Benny Hinn melhorou ou piorou?


Muitos irmãos, de todas as partes do mundo, continuam me perguntando acerca de Benny Hinn. Por não conhecerem toda a verdade acerca desse showman, consideram-no um verdadeiro profeta do Altíssimo, especialmente ungido para os últimos dias. E alguns dizem que ele se arrependeu de seus desvios do passado. Será?

Volto a alertar o povo de Deus acerca desse famoso e afamado milagreiro, que continua enganando a muitos, indo de mal a pior. Recentemente, a sua esposa pediu o divórcio. Por quê? Por que ela não deseja permanecer casada com um homem que é considerado o profeta da última hora? É possível que saibamos, em breve. Mas o certo é que Hinn não conseguiu governar a própria casa. Está reprovado, à luz de 1 Timóteo 3.5 e 5.8.

Já refutei neste blog inúmeras heresias de Hinn, bem como os sinais exóticos que ele continua propagando pelo mundo. Ele ainda é imitado por milagreiros brasileiros, que promovem o “cair de poder”, a “unção do riso”, a “tranferência de unção”, o “depósito em conta bancária” e outras aberrações que distanciam o povo de Deus da Palavra.

Ao ser questionado por seus desvios da Palavra de Deus, Hinn disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, tem proferido palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro Cristianismo em Crise (CPAD, p.376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA:

“Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...) “Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...”

Veja o que David Wilkerson, um verdadeiro homem de Deus, diz a respeito do showman e ameaçador Benny Hinn:



Portanto, que o nosso Pregador-modelo, o paradigma para o nosso ministério, seja o Senhor Jesus, que não andou na terra derrubando pessoas nem rindo como um louco. Ele cumpriu o seu ministério ensinando, pregando o Evangelho e curando a todos os oprimidos do Diabo (Mt 4.23; At 10.38).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Elton Morais disse…
Um dia, em uma aula da EBD, estávamos falando sobre falsos profetas. Ai eu fui falar que Benny Hinn era um falso profeta, pronto, começarão a defendê-lo com "unhas e dentes", disseram que o ele era "cheio de unção", que as pessoas caiam porque a "unção é grande", chegaram até a perguntar se realmente eu era batizado com o Espírito Santo. Enfim, sai ridicularizado...

É uma tristeza ver tantas pessoas sendo enganas por ele.

Paz do Senhor.
A paz do Senhor pastor Ciro,
Tive a oportunidade de ler o livro "Bom dia, Espírito Santo" do pastor Hinn; no momento estava totalmente desavisado sobre as contradições doutrinárias de seu conteúdo e desconhecia totalmente a vida do referido pastor. No entanto, cometi um erro que parece-me ser muito comum entre muitos de nós cristãos: o fator "best seller". Eu comprei e li o livro, afinal, era um grande sucesso de vendas, fenomenal, revelado, inspirado por Deus, que mudaria minha vida, mas, pelo que agora vejo, escrito por um homem que talvez faça a si mesmo acreditar que é a quarta pessoa da "Trindade".
Diante de todos os fatos expostos - quer aqui neste blog ou em outros "endereços" - por mais que não se queira acreditar e aceitar, será ceticismo demais de nossa parte permanecer dando ouvidos e nos deixando ser guiados por homens que querem "falsificar" o Evangelho de Cristo.
Tenhamos cuidado "Para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo nAquele que é a cabeça, Cristo." (Efésios 4.14-15)
E fiquemos firmes na advertência de Paulo em 2 Colossenses 2.4 "E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas."

Que Deus em Cristo nos abençoe e que não caia sobre nós as maldições do pastor Benny Hinn, afinal, se somos de Deus, o maligno não nos toca, 1 João 5.18. AMÉM.
Nobre amigo,

por questões técnicas o acesso ao BLOG DO PR. ALTAIR GERMANO só está sendo possível pelo seguinte endereço:

http://altairgermano.blogspot.com/

Abraços!
wanso e tami disse…
A Paz do Senhor, amado Pastor Ciro!
Primeiramente quero te pedir perdão pelos sms's impotunos que te mando (risos), mas no entanto me alegro em saber que eu tb faço parte daqueles que não se conformam com este mundo e com as aberrações que acontecem no meio do povo de Deus, eu tenho seus livros e estou terminando de ler o "erros que os adoradores devem evitar", e não me arrependo pois estou edificado a cada página que leio, tenho recomendado a todos que conheço ... principalmente aqueles simpatizantes da falaciosa "prosperidade". Li sua matéria neste blog e assisti o video em que o Pr. David relata coisas terriveis e absurdas nos EUA. Assisti na seqüencia outros videos relacionados a este e fiquei de queixo caído. Pastor, tenho sempre pedido ao Senhor Jesus que me de sabedoria e descirnimento para que eu não venha fazer parte destas imundicies. Realmente, atualmente muitos pregadores de nome tem feito parte disso! Pastor Ciro, uma certa vez há algum tempo atras eu fazia parte de outro ministério e lembro-me que na epoca eu tinha uns 15 anos, e no culto havia um pregador muito eloquente que auxiliava o pastor local na direção da igreja, e ele ministrava sobre o "pentecostes" Atos 2, e ele começou a jogar o terno nas pessoas (igual ao benny hinn) e ai virando se para todos na igreja ministrou a unção da alegria, e sinceramente pastor ciro, meu irmão que era guitarrista e estava ao lado pulpito começou a me olhar aterrorizado pois eu senti algo terrivel, algo tão forte como se fosse um vento em que minhas mãos atrofiaram e meu rosto começou a ficar torto, literalmente torto!! e eu não parava de rir, e alguns me levaram para o pulpito aonde o pregador estava e ele dizia que eu recebi a "unção da alegria". Após isso eu sofri uma enfermidade terrivel de dor de cabeça forte que eu gritava durante a madrugada, minha mãe me levou para tirar raio-x e não conseguiram descobrir nada! Alguns irmãos da igreja do meu pai chegaram a orar por mim varias vezes enquanto eu estava deitado,com as janelas fechadas e luzes apagadas, com as mãos atrofiadas e gritava de dor. No entanto após um dia fazerem uma campanha eu fui liberto, e o espírito maligno que estava em mim saiu no nome de jesus. Passei apuros com essa "unção da alegria" ou "unção do riso". Eu posso dizer pq eu vivi isso e sei que isso não tem nada de Deus.
Deus abençoe a sua vida e de sua familia e que Deus te forças e sabedoria a cada dia para denunciar essas heresias que estão contaminando muitas igrejas. Pastor, eu também estou do seu lado e sei que o Senhor Jesus está conosco por isso não temeremos mal algum. Salmos 23.
Grande abraço

Saudações em Cristo Jesus

Wanderson
Anônimo disse…
Porque a assembleia de Deus ainda convida esse cara já esteve no brasil algumas vezes e teve amplo apoio da assembleia de deus, a liderança nao sabe ou finje que nao sabe ?
Unknown disse…
A Paz do Senhor!

Benny Hinn é verdadeiramente um grande fomentador de doutrinas falaciosas.
Recentemente li o livro "Cristianismo em Crise",Hank Hanegraff, CPAD, e descobri que Hinn e companhia deturpam a Palavra de Deus, cometem erros grosseiros, e promovem heresias jactantes e funestas, como a deidade do homem, trindade física, doenças são demônios, dentre outros assuntos.
É um perigo muito grande ter crentes de nossas congregações expostas a esses grandes erros, sem ter conhecimento desses falaciosos ensinamentos...

Deus Abençoe!


Weder F. Moreira
silvania disse…
É de amargar o espírito o que estes "pregadores"estão fazendo com a igreja do Senhor,como podem usar os púlpitos das igrejas para amaldiçoar seus "irmãos em cristo",depois de os considerarem seus adversários?
A bíblia diz:"Ai daqueles que escandalizarem um dos meus pequenininhos,melhor amarrarem uma pedra no pescoço e se atirarem ao mar".Como vamos ganhar as almas deste jeito?O altar do Senhor não foram feitos para desabafos incontroláveis.Muitos Pastores irão dar conta de suas palavras e com certeza não passarão ante o juízo do Senhor!Como pode os líderes, colocarem microfones nas mãos destes insubordinavéis?só pode ser falta de visão de Deus,se orassem como devem,Deus revelaria quem tem chamada para o ministério ou não.
Estamos numa época em que Pastores são comprados com um "almoço",ou um "jantar" e até com "churrascos"!em troca de cargos.Jesus nunca deixou ser comprado,porque nunca estava a venda,falava com autoridade de Deus.Não com esta autoridade que estes insubordinados utilizam ,só porque seus orgulho foram feridos.
Agora uma perguntinha básica,será que os lideres tem medo de disciplinarem estes camaradas?aliás a gente não ver estes chamados pregadores e pastores serem disciplinados por rebeldia,será que estes também não pecam?que eu saiba a disciplina é para a igreja em geral,incluindo eles.
Eu vi o vídeo daquele "pregador"falou e amaldiçoou o nosso Pastor Ciro,QUE HORROR!E o pior que ainda fala em mistério e muitos dão glória Deus.
Eu também já sofri com este tipo de "irmãos"que nos humilham e ainda falam em mistério,será que é mesmo em mistério?
Um abraço pastor Ciro,não se encurva perante estes falsos não,esteja sempre na coragem do Profeta jeremias!
Tu receberás o teu galardão no céu!
jorge mélo disse…
Isto me faz lembrar o que nos diz as Escrituras Sagradas em :
2 corint. cap.11 vers.3,4,13,14.15. (sobre falsos apóstolos, e que santanaz se transforma em anjo de luz.)
Quem tem a mente de CRISTO,discerne de tudo 1 corint cp.2 vers.15,14, e não se embaraça com as coisas desta vida 2 timot.cp.2 vers.4
Paz do SENHOR JESUS a todos irmãos que acessam este blog e ao destimido em falar a palavra de DEUS, Pr. Ciro.
RECIFE - PE salmo 133
Caro amigo Robson Silva de Sousa,

A paz do Senhor!

Agradeço-lhe pela linda mensagem que me enviou, pela qual se solidariza com o sofrimento do povo de Niterói e São Gonçalo. Graças a Deus, está tudo bem com a sua família.

Quanto à sua denúncia, já tenho conhecimento do caso. E, dentro do possível, tenho procurado orientar os envolvidos. Quando eu estiver em São Paulo, se Deus quiser, vou tentar conversar novamente com o responsável.

Um grande abraço, amigo! E prossigamos para o alvo!

CSZ
Ciro por que você veio nos tirar o sossego com essas coisas que escreve? Será que você não percebe que não queremos saber a verdade das coisas? Ainda não percebeu que quanto mais você fala as verdades acerca de nossas crenças, mais apegadas a elas nós ficamos? Ou você acha que nós vamos sair de nossa zona de conforto e ouvir essas "verdades" que você tanto fala? Onde já se viu você nos desafiar? Que direito você pensa ter de nos questionar?

Ciro saiba que nós, lá no mais profundo de nosso espírito, não suportamos e, de fato, não acreditamos muito nas coisas as quais tanto defendemos, mas isso é um problema nosso. Não queira nos libertar Ciro. Nós não queremos ser livres; será que é difícil você entender isso? Será que é difícil você perceber que essa liberdade que você tanto fala nos fará um mal tremendo, pois uma vez submetidos à verdade das coisas, correremos o sério risco de descobrirmos quem de fato nós somos e esse é o nosso maior medo Ciro!

Ciro entenda uma coisa: muitos de nós nascemos e crescemos ouvindo que Deus “pesa a sua mão” naqueles que desafiam e questionam os nossos líderes, portanto, Deus vai lhe castigar se você não se arrepender e voltar a seguir as nossas “tolas doutrinas” e obedecer cegamente os nossos pastores, afinal, nossos líderes são “ungidos de Deus” e, portanto, intocáveis, entendeu?

Ciro saiba que enquanto estivermos sob o controle de nossos líderes, nós estaremos seguros e não nos importa o quanto seja ilusória essa falsa segurança; afinal, nós não estamos nem aí para as questões relevantes da vida; cada um que cuide de sua vida. Saiba que temos muito em comum com Caim, pois “acaso somos responsáveis pelos nossos irmãos”?

Ciro, não adianta você tentar nos convencer de que estamos enganados, pois continuaremos crendo nos pastores e na prosperidade que eles nos prometem se nós lhe entregarmos as ofertas que eles estipulam, e continuaremos crendo em todas essas coisas que você tanto luta contra. Não estamos nem aí se estas coisas são coerentes ou não com a Bíblia, afinal de contas, nós nem mesmo temos tempo para lê-la, pois nossos líderes fazem isso por nós. Portanto, não queira nos despertar de nossa sonolência mórbida, pois assim estamos psicologicamente seguros e isso é o que nos importa agora.
Unknown disse…
"benny hinn está cada vez pior,infelizmente sitornou num dos maiores apostatas do novo testamento."
Anônimo disse…
nao conheço o benny hinn tenho visto muitas vezes admiro muito creio que seja um homem muito usado pelo poder do espirito santo agora acusa-lo nao o faria nem que o cunhecesse e creio que deus prosperara a cada dia o seu ministerio..
Johnatas Gadelha disse…
infelizmente o evangelho esta sendo banalizado por muitos...
só Deus pastor ciro
só Deus...
Unknown disse…
esse blog é pura manipulação! So deixam postagens que são a favor da ideia aqui descrita. Naum sao capazes de deixar as que sao contra pois naum tem a capacidade de dialogar, ou de ouvir o outro lado, somente de impor as ideias! Isso é pura manipulação que é igual a feiticeria.

haa.. vamos la.. da um espaço para cristaos serios poderem se defender. ta parecendo Edir macedo puxa.>!!!
Anônimo disse…
Ridículo