segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quer saber quando será o Arrebatamento da Igreja? Eu tenho uma previsão infalível!


Já que muitos estão fazendo previsões sobre a Segunda Vinda, também farei a minha! E eu tenho certeza absoluta de que ela vai se cumprir. Quem não quiser acreditar, que não acredite, mas a minha previsão está baseada inteiramente nas Escrituras!

Bem, antes de revelar quando o Senhor Jesus voltará, gostaria de mencionar algumas previsões que falharam...


Willian Miller
, um homem “especialmente escolhido por Deus para iniciar a proclamação da vinda de Cristo” — segundo Ellen G. White — previu, em 1831, que Jesus voltaria em 10 de dezembro de 1843. Com base em cálculos, Miller estabeleceu, ainda, outras datas: outubro de 1844, 1847, 1850, 1852, 1854, 1855, 1863, 1877... Nenhuma previsão se confirmou.

Charles Russel
afirmou que a volta de Jesus se daria em 1914. Mais tarde, adiou-a para 1918. Depois da sua morte, em 1916, seu sucessor, Joseph Rutherford, começou a proclamar que, segundo novos cálculos, a vinda de Cristo havia sido transferida para 1925... Nenhuma das predições se cumpriu, mas as testemunhas de Jeová, temendo passar por mentirosas, resolveram voltar à primeira predição: Cristo teria voltado “em espírito”, em 1914, como Russel havia predito a princípio... Que confusão!

Willian Branham
, líder do Tabernáculo da Fé — o “Mensageiro do Apocalipse” —, garantiu que a volta do Senhor se daria em 1977. Pregava que seu ministério perduraria até este ano. Mas, para a frustração de seus fiéis seguidores, ele morreu em 1965, doze anos antes de se cumprir a sua predição!

Edgar Whisenant
, em 1988, lançou o livro Tempo Emprestado: 88 Razões Por Que o Arrebatamento se Dará em 1988. Ele se baseou em cálculos matemáticos “precisos”... Várias pessoas creram na sua predição... Mas o óbvio aconteceu... Whisenant sequer pediu desculpas. Simplesmente afirmou que se esquecera de um detalhe: fizera seus cálculos até o ano de 1988, enquanto Roma deixara de lado o ano zero. Houve, portanto, no primeiro século, apenas noventa e nove anos. E Jesus voltaria em 1989!

Bang-Ik Ha
, um jovem profeta da Missão Mundial Taberah, tinha razões “mais convincentes” para afirmar que Jesus viria em outubro de 1992. Não chegara a essa conclusão apenas por meio de cálculos matemáticos. Ele mesmo fora ao céu várias vezes e recebera “diretamente de Deus” mensagens específicas sobre o futuro do planeta Terra! Vários panfletos alusivos ao acontecimento foram distribuídos pela missão, e a notícia espalhou-se pelo mundo. Até um livro, intitulado O Último Plano de Deus, foi publicado, com o intuito de provar “biblicamente” que a vinda de Jesus se daria na data mencionada... Que desperdício!

Recentemente, certa “apóstola” profetizou que Jesus voltaria em um sábado de 2007, possivelmente 7/7/2007. E agora há alguém afirmando que Ele virá em 21 de maio deste ano...


Mas você quer mesmo saber quando se dará o Arrebatamento da Igreja?
 Então, vou lhe revelar isso agora! Abra sua Bíblia em Apocalipse 22.20. Eis a resposta: “Certamente, cedo venho”. Esteja preparado, pois pode ser hoje a volta do Rei!

Na verdade, o próprio Senhor Jesus asseverou que “daquele dia e hora ninguém sabe” (Mt 24.36). E também disse: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (At 1.7). É evidente que Ele, como Todo-Poderoso (Mt 28.18; Ap 1.8), sabe o dia e a hora de sua volta. Quem não o sabe somos nós. Daí Paulo ter afirmado: “acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva” (1 Ts 5.1).

Ciro Sanches Zibordi

18 comentários:

zeriky de souza disse...

Mais uma vez simples e objetivo, tiro certo Pr.Ciro... eu creio assim!

MARCOS PAULO disse...

GOSTEI MUITO DESSA POSTAGEM PR. CIRO , PARABÉNS !QUE PENA QUE MUITOS NÃO ESTÃO LEVANDO OS SINAIS A SÉRIO !

Christofer Freitas disse...

Pr, graça e paz!

1) Previsão de publicação de Erros escatológicos que os pregadores devem evitar?

2) Tem em mente algum post sobre pré x pós tribulacionismo?

Obrigado.

Christofer Freitas - B. Hte. MG

Anderson dos Santos disse...

Muito Bom! Concerteza essa Previsão é infalível!!!

Edenilson disse...

Gostei do seu blog. Belo trabalho!

Mariana Goulart disse...

Ainda bem que já fomos avisados que ninguém sabe da data e da hora, senão imagina o tanto de "profeta" que ia aparecer, tão conhecedores dos segredos celestiais quanto Jesus e os próprios anjos(Marcos 13:32). Recordo-me que inclusive um Pastor, que apresenta um programa de TV no RJ, chegou a falar do ano que Jesus voltaria: 2007! Pasmém! Nem ele foi arrebatado!

Elizama disse...

Ele vem. Os sinais anunciam: Ele está voltando. Assim como as profecias que antecederam ao seu nascimento se cumpriram, todas as profecias referentes a sua volta se cumprirão. Preparados ou não, Ele vem!
Maranata!

Visão da Cruz disse...

Graça e Paz, adorei a sua postagem e a maior resposta para esses falsos profetas está em Mateus 24:36, em que Jesus afirmar quem nem Ele sabe o dia, quem dirá nós.

Franciney disse...

Pr. Ciro mais uma vez parabéns, que Deus continue a te abençoar !!!

E todos estes adivinhadores errarão mais uma vez com suas previsões esdrúxulas e extra-bíblicas.

Cordialmente, em Cristo

Franciney.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Irmão Zeriky (de quem sou devedor):

A paz do Senhor!

Grato pelas palavras de incentivo. E espero em breve estar com o irmão em São José-SC, quando o Senhor o permitir.

Um abraço.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Irmão Marcos Paulo,

É verdade... Muitos estão brincando. Mas os sinais indicadores do Arrebatamento se cumprem, e de maneira mais acentuada, a cada dia.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Christofer,

1) Estou trabalhando. É para este ano, se Deus quiser. Em breve, darei maiores informações. Grato pelo interesse.

2) Já escrevi sobre o assunto. Mas em breve pretendo fazer outra postagem. Grato pela sugestão.

Um grande abraço.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Irmão Anderson,

Quem fica com a Bíblia (de fato) não erra!

Um abraço.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Edenilson,

Grato. Gostei do comentário.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Mariana,

É verdade. Lembro-me do dia 7/7/2007. Houve muita especulação sobre essa data. E um grupo de pseudopentecostais tinha certeza de que Jesus os arrebataria...

Um abraço.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Elizama,

Glória a Deus! Ele vem! Jesus breve virá! Aleluia!

CSZ

Marcos disse...

Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Marcos.

Unknown disse...

Boa noite, pastor,

Em busca de algumas respostas,
devido à perseguição religiosa, decidi-me pesquisar para combater heresias.

A dúvida que tenha é a seguinte: Ellen G. White, realmente, previu a vinda de Jesus Cristo em um de seus livros, de forma datada?