Escatologia aterrorizante (3) — A Nova Ordem Mundial

Os teólogos do terror devem estar muito felizes e rindo à toa! Eles estão conseguindo produzir crentes paranóicos que não estudam as Escrituras Sagradas, não frequentam a Escola Dominical e preferem ser manipulados por DVDs em série. Apresentando-se como os propagadores das “verdades ocultas”, aquelas que os pastores não têm coragem de dizer, os aterrorizadores de plantão têm conseguido convencer os incautos de que tudo à nossa volta é conspiração da Nova Ordem Mundial. Eles ganham dinheiro para afastar os servos de Deus da Escatologia Bíblica e transformá-los em neuróticos, “caçadores de bruxas”.

Veja abaixo uma pequena lista de especulações e inverdades que vêm sendo difundidas por vários teólogos aterrorizadores, mediante DVDs, palestras nas igrejas, Internet, etc.

A Amazônia será internacionalizada pelos Estados Unidos.
A Bíblia foi produzida pelos papas.
A maçonaria dominará o mundo.
A ONU é controlada pela Illuminati.
A vacina contra a Influenza A (H1N1) foi produzida para reduzir a população.
Existe uma Nova Ordem Mundial.
Há bases alienígenas na Lua.
Jesus Cristo teve filhos.
O homem nunca foi à Lua.
O LSD foi inventado pela CIA.
Os alienígenas estão entre nós.
Os nazistas tinham contato com os extraterrestres.
Osama Bin Laden é um agente da CIA.
Pastores fulano e beltrano são maçons.
Paul McCartney morreu em 1966.
Podemos viajar no tempo e alterar o passado.
Répteis alienígenas estão no controle de tudo.
Roberto Marinho estava morto desde 2001.
Um ET visitou a cidade de Varginha.
William Shakespeare nunca escreveu nada.

Afinal, o que é a Nova Ordem Mundial? Para os paranoicos de carteirinha (evangélicos ou não) é a concretização dos planos secretos da maçonaria e da Illuminati. Entre os esotéricos, ela é o nome dado à Nova Era, a esperada Era de Aquário. Mas a expressão “Nova Ordem Mundial” foi usada pelo presidente estadunidense George Bush, o pai, em 1991, logo depois da queda do Muro de Berlim e do esfacelamento da União Soviética. Bush a definiu como a união das nações para alcançar as universais aspirações humanas de paz, segurança e liberdade.

Teólogos do medo, através de DVDs em série e palestras nas igrejas, estão gerando crentes assustados com tudo o que acontece à sua volta, que só falam em Nova Ordem Mundial e veem o predomínio da maçonaria e da Illuminati em governos, ONGs, empresas, igrejas, escolas, produtos, etc. Segundo os tais aterrorizadores, várias coisas acontecerão nos próximos anos, como a internacionalização da Amazônia. Dizem eles que, desde 1816, os Estados Unidos tramam assumir o controle dessa imensa floresta. E divulgam uma página de um livro didático chamado An Introduction to Geography, de um certo David Norman (imagem acima).

Na mencionada página de livro, o mapa do Brasil aparece sem a Amazônia, e essa informação estaria supostamente sendo difundida nas escolas norte-americanas... Ora, essa história é uma grande falácia! Em 2001, mais precisamente no dia 2 de dezembro, o jornal O Estado de S. Paulo apurou que a tal página teve origem na comunidade acadêmica da Unesp e da Unicamp, em São Paulo. Não existe livro didático nenhum registrado na Biblioteca do Congresso! Ademais, a página evidencia que o seu autor tem precários conhecimentos da língua inglesa...

Outra informação bastante usada pela escatologia aterrorizante é a de que os Estados Unidos são resultado de uma conspiração maçônica. Isso porque a nota de um dólar — como eu já disse no artigo anterior — usa o símbolo do “olho que tudo vê”. Mas o Departamento de Estado dos Estados Unidos afirma que o símbolo tem outro significado. Denota que o país será duradouro como uma pirâmide, desde que guiado por Deus.

Não nego que a maçonaria teve participação na Guerra da Independência (1775-1783), na Revolução Francesa e na Inconfidência Mineira, ambas em 1789, e na Revolução Russa, em 1917. Além disso, reconheço que líderes importantes, como Benjamin Franklin, George Washington e Thomas Jefferson, eram maçons. Também não ignoro que, em 1914, a maçonaria se lançou num ambicioso plano de dominação mundial que começou com a criação da Liga das Nações.

Entretanto, afirmar, com base em símbolos, que a maçonaria está no controle do mundo e até das igrejas evangélicas é um grande exagero. A despeito de eu não negar que algumas lideranças eclesiásticas possam ser maçons, asseverar que a maioria delas tem compromisso com essa sociedade secreta é uma falácia caluniosa.

E quanto à Ordem dos Iluminados — Illuminati —, fundada na Bavária por um maçom em 1776? Há também muita especulação em torno dela. Dizem os teólogos do terror que essa sociedade secreta tem se empenhado na construção da Nova Ordem Mundial, que começaria com a unificação da Europa e culminaria em um governo planetário. Mas, em 1784, menos de dez anos depois de sua fundação, o governo alemão destruiu essa irmandade. Mesmo assim, vários paranóicos continuam afirmando que a Illuminati nunca foi dissolvida e que ela está ativa e prestes a governar o mundo...

A Escatologia Bíblica, isto é, o estudo das últimas coisas a partir da Bíblia é o que devemos priorizar, e não essa verdadeira “caça às bruxas”, pela qual leigos, neófitos, incautos e paranóicos procuram símbolos satanistas e maçônicos em tudo. Isso não é saudável para vida cristã.

Que Deus ajude os seus servos, para que, ao invés de ficarem preocupados com a Illuminati e a maçonaria, busquem a iluminação do Espírito, a fim de entenderem as revelações da Palavra de Deus contidas em Daniel, Apocalipse, Mateus 24-25, 1 e 2 Tessalonicenses, 2 Pedro 3, Judas, etc. Afinal, como diz a Bíblia, “Não ultrapasseis o que está escrito” (1 Co 4.6, ARA).


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Evandro Lemes disse…
Pocha, mas aquele mapa do Brasil sem a floresta amazônica ficou muito criativo!!! kkkkk
Unknown disse…
Pr. Ciro, a paz!

Gostei muito dos seus três artigos sobre a escatologia do terror. Já escrevi alguns textos no blog sobre esse assunto, mas mesmo assim recebo comentários e e-mails falando sobre a dominação da Nova Ordem Mundial e outras especulações aburdas. Parabéns pelos textos e o novo livro.

Abraços
Nosso prezamado pr. Ciro zibordi,

A paz do Senhor!

Esta matéria poderá calar e provocar má respiração, em alguns que torcem e destorcem o que acontece à nossa volta.

Tentam de qualquer maneira encontrar refúgio em "contos", sem dar ao menos um desconto à verdade.

A verdade não provoca ilusão, pois é recebida por quem sente fome e sede de justiça e se alimenta no espírito.

A mentira é recebida comumente, como se fôsse uma verdade, por quem necessita se livrar do compromisso correto com a Palavra de Deus.

Para a grande maioria é melhor viver aterrorizado pelas mentiras, do que sofrer neste mundo, o compromisso com a verdade.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos.
Dinho disse…
Pastor ciro, a paz de Cristo!!!

Tenho uma dúvida. Esses "profetas" que estão falando essas bobagens inverificavéis contra tudo que é instituição, não podem ser processados não??!! Acredito que seja perigoso eles ficarem falando coisas que não podem provar.

PS: Tbm acredito que a minha dor de barriga tenha sido uma combinação da vacina e algo que comi.

Fica com Deus e parabens por está desmacarando esses falsos profetas do diabo.
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Esses DVDs sobre os Illuminati estão causando terríveis danos espirituais à nossa Igreja, e isso é muito sério. Após a EBD em minha igreja, uma irmã me disse que chorou copiosamente e pediu perdão a Deus por ter tomado a vacina, achando ela ter cometido um grave pecado, pois ela assistiu ao DVD Prepare-se (prepare-se para ser enganado!). Soube de um irmão, que de tão paranóico que estava, emprestou o tal DVD ao outro irmão, mas com a seguinte resalva: "não espalhe pra ninguém, pois eu corro o risco de ser morto por está divulgando esse DVD".

Meu Deus! Pr. Ciro, sei que o sr. é um homem de muita influência em nossa igreja, e não sei se chega a tanto, mas acho que os pastores de nossa Assembléia de Deus deveriam ser alertados a ministrar estudos, palestras sobre as neuroses divulgadas por esse DVD, afim de acalmar o povo de Deus. Como professor da EBD, tenho me dedicado ao máximo na luta contra tamanhas heresias.

paz do Senhor Jesus!
Camila disse…
Estava esperando o irmão falar sobre isso, precisava ter uma opinião de alguém que conhece de fato a palavra de Deus, sabe aqui na minha cidade foi uma febre, lutei contra esse DVD até onde pude... o que mas me incomodou foi o fato de ter uma grande diminuiçao do poder de Deus inserida na percepçao desse teológo, o que parece é que a humanidade foi abandonada nas mãos dos illuminats e que o Senhor tá só assistindo sem poder fazer nada, eu heim, creio nisso não. Muito obrigada meu irmão, agora não to sozinha (risos).
MARCOS PAULO disse…
Parabéns Pr. pela postagem , isso é dever de todo pastor esclarecer o seu rebanho a respeito do assunto . Tem muita gente enrolada com esse assunto , uns até desviando do caminho da verdade . Copiei para o meu blog essa matéria .
Saulo Lopes disse…
A Paz do Senhor pastor Ciro!
Que bom poder ler algo sensato s este respeito, realmente a internet foi inundada com este tipo de assunto, a maçonaria e o iluminatt sempre foram alvos de muitas especulações, mas pouco se le, de algo concreto,como quem eram ? o que fazim? ainda exitem? o que fazem atualmente?

Gostaria de saber o que o senhor pensa a respeito de cristão envolvido na maçonaria, principalmente lideres.

Um abraço e que Desu continue te usando como atalaia da verdade.

Pb Saulo Lopes
CrisConrado disse…
Pr.Ciro

A paz do Senhor!

Dei graças à Deus por seus esclarecimentos,pois até o momento não tinha lido ou ouvido ninguém explicar sobre esses pregadores do terror.
Enviei e-mails para o dito propagador dessas coisas,indagando sobre sua origem,a quem é filiado,e tbm perguntei pq ele incentiva as pessoas a fazerem cópias,já que isso é previsto em lei como crime,e até onde sei ninguém que faz um trabalho sério incentiva ninguém a isso e etc...e recebi respostas horríveis...e realmente ele só para assitir os DVDs...
Mas,como sou aluna da Classe Shalom na EBD em Cordovil não caí nessa não, pq em nossa Igreja graças à Deus ainda temos o ensino genuíno.
Deus te abençoe!
Esses paranóicos de plantão falam,falam e falam,mas nada provam,é tudo "achismo" e teorias.Como eu sempre digo:Eu fui salvo pela pregação das boas novas do Messias e isso não é teoria,é fato,ninguém será salvo ou condenado por teorias.Precisamos alertar nossos irmão a fecharem os ouvidos a essas loucuras,delírios de gente que não tem compromisso com as sagradas escrituras.Excelente texto pastor,e aguardo um comentário sobre o e-mail que enviei.
Georges disse…
Não me parece que essas notícias falaciosas - Amazônia internacionalizada, ET de Varginha, Shakespeare - tenham a ver com a verdadeira escatologia bíblica. Eventualmente, grupos como Illuminatti, Bilderberg, maçonaria e outros, e até mesmo organismos internacionais como a ONU etc poderão vir a ter ou já ter tido algum papel na construção ou criação de condições para o reino do Anticristo. Afinal, o Mercado Comum Europeu foi o germe da União Europeia, que provavelmente pode ser o tão falado Imperio Romano resurreto que cumprirá a profecia de Daniel (o quarto reino). Lembro-me de um estudo bíblico de que participei em 1979 e a grande dúvida era sobre a unificação da Europa, que parecia impossível naquele momento devido à divisão das Alemanhas, os países comunistas etc. Pois bem, 10 anos depois o Muro caiu e o resto já se sabe. Aprendi a não duvidar de nada, por mais absurdo que pareça. Só não creio que devamos colocar o foco nessas coisas - que são acessórias ao plano de Deus para Israel e para as nações - e sim na nossa redenção, que como disse Jesus, quando víssemos "todas essas coisas", estaria bem próxima.
Deus abençoe a todos e ilumine o nosso entendimento!
Georges (blog Doa a quem doer, http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/)
Unknown disse…
A paz do senhor a vc e sua família pastor!muito boa a sua explicação,pois eu já assisti essa mentirada e sempre tive vontade de fazer o que vc esta fazendo ou seja postando seu entendimento esclarecedor sobre esse assunto que vc já citou; tem o objetivo de desviar nossa atenção da palavra de DEUS nos aterrorizando.Que o senhor continue sendo usado por Deus na luta contra esses falsos profetas.
parahugo disse…
Gostei do post!
Eu até comprei uma coleção de um "teólogo do terror das verdades ocultas" e me arrependi... sem falar que veio uns dvds sem capas, numa bagunça total, um LIXO! Parabéns por compartilhar textos como esse!
Marcelo Oliveira disse…
Com todo respeito pastor, mas...QUERO APLAUDIR DE PÉ ESSA POSTAGEM! Até quando esse monte de embromatiom será considerado como pão espiritual? Estou cansado de ver a igreja só debater esses temas, está faltando Jesus em nossos púlpitos. Que Deus abençoe seu ministério, obrigado por escrever por todos nós, que amamos a Bíblia, contra esse pão embolorado que é servido em nossas igrejas. Fique com Deus!
EskwKdos disse…
Bem sinceramente, há certo grau de fantasiosidade em toda essa gama de conspiração. Mas, não posso negar, em hipótese alguma que muitas dessas mensagens podem edificar a vida do cristão. Assim, um conhecido pastor fez o filme "satanismo na Disney" e de fato, muitos símbolos ocultos foram trazidos à tona. Tenho feito uma depuração em minha casa e em minhas atitudes por meio de uma aproximação cada vez maior com o salvador Jesus Cristo. Não acredito em tudo que leio ou assisto, mas ponho à prova e retenho o que é bom.
Por gentileza em qual contexto devo aplicar a passagem bíblica a seguir?
Lucas 8:16-17 "Porque não há coisa oculta que não haja de Manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.
Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado.
Parabéns pelo trabalho realizado.

Celso Duarte
Roraima
twitter: @cybercelso
CP disse…
Eu estava gostando dos videos do Prepare-se, até que nos últimos dias, começou a postar vídeos, falando muito mal da Bíblia, pois estavam insinuando que os pastores estarão usando o chip na mão direita, supostamente, a "marca da besta" e não estava crendo no arrebatamento antes da grande tribulação e por isso, parei de assistir os vídeos. Gostaria de saber que tipo de escritura, que tanto fala, usa.
Temos que pregar a verdade e ensinar o povo o caminho da salvação e não: venda de cura divina e teoria da prosperidade, que com isso, estão contaminando os membros e eles põem a culpa em todos nós e em todas as igrejas evangélicas, generalizando. Se fosse dizer que o Sistema atual, que só pregam materialidade seria a culpada, tudo bem, embora que esteja errado fazer isso, mas generalizar, não gostei disso e nem dou ibope mais pra essas coisas.
Isso é lamentável!
Anônimo disse…
Falando em Illuminati,existe a teoria das "13 famílias que detém 70% da economia mundial".É interessante o que a bíblia fala em Apocalipse 18:23:"E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; PORQUE OS TEUS MERCADORES ERAM OS GRANDES DA TERRA; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias."

e também em Salmos 2:1-3:"Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão?

Os reis da terra tomam posição e os governantes CONSPIRAM unidos contra o SENHOR e contra o seu ungido, e dizem:

"Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas! "

Seriam estas passagens,profecias acerca da existência do ILLUMINATI assim como em alguns salmos Davi profetizaou acerca de JESUS?
Anônimo disse…
A paz do SENHOR!! Quais são os livros bons de escatologia para que saibamos melhor sobre a doutrina das ultimas coisas pois se soubermos da verdade será mais fácil identificar uma heresia e denuciá-la!
Anônimo disse…
so tnho a dizer uma coisa, antes de falar dos illuminati ou maçonaria ou outra sociedade qualquer pesquise bem,
Muito oportuna sua postagem, Pr. Ciro. Eu já fui como um destes que assistem certas "TVs espirituais" e caçadores de "verdades ocultas" e vivia numa paranóia, em tudo quanto é lugar via pirâmide e símbolo da maçonaria. Claro que algumas coisas foram de proveito. E eu concordo que não devemos nos manter indiferentes quanto aos acontecimentos no mundo. Algumas coisas, inclusive, são muito proveitosas saber, como a grande farsa dos atentados ao WTC, que não é teoria maluca, mas fato documentado e comprovado. Mas enfim, quando Jesus vier nos buscar, ele não quer nos achar dormindo no sono profundo das conspirações ou da indiferença, mas trabalhando na seara, firmemente e com as vasilhas cheias de azeite.

Deus o abençoe cada dia mais, sou agora seu seguidor.
Anônimo disse…
Pr Ciro, a paz do Senhor. Com todo carinho e respeito que tenho pelo senhor e por tudo o que escreve, quanto a este assunto, preciso fazer umas ressalvas...

Primeiro.: O Post contém citações coerentes com o que se tem comentado atualmente sim, mas contém outras que estão totalmente fora de questão, não pode-se padronizar que quem observa estas coisas acredita em tudo o que foi listado acima.

Segundo.: Se nada disso é verdade, então Hollyood é uma verdadeira cidade de profetas!!! Pois eu tenho na minha casa um gibi de 1989 do X-MAN Nº 189 (publicado em 1984 nos estados unidos) que já mencionava o acidente com as torres gêmeas. Foi então uma infeliz coincidência??? O que fazer então com as cartas do jogo Illuminati lançado em 1995, que contém menção aos dois ataques, tanto do pentágono quanto das torres gêmeas? Apenas concidências??? Além disso, Inúmeros filmes e desenhos fazem menção ao acidente antes de que acontecesse...

Terceiro.: a mídia fala sempre a verdade??? Onde está a pandemia nível 6 de H1N1??? Não conheço quem tenha morrido, ou sequer tido a tal gripe.
Junior disse…
A paz do senhor Pr Ciro!
Tenho um pensamento diferente do seu a respeito desses assuntos, pois pelo que vejo, essas conspiraçoes que (infelizmente) realmente existem, vão culminar no anticristo!
Claro que cabe ao servo reter aquilo que é bom, ou que venha ser util,pois, de que nos é util o fato do homem ter ido ou nao a lua?
Oq nos acrescenta espiritualmente?
Mas, no quesito conspiraçao, a propria biblia nos alerta que os Reis da terra, conspiram contra o Senhor e seu Ungido, pois se assim nao fosse, nao entregariam sua autoridade a besta
Quanto ao dominio, nao é o fato da maçonaria estar dominando o mundo, o mundo jaz no maligno, e teremos de ser fortes para ver coisas ate piores as que nos tem acontecido, pois a propria Biblia nos alerta, que este tempo seria unico em toda a historia, desde a fundaçao do mundo.Agora, bobeira mesmo, é fazerem movimentos anti nova ordem,protestos e etc...
Ela vira, se instalara, e nada vai impedir que isto aconteça.
Observe as palavras do proprio bush pai: A UNIAO DAS NAÇOES, PELA PAZ?
Nao seria esta a Repentina Paz do Apocalipse, que quando alcançada, traria ao mundo repentina destruiçao?
Olhar o mundo com vigilancia, nao deve ser desprezado neste momento, pois é muito dificil estar de pe,
Tenho 26 anos Pr Ciro, sou muito novo, mas ja vivi 1/4 da era moderna, kkkkk
Tudo esta acontecendo rapido de mais, e pra variar, estamos a beira de um colapso economico,pela segunda vez desde 2008, só faz 3 anos!
Por favor, nao me compreenda mal, pois ate o fim de nossos dias, somos todos aprendizes, peço-te que caso discorde de meu pensamento ou complemente-o, envie a mim um email, e terei o maior prazer em ler com muita atençao!
Em todas as cédulas de Real está escrito “Deus seja louvado” com letras muito pequenas mas tem em destaque a imagem da deusa pagã Semíramis que é a mesma imagem da estátua da liberdade.
Recentemente vi no Fantástico um documentário sobre a Maçonaria nos EUA. Ouvi da boca de um Maçom que falou na reportagem que a República Americana foi crida por um grupo de Maçons e os EUA não foram fundados como uma Nação Cristã, e sim pelos Maçons.
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=47_PtIXG_jY
Eris disse…
Tem muito tema misturado nesse post.
Mas focando na Nova Ordem Mundial,se é mentira,por que o presidente do Iran pediu a Nova Ordem Mundial?E presidentes como Lula,Osama,Bush,vivem falando sobre a Nova Ordem Mundial.
De onde saiu esses teorias,foram destorcidas será?Bom,se foram distorcidos,então provavelmente a biblia também foi.