Escatologia aterrorizante (8) — Prepare-se?


Um dos produtos sensacionalistas que os teólogos do terror vêm usando para alarmar o povo de Deus é o DVD Prepare-se, que já está indo para 15ª. parte. A primeira traz na capa as Torres Gêmeas ainda em pé e dá início à saga sobre Nova Ordem Mundial, Illuminatis, Bilderbergs e outras paranoias. O segundo volume apresenta os famigerados “caixões” da FEMA (Federal Emergency Management Agency), encomendados supostamente pelo governo dos Estados Unidos para dizimar a população mundial, começando pela Geórgia.

A terceira parte de Prepare-se aborda outras informações aterrorizantes sobre os “senhores do mundo” e volta a mencionar a FEMA, em razão de essa agência estar preparada para tempestades, tornados, incêndios, terrorismo, etc. A quarta traz notícias alarmantes e sensacionalistas, como: “Americanos fogem para as montanhas com medo da vacina da gripe suína”. Na quinta, há muitas especulações sobre os Estados Unidos, outras invencionices sobre a Illuminati e assuntos totalmente desconexos que passam a ter correlação de maneira forçada e descabida.

No sexto DVD da série, parece que falta assunto, mas — como a curiosidade do público já fisgado pela escatologia aterrorizante é grande e a nece$idade de alertá-lo é premente — , os mesmos assuntos são repetidos... Bíblia que é bom mesmo, praticamente nada! O sétimo volume tem como assunto predominante de novo a vacina contra o Influenza A (H1N1). E, para deixar o povo de Deus ainda mais aterrorizado, apresenta mensagens bombásticas e hilariantes: “Vacina será obrigatória nos Estados Unidos”; “Seremos todos vigiados por satélite”; “Bill Gates convoca reunião secreta para tratar da redução populacional”, etc.

Volumes oito, nove e dez: o blablablá aterrorizante, bizarro e incongruente continua, com algumas novidades. A Illuminati vai dizimar a população mundial. O governo mundial será oficialmente instituído em breve. Os Estados Unidos vão cair, cedendo espaço à Nova Ordem Mundial. FEMA contrata pastores. O aquecimento global é uma farsa. A nova arca de Noé já está construída para salvar os “senhores do mundo”. Acho que o cineasta alemão Roland Emmerich (diretor do filme 2012) já sabia disso...

Michael Jackson — que fazia parte da Illuminati, segundo a escatologia aterrorizante — aparece na capa do volume 11. O rei do pop deve ter ajudado a atrair novos compradores da série de DVDs em apreço. Mas a 11ª. parte apresenta também outras paranoias sobre: a comemoração do Natal; a nanotecnologia; a vacinação contra o H1N1 (De novo?); o presidente da União Europeia, que faz parte dos Bilderbergs; a queda do World Trade Center, causada pelo próprio governo estadunidense... São tantas e tantas especulações.

Volumes 12, 13, 14, 15: mais terror! O Brasil teria lançado um programa de distribuição de remédios chamado Hórus, em homenagem ao deus Sol egípcio! E esse deus é o mesmo homenageado todos os anos, no Natal.
A prova “documental” de que Lula tem pacto com a Illuminati...

Em resumo, a tônica de Prepare-se é que existem treze famílias ligadas à sociedade secreta Illuminati que dominam o mundo. Elas vão reduzir a população através de vacinação em massa, e a Nova Ordem Mundial vai ser implantada, servindo de plataforma para a ascensão do Anticristo. E a Bíblia não apresenta pormenores sobre isso, pois ela mente e não é a Palavra de Deus, de acordo com um importante propagador da escatologia paranoica.

Bem, diante de tantos devaneios, não posso me omitir. Afinal, ser um servo de Deus não significa viver com medo e desconfiando de tudo e de todos, pensando que até o nosso pastor é da Illuminati. Isso não é vida cristã saudável. O cristão não precisa ficar procurando símbolos disso e daquilo aqui e ali. Ele precisa compreender a Escatologia Bíblica, saber que a Igreja será arrebatada antes da manifestação do Anticristo (a Besta), e que, por isso mesmo, não precisa ficar aterrorizado.

É claro que o Homem do Pecado, quando se manifestar, depois do Arrebatamento da Igreja, usará toda a tecnologia à sua disposição para governar o mundo e enganar a muitos. Hoje, não precisamos ficar aterrorizados com o avanço tecnológico, biochip, tampouco imagens de “caixões” mescladas com cenas do Holocausto. Podemos usar o Google, possuir um cartão de crédito, tomar vacinas preventivas... Mas precisamos estar preparados, como disse o Senhor Jesus: “Vigiai, pois, a todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas cousas que têm de suceder, e estar em pé na presença do Filho do homem” (Lc 21.36, ARA).

Veja como até o título do DVD Prepare-se contraria a Escatologia Bíblica! O Senhor Jesus não virá buscar quem está se preparando, e sim quem já está preparado, que vigia a todo o tempo. Quem estiver se preparando, à semelhança das virgens loucas, não será arrebatado (Mt 25.10). E estar preparado ou apercebido, definitivamente, não é saber de cor e salteado quais são as novas especulações aterrorizantes do momento.

Prepare-se? Não. Esteja preparado para o Arrebatamento.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Tiago Rosas disse…
lustre Pr. Ciro,

Quero lhe trazer uma informação de primeira mão: o 14ºDVD da Série Prepare-se (para ser enganado!) já está sendo produzida, e sabe qual a grande descoberta da vez? O Saci Pê-rê-rê existe!

Pois é. E segundo informações que me sobrevieram, o amigo apresentador do DVD vai trazer provas cabais de que a Mula perdeu a cabeça depois que um Illuminati lhe passou a espada, e foi a partir daí que ela passou a chamar-se Mula Sem-Cabeça! Terrível, não? E mais: o Curupira terá uma participação especial, onde ele mesmo se declara "cabeça das 13 famílias Illuminati". Pois é, e eu que achei que as treze famílias eram o suprassumo, então agora surge o carinha dos pés pra trás. Fontes confiáveis me esclareceram que a Cumade Florzinha foi flagrada fazendo aquele sinalzinho com a mão, típico dos Alumiados (risos). Que coisa, né pastor? São revelações bombásticas, o sr. não acha?

Pois é, pr. Já nem dá mais pra se estressar com essas fábulas ridículas mal contadas por gente irresponsável, sem compromisso sério com Deus, com a Bíblia e com a Igreja.

Irmãos, oro para que a vossa fé não se transforme num verdadeiro Folclore brasileiro, mas que permaneça firme e fundamentada na santa e inerrante Palavra de Deus!

O Senhor tenha misericórdia do seu povo.
Danilo Fernandes disse…
Pr Ciro,

Eu nunca nem tinha ouvido falar desta série... Ainda bem a distribuição não é tão boa.

Mas não tem muito tempo encontrei um DVD deste tipo na livraria da igreja onde um amigo é pastor. Obviamente, o mesmo desconhecia tal "item".

Depois daquela, aprova cada item vendido. Vigiar é o negócio!

Paz

Danilo
Leonardo disse…
Pr Ciro, acompanho seu blog com certa frequencia. Ja assisti alguuns dvds dessa serie, realmente a gente corre o risco de ficar paranoico, com tudo isso, vejo algumas coisas bem fantasiosas, mas outras nem tanto. Que o aquecimento global é uma farsa, isso já está bem documentado por vários cientistas do mundo, um amigo meu, pos doutor em engenharia mecanica em ambiental ja havia me dito isso ha uns bons anos. Tem um professor da USP que ja deu uma entrevista sobre isso na Band. Outra questao, são as vacinas, nem todas fazem o que prometem, isso digo como profissional, especialista em tecnologia de medicamentos, nao somente vacinas, mas muitos medicamentos novos nao trazem nenhum beneficio novo, apenas enchem o bolso da industria farmaceutica. Alguns componentes de vacinas são realmente tóxicos, mesmo em doses pequenas, como eles alegam sobre o fato. Vide tambem o caso recentemente mostrado no Fantastico sobre presença de BPA nos plásticos de mamadeiras e copos. Presença de ftalatos em plasticos e equipos de uso hospitalar, que arrastam substancias toxicas para a corrente sanguinea.

Bom, ja vi algumas pessoas ficarem paranoicas com os videos desse camarada, agora ele chutou o balde quando colocou a Biblia como contendo a verdade de Deus.
Para mim, nao importa se os iluminatis estao conspirando ou nao, a questao é que o inimigo tem agido em nosso tempo mais que nunca, ele pode usar humanos para atingir os objetivos dele. a guerra é bem maior, numa outra esfera.
Mais importante que isso tudo é: Quem é o Senhor da sua vida? Isso sim fará uma diferença eterna. Ao invés de nos preocuparmos com essa escatologia do terror, busquemos a escatologia do Senhor, cumpramos o IDE! Vivamos o evangelho.
Caro Leonardo,

Que bom termos mais um especialista para discorrer sobre assuntos de tamanha relevância.

Devemos nos preocupar sim com a escatologia do terror. Talvez o irmão tenha se referido àqueles que se deixam aterrorizar. Mas eu estou muito preocupado é com o estrago que essa pseudo-escatologia tem causado. E, por isso, tenho procurado esclarecer o povo de Deus.

Não ignoro o outro lado da moeda. E sobre o aquecimento global eu ainda não escrevi nada. Pretendo escrever sobre isso, pois é óbvio que uma entidade tão séria como a ONU não vai brincar com isso. Ainda que haja um pequeno grupo de especialistas que contestam o aquecimento global, há uma quantidade muito maior de ESPECIALISTAS que demonstram preocupação quanto a ela.

É evidente que entre as inúmeras incongruências dos teólogos do terror vamos encontrar algumas verdades. Isso é estratégia do Diabo. O mal misturado com o bem tem muito mais eficácia que o mal declarado. Tanto que o Diabo nunca diz que é o Diabo, ao contrário do Senhor, que faz questão de dizer "Assim diz o Senhor".

Quanto à vacinação, especialmente nos países desenvolvidos e no Brasil, tudo o que é feito é para o bem da população. Se há algum problema é por falha humana, não intencional. O que passar disso é paranoia. Por isso, mantenho o que disse. Haja vista MILHÕES de pessoas que foram vacinadas. Os que atribuem mortes às vacinas precisam verificar que muita gente morreu justamente por não tomar a vacina.

Em Cristo,

CSZ
Neto disse…
Olá Pastor Ciro!

A Paz do Senhor Jesus!

Eu comento pouco aqui, mas quase sempre estou dando uma passadinha.

E acredite, eu realmente TINHA que comentar nessa sua série. Porque? Esse CANCER dessa escatologia doente e especulativa está fazendo muito mal, por desviar as pessoas da verdade.

É um tema que deve ser debatido, mas que pouquissimos o fazem. Por isso, queria lhe dar os parabéns!

PS: Se o senhor ainda quiser continuar a série agora ou mais tarde, eis aqui um pouco de material de um "cristão"...

http://www.youtube.com/watch?v=jLAhzVop_d8

Eu fiquei pasmo com tamanha besteirada...
Anônimo disse…
A paz pastor Ciro, mais uma vez eu lhe parabeniso por estes esclarecimento sobre esses tais vídios, e louvo ao senhor pela sabedoria que ele lhe tem dado para edificação da sua igreja. Que Deus continue te abençoando para que você continue alentando o povo dele, com a verdade de sua palavra.
Irmão Jason,

A paz do Senhor.

Desculpe-me, mas resolvi não publicar os seus comentários em razão de eles possuírem links que, certamente, poderiam gerar mais paranoicos. Eu sou totalmente contra essa paranoia.

As Torres Gêmeas foram derrubadas por terroristas, sim. O homem foi a Lua, sim. A Illuminati não domina o mundo coisa nenhuma. A maçonaria perdeu força, nos últimos anos. Essa escatologia aterrorizadora não me agrada. Eu vejo que todos que entram por esse caminho não querem mais saber de Bíblia e veem maçonaria e satanismo em tudo.

Veja o caso da Jabulani. Inventaram que é o mesmo que Jah-Bul-On. Mas o termo vem de um dos 11 idiomas da África do Sul. Outros exemplos: qualquer triângulo, olho, coruja indicam maçonaria...

Voltemos ao estudo da Palavra de Deus.

Em Cristo,

CSZ
Alexsander P. Alves disse…
A paz do SENHOR pastor ciro! Agradeço a DEUS por sua vida e pelo o grande ministério que ELE DEUS tem te dado; É inadimissivél observar que infelizmente nesses ultimos dias da Igreja na terra se levantarem tantos falsários, pessoas cara de pau, neófitos intrumentos do diabo que insistem em ridicularizar a Biblia e o Santo e poderoso Evangelho de nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO vendo os videos abaixo que não passa de uma piada daquelas bem mentirosas é de doer os ouvidos que absurdo!!!... como esta escrito em:joão 8;44 que diz:Vós pertenceis ao vosso pai,o diabo,e quereis executar o desejo dele,ele foi homicída desde o principio,e não se firmou na verdade,pois não há verdade nele. Quando ele profere mentira,fala do que lhe é próprio,pois é mentiroso e pai da mentira. Estejamos sim preparados para o dia glorioso da vinda de JESUS! DEUS abençoe pastor um grande abraço...ah! já estou lendo o sua ultima obra ERROS QUE OS ADORADORES DEVEM EVITAR fantástico. rsrsrs....Alex A.D Belém setor 09. SP.
Hilton disse…
Que a paz seja contingo, Ciro Zibordi. Uma dúvida: quem primeiro pregou que a Igreja seria arrebatada antes da Grande Tribulação? Este ensino não parece presente entre os pais e os reformadores.
José Hilton,

A paz do Senhor.

Quem inventou que a Igreja não será arrebatada antes da Grande Tribulação? Este ensino não aparece na Bíblia Sagrada. Acompanhe a minha série sobre a Escatologia Bíblia, se puder.

Em Cristo,

CSZ
Hilton disse…
Obrigado pela atenção, irmão Ciro, mas a pergunta não foi respondida. Paulo em 1 Ts de forma alguma posiciona o encontro da Igreja com Cristo nos ares em relação a eventos históricos, tipo antes e/ou depois. Ele tem em mente a certeza de encontrar com Cristo, cuja chegada será anunciada pela trombeta e os anjos chamarão os mortos em Cristo à ressurreição e os vivos crentes para serem transformados e arrebatados ao "encontro do Senhor nos ares".Amém . Se o amado pastor consultar no dicionário VINE, publicado pela CPAD, o verbete "encontro", tal qual usado por Paulo em 1 Tessalonicenses, verá que o sentido ali, segundo o comentário, é de recepção (a alguém que está chegando, não partindo), não de retirada, fuga ou exílio, como querem alguns intérpretes. Algumas traduções vertem "os que estivermos vivos" como "os que sobrevivermos" (a que? Catástrofe, perseguição, morte? O termo transparece uma situação grave). O outro elemento que questionei é que esta interpretação parece não fazer parte da pauta dos antigos pais e dos reformadores. De resto seu artigo escatológico é bem interessante e proveitoso.Deus te abençoe.
Caro irmão José Hilton,

Não me tenha mal. Mas, se o irmão já sabe tudo de Escatologia, a ponto de se dirigir a mim em "tom professoral", saiba que o meu objetivo aqui é apenas ajudar quem deseja aprender, e não debater com quem já considera que domina o assunto em apreço.

Não lhe respondi objetivamente porque percebi que o seu objetivo era me testar, e não aprender. Com todo o respeito, informo-lhe que comecei hoje um estudo neste blog pelo qual me posicionarei de modo contrário à sua exposição acima, que não resiste a uma exegese bíblica.

Que Deus o abençoe.

CSZ
Anônimo disse…
O que os capixabas pensam sobre Mudanças Climáticas?

De modo a conhecer o perfil de percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das Mudanças Climáticas, tendo como base a Região da Grande Vitória, ES - municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica - o Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA (grupo sem fins lucrativos), desenvolveu uma pesquisa (35 aspectos abordados) com 960 pessoas (+ - 3% de erro e 95% de intervalo de confiança), com o apoio da Brasitália.

Metade dos entrevistados foi de pessoas com formação católica e, os demais, evangélica. Apesar de a amostra ter sido constituída dessa forma o objetivo da pesquisa não visa individualizar os resultados da pesquisa para cada segmento religioso em questão.

Os entrevistados admitem ler regularmente jornais e revistas (48,1%), assistem TV (58,3%), não participam de Audiências Públicas convocadas pelos órgãos normativos de controle ambiental (88,9%), bem como de atividades ligadas ao Meio Ambiente junto às comunidades (não – 43,2% / não, mas gostaria – 39,7%), apresentam um reduzido conhecimento das ONGs ambientalistas (4,9%), não acessam (72,8%) sites ligados à temática ambiental (19,1% não tem acesso a computador), além de indicarem o baixo desempenho das lideranças comunitárias no trato das questões ambientais (29,2% / sendo que 40,0% admitem não conhecer as lideranças de suas comunidades), e admitem interesse por temas ligados à temática ambiental (42,3% / 44,2% apenas às vezes).

Admitem conhecer termos (não verificada a profundidade do conhecimento assumido) como biodiversidade (63,6%), Metano (51,7%), Efeito Estufa (81,3%), Mudanças Climáticas (84,7%), Crédito de Carbono (26,0%), Chuva Ácida (57,8%), Agenda 21 (16,5%), Gás Carbônico (60,9%), Clorofuorcarbonos (36,6%), Aquecimento Global (85,4%), bicombustíveis (74,1%), Camada de Ozônio (74,3%) e Desenvolvimento Sustentável (69,5%), com 70,0% do grupo relacionando às atividades humanas às Mudanças Climáticas e que a mídia divulga muito pouco os temas relacionados ao meio ambiente (44,2%), apesar da importância do tema.

A ação do Poder Público em relação ao meio ambiente é considerada fraca (48,2%) ou muito fraca (30,2%), os assuntos ligados à temática ambiental são pouco discutidos no âmbito das famílias (60,1% / 15,5% admitem nunca serem discutidos), enquanto a adoção da prática da Coleta Seletiva só será adotada pela sociedade se for através de uma obrigação legal (34,3%) e que espontaneamente apenas 35,7% adotariam o sistema. Indicam que os mais consumos de água são o “abastecimento público” (30,3%), seguido das “indústrias” (22,9%) e só depois a “agricultura” (10,7%), percepção inversa a realidade.

Em análises em andamento, os resultados da pesquisa serão correlacionados com variáveis como “idade”, “gênero”, “nível de instrução”, “nível salarial”, “município de origem”, entre outras, contexto que irá enriquecer muito a consolidação final dos resultados, aspectos de grande importância para os gestores públicos e privados que poderão, tendo como base uma pesquisa pioneira no ES, definir ações preventivas e corretivas voltadas ao processo de aprimoramento da conscientização ambiental da sociedade.

É importante explicitar que, com o apoio do NEPA, está pesquisa já está sendo iniciada em outras capitais. O grupo está aberto a realizar parcerias de modo a assegurar, progressivamente, o conhecimento do perfil nacional da sociedade em relação à temática das Mudanças Climáticas. Não há como ignorar, se é que ainda não se deu a plena atenção a este fato, a importância da participação consciente da sociedade nas discussões que envolvem este importante tema.




Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.

Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA

roosevelt@ebrnet.com.br
Anônimo disse…
Pastor Ciro,
Eu estava começando entrar em paranóia com as notícias do Prepare-se. Sei que muitas notícias são verdades pois ele mostra os vídeos, mas acredito que ele está dando muita enfase a esses DVD´s. Toda hora ele comenta sobre outros dvd's para que a pessoa compre mais dvd's. Quando acabava de ver os vídeos eu ficava desanimado com a vida. O problema de tudo isto é o homem em si é muito curioso. O melhor a fazer é ler a bíblia sagrada, pois ela descreve tudo o que vai acontecer.
Esse suposto "irmão Rubens" faz videos como exemplo: a Farsa do dízimo.
Alguém conhece esse homem, que igreja frequenta. Só faltava saber que ele mesmo tem a própria igreja.
É momento de vigiar e orar para que o Senhor nos encontre prontos.
Anônimo disse…
Muito bom esse artigos sobre a escatologia aterrorizante. Confesso que de início esse vídeos me assustaram um pouco, mas nada de mais.

Que Deus continue lhe usando com a finalidade de informar as pessoas sobre todos os assuntos que se passam no meio evangélico.

Ah, e por favor não use o que está em Mateus 25.10 como arrebatamento, pois ali é a segunda vinda de Jesus e não arrebatamento.

Ali Jesus já está com a noiva, pois além dele só ter uma noiva (a igreja), a festa se tratava de uma BODA. Jesus não é poligâmico.

A versão da bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel chama Jesus de ESPOSO e não de NOIVO.
Anônimo disse…
Bom dia,
realmente tem muita gente querendo confundir a cabeça dos outros, como o que ocorre com este vídeo "Prepare-se". É muito chato isso porque deixa a gente com medo, confuso e sem vontade de fazer nada, nem de continuar trabalhando, estudando, enfim, nada porque? porque tudo está perto de se acabar! Acho tão chato isso. O evangelho veio para trazer esperança e fazer com que as pessoas se sintam bem! Assim, que Deus abençoe a gente das pessoas que querem ser usadas para atormentar as outras. è preciso sempre estar de olho na Palavra de Deus porque os dias são maus.Obrigada.
Elaine disse…
Pois é...

Tem gente marcando (de novo) data para Jesus voltar...

Vai ser em 21 de maio de 2011.

Não acredita? Tá bem aqui, ó:

http://www.youtube.com/watch?v=pdDK8MVRGSE&feature=player_embedded

Meu conselho é:

"Corra, antes que o mundo se acabe!"

(Risos e mais risos...)

Francamente...

---

Shalom.

Elaine Cândida
Ola bela matéria existe muita coisa verdadeira no prepara-se mais prescisamos nos apegar em Deus acontecimentos irão queremos ou não irá acontecer,oque é presciso para nós cristão é ficar preparados,em relação ao comentaria do ****Pr Ciro segundo a biblia apenas na volta de Cristo seremos arrebatados e não um arrabatamento antes da volta de Jesus todas as tribulação das 7 umas pragas de apoc estaremos aki sim e sairemos ilesos cumprindo salmos 100 a sua direita e 1000 a sua esquerda e voce não sera atingido.
oque devemos é nos preparar para volta de Jesus independentemente dos acontecimentos que estão a nossa volta devemos elevar o foco a Deus e andar em conformidade com a biblia principalmente com apc 14:12 esses serão os santos que estrão esperando Jesus na sua volta abraçoss a todos alguma pergunta ou até mesmo trocarmos idéis meu msn é ezequielpires31@hotmail.com..
Anônimo disse…
esses videos me deixaram super confuso mas o amor de Deus nos renova e nos confirma a verdade! Temos que derrubar essa teoria ridicula e falsa que servem para nos colocar em desespero! Pior que no volume 11 eles tentam usar o nome ate no michael jackson ai eu nao aceito porque ele sofreu desde crianca foi abusado pela midia que espalha essas mentira tudo que e mentira e ruim todos falam sobre ele mas nao falam na fe dele em nosso senhor Jesus nas obras cheias de fe que ele fazia e nem que ele morreu individado com dividas de doacoes. Aqueles que sao amigos de Deus sao inimigos do mundo e mesmo ele tendo tantos fans o mundo odiava ele por isso que levantavam aquelas acusacoes sobre ele a mesma coisa que fazem sobre nos evangelicos. Todos conhecem a danca mas muitos nao conhecem o homen michael jackson o ser humano doce e maravilhoso que ele era eu me sinto como ele rejeitado e sem amigos e amor me sinto o estanho mas quando o mundo me trata com odio eu reajo com mais amor. E porque tenho jesus e tenho serteza que ele esta salvo em cristo porque o mesmo eu sinto como ele. Eu adoro meu Deus vivo tentando ser melhor cada vez mais por Ele e eu so me converti por causa do michael e das musicas dele exatamente pelo exemplo que ele nos deixa e pela mensagem de amor e umanidade em sua musicas e foi assistindo ele que eu senti a vontade de ir a cristo. Musicas como heal the world, man in the mirror, etc