Zaqueu continua chamando a atenção para si


Ocorreu hoje, no Rio de Janeiro, a II Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que reuniu milhares de pessoas (mais de trinta mil, segundo o Fantástico) e tentou alertar a população para a escalada da intolerância religiosa, principalmente contra a religiões de matriz africana.

Todas as pessoas, principalmente os evangélicos — segundo os organizadores do evento —, precisam ser conscientizadas de que vivemos em um país em que vigora a liberdade religiosa. Afinal, p
ara quem não sabe, um pastor e um membro de uma igreja evangélica estão presos supostamente por causa de ataques a terreiros de religiões afro-brasileiras...

O cortejo teve início às 10h, no Posto 6, em Copacabana, rumo ao Leme, contando — acredite — com o apoio de lideranças evangélicas, como o festejado pastor norte-americano Jeremiah Wright, que fez o casamento de Barack Obama e batizou suas filhas. Participaram também desse grande evento ecumênico vários grupos de música afro, como Olodum e Ilê Ayiê, que vieram de Salvador ao Rio com recursos próprios. Mas a grande atração foi o hit evangélico “Faz um milagre em mim”, cantado em yorubá.

Será que Zaqueu imaginava que, um dia, seria tão famoso por causa de sua subida num sicômoro apenas para ver quem era Jesus? Realmente, aquele chefe dos publicanos tem conseguido grandes feitos, a ponto de chamar a atenção de muita gente para si. Aliás, ele se transformou (ou melhor, os seus fãs o transformaram) no protagonista da narrativa bíblica de Lucas 19.1-9, deixando o Senhor e Salvador Jesus em segundo plano.

A única coisa que Zaqueu definitivamente não conseguiu foi chamar a atenção de Jesus Cristo para si, ao contrátio do que diz o hit gospel, erroneamente. Afinal, o onisciente Senhor já conhecia Zaqueu muito bem, antes mesmo de ele ter subido na tal árvore, a ponto de chamá-lo pelo nome: “Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa” (Lc 19.5).

Mas, por favor, caro leitor, não tente convencer os fanáticos fãs de Zaqueu de que a sua atitude merecedora de destaque foi a descida, e não a subida. É melhor você ignorar o que diz a Bíblia claramente e se render a essa
“inspiradíssima” canção, que já possui versões em pagode, funk, forró, além de ser tocada em grandes eventos, marchas e concentrações. Para quem não sabe, ela tem sido considerada mais eficaz do que a própria pregação do evangelho na “conversão” de milhares de pessoas!

Salve, Zaqueu! Você realmente é demais!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

roberto & sheila disse…
a paz do senhor meu querido irmão.
gostaria de agradecer por ser um seguidor do meu humilde blob.
escolhi esta pagina por ser a mais recente mais depois vou por um comentario em outra que vir no seu blog.
não sou de lisongias mais parabêns pelo o trabalho que tem feito.
e não elogio mais, pois sei que é a graça de Deus na sua vida, então toda gloria so pertence a ele é so dele amém!!!
gostaria que o irmão desse um cometario em um artigo que vou por no meu blo Deus abênçoi
LAUDICEIA MENDES disse…
Prezado pastor e mestre Ciro, a referida música não faz nenhuma alusão direta à pessoa do salvador Jesus Cristo. Embora tão veiculada pela mídia nacional, a maioria dos ouvintes e fãs desconhecem o contexto bíblico e permanecem ignorantes da mensagem de salvação.
Zaqueu é o protagonista, e a música é sem dúvida o maior tributo já oferecido
ao "evangelho antropocêntrico", é o auge do "culto à personalidade".
Ademais, uma composição que é aceita tão indiscriminadamente, que é cantada ardorosamente por professos de todos os credos, a mim soa como um ensaio do coral do anticristo.
Deus o abençoe sempre!
Obrigada pastor por tua atenção e consideração!
Essa história de que as pessoas estão se convertendo ao ouvir a música está bem difundida mesmo, aliás, e o argumento mais utilizado pelos fãs do baixinho (não é o Romário, é Zaqueu memo)... Infelizmente abandonaram totalmente a Bíblia, talvez por julgá-la obsoleta, antiquada ou muito radical... Não! Deus não precisa de inovações para salvar o pecador e nem para falar com o homem! Hb 4.12 e ponto final!
eu disse…
A PAZ DO SENHOR JESUS....
TA AI NEH, A VISTA.NAO VE QUEM NÃO QUER...
DEUS QUE NOS GUARDE!!!!OQUE SERA QUE AINDA QUE ESTA POR VIM ATRAVES DESSES "ARTISTAS"????
Paz do Senhor pastor Ciro.

Cada dia que passa fica mais abismado e boquiaberto com as coisas que falam e fazem, com relação a palavra de Deus. A palavra da verdade, que salva, cura, liberta, batiza no Espírito Santo e leva para o céu esta sendo, infelizmente objeto de mercadoria por muitos que desconhecem, ou não querem conhecer de fato a verdade. Mas por outro lado podemos observar que a palavra de Deus está se cumprindo, quando diz, por exemplo: "2Tm 3:1-5 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos,desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes."
Mas como somos atalaias, chamados para pregar o evangelho de Cristo, continuemos a dizer NÃO, a tais atitudes, de certos crentes que se dizem cristãos.
Se bem que, para o CRENTE tudo é permitido, mas para o SALVO não.

Louvado seja o Senhor Jesus e a Ele toda glória.

Dc Diógenes Spartalis
Assembléia de Deus-Ponta Grossa-Pr
Daniel Pereira disse…
Pastor Ciro, a paz do Senhor Jesus!

Ontem participei de uma Cruzada Evangélica de jovens da Assembleia de Deus, aqui em minha cidade, o título tinha algo como em "busca do sobrenatural", ( qual o motivo de os crentes chamarem o poder de Deus de algo sobrenatural? ).

Pois bem, a reunião foi ao céu aberto em uma área verde, choveu no dia anterior, por isso o chão estava encharcado, mesmo assim, devia ter umas 300 pessoas, na maioria todos crentes, de várias denominações, até eu da CCB, o serviço foi aberto às 19:30, teve várias apresentações musicias, até as 21:30, PASTOR, foram duas horas de música! Sim, o Zaqueu apareceu por lá, e o ex-Olodum também deu o ar da graça, quando começou o que mais importava, que era a pregação da Palavra de Deus, o povo estava cansado, e muito se retiraram.

Por fim, a pregação foi até as 22:00, e o pastor lembrava a todos que estava resumindo, pois não ia dar tempo de pregar a mensagem toda devido ao horário.

Em um dado momento, o pastor organizador do evento levantou e deu sinal para o povo levantar também, como se fosse um jeito de acabar com a pregação.

Pastor, a família que me convidou para ali estar, ficou constrangida, pedindo desculpas pelo ocorrido, como se tivessem culpa.

Pastor como pode: teve hino, música,coral, quarteto, ( o coral foi um espetáculo a parte, pois era ótimo ) por duas horas, e pregação meia hora?!

Alguma coisa tá errada não acha?
Tiago Rosas disse…
Pasmem!

Quase não tenho tempo para ver Tv, mas um dia, sentado no sofá da minha sala, esperando dá a hora de ir pra minha Universidade, estava lá eu de olho na Tv e sem querer assisto a uma cena INÉDITA: o programa do Ratinho, quando ele voltou do intervalo, abriu o bloco com a sua banda tocando "Como Zaquel eu quero subir...", e quem estava solando? Aquele ratinho (o pequeno) lá que eu não sei qual o nome dele... Eu fiquei pasmo ao ouvir e ver aquilo!

Mas o chocante mesmo ainda não foi isso. Triste mesmo foi quando eu voltava do trabalho a pé e passei em frente a um bar. O bêbados lá dentro enchendo a cara ao som de?... arrisca um palpite? Pois é... se você disse "Como Zaquel", acertou! Estava lá, na telona de 29 polegadas eu acho, uma jovem cantora de banda de forró, com aquelas roupas indecentes (com as pernas todas de fora), cantando emocionadíssima, esta linda canção (que seria ainda mais linda se não fosse tão hipócrita!). Mas pasmem! Eu tive a sorte de passar mesmo na hora em que aquela jovem seminua cantava a parte da música que dizia "me ensina a ter santidade, quero amar somente a ti, porque o Senhor é o meu bem maior, faz um milagre em mim". Pensei: é, que ela precisa de um milagre isso está evidente; agora, que ela realmente deseja ter santidade,ahh isso não condiz com o que vejo nela. Pena que esta jovem não saiba nem o que é santidade... Pena que Jesus não é de fato seu bem maior...

Só Jesus pra ter de misericórdia! Mas como ele mesmo disse: "esse povo honra-me apenas com os lábios; seu coração, porém, está mui distante de mim"
Edinei Siqueira disse…
Ontem liguei para um Pr. amigo meu para comunicar que não seria possível eu estar pregando em sua igreja devido minha garganta estar irritada demais, mas que eu enviaria alguém de confiança para pregar no meu lugar.
O Pr. me respondeu: não tem problema irmão Edinei, o culto vai ser rápido, pois haverá uma peça antes da mensagem e você iria pregar só uns 15 minutinhos."
Depois que desliguei o telefone pensei comigo mesmo: para que me convidaram para pregar se a expectativa gira em torno da peça?
É isso mesmo meus irmãos, no culto hoje tem: coreografia, teatro, peça, música, show, filme, dança, comércio, política, mas a Palavra de Deus vai só perdendo espaço.
Óh! Deus até quando?

Pb. Edinei, Th.B
Anônimo disse…
De Paulo Teixeira
Aos amados em Cristo

Prezados, ontem relizaou no Rio, especificamente na orla da praia de Copacabana, a II Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Na verdade essa tal "liberdade religiosa" é um factóide criado com o fim de proteger alguns religiosos, por alegarem supostas perseguição.

Não sou favorável à participação de evangélicos nesses eventos, apesar de alguns protestantes (muitos deles nem gostam de serem chamados de evangélicos) terem supostamente participado. Os jornais não entrevistaram nenhum desses protestantes, mas os organizadores dizem que eles participaram. Foam entrevistados umbandistas, católicos, judeus e muçulmanos.

O ponto que quero chegar é que tanto falam de intolerância, mas cometeram uma INTOLERÂNCIA, conforme publica hoje o JB, no Rio. Impediram duas evangélicas, Benedita da Silva (presbiteriana) e a Dep. Est. Beatriz Santos (IURD) de subirem ao palanque. Quem mais piada do que está?

Pastores, associações evangélicos e parlamentares evangélicos devem se posicionar e cobrar, inclusive uma posição do governo estadual e federal quanto a este factóide. isto pode desencadear uma perseguição contra os evangélicos. Já não basta a Globo?

Eles acusam as denominações neopentecostais de serem intolerantes.

Leiam com mais detalhes lá no HOLOFOTE (www.holofote.net).

Fiquem na paz de Cristo Jesus.
JæN disse…
pois é pastor ciro
eu nem sei por que agente chama o cristianismo de 'cristianismo', se a figura central da Bíblia era o Zaqueu :P

era pra nós todos sermos 'zaqueusistas' e não cristão xD UHEUAHEUAHEUAH

por aqui até na passeata gay eles cantaram essa musica...
Anônimo disse…
A paz do Senhor

Pastor Ciro, fico feliz em saber que há pessoas respeitadas na blogosfera cristã que se preocupam com temas que já parecem naturalizados para a maioria dos crentes.

Quando a música diz: "Entra na minha casa", quando, na verdade, foi Jesus quem disse: "Zaqueu, desce depressa porque hoje me convém pousar em tua casa", ocorre mais uma inversão dos papéis: neste caso, foi o homem quem chegou a Deus por seus próprios méritos, independentemente do sacrifício de Jesus ter sido o único meio de nos chegarmos a Ele.

Abraços e parabéns pelo trabalho.

Em Cristo.
Renato Santiago disse…
Essa música parece o hino do sincretismo religioso, todo "mundo" canta, inclusive os pagodeiros e forrozeiros...rsrsrs
Abraço pastor Ciro!
jorge mélo disse…
E assim caminha a humanidade para o hades......menos os salvos em CRISTO e aqueles que vão se convertendo a cada dia, e vão aprendendo e andando conforme ensina as ESCRITURAS.

É a vida......
Vanessa disse…
Olá Pr. Ciro!

É com grande tristeza que vejo esses encontros ECUMENICOS, pois várias igrejas que se dizem "evangélicas" estão particiando disso. Por outro lado fico feliz, pois este é só mais um sinal que mostra que a Gloriosa Vinda do Senhor Jesus está cada vez mais próxima.

E o Zaqueu estava lá, então, com participaçao especial! (rs) Com todo respeito, será que essa música trouxe alguma mudança na vida dos umbandistas que estavam lá cantando-a?

E será que nossos queridos irmãos(?) evangélicos não perceberam que essa música traz em sua mensagem um "outro evangelho" (..se alguem vos ensinar outro evangelho alem deste que tenho vos anunciado, seja anátema) ?

Em meio a tantas heresias, evangelhos antropocêntricos, há uma igreja fiel que não se cansa de clamar: Vem, Senhor Jesus!Maranata!

Que Deus o abençoe, pr. Ciro
Anônimo disse…
graças a Deus o pastor Tupirani já foi libertado da prisão

ninguém sabe o outro lado da história

só sabem mete lenha no pastor


o que ocorreu foi que o macumbeiro deputado incitava a população contra um jovem recem convertido a JEsus na igreja do pastor Tupirani




aí o pessoal da igreja ficou revoltado e foi lká

e quebrou o terrreiro de macumba

atitude certíssima

se fossem santos clamaria por si mesmos
Anônimo disse…
Olá pastor Ciro, a paz do senhor..
Me chamo Maikon e admiro muito sua intrepidez. Infelizmente Zaqueu tem tomado o lugar de jesus, mas não é apenas ele... Outras estrelinhas tem brilhado no meio gospel, e jesus tem sido colocado em segundo plano. Muitas igrejas aqui em bh já estão nessa, jesus já não tem mais lugar no culto... Vemos pessoas que se tornaram meros adoradores de canções.
O povo tem cantado apenas com a boca, mas o coração está longe de Deus. Que Deus nos ajude a sermos prudentes e zelosos pela sua palavra, que vivamos realmente a sã doutrina.
Lamentável a situação na qual vivemos, infelizmente alguns crente (fãs) continuam cegos, adorando extravagantemente, e distanciando-se da essencia do evangelho.
Que Deus nos ajude.
Maikon Evangelista
Assembleia De Deus em Bh