quarta-feira, 22 de junho de 2011

O que é o Hades, o Tártaro e o Inferno?


Tenho recebido várias perguntas a respeito das três regiões acima — as quais, muitas vezes, são tomadas uma pela outra — e me lembrei de que, há alguns anos, gravei um pequeno vídeo, em casa, sobre o assunto. Aos que o assistirem, peço-lhes que estudem todas as referências bíblicas mencionadas.



Em Cristo,


Ciro Sanches Zibordi

6 comentários:

Jovem Cristão disse...

Há algum tempo eu tenho o audio deste vídeo, e sempre pego referencias dele. Pois foi muito bem colocado e muito bem explicado. Fico grato, pois tenho uns visinhos adventistas do 7° dia e uso o vídeo para refutar as belelas dele. Caiu como uma luva, pra mim.

Grato a Deu por ter dado essa grande sabedoria ao Senhor e esse entretenimento que fazes que tem edificado muito.

Paz do Senhor!

Matheus Carrel disse...

Olá pastor Ciro tdb?
Eu conheço esse vídeo seu e já estudei esse assunto no seu livro ´´erros que os pregadores devem evitar´´. No entanto, ficam alguns questionamentos:
.
A) A Bíblia diz que o Hades será lançado no lago de fogo e enxofre(Geena)(Apoc 20:14). Mas aonde está escrito que o Tártaro também será lançado lá ?

B) A Bíblia também fala de um lugar chamado ´´abismo´´ que pelo contexto cheguei a conclusão ser o Tártaro. Veja o meu raciocínio:
--- A palavra ´´abismo´´ aparece em Lucas 8:31. Veja que os demônios estavam clamando para que não fossem lançado no abismo,mas que pudessem entrar nos porcos. Jesus então permitiu, e os demônios entraram nos porcos e depois se lançaram no precipício, ficando assim livre do abismo, do qual eles temiam.
--- Veja que em Apocalipse 9:1-5 fala de anjos que vão sair do abismo, ou seja, na grande tribulação os anjos que estão presos no Tártaro(abismo) vão ser soltos.
Então de acordo com Apocalipse 20:1, satanás será preso por mil anos no abismo( tártaro). Mas nessa ocasião os anjos caidos que estão no abismo( 2 Pe 2:4) já estarão soltos na grande tribulação de acordo com Apocalipse 9:1-5 e satanás ficará sozinho no tártaro por 1000 anos.
Após ser solto ele será lançado no Geena ( apocalipse 20:10, 14).
Provavelmente esse ´´abismo´´ só pode estar se referindo ao ´´tártaro´´.
Está certo meu raciocínio?
.
Obrigado !!!
Fique com Deus !!!
T++

Diógenes Spartalis, diácono disse...

Graça e paz pastor Ciro!
É muito bom aprendermos mais sobre a palavra de Deus.
Excelente postagem.
DS.

Fruto do Espírito disse...

Pr. Ciro.

Que bom saber que temos um Pastor com o Ministério de Mestre na Blogosfera.
Tenho sido muito abençoada com suas mensagens postadas.
E por estar divulgando o seu blog, estou sempre antenada, quando tens mensagens novas.

Ósculo Santo!

***Shalom***

GERALDO CARDOSO DE ALMEIDA FILHO disse...

Pastor Ciro:
Esse tema e importantíssimo, pouquíssimos crentes dominam esse assunto, e pra complicar muitos pregadores que em nome da fama, do sensacionalismo, e em detrimento da verdadeira exposição da pregação expositiva, dizem em seus sermoes que houve uma festa no inferno, gerando mais confusão sobre o tema.Só pro senhor ter noção do que estou falando eu tenho 11 anos de crente e só a depois que eu li no livro do senhor erros que os pregadores devem evitar, sobre esse assunto que fiquei sabendo que não houve festa no inferno.Um dia eu passei humilhação com um testemunha de Jeová que me perguntou.Como você me explica quando a bíblia diz que o inferno vai ser lançado no lago de fogo?Confesso que fiquei todo enrolado.E isso ai pastor Ciro faça mais postagens com temas doutrinários e com certeza muitas pessoas serão ajudadas e edificadas.
No demais fica na paz do senhor.Estamos orando pelo senhor e pela sua família.

claudiopimenta disse...

muito interessante e muito esclarecedor!