Que tipo de evangelho André Vaidosão e os padres galãs estão pregando?

Que tipo de evangelho André Vaidosão (um personagem fictício que criei para me referir a todos os adoradores-astros da atualidade) e padres galãs estão pregando? O evangelho de Cristo? Não! Eles estão difundindo o evangelho ecumênico. A palavra “ecumênico” (gr. oikoumenikós) significa “aberto para o mundo inteiro”. E esse falso evangelho agrada a todos, pois não diz que Jesus é a única porta para a salvação.

Apesar de o Senhor Jesus ter dito: “Eu sou a porta” (Jo 10.9), e os apóstolos terem corroborado a sua declaração (1 Tm 2.5; At 4.12), os adeptos do ecumenismo argumentam que cada pessoa tem o seu ponto de vista, e o importante é acreditar em Deus e amar o próximo. Se alguém faz isso, já é uma pessoa do bem e não precisa se submeter aos mandamentos contidos nas Escrituras.

Há pessoas boas e honestas em todas as religiões. No entanto, o caminho para o Céu é um só, aceitemos ou não essa verdade. É claro que devemos respeitar a escolha de cada um; só não podemos ignorar o que a Palavra do Senhor ensina. Ela deixa claro que priorizar sentimentos em detrimento da verdade é um grande erro: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17.9). Seria o amor uma justificativa para se abrir mão da verdade?

O evangelho ecumênico prioriza o amor, em detrimento da verdade, contrariando o que diz a Palavra de Deus em Efésios 4.14,15: “que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (ARA). Para Deus, o que vale é a unidade em amor, em torno da verdade (Jo 13.35), e não a unidade com aqueles que ensinam falsos doutrinas ou apoiam comportamentos anticristãos.

Se o amor anulasse a verdade, e devêssemos, em decorrência disso, tolerar o erro, em prol da unidade, por que o Senhor Jesus disse as seguintes palavras? “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se, vos despedacem” (Mt 7.6).

O amor sem a verdade é fraco e sem influência. Já a verdade sem o amor é rígida demais, sem misericórdia. O amoroso Deus é santo e justo, e aqueles que permanecerem no pecado, por mais convincentes que sejam as suas argumentações, serão lançados no inferno, e a sua parte “será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte” (Ap 21.8).

Sei que não é fácil comunicar o evangelho de Cristo a uma geração que ouve com os olhos e pensa com o coração. Mas o verdadeiro amor não abre mão da verdade. O amor de Deus não anula a sua santidade. Amor não é sinônimo de tolerância. Quem ama o Senhor deve se submeter aos seus mandamentos, pois amá-lo implica fidelidade à Palavra: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” (Jo 14.23).

O apóstolo Tiago, depois de mostrar que o amigo do mundo é inimigo de Deus (4.4), afirmou: “Sujeitai-vos, pois a Deus...” (4.7), pois quem o ama se sujeita à sua vontade. E, em 1 Coríntios 16.22, Paulo declarou: “Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, seja anátema; maranata”. Se católicos e evangélicos devem se unir em amor, sem levar em conta a verdade da Palavra de Deus, por que o apóstolo foi tão categórico ao dizer que está sob ou é anátema — amaldiçoado, condenado — quem não ama Jesus?

É claro que Paulo não sugeriu uma “guerra santa” entre os evangélicos e os católicos. Porém, a solução para o mundo não é a união de todos em torno de suas próprias verdades, criadas mediante consensos, e não recebidas do alto (1 Co 11.23). É do Senhor que vem a verdade, através das Escrituras, pois somente elas são divinamente inspiradas e proveitosas para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça (2 Tm 3.16).

Aparentemente, o evangelho ecumênico está coberto de coerência, haja vista firmar-se no pressuposto de que cada pessoa possui a sua crença, e que devemos respeitá-la. Parte-se do princípio “democrático” de que cada um tem o direito de acreditar no que quiser sem ser incomodado, desde que guarde consigo a sua verdade e não emita nenhuma opinião sobre as verdades alheias. Isso já vigora em boa parte da Europa e dos Estados Unidos — o que chamam de liberdade ou exercício pleno da democracia.

Nada tenho nada contra os padres galãs e as pessoas que seguem ao catolicismo romano. Entretanto, a Palavra de Deus é clara: “E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem” (At 5.32). Ora, quem ainda tem Maria por mediadora e Pedro por fundamento da Igreja obedece ao Senhor? Não! Por isso, Jesus afirmou que o mundo não pode receber, ver e conhecer o Espírito da verdade, que está em nós (Jo 14.17).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Thiago Dearo disse…
Paz do Senhor Pr...
Esse André Vaidosão é evangéli"cão" ele fez um show com Rosa de Sabão que é católi"cão""...
Pelo amor de Deus, isso ta sendo tudo do "cão"...
Queima Jesus, ECUMENISMO TÔ FORA..
Veja só essa matéria que postei em meu blog: http://padom.com.br/os-valadao-e-a-rosa-de-saron-um-so-deus-e-uma-so-condenacao
Fiquem na Paz do Senhor
Jean Patrik disse…
A paz do Senhor pastor Ciro!!!

São tantas falsas ideologias religiosas, seitas e heresias que que temos que combater nesses últimos dias da igreja aqui na terra, que está difícil percebermos, outras coisas.
Esse movimento ecumênico, é um dos mais divulgados na atualidade, e tem causado um estrago no meio evangélico, mas louvado seja o nome do Senhor Jesus, que tem levantado homens corajosos para combaterem, todo tipo de desvio doutrinário, que tem tentado penetrar no meio do povo evangélico; e muitas das vezes, esses desvios tem vindo como um "cavalo de tróia" bonito por fora, mas dentro dele está nossos piores inimigos. Que Deus continue lhe usando para discernir todo tipo de engano de Satanás; e pesando bem, que Deus use não somente o senhor, mais todos nós, que procura viver a palavra Dele.

Deus te levantou como um profeta pastor Ciro, e não estou aqui querendo me promover com essas palavras, mas foi isso que sentir quando observei os seus escritos, como foi com alguns profetas do AT onde Deus os usou muito nos escritos, assim vejo Deus fazendo contigo.

Falo isso com muita seriedade e sobriedade.
Que Deus continue te dando força pastor.

Um grande abraço!!!
Pastor Ciro, como é fundamental o assunto que o irmão abordou pois hoje o verdadeiro Evangelho (com "E" maiúsculo!) deve ser divulgado em contraoposição ao "evangelho" falsificado e querem que nós engulamos. Jamais. Por favor, escrevi algo a respeito em nosso blog Observatório Teológico - www.observateologia.blogspot.com sob o título "Uma cultura que começa a prevalecer na igreja..." Gostaria que o irmão lesse este texto e já convidado está para apreciar também este outro blog deste humilde escriba, o Blog do Discípulo - www.creioeunabiblia.blogspot.com Tornei-me um de seus mais de 1.000 seguidores, Deus lhe abençoe ricamente.

Cicero Ramos
Unknown disse…
Infelizmente muitos pastores que não têm compromisso com a Palavra de Deus tem caido nessa. O ecumenismo prega verdades relativas o que é contrário a Palavra de Deus. Digo NÃO ao ecumenismo porque não há referência na Bíblia Sagrada a esse movimento.
Manifesto o meu repúdio e indignação!
Prezamado e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Imagine ou me ajude a imaginar, a cara de amargo e triste de quem não queria aceitar algumas denúncias sobre estes "GÓSPEIS" movimentos.

E pensar que somos criticados por criticar. Triste saber que não erramos quando "ofendemos" ou denunciamos o que viria por aí.

Se informarmos o que virá, amado pr. Ciro, tenha a certeza que seremos massacrados pelos "ARTISTAS GÓSPEIS".

É inacreditável, saber que estes "discípulos", não enxergam os erros que estão cometendo com esta desleal aproximação que não é aprovada pela Palavra de Deus.

Tempos terríveis, estão à nossa frente, como a propaganda no maior canal de Televisão Evangélica dos EUA, a TBN.

A propaganda enaltece os grandes homens e mulheres de Deus no mundo. E assim, mostram a imagem de vários pastores como Billy Graham entre outros e se segurem: papa João Paulo, madre Tereza de Calcutá e outros mais, como os símbolos de Deus na terra.

Não é sonho. É verdade. Isto aconteceu no maior canal de televisão evangélico dos EUA, para não dizer do mundo.

Vou parar por aqui, para respirar.

O Senhor seja contigo nesta determinação!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
LAUDICEIA MENDES disse…
Tempos difíceis...em que se recusam dar ouvidos à verdade, e tendo coceiras nos ouvidos, multidões se deixam ofuscar por tais performances.Tripudiando do Salvador forjam o Cristo popstar.
Deus abençoe Pastor!
Laudiceia Mendes
Danilo disse…
Pastor Ciro!

kkkk

Seu "personagem" está otimo!

E some-se a tudo o que foi dito em relação ao ecumenismo temos este comportamento de querer agir como artista de carreira quando se trata de dinheiro e vida pessoal, e como ministro do Evangelho quando convem. Pregando sem estar preparado, usando o palco como púlpito ou plataforma política, desfilando doutrinas vazias às massas hipnotizadas, abusando dos atos proféticos, das jam sessions com o “espirito” (sabe-se lá de quem), usando um falso ministério como escudo ungido selado e logomarcado com O sangue do Cordeiro!

Enganadores. Ministros de Baal. Prostitutos cultuais!


Paz e Bem,


Danilo
A-BD disse…
Pastor Ciro, paz do Senhor.

Eu vim, na verdade, falar sobre o seu blog. Primeiro, parabéns pelos mil e tantos seguidores. Isso é a consequência dos seus bons textos, escritos à luz da Bíblia, e a prova de que há muita gente que não faz parte da massa passiva manipulada por líderes interesseiros.

A outra coisa é em relação ao "pesquisar no blog". Lembra que eu cobrei uma vez (acho que não)? Essa ferramenta é ótima. Agora é mais fácil pesquisar determinado assunto por ela do que ir lá embaixo e procurar postagem por postagem (se bem que, no seu blog, é uma tarefa prazerosa).

Enfim, seus leitores - inclusive eu, calado, mas sempre presente - agradecem.

Quanto ao astro vaidoso, o dinheiro e a fama falam mais alto do que o Evangelho nessas horas.

Deus te abençoe. E parabéns pelo aniversário da AD em Cordovil.
Paulino disse…
A paz do Senhor Pr.Ciro sou evangelico da ADPM em Luanda(Angola)tenho sido um navegador asiduo neste blog e tem sido edificante para mim, muita coisa estou a conhecer sobre o que esta a se passar com a igreja,e a aprender acima de tudo,sobre o post em questão a biblia é clara em 2 corintio 6:14-17,não vos junteis a um jugo desigual com os infieis,idolatras visto não pertencerem a mesma linhagem de filhos pela fé em cristo jesus,isto tambem aqui em Angola tem acontecido temos visto pastores lideres e presidentes a se unirem aos idolatras, é necessario nos cuidarmos para não nos misturarmos tendo sempre a mesma lingua puficada e com o temor de Deus na ponta dela dizendo assim o evangelho de cristo que é o poder de Deus para salvação, o argumento que muitos têm utilizado quando são confrontado por participarem neste tipo de reuniões com os idolatras é para difundir o evangelho, esta é a era de vermos quem é realmente servo entre nós evangelicos cristãos em cristo porque ha muitos evangelicos que não são mas cristãos mas crente.ecomenismo não é de Deus não somos nada todos irmãos e filhos do mesmo pai(Deus)isto é mentira.Continua pr.neste caminho apertado pregando o evangelho genuino do nosso Senhor jesus Cristo.
Fabiane Couto disse…
A Paz do Senhor, Pr. Ciro!

Eu estou revoltada com tudo isso.
Desde os primeiros Cds do André e do DT, que eu os acompanho, mas de umas épocas pra cá, eles só me decepcionam...
Mas é assim mesmo. Ainda bem que Cristo nunca nos decepciona!!
Prefiro ficar com a Verdade Bíblica.

Esse povo aí ta se vendendo, e não percebem que não apenas a porta, mas o caminho que nos leva ao Céu tbm é estreito.

Como diria o meu pai, no céu vai haver muita surpresa!

Em Cristo,

Fabiane.
Anônimo disse…
Graça e Paz Ciro.

Estes dias eu vi um vídeo no "youtube" de um Pastor Narcisista e Pavão cantando a música do "Zaqueu" em um "show" de um cantor sertanejo (http://www.youtube.com/watch?v=OQZQsDhiCh8&feature=player_embedded).

Um outro "irmão" postou o vídeo e colocou as palavras de Paulo ainda, Filipenses 1:18.

Temos que voltar Ciro, como IGREJA do SENHOR, de onde nos perdemos.
Deixar de lado nossas opiniões e interesses e voltar as "veredas antigas", como você escreveu.

Que haja tempo!

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)

Luis Carlos
Joinville/SC
Renato Santiago disse…
Paz do Senhor Pr. Ciro;
Como morador de Belo Horizonte e convertido há quase 9 anos, acompanho a "carreira" de andré valadao e sua familia de músicos. Assim, tenho algumas considerações a fazer sobre o que tem acontecido:
1)O processo de "estrelato" partiu do proprio povo "evangélico", que passou a idolatrar ana paula, andré, e agora idolatram mariana, tirando muitas fotos, criando fãs clubes, comunidades no orkut, ETC..
A própria frequencia na igreja mostra que muitas pessoas vão ao culto para ver os cantores, quando Ana Paula ou Andre cantam é uma coisa, quando não tem nehuma pessoa famosa no altar, o numero de "espectadores" diminui.
2)Os próprios cantores (ao que parece) não fizeram muita coisa para evitar a idolatria, continuam bem presentes na mídia, estão na tv a todo o momento, produzem seus shows de maneira bem vislumbrante, muitas luzes, holofotes, meninas berrando o tempo todo tirando fotos e pedindo autografos...
3)Pra piorar, ultimamente têm se curvado diante da teologia da prosperidade, da confissão positiva e ao ecumenismo, mostrando claramente que tamanho de igreja não significa unção.
Estes dias mesmo, conversava com minha esposa sobre algumas pregações do A.V. que assisti pela TV, impressionante a falta de unçao nas mensagens, falta de fundamentos bíblios consistentes, falando muitas vezes aquilo que as pessoas querems ouvir, sem contar no apoio a praticas esquisitas como encontros de hip hop, passeio com motoqueiros (aqueles cabeludos cheios de tatuagens, é isso mesmo, agora tem um grupo de motoqueiros gospel), etc, etc, etc,
Termino aqui expressando minha preocupação com os rumos da igreja do Senhor Jesus, não quero julgar ou denegrir as pessoas citadas no meu texto, apenas exponho minha opinião baseado no que vejo acontecer, orando para que o Senhor abra os olhos do Seu povo, e destronando todo altar de Bahal e todo bezerro de ouro levantados por mãos de pessoas que deveriam se prostrar somente perante o Senhor Deus Todo Poderoso.
Graça e Paz a todos, em nome de Jesus!
Renato Santiago - BH
Olá, amados!

Lembrem-se de que eu estou falando de um personagem (o André Vaidosão), que representa a todos os adoradores-astros! Afinal, e infelizmente, não há somente um cantor-ídolo que abraçou o ecumenismo a fim de atingir novos compradores de seus produtos...

A paz do Senhor Jesus seja com todos!

CSZ
André Vaidosão! kikikikiikii..
Essa alcunha não nos remete à um pastor-profeta-cantor-ídolo????
O Sr é um homem corajoso, ousado, resoluto, audaz, intrépido.... cheio do Espírito Santo! Que Ele te fortaçleça para resistires aos contra-ataques(com hifem ou sem hifem? Que hiferno! kikikiki).
Anônimo disse…
Estimado Prº Ciro Sanches Zibordi.
A paz do Senhor Jesus Cristo.

É lamentável o que vemos neste dias que antecedem a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que o Eterno nos livre de cairmos nas mazélas "desgraças" (pêrda da graça)das astutas siladas. Que os laços do astuto asurpador continuem a ser quebrados. Vigiemos, o venêno continua por aí. O que mudou foi a estratégia.
Fico com o que dizia o Grupo Logos: O evangélho é que desvenda os nossos olhos e desamarra todo nó que já se fez. Porém ninguém será liberto sem que clame arrependido aos pés de Cristo o Rei dos reis.
Ele "o evangélho" é tão claro quanto a água que eu bebi.
Não se negocia sua essência e poder. Se camuflá-lo, a excelência perderá.

Prº Ciro: Parabéns pelo alerta e pela preocupação na defesa da fé que uma vez nos foi dada. HC 186.

Que o Deus das consolações continue dando forças para a igreja seguir sua marcha triunfante.

Fraternalmente em Cristo Jesus

José Roberto Santana . Pb.
Assimbléia de Deus - Min. Cubatão - SP
Vila Ema - São Vicente - SP
Prezado colega Pr. Ciro,
vejo com clareza que nada mais é do que um grande mercado. Uns abrindo portas para outros. Cantam juntos, mostram suas imagens juntos e ai todos que vêem crêem que é isso mesmo. O mercado cresce exponencialmente e com ele a venda de DVDs, CDs, os shows se multiplicam etc. o irmão está correto quando diz que o amor não pode sacrificar a verdade. Mas em nome de um amor diluido muitos cristãos expurgaram a verdade. Acham que amor é vale tudo. Deus é amor e nem por isso deixa de se irar. Deus é amor e nem por isso deixa de ser exclusivo. O pós modernismo com sua postura relativizante em tudo, tem derrubado os muros da igreja e firmado seus conceitos dentro dela. Parabéns pelo belo artigo. Como sempre sua lucidez é bem vinda.
Um abraço
Muito edificante, pastor...

Deus seja louvado!

Jordanny silva
Edinei Siqueira disse…
Estão querendo convidar o "Vaidosão" para cantar e o Marco Heresiano para pregar (pregar?)na igreja onde congrego.
Confesso que a minha preocupação é tão grande que não estou conseguindo dormir direito, só em pensar em tal possibilidade destes show-mens apresentar seus shows em nossa igreja.
Já estou preparando uma nota de repúdio para apresentar em uma reunião de obreiros para tentar impedir a vinda destes astros gospelis á nossa igreja.
Sei que serei criticado e cassado pelos fãs destes popstars, mas o meu compromisso é com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.
É isso mesmo, chegou a hora de boicotar estes artistas de púlpito que envergonham o santo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pb. Edinei, Th.B
Anônimo disse…
Eu liguei meu mp3 por alguns segundos na semana que ia acontecer um tal "encontro de vasos" na cidade de São Paulo. Um dos pai-póstolos que capitaneia o encontro estava no programa e começou a dizer
“-Venham todos temos pessoas de todas as denominações.Judeus convertidos, católicos carismáticos estão vindo com suas caravanas, espíritas , teremos muitos espíritas.” Eu tenho motivos para acreditar que os tais judeus convertidos sejam os seguidores de uma seita judaizante da qual ouvi falar. Já os espíritas o que estariam fazendo em um evento cristão? Mas o que me deixou pasma foi que o pai-póstolo usou esse argumento como arma de marketing para atrair mais gente.

O ecumenismo em sua forma mais ampla não aceita Jesus como Deus encarnado.

Tamar
Renato Santiago disse…
Até parei de seguir o vaidosão e todos seus familiares no twitter, é um tal de showm pra cá, apresentaçao no rodeio de barretos pra lá, encontro de motoqueiros gospel acolá....cansei.......
Fizeram um congresso lá na igreja deles e um dia pregou o silas malafalha, no outro pregou o acerte..acerte soares, até ficaram cantando "determine....determine....determine....determine....determine....determine....determine....determine....determine...." não dá pra engolir, é melhor assistir ao um bom futebol.
Em Cristo
Renato
Pastor Ciro,

Hoje em dia, está "na moda" o discurso do "politicamente correto". Segundo tal filosofia de vida, tudo é relativo, cada um tem a sua verdade é essa deve ser respeitada.

Em outras palavras, se você procura corrigir ou alertar alguém que essa está errada, acreditou em uma mentira, você pode ser classificado como "preconceituoso", "xiita" (é com "x" mesmo??), radical, fanático etc..

O ecumenismo se harmoniza perfeitamente com a idéia do "politicamente correto". Todos juntos, respeitando as diferenças etc..

Entretanto, não passa de mais um engano da maldita serpente... Não dá para negar que é bastante sedutora a idéia de igualdade, respeito etc.

"Igualdade, liberdade e fraternidade" foi o lema da cruenta e sangrenta revolução francesa, com Robespiere e sua turma decaptando todo mundo!!!

Contudo, há uma grande armadilha em seu aceitar o ecumenismo: seria abrir mão de defender a fé cristã genuína. Passaríamos a ter um comportamento permissivo e então, pouco a pouco, perderíamos nossas convicções, pois nos ajustaríamos à vontade da maioria. Se vingasse tal posição ecumênica, perderia, até mesmo, o sentido de pregar o Evangelho...

Respeito os católicos (inclusive, minha mãe é católica), mas não concordo com a doutrina romana, que não passa de uma grande heresia...

Por conta de um batisado do sobrinho de minha esposa, acabei assistindo a uma missa carismática (igreja dedicada a São Judas, na zona sul de São Paulo - precisamente na Vila São José). Nesse dia, fui testemunha de uma idolatria horrível que me deixou profundamente chocado: ao fim da missa, o padre convocou a igreja inteira para se prostrar diante da imagem do santo padroeiro da Igreja. Foi um espetáculo horrível, só de lembrar me arrepio por inteiro. Apenas minha esposa e eu permanecemos em pé e todos os demais ajoelhados diante da imagem... Quis sair correndo do local, mas a minha esposa me segurou pelo braço. Senti uma presença maligna.

Pergunto, dá para ter comunhão com esse tipo de gente? Dizer que a mesma coisa? Que nós somos fanáticos porque cremos na Bíblia apenas?

O ecumenismo deve ser banido do meio evangélico. Graças a DEUS que a minha denominação não aceita tamanha heresia. Fico feliz de saber que a Assembléia também!

Que DEUS o abençoe!

Cristiano P. Magalhães
Daniel Ferreira da Silva disse…
Paz do Senhor, Pastor Ciro !!!

A doutrina da confissão positiva usa como texto o seguinte versículo:"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." ( Provérbio 18:21). Qual é a interpretação correta desse versículo?

Daniel Ferreira da Silva

Catalão-Goiás