessandro Garcia disse…
A paz do Senhor a todos.

Tivemos o imenso prazer de receber o pastor Jecer Goes na EBO de 2011 do Rio de Janeiro em Benfica.
A sua participação foi muito abençoadora e ele pode testemunhar muitos casos de transformações e milagres da parte de Deus. Realmente o muito nos edificou, foi o fato dele poder pastorear a maior igreja do Estado e uma das maiores do Brasil e sem comprometer a mensagem do Evangelho de Cristo. Ele é um fiel ministro de Cristo e muitas vidas tem sido impactadas pelo Evangelho por ele pregado. Para a glória de Deus, o Pastor Jecer é hoje um exemplo a ser seguido.
Israel oliveira disse…
Pastor o senhor é um verdadeiro atalaia, nesta ultima hora a igreja do Senhor Jesus precisa de pessoas assim que não se envergonha do evangelho transformador,por traz do evangelho do arcoíris está a ganância, pois em nome do poder e da fama os verdadeiros ideais cristãos estão sendo deixados pra traz. Quando pois o filho do homem voltar porventura achará fé na terra?????? graça e paz
Meu Deus! Como eu gostaria de ter visto a cara dos que criticaram o Pr. Ciro quando leram a comparação do arco-íris da aliança com o arco-iris dos coloridos... isso que dá mexer com gente inteligente, sábia, que tem Deus na vida!!! hahahahahaha! Quase dei um grito de aleluia quando li essa matéria!
Engraçado que eu cheguei a acreditar que essa "abertura" da Globeleza fosse uma boa, mas na verdade foi uma rachadura igual àquela que engoliu Acã e sua família... abaixo a "Glospel"...
pr joão paim disse…
Acho muito bom zelar pelo evangelho, mas o evangelho verdadeiro não é tocado por isso pois sempre haverá pessoas que pregam o verdadeiro evangelho sem interesse não é pastor? hoje nós temos uma gama de pregadores que vivem de vender cd, dvds, fazem propaganda de si mesmo, copiando essa ideia que nós próprios criamos meus irmãos em cristo criaram e vivem para isso a globo , copiou os evangélicos , mas nós é que prostituímos o evangelho, sim com o mercado de cantores que cobram 5 mil para cantar em uma igreja pregadores que pregam por dinheiro, cobram não na cara mas indiretamente 8 mil 10 mil para pregar cobram porcentagem das ofertas , ou será que estou falando algo anormal aqui . Bom seria que ver JESUS nesses templos onde os vendedores de cds e livros e dvds de vaidades. isso pastor é que deveria acabar esse é o evangelho do arco iris os pregadores e cantores que exploram a igreja.
(Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8) viu pastor de graça . fica na paz de JESUS
Danilo disse…
Pastor Ciro,

Eu sou tão mandado a tomar café, viajar e conhecer novos lugares (ao menos para mim, desconfio que quem indica é porque já conhece bem) que sei exatamente como o nobre pastor de sente.

Mas há uma coisa nestes episódios, que se em nada me alegra, mas ao menos retira de mim o peso do temor de estar errando ao carregar nas tintas quando trato acerca destes falsos profetas é saber que se os seguidores destas pessoas se portam desta forma é porque quem os discipulou é mesmo pai de uma falsa doutrina que só há de nestes frutos. Agua amarga, de fonte igual.

Paz e Bem

Seu amigo,


Danilo
Anônimo disse…
Aqui na sua totalidade só são aceitos posts que concordam com o autor ou de eolgios ao mesmo. Sempre foi assim!

Mas eu vou falar assim mesmo, mesmo sabendo que não vai ser publicado.

Vc não conhece memso o pr. André Valadão e nem seu pai o pr. márcio.

Se conhecesse sabia que eles são sinceros cristãos e seguidores de Cristo.
E só parta constar fique sabendo que há mais doutrina na igreja do pr. André Valadão do que na Assembleia de Deus do pr.Jecer Goes, Eu memos fui membro de ambas. Antes morava em BH e regozigava-me com a moral (moral memso) da juventude daquela igreja! Eles são insetivados a viverem uma vidade santidade! São aconselhados até a evitarem o beijo de lingua antes do casamento. E via muitos testemunhos de jovens casais que só deam o primeiro beijo depois do casamento. Eles são tbm insentivados a orar. jejeuar e consagrar. E quem não faz isso naão pode ter ministerio na igreja. Isso memso, se algum jovem insiste em ter um relacionamento indecente de beijo de lingua, esse jovem ou essa jovem é aconselhada parar com isso e se continaur, esse jovem não vai poder ter cargos na igreja.

Já na igreja do pr. Jecer Goes a coisa corre solto: e os jovens vivem uma autenrica imoralidade de agarra, agarra, ams isso é comum nas Ad's do Brasil não é pr. Ciro? o senhor é bem informado e sabe disso: que sexo é a coisa masi comum entre os jovens da Assmeblia de Deus.
PQ isso? falat de discipulado.

Inclusive na igreja do pr Jecer Goes as jovens podem se beijar avontade e não tem nenhuma repirmenda. Que coisa não?

Matheus Nobre
Anônimo disse…
Que insultos!!!
--------------------------------------
"um ousado ganhador de almas, um homem desapegado, que desgasta-se pela obra do Senhor."

Gloria a DEUS!
JECER É ADEPTO DO EVANGELHO ANTROPOCÊNTRICO E DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. JÁ CONVIDOU SILAS MALAFAIA PARA PREGAR EM SUA IGREJA.
Wandson disse…
Você é uma benção nas mãos de Deus!
O Senhor, nosso Deus, fez Paulo voltar há algumas décadas?
Vai nessa tua força porque o Senhor é ctg!
(II Co 3:12)
Caro Marcos Pinheiro ("Voltemos às raízes"),

O irmão está equivocado. Respeiteo o pastor Jecer Goes, pois ele é um homem que tem renunciado muita coisa para ser usado por Deus. Estive com ele durante uma semana. Conversei com os seus obreiros e com muitos membros cujas vidas foram radicalmente transformadas por Deus. Pastor Jecer me permitiu, inclusive, participar de reuniões administrativas.

Preguei na Assembleia de Deus Canaã as mesmas mensagens que prego em todas as igrejas. Verberei contra a teologia da prosperidade, contra o evangelho-show e contra a animação de auditório. Inclusive, participei de debate na TV em que o pastor Guedes Maia e eu, juntamente com o pastor Davi Goes, falamos contra o evangelho do arco-íris.

Quanto ao telepregador da prosperidade citado, ele já pregou lá sim, mas quando ainda tinha bigode e era contrário à teologia da prosperidade. Agora, as coisas estão muito diferentes, e ele até andou falando mal do pastor Jecer Goes por este não apoiar seus controvertidos posicionamentos acerca das $emente$.

A paz do Senhor.

CSZ
Unknown disse…
RETIFICANDO MEU COMENTÁRIO.
Meu caro amigo e irmão em CRISTO, Pastor Ciro. Parabéns pela postagem "O Evangelho do sangue de Cristo e o evangelho do arco-íris".
Gato escaldado com água quente da fria tem medo, depois daquele quase naufrágio, seu e de sua esposa no litoral Paulista em plena lua de mel, te mandar para Portugal de NAVIO é covardia. Olha se fores para Portugal ou outro lugar qual quer, aconselho-te que peças ao Pai Celestial que mande para você o mesmo veiculo, que transportara Felipe, de Gaza para Azoto. A sua contundência tem deixado estes que buscam comodidades para suas imoralidades, enfurecidos. LOUVADO SEJA DEUS. Mas tenho uma palavra de para seu conforto.
"Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. Miquéias 7:8"
Os xingamentos Ciro, aborrecem, aliás vivemos dias de trevas, mas o Senhor é sua,é nossa LUZ.
DEDICO-LHE APENAS AS DUAS ULTIMAS PARTES DO VERSÍCULO. " ....se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz.(a sua luz) Miquéias 7:8"
abraços.
JOEL ISAIAS DE E OLIVEIRA.
Cláudio disse…
Matheus Nobre
olha, com todo respeito, eu já fui ao culto de jovens da canaa, e o pastor jecer é bem direto dizendo o que é certo e errado(e na linguagem de jovens, sem rodeio),vc já foi ao culto de jovens da canaa?.
Quanto a questão de consagração, vc deveria estudar o cristianismo no Brasil e ver qual denominação começou com a prática...eu fui ao culto de jovens e posso PROVAR a preucupação com os jovens,agora ele não sai obrigando ninguem a nada,até pq pagar uma de "santo" pra agradar o pastor ou fazer parte de um grupo social não consta na Bíblia.
Quanto tempo vc participa desse blog?pq a quantidade de posts de baixo nivel(anonimo pra completar)que eu ja vi aqui...,nem precisa conhecer o pr ciro pessoalmente para perceber que ele tem paciencia, e o twiter é bem pior.
O "levita"(levita?)como estudou nos E.U.A e é provavel que estudou em colégio top a vida toda,mas não sabe o simbolo da nova era....eu prefiro acreditar que ele mentiu, do que acredita em um pastor como esse não saber quanto é 2+2.
Não me venha falar que não é importante combater heresias,leia as cartas paulinas e conte quantas vezes Paulo combate o gnosticismo,compra um livro sobre nova era de presente pro "levita",alguns custam bem menos do que 20 reais.
(se vc for questionar a importancia disso,questione pq Paulo falou sobre o gnosticismo).
Caro "Matheus Nobre",

Não conhecia o pastor Jecer Goes. Depois de conhecê-lo pessoalmente, conhecer sua vida pessoal, sua igreja, sua casa, sua família, seus pais, seus filhos, seus obreiros, etc., falo com toda a convicção: ele é um homem de Deus. Falho como qualquer um, mas temente a Deus, valente, fervoroso, desapegado dos bens materiais, dedicado à salvação de almas.

Quanto à Assembleia de Deus Canaã, ela tem o seu perfil consuetudinário próprio, mas é fiel às Escrituras e possui uma Escola Dominical com mais de 1.000 alunos, que estudam das Lições Bíblicas da CPAD.

Um anônimo maldizente escreveu-me para dizer que eu não tive coragem de falar a verdade ali. Que ele saiba que preguei tudo o que prego nas igrejas por onde ando. Não fui censurado. Pelo contrário, pastor Jecer corroborava todas as mensagens, acrescentando mais exemplos. Ao contrário do que dizem alguns caluniadores, ele é contrário à teologia da prosperidade e vive modestamente em uma casa pastoral. Ele é um pastor que, à semelhança do Mestre, desgasta-se em prol do rebanho.

CSZ
Anônimo disse…
Matheus Nobre, diz:


Pr. Ciro, não falei nada contra a pessoa do pr. Jeter. Até memso pq não tenho o que falar.
O que eu falei foi que a igreja que ele preside assim como a maioria das Assembleias de Deus no Brasil, não tem um discipulado dinâmico como a Igreja do pr.Márcio Valadão. entende?

Olha pastor na igreja do pr. Márcio, se fala muito buscar santidade de vida por parte dos jovens, e se estimula e muito que os jovens evitem a qualquer custo o sexo antes do casamento e para isso eles pregam e batem pesado contra o beijo de lingua que dizem que é a porta de entrada para o sexo, pois através do beijo de língua e carícias similares é que surgem os desejos sexuais ardentes. E a Bíbia diz que o somente o fato de imaginar, já cometeu o pecado em pensamento. Entao, segundo eles, os jovens devem evitar o pensamento sexual, qdo o mesmo vier, e para isso eles pedem para evitar os namorados e noivos sairem sozinho assim como o beijo na boca.


,
Matheus Nobre,

Medite nas nobres palavras de Jesus registradas em Mateus 23.24.

Há pastores que se preocupam com questiúnculas (coam mosquitos), mas têm abraçado heresias muito piores (engolem camelos).

CSZ
Anônimo disse…
O vídeo abaixo mostra o quanto os jovens da lagoinha são bem instruídos (instruídos?) no conhecimento da Palavra de Deus. Chega a causar espanto...

http://vimeo.com/34608207
Anônimo disse…
Alguém poderia me dizer como me libertar disso (homossexualismo)? Oro, consagro, jejuo, já pedi a Deus, mas eu amo os homens, mas nunca o experimentei pois é pecado.

Estou sofrendo muito. Não estou conseguindo resistir. Isso é pecado pronto e acabou? Não existe intepretações para isso? Nem exceçoes? Algumas igreja tradionais da Europa já fazem casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Estou pensando em pedir a uma psicóloga da Ig. Batista.

Atte. Jonathas.
Seja Louvado O Senhor Deus dos Céus e da Terra.
Anônimo disse…
Pr Ciro, a pergunta que lhe fiz anteriormente "qual a diferença de efeminado e sodomita?", foi para que o senhor me respondesse conforme seu conhecimento à luz da palavra de Deus, pois acerca do assunto não tenho muita noção, mesmo o contexto do artigo não tento haver, porem, entre linhas surgiu os nomes citados. Da mesma maneira o pedido do artigo sobre alma e espirito, para minha melhor compreensão, se possível; aguardo respostas... att Thiago de cnp Mt
Anônimo disse…
anõnimo:que Deus continue te usando Pr ciro para falar verdades que aos poucos estão sendo esquecidas pelos cristãos de hoje;quero dizer ainda que aprendi muito com seu livro ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR.
Anônimo disse…
anõnimo:que Deus continue te usando Pr ciro para falar verdades que aos poucos estão sendo esquecidas pelos cristãos de hoje;quero dizer ainda que aprendi muito com seu livro ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR.
Anônimo disse…
a paz do Senhor!Pr. Ciro.
Gostaria que o senhor postasse em seu blog um estudo sobre Deus mata ou é juizo de Deus(com sig.originais hebraico e grego).Pois muitos tem deixado de pregar a mensagem de arrempedimento par sair fazendo com Tiago eJoão pedindo que Deus mande fogo do céu e mate aqueles que nâo querem ouvir o evangelho.
Georges disse…
No lançamento do CD desse "artista gospel" (me recuso a chamar esse pessoal de "levitas" ou de "adoradores") fiz essa mesma crítica, como sempre faço em meu blog toda vez que vejo essas heresias disfarçadas de evangelho. E ouvi quase os mesmos impropérios dos adoradores do tal "artista" (aqui sim, a palavra "adoradores" está com o significado correto). Tristes dias estes em que vivemos.