Paris, França


No livro Mil Lugares para Conhecer Antes de Morrer a autora Patricia Schultz afirma: “Paris alimenta nossos sentidos, nutrindo tanto o intelecto quanto a alma”. Ela tem razão. A cidade de Paris de fato é muito mais linda e impressionante do que eu imaginava.

Fiquei maravilhado especialmente com a Torre Eiffel,
a despeito de tê-la conhecido de passagem, rapidamente. Ao voltar da Alemanha, enquanto esperava que chegasse a hora do meu voo para o Brasil, tive o privilégio de visitar a cidade mais romântica do mundo e conhecer a estrutura mais marcante e conhecida da Europa, com 321 metros de altura (praticamente dez vezes maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem “apenas38 metros).

Curiosamente, esse monumento colossal foi erigido como uma atração decorativa e provisória (!) para a Exposição Universal de 1889. Ele só não foi demolido porque, na condição de estrutura mais alta da Europa, à época, foi útil para a instalação de antenas de rádio!

Bem, eu já falei demais... Nesse caso, as imagens verdadeiramente falam melhor do que as palavras. Confira as fotos que fiz à frente da Torre Eiffel e a partir de seu ponto mais alto, a mais de 300 metros de altura.









Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Rogério Silva disse…
Pr. Ciro tanta coisa pra ver nas fotos mas uma apenas me chamou a atenção:A chuteira vermelha que você estava usando. Ficou com um visual ultra moderno pelo menos pra mim que só te vejo de paletó e gravata. Seria uma alusão a copa do mundo que se aproxima? rsrs Paz!
Anônimo disse…
Pastor Ciro!

Bom, já era tempo de o senhor postar em seu blog não é? rsrs
Ainda bem que postou hoje ese artigo sobre esses lugares lindos.

Pr. eu soi o André de Camboriu, lembra? que comentava no seu blog...
Então eu cumprí minha promessa de tirar uma foto com o senhor domingo passado rrss. A fdoto está no meu orkut. Ficou bem legal.
Que pena que não levei meu livro "Erros que os Adoradores devem Evitar" para o snehor autografar :/
Esquecí em casa.

Bem, o senhor deixou ótimas recordações em Camboriu...O pastor Reuel ficou muito feliz com sua presença, por isso lhe cobria de elogios, junatmente com o pr. Antonio Gilberto.
Ap´roposito a pregação de domingo, foi Excelente, A Igreja gostou muito. Com certeza o sehnhor voltar a Camboriu!

Um grande Abraço.

André Vital.
perfil no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4079611585059878287
Evandro Lemes disse…
Olá Ciro! Mas q ótima viagem hein, Alemanha e França! rsrsrs Que Deus te abençoe e continue dando essas chances de pregar a palavra e conhecer o mundo!
Unknown disse…
A paz Pr. Ciro, realmente é um lindo lugar,queira Deus um dia possa eu também conhecer Paris, que o Senhor continue te abençoando.
Anônimo disse…
Pr. Ciro, sou aquele jovem que estava em Camboriú, quero que veja meu blog, estou iniciando, mas creio que é um projeto de Deus.
www.plenitudecrista.blogspot.com

As vossas palavras no seminário foram muito viva e poderosas...

Até um outro momento e fique com Deus...

Pb André Fischer, Camboriú
Alexsander Piau Alves disse…
A paz do Senhor pastor; Q previlégio hein!!!!.rsrsrs.... quem sabe algum dia, se DEUS me permitir passarei porai também...rsrsrs. DEUS continue te abençoando e te protegendo em suas viagens missionárias. um grande abraço. Alex A.D. Belém...setor 09.
Unknown disse…
amei as fotos Paris é tudo de bom, ja estive lá tambem..presente de Deus....
Sergio Holanda disse…
Realmente Pr. Ciro Paris é fantástica, minha lua de mel foi nesta cidade, estive ai em 2008 e fiquei encantado tbm. Um abraço fraternal em Cristo.
(e quando for fazer uma caravana pra Israel nos avisa)
Caro Rogério,

Não é chuteira não, meu amado! Posso lhe mandar uma foto depois, ampliada. Trata-se de um tênis de piloto de Fórmula 1 da Ferrari.

Mas é uma pena que outras coisas belas não lhe tenham chamado a atenção. A Torre Eiffel é um monumento que impressiona...

Um grande abraço!

CSZ
Querido irmão André Vital,

A paz do Senhor!

Grato pelas palavras de incentivo. Para mim, foi um grande privilégio estar na Assembleia de Deus em Camboriú-SC, juntamente com homens de Deus como Antonio Gilberto e Hernandes Dias Lopes. Que Deus abençoe os pastores Cesino Bernardino e Reuel Bernardino, bem como todos os obreiros e membros daquela amada igreja.

Um grande abraço.

CSZ
Caro irmão André Fischer,

Foi-me um prazer estar com os irmãos em Camboriú-SC. Já adicionei seu blog à minha lista.

Em Cristo,

CSZ
sousa disse…
REALMENTE É UM LUGAR MUINTO LINDO
TBM JÁ TIVE O PRIVILEGIO DE ESTÁ NA TORRE EIFFEL(PARIS),POR QUINZE DIAS D FÉRIAS.
QUE DEUS ABENÇOE.
Prezada Joane,

Eu só estive em Paris de passagem. Espero que um dia eu possa fazer uma viagem para passar por lá pelo menos uma semana, assim como você já o fez.

Um grande abraço! Parabéns pelas vitórias alcançadas na Alemanha e na Itália!

CSZ
Unknown disse…
Não falei, que este blog, é só de puxa-sacos.......
Pastor, medite em Pv-17:3,O crisol é para a prata, e o forno, para o ouro; mas o Senhor prova os corações.
Cuidado com essa vaidade, com este espírito de Herodes com vestes reais, para receber aplausos: "ou como são lindas, suas botas vermelhas" Re,Re,Re........
O povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. Vigia, pastor Ciro, O anjo ainda esta de serviço, com o arco na mão, e os bichos estão com o mesmo apetite.....Que Deus tenha misericórdia de te.
Rogério Silva disse…
Agora que sei se tratar de um tênis de piloto de fórmula 1 da Ferrari, ficou mais chic ainda. Quanto aos monumentos estou perto de vê-los ao vivo e a cores. Mas realmente seu visual ficou como diz o Paulista: Chic no último.rsrs
um forte abraço!
Caro Rogério,

Apesar de você não ser o meu p.s., como sugerido acima, numa infeliz generalização feita por um internauta, vou pensar em lhe mandar uma foto do meu tênis...

Um grande abraço!

CSZ
Elaine disse…
UAU!!!
Querido (querido?) presbítero (presbítero?) Fabio Scofield:

A sua linguagem não é compatível com a de um cristão, tampouco com a de um presbítero; e muito menos com a de uma pessoa vivida, experiente. Por isso, lamento pela sua conduta, imprópria para um ancião que se diz cristão e faz questão de usar o título de presbítero.

Estude, em oração, sobre o fruto do Espírito (Gl 5.22; Ef 5.9; 2 Pe 1.5-9; Cl 3.1ss), pois, para usar o aludido título, o senhor precisa, antes de tudo, demonstrar que é cristão.

Quem é presbítero de verdade não precisa usar o título de presbítero, necessariamente. Mas, se o usa, precisa ter cuidado redobrado. Aconselho-o, pois, a não empregar impropérios e termos chulos. E mais: os leitores deste blog nada têm que ver com a sua revolta contra este escritor. E eles merecem um pedido de desculpas.

Sinceramente, orarei por sua vida, para que Deus tenha misericórdia do senhor. Talvez seja inútil fazer isso, pois alguém com a sua idade já deveria ter aprendido a ser portar com respeito e ética ministerial. Mesmo assim, orarei pelo senhor e peço que os internautas aqui ofendidos, chamados de... (bem, prefiro nem repetir o impropério), façam o mesmo.

Finalmente, creio que ficou claro que é por causa de sua conduta imprópria, desde o início, que preferi não responder às suas indagações sobre o meu artigo a respeito do presbitério.

Reflita à luz dos textos citados, e que o Espírito Santo o ilumine.

CSZ
Nosso prezamado pr. Ciro zibordi,

A paz do Senhor!

O amado não imagina a satisfação em saber que conheceste cidades fora das habituais no Brasil.

Ao viajar por outras cidades, estados ou países com os olhos de um servo de Deus, descobrimos como Deus é maravilhoso em sua criação e como as paisagens demonstram seus idiomas e que os motivos de são de sobra para engrandecer o Senhor.

Tenho a certeza que o Senhor Jesus Cristo o levará a muitos lugares, além da sua imaginação. Prepare-se!

O Senhor seja contigo, meu nobre amigo!

O menor de todos.

Obs.: Sinto vergonha, destes confusos comentaristas que se desdobram em "virtudes" ao "aproveitarem", bem pouco, o sentido de sua viagem e não se darem ao luxo em agradecer a Deus por sua vida nesta sua dedicação, que bem creio, sem aproveitar a viagem, pelo tempo sem tempo, nestas viagens.
Rogério Silva disse…
Caro presbítero Scofield,
o Pr. Ciro não me é um ilustre desconhecido. É pastor na igreja onde sirvo a Deus e apezar de ser um simples membro, dou testemunho da excelente conduta deste grande homem de Deus. Os elogios tecidos por mim á ele tem a finalidade de dar-lhe boas vindas bem como descontrair a nossa conversa nesse blog. O que passar disso, fica por conta sua imaginação e maldade em comentar de forma imprópria o que lê.
Querido pastor e amigo Newton Carpintero,

A paz do Senhor!

Agradeço-lhe pelas palavras! Para alguns poderá parecer que estou querendo apenas mostrar que fui a Paris. Mas Deus sabe que estou louvando-o por esse acontecimento para mim extraordinário! Isso é uma maneira de glorificá-lo e testemunhar das grandes coisas que Ele tem feito em minha vida e através dela.

Peço-lhe perdão por não ter podido atender-lhe ontem. Depois das ligaçõs que fiz, que foram demoradas, tive de sair e só voltei às 15 horas.

Se o irmão puder, me ligue hoje, por favor.

Em Cristo,

CSZ
Edinei Siqueira disse…
O Haiti também está a espera de pregadores. Quem se prontifica a ir lá também?
Tenho visto muitas fotos de pregadores na Europa, Estados Unidos, Canadá e outros,mas poucos querem ir para o Iraque, Irã,Indonésia,Eritréia, Haiti, Paquistão, etc.
Caro Edinei (a verdade do evangelho):

Penso que não devemos confundir apologética com caça às bruxas.

O que o irmão disse pode ser aplicado aos missionários que escolhem o local que desejam pregar, ao contrário do apóstolo Paulo (At 16.6-10). Mas desejo informar-lhe que eu fui à Alemanha, um país extremamente carente da Verdade do Evangelho, para atender a um honroso convite para pregar a Palavra de Deus.

Talvez o irmão tenha se incomodado um pouco com a grande porta de pregação que Deus me abriu na Europa, além da oportunidade de conhecer, ainda que de passagem, a cidades importantes, como Paris, na França. Mas, como o fazer precede o ensinar (At 1.1), digo-lhe que o Haiti, a Indonésia, o Afeganistão o esperam, assim como a Alemanha, a França, a Itália, a Espanha, que, a despeito de seu progresso, possuem várias almas carentes de salvação.

Sejamos, pois, coerentes e imparciais em nossas análises.

Em Cristo,

CSZ
Edinei Siqueira disse…
Meu caro Pr. Ciro longe de mim me incomodar pelo Senhor jesus abrir uma grande porta de evangelização a um companheiro meu que milita o bom combate da fé. O que eu quiz foi aproveitar o ensejo e expressar a minha indignação mpara com aventureiros de plantão que só pregam em lugares aprazíveis. Quanto a você acho (não tenho certeza) que se uma porta se abrir para pregar nos países por mim citado irá também.
Para ser mais direto a porta já está aberta. É só desembaraçar-se de algumas coisas e ir.

Pb. Edinei, Th.B
Fabio L. Volpini disse…
A paz do Senhor, realmente París é muito lindo, acredito que esta viagem vai ficar para sempre marcada em seu coração, que Deus continue te abençoando sempre.

Quero te convidar a visitar meu blogger que tem postagens e notícias novas, sua visita e participação será um prazer.

http://fontedevida-meubloggerpessoal.blogspot.com/

Deus te abençõe.
Unknown disse…
Pr. Ciro, Graça e paz da parte do Senhor Jesus...
Quero em primeiro lugar, lhe pedir perdão e a todos seguidores do seu tão edificante blog. Faço isso em arrependimento das minhas palavras chulas a seu respeito, que certamente, não só magoei o senhor, como todos demais irmãos.
Porem, sem querer justificar o meu erro; quero dizer ao amado irmão, que, a minha postura e os meus comentários anteriores, os quais o amado não publicou; nestes não continha nenhuma palavra chula, ou de baixo escalão, como o amado fez questão de transparecer. Onde apenas eu não concordei com a forma em que o senhor tratou um determinado assunto, do qual o senhor se negou a me responder. Quero eu dizer ao amado, que na condição de Pastor e escritor e teólogo, tão reconhecido como o senhor o é, eu não esperava que o senhor me desse explicações, mas, me esclarecesse o assunto, que biblicamente me é importante. (Assunto: Consagração de presbíteros nas Assembléias de Deus)
Quanto ao titulo de Presbítero, que o senhor diz que eu quero usar indevidamente; quero dizer para o amado Pastor, eu não tenho titulo, mas pelas misericórdias do Senhor Jesus Cristo. Fui consagrado pelo meu pastor, para o auxiliá-lo na obra de seu ministério, onde congrego á Onze anos; e á quatro anos, ele me designou para pastorear uma congregação; onde poso dizer (Que até aqui nos ajudou o Senhor).
Quero continuar contado com o seu amor em Cristo e com o seu respeito entre irmãos.
Desde de já conto com o seu perdão, e suas orações, e dos demais irmão.
No aguardo da publicação desta minha ressalva, desde já também estou orando pelo amado Pastor.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus....
Caro irmão Fabio Scofield,

Agradecemos pelo seu pedido de perdão. Eu vinha percebendo sim a maneira impaciente como o irmão vinha me questionando, como se eu tivesse de lhe responder a todo custo e como se não houvesse outros irmãos me fazendo perguntas. Recebo dezenas de perguntas todos os dias.

Quando fazemos perguntas a alguma pessoa por e-mail, ela não é obrigada a responder de imediato. Eu mesmo já fiz perguntas e pedidos por e-mail e nunca obtive respostas. Nem por isso fiquei perguntando insistentemente pela resposta ou fazendo ironias...

Bem, o que eu escrevi sobre os presbíteros naquele artigo do qual o irmão discorda eu mantenho. E, por isso, não vejo necessidade de maiores esclarecimentos, pelo menos por enquanto. Se o irmão tiver indagações claras, contundentes, baseadas na Bíblia, que se contraponham ao meu texto, e desejar mas enviar, sinta-se à vontade.

Grato pela participação.

CSZ
Leandro disse…
Se tem uma cidade que um dia VOU (se Deus quiser) conhecer é Paris!!
lindíssima demais!! tá na minha lista:

-Londres
-New York
-Paris
-Buenos Aires
-Rio de Janeiro

o Rio ta mais fácil né? rsrs.

e para os revolucionários extremistas de plantão, vão procurar alguma coisa pra fazer, como se fosse pecado, fosse algo do Diabo viajar pra um lugar bacana..
desculpe pelas expressões baixas pastor, mas esse povo é mto chato, meu!