quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PL 122 está de volta: o que pode fazer o justo?

O PL 122 será, finalmente, votado no Senado Federal, na próxima quarta-feira (07/12). Ele pode ser definitivamente sepultado ou aprovado. Esse projeto de lei é anticonstitucional, isto é, contrário ao direito constitucional da livre expressão do pensamento.

Ao propor a ampliação do leque de crimes de discriminação ou preconceito, o PL 122 
contribui para o surgimento de uma super-raça, baseada na orientação sexualEm outras palavras, discriminação ou preconceito motivados por raça e orientação sexual seriam colocados no mesmo bojo. E isso, sem dúvidas, é uma tentativa de dar, à luz do contexto, aos homossexuais o status de “raça superior”.

Seria a orientação sexual de uma pessoa tão prioritária quanto a sua raça?
Claro que não! Afinal, as pessoas nascem brancas, negras, etc. Não há comprovação científica de que alguém já nasça homossexual, a despeito de muitos estudiosos simpatizantes do homossexualismo estarem afirmando isso.

As punições para quem “discriminar” alguém por causa de sua orientação sexual, previstas no PL 122, são pesadíssimas. Vejamos uma parte do projeto que afetará diretamente as igrejas evangélicas: “Art. 5º.
Impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público: Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos”.

Outro exemplo: “Art. 8ºA.
Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no art. 1º desta Lei: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos”.

Agora, veja isto: “Art. 20º. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero: § 5º
O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica”.

Em outras palavras, o simples fato de um escritor evangélico expor o seu pensamento contrário ao homossexualismo já será considerado crime (homofobia), pois a lei, se aprovada, envolverá “a prática de qualquer tipo de ação... filosófica”. Qualquer homossexual terá elementos para processar o escritor tão-somente porque ele discorda, filosoficamente, do homossexualismo.


“Na verdade, que já os 
fundamentos se transtornam; que pode fazer o justo?” (Sl 11.3). Além de orarmos, podemos protestar contra o PL 122, enviando e-mails para os senadores que participarão da votação. A despeito de o Senhor Jesus ter previsto que os seus seguidores sofreriam oposição por causa do seu nome, é nosso dever como cidadãos protestar pacificamente contra quaisquer ações contrárias à Constituição Federal, principalmente as que nos afetam diretamente.

Caro internauta, envie e-mails para os senadores e deixe claro por que não concorda com a aprovação do PL 122:

ana.rita@senadora.gov.br;
martasuplicy@senadora.gov.br;
paulopaim@senador.gov.br;
wellington.dias@senador.gov.br;
cristovam@senador.gov.br;
crivella@senador.gov.br;
simon@senador.gov.br;
eduardo.amorim@senador.gov.br;
garibaldi@senador.gov.br;
sergiopetecao@senador.gov.br;
paulodavim@senador.gov.br;
clovis.fecury@senador.gov.br;
mozarildo@senador.gov.br;
gim.argello@senador.gov.br;
magnomalta@senador.gov.br;
marinorbrito@senadora.gov.br.

Em Cristo,


Ciro Sanches Zibordi

9 comentários:

Francisco Evangelista disse...

Pastor Ciro, tomei a ousadia de replicar esse texto em meu blog. Um abraço

Prof. Fausto Gonzaga disse...

Amado Pr. Ciro, paz.
Peça o apoio do Pr. José Wellingtom e do Pr. Antônio Gilberto para usar nossas mídias evangélicas, jornais, tvs, radios, etc, para fazer pressão no Senado. E mais...

Imagine,o Pr. José Wellingtom, Presidente da CGADB, dando uma ordem a todos os pastores presidentes de Conveções de Estados do Brasil, para recolherem assinaturas contra esta PLC 122 (Lei da Perseguição Religiosa Comunista)...Já imaginaram? Quantas assinaturas o senhor acha que conseguiriam para serem enviadas ao Congresso, Senado, STF, só da Assembléia de Deus???? NO MÍNIMO, 30 MILHÕES...E ENTÃO CALARIA DE VEZ AS ASPIRAÇÕES DITATORIAIS HOMOSSEXUAIS.

Deus é contigo amado. Nossos filhos lembrarão deste feito Heróico. Leve ao Rei o anseio do povo de Deus, seja nosso Mardoqueu nesta hora de angústia...

Robert Neves disse...

A paz do Senhor.
Estamos todos juntos contra esta lei inconstitucional que fere nossos direitos como cristãos, servos do Senhor. Que todos tomem a atitude de defender o evangelho ainda que custe nossas vidas.
Louvado seja o nome do Senhor para sempre!
Enviei o e-mail.

Pr. Levi Costa disse...

Caro pastor Ciro, a paz do Senhor,
muito bom texto, irei reproduzi-lo em meu blog, com os devidos créditos. Abraço.

Ribamar disse...

Mas cedo ou mas tarde essa lei vai ser a aprovada. É bíblico, está em Dn 7.25, e mudará os tempos e as leis.. As profecias não mentem ..
O justo tem que esperar mais ainda em Cristo, Ele é a nossa Justiça..
Postei em meu blog que era ia ser aprovada a muito antes, baseado em textos bíblicos...
http://missaonolar.blogspot.com

HARLLAN CABRAL REGO disse...

Concordo Pastor Ciro, temos que nos mobilizarmos o Sistema mundano querem verem a gente calado contra o pecado e aceitar isso como se fosse tudo normal mandarei um e-mail ao Senador do meu estado, pedindo Não a PL 122

André Gonçalves disse...

Graça e paz!

Pr. Ciro,

É nosso dever como cristãos nossa manifestação contrária ao PL 122. Já enviei o link desta postagem para vários contatos.

Outro detalhe, estou lendo o livro "Nascido Gay?" do Dr. John Tay. Não concluí a leitura, mas até o momento estou me surpreendendo positivamente com o que o autor escreve com bases científicas. Aproveito para reforçar sua indicação deste livro a todos, cristãos e não cristãos. Quem dera nossos governantes tivessem em mãos esta obra!

Em Cristo,
André Gonçalves.

André Luiz Batista da Silva disse...

Ah! Tem cesura aqui né. Argumentos contrários aos dos nazistas não valem. Que Deus tenha piedade de vocês.

Alexandre Braga disse...

Pastor Ciro, fiz minha parte, enviei para todos. Aproveitando o ensejo, como anda o livro "erros escatológicos"?