Telepregador confunde autoridade com autoritarismo

Assisti neste sábado a mais uma deprimente verberação de um famoso telepregador que, claramente, confunde autoridade com autoritarismo. Não assisti a todo o programa dito evangélico, mas acompanhei a parte final, em que ouvi uma exposição verborrágica, autoritária, incoerente, de quem, a despeito de estar inconformado com os seus críticos, não se apercebe de que está a defender o que outrora condenou, a Teologia da Prosperidade.

Mas, o que há de novo de baixo do sol? A “sabedoria” de Murdock? As palavras “proféticas” de Morris Cerullo e Myles Munroe? Não! Eles nada acrescentam ao que já conhecemos, pois as suas pregações triunfalistas focadas em riquezas já são muito conhecidas. O que há de novo é o fato de um famoso telepregador brasileiro — tido como assembleiano, pentecostal e defensor da sã doutrina —, o qual antes atacava com veemência a Teologia da Prosperidade, estar agora respondendo de maneira desproporcional aos opositores dessa falaciosa teologia.

Ninguém é obrigado a aceitar críticas. E precisamos saber distinguir entre as opiniões coerentes e as incoerentes; as fundamentadas na Palavra e as infundadas. No entanto, responder aos críticos com impropérios e xingamentos não me parece uma reação de quem tem o temperamento controlado pelo Espírito. Penso que o fruto do Espírito — isto é, o Espírito Santo moldando o nosso caráter — nos torna mansos, humildes e equilibrados (Gl 5.22; Ef 5.9). E eu fiquei pensando sobre o que teria dito o aludido telepregador, e que adjetivos teria empregado, se não fosse cristão nem pastor.

Chamar de bandidos os irmãos que se opõem à Teologia da Prosperidade é um exagero. Afinal, sabemos que a $abedoria do Dr. Mike Murdock é a mesma do Dr. Edir Macedo, com todo o respeito a ambos. Ela é baseada na ideia falaciosa de que o cristão não deve ser medíocre, mas plantar $emente$ para enriquecer. Penso que a Teologia das $emente$ do “homem mais sábio do mundo” não teria êxito no Haiti e nos países mais pobres da África, por exemplo. E mais: o Senhor Jesus nos mandou pregar o Evangelho, e não a Teologia da Prosperidade (Mc 16.15).

Aparentemente, o mencionado telepregador, ao ser criticado mais incisivamente por defender a mencionada falaciosa teologia, passou a adotar a mesma postura de telenganadores estadunidenses, como Benny Hinn. Este, ao ser questionado e refutado pelo Instituto Cristão de Pesquisas dos Estados Unidos, especialmente por Hank Hanegraaff, revoltou-se e amaldiçoou até os filhos de seus críticos!

Mas uma frase do famoso telepregador me chamou muito a atenção: “Eu pensava que sites evangélicos eram para evangelizar e amadurecer o povo”. Eu concordo com ele. Devemos, sim, usar blogs e sites evangélicos para evangelizar e ensinar o povo de Deus, o que também inclui a defesa do Evangelho (Fp 1.16). E fazer isso não é propriamente ridicularizar os hereges, e sim expor e refutar os seus erros.

Por outro lado, eu também pensava que os programas evangélicos eram para evangelizar e contribuir para o amadurecimento do povo de Deus, e não para expor mensagens triunfalistas, propagar a Teologia da Prosperidade e xingar críticos. Isso não é demonstração de autoridade, e sim de autoritarismo.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Infelizmente essa é a nova cara da "igreja"! O que vejo nesse dito pregador é apenas arrogância, obstinação e orgulho (todas características satânicas)...

Que o Senhor tenha misericórdia do mesmo... Infelizmente muitos têm se desviado do caminho em face de tais "homens de Deus".

A forma desse pregador verberar, demonstra que nem homem honesto e sincero, ele é, quanto mais, homem de Deus!

Que Deus o abençoe ricamente, Pr. Ciro!

Ah! Depois, se tiver tempo, dá uma passada no meu blog, estou postando um estudo que analisa uma das práticas mais famosas das igrejas que adotaram o modelo celular: o Encontro...

Jordanny Silva
http://jordannyblo.blogspot.com
A paz do Senhor Pr. Ciro,

Excelente texto. Coerente, conciso, exclarecedor e respeitoso, coisa que o telepregador mencionado não sabe fazer. O autoritarismo é próprio de líderes inseguros e que não suportam críticas, mesmo as construtivas.

Parabéns!
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Parabéns por esta séria exposição em defesa do Evangelho de Verdade.

Parabéns pelas palavras apropriadas e dignas de serem observadas, com todo o cuidado, por quem possui a necessidade e o desafio em permanecer diante da verdade, e com os olhos bem abertos, às mudanças e as mentirosas VITÓRIAS EM CRISTO propagadas de maneira humana e indignas de confiança.

Estas chamadas VITÓRIAS EM CRISTO, não são as mesmas reconhecidas pela Palavra de Deus, e promulgadas, pelos que se definem com um conhecimento simples e objetivo, diante de Deus e guiados pelo Espírito Santo.

Estas são as que regem, certamente, este evangelho destruidor e mentiroso com objetivos pessoais, denominado com o título de "Falácia da Prosperidade".

O momento é proprício para vigiar e orar!

Eles os "donos da verdade", virão em "carruagens aéreas", defendendo esta mania do Final dos Tempos, enquanto Moisés possuiu, apenas, um bastão em suas maõs e a verdadeira confiança em Deus.

O Senhor seja contigo, amado pastor,

O menor de todos.
Edilson Paulo disse…
O que seria, das Assembléias de Deus no Brasil, se o pastor Jose Wellingtom, hoje presidente da cgadb, fosse para gloria, quem assumiria, que destino teria as Assembleias de Deus, quem é o primeiro vice presidente?
Saudações em Cristo
overbooverbooverbo.blogspot.com
Pr.Wellington viana fontes disse…
Graça e Paz !!!
Realmente essa praga da Teologia das sementes,tem desfocado a essençia do evangelho de Cristo.cada dia que passa o Telepregador das sementes, se auto-contradiz.Pastores das Assembléias de Deus do Brasil, a CGADB vai tolerar isso até quando ?
Na posição financeira na qual se encontra atualmente o Pastor Silas Malafaia, já se torna bem complicado voltar atrás, rever os seus conceitos e tornar a pregar o puro e simples Evangelho, pois a riqueza amealhada deste modo, geralmente causa uma sensação (enganosa) de superioridade e ostentação, cujos efeitos maléficos e devastadores são percebidos somente quando se perde abruptamente a posição na qual outrora se encontrava. Não será nada fácil para o Pastor Silas renunciar este "outro evangelho" enquanto a arrecadação de seu "ministério" for satisfatória e lhe proporcionar uma posição superior entre os que lhe admiram.
Felipe Wandork disse…
Querido Pastor,

Parece que andamos assistindo ao mesmo programa. Já estava até me sentindo motivado a troca de carro....rs
O povo erra, e é enganado, por não conhecer as Escrituras...

A Paz do Senhor Jesus,
Administrador disse…
Assisti também o dito programa, depois fiquei um pouco pensando sobre as tristes palavras do tal pastor e cheguei a uma conclusão:
Ele está plantando algo e não vai gostar de colher seus frutos.
Jesus Cristo está voltando!
cramos disse…
Prezado Pr. Ciro

A paz do Senhor

Infelizmente temos dado pouca ênfase a pregação do Evangelho verdadeiro.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos avive segundo sua poderosa palavra. É isso que todos nós precisamos.
silvania disse…
A paz pra todos!
Não precisa nem falar o nome ,já sabemos de quem o pastor Ciro se refere,já algum tempo não assisto estas pregações cheias de sarcasmos e regada de muita arrogância.Eu fico a pensar,cadê a humildade de que Jesus falou,"Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração"
E em II Tm 2.24. Paulo disse:
Ao servo de Senhor não convém contender,mas sim ser manso para com todos,apto para ensinar,sofredor.
O que esta acontecendo com estes pregadores,que fazem seus desabafos no altar do Senhor em vez de ir pregar o evangelho e focar a salvação das almas?
Nós tínhamos um presbítero em nossa igreja que só pregava prosperidade financeira,pregava que todos os irmãos deveria pagar convênio pra familia e dar o de melhor para os filhos,resultado,perdeu o bom emprego que tinha e quase morreu num acidente terrível,o carro do ano foi perca total.Ai eu pergunto pode ele agora dar o de melhor para a familia?e se tivesse morrido o que seria da sua alma?
Jesus disse "a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui"Luc12.15
Muitos crentes de hoje não querem sofrer,por amor a Cristo.
Um abraço a todos.
Unknown disse…
A paz do Senhor Jesus,caro Pr. Ciro.

É lamentável presenciar um homem como o Pr. Silas Malafaia abraçar essa maldita da Teologia da Prosperidade!

Já que ele acredita tanto na Teologia das Sementes,porque não vende a editora central gospel e seu avião particular e planta no Reino de Deus,pois com a colheita irá de colher muitos frutos. Sendo assim,não necessitava de doações para manter seu ministério.

Por que perdi doações? É só plantar e irás colher!

Ou será que a Teologia das Sementes não funciona para ele?

Em
Cristo
PB. João Eduardo Silva disse…
Á paz do senhor Jesus!, PR. Ciro concordo plenamente com o senhor, o SR. Silas Malafaia está nos envergonhando, pregando o que antes criticava.
Engraçado que antigamente ele criticava todos esses "movimentos heréticos", e com toda razão pois ele se apoiava na bíblia sagrada, porém quando é criticado não aceita, e se comporta como um desequilibrado, esbravejando na televisão. Ele critica, mas não aceita ser criticado. Abraços no amor de Cristo.
PB. João Eduardo Silva disse…
Á paz do senhor Jesus!, o que será que ele vai dizer aos ministros ligados a cgadb no programa dia 15, quero ver ele argumentar contra o conselho de doutrina e apologética da mesma, visto que os homens que compõe esse conselho são teólogos hábeis e cheios do Espírito santo.
Abraços no amor de Cristo.
Daniel Clós disse…
Excelente texto Pr. Ciro, é bom ter um escritor que publica pela CPAD fazendo esse tipo de colocação.

A AD foi a igreja onde eu e meus pais conhecemos a Cristo.

Hoje não estou mais lá, mas não por questões extra-campo, para falar a verdade, nem lembro porque saí... acho que era por ser muito jovem e preferir uma igreja perto de minha casa.

No entanto é triste ver este sr., vice-presidente da AD usando seu púlpito televisivo para ensinar mentiras e fazer defesa de seus erros.

Diferente de nós, que usamos blogs gratuitos e "desenvolvemos" nosso próprio layout e não pedimos oferta alguma para propagar aquilo que de graça recebemos, este sr. usa e abusa do pedido de "milhões" de ofertas para manter seu tênue império na TV.

Soli Deo Gloria
Danilo disse…
Pr Ciro,

Parabens pelo artigo e mais uma vez parabens pelo livro que faço questão de divulgar muito

http://www.ogalileo.com.br/cristianismo/livros-cultura/erros-que-os-adoradores-devem-evitar

Paz e Bem.

Danilo
Querido Danilo,

Grato pelas palavras de apoio ao presente texto e pela divulgação de meu mais recente livro: ERROS QUE OS ADORADORES DEVEM EVITAR. É uma pena que a sua primeira impressão tenha se esgotado tão rapidamente. Mas já obtive a resposta da CPAD de que uma nova impressão já está sendo providenciada.

Um grande abraço! Parabéns pelo seu abrangente e multímodo trabalho midiático!

CSZ
Anônimo disse…
Estou com vergonha do Silas Malafaia,será que a CGADB não pode fazer nada?.A Bíblia diz que um presbítero não deve ser um homem de palavra dobre ou seja fala uma coisa aqui e se contradiz lá.
Anônimo disse…
Apelei para a CGADB,porque existe o conselho de doutrina e nenhum pastor ligado a ela está acima do bem e do mal.
Anônimo disse…
Pastor Ciro a CGADB não pode fazer nada a respeito?
Anônimo disse…
Depois que o Malafaia se tornou vice-presidente da CGADB e pastor presidente da igreja da penha ninguém mais segura ele,está agindo como um louco incoerente.
Anônimo disse…
Marcelo perdoe-me a intromissao, mas o silas nao e presbitero, ele e dono de ministerio, vai mudar ate o nome do ministerio alem de empresario de muito sucesso, em breve vai ser apostolo ou bispo, quem sabe querubim, tudo que ele coloca pra vender vende ate heresias
A cgadb nao faz nada pois nao funciona mais, puniçao mesmo só para pecados assembleianos dos pequenos pastores
Caro Marcelo Dornelas,

Entendo a sua preocupação. Mas este blog é independente, no sentido de que o seu editor é o responsável pelas suas opiniões. Não escrevo para agradar ou atacar pessoas ou instituições. Respeito a convenção à qual pertenço e todas as outras.

Escrevo para defender o Evangelho de Cristo, o que envolve apresentar erros e refutá-los, à luz da Palavra de Deus. Mas não peço providências aos órgãos da CGADB. A minha missão é alertar tanto o que erra quanto os que por ele são levados a errar.

Grato pela sua especial participação.

Em Cristo,

CSZ
Unknown disse…
Caro Ciro,

Sobre o seu post "Telepregador das $emente$ confunde autoridade com autoritarismo", receba meus parabéns. Crítica fundada e sóbria.

Graça e Paz

João Luís
Anônimo,

O tempo dirá se as suas opiniões a respeito da CGADB e do aludido telepregador são verdadeiras. Eu prefiro não emitir esse tipo de juízo de valor.

CSZ
René disse…
Amado Pastor Ciro,

Gostei da forma respeitosa pela qual você comentou o programa daquele senhor. Ao que vemos, a recíproca não seria verdadeira, pois falta a ele o fruto do Espírito, além de razão.

Porém, gostaria de ressaltar, novamente, a palavra de Tiago: “cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz” (1.14). Quero dizer, não adianta pensarmos que todas as pessoas, que assistem ao malfadado programa, seriam verdadeiramente convertidas, caso estivessem ouvindo uma pregação verdadeira. Foi o próprio Senhor Jesus que disse a uma multidão que O seguia: “vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes” (Jo 6.26). Em outras palavras, “vocês estão seguindo a sua própria cobiça”. Muitas daquelas pessoas assistem ao programa para saciarem a sua própria cobiça.

Faço essa colocação, para que possamos focar corretamente nossas orações em prol dos irmãos mais (talvez) débeis na fé, que assistem ao pregador crendo que ele seja, ainda, um homem de Deus. É aí que deve entrar a nossa intercessão. Os outros, no tempo de Deus, receberão da verdadeira Palavra, a fim de fazerem a sua opção por Jesus, ou não, mas de coração e sem terem como alegar que foram enganados.

Creio que este seja o problema principal dessa questão: que o pregador afirme estar falando em nome de Jesus. E, neste caso, sou levado a concordar com algumas pessoas que cobraram, em outras postagens deste blog, uma atitude da CGADB. Há muitas pessoas, de diversas religiões, falando (pretensamente) em nome de Deus. Mas esse senhor se auto-intitula evangélico, representa uma das maiores igrejas do mundo e, ainda por cima, é vice-presidente da Convenção dessa igreja no Brasil. É, sim, chegada a hora de começar o juízo dentro da casa de Deus. Esta palavra de Pedro se refere ao juízo exercido pelo próprio Deus, é verdade, porém, a AD precisa se posicionar oficialmente a esse respeito, para não ser participante do pecado dele.

Há anos, a associação brasileira de igrejas evangélicas, na época presidida pelo Pastor Caio Fábio, deixou de se posicionar a respeito do Sr. Edir Macedo. Hoje, a IURD é tida como igreja evangélica, confundindo a muitos. E, sinceramente, o que há de evangélico, na verdadeira acepção da palavra, na igreja Universal? Se o Sr. Silas quer mudar o nome da sua igreja para Vitória a Qualquer Preço, que mude, mas que não se permita a associação de sua igreja com a Assembléia de Deus, uma verdadeira igreja cristã. E eu não sou assembleiano!

O problema é bem mais profundo do que, apenas, tecermos comentários contrários a esse pregador e a outros tantos que andam por aí. A questão é, também, esclarecermos que essas pessoas nada tem a ver com o Evangelho de Jesus Cristo e com a verdadeira Igreja, Sua Noiva. As instituições evangélicas são a representação das idéias de um grupo de pessoas. Se uma dessas pessoas é publicamente contrária a essas idéias, ela deve ser exortada. Se aceitar a repreensão, ótimo! Se não, que seja excluída da instituição.

Estas não são palavras minhas, mas palavras do Espírito Santo: “é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância; antes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si, apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem... É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância. No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra (Tt 1.7-9, 11, 16). E: “quanto a outros [que não têm o Espírito], sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne” (Jd 23).

Que a Paz do Senhor Jesus continue sobre você, sua família e seus leitores!
Caro irmão René,

Suas ponderações são bastante pertinentes. Que Deus o abençoe.

CSZ
Luciano Vieira disse…
Durante minha caminhada de fé aprendi muito com o Pr Silas, em tudo aquilo concernente a liberdade em Cristo e a transparência do evangelho. Mas já algum tempo tenho perdido aquela simpatia e admiração na qual tinha pela pessoa dele como representação evangélica. Não quero ser radical, mas desde que ele criou a ESLAVEC, senti um cheiro de “ecumenismo” no ar, ao ver ministros que ele mesmo havia criticado indiretamente por visões teológicas em seu programa, e os mesmos depois ministrando nos encontros FOGO PARA BRASIL e ESLAVEC.
Quando ele trouxe em seu programa Morris Cerullo e lançou a campanha dos 900,00. Comecei a me sentir incomodado e decepcionado ao mesmo. Quando ele lançou a campanha de Mike Murdoc , para mim foi o fim da picada, e somente pude enxergá-lo como um apostata. Na ultima terça-feira quando fiquei sabendo da mudança feita no nome da Assembléia de Deus da Penha para Vitória em Cristo, por mais que se fizesse necessária a mudança, como a própria diretoria afirmou. Porque usar o mesmo nome do seu ministério das $emente$. Será que faltou criativadade para um outro nome? Ou seria oportuno?
E com esse ultimo programa de sábado, provou mais uma vez, que perdeu o foco, tornou-se autoritário, arrogante e infelizmente APOSTATA.

Que o Senhor Jesus possa estar levantando homens com compromisso com a sua palavra e não com incitações a teologia da prosperidade.

Luciano Vieira
Valter Miranda disse…
Olá prezado amigo e pastor Ciro,

Deus continue te iluminando, não somente a ti como também a todos os queridos irmãos e irmãs que conservam a sã doutrina.

Há tempos que tinha uma certa desconfiança do aludido pregador e pastor ao perceber determinadas atitudes.

O que me chama a atenção é que, em existindo tantas possibilidades de se fazer um vôo solo criando um novo ministério, por que determinados pastores insistem em ficar em nosso meio? Já que tem até infra-estrutura para decolar?

A resposta pode ser a seguinte. Para contagiar alguém que está são é preciso ficar no meio dele. Não é mesmo!

Hoje com tantas técnicas apoiadas no marketing e na oratória, não é difícil passar uma mentira como sendo verdade(sofisma). Infelizmente, alguns de nossos queridos irmãos não conseguem notar a diferença. Outros, não freqüentam a Ebd, não lêem a Bíblia, não vão aos cultos de doutrina e nem tão pouco aos cultos de oração.

Nosso cultos (principalmente os de domingo a noite), a cada dia tem se tornado “profissionais” e metódicos. Estamos “fazendo” o culto. Não estamos mais deixando o Espírito Santo nortear nossos corações.

Hoje está muito fácil passar uma mentira a frente.

As pessoas que querem fazer de algo amargo em doce e vise-versa devem tomar cuidado com o que a Bíblia adverte: Is 5.20

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!”

Aqueles que ainda não aceitaram a Jesus passam a ter a dificuldade extra de aceitá-Lo pensando que todos os evangélicos estão participando dessa ciranda financeira.

Acredito que a CGADB tenha plenos conhecimentos deste fato e no momento oportuno atuará com amor e rigor.

Fiquemos firmes, esperando a volta do nosso Senhor Jesus Cristo!

A Paz do Senhor a todos os apologistas de plantão.

Pb. Valter Miranda
Assembléia de Deus em Osasco
Ministério Ipiranga
São Paulo
rodrygo60@hotmail.com disse…
Vejo tudo isso com tristeza, pois aprendi muito com o aludido pregador que sertamente deslumbrado com as riquezas materiais não tem dado mais crédito a palavra de Deus, e, isso é muito triste.
Ranilson Ferreira disse…
Pr Ciro grça e Paz!

Durante a semana estive estudando a lição da EBD do dia 25/04 e me detive com uma situaçao semelhante ao que estamos vivendo na atualidade, por exemplo, o lamento de Oseas o profetas quando Deus disse que o "povo estava se perdendo por falta de conhecimento", sendo que o mais importante era que Deus estava colocando a culpa na liderança "Sacerdote" da atualidade que nao se preocupava em ensinar ao povo Israelita, pois bem, é o que estamos vendo hoje "as pessoas estao indo além do que esta escrito (1Co 4.6)".
Olha Pr.Ciro as vezes ate imagino daqui há alguns anos como estará o evangelho, sabe, estive ate comentando hoje este assunto com minha esposa e ate disse que se continuar deste jeito e ninguem como Elias, Joao Batista, Oseas, etc, aparecer para combater tais "evangelhos", vai chegar um dia que se quiser-mos participar de um culto a Deus teremos que reunir a familia em casa e tirar um periodo de Oraçao, louvor e meditaçao nas escrituras, semelhantes as igrejas perseguidas que reside em outros paises.

para finalizar digo como profeta Habacuque "Aviva ó Senhor a tua obra e nos meios dos anos as notifica"

Antenciosamente em cristo.
Pb. Ranilson Ferreira
E-mail: po-ti-g@hotmail.com
Pb.Claudinei disse…
Shalom Pr.Ciro

É uma pena que um tempo tão precioso no canal de tv seja disperdissado com esses tipos de mensagens.o Pr. Silas Malafaia esta toltamente fora de direção, essa teologia da prosperidade e uma vergonha, parece que ele perdeu a visão do céu e quer ficar na terra só fala em R$. " Se esperamos em Cristo só nesta vida ,somos os mais miseráveis de todos os homens.ICo 15:9"
A verdadeira semente é a palvra de Deus.
Sabe quem é culpado de ele(o tele-pastor)ser o vice presidente e confundir autoridades com autoritarismo?E se achar que está a cima das críticas e ofender de bandido todos que se opõem a esse evangelho falacioso do engano,e tem levados muitos ao engano?TODOS QUE VOTARAM nele.Todos que nele votaram nele são inteiramente culpado de ele falar besteira e coisas destes tipos.
Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas.
Pastor Ciro que Deus lhe dê graça e força para com a verdadeira autoridade do NOME PODEROSO DE JESUS,combata essas heresias e saia vencedor.Oramos por sua vida.

Um grande abraço e DEUS SEJA COM SUA VIDA.
A Paz do Senhor Jesus Pastor Ciro.

Realmente é um absurdo o que está acontecendo.

Assistindo ao vídeo fiquei indignado em ele chamar os filhos de Deus de "TROUXA".

Isso é um absurdo!

Acho que a AD deve tomar uma posição quanto a essa atitude e outras desse "Pastor".
jorge mélo disse…
Eu sem demagogia nenhuma,sempre admirei o Pr. Silas, um excelente ganhador de almas, vasto conheçedor das Escrituras Sagradas, destimido nos debates que faz sobre diversos assuntos,faz sempre o melhor para DEUS quando prega em eventos, etc, etc,
Sei não sabe irmãos, porque ele está trilhando este caminho, mas de toda maneira, como o MESTRE JESUS é o conhecedor das intenções dos corações, hebreus 4.12, só nos resta continuar orando pelo Pr. Silas, para que DEUS opere no seu viver e se faça a sua vontade.
Afinal de contas o desejo de CRISTO JESUS é que nenhum se perca.
Deixo para meditação de todos 1 joão cap. 3 vers.3,6,10,11,14,15,16,18,23,24.
DEUS abençõe o Pr. Ciro e todos que amam a salvação dada por CRISTO JESUS.
Recife - Pe.
Josinaldo disse…
Assisti hoje, pela manhã, o citado comentário desse "tele-evangelista". Fiquei realmente admirado das verberações do mesmo e dos xingamentos - isso não fica bem a um "homem de Deus"! Notei que ele não refutou, não utilizou nenhum texto bíblico para endossar o seu ponto de vista (Teologia da Prosperidade) - se comportou como qualquer líder de seita - todo mundo está errado e ele certo, quem não aceita a heresia pregada não é de Deus, não tem visão de Deus. Quando vi lembrei de Rm.14:22b, que diz "Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova". Antes condenava com veemência o Triunfalismo e sua falácias e hoje xinga os outros para defendê-la!? Ele vai continuar se intitulando pastor da Assembleia de Deus pregando e apoiando tais heresias? Lamentável, mas não podemos aceitar as heresias de hoje, baseado nas pregações corretas do passado. Nunca foi tão necessário tomar o exemplo dos bereianos...

Paz e graça...
Caro Pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Parabéns pela abordagem!

Particularmente já não tenho mais o que falar, a não ser lamentar as posturas do nobre "telepegador".

Da minha parte, contestei-o pela primeira vez, através de um artigo distribuido na AGO da CGADB em 2007, realizada no Anhenbi em SP, quando tinha incentivado aos pastores auxiliares a não darem ouvidos às orientações de seus líderes.

Lógico que ele dizia sôbre a eleição da MD da CGADB, e também todos sabemos que o voto é individual, por isso mesmo é secreto, mas a maneira a meu ver foi desrespeitosa com toda a liderança. Será que ainda pensa ele a mesma coisa, sendo agora pastor presidente de uma igreja?

Bem, naquela época, isso para mim era um tipo de música sem afinação, tanto que contestei por escrito. O que está aconteceno agora, com a toda a sinceridade já é uma espécie de leite derramado que não tem como voltar à leiteira.

Quanto da parte da CGADB, não vejo muito o que se fazer, a não ser quem nele votou, rever seu voto na próxima daqui a 3 anos, ou então, chegaremos à conclusão que quem mudou foi a Assembléia de Deus, digo isso do ponto dos ministros.

É simplesmente lamentável!

A Igreja segue caminhando!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Luciano Lourenço disse…
Esse é o principal ponto negativo do desvio ministerial do Pr.S.M. A teologia da Prosperidade é maldita e não respira sob o crivo do compêndio doutrionário da Igreja:o Novo Testamento.
Apesar disso, o pr. S.M. ainda é um ícone e tem contribuido sobremaneira para a divulgação do evangelho no Brasil e no mundo. Precisamos interceder por ele, com urgência.
ZEZINHO disse…
PR. CIRO

PAZ DO SENHOR.
POR FAVOR ! PEÇO-LHE QUE FAÇA UMA AVALIAÇÃO E ESCLAREÇA-NOS A RESPEITO DA FUNÇÃO DO CONSELHO DE DOUTRINA DA CGADB.
NÃO QUERO DE MANEIRA NENHUMA COLOCAR VC PR. CIRO EM UMA SAIA JUSTA.
MAS NA MINHA CONCEPÇÃO O CONSELHO DE DOUTRINA DA CGADB DEVERIA ATUAR FIRMEMENTE CONTRA ESSES ENSINAMENTOS FALACIOSOS QUE TEM SURGIDO DENTRO DA ASSEMBLEIA DE DEUS.
COMO MEMBRO DA CGADB COBRO UMA POSTURA PUBLICA DO CONSELHO DE DOUTRINA QUE FOI ELEITA PRA AVALIAR DESVIOS DOUTRINARIOS ENTREOUTROS.
PORQUE SERÁ QUE O CONSELHO DE DOUTRINA DA CGADB FECHA OS OLHOS DIANTE DE UMA SITUAÇÃO TÃO SÉRIA COMO ESTA ?
POR FAVOR , PR. CIRO GOSTARIA DE VER UMA RESPOSTA SUA SOBRE ESSE ASSUNTO COMENTADO POR MIM.
ESTOU ENTRANDO COMO ANONIMO PORQUE NÃO ESTÁ DANDO CERTO ENVIAR DIGITANDO USUARIO E SENHA.
prjairão disse…
A paz do Senhor, Pr. Ciro e demais irmãos.

Já se vai longe o tempo em que um homem era medido pelo seu caráter e sua palavra era afiançada pelo fio de bigode. Estou começando a achar que desde que o referido "ícone" televisivo abandonou o bigode que o caracterizou por décadas, junto com o bigode foi-se a capacidade de encantar e conquistar pra si a admiração do "sofrido" povo evangélico deste país pela correão e forma incisiva como defendia a lisura da palavra de Deus.
Parece, olhando a distância, que a sede pelo poder e fama, já conquistados, e o dinheiro amealhado as custas da boa fé do crente desta nação, fizeram do pastor em questão alguém indiferente as bases doutrinárias da biblia, a denominação a que pertence, a um sem número de fiéis espalhados pelo país, e a mesa diretora da CGADB.
Desde Babel, o homem busca por seus meios alcançar a glória que só se deve a Deus.
Temos de orar pra que Deus ilumine de novo o pastor SM e que este volte as origens, e isso, pra bem do evangelho.
Anônimo disse…
Sim,mas o pastor Silas cometeu erros absurdos como aceitar se unir a quem ele sempre criticou doutrinariamente,rene terra nova e seu G-12.Ele antes quando"derrapava"ainda se preocupava em se justificar,mas agora ele está pouco se lixando para quem quer que seja,até porque ele está fechando um contrato milionário nos EUA,para que seu programa seja transmitido em 126 países,ele é dono da segunda maior editora,vice presidente da CGADB e presidente da igreja da penha,pra que ele agora tem que dar satisfações se ele criou uma equipe ecumênica que o ajuda financeiramente?antes o Câmara tivesse vencido,pelo menos é mais comedido,sei que a AD precisa de renovação,mas inovação não.
Anônimo disse…
Chegou a dizer que anda com presbiterianos,nossa,mas que diferença há entre a igreja presbiteriana e o G-12 heim.
Anônimo disse…
A CGADB deveria advertí-lo e em caso de continuar dessa forma ser excluído.
Renato Santiago disse…
Pastor Ciro;

E imaginar que há algum tempo atrás era praticamente "sagrado" em minha casa assistir aos sábados o decadente pastor S.M.

Admirava sua intrepidez e conhecimento da Palavra, sua indignação contra os ensinos heréticos e a sua postura radical em defender as Escrituras.

Mas esse homem parece que morreu pastor Ciro, e nasceu em seu lugar uma pessoa amarga, sem rumo, que hoje faz tudo a favor daquilo que outrora ele refutava.

É triste essa realidade, faz uns 2 anos que nao assisto mais a esse famoso programa de TV, pois simplesmente sinto nojo em ver o dinheiro comprando a fé das pessoas.

Venderam Jesus de novo, não sei se por 900,00 ou por 1.000,00 , mas venderam.

Maranata!
priscila disse…
Queria dizer ao Marcelo Dornela, que pelo menos aqui em Recife, as Igrejas Presbiterianas tem doutrinas Bíblicas é são lideradas por verdadeiros pastores de Cristo e sem nenhuma semelhança e nem vínculo com o G12.
Quem não tem sabedoria ao falar, peça a DEUS.
jorge melo disse…
Caro Marcelo Dornelas, pelo seu comentário acima, houve generalização. Pelo menos aqui em Recife as Igrejas Presbiterianas são Pastoreadas por sábios Homens de DEUS comprometido com as Escrituras Sagradas.
Salmo 133 entre os irmãos em CRISTO é importante para DEUS.
Recife - Pe.
Anônimo disse…
Querida Priscila vou responder devido a sua arrogância diferente do seu irmão denominacional do post logo abaixo do seu,você deve entender que a língua portuguesa possui acentos,pontuações,etc,eu não fiz uma pergunta,eu afirmei que existe uma diferença gritante entre o g-12 e a igreja presbiteriana,e que o Silas Malafaia fez um analogia muito mal feita a esse respeito,quando disse que caminhar com "gedozistas" e presbiterianos seria a mesma coisa.Eu particularmente sou arminiano e assembleiano,não concordo com os princípios predestinistas dos calvinistas,mas daí a fazer uma analogia com o G-12vai uma estrada,inclusive meu professor de hermenêutica e exegese é calvinista,presbiteriano,reverendo André Luiz de Governador Valadares.Eu tive sabedoria ao falar você que não teve sabedoria para entender.
Josy Mendonça disse…
Pr Ciro, concordo em grau número e gênero com o seu ponto de vista. Estamos vivendo uma época muito dificil, sentimos na pele todo repudio de certos crentes, pois meu esposo é um Pr evangélico frustrado precisando muito de suas orações e da misericódia de Deus. "Prega a palavra e insta"...Deus tenha misericordia de nós.
Prefiro que não publique, mas que leia e ore por nós.
Anônimo disse…
Apesar dos pesares, o referido pastor ainda põe em seus programas mensagens antigas que tem conteúdo e falam da salvação em Cristo. É bem verdade que ao longo de sua caminhada começamos a notar desvios doutrinários acompanhados de contradições. No entanto gostaria de sugerir que orássemos para que Deus use de forma sábia alguém que conduza uma conversa entre ele e o conselho doutrinário da CGADB e que não haja nenhum racha. Seria muito vergonhoso ver alguém que tem um forte aparato midiático lutando contra a instituição que um dia fez parte. Hoje, vemos isso acontecer entre a igreja mundial da graça e a universal. Que vergonha! "O Sujo falando do mal lavado" Há de haver um modo conciliador de se resolver essa questão.Entendo a preocupação do pastor Ciro ao abordar esse assunto. Porém a questão vai mais além. O Pr. Silas é produto de quase trinta anos na TV. E os que estão se lançando agora que seguem o mesmo caminho? Marcos Feliciano e tantos outros que se espelham nele afim de auto-promoção? aonde isso pode chegar? O Pr. Silas é a ponta do ice-berg, mais abaixo, na base e no meio tem muita gente pra subir e se estabelecer lá em cima também. Por outro lado a Bíblia precisa se cumprir, isto tudo que vemos está escrito nela. Oremos porque assim como aconteceu com ele, ninguém está livre. Basta se comprometer com o sistema que hoje infelizmente, oferece mundos e fundos para pregadores. Existe hoje uma tabela para pregador. Depende do dia, hora, mês, distância numero de membros na igreja e por aí vai.Só se acabará com isso que estamos vendo, se cortarmos o mal pela raíz. Afinal muita gente boa que fala do Pr, Silas só não faz o mesmo porque não está no lugar dele. Pois nos meandros mais abaixo do que ele transita a coisa não é muito diferente não.Se cobra caro pra pregar e depois se gasta 15 minutos fazendo propaganda dos vídoes de mensagens. Inclusive tem pregadores que ao terminar a mensagem o vídeo da mesma já está pronto, pois leva todo aparato pra gravar e vendê-la no memsmo dia em que prega. Então qual a diferença? Ela apenas está nas esferas em que a maioria dos pregadores transitam.
UM ERRO ABSURDO! o que vemos hoje acontecer no Ministério do pr.Silas. Oremos pra que se chegue a um termo de conciliação e que ele reconheça o erro e retome o caminho. Caso contrário, será muito triste ver o cabo de guerra que se instalará em rede nacional denegrindo a imagem do evangelho.

Em cristo, Rogério Silva
A paz a todos... Lí alguns cometários e também sou obrigado a concordar em muito com o que foi explanado e acrescido nos comentários...
...Mas há uma pergunta que não quer calar: 'COMO QUE TENDO ESSE PONTO DE VISTA DISTORCIDO E VIVENDO SOBE A ÉGIDE DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ESSE PASTOR CONSEGUI SER VICE PRESIDENTE DA CGADB E NESTE CARGO PERMANECE??? PORQUE SERÁ ENTÃO QUE NINGUÉM FAZ NADA A RESPEITO?"
Caro "pregador do evangelho",

Procurei seu nome, em seu perfil, e não encontrei.

Em eleições em que se disputa cargo a cargo, e não chapa contra chapa, é comum que, em algumas posições haja mais votos da oposição.

CSZ
A Paz do Senhor Pastor Ciro!

Preguei no dia 24-04-2010 em um Congresso de Jovens aqui em Colatina, o Pastor Nataniron R. da Cunha estava presente é muito amigo nosso; Estive pregando sobre o Deus da Antiguidade que Está Ficando Desconhecido nos Tempos Modernos.
Quanto ao tema em questão vale dizer, o Deus da Antiguidade Está ficando Desconhecido; Eu gosto muito da passagem de Jr. 5,30,31 que fala sobre esta enxurrada de pregação sobre prosperidade no programa do Pr. S.M.
Estive pregando no mês de Julho do ano passado sobre esta passagem de Jeremias numa reunião de obreiros; Depois apareceu o tal do Cerulo e suas profetadas;
Quando leio Mc.16,15 eu leio também Lc.24,47 e vejo que muitas pessoas nas igrejas não conhecem o que é o Evangelho; Creio que as lições de Escola dominical, abordam muito pouco sobre este assunto; Creio que as palestras e demais eventos abordam muito pouco sobre este assunto;
Uma vez que temos de cumprir o ide e pregai o evangelho, pergunto: Porque a CGADB dificilmente investe sobre o assunto;
Teve um pastor que falou sobre o assunto no mensageiro da paz e foi só isso;
Para combater as teologias da prosperidade e do triunfalismo, somente com a pregação do Evangelho, que infelismente poucos são os que pregam o evangelho hoje;
Acompanhei algumas pregações dos Gideões missionários da última hora, e podemos contar os pregadores que pregam o evangelho que é a pregação da última hora;
Anônimo disse…
QUERIDO E AMADO PASTOR CIRO,CONFESSO QUE FICO MARAVILHADO COM AS SUAS MATERIAS, COMBATENDO ESSES LOBOS DEVORADORES, MERCENARIOS QUE NÃO SÃO PASTOR, ESTÃO ATRÁS DA LÃ E DA GORDURA DAS OVELHAS,EZEQUIEL CAP. 34 OS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS ESTÃO PREOCUPADOS É COM A SALVAÇÃO DAS ALMAS, PREGAM CONTRA O PECADO, FALAM SOBRE A SANTIDADE SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ A DEUS, ESSA PALAVRA JÁ SUMIU DOS PUPITOS DAS IGREJAS E OS PRIMEIROS A NÃO GOSTAR DE ´PREGAÇÃO QUE FALA SOBRE RENUNCIA, SANTIDADE, SÃO OS HOMENS DO MINISTERIO, MAS EU LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA, HOMENS IGUAL AO PASTOR ESTA EM EXTINÇÃO, DEUS DISSE AO PROFETA ELIAS, AINDA TEM 7 MIL JOELHOS QUE NÃO SE DOBROU E A BOCA QUE NÃO BEIJOU A BAAL, A CADA DIA QUE PASSA VAIA FICANDO MAS DIFICIL PASTOR, E O CUMPRIMENTO DA PALAVRA, UM GRANDE SINAL DA VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO É A APOSTASIA NO MEIO DOS CRENTES, CONTINUE PASTOR NÃO PARA USA A ESPADA DO ESPIRITO CONTRA ESSES LOBOS DEVORADORES , O POVO GOSTA MUITO É DO HINO A MINHA VITORIA HOJE TEM SABOR DE MEL, AI O FOGO CAI ( FOGO ESTRANHO ) O POVO PULA, SAPATEIA FALA EM MISTERIO, MAS QUANDO A VERDADEIRA PALAVRA É PREGADA O FOGOM DE PALHA SE APAGA, OS CRENTES VÃO PARA O BANHEIRO, BEBER AGUA, FICAM CONVER SSANDO, E MUITOS VÃO EMBORA, MAS SE O ANIMADOR DE PUPITO COMEÇAR A CANTAR CORINHOS DE FOGO, A PLATEIA FICA ANIMADA E COMEÇAM A DANÇAR PULAR E ATE ARREBATADOS, PORÉM QUANDO ACABA A VIGILIA OS QUE PULASRAM A NOPITE TODA CAIRAM, ARREBATEDOS NÃO TEM NENHUMA VISÃO NEM REVELAÇÃO ESTRANHO NÉ?


DEUS É CONTIGO PASTOR, DEUS DISSE AO APOSTOLO PAULO, AINDA TEM MUITAS ALMAS NESSA CIDADE NÃO TEMAAS PORQUE NINGUÉM VAI TE FAZER MAL AQUI, AINDA TEM UM POVO QUE AMA A VERDADE,E MUITOS QUE APOIAM O SEU MINISTERIO PASTOR


A PAZ DO SR. JESUS

PB. ANSELMO D. CARVALHO
Raimundo Nonato disse…
se a CGADB continuar abrindo as portas para qualquer Pr.que aparece sem ter as credenciais de verdadeiro obreiro pode até acontecer coisa pior. o verdadeiro obreiro deve estar comprometido com a verdadeira doutrina biblica e os e os bons custumes encinados no inicio das Assembléia de Deus no Brasil eu defendo estes principios. a paz do Senhor para todos. Raimundo Nonato em Pitinga - AM