Que saibam as fundadoras da Comunidade Cidade de Refúgio: “De Deus não se zomba”


Há alguns anos, eu ganhei de um gerente de loja evangélica uma fita de vídeo de uma famosa pregadora. O irmão me disse: “Os vídeos dessa irmã estão vendendo muito. Ela prega demais”. Desejoso de ouvir uma mensagem cristocêntrica, acabei me decepcionando...

Assustei-me com o que vi logo no primeiro minuto da “pregação” e nem assisti ao vídeo todo. A pregadora (pregadora?) imitava os trejeitos de famosos animadores de auditório e quase punha as entranhas para fora, ao pronunciar o aleluia final. E a sua exposição não tinha começo, meio e fim. Não sabendo aplicar bem a simbologia bíblica, ela atrelou o precioso sangue de Cristo a uma inundação de poder: “Receeeba o rio de sangue”.


Gosto muito de ouvir pregadoras que mantêm a feminilidade. Deus fez as mulheres sensíveis, delicadas, detalhistas, singularmente inteligentes e cativantes. Mas, assim como é estranho ver um pregador desmunhecando e rebolando, causa espanto assistir a uma pregadora que emprega gesticulação masculina e possui 
voz grossa, masculinizada.

Sem paciência para assistir ao vídeo, fui avançando, até chegar à parte pior... Depois de gritar muito e empregar técnicas de manipulação de plateia do tipo olhe-para-o-seu-irmão-e-diga-isso-e-aquilo, a “pregadora” começou o testemunho que — como todos sabem — era o “carro-chefe” do seu ministério.


Com todos os trejeitos mencionados, a “avivalista” chama à frente o seu marido — ao som de muitas glórias a Deus — e diz que Jesus Cristo havia transformado a sua vida por completo, libertando-a da homossexualidade e dando-lhe uma linda família. Algum anos depois, no entanto, a 
“pregadora” teve uma recaída nos Estados Unidos.

Há pouco tempo, ela resolveu assumir a sua “orientação sexual” e fundar, junto com a sua companheira, a Comunidade Cidade de Refúgio, em São Paulo. 
Agora, ela, que visitou várias igrejas brasileiras e usou o nome do Senhor — em vão, é evidente — para dizer que fora liberta do lesbianismo, está afirmando que o “sistema evangélico” a obrigava ser contrária à sua orientação sexual.

E
la passou rapidamente da condição de ex-homossexual para a de ex-heterossexual! Antes, uma pecadora arrependida, teve coragem de pedir perdão em público por ter tido uma recaída. Agora, dizendo-se vítima dos próprios evangélicos, funda uma “igreja inclusiva” para ajudar todas as pessoas, inclusive as que sofrem preconceito no meio evangélico...

Em resumo, a tal 
“pregadora” enganou o seu esposo, o povo de Deus e a si mesma. Mas nunca enganará o Espírito Santo! “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

James disse…
bom pr. concordo com o senhor plenamente mas vejo um tom de que o senhor quer dizer que ela nunca se converteu de verdade, discordo dessa parte pois Deus age na nossa vida no presente e não pelo futuro, acredito que ela se converteu de verdade mas não vigiou e tornou a se envolver nos laços do diabo, como qualquer um de nós se não vigiarmos; Paulo diz: aquele que esta em pé olhe que não caia.
Matheus Carrel disse…
Olá paator Ciro tdb?
Pq muitos que são curados por Deus do homossexualismo acabam caindo no pecado de novo? E qdo se trata de uma cura divina a pessoa que é curada geralmente aparenta não ter mais problemas.
Dá a impressão que ser curado do homossexualismo é algo mais dificil do que sr curado de qualquer outra enfermidade.
.
Obrigado.
T++
claudiopimenta disse…
pois e! de quem e a culpa ?

1º culpa infelizmente recai sobre os pastores, lideres de departamentos que começam a dar oportunidades para pessoas sem elas terem passado por um discipulado e a lassidao dos lideres em discipular e ver realmente o testemunho cristao pelo que ja li na igreja primitiva para alguem ser aceito como cristao nao era apenas aceitar a jesus com a mao , apos a coffisao publica o recem covertido passava por um periodo de discipulado que levava bastante tempo, hoje aceitou a igreja nem se converteu apenas aderiu a igreja ja tem oportunidade para gritar no microfone!


2º o povo tambem por nao ter discernimento engole o tritimunho de tudo que vem por ai temos o falso bruxo tio chico, o falso judeu yakiva, o falso pioneiro jotinha entre outros
James,

O irmão está equivocado. Sua discordância não se sustenta à luz dos fatos.

Observe que a própria "pregadora" admite que não havia se convertido, visto que assume, agora, que só falava de sua "libertação" por pressão do próprio meio evangélico. Ela apenas confirmou a minha impressão ao assistir ao vídeo, pois, ao comparar o testemunho dela com o que eu estava vendo, não percebi mudança alguma. Pelo contrário, se eu fechasse os olhos, estaria ouvindo um homem, e grosseiro, pregando...

Portanto, lembre-se de 1 Coríntios 2.15. Como espirituais, devemos discernir bem tudo.

CSZ
Matheus,

Toda e qualquer prática pecaminosa, para ser abandonada, envolve renúncia do eu (Lc 9.23) e do amor ao mundo (Rm 12.1,2). Deus faz a parte dEle, mas o pecador precisa fazer a sua (Tg 4.8).

Um abraço.

CSZ
É pr. Ciro. Estamos no fim dos tempos.
"Prepara-te, Israel para encontrares com o teu Deus"

II Timóteo 4:3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
Anônimo disse…
O pastor Ciro mais uma vez é preciso sobre o falso testemunho da tal infeliz! Isso mostra também o quanto o povo que se diz cristão em geral (principalmente no Brasil) é bobo e sem discernimento para acreditar em tais pregadores!

Minha gente, como essa está cheio dentro das denominações, estudem mais as verdades da teologia, da filosofia e da apologética que as mentiras se esclarecem com mais facilidade para vocês! Assim se evita esse tipo grosseiro de marmelada rotulada de evangélica! Ou seja, vocês irão ficar mais preparados para evitar tais embusteiros!

No sábado refutei a sem noção ideia de amor do gayzismo - leiam e vejam como são as coisas.

Abraços
souteologico.blogspot.com
sousa disse…
PASTOR CIRO,SE PASTOR Ñ QUISER PUBLICAR,Ñ TEM PROBLEMA, MAS PELO MENOS ME REPONDA PELO MEU EMAIL:
SILVIO.OTANIEL@UOL.COM.BR.PEÇO O PASTOR PRA ESCREVER SOBRE"SERÁ Q A IGREJA ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER
UM HOMOSSEXUAL,GAY,TRAVESTI,OU COISA PARECIDA. FAVOR Ñ PUBLICAR,DAQUI PRA CIMA.ABAIXO SE O PR QUISER PUBLICAR PODE, VAI UMA EXPERIENCIA Q ACONTECEU COMIGO





PR. CIRO SEMPRE Q POSSO ESTOU AQUI LENDO O BLOG(GANHEI UM LIVRO DO PR.
"AUTOAJUDA OU AJUDA DO ALTO")
ULTIMAMENTE TENHO VISTO VARIAS MATÉRIAS SOBRE HOMOSSEXUALIMO,VOU CONTAR UM EXPERIENCIA Q TIVE.
COMECEI FREGUENTAR UMA IGREJA EVAN-
GELICA,UM CERTO DIA UMA PESSOAS
"ACEITOU A JESUS". SÓ Q ESTA PESSOA
TINHA "FAMA" DE SER HOMOSSEXUAL,AI
ESTA PESSOA COMEÇOU A FREGUENTAR A
IGREJA,SÓ Q DEPOIS D DOIS MESES,ELA
FREGUENTAVA A IGREJA PERCEBI Q NENHUM JOVEM APROXIMAVA(COM MEDO D
QUEIMAR FILME,GIRIA DELES)O CARA
FICAVA PRATICAMENTE ISOLADO,QUANDO ESTA PESSOA ESTAVA CHEGANDO PRA CULTOS,JÁ VI VARIOS PESSOAS E MESMOS AQUELES Q DEVERIA RECEBER AS PESSOAS(PORTEIROS)ESQUIVAVA DESTA PESSOA,APENAS AQUELAS "IRMÃS"
MAIS VELHAS Q CONVERSAVA COM ELE.
TERMINAVA A ESCOLA DOMINICAL,NUNCA VI NINGUEM CONVERSAR COM ESTA PESSOA,FOI UM ISOLAMENTO QUASE TOTAL.ACABOU ESTA PESSOAS SAIU DA IGREJA,DESVIOU,INFELIZMENTE.
O OUTRO LADO DA HISTÓRIA ÉQ EU TBM
SOU HOMOSSEXUAL(Ñ TENHO TERJEITO FEMININO)TENHO NOÇÃO DO PERIGO,DA
ABOMINAÇÃO Q PRATICO,MAS Ñ CONSIGO
LIVRAR DESTA PRATICA.COMEÇEI A FEGUENTAR ESTA IGREJA,MAS, QUANDO
VI Q ESTES Q DIZEM Q SER GAY É PECA
DO SÃO OS MESMOS Q JOGAM O CARA NO INFERNO,EU LOGO Q VI AQUILO ACONTECENDO PULEI FORA E MUDEI D CIDADE,COM ,MEDO D SER DESCOBERTO.
Ñ QUERO AQUI CULPAR NINGUEM PELAS MINHA PRÁTICAS,POIS, SOU EU Q VOU DAR CONTA A DEUS.
MAS VEJO PASTOR MUINTA HIPÓCRISIA
SOBRE HOMOSSEXUALISMO.ESCREVER É
FÁCIL,QUE SER GAY É PECADO,SAFADO,
FALTA D VERGONHA NA CARA,Q TODO GAY
VAI PRO INFERNO ETC..................
AJUDAR ATÉ HJ Ñ VI(Ñ ESTOU FALANDO
DE JESUS)É FÁCILDIZER Q DEUS LIBERT
MAS ALGUEM TEM Q CAMINHAR JUNTOS.
PASTOR SÓ DEUS SABE O QUANDO DOI,
POIS EU,Ñ QUERO ESTA PRATICA,JÁ
PENSEI ATÉ EM SUICIDIO,MAS O CAMINHO É O MESMO,"INFERNO". MAS AINDA Ñ ME ENTRGUEI,Ñ SEI ATÉ QUANDO VOU AGUNETAR,Ñ VEJO PESSOA CONFIAVEL EM Q POSSO CONTAR,PRA MIM
AJUDAR.SOU UM CARA 30ANO,BEM FINA-
CEIRAMENTE,MAS TENHO ESTE LADO OBSCURO.Q ME SEGUE AONDE VOU.
É MUINTO TRISTE.
Rô Moreira disse…
Concordo com o irmão Claudio, a igreja com esta mania de ter que abraçar a todos que mal acabam de aceitar Jesus os colocam logo para pregar e não esperam para ver se podem confiar ou não na pessoa.E as vezes, ou quase sempre, muitos ainda não alcançaram a libertação de fato, só se emocionaram. E aí acontece isso que estamos vendo hoje, que mais cedo ou mais tarde, estava prestes a acontecer,sendo um testemunho de vergonha para a igreja de Cristo. Sinto uma vergonha alheia quando olha para esta senhora.
E quanto ao jeito machuda, isso não é só uma peculiaridade dela que é homossexual, mas tem umas apóstolas também com todo jeito masculino, não sei se elas pensam que pra ser pastoras ou apóstolas tem que ser machuda sei lá rss. É cada uma que só a "graxa' como diz meu amigo Claudio Pimenta rss. Paz.
A Paz do Senhor Irmão Ciro,

A cada ação do homem, há uma conseqüência. Muitos desistem aos primeiros desafios, nas primeiras provações.
Não é vergonhoso pensar em desistir, mas sim o ato desistir.
Pessoas como Lana e muitos outros, podem ter aceitado a Cristo, mas não conseguiram perseverar no caminho. Negaram alguns fardos a Jesus; Ele por sua vez não pode transformar aquilo que essas pessoas não O permitiram.
Concordo com o senhor, não há libertação para os que não querem abandonar suas cadeias.
Um texto bíblico fundamenta a verdadeira libertação: Jo 8.31-36

Continuem com Deus!
Guilherme disse…
Infelizmente essa pessoa faz tremendos estragos no meio evangélico. Pois seu testemunho foi falso, suas pregações palavras ao vento. E faz com que o povo não cristão nos veja com escárnio por causa dessa senhora.

Mas, da justiça do Senhor NINGUÉM há de escapar.
dinhasilva disse…
é claudio pimenta concordo com você,a igreja é o principal responsavel,pos se o novo convertido tem dinheiro ou fama, não passa por dissipilado, como a bivlia esnsina, primeiro o leitinho e depois a comida solida.
e falando em tritimunho, eu ouvi o de um ex- bandido, que ele contou tanta coisa horrivel que ele fez, que mais parecia um filme de terror,
Unknown disse…
Assisti uma entrevista dela para um programa secular ontem,http://migre.me/57MTv e me entristeci principalmente pela forma que ela relata que sofreu "pressão" da igreja. Ela colocou para a mídia secular que os cristãos não aceitam as pessoas, e ela sabe que isso não é verdade. O que não poderia ser tolerado é que ela ficasse pregando em nossos púlpitos como uma pessoa assumidamente homossexual e não liberta, como ela mesma declarou ( é o que ela desejava ). E se ela realmente lê e medita (o que não acredito) nas Escrituras, sabe muito bem que quem condena a prática homossexual é o próprio Deus. Deus ama sim o pecador (homossexuais, ladrões, assassinos, mentirosos, etc.) mas com absoluta certeza odeia o pecado (a conduta do pecador).

“Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos” (1Jo 2.19).
Anônimo disse…
Pr. Ciro. Paz do Senhor Jesus.
Concordo com o senhor em tudo o que disse. Quando assiti ao DVD da "pregadora" achei muito forçada suas pregações a ponto de dar enjôo. Além de ser uma mensagem plagiada de outros pregadores, havia muitos gritos e nada de unção. Lamento ter visto ela pregando para grande multidão e levando o povo ao delírio. Precisamos mais de discernimento. Que sirva de alerta aos líderes que valorizam esse tipo de "pregação" e não valorizam os grandes ensinadores. Eu prefiro, mil vezes,ouvir um bom estudo bíblico, que as gritarias de determinados "pregadores". É tempo de os nobres líderes evangélicos abrir os olhos e discenir entre o certo e o errado, entre a luz e az trevas. Um abraço.
Pr. Samuel Matos.
Anônimo disse…
Pastor Ciro, meu amigo, a culpa em parte tem esses pastores que parecem que estão sem a palavra e dão oportunidade a essa gente antes de amadurecer, não colocam no banco para aprender, ja se perdeu a cartilha de aprendizado do ministério, antigamente não era assim, temos que ver os frutos. Movimentos sem a palavra fundamentado em fanatismo, pregadores sem prestar conta a seus pastores, esse é o problema dos ministérios no Brasil. Obreiros que pastoreiam a si mesmo como diz o apóstolo. É uma pena...
Anônimo disse…
Pastor Ciro, meu amigo, a culpa em parte tem esses pastores que parecem que estão sem a palavra e dão oportunidade a essa gente antes de amadurecer, não colocam no banco para aprender, ja se perdeu a cartilha de aprendizado do ministério, antigamente não era assim, temos que ver os frutos. Movimentos sem a palavra fundamentado em fanatismo, pregadores sem prestar conta a seus pastores, esse é o problema dos ministérios no Brasil. Obreiros que pastoreiam a si mesmo como diz o apóstolo. É uma pena...
Anônimo disse…
Pastor Ciro, meu amigo, a culpa em parte tem esses pastores que parecem que estão sem a palavra e dão oportunidade a essa gente antes de amadurecer, não colocam no banco para aprender, ja se perdeu a cartilha de aprendizado do ministério, antigamente não era assim, temos que ver os frutos. Movimentos sem a palavra fundamentado em fanatismo, pregadores sem prestar conta a seus pastores, esse é o problema dos ministérios no Brasil. Obreiros que pastoreiam a si mesmo como diz o apóstolo. É uma pena...
ailton disse…
Essa gente que se converte precisa aprender no banco para poder pregar, mas dão fama e o pulpito a qualquer um , o que acontece é isto.
marcos disse…
A paz do Senhor Pr Ciro,
Realmente é triste ver esse acontecimento no meio do Povo de Deus, mas uma coisa me chama atenção, O sr. não acha que está faltando profetas dentro da casa de Deus? tendo em vista ela encontrou uma vulnerabilidade que não pode acontecer, principalmente na casa de Deus. Será q não nos faltar mais oração, para q satanás não venha ter tanta poder de ludibriar o povo de Deus? o que me chama atenção foi uma carta de apresentação q um Pr. deu para ela aprovando seu Ministério. outra coisa ela estava junto com essa moça ha 9 anos,e ha 4 morando juntas. ha 9 anos ela estava pregando em congressos por ai e estava no auge. Que Deus tenha misericordia de nós, e nos de discernimento para não nos deixar nos enganar com esse espirito maligno. O fim vem!!! Irmão Marcos
marcos disse…
A paz do Senhor Pr Ciro,
Realmente é triste ver esse acontecimento no meio do Povo de Deus, mas uma coisa me chama atenção, O sr. não acha que está faltando profetas dentro da casa de Deus? tendo em vista ela encontrou uma vulnerabilidade que não pode acontecer, principalmente na casa de Deus. Será q não nos faltar mais oração, para q satanás não venha ter tanta poder de ludibriar o povo de Deus? o que me chama atenção foi uma carta de apresentação q um Pr. deu para ela aprovando seu Ministério. outra coisa ela estava junto com essa moça ha 9 anos,e ha 4 morando juntas. ha 9 anos ela estava pregando em congressos por ai e estava no auge. Que Deus tenha misericordia de nós, e nos de discernimento para não nos deixar nos enganar com esse espirito maligno. O fim vem!!! Irmão Marcos
A Paz do Senhor, pastor Ciro

Gostaria de convidar o senhor para participar do meu blog: ensinandoeaprendendoapalavra.blogspot.com

Um abraço e fique na Paz de Cristo Jesus.
Caríssimo, saudações fraternas em Cristo.
Por que fundou uma comunidade justamente com o intuito de ajudar outros, se ela própria não está liberta. Não seria hipocrisia?
Faça o que eu mando e não o que eu faço? E por que se volta contra os evangélicos? Está cuspindo no prato que comeu e dando as costas para Deus!
ceci disse…
`e por essa e razão que devemos ter s olhos abertos! essa moça foi capa de revista evangélica dando seu "testemunho" há muitas igrejas que vão logo dando lugar no pulpito a qualquer pessoa sem a conhecer! cuidado com os lobos em pele de cordeiro!!!!!!!!! Ah também não gosto dessa história nas igreja de "diga ao irmão do lado...." um abraço acompanho sempre su blog! Ceci
Unknown disse…
Muito bom o artigo pastor. Do jeito que as coisas vão, não sei aonde vamos parar. Que Deus continue abençoando sua vida e ministério.

Se puder dÊ uma olhada no meu blog www.cafeegraca.blogspot.com e deixe um comentário por lá e divulgue ele para mim. é um blog cristão e que tem o intuito da proclamação da palavra de Deus.
Anônimo disse…
Pastor, tive a mesma sensação que o senhor teve , ao vê-la ''pregando'' pela primeira vez.E só me atrevi a isso por causa da propaganda dos irmãos que que já tinham ouvido.

Fico constrangida quando vejo mulheres pregando como se fossem homens. E, olha que depois que ela ficou conhecida , muitas mulheres começaram a imitá-la.

Agora, o que eu penso realmente dessa pessoa é o quanto ela é mentirosa e falsa!
Primeiro, ela diz que os evangélicos não a aceita! Como assim? Nós ,realmente não aceitamos a prática do homossexualismo! Mas, será que a Lanna já esqueceu que ficou famosa graças a ingenuidade do povo evangélico , que , sem nenhum cuidado , como já foi falado , entregam seus púlpitos e microfones nas mãos desses que chegam com essa história de ''ex'' e vendem seus ''testemunhos'' ao preço que bem querem !E o povo paga!

E, mesmo depois daquele escândalo da traição , ainda teve igrejas que a apoiaram até agora!

Então , o que mais essa senhora está querendo?! Que o povo negue a Bíblia , pra admitir esse pecado vergonhoso!

Aliás , se o homossexualismo não é pecado , o que é pecado , então?!
Edinei Siqueira disse…
Amados,

Fiquei deveras muito triste ao ler o depoimento do Sousa, pois percebí que ele é uma pessoa sincera ao relatar a sua luta para vencer um vício que o persegue. Ele demonstrou coragem ao se expor e em momento algum (na minha interpretação) apresentou desculpas para a sua fraqueza moral.
Sempre fiz as mesmas perguntas que ele. Está a igreja preparada para acolher (não estou dizendo acobertar o erro e nem aceitar o pecado)os homossexuais que receberem o evangelho?
A atitude de alguns "crentes" de não poder nem sentar ao lado de um homossexual, lésbica, drogado, prostituta, só mostra o quanto a igreja está despreparada para levar o evangelho a toda criatura. A acepção de pessoas rola solta em nosso meio (Tg. 2:9).
Existem muitos Sousas que precisam de compreensão e ajuda. Estamos presenciando muitas igrejas engajadas em denunciar o pecado do homossexualismo, mas eu pergunto: se um homossexual aceitar a Jesus em sua igreja o que você vai fazer? Vai expúlsá-lo da igreja? O que Jesus faria? acho que isso é tema para um debate.

Pb. Edinei, Th.B
Anônimo disse…
Pra mim é o seguinte, quem conta oq fazia no passado tão detalhadamente , com certeza nunca se converteu, tem orgulho do que fazia. Vamos pregar e ouvi a palavra.
Tamar disse…
E o mercado evangélico continua...
claudiopimenta disse…
para o ano quem viver verá

teremos o desfile da "igreja" delas na parada gay e na marcha para "Jenesio" aquela marcha que virou movimento politico ! e beataria igual a s procissoes catolicas com direito a papeszinhos dentro da palminha do sapato e tudo para conseguir seus objetivos!
james bomfim disse…
!! a paz do senhor pr, concordo com as suas palavras, pois se essa mulher tivesse conhecido o senhor jesus de verdade nunca mais teria vontade de beber outra água,``retornado`` para o erro.parabéns pelo seu blog.
Benita Melo Martins disse…
Pastor Ciro, como eu amo o seu blog! É sempre muito bom entender, aqui contigo, a verdade a luz da Bíblia. Concordo quando o senhor disse que a tal não convertida, pois se fosse, jamais retornaria ao pecado. Acredito que, quem tem Jesus no coração, não o expulsa de lá ♥! Deus continue a abençoá-lo cada vez mais...
Anônimo disse…
Algum psicólogo/estudioso sobre o assunto no blog que poderia dizer como se libertar disso? Já jejuei, consagrei, subi monte... e até hoje sofro. Dói muito. Mas nunca caí em pecado, mas já luto há mais de 15 anos para não cair em pecado. Att. Lex
Anônimo disse…
Impressionante. Depois que li todos os comentários, Voltei para complementar. Minha estória é um pouco parecida com este Souza aí de cima. Também tenho 30 anos, e desde os 9 anos sabia que eu era diferente. Também sou masculino. A diferença é que eu ainda sou virgem e, por enquanto, não sou bem financeiramente como ele, rs! Portanto souza, concordo que DÓI muito. Meu sonho é poder trocar carinho com alguém que eu goste, mas tenho sido firme e obediente ao Pai. Que Deus nos dê força e mude o quadro de nossa vida. att. Lex
Bruno disse…
É uma pena..usar um veículo de comunicação como esta para criticar ao invés de pregar a verdade e abençoar vidas... Quem somos nós para dizer que fulano ou beltrano esta errado? somos, porventura, conhecedores dos mistérios da mente de Deus? Somente quem passou anos tentando essa "cura" e por fim foi excluído da comunidade a qual, na verdade, nunca pertenceu,é que sabe a dor da frustração... Então,antes de falar dos ciscos do olho de teu irmão olhe a trava que vocês tem nos vossos olhos... Pois com certeza afirmo que se Jesus viesse em nossos tempos, pessoas como você seriam os"escribas e fariseus", denunciados pela sua rigidez á Lei, impondo-a como julgo sobre todos, sem se preocupar com a vida, a dor e o amor ao próximo... Só posso lamentar tais que se dizem donos da verdade, fechados ao amor, acusando com seus preconceitos rígidos... Que Deus tenha misericórdia de vocês!