Pastor José Pimentel de Carvalho morre no ano do centenário da Assembleia de Deus


Recebi, há alguns minutos, a notícia de que o pastor e pioneiro das Assembleias de Deus no Brasil, José Pimentel de Carvalho, partiu para a eternidade. Ele morreu nesta manhã, aos 95 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Pastor Pimentel nos deixa no ano do centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Que os obreiros mais jovens olhem para a linda biografia desse pioneiro, a fim de que a nossa igreja cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixo aqui as minhas condolências à família, bem como ao ministério e aos membros da Assembleia de Deus em Curitiba, Paraná, a qual vinha sendo liderada, há muitos anos (desde 1962), pelo estimadíssimo pastor Pimentel.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

O Ministério e a Igreja em Suzano São Paulo choram juntos com os familiares e todos da Igreja e Ministério no Estado do Paraná e em todo Brasil .Neste momento de infausto, pedimos ao Espírito Santo que console cada um nesta hora e momento tão difícil da vida.
“Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Salmos 116:15”
Que a Graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Crsito eteja com todos.
Pr. Francisco Damião
D.D.Presidente da
AD MISSÃO SUZANO -SP
www.admissaosuzano.com.br
Izaldil Tavares de Castro disse…
Pr. Ciro,
Durante certo tempo, tive a honra de ser membro da A.D. em Curitiba (Igreja Central). Nessa época eu era aluno no curso de Letras na Univ. Católica do Paraná. Portanto, tive a oportunidade de conhecer bem de perto o Pr. Pimentel. Que humildade! Que tom carinhoso com as pessoas! Que simpatia! Verdadeiramente um servo do Senhor. Nunca vi no Pr. Pimentel um ar de arrogância, embora fosse ele um dos veteranos de nossa denominação. Ficou uma lacuna aqui na Terra, mas foi preenchida uma morada nas Mansões Celestiais. Vê-lo-emos um dia. Por ora, louvamos a Deus pela vida daquele homem. Que o Senhor console os seus familiares e a amada igreja paranaense.
Ev. Tavares.
blogger disse…
O céu está em festa com a chegada do nobre Pr.José Pimentel de Carvalho.
PASTOR JOSÉ PIMENTEL DE CARVALHO.
Tive a oportunidade de ouvir grandes nomes da nossa denominação e entre eles, o Pr.Pimentel.Não quero cometer o erro de cálculo de Elias. O Senhor tem muitos mas, por onde andam? A maioria das vozes que ouvimos hoje, não são tão pastorais.
Que Deus console a família e os irmãos paranaenses que o tinha em grande conta.
Está com o Pai, um dos grandes pioneiros da Assembléia de Deus, Pr. José Pimentel de Carvalho. Um grande homem de Deus, um verdadeiro apóstolo do Senhor em terras brasileiras. Sou evangélico, desde criança e eu nunca soube de algum escândalo sobre a vida do Pr. Pimentel, era um homem íntegro, sábio, desbravador principalmente no Estado do Rio de Janeiro, Paraná.
Os céus hoje está em festa por receber um gigante da fé. Combati o bom combate, cabei a carreira e guardei
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Lembro-me de alguns pastores que marcaram a minha vida, e se possível, gostaria de tê-los por um momento ao meu ladopara que pudesse saborear o quanto foram importantes em minha vida. Não conheci pessoalmente, o nobre pastor José Pimentel de Carvalho, mas creio que faz parte de uma linhagem que se acaba.

Com certeza, teria grandes decepções com o que está para acontecer, nestes dias de comemorações ao centenário das Assembléias de Deus.

Ele está em melhor posição que a nossa. Sem dúvida alguma.

O muito que conhecemos de terra e pouco do céu, já nos permite sentir a alegria deste servo nas mãos do Senhor e certamente a alegria do Senhor em tê-lo tomado para sí.

A nossa vez está a caminho. Aleluia!

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.
ROGER disse…
Pastor Ciro, GRAÇAS AO NOSSO BOM DEUS EU TIVE A HONRA DE SER CRIADO EM UM LAR CRISTÃO, E BEM PERTO DO NOSSO SAUDOSO PASTOR PIMENTEL. UMA PESSOA QUE PARA EU LENDO AS ESCRITURAS SAGRADAS FOI A QUE MAIS SE PARECEU COM O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
NUNCA ME ESQUEÇO DO DIA DE MEU BATISMO QUE O PASTOR PIMENTEL CONTOU COMO ELE RECEBEU A PROMESSA DO BATISMO NO ESPIRITO SANTO. INCENTIVANDO TODOS OS NOVOS CONVERTIDOS ALI NAQUELE DIA 25/05/2003 PARA BUSCAR A PROMESSA, A TODO INSTANTE A TODO MOMENTO. E GRAÇAS A DEUS HOJE TENHO ESSE REVESTIMENTO DO ALTO.
Não tive a honra de conhecê-lo pessoalmente, mas sempre tive uma grande admiração pelo trabalho desenvolvido em Curitiba.

A AD perdeu um dos grandes, talvez o último deles.