Sonhei que eu era um neopentecostal místico e milionário


Na verdade, tive um pesadelo, na noite passada...

Sonhei que eu era um neopentecostal místico e que, depois de abraçar a Teologia das $emente$, tornei-me um milionário. Estava convencido de que Deus me mandara comprar várias bolsas da Louis Vuitton e da Victor Hugo, para a minha esposa bater profeticamente com elas nas cabeças dos endemoninhados! Ele também ordenara que eu adquirisse vários sapatos de couro de crododilo e de cobra para pisar profeticamente na cabeça do Leviatã.

No sonho, eu estava convicto de que Deus me mandara comprar inúmeros ternos Ermenildo Zegna, a fim de pregar profeticamente nos “Santódromos” do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Manaus; e centenas de óculos de sol Ray Ban, para ter uma melhor visão profética da atuação do império das trevas em todo o mundo.

Não tinha dúvidas de que Deus ordenara que eu comprasse uma Ferrari F430 vermelha, para um grande ato profético. Com ela, eu trafegaria profeticamente pelas avenidas e ruas de Brasília e derramaria ao longo de cada uma delas o mais puro azeite português, decretando que aquela cidade pertence ao Rei dos reis e que os seus súditos devem dominar o Brasil a partir dali.

Que sonho! Estava convicto, ainda, de que o Senhor me mandara comprar milhares de caixas de perfumes franceses Polo e Azzaro para perfumar profeticamente todos os aeroportos das cidades do mundo por onde eu passasse, a fim de derrotar todos os principados do fedor e da sujeira que imperam nesses lugares.

Finalmente, no sonho, eu tinha a certeza de que, sob a ordem divina, eu adquirira um touro bem feroz para ser montado profeticamente nos rodeios de Dallas, Barretos e Madrid, a fim de destruir por completo o tridente do principado boiadeiro...

Mas o fim do sonho não foi nada bom... Eu resolvera abrir a Bíblia aleatoriamente e “caíra” em Deuteronômio 18.20-22: “o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto. [...] sabe que quando esse profeta falar, em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele”.

Acordei aliviado e disse: “Não sou um milionário... Que pena! Mas, em compensação, também não sou um neopentecostal místico que despreza a Bíblia, supervaloriza as experiências pessoais e atribui à direção de Deus toda e qualquer bizarrice que pratica!”

Ainda bem que acordei logo! Já pensou se eu tivesse sonhado que Deus me mandara engatinhar como um leão em cima do púlpito, tocar tambores no ritmo baiano, calçar uma bota de “piton” e outra de cowboy para pisar em principados, profetizar sobre ferraduras...

Aleluia! A despeito de haver alguns críticos que, por falta de conhecimento, põem os pentecostais e os neopentecostais místicos no mesmo bojo, louvo a Deus por ser um pentecostal que ama a Palavra de Deus! Mesmo pobre, financeiramente, graças a Deus continuo crendo na atualidade da multiforme manifestação do Espírito Santo na igreja, sem abrir mão do primado das Escrituras e da mensagem da cruz!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Rodrigo Sales
Mozarlandia-Go

Ainda bém que o senhor acordou.
Já pensou se o senhor tivesse sonhado tomando posse da unção da lagartixa e ao acordar se depara-se grudado no teto ? (risos)
Brincadeiras a parte,o mais espantoso é que infelizmente muitas pessoas se deixam levar pelos modismos descritos nesse pesadelo .Graças a Deus que alguns tem os seus olhos abertos e tem também a mente de Cristo,para não se deixar levar por tais coisas.

A paz do Senhor.
Que Deus continue te abençoando mais e mais e mais emais...
Luciano Vieira disse…
Graça e paz!

Uma coisa tenho certeza. Muitos estão dormindo até agora e torcem para não acordar desse sonho.
E também deve ter uma grande quantidade de neopentecostal procurando igual a doido aquela máquina do filme avatar para viver esse sonho ou utopia.
Eu fico cada mais angustiado e revoltado com as aberrações que supostas representações do evangelho trazem a público e não limita ao pobre rebanho seu.
Amo ser pentecostal amante da santa , genuína e poderosa palavra de Deus.

Luciano Vieira
renato vargens disse…
Ciro,

Texto brilhante! Parabéns pelo texto!

Renato Vargens
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Quando verifiquei em seu texto o informado pela tal "PROFETA IZA" a lembrança dos "três tridentes do principado boiadeiro", começei a sorrir, e pensei que estava com a "unção do riso".

Graças a Deus, eu não estava com a "unção do riso".

Estava eu sorrindo sim, pela loucura que se está inventando nos meios que, certamente, não são os nossos, e sim dos que não conhecem a Palavra de Deus, e muito menos o Deus da Palavra.

GRAÇAS A DEUS, os meus risos, eram apenas risos por esta loucura que está destruindo mentes e não pela conversa fiada da tal "unção do riso".

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos.
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus!!

Louvado e engrandecido seja o Santo Nome do Senhor Jesus!!!

Bela postagem Pr. Ciro, ainda bem que o sr. acordou a tempo (risos)!!

Na paz de Cristo,
André Gonçalves.
Pastor Ciro,

Não há como negar a influência da "música gospel" quanto às práticas aberrantes do neopentecostalismo. Por décadas a influência musical tem arrebanhado multidões, inclusive pentecostais! A música influencia profundamente a crença dos “adoradores” e os que não possuem familiaridade com os textos bíblicos frequentemente são submetidos às influências de centenas destes ditos “ministérios musicais”, os quais, por sua vez, influem diretamente no ouvinte as suas crenças pessoas as quais, na grande maioria, provem de ambientes neopentecostais.

Ministérios proféticos, musicais, de unção, etc., surgem todos os dias arrebanhando cristãos ingênuos e de pouco conhecimento bíblico e histórico. Estes se tornam presas fáceis de tais “ministérios” os quais, na maioria das vezes, promovem uma pretensa “adoração” cujas características frequentemente são aberrantes, ridículas e grotescas e que nada possuem de Deus, verdadeiramente.

Pois bem, enquanto os cristãos insistirem que tais “ministérios” promovem a edificação e os induzem a “adorar” a Deus, penso que não haverá crescimento espiritual nem discernimento, pois em tal dimensão, não há como dissociar a crença do “ministrante” do “adorador” e ambos acabam absorvendo e “louvando” a mesma “divindade” que não Jesus Cristo e sim o deus deste século.
Sidnei Moura disse…
Pr. Ciro,

Enquanto lia seu texto, ri muitíssimo. Embora simples, não é simplista: aborda de forma espirituosa, franca e descontraida uma realidade presente em muitos púlpitos, "ministérios", programas de TV e muitos outros locais, onde a palavra de Deus não possui primazia.

Que os seus leitores possam ser despertados para essa realidade!

Abraço!

Sidnei Moura
www.sidneiemoura.blogspot.com
Cidinha disse…
Pastor Ciro,ótimo texto,o que mais gostei foi: "Deus me mandara comprar várias bolsas da Louis Vuitton e da Victor Hugo, para a minha esposa bater profeticamente com elas nas cabeças dos endemoninhados."

Estou rindo até agora.

Deus te abençõe.
Unknown disse…
A PAZ DO SENHOR, PASTOR, leio sempre seu blog, e se posso louvar a Deus pela sua vida, o sr. não sabe o quanto tem edificado a minha alma.Graças a Deus q Ele tem levantado homens corajosos, q nao temem o desprezo dos homens, nem as calunias; mas temem somente a Deus e defendem a verdade.
Deus te abençoe muito pr
o sr é uma benção em nossas vidas!
Os que "caluniam " tem que ser preso mesmo.Os que falam "mal" dos ministro que fazem cai fogo do céu,tem que ir pra cadeia.Os que não fazem nada,e só "criticam" são "bandido". A bíblia,mão menciona um milagre sequer de João Batista.E por criticar o clero chamando-os de raça de víbora,era pra está na cadeia.Imagina um mal vestido que não tinha o que comer,exceto mel e gafanhoto,poderia falar dos "ungidos" do senhor(mamom) que só comiam FILÉ.Era inaceitável,um homem que morava no deserto,poderia se opor aos grandes líderes que moravam em palecetes. João Batista tinha que que ir pra cadeia mesmo,como ele teria coragem de denunciar o grande Herodes,o homem que havia erguido o grande templo?Como ele poderia levantar calunia de que Herodes estaria em adultério,e mais com a mulher de seu irmão?Era inaceitável e passivo de perder a cabeça. João Batista,não fazia nada(Na verdade,João não fez sinal algum,MAS TUDO QUANTO JOÃO DISSE DESTE ERA VERDADE.E muitos ali CRERAM nele.João 11.41,42),e só critica e ainda tinha uma multidão que perdia tempo o seguindo.Como aquela multidão "tola" iam para o deserto ouvir aquele "caluniador"? Como ele(João) teria coragem de fala para aquela multidão que se deixava alienar-se por um homem mal vestido?O que ele queria dizer:Ele tem a pá na sua mão,e limpará sua eira,e juntará o trigo no seu celeiro,mas queimará palha no fogo? Coitado d'quele "tolo" pregador,que não fazia nada e só criticava,perdeu a cabeça. Ei pastor Ciro,cuidado!Você não faz nada,e ainda tem muitos "tolos" "alienado" a você.Esses "tolos" "perdem" o seu tempo lendo suas postagem.O que els vão aprender com você? Você prega um EVANGELHO retrógrado,que fala de salvação,santificação,arrebatamento,juízo divino,condenação para aqueles que rejeitam a Deus e são rebelde à sua palavra.Você prega que para entrar no céu é necessária entregar sua vida à Cristo e aceita-lo como único salvador,que tem crucificar sua carne. Você acha que as pessoas estão interessados em "perder" tempo lendo e aprendendo esse tipo de EVANGELHO? Lhe garanto uma coisa,se você falar de vitória financeira,que comer bife,é melhor que comer ovo.Se parar de falar em céu,em diabo,demônio,inferno,condenação eterna,você vai ter mais "êxito". Lhe garanto que você em pouco tempo o seu ministério vai decolar. Eu não entendi como seus livros teve tanto sucesso?Esses livros:O evangelho que jamais Paulo pregaria,Erros que os pregadores devem evitar,Mais Erros que pregadores devem evitar e Erros que os Adoradores deve evitar,só mesmo "tolos" podem perder tempo,lendo esse livros.Nuca vão aprender a serem ricos.Nunca vão ter um ministério "abençoados",nunca vão "prosperar" e ter nada.Esses alienados jamais vão "usufrui" do evangelho da prosperidade,o que vão saber é apenas da prosperidade do evangelho e a prosperidade da teologia. Um grande abraço.E fique na PAZ DEUs
Paz, Pr. Ciro.

Isso não é um sonho é um verdadeiro pesadelo.

Li, e no decorrer da leitura estava recebendo a unçao do riso. rsrsr

Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.
silvania disse…
Pastor Ciro a paz do Senhor!
É extremamente impossível não dá uma olhada em seu Blog,seus comentários são ótimos e de quem opina também,estou dando risadas, será que a unção do riso me pegou?fala serio,tem um medico pra tratar do meu riso?esta da lagartixa no teto foi sensacional,rsrs.
Tomara que quem precise ler estes artigos,esteja acessando este blog.
Um abraço!
Honório Guedes disse…
Pr. Ciro a Paz do Senhor, parabéns pelo texto muito criativo, bem...era só um pesadelo, mas o senhor demonstrou conhecimento do que é bom e caro rsrs.
abraços fraternais!
Paz do Senhor, Pr. Ciro!

O pior é que estamos tendo esse pesadelo de olhos abertos, sem precisar dormir. São os profetas (profetas?) e as profetizas (profetizas?) dos nossos dias que estão causando-nos este pesadelo!
Também estou contigo Pr. Ciro, um pentecostal pobre, mas que prima pela Palavra de Deus. Se bem que, quem sabe se eu plantar umas $ementinha$ num certo ministério, minha condição financeira muda (risos!).
Ops!
Comenti um erro no meu comentário anterior: profetisa (e não profetiza)
Desculpe-me.
Pr.Wellington viana fontes disse…
Graça e Paz !!! Realmente Pastor Ciro, o neopentecostalismo místico tem gerado trasntornos prejudiciais ao Reino de Deus. com esses ventos de inovações antiblico,é o pragmatismo da Fé materialista que tem desfocado a essencia do Evangelho de Cristo.
Pr.Luiz Karlos disse…
Caro Pr.Ciro, tenho lido alguns dos seus posts,(por sinal desde que tu eras presbitero, e já articulava no MP/CPAD.Bons Tempos! Que Deus continue te iluminando, companheiro.PARABÉNS pela coragem.
Só um pequeno adendo,é que entre alguns "pentecostais" também, existem as mesmas bizarrices, heresias, misticismo,etc.Que o nobre companheiro sempre enfatiza.
Que tal o próximo post "Sonhei que eu era um PENTECOSTAL místico".
Pr. Luiz Karlos Jardim
Querido pastor Luiz Karlos,

Agradeço-lhe pelo incentivo e pela lembrança do início de minha carreira como articulista.

Mas o irmão não entendeu o que eu quis dizer ou está enganado. Entre os PENTECOSTAIS não existem as bizarrices místicas dos NEOPENTECOSTAIS.

Quando eu digo neopentecostais, refiro-me aos que pensam ser pentecostais (pois nenhum neopentecostal admite que o é), sendo, na prática, neopentecostais. Há igrejas ditas pentecostais que são, na prática, neopentecostais. Há pregadores que se apresentam como pentecostais que são, na prática, neopentecostais. Há eventos tidos como pentecostais que são, na prática, neopentecostais.

Diante do exposto, nenhum PENTECOSTAL de verdade é NEOPENTECOSTAL. Uma coisa é dizer-se pentecostal. Outra, bem diferente, é ser um. E o pentecostal que se preza ama a Palavra de Deus, prega a mensagem cristocêntrica, como Pedro (At 2.22-36) e Paulo (1 Co 1.22,23), bem como não aceita bizarrices, crendices, desvarios, devaneios e coisas semelhantes.

Espero que o irmão tenha entendido melhor o que eu quis dizer. Não confunda o pentecostalismo (que é um movimento sério, pautado nas Escrituras), com o PSEUDOpentecostalismo, propalado pelos NEOpentecostais (que são, na prática, neoliberais, místicos, experiencialistas, não considerando a Palavra como sua fonte primária de autoridade).

Em Cristo,

CSZ
Unknown disse…
Oportuno esse texto e seguramente alerta aos profetas e as "profetas" que estão fazendo das emoções a bússola deles e dos que estão atrás dessas bizarrices.
é pena que mesmo acordados, eles estão sonhando, e delirando.
Deus o abençoe Pr. Ciro
. disse…
A paz do Senhor!

Confesso que o senhor me fez rir. Um belo texto.

Deus te abençõe!

Gileade Fernades de Sá.
Estimado Ciro,
graça e paz.

Puxa, que sonho. Você não deveria ter sonhado esse sonho. Esse sonho cairia bem para alguns neopentecostais e outros neo/velhos pentecostais. Os tais que fabricam milages, espalham sal grosso pelas ruas, dizem que tudo que acontece com as pessoas trata-se de maldição hereditária. Respeitando seu blog não citarei nomes, deverei faze-lo no meu blog.

Como disse Rodrigo Sales, "ainda bem que você acordou".

Abraços Levy Conde
Anônimo disse…
Janniele Santana
Timon-Ma

Foi impossível ler sem achar graça!! =)

Mas, refletindo o sentindo profundo da mensagem do pastor, a situação é precária! Daqui um tempo a cla$$e meno$ favorecida não vai poder servir a Deus? Um absurdo!
Fico imaginando quando isso vai acabar,acho que só quando nosso Jesus voltar! Maranata!
Parabenizo ao pastor Ciro pelo bom humor, porque se fóssemos chorar...as lágrimas secarão...

A Paz de Cristo.
wanso e tami disse…
Pr. ciro é um imenso prazer a cada dia ler os post e comentários, pois graças a Deus que a maioria aqui no blog estão também nesta luta contra essas praticas de modismos e miticismos dentros das igrejas. Louvo ao Senhor por cada vida que se dispõe em defesa da fé genuina e da palavra santa do nosso Senhor e Salvador e Jesus Cristo. Será que eu poderia "subir como Zaqueu e chamar a atenção para mim par que eu possa Sonhar esses "sonhos de deus", e profeticamente comprar apetrechos, colares, arrudas, botas...botas!.. na empresa que eu trabalho eu uso uma bota preta com biqueira de aço...(risos) seria conveniente se o Senhor me ordenasse que eu pegasse essa minha bota preta e suja de graxa para chutar profeticamente o traseiro do inimigo e ai certamente eu teria uma vitoria com "sabor de mel".

Saudações em Cristo grande batalhador da fé! E me perdoe por tomar um tempo aqui para "descontrair profeticamente"

abraço
Wanderson
Richelieu disse…
Pr. Ciro,

"Acordai! Acordai! Despertai! Despertai! E cantai! Sim, cantai! O SENHOR NÃO TARDARÁ..."



Pb. Charlles Oliveira
AD Areia Branca - RN
Marcelo!!! disse…
Pastor Ciro, a paz do Senhor.

Venho através desse comentário pedir ao senhor que faça um post sobre a vacina contra a gripe suína, que tem gerado dúvidas nas pessoas, porque estão dizendo que é a marca da besta...e que os evangélicos não devem tomar tal vacina porque podem morrer.

Desde já lhe sou grato.
Anônimo disse…
Graças a Deus pela sua vida.

Estou comentando para marcar presença.

Fica com Deus.

Em Cristo,

Cleverson Leal
Curitiba - PR
Elaine disse…
É mesmo...

Ainda bem que o senhor acordou!

Já pensou? O que seria de nós se mais um profeta de Deus resolvesse não acordar mais desses "sonhos de Deus" e debandasse para o outro lado, onde as fábulas são pregadas em vez da Palavra e as "profetadas" são mais importantes do que as ações do povo que foi chamado para salgar e iluminar?

Muito prejuízo teríamos se mais uma luz do Reino se apagasse...

Ufa!

Graças a Deus!

(Abraço carinhoso de irmã em Cristo e admiradora.)

No amor do nosso Pai Eterno.

Elaine Cândida
Mario Junior disse…
"Ainda bem que acordei logo! Já pensou se eu tivesse sonhado que Deus me mandara engatinhar como um leão em cima do púlpito, tocar tambores no ritmo baiano, calçar uma bota de “piton” e outra de cowboy para pisar em principados, profetizar sobre ferraduras..." que tal colocar o nome da APV ao invés de ficar jogando essas inDIRETAS!?
Mario Junior,

Eu não preciso citar nomes, pois não estou atacando pessoas, e sim os ERROS das pessoas.

Mas, e por que você só citou as iniciais do nome?

CSZ
wanso e tami disse…
é mesmo mario????, se é pra citar nomes porque você citou apenas inicais????
Rô Moreira disse…
Adorei seu texto, vou coloca-lo no meu blog a noite ok
Achei muito legal. Paz!
Anônimo disse…
A paz , Pastor Ciro.
Quando li o seu texto me surgiu uma dúvida:- Pode me explicar a diferença entre essa passagem de deuteronômio com a do mesmo livro no capítulo 13.1,2 ? Eu sei q palavra de Deus não se contradiz, por isso gostaria de uma explicação sua. Obrigada
Se puder mandar para o meu e-mail (danielensantos@yahoo.com.br)desde já agradeço.
Anônimo disse…
A paz , Pastor Ciro.
Quando li o seu texto me surgiu uma dúvida:- Pode me explicar a diferença entre essa passagem de deuteronômio com a do mesmo livro no capítulo 13.1,2 ? Eu sei q palavra de Deus não se contradiz, por isso gostaria de uma explicação sua. Obrigada
Se puder mandar para o meu e-mail (danielensantos@yahoo.com.br)desde já agradeço.