O que a Bíblia fala sobre o futuro da Igreja


No próximo domingo tem início o último trimestre de estudos da Escola Dominical, nas Assembleias de Deus. O comentário das Lições Bíblicas para Juvenis (15 a 17 anos), da CPAD, é de minha autoria, por graça de Deus. E o tema dessa revista (foto) — a última de um currículo de três anos — é O que a Bíblia fala sobre o futuro da Igreja.

O sumário da aludida revista é o seguinte:

1. Escatolo... quê?
2. Sinais
3. Rapto rápido!
4. O Dia da prestação de contas
5. Convite de casamento
6. Que Tribulação, hein!
7. A Bela e a Fera
8. A Vida É Bela
9. Armagedom
10. Mil anos de paz
11. Juízo Final
12. Últimos dias
13. O melhor lugar para morar

Que Deus abençoe os alunos juvenis da Escola Dominical, a fim de que eles aprendam mais e mais acerca do glorioso futuro da Igreja de Cristo.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Michele disse…
Olá irmaõ, gostaria de deixar uma sugestão para o irmão comentar e expressar sua opinião sobre a maçonaria nas igrejas evangélicas, no aguardo!
Pedro Henrique Martins - Caparaó (MG) disse…
A paz do Senhor, amado pastor Ciro!

É muito bom e edificante acompanhar o Blog que o senhor usa para expor a mensagem de Deus.
Como o senhor mesmo disse, "Escatologia é um estudo que envolve doutrinas 'difíceis de entender' (2 Pe 3.16)" (Teologia Sistemática Pentecostal, CPAD, pág. 485) e faz-se necessário que seu estudo seja "segundo as Escrituras", e não segundo as especulações. Mesmo fazendo parte da classe dos jovens, procurarei obter esta revista para minha edificação.
Deus continue abençoando teu ministério, irmão.

Um grande abraço,

Pedro Henrique Martins.

"Jesus Cristo salva, cura, batiza no Espírito Santo e em breve voltará!"

=~D
Wilma Rejane disse…
Graça e paz, Pastor Ciro,

Tive uma agradável surpresa ao vê-lo como assinante do blog. Uma honra!

Ao visitar seu blog e ver o link do "Tenda na Rocha", agradeci ao Senhor Deus, por uma parceria tão preciosa.

Muito obrigada, pastor Ciro.Que nosso amado mestre Jesus, o abençoe. Que Seus ricos propósitos se cumpram na sua vida.

Em Cristo.
Anônimo disse…
Pastor, gostei de ficar sabendo que a nova revista da EBD da CPAD é de autoria de um pastor que não é comumente um dos comentaristas. O senhor já é autor da revista de juvenis , mas defendo a tese que deveria ser também da revista de jovens e adultos. Eu fiz até uma enquete em uma comunidade do Orkut , defendendo novos comentaristas e entre eles o senhor.
Para qual setor da CPAD se deve escrever para dar essa sugestão ?
Weslei Rocha disse…
A PAZ DO SENHOR PR CIRO


Já ouvi várias críticas à CPAD, mas suas publicações são bastante edificantes, principalmente as revistas da EBD.
A paz do Senhor Pastor Ciro,

Hoje minha classe começou a estudar essa revista, foi uma aula introdutória ao estudo da Escatologia; e por sinal está muito boa e com certeza, muito proveitosa.
Eu sempre olho quem é o comentarista, e me surpreendi quando vi o seu nome lá, pois gosto muito de você.
Fique com Deus e um forte abraço!
André Quirino disse…
Prezado pastor Ciro, a paz do Senhor!

A revista está mesmo excelente! Sou membro da mesma igreja que o Raylson Teixeira (que deixou um comentário logo acima), e hoje, por diversos motivos, acompanhei a aula de ED na sala dos juvenis, onde estava-se estudando a lição "Escatolo... O quê?" da revista "O que a Bíblia fala sobre o futuro da Igreja". Muitas questões relevantes foram levantadas e pudemos crescer em graça e conhecimento.

A propósito, andei meio "sumido" do blog porque estava concluindo a escrita de meu livro (que, agora, já está quase pronto e sob análise na CPAD). Mas continuo visitando e lendo sua página. Aos poucos, estou retornando à ativa e espero uma visita do senhor ao meu blog.

Em tempo, foi um prazer poder participar da entrevista com o senhor pela Rede AD Brasil, na Bienal do Livro. Obrigado pelas palavras incentivadoras ali proferidas e por ter respondido à minha pergunta.

Que Deus continue lhe abençoando!
Jimmy Fenner disse…
Pastor, antes de ontem fui ao Bom Samaritano, um centro de recuperação aqui em Florianópolis que tem um culto especial toda primeira sexta-feira do mês, que reúne muitas pessoas. Curiosamente junto de um pastor de SP chamado Rivelino, tinha um outro pastor chamado ALEXANDRE que é a sua cara, até achei que fosse você. O conhece? Um abraço, Jimmy Fenner.
Paz do Senhor, querido pastor, sou um admirador seu desde que descobri seu blog e agora tenho os meus:
www.jesusvembreve.blogspot.com
www.vindesenhorjesus.com
www.tempodoapocalipse.com
Amo evangelismo, sou membro da Madureira em Sorocaba/SP e quero adquirir a revista, vou falar com um irmão do Belem.
Que o Senhor Nosso Deus continue a te abençoar e te iluminar nessa peleja contra as falsas doutrinas que tem infestado muitos ministérios.
MARANATA! JESUS VEMBREVE!
Anônimo disse…
A paz do Senhor, Pr. eu gosto muito deste blog e das mensagens aqui escritas e acesso quase que diariamente e vejo que o irmão escreve com muita clareza e sobre diversos assuntos.
Já que o senhor citou EBD, eu tenhos batido numa tecla e não sei se estou com a razão, mas gostaria que o senhor e todos leitores dessem uma atenção ao assunto que agora descrevo.
Gosto muito das lições bíblicas da CPAD. Mas não consigo entender o motivo do uso de tantas palavras difíceis no comentário (adultos principalmente).
Já enviei sugestão à CPAD mas até agora não vi resultado.
Não sei se é uma visão errônea minha (vejo que muitos alunos são idosos e em muitas congregações, os irmãos - e até professores - não tem a graduação exigida para entender alguns textos) e gostaria que alguém ao ler esta mensagem pudesse (concordando ou não comigo) sugerir também mais clareza nos comentários e que evitassem complicar o texto colocando palavras que são desnecessárias (mesmo com dicionário) por ex: paulatinamente, indizível,caricaturado, basilar, atemporal etc.
Entendo que no final a mensagem da palavra de Deus é passada aos alunos, mas creio que uma linguagem fácil e popular neste caso agradaria a todos.
Só para informação: Tenho 39 anos, nasci em lar evangélico da Assembléia de Deus -onde estou até hoje, ministro a EBD desce os 17 anos e atualmente estou no ministério como presbítero.
Fiquem todos na paz do Senhor.
Jonas
Adenir disse…
pastor vejo aqui as vezes o senhor fazer comentarios sobre times de futebol, gostaria de saber sua opnião se possivel em um post, e pecado torcer para time de futebol ? não seria isso idolatria ?
juberd2008 disse…
Pr. Ciro,

Foi um prazer vê-lo pessoalmente, infelizmente, não pude participar do evento inteiro, devido as correrias na preparação do I Simpósio de Teologia do IBadetrim, nos dias 16 a 18 deste mês. No domingo tive que ir a uma cidade vizinha para divulgar o evento. Mas gostei muito da palavra no sábado, à noite. Sua presença em nossa igreja, foi uma benção.

Um grande abraço.
Caro pastor Juber Donizete,

A paz do Senhor!

Foi muito bom ter conhecido o irmão. A igreja AD em Uberlândia, presidida pelo meu tio (risos), pastor Álvaro Sanches, é uma bênção.

Um grande abraço, meu amado irmão! Espero vê-lo mais vezes, e com mais tempo, a fim de que conversemos e estreitemos a nossa comunhão, em Cristo.

CSZ
Anônimo disse…
A Paz do senhor pastor,Ciro,eu sou professora da classe dos juvenis,e amei este assunto,e principalmente ele ser comentado pelo senhor.
Escatologia não é um assunto muito fácio de se explicar,principalmente para jovens,mas suas colocações são simples e de ótimo entendimento,pois há comentaristas que complicam muito este assunto.Pastor eu sempre que posso tento visualizar as lições,faço este trabalho em powerpoint e posto no site da escoladominical. net/loja,eu gostaria muito que o senhor desse uma olhadinha,e me dissese a sua opinião.
Paz do Senhor, Pr Ciro.

Fui aluno seu no curso de teologia que funcionava ali na sede do Belenzinho (no ano de 1993).

Estou montando um site para disponibilizar as lições bíblicas antigas da CPAD em formato texto para consulta dos interessados. O site é: www.estudantesdabiblia.com.br

Quando registrei esse domínio eu não sabia que esse nome estava referenciado aos TJ's (no passado eles eram chamados estudantes da Bíblia). Porém agora não irei mudar...

Acredito que essa iniciativa não esteja ferindo direitos autorais. O irmão poderia comentar algo a respeito?

Um forte abraço e que o Deus Todo-Poderoso continue fazendo frutificar o vosso ministério!

Ev Luiz Antônio de Oliveira
Assembleia de Deus - Belém
Limeira - SP
ana rita silva disse…
A Paz do senhor Pr. Ciro.
Eu gostaria que o senhor,se possível,nos desse uma explicação sobre o seguinte assunto.
Há Diferença entre as Bodas do Cordeiro e a Ceia das Bodas do Cordeiro?
Unknown disse…
Pastor como faço pra baixa essa liçõe dos juvenis