De quem é o Natal?

por Noélio Duarte*

Nesta época linda do ano
Há mudanças no ser humano.
De repente, se torna tão bom!

Há felicitações e tanto abraço,

Há mais melodias no espaço

E até a música tem um outro som!

Então, surgem as arrumações,
Cores, festas, iluminações,
E há intensas luzes no céu...

No ar, em vez de Jesus,

Aparece uma figura que reluz:
O gordo e rosado Papai Noel!

Mas, afinal, de quem é o Natal?
Qual o seu personagem central?

Papai Noel mora num lugar gelado;

Jesus, num céu lindo e abençoado!

Papai Noel anda no trenó das renas;
Jesus, sobre nuvens e águas terrenas!

Papai Noel vem uma vez por ano;

Jesus, está presente no cotidiano!

Papai Noel, enche meias de presentes;
Jesus, supre os corações carentes!

Papai Noel entra, não é convidado;

Jesus, bate à porta – Ele é educado!

Papai Noel gosta de festa e promoção;
Jesus, gosta apenas do coração!

Papai Noel nos deixa sentar no colo;

Jesus nos abraça – não nos deixa no solo!

Papai Noel nada sabe sobre nós;
Jesus conhece cada ovelha pela voz!

Papai Noel diz apenas: ôh, ôh, ôh!

Jesus diz: “Vinde a mim – Eu sou amor!”

Papai Noel vive num mundo de brinquedos;
Jesus vive no mundo curando os medos!

Papai Noel faz agrados e dá beijinhos;

Jesus, dá-nos a doce paz e seu carinho!

Papai Noel coloca presentes na árvore de luz;
Jesus, tornou-se nosso presente na cruz!

Papai Noel some, deixando frustrações;

Jesus está vivo e presente nos corações!

Então,
De quem é mesmo o belo Natal?
De Jesus ou do Papai Noel comercial?

Precisamos lembrar: Se o Natal reluz

É porque Deus amou ternamente o mundo
E o Seu amor resgatador profundo,
Deu-nos seu mais belo presente: JESUS!

* O autor é pastor, escritor, poeta, membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, além de amigo do editor deste blog, é claro.

Comentários

Wilton Lima disse…
Muuuito lindo essa poema...
Realmente é isso aí...

Posso repassar no meu blog?

Deus nos abençoe...
Abraços!!

Wilton Lima
Andrade disse…
Que texto interessante!

Gostei muito. Parabéns ao pastor Noélio Duarte.

Um abraço!
Unknown disse…
ha, so pra nao esquecer, gostei muito das suas pregaçoes e estudos que o senhor postou. so faltou uma coisa, ou melhor eu so nao gostei de uma coisa: O sENHOR SE ESQUECEU DE DIZER... RECEEEEEEEEBAAAAAA AAAAGOOOOORAAAA... ai A TAMPA DA CHALEIRA IRIA VOAR BONITINHO, PORQUE O sENHOR SABE QUE CRENTE QUE NAO FAZ BARULHO ESTA COM DEFEITO DE FABRICAÇAO NE!!!!!!!!!!!!!
Caro Pastor Ciro
Parabéns pelo lado poético do blog. Afinal de contas, poesia também faz parte de nossa vida.
um abraço

ps1: continuamos orando pelo seu novo projeto literário, temos certeza, pela misericórdia, que será benção para o povo de Deus.
ps2: Quanto ao café... com certeza continua de pé. Quando estiver com folga nos ligue e acertamos. Tenho certeza que a irmã Luciana e minha esposa terão muito o que conversar sobre a área jurídica, já que as duas atuam no mesmo campo. Quanto a Júlia, tenho certeza que vai se alegrar com o Miguel que já completou um ano.

Pr. Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Cidinha disse…
Ah!! que lindo!!poema maravilhoso,
Nem tenho mais palavras .

Deus te abençõe !
Richelieu disse…
Parabéns pela postagem,

Fique com Deus!
Rô Moreira disse…
Feliz Natal a todos!
Caro Wilton Lima,

Agradeço-lhe pela visita. Pastor Noélio Duarte é, de fato, um grande poeta. Mas também um grande escritor. Procure conhecer os seus livros.

Em Cristo,

CSZ
Unknown disse…
Caro Pastor Ciro,

Gostaria de pedir autorização para publicar algumas matérias de seu blog.

Eu já tenho o seu link em meu blog desde que comecei rcs7.blogspot.com

Eu te sigo, entretanto gostaria de seu aval pra tal coisa.

Sou leitor ativo de seu blog e de sua obra: Erros que os pregadores devem evitar.

De antemão, agradeço pela atenção!
MRLindinha disse…
Eu era católica apostólica romana praticante até algum tempo atras, deixei essa nojeira toda para traz quando conheci verdadeiramente Nosso Senhor Jesus Cristo e fiquei surpresa e até mesmo indignada com o fato de tambem os chamados "evangelicos" participarem do chamado "natal"!

"o meu povo peca por falta de conhecimento" Oséias 4:6
Getro disse…
Paz do Senhor meu amado Pastor Ciro.

Acho que ainda não falei sobre o novo visual do blog, ficou ótimo, e agora está bem mais rápido.

Gostei muito deste novo visual, ficou bem mais fácil de encontrar os conteúdos.

Deus te abençoe, pois com uma agenda tão apertada ainda encontra tempo para escrever e nos ajudar com uma palavra de conforto ou instrutiva.