Escatologia aterrorizante (7) — A bola da Copa do Mundo

A escatologia paranoica e aterrorizante não tem limites. Tudo vira motivo para deixar os incautos amedrontados e neuróticos. A “boa da vez” é a pobre Jabulani, que já vem sendo bastante atacada por alguns jogadores e maltratada por outros.

Assista ao vídeo abaixo e depois leia, por gentileza, os meus comentários:



O teólogo do terror acima, conscientemente ou não, toma como base uma especulação levantada por um escritor britânico chamado Alan Moore. Este afirma, em sua obra From Hell (Do Inferno), que Jah-Bul-On é um ser tríptico composto pelos deuses Javé, dos judeus, Osíris, dos egípcios, e Baal, dos cananeus.

Entretanto, não foi Moore quem inventou a tal divindade. Ela foi mencionada pela primeira vez em The Brotherwood (A Irmandade), do também britânico Stephen Knight. Para quem não sabe, este é inimigo declarado dos maçons, a ponto de atribuir os assassinatos de Jack, o Estripador, a uma conspiração maçônica. E ele teria inventado essa história de que Jah-Bul-On é um deus cultuado na maçonaria.

Bem, mesmo que Jah-Bul-On fosse uma divindade cultuada pelos maçons, o que ela tem que ver com a bola da Copa? O “contador de histórias” do vídeo afirma — com base em quê? — que Jabulani é uma corruptela de Jah-Bul-On. Mas isso é uma invencionice descabida! O nome da bola vem do Bantu isiZulu, um dos onze idiomas oficiais da África do Sul. Nessa língua, Jabulani denota “celebrar”. Nada tem que ver com a suposta divindade maçônica!

De acordo com a Adidas, fabricante da Jabulani, as suas onze cores representam três coisas: os onze idiomas oficiais da África do Sul; as suas onze tribos; e os onze jogadores que atuam em cada equipe durante um jogo de futebol. Já imaginou se ela possuísse treze cores? Os teólogos paranoicos não hesitariam em afirmar que elas dizem respeito às trezes famílias da Illuminati, os “senhores do mundo”, que dominam a humanidade...

Outra revelação bombástica e hilariante apresentada no vídeo é a “pirâmide” que aparece na bola. Ora, o aludido teólogo (teólogo?) não sabe que se trata da logomarca da Adidas? Só falta ele dizer agora que a Adidas também é da Illuminati! Mas, se toda a Copa é dos “senhores do mundo”, que “são loucos por pirâmides”, por que então existem equipes cujas camisetas são produzidas pela Puma, pela Nike, etc. Todas não deveriam ser patrocinadas pela marca preferida da Illuminati? E mais: se Lula “fechou” com a Illuminati antes das eleições, como dizem os teólogos do terror, por que a CBF não “fechou” com a Adidas?

Quanto ao fato de a coruja, que seria outro símbolo dos “senhores do mundo”, aparecer na Jabulani, haja imaginação, hein! Bem, para quem já se deixou influenciar pela paranoica teologia aterrorizante, tudo é símbolo da maçonaria, da Illuminati e dos Bilderbergs...

Os teólogos da paranoia assustam os incautos, deixando-os com medo dos “senhores do mundo”. Mas o cristão fiel, que observa a Bíblia, a Palavra de Deus, e serve ao Deus da Palavra, não tem o que temer. Ele sabe que Jesus é o Senhor dos senhores.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

O nome já diz tudo! 'Fut' é Fruto e 'bol' é Baal! Futebol significa Fruto de Baal!

Por diversas vezes Jesus alertou! Mandou 'parábola', mandou tirar a trave, mandou lançar a rede no mar, disse que o campo era o mundo e ainda chamou o juiz de iníquo...
Futebol deve ser coisa dos iluminatti mesmo...

Alguém ainda duvida? (rs)
Xavier disse…
Pr.Ciro graça e paz.
Querido QUANTO A ESSES VIDEOS AQUI,JA VI ALGUNS DELES E MUITAS VEZES JA TIVE MEDO DESSES VIDEOS PORQUE EU NEM SABIA AONDE ELES SE APOIAVAM PARA DIZER TAIS COISAS.
SOU ANGOLANO,E ALGUMAS VEZES VAI PARA LÁ ALGUNS BRASILEIROS COM ALGUMAS APOSTILAS QUE SITA POR EXEMPLO, OS NOMES DE DEMÓNIOS, E MUITOS DESSES NOMES EU CONHECIA COMO SENDO UMA EXPRESSÂO DA NOSSA LINGUA NACIONAL , SÓ QUERIA SALIENTAR QUE NÂO ADIANTA TANTAS COISAS INVENTADAS ( PORQUE JA TIVE CONFIRMAÇAO DE QUE TAIS NOMES SÂO VALIDOS NO MUNDO SUBNATURAL ,ALGUEM QUE JA TEVE PACTOS MALIGNOS), MAS NÂO TEMOS RAZÃO PARA TANTA ABERRAÇAO COMO ESSAS ;~ATÉ PORQUE DEMÓNIOS NÃO SÃO EXPULSOS SITANDO LHES OS NOMES.OS NOMES MUITAS VEZES QUE ELES USAM SÃO NOMES CONHECIDOS POR NÓS ,E AFIRMAM QUE É PORQUE A MAIOR PARTE DOS NOMES FORAM DE ESCRAVOS AFRICANOS;( eu sei pouco sobre esses assuntos como pequeno que sou , os pastores que reagem contra essas eresias porqu a Biblia tem muitas coisas para ensinar para os cristão ).
MARANATHA '' ora vem Senhor Jesus´´

AGRADEÇO DESDE JA AS TUAS POSTAGENS.
ATT: XAVIER CAMPOS
Elaine disse…
KKKKK!

Eu não sei se devo sorrir das teses hilárias que assisti pelo vídeo ou do comentário do Mateus Nogueira...

---

Mas, falando sério...

Como tem gente que viaja na maionese e numa velocidade impressionante, heim?!

Quanta criatividade o autor do aludido vídeo demonstrou ter! Só que ele esqueceu de citar o nome de Jesus pelo menos uma vez, ou recitar um único versículo que fosse da Bíblia para sustentar sua tese e dar algum peso a essa teoria - no mínimo esquisita - que ele formulou.
Samuel Eudóxio disse…
Pr Ciro,
Paz do Senhor.

Será que esse cidadão não tem uma laje para ele encher não? Seria muito mais proveitoso...tá faltando é serviço pra ele.

Forte abraço...

Ev Samuel.
Saudações em Cristo Ir. Ciro.

O cidadão deve ser um frustrado que não conseguiu ser jogador de futebol e agora vem com essa.
Ainda ontem, assisti um documentário sobre como a Jabulani é confeccionada, inclusive sobre o seu "estilão fashion".

O site, blog dele se chama VERDADE OCULTA com razão. A Verdadeira Verdade (a BÍBLIA (Palavra de Deus)) está profundamente oculta na vida do rapaz. Por isso a loucura.

Ele deve estar a serviço dos Illuminati, e o serviço dele é o de TENTAR desacreditar a Bíblia.

Agora, os comentários para ele no Youtube...

Ele, como diz o ditado, "é louco, e quem dá ouvidos a ele, é louco e 1/2".

Deus nos livre destas coisas.

Jesus te abençoe!

Ir. Márcio Cruz
Anônimo disse…
A paz Pastor Ciro,
Este povo não sabe como se aparecer e inventam estas bizarrices, não são fundamentados na Biblia e ainda tem maluco que segue estes malucos. Que Deus continue o abençoando tremendamente pastor Ciro.
Obs: Comentario muito bom do irmão Mateus, rsrsrsrs.

Cleverson
Fabiane Couto disse…
Parabéns, Pr. Ciro! Parabéns!
Anônimo disse…
Pr. Ciro,

Esse moço do vídeo (que ta mais pra criador de filmes de ficção ou terror) ele é evangélico de qual denominação? O sr. sabe?
Caro "batera",

Qual é o seu nome, por favor?

Não escrevi o texto para ofender ou atacar o autor do vídeo. Não o conheço; não sei qual é a sua igreja. O que eu quero deixar claro é que estou contra a escatologia aterrorizante e todas as paranoias fomentadas por ela.

Um grande abraço.

CSZ
Irmã Elaine,

A escatologia aterrorizante não tem como fonte de autoridade a Bíblia. Esta, inclusive, a todo tempo é tratada como um livro modificado pelos homens e que não é a Palavra de Deus. Os teólogos paranoicos se fundamentam em simbologia. Por exemplo, se eu comprar uma camiseta com uma estampa de coruja e for visto pelos teólogos do terror, é capaz de eles tirarem uma foto para afirmarem que sou da Illuminati.

Um grande abraço.

CSZ
Tamar disse…
Em que tipo de ambiente de igreja esses videos estão apavorando as crentes?
Meu palpite é que eles são trazidos para a igreja por irmãos que tem fama de serem humildes e operosos servos do Senhor, possuindo também o celular de Deus. Mas quando você vai olhar a fundo percebe um crente que lê pouco a Bíblia e acredita em tudo que ouve.
Muitos pastores também são crédulos, ignorantes das doutrinas cristãs, dão ouvidos a fábulas de velhas e aceitam ser manipulados por estes irmãos.
Vai chover canivete o dia em que o pastor da minha igreja deixar alguém amedrontar a congregação deste jeito.
Nem os membros mais antigos da igreja que já estão acostumados com gente maluca falando línguas muitos esquisitas, com uma capa de piedade e dando ouvidos a doutrinas de demônios querendo transtornar a igreja toda.
Alguns pastores dão duro para que uma congregação de gente sofredora e pobre se mantenha firme e confiante no Senhor.
Vivemos em um mundo tão cheio de iniquidades que as pessoas não se firmam no evangelho ou forçam a barra para que o mundanismo vire costume dentro da igreja.
Aterrorizar os crentes em vez de fortalecer a fé é realmente uma obra demoníaca.

Já temos muitos terrores reais como roubos, homicídios, crack, meninas grávidas, irmãos com pais diferentes e criados por avós, um sistema de saúde pública que não funciona, epidemias, divórcios, péssimos grupos musicais, falsos profetas.
A lista não pára de crescer.


Parabéns Ciro, por estes artigos.
A melhor maneira de combater essas bobagens é firmar a confiança dos crentes no Senhor.
Anônimo disse…
EU ACHO QUE VOCÊS ESTÃO ESQUECENDO QUE A BIBLIA NOS ALERTA QUE SATANÁS É O SENHOR DESTE MUNDO, QUE ESTE MUNDO JAZ NO MALIGNO, E TUDO QUE SATANÁS PUDER FAZER PARA ARREBANHAR ALMAS PARA O INFERNO ELE IRÁ FAZER, CLARO QUE TEM UNS EXAGERADOS PELA REDE, EU CONSTUMO NÃO DUVIDAR DE NADA, MAIS BUSCO ARTIGOS SERIOS, E BASEADOS EM TESES SERIA, NÓS NÃO ACREDITAMOS MUITO EM TEORIAS CONSPIRATORIAS, MAIS AS ESCRITURAS SAGRADAS NOS ALERTA PORQUE O MUNDO É MALIGNO, E EXISTEM PESSOAS A SERVIÇO DE SATANÁS, E OUTROS QUE QUEREM FAZER AS PESSOAS ACREDITAREM QUE ELE NÃO EXISTE, QUE ESTE MUNDO É UM PARAISO, PELO CONTRARIO, O INFERNO É AQUI. TUDO NESTE SISTEMA MUNDANO É MALIGNO,

WWW.INFOWARS.COM
Rogério Rocha,

Como se vê, há teólogos do terror no mundo inteiro. Essa história dos "caixões" da FEMA é um absurdo. E me admiro de que haja pessoas nos Estados Unidos preocupadas com essas invencionices da teologia paranoica.

É óbvio que o mundo jaz no maligno. Mas é preciso verificar que, no Novo Testamento, a palavra "mundo" se aplica a humanidade, planeta Terra e "modus vivendi" de pessoas ímpias, dominadas pelo príncipe deste mundo, o Diabo.

Acreditar que o mundo todo, politicamente, é do Diabo é um grande exagero. Tenhamos cuidado para não ultrapassarmos o que está escrito (1 Co 4.6).

CSZ
Auli Júnior disse…
Pr.Ciro,
acompanho seu blog há algum tempo.
Considero-o um bom escritor, porém
entre os que espalham a "escatologia
aterrorizante", como o senhor chama,
e os que preferem caçoar sem se dar
ao trabalho de pesquizar o mínimo,
fico com os dois e tiro o máximo de
lições que puder.
Acompanho o Cnal Verdade Oculta do
sr.Ruben, e não penso ser tolice
tudo que há ali.
Um forte abraço, fica na paz,
Auli Júnior
Prezada Auli Júnior,

Entre o mal declarado e o mal misturado com o bem, saiba que o último é o pior. Não nego que haja verdades nas exposições dos teólogos do terror. Mas é aí que está o problema: mal misturado com o bem.

Quanto à sua insinuação de que eu caçoo de alguém sem pesquisar o mínimo, explique-se melhor, pois este editor de blog trata a todos com respeito, inclusive os hereges e seus apoiadores, e escreve com responsabilidade.

Aliás, se o irmão quiser contestar o que eu disse sobre a bola da Copa, fique à vontade. Não estou escrevendo para jogar pedras, e sim para alertar o povo de Deus, e tenho conhecimento do que escrevo, modéstia à parte. Não posso ficar calado vendo tanta gente sendo enganada; gente manipulável, que precisa sim de alguém que lhes abra os olhos.

Em Cristo,

CSZ
Unknown disse…
Graça e paz Pr Ciro!

Sempre acompanho seu blog, e já fui alertado e edificado por ele diversas vezes. Em relação ao assunto referido, quero expor alguns pontos que acho interessante:

- É claro que isso tudo é sensacionalista, frases de efeito para atemorizar e criar certo pânico.
Também não conhecemos a procedência do individuo e nem sua conduta de vida, moral, espiritual e social.

Em relação ao que ele falou, nos DVD's, algumas coisas merecem destaque:

- o DVD não foi filmado por ele, digamos. Foi editado.
Pode ver nas entrevistas que foi feito por alguns canais conceituados e imagens de TV's conceituadas, como CNN e outras.

Principalmente se tratando das Torres Gêmeas, onde especialistas mostram evidências de que houve técnicas de demolição, baseado em fotos e vídeos e também de relatos de policiais e seguranças dizendo que houve estranhas manutenções nas duas semanas que antecederam o ataque. Isso, não tem nada a ver com o que o teologo (teologo?)disse ou tenha feito, esses documentários
já tinha sido feito,ou seja, ele só copiou.
Completando, os próprios especialistas americanos ja indagaram as teorias bem fundamentadas sobre a veracidade do suposto ataque terrorista.

Assim como a teoria do homem na lua e o programa espacial americano.

Toda a situação dos cinturões de Van Allen é verdade, os Russos ja sabiam disso.

Enfim, muita coisa que ele falou, na verdade, já são documentarios de especialistas e renomados no assunto.

Algumas coisas merece sim crédito, até porque são coisas intrigantes.

Mas nós crentes não devemos de forma alguma ficarmos apavorados com isso, e nem se atemorizados, pois nossa esperança está nas mãos daquele que tudo criou.

Deus o abençoe Pr Ciro. Continue assim combatendo essas pessoas que acabam fazendo que muitos cristãos percam o foco do alvo principal.

Um Abraço, em Cristo!



isaquefermiano.blogspot.com
Caro Isaque,

É claro que eu observei que boa parte do DVD em série é de origem norte-americana. Pois é... lá também existem teorias da conspiração e teólogos do terror! Tanto que até hoje há muitos estadunidenses (alguns cientistas) que não acreditam que o homem foi à Lua...

Não pense que eu estou assistindo aos vídeos produzidos no Brasil e falando a partir deles, apenas. Já assino há alguns anos a NatGeo, a History, a Discovery, etc. E lhe digo que, para mim, as argumentações de que as Torres Gêmeas foram derrubadas pelos EUA estão no mesmo nível das que dão conta de que o homem não foi à Lua. Ou seja, argumentações infundadas, meras teorias da conspiração.

CSZ
Lucmoraes disse…
Pastor Ciro, eu já li "From Hell" do autor Alan Moore, que é uma obra de ficção de alto nível feita em quadrinhos; de fato o Jah Bul on não nada haver com "Jabulani". Vejo aí até um certo preconceito, pois passa a impressão que tudo que vem da África tem uma mandinga aqui, uma imprecação maldita ali, enquanto jabulani, como o senhor bem disse, é uma singela palavra: celebrar.
ILmo pr. Ciro;
Graça e Paz.

Parabéns pela postagem. Eu recebi essa vídeo por email, fiquei espantado pela criatividade do cidadão, ele, pelo jeito, é seguidor da "Teoria da Conspiração".
Um grande abraço.

Pr. Elias T. Santana
www.edificadonarocha.blogspot.com
claudiopimenta disse…
Parabens ,pastor Ciro, agora o senhor tem mais um grupo de desafetos, os fãs da teologia do terror
Esse povo costuma vê chifre em cabeça de jumento(jegue),kkkk nao sei se no brasil tem unicornio kkk, mas muito bom seu alerta sobre essa teologia aterrorizante
claudiopimenta disse…
Sabe o que mais me intriga no mundao SUPOSTAMENTE Pentecostal?
Segundo ouvi falar sao o povo que mais frequenta a igreja, mais participa de congressos, estudos biblicos, escolas biblicas,conferencias etc MAS sao mais faceis de enganar, para enganar um pentecostal basta usar um pouco de misticismo
claudiopimenta disse…
Fico realmente impressionado como o nosso povo pentecostal e facilmente levado por ventos de doutrinas ou qualquer falacia
O povo nao examina mesmo
Anônimo disse…
Ciro,


Tem algumas loucuras no que o Rubens faz ? Isso tem mesmo! Mas no meio desses delírios existe algo verdadeiro.

Também não concordo com muitas coisas que o Rubens do verdade oculta, mas nem por isso fico atacando ou julgando ele o tempo todo. Não julgue os outros e não será julgado.

Existe uma diferença entre teoria da conspiração e conspiração. A primeira não é bíblica. Quanto a bola da copa, existe sim um significado ocultista do qual eu também já escrevi algo sobre isso.

A promoção de eventos como esse tem a função de unificar os povos e tudo possui um significado místico. Satanás entregou para cada membro de uma sociedade secreta uma parte do governo mundial.

Só espero que não fique nesse caminho por que um dia você vai me encontrar e com certeza bater de frente comigo não será bom para você.

Outra coisa que deveria saber é que não serão os pastores ou bispos que ensinaram no final dos tempos e sim as pessoas comuns (Os sábios entre os povos. Isso está lá em Daniel). Além disso, só pela sua foto percebemos que não é uma pessoa confiável com a palavra de DEUS. Cuidado com que você escreve! Eu estou de olho em você.
Atleta em Cristo disse…
Interessante o comentário do Matheus Nogueira da Silva....a criatividade do ser humano é muito grande realmente, aliada ao rótulo de Teólogo se torna uma bomba nas mãos dos aterrorizantes 'evangélicos' modernos. Se bem que essa bola é meio suspeita né pastor, pessoal ta soltando a 'bomba' jabulani pra cima dos goleiros, e ninguém ta entendendo nada...tem mistério essa bola rsrs!

Muito válida a sua contribuição bem explicada e totalmente bíblica em relação a toda essa teologia aterrorizante pastor. Muitos estão como marionete e sem discernimento do que a Palavra de Deus realmente nos diz, e é como regra de manual e prática de vida para nós, servos do Reino de Jesus.

A batalha está travada, e não é dentro dos campos de futebol, nas bolas, bastidores...mas onde o apóstolo Paulo nos ensina...'contra os principados, potestades nos lugares celestiais'.

Deus continue te abençoando e te usando como sentinela, como profeta, como pastor e ensinador, articulista e defensor da fé genuína.

Do seu amigo futebolista.

Em Cristo,

Thiago Schmidel, VV-ES

www.atletaemcristo.blogspot.com
Amados irmãos:

Acho que mexi com algum "senhor do mundo"! Acabei de ser ameaçado: "Só espero que não fique nesse caminho por que um dia você vai me encontrar e com certeza bater de frente comigo não será bom para você".

Primeiro, maior é aquEle que está conosco.

Segundo, quem faz ameaça sob anonimato é covarde.

Terceiro, um cristão que se preza não ameaça a ninguém. Então, estamos diante de um ímpio. E o negócio dele é com Deus. Por isso, sequer me dirijo a ele.

Mas, fiquei pensando: Será que ofendi a um Illuminati? Ou a um Bilderberg? Ih, ele disse que está de olho em mim... O Diabo também está de olho em mim, há muito tempo, sabiam?

Mas vejam a incoerência desse emissário do mal. Ele diz que no meio dos delírios há verdade. É isso que agrada o Diabo: mentira misturada com verdade. Por essa razão, os parceiros de Satanás gostam de "verdades ocultas" ou "mentiras camufladas"...

CSZ
Anônimo disse…
O povão pentecostal acredita em tudo! Às vezes tenho vergonha de dizer que sou pentecostal da AD. Sou crente em Cristo e amo o estudo bíblico, mas há cada coisa nesse meio que é deprimente.

Usar a bíblia de forma destorcida é muito perigoso! Muitos a usam para ameaçar as pessoas p/ ganhar dinheiro, outros a usam para buscar status.

Ah, e para o bonitão do Mateus Nogueira da Silva.
Futebol:
Foot -> Pé || Ball -> Bola
Ou seja, Pé na bola!
Guilherme disse…
Matei a charada:

Ciro Sanches Zibordi também é um iluminatti!!!!!!


;-)
Guilherme,

Graças a Deus, Ciro Sanches Zibordi foi iluminado por Cristo (Ef 5.14).

Quanto à Illuminati, foi extinta no século XVIII.

CSZ
rosivaldo disse…
pastor ciro é pecado jogar bola?