Recebi ontem a informação (a qual se confirmou) de que, neste fim de semana, o famoso telepregador M falaria contra o afamado telebispo M, que, por sua vez, havia asseverado que 99% dos cantores evangélicos estão endemoninhados, verberando especialmente contra a célebre tele-adoradora A. Ou seja, um verdadeiro MMA Gospel!
Já critiquei, e muito, parte da conduta prevalecente no “mundo gospel”. Entretanto, considerei para lá de generalizante e caluniosa a opinião do bispo M a respeito dos cantores evangélicos. Mesmo assim, não a supervalorizei, visto que não espero coisas boas de quem defende abertamente o aborto, propaga a falaciosa Teologia da Prosperidade e adota uma postura exclusivista, características que evidenciam pseudocristianismo.
Quanto ao pastor M, ele saiu em defesa da cantora A e disse algumas verdades sobre os desmandos do bispo M e sua emissora de TV. Mas cometeu um grande erro ao defender o aberrante “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o genuíno culto a Deus. Aliás, o pastor M fez, inclusive, uma menção honrosa do show-man Benny Hinn, que não merece crédito nenhum, sendo um péssimo referencial para quem diz ter a Bíblia como a sua fonte principal de autoridade.
Muitos servos de Deus estão assustados com esse MMA Gospel, que é o assunto do momento em diversas mídias (televisão, rádio, sites, blogs, Twitter, Facebook, Orkut, etc.). Mas isso me fez refletir sobre dois versículos contidos no livro de Salmos: “Na verdade, que já os fundamentos se transtornam; que pode fazer o justo?” (11.3); “Salva-nos, SENHOR, porque faltam homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens” (12.1).
Os justos e fiéis são poucos, nesses últimos dias. Mas não devem se portar como meros espectadores. Se priorizamos a reta justiça e fidelidade à Palavra do Senhor, combatamos o bom combate, revestidos de toda a armadura de Deus. Soframos a aflição como bom soldados de Cristo. Oremos pela igreja brasileira. Preguemos o Evangelho. Sejamos sal e luz neste mundo tenebroso
Com temor e tremor,
Ciro Sanches Zibordi
Comentários
Eu vi o video...
Eu não sabia que o Silas acreditava no cair no Esp santo..
Meu Deus.. o Benny Hinn derrubou quase 20 mil pessoas de uma só vez....afff....eu queria estar lá pra ver se eu caia rsrsrsrssr
Realmente a IURD é uma vergonha...ali eles fazem coisas igual a macumba, até fio de cabelo das pessoas eles queimam...
.
Bom final de semana.
T+++
concor do com o senhor, com algumas ressalvas.
A pastora Ana Paula é de uma senhora séria, de excelente reputação em BH.
Sinceramente, apesar de algusn desvios teologios da mesma, ela é sincera no que diz e fala e não tem anda a se comparar a Sials ou Macedo.
E o pai dela, pr. Márcio, ah o senhor presisa conhecer a a agradabilissima pessoa que ele é. E diga-se de passagem : nunca teve seu nome envolvido em escandalos ou alguma coisa negativa por menor que seja em BH.
Ao contrário de Macedo e Malafaia que tem seus nomes contantemente envolvidos em escandalos, o pr. Márcio não vive.
O senhor precisa conhecer o pr. Márcio. Tenho certeza que o senhor ia gostar muito dele e ele do Senhor.
Só para constar: na igreja de Márcio valadão não se vive pedindo ofertas em troca alguma coisa, e lá não existe ese toma lá dá cá com Deus não como fazem Macedoe Malafaia.
Não sei se o senhor sabia disso.
Frank Garcia - Assembleia de Deus BH- do pr.Isaias.
O diabo é nosso adversário e, por isso, é chamado de “Satanás”, que, em hebraico, significa “adversário”. O próprio crescimento da obra de Deus é uma oportunidade que, se não vigiarmos, será criada pelo diabo para criar ninhos no meio do povo de Deus e ali estabelecer suas cidadelas, seus agentes, de modo a trazer confusão e prejuízo ao reino de Deus.
A grande verdade é que o crescimento do reino de Deus sempre tem gerado o surgimento de ninhos de aves dos céus no meio do povo de Deus, com grandes malefícios para a obra de Deus. Quando olhamos o nosso país, neste início do século XXI, não podemos deixar de ver a repetição do que aconteceu nos dias de Constantino. Hoje, o povo de Deus já não é mais tão perseguido como antigamente (ainda que a perseguição velada não tenha diminuído, mas até aumentado sob certos aspectos), mas a arma do inimigo não tem sido mais o uso de fogueiras de bíblias ou as pedras que, décadas atrás, eram atiradas nos pequenos salõezinhos ou humildes templos dos nossos irmãos. Hoje em dia, o adversário não mais precisa fazer uso destes expedientes, porque já tem grandes ninhos na mostarda adulta, ninhos como os interesses político-partidários de alguns, o mercantilismo de outros, a vida fácil e luxuosa de aqueloutros. Para muitos, as igrejas locais passaram a ser meio de vida, fonte de sobrevivência, causa de lucro, assim como fora predito nas Santas Escrituras (2Pe 2:1-3).
O resultado deste estado de coisas outro não é senão o prejuízo para a obra de Deus, o início da perda de esplendor da mostarda adulta, que, com tantas aves, já não poderá mais se mostrar claramente para aqueles que tem de iluminar e de salgar.
Esses líderes que escandalizam a obra de Deus devem tomar cuidado, porque a hora da colheita está chegando e, quando chega a ceifa, as aves, certamente, ariscas como são, baterão em retirada, levando consigo todos aqueles que não tiverem dado fruto, porque se desligaram da planta e se recolheram ao conforto e mordomia dos ninhos. Estes não serão colhidos, estes não serão alojados no celeiro, mas, juntamente com as aves, a quem está destinado o lago de fogo e enxofre (Mt 25:41), sofrerão eternamente (Mt 13:42).
Diante do espectro espiritual que vive hoje a igreja evangélica, confesso que resgatar a credibilidade evangélica será um processo lento, silencioso e sacrificial.
Urge, portanto, que Deus levante líderes íntegros e corajosos, qual foi Neemias, a fim restaurar os valores espirituais e morais do povo de Deus, através de um fervoroso avivamento (vide Neemias cap 8 e 9).
Com muito pesar,
Luciano Lourenço
Criativo demais o lance do M M A.
Deu certinho!
Bom texto, pastor!
a Paz!
De forma pessoal, já tive experiências com Deus onde meus joelhos vacilaram e não pude me conter em pé (ainda que quisesse).
Não! - ninguém me empurrou, me forçou ou me ludibriou para que acontecesse. Apenas aconteceu e senti algo, da parte de Deus, muito precioso e restaurador.
É claro que não quero, com minha observação, criar uma doutrina do "cai-cai". Mas, eu não posso me calar quando acredito piamente que Deus pode produzir tantas experiências preciosas e particulares para seus filhos, que nem a teologia é capaz de acreditar.
No amor que nos une a uma só fé,
Junior
Ao ver ler o comentário que o Sr. postou, não sei se foi no sentido de sujo falando do mal lavado ou somente um olhar crítico sobre o acontecimento.
Entendo como pertinente os que comungam da fé pentecostal genuína contestarem as declarações do dito bispo M, pois se o mesmo só se referisse aos vídeos postados em seu blog poderíamos até concordar com as comparações de que o ritual do culto afro assemelha-se ao referido culto pseudo-pentencostal; porém o mesmo declara que 99% dos cantores ditos gospel estão endemonhiados, aí não podemos concordar com tal afirmação e devemos contestá-la pois foi feita por alguém que se diz evangélico e líder de uma importante "igreja", o que em tese poderia soar como concordância com tais declarações. Concordo que não foi melhor contestação a realizada pelo pregador M que utilizou como exemplo o pseudo Pr. Benny Hinn.
Acompanhando seus comentários já posso concluir qual a sua opinão, porém se o Sr. quiser e puder lançar mão sobre o que o sr. pensa das declarações do aludido bispo, creio que nos seria relevante.
Na paz de Cristo.
A verdade é que estamos vivendo os últimos dias da Igreja na terra, e o anjo caído chamado lúcifer está trabalhando ainda mais, visando sempre, semear dúvidas e contendas no meio do povo de DEUS e denegrir a imagem dos evangélicos perante a sociedade não só brasileira como todas as demais.
Mas, como as Escrituras Sagradas diz que " a oração de um justo pode muitos nos seus efeitos" tiag.5.17, então irmãos em CRISTO se vc se enquadra no versículo acima, vamos dobrar os nossos joelhos e pedir a DEUS que coloque o prumo ( vide Amós 7.7) no meio da sua Igreja, e todos ( pastores, evangelista, présbiteros,diáconos e menbros em geral)que não estiverem no Nível, aí se faça então a vontade de DEUS que tem como excelencia sendo o Oleiro, trabalhar muito bem sobre o barro, e que se faça a sua vontade, Amém. DEUS continue abençoando o Pr. Ciro e todo aquele que é compromissado com a palavra de DEUS e com o DEUS da palavra.
Recife - Pe.
Eu pensei a mesma coisa, pastor.
Apesar de não concordar com o "Cair no espirito", shows gospel, etc. achei um exagero sem tamanho as palavras desse bispo. Dizer que 99% dos cantores gospel são endemoninhados e perturbados é um grande erro.
Que Deus nos ajude!
Aelson Junior
Marcos Andre - Professor
CLUBE DA TEOLOGIA
http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/
é por isso que nem perco meu tempo assistindo a tais "pregadores" e também procuro não dar ibope repassando tais falácias, que para mim são apenas para que seus nomes estejam sempre em evidência.
Pena!
Mas gosto de sua postura, pr. Ciro.
Parabéns!!!!
A Paz!!!!
A paz do Senhor,
Na realidade, no MMA Gospel, pra quem duvidava, tá todo "saindo do armário" rsrs
O bispo M vai denegrir o pastor M e adoradora A e se expõe completamente, o pastor M vai combater o bispo M e se entrega.
Meu Deus!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Tenha uma duvida: Nós podemos orar a Jesus diretamente ou só devemos orar ao Pai no Nome de Jesus( João 16:23).
Nos livros de fé que eu leio há testemunhos de pessoas que por orarem a Jesus diretamente não obteram respostas as suas orações. E após elas serem ensinadas a orar ao Pai no Nome de Jesus, elas obtiveram a resposta.
Wayne Gruden defende que podemos sim orar a Jesus diretamente e que Paulo fez isso qdo orou para que fosse retirado o seu espinho na carne:
2 Co 12:8 – ´´ Três vezes orei ao Senhor ( Jesus) para que o afastasse de mim´´.
Afinal quem está certo?
.
Obrigada !!!
Desculpe-me se a decepcionei. Mas não posso concordar com o erro. Os dois MM's erraram. De um deles eu não espero nada mesmo, pois nunca defendeu a verdade. Mas o outro tem me deixado triste, na medida em que vai revelando o que realmente pensa. Qualquer pessoa que apoia as sandices de Benny Hinn está equivocada. E jamais concordarei com ela. Mas discordar não significa que eu não queira a pessoa bem.
Um abraço.
CSZ
Exagero por parte do Bispo M, incoerência do Pastor M! E a cantora A foi só uma figurante nessa história toda!
Claro que por trás desse debate todo (que parece-me ser apenas o começo de uma rinha de longa duração) existem interesses vários de ambos os lados. Interesses denominacionais, de mídia e, sobretudo, de lucros R$! No fim de tudo, o dinheiro para ambos MMs é o que conta mais. Ambos são amigos da Teologia da Prosperidade. E por isso só, não merecem a minha credibilidade.
Então parte-se para ataques pessoais, ataques institucionais, e nada de apologética, nada de defesa da sã doutrina com base na Bíblia. Só discussão e troca de farpas entre as figuras de dois grandes movimentos "evangélicos".
Faltam-nos verdadeiros profetas!
Quem acha que é exagero o que se fala desse Benny Hinn, busca no YouTube videos sobre o cabra. Ridiculo!
Shalom!
Se não foi ilegal foi grosseiro e mal educado. Cabe um pedido de desculpas.
Agora é importante não deixar o fermento levedar toda a massa e as práticas do Benny Him e da teologia da prosperidade fermentaram todo o meio pentencostal.
Escolhei hoje a quem sirvais M. M. A. ou B.
Eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Parece uma luta mesmo!
Quanto ao retete eu me lembro que uma vez eu vi uma senhora se convulsionando e gritando no chao de uma maneira que me deixou espantado,mas a pessoa que estava dirigindo o culto falou que era o Espirito Santo,fico admirado com estas coisas.
Há tempos não escrevo comentários aqui: a escassez de tempo tem-me afastado. Todavia, assisti ao pronunciamento do Pr. Silas e li o texto que o irmão escreveu sobre o assunto. Acho-me boquiaberto! Macedo,não merece qualquer credibilidade no que se refere ao cristianismo (responsabilizo-me pela afirmação). Por outro lado, será o artista que joga um paletó enquanto o público cai um bom exemplo para se combater Macedo? Quanto à cantora, prefiro não opinar, ainda que não a considere a menos informada sobre a Bíblia no meio "gospel". Ainda hoje, postei no meu blog um texto sobre uma música em que o cantor pede ao Senhor que seja ressuscitado como foi Lázaro! Maranata, mesmo!
Bom, quanto a resposta que o Pastor M deu ao Bispo M, duas ponderações me chamaram a atenção. Primeira: a de afirmar que o Bispo é pobre teologicamente. Verdade incontestável. Agora, se alguém adimira e elogia "o cair do Espírito" do Benny, creio que também é pobre na Teologia. Segunda, o Pastor M diz que príncipes das trevas estão por trás da programação da tv do Bispo. Concordo plenamente. No entanto, o Pastor M talvez tenha esquecido que esses mesmos príncipes demoníacos estão interessados também que pastores deixem de pregar o genuíno Evangelho e passem a divulgar a falaciosa doutrina da prosperidade. Afinal, Qual a diferença entre a "fogueira santa" do Bispo e a "unção dos 900 reais do Pastor? para concluir, deixo para meditação do Bispo Mateus cap. 7.vv.21-23.
Neste fim de semana aconteceu o congresso do "apóstolo" Renê Terra Nova e obtive a informação que o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro entregou a chave da cidade nas mãos deste. Fico preocupado com o ocorrido e como o M12 poderá, de certa forma, influenciar.
Caso puder escrever algo a respeito, acho que o verdadeiros discípulos de Jesus podem ter a mesma angústia.
Um grande abraço.
http://alewpereira.blogspot.com
Obrigada.
http://blogdowaltim.blogspot.com
Sempre "Miudim" (João 3.30),
Walter Filho