Glossário de Terrologia


O objetivo deste texto é ajudar as pessoas que estão confusas com as especulações, invencionices e heresias disseminadas pelos “terrólogos”(*) de plantão através de DVDs e filmes do YouTube. Muitas, depois de assistirem a alguns dos aludidos vídeos, perderam o desejo de ir aos cultos e à Escola Dominical e passaram a considerar todos os pastores enganadores e manipuladores.

Relaciono abaixo um pequeno léxico com os principais verbetes empregados pelos adeptos da escatologia aterrorizante e paranoica, a qual vem sendo propagada principalmente através de uma série de DVDs chamada
Prepare-se e por alguns canais do YouTube.

BÍBLIA. Livro em parte verdadeiro, criado pelos papas e alterado pela religião evangélica. Não é a Palavra de Deus. Não tem o mesmo peso da série de DVDs Prepare-se, a qual é infalível e inerrante.

BIOCHIP MONDEX. Sinal da Besta que será implantado na testa ou na mão direita das pessoas, a menos que elas assistam ao DVD Prepare-se e não sejam enganadas pelos senhores do mundo.

CONTAINERES. Lugares onde se depositam corpos de pessoas mortas pelos senhores do mundo, que desejam dizimar a população. Por exemplo: os caixões da FEMA, na Geórgia, Estados Unidos.

CORUJA. Ave maldita muito apreciada pelos adeptos da Illuminati.

DÍZIMO. É uma estratégia que a religião evangélica tem usado há séculos para enriquecer à custa dos cristãos ignorantes, os quais, em razão de nunca terem assistido ao DVD Prepare-se, estão sendo enganados pelos pastores.

ESCRITURA. Não é a Bíblia, como ensinam os teólogos evangélicos. A Escritura está contida na Bíblia, mas a Bíblia mente, posto que foi adulterada pelos papas e pela religião evangélica.

ESTADOS UNIDOS. O grande satã, está a serviço dos senhores do mundo.

GOVERNO. Inimigo número um das pessoas. Todos os governos do mundo fazem parte de uma grande conspiração mundial para dizimar a população.

IGREJA. Lugar onde os evangélicos são enganados, exceto os que assistem ao DVD Prepare-se e passam a questionar todas as mentiras que o pastor ensina.

ILLUMINATI. Sociedade secreta que domina todo o mundo há séculos; seu domínio envolve as igrejas evangélicas, mesmo aquelas cujos credos estão baseados na Bíblia. Afinal, esta não é a Palavra de Deus, como propalam os teólogos evangélicos.

JABULANI. Bola da Copa do Mundo da África do Sul criada pelos senhores do mundo exclusivamente para adoração do deus Jabulom. Todo o mundo, consciente ou inconscientemente, adorou essa divindade durante a Copa.

JESUS. Não é o verdadeiro nome do Salvador, e sim um nome que os senhores do mundo inventaram para enganar os evangélicos ignorantes. O nome verdadeiro do Salvador é Yehoshua.

MAÇONARIA. É muito mais que uma sociedade secreta em decadência. Mais poderosa do que nunca, está por trás de tudo, inclusive dos pastores evangélicos.

MENTIRA. Tudo o que os evangélicos, de todas as igrejas, ouviram até hoje. Opõe-se à sã doutrina ensinada exclusivamente pelos “terrólogos”(*) na Internet e em DVDs, a qual se constitui na verdade pura, não contaminada pela religião evangélica.

PALAVRA DE DEUS. Somente aquilo que os “terrólogos”(*) ensinam em seus DVDs e no YouTube.

PASTORES. Enganadores, inclusive os que pregam o Evangelho cristocêntrico. Eles se opõem à sã doutrina contida no inspirado, inerrante e infalível DVD Prepare-se.

PREPARE-SE. Nome da série de DVDs que contém verdades infalíveis, inerrantes, superiores ao que está escrito na própria Bíblia. Somente quem assiste a esses DVDs da série conhece a verdade pura, não contaminada pela religião evangélica.

SÃ DOUTRINA. Ensinamentos dos “terrólogos”(*) baseados na Bíblia, mas sem a contaminação da religião evangélica. Quanto ao que os pastores e escritores evangélicos têm dito ao longo dos séculos, a despeito de serem homens piedosos, é tudo mentira.

SENHORES DO MUNDO. Treze famílias que, através do sistema Illuminati capitalista, dominam o mundo todo. Eles estão por trás inclusive de todas as igrejas evangélicas.

VACINA PREVENTIVA. Veneno para dizimar a população. Por exemplo: vacina contra o Influenza A (H1N1) foi produzida para matar pessoas a curto, médio e longo prazo.

VERDADE OCULTA. Tudo aquilo que os pastores não ensinam para o povo, pois todos eles, sem exceção, estão a serviço da maçonaria e da Illuminati.

(*) TERRÓLOGOS: teólogos do terror (adeptos da “terrologia”), apresentadores da escatologia aterrorizante e paranoica. São os únicos que detêm a verdade. Quem nunca assistiu aos seus DVDs, palestras ou vídeos no YouTube ainda está no caminho do engano, mesmo que leia a Bíblia e ore diariamente.

Em defesa da verdade do Evangelho do Senhor Jesus, apresentada na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, nossa fonte primária de autoridade,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Marcos Crecchi disse…
Graça e paz Pastor Ciro! Devemos denuciar este falso evangelho do terror e medo, muito longe do evangelho da graça salvadora. Com sua permissão, vou públicar no blog da igreja ao gosto do freguês com os devidos créditos.
Unknown disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro;


Simplesmente fantástico o seu glossário!

Que Deus continue te abençoando e usando para combater essas heresias que se instalaram no meio do povo evangélico.
Tiago Rosas disse…
E eu ainda acrescentaria os seguintes vocábulos:

-----
Triângulo - polígono investido de caráter satânico, que representa única e exclusivamente a pirâmide Illuminati. Atenção: não deixe seus filhos estudarem Geometria na escola, pois esta é uma ciência diabólica, que dá um sentido mentiroso ao triângulo! E mais: destrua todos os triângulos, e pirâmides triangulares de sua frente. Coopere com a eliminação desse reino maligno.

Olho - símbolo da visão do diabo, através do senhores do mundo, que tudo veem e tudo manipulam. Atenção: quem tiver olho, arrance e fique cego! E quem trabalha em alguma ótica, destrua a sua logomarca (que com certeza é um olho, o "olho que tudo vê"). Qualquer coisa que tenha olho na sua frente, é de procedência maligna! Inclusive os seus olhos!

Achou ruim? Problema seu! Nós viemos aqui para impor o terror! Esta sim é a verdadeira Terrologia! O que você aprendeus com esses "cães gulosos" era tudo mentira, meu amado. Só nós temos a verdade, só nós somos a verdade!
-----

...É, ilustre Pr., infelizmente tem até pastores levando os DVDs dessa teologia mequetrefe pra dentro das igrejas: não há mais pregação, a onda agora é assistir o DVD dos Illuminati, com todas essas paranóias. Deus tenha misericórdia do seu povo, que é destruído porque lhe falta conhecimento.
Tiago Rosas,

Grato pela contribuição.

Um grande abraço.

CSZ
Pr. Marcos Crecchi,

Fique à vontade para usar o texto com a citação da fonte.

Um grande abraço.

CSZ
Guilherme,

Grato pelas palavras de incentivo.

Que Deus o abençoe mais e mais!

CSZ
Victor Hugo disse…
vlw Pastor Ciro!
Unknown disse…
Já comentei em alguns outros textos relacionados ao assunto. Sinceramente, algumas coisas que foram mostradas nos DVD's tem lógica. (poucas..bem poucas)

Mas o que me pergunto é:

- O que e no que exatamente esse cara acredita?!

Engraçado e ao mesmo tempo triste, é que tem um vídeo no youtube dele falando da Bíblia e duvidando da sua inspiração divina e blá blá blá.. Mas ele mesmo cita versículos e textos da Bíblia pra respaldar sua tese. Quanta invencionice!
Quanta maracutaia!

E o povo, que se perde por nao ler as Sagradas Escrituras, deixa-se levar por isso.


Um abraço, em Cristo!

Isaque Fermiano

isaquefermiano.blogspot.com
Anônimo disse…
Obrigado pelo post pastor Ciro, vou reproduzí-lo em meu blog com citação da fonte, se não tiver nada contra! Precisamos divulgar esta refutação abençoada contra este tipo de ensino que tira o verdadeiro valor e lugar da Palavra de Deus!

Alan
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus!!

Pr. Ciro,

Esclarecedor e orientativo o texto...

Gostei do comentário do Tiago Rosas... Tenho que ir ao oftalmologista fazer revisão, mas acho que não vou mais... rsrsrs!!!

Os dvd's da série Prepare-se tem feito um sucesso, e tem cristãos incautos arrancando os cabelos. O problema é que o povo está sendo treinado para ficar após o arrebatamento da Igreja.

Que nosso bom Deus continue a abençoar sua vida Pr. Ciro!

Na paz de Cristo,
André Gonçalves.
Unknown disse…
Pastor Ciro,

A Paz do Senhor!

Muito me alegro ao vê-lo expondo a "terrorlogia" desses pseudo escatólogos.
Eles têm enganado a muitos, inclusive na igreja onde congrego.
Peço ao irmão que, aproveitando o lançamento de seu livro "Erros que os Adoradores Devem Evitar" publique um post a respeito de outra paranóia: "Estudiosos" têm tocado músicas evangélicas ao contrário para provar que elas possuem mensagens demoníacas.
Um exemplo é a música "Faz um milagre em mim", cuja letra já foi tema de estudos nesse blog. Sei que o senhor já falou brevemente sobre isso quando foi convidado a participar do programa da Luciana Gimenez, mas seria uma oportunidade de aprofundar-se mais em sua análise.

Um abraço
Joenildo disse…
PASTOR CIRO O SENHOR SABE DE QUE IGREJA SÃO ESSES MENSAGEIROS DA ESCATOLOGIA ATERRORIZANTE.
Caro Joenildo,

Uma das características dos "terrorlogos" é se opor a todas as denominações. Por isso, eles não pertencem a igreja nenhuma.

CSZ
Fabiane Couto disse…
Poxa... que pena !!!

Gosto tanto de coruja!! É um animal tão bonito!!

:(

Pastor Ciro, parabéns por mais uma postagem combatendo esses DVDs...

Aliás... maldita é essa série de DVDs, mas a bela coruja... essa é abençoada! Foi o meu Deus quem fez!!
Francisco disse…
Pastor Ciro,

Já que o senhor toca nesses assuntos da escatologia aterrorizante, gostaria que o senhor postasse sua opinião sobre as verão da bíblia almeida.

Eu pessoalmente, não confio totalmente na ARC e ARA. Adotei a ACF como minha bíblia padrão, embora não desconcidere as citadas.
ir. Brasil disse…
Bom, só pra lembrar de algo.
Na passagem que o Anjo aparece para Maria, qual foi o nome que ele disse que iria se chamar o Salvador?

Visto que:
.Maria era judia;
.Sua lingua nativa era o aramaico e a lingua oficial do judaismo é o hebraico;
.Nome próprio não se traduz;
.JESUS não é uma tradução do hebraico, do aramaico, do grego ou ainda do latim, ainda mais para o português, ou para o inglês, espalhol... que o nomem não muda é usado em todas essas linguas JESUS e não o nome dado pelo anjo;
.Olhando para Israel iremos chegar a essa resposta, e não para Roma de onde foi instituída a religião cristianismo.

Atos 4.12: "...nenhum outro nome há..." Esse nome seria JESUS, ou o entregue pelo anjo a Maria?

Não sei se foi Yehoshua ou Yeshua, não sei! Mas aceito Yeshua pela formação do nome.

Sabedor mais do que eu, é o senhor, pois tem um currículo vasto na presença do Senhor.

Flávio Josefo, escritos do século I, deixa claro que a língua falada entre o povo de Israel não era a grega: "Tem também sido doloroso para mim obter o aprendizado dos gregos, e o entendimento da língua
grega. Porém estou tão acostumado a falar minha própria língua que eu não consigo pronunciar o
grego com exatidão suficiente: pois a nossa nação não encoraja àqueles que aprendem as línguas de
muitas nações." (Ant. 20:11:2)

Não seria difícil para o senhor ter algo que fale sobre os manuscritos do mar morto que traz todo um arsenal de escritos em hebraico e aramaico, inclusive textos seculares.

Sabedor também mais do que, que entre os ditos "pais da igreja" escreveram que o livro de Mateus foi sim escrito em hebraico e não em grego e olhando para a nossa João Ferreira de Almeida (traduzida do grego) encontramos algumas frases que não se acha em qualquer dos manuscritos hebraicos inclusive de alguns manuscritos gregos, inclusive até versículo inteiro.

Entre os tais pais da igreja que afirmaram tal, encontram-se: Eusébio, Jerônimo, etc.

Não estou aqui para afrontar ninguém e nem tão pouco medir conhecimento, gostaria apenas que os amados irmãos olhassem a fundo o que este homem disse.

Ao meu ver, quando ele afirma que "a bíblia", não é a Palavra de Deus", creio eu que eles está se referindo a errôneas traduções de copistas que trocaram palavras, engoliram algumas como é claro e e fato na genealogia do Senhor.

Agradeço pela humildade em ter permitido que o meu comentário entrasse no blog para enriquecimento e crescimento da nossa fé.

A paz do Senhor a todos!
Prezado "ir. Brasil",

Seja mais sucinto da próxima vez, por favor, pois não precisava escrever tanto para dizer o que disse, como todo o respeito.

Se nome próprio não se traduz (isso deve ser um grande pecaaado, não?!), por que V.Exa. se refere a Maria como Maria? Cite o nome dela no hebraico. V.Exa. sabe qual é o seu nome em hebraico, não sabe?

Quanto à Bíblia, ela é indiscutivelmente a Palavra de Deus, a revelação escrita. Erros de tradução existem aqui e ali, mas isso não nos dá o direito de menosprezar o Santo Livro. A exegese existe justamente para nos ajudar a compreender que toda contradição na Bíblia é APARENTE e resulta da limitação humana.

Em Cristo,

CSZ
Francisco disse…
Pastor Ciro,

Quando o "Ir. Brasil" fala sobre cópias da bíblia, acredito ele esar certo.

Se a bíblia contém erros devido cópias incertas ou não comprovadas, o erro não é aparente, mas sim de competência dos tradutores e até mesmo da instituição que "lança" tal tradução.

Veja, por exemplo, a septuaginta. Ela é citada em nossas lições de EBD como verdadeira e tal. Contudo, gostaria que apresentasse provas de que ela é confiável. é por estes e outros motivos que fiz a pergunta anterior.

Com todo respeito,
Irmão Franciso,

Não existe uma tradução perfeita. Todas possuem erros, pois todas foram feitas por homens. Mesmo assim, não temos o direito de dizer que a Bíblia não é a Palavra de Deus.

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS (2 Tm 3.16,17). Quanto aos erros de tradução, cabe aos exegetas estudá-los, a fim de conhecerem o sentido original à luz do contexto. Ao se fazer isso, observar-se-á que não há erros na Palavra de Deus, na Bíblia, e sim nas obras dos homens, as traduções.

Outrossim, as incongruências em traduções não são prioritárias na revelação de Deus; elas não alteram o sentido original da Palavra de Deus, da sã doutrina. E todas elas podem ser explicadas, uma a uma. Falo com conhecimento de causa, pois, modéstia à parte, milito na área de exegese, a despeito de ser o menor de todos os hermeneutas.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Graça e Paz! Eu assisti algumas séries do prepare-se no yutube. Na minha casa apareceu um jornal do O Estado de São Paulo data 19/02/2010 com a seguinte propaganda: PADRE FABIO DE MELO Show de lançamento do CD "ILUMINAR" ou ILUMINATIS?. OBS. Estou afastado da igreja algum tempo,esses videos influênciam muita gente e lançando cade vez mais dúvidas e desconfiaças a respeito das instituições seculares e religiosas, desde adolescente as pessoas comentam: O governo passa a mão no dinheiro, pastor engana o povo para arrancar dinheiro, etc...