O internauta opina (22)


Essa história de blog apologético já ficou sem controle e sem fim para justificar o meio... A minha concepção era de que esse tipo de blog serviria para defesa da fé... puro engano!

Muitos blogueiros "cristãos" têm utilizado esse espaço para se promover. O foco agora é outro! Agora é do quem dá mais ibope! O segredo do sucesso é divulgar temas polêmicos (falar da vida dos outros), ainda que os temas sejam mentirosos, facciosos, exagerados e extremistas...

Vale tudo para ter o maior número de seguidores e postagens supercomentadas, ainda que, para isso, o Reino seja depreciado ou utilizado como pano de fundo! Hoje não se trata mais de denunciar o que está errado, de pregar contra o falso evangelho... Hoje interessa mais dizer qual a igreja possui o "selo da salvação" do que realmente promover o Reino de Deus.

O que tem de gente falando besteira e dizendo heresia por aí... Já vi de tudo... Sou seguidora de muitos blogs apologéticos sérios e gosto de temas polêmicos também, mas tudo com responsabilidade. Afinal, nossa luta não é contra a carne e o sangue! Costumo publicar o que não concordo e o que acho errado em relação ao mundo gospel, mas tudo com embasamento, e não com "achismos" ou de acordo com a minha denominação. A maioria desse tipo de blog é de conteúdo completamente tendencioso e oportunista. Muita gente, querendo puxar a brasa à sua sardinha...

Antes de sair escrevendo e publicando qualquer coisa, façamos primeiro uma análise imparcial dos fatos! Blog cristão é formador de opinião! Tenhamos mais responsabilidade!

Cristiane Carrillo
Cantora evangélica, membro da Assembleia de Deus em Rio Branco-AC, formada em Letras pela Universidade Federal do Acre e editora do blog
http://cristianecarrillo.blogspot.com.

Comentários

Gilson disse…
Creio que ela deva estar olhando um monte de blogs que jamais vi. Tudo o que falou não procede, pelo menos das dezenas que visito.
Gutemberg Maciel disse…
Graça e Paz!

Exelênte postagens realmente muitos blogs apologéticos já perderam o fogo, que é a defesa da fé. Muitos estão apenas querendo obter mais seguidores e nada mais.

Nos Laços do Calvário

Pr. Gutemberg Maciel
Graça e paz Pr Ciro.
Eu faço das palavras do Gilson as minhas. Os blogs que eu participo e acompanho com freqüência não são assim. Mas não descarto a possibilidade de haver blogs assim.
Fique na Paz!
Pr Silas
jorge mélo disse…
Na minha opinião considero o blog do Pr. Ciro um dos melhores blog cristão do Brasil. Porque? Porque tem responsabilidade nos seus posts, tem embasamento bíblico, não tem medo de falar a verdade,é ético,e acima de tudo tem grande responsabilidade e zelo com a palavra de DEUS naquilo que o cristão precisa com humildade ouvir e aprender.
É isso aí.
Que DEUS continue dando sabedoria, coragem e prudencia ao Pr. Ciro na direção do seu blog e posts.
Recife - Pe
PAZ DO SENHOR,PASTOR CIRO!
FICO FELIZ POR PUBLICAR O MEU TEXTO...
FIQUEI MUITO TRISTE E REVOLTADA COM UM BLOG QUE LI HOJE...TOMEI CONHECIMENTO POR INTERMÉDIO DO PR. NEWTON.
O BLOG DISCORRIA CONTRA O MOVIMENTO PENTECOSTAL E DENEGRINDO TOTALMENTE A ASSEMBLÉIA DE DEUS.
QUE DEUS NOS DÊ A SABEDORIA NECESSÁRIA PARA TERMOS DISCERNIMENTO SOBRE OS MAIS DIVERSOS ASSUNTOS!
PAZ DO SENHOR!
Anônimo disse…
Acho que a Cristiane está mais do que certa. Ela não citou os "blogs" que visita, mas em particular sei quais são. São blogs que defendem somente oque lhes convém. Quando não defendem oque convém assumem uma postura perseguidora de algumas "causas" e isso não tem nada haver com "defesa da fé".
Creio que os dois amigos acima devem abrir mais o leque e visitar outros blogs que fazem o maior "sucesso" na nossa blogosfera. Se visitarmos somente o blog do Pastor Ciro ( que gosto muito ) não podemos opiniar de forma coerente.
Abraços
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

A irmã cantora Cristiane Carrillo, opinou com o sentimento correto e não deixa de ser verdade que muitos se aproveitam e ultrapassam regras e os limites da necessidade, principalmente quando se trata de blogs apologéticos ou parecidos.

O melhor caminho será sempre estar vigilante e em oração.

o Senhor seja contigo!

pr. newton Carpintero
www.pastornewton.com
Edinei Siqueira disse…
Amados irmãos, a irmã Cristiane tocou em um assunto importante, pois ainda que os blogs que mais acessamos não cometam tantos exageros assim, pelo menos um blog que conheço (bereanos) não mede palavras para ridicularizar o pentecostalismo. Ao ler os artigos deste blog percebe-se o ódio que o blogueiro tem pelos pentecostais.
Claro que alguns blogs foram criados para expressar a linha teológica da denominação do blogueiro, mas usar este meio de comunicação para fazer provocações e descarregar a sua raiva sobre aqueles que creem diferente é pura falta de maturidade espiritual.
Já há muito tenho ficado preocupado também com o descrente que porventura vier a ler tais blogs e ver os cristãos se digladiando.

Pb. Edinei, Th.B
m disse…
A paz Pastor Ciro. A querida irmã Cristiane Carrillo deve estar visitando alguns blogs suspeitos tipo: Aquele vendedor de consórcio, ou do vendedor de água, ou até mesmo aquele vendedor de TV por assinatura e também tem aquele do maior jatinho do Brasil no meio evangélico, me lembrei tem aquele que se considera Paulo porque foi preso ou também daquele nobre casal que foi injustamente preso na América do Norte. Então minha querida irmã, se você anda visitando estes que lhe falei está indo para um mal caminho.
Felipe disse…
Olha eu tenho uma lista de blogs, muitos não são apologeticos, prefiro blogs de estudos bíblicos e reflexões assim como os meus, e outros que são de poesias e notícias. Mas, de vez enquando os blogs que eu sigo tem tido postagens de conteudo apologéticos, e na maioria, não tenho visto postagens parciais, e quando vejo os irmãos tem sido sincero em deixar claro que são eles que estão falando.Claro que concordo com a irmã, mas,já vi este tipo de blog, e aqueles que estavam na minha lista já risquei.

Um grande abraço ai Irmão Ciro, e para todos ai na região onde o irmão congrega.
Thiago Dearo disse…
Paz do Senhor a todos...
Concordo plenamente com a irmã Cristiane...
Tbm percebi que 90% dos blogs evangélicos, não estão pregando a Palavra de Deus, mas sim atacando outros irmãos e ministérios...
Amados irmão blogueiros, vamos pregar a Palavra de Deus, não vamos ficar atirando pedras, em irmãos... só porque não concordamos com tudo q eles fazem....
Na Bíblia temos um ótimo exemplo, Paulo e Barnabé, qndo eles já não estavam se entendendo mais, eles se separaram, cada um foi pregar a Palavra de Deus, um pra um lado e outro para o outro... imagine se Paulo em todos os lugares q ele fosse ficasse falando mau de Barnabé ou vice versa....
Vamos fazer de nossos blogs, não um "julgamento cristão", mas sim realmente um "Pulpito Cristão", não qual pregamos a Palavra de Deus...
Não vamos dividir o reino de Deus, vamos ficar únidos em Cristo, um dia Deus vai julgar cada um segundo suas obras.... deixa pra Deus julgar....

FIquem na Paz....
Pr. Jessé Sobral disse…
Caro Pastor Ciro.

Parabens pela postagem; excelente!

Infelizmente o antropocentrismo tem, em larga escala, pautado as acoes de lideres, pastores, pregadores e agora blogueiros evangelicos. A expressao que mais se usa é: "O MEU BLOG".

Parabens a jovem Cristine pela abordagem impecavel. Que alegria nos dá ver a nova geracao servindo a Deus em temor e sabedoria.

No amor de Cristo,

Pr. Jessé Sobral.
Unknown disse…
NAO CONCORDO COM A OPNIAO DESSA POSTAGEM, SOBRE ALGUNS BLOGS APOLOGETICOS QUERER SE PROMEMOVER, TENHO UM BLOG DESSE TIPO E ACESSO TANTOS OUTROS, E TODOS VISAM APENAS DEFENDER A FE, COMBATENDO TODA HERESIA E FALAÇIA QUE TEM ADENTRADO NAS IGREJAS EVANGELICAS, CLARO QUE UMA OU OUTRA OPNIAO HUMANA AS VEZES E DECLARADA NESSES BLOG, MAS ISSO ACONTEÇE EM QUALQUER UM BLOG, QUANDO PERÇEBO ISSO RETENHO OQUE E BOM E FICO COM A BIBLIA, MAS E MUITO DIFICIL ISSO ACONTEÇER, POIS TODOS QUE VISITO SAO MUITO CLARO COM RELAÇAO A DEFESA DA FE. CREIO QUE ESSA IRMA QUE POSTOU ESSE COMENTARIO QUE E PESSOAL TAMBEM E IMPORTANTE LEMBRAR ISSO, DEVE TER LIDO ALGO QUE NAO BATEU COM A DOUTRINA DA IGREJA DELA OU PENSSAMENTO PESOAL DELA, E LEVOU PELO LADO DA CARNE, DO EU, ISSO ACONTEÇE SEMPRE ATE AQUI NESSE BLOG ONDE MUITOS COMENTARIOS AS VEZES ATE GROSSEIROS SAO POSTADO PARA DEFENDER DOUTRINAS ESTRANHAS COMO G-12, MALDIÇAO HEREDITARIA E OUTRAS, E TAMBEM HOMENS COMO BENNY HYNN, MORRI CIRULO, E OUTROS.
FIQUEM NA PAZ. E FELIZ 2010.
Unknown disse…
Concordo plenamente com a autora que, ao meu humilde parecer, foi muito feliz em seu posicionamento. Creio que a Internet é um mar cheio de coisas lindas e outras perigosas e peçonhentas! Filtremos bem tudo o que lemos, com discernimento orientado pelas sagradas escrituras!
Paz do Senhor,amados!
Aos que não conhecem esse tipo de blog eu não sei se parabenizo ou se lamento muito!
Queridos, eu tenho a visão de que devemos estar atentos a tudo que acontece ao nosso redor. Devemos estar preparados para fazer a defesa apologética da nossa fé. Devemos estar preparados como bons soldados de Cristo.
Enquanto estamos presos ou bitolados no nosso mundo cor de rosa o inferno esta tramando algo para tentar prevalecer contra a igreja.
Muita das vezes os filhos das trevas e, neste caso alguns "crentes", estão sendo mais sábios que nós.
Existe uma corrente muito forte, uma resistência contra o pentecostalimo, contra o genuíno evangelho. Existem pastores tentando apascentar a si mesmos. Espero que este encontro de blogueiros com textos apologéticos seja um despertar pra muita gente.
Cleosmar Berto disse…
Pr Ciro, tenho acompanhado de perto os textos publicados aqui quero parabenizá-lo mais uma vez por este.

Concordo plenamente com a irmã Cristiane. Realmente muitos blogueiros que se dizem apologéticos, já perderam o foco e estão mais preocupados em escrever algo que lhes dê ibope; estão trocando farpas com seus desafetos e escandalizando o nome de Cristo.

Que possamos orar e vigiar antes de escrever e procurar escrever somente o que for útil para a edificação.

Deus seja louvado.

Cleosmar
VidaCristaVitoriosa.Blogspot.com
Unknown disse…
NAO SEI SE A IRMA QUE FEZ ESSA POSTAGEM PERÇEBEU QUE , O PASTOR CIRO QUE O RESPONSSAVEL POR ESSE EXELENTE BLOG, UM HOMEM DE DEUS, TAMBEM FAZ COMENTARIOS EM ALGUMAS POSTAGEM SOBRE ALGUMA LOUCURAS DOS PENTECOSTAIS, COMO CAIR NO ESPIRITO, UNÇAO DO RISO, UNÇOES ANIMALESCA COMO DO URSSO, DO LEAO, LARGATIXA E OUTROS, UNÇOES ESSAS QUE TEM ADENTRADO NAS NOSSAS IGREJAS E SIDO ENCARADA COMO AVIVAMENTO, DERRAMAR DO ESPIRITO, OU SEJA COMO PENTECOTAL, E ESSE TIPO DE LOUCURAS PENTECOSTAIS QUE OS APOLOGETICOS CRITICAM, TUDO ISSO EM RAZAO DE DEFESA DA FE. AGORA E MUITO MAS FACIL A IRMA DIZER, QUAL BLOG APOLOGETICO POSTOU ESSE COMENTARIO QUE A IRMA NAO CONCORDOU. PORQUE OS QUE EU VISITO E O QUE TENHO NAO FAZEM ISSO QUE A IRMA FALOU E SAO MUITOS QUE VISITO. FIQUEM NA PAZ.
Eu visito bastante blogs apologéticos, mas acontece que nunca vi isso nao, mas tambem como foi dito nos comentários anteriores não descarto essa possibilidade. O foco desses blogs deve ser sim revelar os erros e desvios que estão acontecendo, mas nunca de se desviar o foco que é revelar a verdade e pregar a palavra. Acho legal quando é com humor, igual ao pastor Ciro, mas se isso está acontecendo, é lamentavel.
Querido irmão Antoni Carlos,
creio que o irmão deve estar um tanto quanto equivocado em relação a minha postagem!
Querido,não sei a qual denominação o irmão pertence... Mas o que eu tenho visto em alguns blogs que o irmão NÃO CONHECE é uma uma verdadeira caça as bruxas, no caso, a Assembléia de Deus!
Infelizmente, nem todos os blogs apologéticos possuem a seriedade do conteúdo do Pr. Ciro.
A maioria dos blogs apologéticos são de Presbiterianos e Batistas. Não que isso seja um problema, mas a grande maioria só tem um alvo: Assembléia de Deus!
Não estou aqui defendendo a denominação a qual faço parte. Hoje, infelizmente, nossa igreja esta repleta de gente oportunista. Mas existe muita gente séria.Os exemplos não podem ser radicais.
Tenho um respeito muito grande pelo Pr. Ciro, mas não pense que concordamos em tudo. Ele mesmo sabe disso...ja tivemos muitos "confrontos".
Se o irmão tivesse um leque maior de leitura saberia dos "blogs" famosos aos quais estou me referindo.
Somos soldados atirando contra o próprio exército, lamentavelmente!
Como disse, o conteúdo de grande parte desses blogs (não todos) visa,apenas, conseguir muitos seguidores. Eles esquecem que estão semeando algo que gerará frutos ruins!
Quanto ao ser pentecostal, o sou e defendo a luz da bíblia, mas não gosto de meninice.
Grande abraço na paz do Senhor!
Unknown disse…
QUERIDA IRMA, EU SEI SIM OS BLOGS DOS APOLOGETICOS FAMOSOS COMO A IRMA CITOU NA RESPOSTA AO MEU COMENTARIO, E JUSTAMENTE POR CONHEÇER ESSES BLOGS QUE VOLTO A AFIRMAR QUE NUNCA VI ESSE TIPO DE SITUAÇAO QUE A IRMA ESTA FALANDO A NAO SER OS QUE EU JA CITEI ACIMA, OU DEVE SER AS CRITICAS A QUAL EU ASSINO EM BAIXO, SOBRE O PASTOR SILAS MALAFAIA TER ADERIDO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, E LEVAR O MORRIS CIRULO O HOMEM DOS 900 REAIS, OQUE LUCROU AO SILAS UM AVIAO DE APENAS 12 MILHOES DE DOLARES, E DAS HERESIAS COMETIDAS DIVERSSAS VEZES PELO PASTOR MARCOS FELICIANO. AGORA COMO TODO BLOG, ASSIM FASSO COM O MEU, O CIRO FAZ COM O DELE, E TANTOS OUTROS, QUANDO POSTAMOS ALGO POSTAMOS COM PROVAS , FONTES, VIDIOS, MOSTRANDO A SITUAÇAO COMENTADA NO BLOG, E NAO OQUE A IRMA ESTA FAZENDO, ME DESCULPA, SEJA MAS CLARA, MOSTRA A FONTE, O COMENTARIO QUE A IRMA NAO CONCORDOU , NAO SO POR ENTRE LINHA E ASPAS, SEM FONTES CONCRETAS, ASSIM SERIA MUITO MAS FACIL FAZER UMA ANALISE SOBRE OQUE A IRMA REALMENTE ESTA QUERENDO PASSAR, E QUANTO A SUA DUVIDA SOBRE A MINHA DENOMINAÇAO, SOU DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR. FIKE NA PZA DO SENHOR JESUS.
Anônimo disse…
A PAZ DO SENHOR À TODOS! é um prazer novamente comentar no seu blog querido Pr. Ciro, atualmente tenho preferido ler, estudar, analisar e comentar um pouco menos, porém ao ler a postagem da minha querida amiga Cantora Cristiane Carrillo muito me alegrei pelas verdades expostas por ela, É FATO que muitos procuram defender suas causas e ainda se sentem atingidos por serem desmacarados por postagens sérias, como esta e outras mais, que procuram expor a verdade do evangelho como prioridade. Quanto à Cris testemunho de seu compromisso com a verdade... quanto a este blog (blog do ciro) ainda que eu tenha algumas divergencias de opiniao com o autor considero como uma grande ferramenta de conhecimento e propagação da verdade. AOS DEMAIS, não todos, que procurem se inteirar um pouco mais sobre os assuntos.

SÓ LEMBRANDO...NOSSO REI JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!