CPAD: há 70 anos a editora da Palavra de Deus


Desde à sua fundação, a CPAD é uma editora cujo principal objetivo é a divulgação da Palavra de Deus.

Organizada em 1937, ela é fruto dos ideais dos missionários que fundaram as Assembleias de Deus no Brasil. Por isso, ela sempre se preocupou em lançar obras que despertem o interesse pelo estudo das Escrituras. E continua fazendo isso, com o lançamento de obras como: a Bíblia de Estudo Pentecostal, disponível também em CD-ROM — a qual é um dos maiores sucessos editoriais da editora, com mais de 1,3 milhão de exemplares vendidos —, a Bíblia de Aplicação Pessoal e a Bíblia de Estudo Dake, outros dois sucessos editoriais.

Com sede no Rio de Janeiro, a CPAD começou a funcionar em 1940. E, a partir dos anos 1990, ela se modernizou para atender não somente as Assembleias de Deus, mas a toda a Igreja de Cristo no Brasil e no mundo, formada por várias denominações e públicos-alvos variados: pastores, professores, estudiosos, jovens, adolescentes, crianças, etc. Através de seus livros, das Lições Bíblicas, das Bíblias de Estudo, dos CDs, DVDs, periódicos, bem como dos congressos e conferências, etc., ela tem levado a Palavra a todo o mundo.

Os cinco produtos mais vendidos da CPAD, o top five de dezembro de 2009 do Portal CPAD, estão relacionados com a Bíblia: Bíblia de Estudo Pentecostal, Bíblia de Estudo Dake, DVD das Lições Bíblicas, Minha Primeira Bíblia e CD-ROM da Bíblia de Estudo Pentecostal, nessa ordem. Isso é um exemplo de que a CPAD continua fazendo jus ao slogan “A editora da Palavra de Deus”.

Que Deus continue abençoando a CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), que em março deste ano completa 70 anos como uma editora fiel ao Deus da Palavra e à Palavra de Deus!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Rodrigo Sales
Mozarlândia-GO
A paz do Senhor,Pr Ciro !

Verdadeiramente a CPAD tem sido um verdadeiro instrumento de Deus nesta terra.Através dos livros e outros documentos por ela publicados,tive a oportunidade de conhecer mais ainda o Deus da palavra e a plavra de Deus.
Que Deus continue a abençoa-la,concedendo a ela grandes escritores,homens de Deus assim como o senhor e outros que já fazem parte da casa publicadora das assembleias de Deus.Toda glória pertence a Deus.

Amém !
Anônimo disse…
Também admiro muito a CPAD, só fiquei triste com a publicação da Bíblia de Dake. Concordo com aqueles que dizem que deveria ter uma "nota de advertência".
Caro anônimo,

Eu não fiquei triste com a Dake, pois ela é muito útil para quem estuda a Palavra de Deus. Ademais, como foi informado pela CPAD, foi feito um esforço para se eliminar possíveis incongruências.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
É pastor Ciro queria ver se o senhor concordaria em lançar uma bíblia de estudo benny hinn. No livro "cristianismo em crise",livro que o senhor já demonstrou admiração, tanto dake como o citado anteriormente são criticados por suas heresias.
Anônimo disse…
Por que o senhor tem tanto medo de ir contra uma posição da CPAD?
Anônimo,

Conheço bem a CPAD. E tenho certeza absoluta de que ela nunca lançará uma Bíblia de Estudo de Benny Hinn, a menos que toda a sua direção e o Conselho de Doutrina se desviem.

A CPAD e o Conselho de Doutrina da CGADB têm compromisso com a verdade. E a Bíblia Dake, tão combatida por alguns descontentes, não é o nenhum bicho-de-sete-cabeças. Pelo contrário, é uma Bíblia útil aos estudiosos da Palavra de Deus, ainda que não seja perfeita. Aliás, nenhuma Bíblia de Estudo é perfeita. Todas têm os seus desvios. Umas, mais; outras, menos. A Dake apresenta poucas incongruências. No geral, é muito boa.

CSZ
Anônimo,

Pode se identificar da próxima vez, por favor.

Não tenho medo nenhum de ir contra a CPAD. É que não tenho nenhuma razão para fazer isso. A CPAD é uma editora exemplar, ao longo desses 70 anos, especialmente nos últimos 17 anos, depois que passou a ser administrada por profissionais.

Trabalhei na CPAD, constatei que é uma editora séria e que seus profissionais, em geral, são servos de Deus, que oram, buscam a direção de Deus e procuram fazer o melhor para agradar ao Senhor.

No caso da Dake, em particular, a CPAD está agindo corretamente. Alguns dizem que ela foi desobediente, etc. Mas ela responde ao Conselho Administrativo da CPAD e à Mesa Diretora da CGADB. E a sua diretoria tem se reportado, como sempre fez, a esses órgãos.

Tenho examinado a Bíblia de Estudo Dake. Encontro uma incongruência aqui, outra ali. Nada de relevante, para se fazer "tempestade em copo dágua". Por outro lado, encontro nela inúmeros auxílios aos estudiosos da Palavra de Deus.

CSZ

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Pastor Ciro, dê uma olhada nesse link http://pointrhema.blogspot.com/2010/01/biblia-dake-parecer-dr-paulo-romeiro.html.

Se o senhor quiser fazer um comentário sobre isso seria interessante.

Nesse mesmo site há uma enquete sobre a publicação da bíblia Dake. Mais de 70% dos votos foram contra a publicação. Mas lógico, a voz do povo nem sempre é a voz de Deus.
Anônimo,

Identifique-se. Não vou mais publicar nenhum dos seus comentários, a menos que eu insira o seu IP, a sua cidade e outras informações de que disponho.

Quanto aos links mencionados, conheço todos eles. Mas mantenho o minha posição. A CPAD é a editora da Palavra de Deus. E a Bíblia de Estudo Dake, apesar de não ser perfeita, é uma importante obra, útil aos estudiosos das Escrituras.

CSZ
Pr. Paulo Dias disse…
Pr. Ciro, A Paz Do Senhor Jesus !
Sou um admirador seu, através de uma obra de sua autoria, a qual ainda estou lendo, que fala sobre evangelhos que Paulo jamais pregaria; Parabéns a obra tem trazido para o meu ministério pastoral, um grande enriquecimento.
Mas a minha pergunta neste blog é: O Sr. saberia me informar onde posso comprar a Biblia de Estudo Pentecostal em CD-ROM.
Agradeço a atenção.
A Paz Do Senhor.
Pr. Paulo Dias/AD Ministério de Petrópolis em Juiz de Fora-MG