Eu digo NÃO ao show gospel! E você?

É bonito cantar “Acabe o show, restaura o louvor”. Mas os próprios adoradores-astros que dizem isso são os primeiros a incentivarem os shows, confundindo-os com os cultos a Deus.

Há algum tempo, fazíamos questão de distinguir culto de show. Hoje, graças aos tais adoradores-astros ou cantores-ídolos, empregamos um termo pelo outro com a maior naturalidade. No vídeo abaixo vemos um culto (culto?) evangélico (evangélico?), quer dizer, um show (show?) mundano (mundano?). Não sei exatamente como descrevê-lo. Vemos um palco, cantores e músicos agindo como astros, parafernália musical, plateia animada e irreverente, luzes coloridas, danças e alguém famoso andando como um animal quadrúpede...



Num outro vídeo, vemos um show (show?) mundano (mundano? Sei lá!). As características acima se repetem: palco, cantores e músicos agindo como astros, parafernália musical, platéia animada e irreverente, luzes coloridas, danças e alguém um pouco mais (quer dizer, bem mais) famoso andando como um animal quadrúpede...



Quase todos os elementos do culto (culto?), quer dizer show mundano (mundano?), estavam no show evangélico (evangélico?), quer dizer culto... Ih, agora não sei mais onde começa um e termina o outro! Meu Deus, onde isso vai parar?!

Há algum tempo, certo repórter de TV referiu-se a um culto (culto?) evangélico (evangélico?) da seguinte forma, enquanto o cinegrafista mostrava jovens vestidos exoticamente: “Você pensa que essa multidão veio assistir um show dos Guns’n’Roses? Não, eles vão participar de um culto evangélico!”

Que de fato acabe o show! Por quê? Porque culto a Deus significa adorar ao Senhor em espírito e em verdade, apresentando-se a Ele, e somente a Ele. E show denota receber glória dos homens, apresentando-se a uma plateia eufórica de fãs (como se vê na foto acima). Show significa dar às pessoas o que elas querem: a satisfação da carne. Culto significa dar a Deus o que lhe pertence: todo o louvor.

Eu digo NÃO ao show gospel! E você?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Caro Pr Ciro,

Eu assino embaixo. Não vejo muita (para não dizer nenhuma) compatibilidade entre a natureza dos shows e a natureza do culto que devemos prestar a Deus. Aquele exalta o homem; este, exige que o homem se humilhe. Talvez seja por isso que é bem mais fácil fazer um show do que cultuar a Deus.

Um grande abraço!

P.S.: Relacionado a isso, veja essa matéria em http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/09/15/ult574u9673.jhtm. Comente a respeito.
Edinei Siqueira disse…
Amado Pr. Ciro parabéns pelos artigos mostrando a triste realidade do evangelicalismo brasileiro.
Concernente aos shows gospels o que me dixa mais triste é ver os nossos jovens (equipes de louvor) trazendo para os nossos templos na hora do culto as aberrações destes artistas inescrupulosos que vivem de show em show e não de fé em fé, como diz Rm. 1:17

Pb. Edinei, Th.B
Janilson Bezerra disse…
Caro Pr. Ciro, graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.

Durante muitos anos vivemos em um ambiente em que o louvor e a adoraçao a Deus era tão fácil de ser diferenciado que recebíamos elogios de pessoas não-crentes a cerca de nossa música.
Com o crescimento numérico das igrejas evangélicas(algumas delas nem merecem ter esta nomenclatura) e o uso da mídia de forma mais pesada, perdemos o referencial.
Hoje, cantores e cantoras de todas as denominações evangélicas cantam músicas preparadas especialmente para serem comercializadas. E de tempos em tempos, surge uma nova onda, que toma conta de nossos púlpitos. A igreja, que antes era referencial de boa música, passou a ser "copiadora" de canções e de "shows" mundanos.
Que Deus continue levantando pastores como o Sr., para empunhar as bandeiras bíblicas sem medo de se expor.

Abraço fraternal, em Cristo.

Janilson Bezerra
Natal/RN

**
Pr. Ciro

Também digo não ao show gospel! À balada gospel! À explosão gospel! E a afins gospeis!

Não! Não! E não!

É preciso Lhe render o louvor. Para começar a conversa: será que todos cristãos sabem o que é louvor?

Pelo andar da carruagem, parece que não...

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Artur Ribeiro
http://blogdoarturribeiro.blogspot.com/
Paz do Senhor, Pr. Ciro

O que econtece é reflexo da ignorância (não simplicidade) consciente de algumas pessoas na igreja, que aceitam tudo com a porta do coração escancarada.
Basta apenas a estas a pessoa ter carisma, um título, unção (unção?), que elas vão ao êxtase.
Quando se fala contra, a frase é: "o diabo está se levantando porque está havendo frutos".
Ora, eu tenho uma mangueira enorme no quintal de casa que sempre (SEMPRE) no meio de todas, aparece algumas ruins.
Será que as pessoas não querem (não é não conseguem) analisar tudo o que ocorre?
Isto é preguiça e a Bíblia exorta a aprendermos com a formiga (Pv 6.6).

Fica na Paz do Senhor Jesus, meu irmão.

Márcio Cruz.
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Eu també digo:

Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!

Quantas vezes forem necessárias eu direi: Não e Não!

O Senhor seja contigo, nosso amado pr. Ciro, e o proteja, contra os que vão inevitávelmente tentar impedí-lo de, com coragem DENUNCIAR.

Sim, denunciar a maldade criada pelas heresias e pelos filhos do diabo que enganam-se a sí mesmo e tentam enganar a todos os demais.

Mas, dou graças a Deus por fortalecer os de coração tementes e sedentos por não permanecerem de boca calada.

O Senhor seja a tua força!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Contra a Falácia da Prosperidade!
Contra os louvores do engano!
Andreia =] disse…
Graça e paz, ir. Ciro! =]

também digo não ao show gospel!
Esta prática está desonrando o nome de Deus, no meio do povo de Deus e especialmente no meio dos que ainda não creem.

Quando afirmamos que seguimos a Cristo, as pessoas naturalmente esperam um comportamento diferente de nossa parte.

Se o comportamento que se apresenta na atual 'igreja evangélica' é igual ao que se vê na nossa decadente sociedade, estes seguirão a Cristo porquê?

Nós, que somos dia a dia esclarecidos à luz da Palavra de Deus, temos que denunciar mesmo estes [entre tantos, infelizmente!] enganos.

E que o Senhor Deus nos ajude, diante deste mar de heresias!

Maranata! Vem Senhor Jesus!

Um fraterno abraço!

Andreia =]
http://meuquintalvirtual.blogspot.com
Anônimo disse…
Fabio (Sorocaba, SP)

Eu também digo não, não um milhão de vezes.
Unknown disse…
Concordo plenamente.
O Pr. Martim Alves da Silva se posicionou contra esses tipos de "shows" desde início, eu não o entendia e sempre o criticava achando que isso era conservadorismo demais, hoje entendo. Não existem pregações, a adoração não é a Deus, não existe reverência, pagamos pra ver apenas os "astros da música gospel" dançar e se rebolar lá na frente.
Já vi várias pessoas que não são crentes irem para esses shows e voltarem escandalizados.

“Acabe o show, restaura o louvor”.
Anônimo disse…
Eu tambem digo: NÃO,NÃO E NÃO. Estou com saudades dos cultos de antigamente aonde os crentes saiam da igreja edificados e ansiosos pelo proximo culto,hoje os crentes saem confusos e perguntando: O que eu vim fazer aqui?
que Deus continue abençoando sua vida pr. Ciro.
RUBEN disse…
Pastor Ciro, Apaz do Senhor!

Vendo mais este artigo (e por sinal muito conveniente e apropriado para os dias em que estamos vivendo), dá-nos repulsa em saber que estas pessoas se intitulam povo de Deus (misericórdia!), porém não devemos conformar e defender sempre a verdadeira adoração e louvor a Deus, pois, para isso fomos chamados! Graças a Deus pois ele tem levantado homens como o senhor para entrar em defesa da fé, assim demonstrado mais uma vez neste artigo!
Moyses Godoi disse…
Shalom Adonai...

Há muitos hoje que dizem um sonoro: NÃO!!! Para tais shows que insistem em invadir a igreja hodierna, porém enquanto a maioria esmagadora querer, gostar, e até mesmo pagar para ver, aliada a conivência da também maioria esmagadora dos líderes que preferem o retorno financeiro ao espiritual; não nos iludamos a tendência é ficar pior, visto que os que estão chegando agora para conhecer o Evangelho o fazem com toda essa parafernalha que tem por aí. Muitos inclusive já entram nos templos atraídos por tais invencionices. Há um sermão chamado: ALIMENTANDO AS OVELHAS OU DIVERTINDO OS BODES? (SPURGEON)Que se aplica perfeitamente a ocasião...
Que Deus tenha misericórdia e nos ajude...
Unknown disse…
Por um momento eu confundi o Bono com o André Valadão, kkkkkkkk.
Alexsander Piau Alves disse…
A paz do SENHOR pastor!!!, Lendo com muita atenção está dignissima abordagem de continuo combate contra as heresias e modismos da atualidade sem duvidas é um grande alerta para todos graças a DEUS por isso; e revendo com muita tristeza este aberrativo video exibido inrracionalmente por estes indivíduos que não tem nenhum compromisso com o VERDADEIRO DEUS ,deixa claro que este tipo de comportamento animalesco, repugnante e cheio de escandalos não diferência nada do ZOOlÓGICO. Que DEUS use de misericórdia com estes e com os demais que andam segundo as suas próprias vontades carnais, e se convertam e passem a se sujeitarem a DEUS. um grande abraço Mestre e amigo pastor ciro! continue nesta marcha!!!! Alex A.D Belém. SP.
TAMBEM DIGO NAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOO!!!
Natan disse…
Eu concordo, digo não.

Que volte o culto ao nosso Deus.
Jairo Costa disse…
A paz, Pr. Ciro!
Concordo com o seu texto em gênero, número e gráu...e com o seu - e agora meu também - Nãããããoooooo!!!
Anônimo disse…
não entendo o que está acontecendo,está tudo misturado!!!!!!quando os corrigem dizem''nós estamos tentando ganhar almas para jesus!''sempre com a mesma desculpa esfarrapada!!!outro dia estava ouvindo um"louvor"que dizia"me dá a vitória,nessa hora"achei isso um absurdo!!!!!!digo q tudo isso não é louvores e sim horrores!!!!
flavinha disse…
A paz irmãos em Cristo, sempre tenho acompanhado esse Blog e tenho gostado muito das matérias e hj ao lÊ me deparei com este tema.
Queridos eu sou a favor não de shows,mas antes de julgarmos qualquer pessoa ou grupo musical, pastor ou quer que seja precisamos conhecer as vida deles, ou seu ministério. Tenho lido um livro de um ex-satanista e ele aborda que antes satanás mantinha infiltrado alguns deles nas igrejas , mas hj em dia ele falou que não é mais necessário por a igreja hj ela está dividida, é um reino dividido não prospera, então vamos nos unir o corpo não julgar de imediato, hj nos julgamos os nossos próprios irmãos sem nem mesmo conhecer a vida deles, tenho aprendido nestes ultimos dias muito c o Senhor, Ele VER MUITO, MUITO, diferente de nós, agente olha a aparencia, Ele não, O CORAÇÃO.
e Voltando ao grupo Diante do trono não sou fã como geralmente dizem quando gostamos de algum grupo, mas pude presenciar o sobrenatural de DEUS ATRAVÉS DESTE GRUPO, por isso que aqui estou a escrever, porque senti a presença do senhor nas ministrações deles, o poder, a unção sim, qtos testemunhos de pessoas que se converteram através das letras de diante do trono, deixo aqui um site que a Ana Paula fala sobre o assunto:
http://ibrpe.wordpress.com/2007/12/03/o-leao-o-video-e-a-ana-paula-valadao-cantora-se-pronuncia-sobre-video-polemico/
e vositem o blog dela tb, já fui t muito abençoada com suas mensagem que ela deixa lá e hj ela está presenciando outra fase de sua vida que O Senhor a proporcionou.

A paz queridos .
Anônimo disse…
Digo não!
Irmão Ciro, só Jesus mesmo para deixar-nos em pé!
Seriamente eu não sei qual é o ponto de vista de uma pessoa não crente.
=[
(Irmão Wandson)
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Jesus Cristo Pr. Ciro, é um prazer participar de seu blog. Em relação a máteria, é uma tristeza muito grande pra nós evangélicos chegarmos ao ponto que chegamos ( sei que existem aqueles que preservam a verdadeira adoração e louvor ao nosso Deus), mais me sinto muito mais triste por pertence a uma denominação que durante décadas se manteve em contra mão com o mundo e todos os seus tentáculos, hoje, essa denominação (Assembléia de Deus), seja uma das que apoiam esses grupos, se é que podemos chamar desse nome, porque muitos, deculpe a brutalidade da palavra, mais parece uma gangue, do que um conjunto ou sei lá o que. Eu sei que na nossa convenção ainda existem homens ( Pr. A.Gilberto, Ezequias Soares, Claudionor Corrêa, Ciro Sanches, etc..) que ainda estão lutando pela ordem e santidade em nossos cultos. Eu digo não ao Show, ao Evangelho da Ganância (pregado por um expõente de nossa denominação; sou contra a gruta dos milagres (mistiçismo puro, pregador por uma certa denominação que já perdeu a graça a muito tempo. Enfim, levantemos a bandeira do verdadeiro Evangelho, que nos confronta a mudarmos de vida. Que Deus abençõe. Pb. Herlon Charles - herloncharles@live.com
No ano passado fui no aniversário de Brasília, 21 de abril, lá alem de dos shows mundanos que eram uns três palcos, tinha um que foi dedicado aos cantores evangélicos. Como poderia dizer não ao um show evangélico depois de ver tantas pessoas louvando, orando, chorando e clamando pela nação. Até autoridades se ajoelharam para receber oração naquele palco. Só por que não gostamos de uma determinada coisa significa que ela e de toda ruim olhai e retei o que é bom, Jesus disse que aquele que comigo não ajunta espalha, lá no céu saberemos se haverá os grandes shows. Quando Davi dançou sua mulher teve vergonha dele, mas a Bíblia diz que a nuvem do Senhor tomou todo o lugar e até os sacerdotes desmaiaram. Alguém pode dizer, mas, aquela era outra situação, ele estava trazendo de volta a arca da aliança para lugar dela. Davi tinha motivos suficientes para comemorar, para louvar, etc. Será que hoje também não temos motivos para apresentamos a nossa felicidade, ou somente será nas festas de três ou quatro dias, onde vários grupos se reúnem, na igreja para poder comemorar o aniversário do grupo de senhoras da igreja local ou da mocidade? Eu digo sim aos shows e acho que muitas vidas estão sendo resgatas nesses eventos. É claro que quando rola um bate coxa ou uma imitação dos shows mundanos nós temos que pesar na balança. Na ocasião em Brasília, a apresentação principal foi a do grupo Trazendo a Arca e foi uma coisa bem espiritual e que me deixou muito satisfeito.

Essa e minha humilde opinião que Deus abençoe a cada um, Amem!
Caro pastor Adriano Silva,

Respeito muito a sua opinião. Mas o evangelho de Cristo deve ser comunicado, não da maneira como as pessoas desejam ouvi-lo, e sim da maneira que PRECISAM ouvi-lo. E é claro que o conceito bíblico de louvor é muito mais profundo que chorar, cantar e bradar. Qualquer cantor famoso do mundo pode levar seus fãs ao êxtase, ao choro, etc.

Eu retenho sim o que é bom. Por isso, tenho certeza absoluta, à luz da Palavra de Deus, de que show não é culto, e de que culto não é show. Não preciso chegar ao Céu para ter a certeza de que Deus não recebe os shows "evangélicos". Por que temos a Bíblia Sagrada?

A dança de Davi (um gesto pessoal, e não coletivo) tem sido usado como um "chavão" por todos aqueles que pensam que podem oferecer tudo o que é mundano para Deus. Davi extravasou a sua alegria dançando, movimentando-se, saltando. Mas ele, junto com Asafe (1 Cr 25), não instituíram a dança dentro do templo. E o irmão, como pastor, sabe disso.

Mas me causa espanto a sua citação do desmaio dos sacerdotes! Onde está escrito isso? E o que isso tem que ver com a dança de Davi, fora do templo? Quando a glória de Deus invadiu o templo, os sacerdotes não puderam PERMANECER no local. O texto não diz que eles caíram ou desmaiaram!

Nos shows, o objetivo é dar ao povo o que ele deseja, assim como fez Arão. Mas Deus tem levantado homens e mulheres que, à semelhança de Moisés, dão ao povo o que ele PRECISA. Que acabe o show! Precisamos de Palavra de Deus e louvor puro, sem contaminação mundana (secularização).

Mas agradeço-lhe pela sua opinião, que muito contribui para a reflexão de todos.

Em Cristo,

CSZ
Prezada irmã Flávia,

O texto acima não se ocupa do julgamento de pessoas, e sim das atitudes das pessoas!

Você diz que devemos conhecer as pessoas. Mas o vídeo acima mostra claramente desvios que NÓS temos cometido! Não estou atacando uma pessoa ou um grupo. Estou mostrando a todos como temos errado! E precisamos nos arrepender!

A união, a unidade que agrada a Deus é em torno da verdade. Chega de "corporativismo". Assumamos os nossos erros. Arrependamo-nos! Precisamos reconhecer os nossos erros e abandoná-los, se quisermos de fato experimentar um avivamento (2 Cr 7.14,15).

Precisamos julgar-nos uns aos outros (1 Co 11.23ss). Mas o julgamento deve ser feito segundo a reta justiça (Jo 7.24). Por isso, não estou atacando pessoas, e sim gerando reflexão sobre como a secularização se tornou banal em nosso meio. Os dois shows acima são idênticos, praticamente, e nós não temos percebisso isso!

Eu não citei nomes porque o vídeo "evangélico" acima (antigo, por sinal) é usado tão-somente como exemplo. Não estou falando contra pessoas, repito, mas contra erros. Observe isso, por favor.

A irmã disse que sentiu a presença de Deus em certo evento, mas lembre-se de que o nosso culto a Deus é racional, e precisamos ter certeza, biblicamente, de que estamos agradando a Deus. Não basta sentir. É preciso saber, conhecer (Jo 6.60-69). Veja em 1 João quantas vezes o apóstolo do amor (um sentimento) disse: "SABEMOS", "CONHECEMOS".

NÃO ao show gospel! Mais Palavra! Mais louvor! Mais adoração (mesmo!)! Mais quebrantamento (e menos choradeira)! Mais espiritualidade (e menos emocionalismo)!

Em Cristo,

CSZ
Weslei Rocha disse…
A paz do Senhor, caro Pastor Ciro!


Não tem como dizer sim à maioria desses shows. Ficaria melhor se os evangélicos considerassem esses shows como uma distração e não como culto a Deus.
Gilmar Valverde disse…
Prezado Pr. Ciro,

Meus parabéns pela matéria, queria eu ter esse talento de transformar pensamentos em palavras ou idéias no papel com tanta maestria.

Certa vez um jovem disse para mim que não há problema num show desde que você não compactue com obras que se assemelham ao mundanismo, ou seja, um culto particular, segundo ele. Eu, porém, já discordei, pois não há culto sem liturgia. O que o senhor pensa a respeito?

Grato,
Gilmar
Renato Santiago disse…
A paz pastor Ciro;
Ontem estava conversando com colegas de trabalho que gostam de heavy metal e ele disseram que os evangélicos tem preconceito pois os rotulam de satanistas, utilizando o seguinte argumento: "também ouvimos música heavy metal evangélica, e voce os considera satanistas?"
Foi essa a pergunta, e eu respondi que existem pessoas que apenas mudam de placa, mudam de religião, o simples fato de usar uma placa "gospel" não significa nada, pois aquele que tem um verdadeiro encontro com o Senhor, nova criatura é, e TUDO se fez novo.Gostaria de saber se o sr. concorda com a colocação.
É isso pastor, o problema que acontece muito hoje em dia é que as coisas do mundo estão sendo adaptadas à igreja, resumindo, a igreja esta se conformando com esse mundo, fazendo exatamente aquilo que Rm 12:1,2 diz pra não fazer.
Eu digo NÃO ao shows, digo não aos modismos gospel e evangélico, e digo SIM pra uma nova vida em Cristo Jesus.
Espero que o sr. responda meu post.
Um abraço
Em Cristo
Renato Santiago
Caro Renato Santiago,

É importante dizer que as letras pretensamente cristãs não cristianizam ou purificam estilos impróprios para o louvor a Deus. Sei que nem todos os apreciadores de heavy metal são satanistas, mas esse estilo nasceu atrelado a práticas satanistas. Ou seja, a sua fama não é nada boa (Fp 4.8).

Hoje, existe a tendência errônea de usar qualquer estilo musical para "louvar" a Deus. Tudo é gospel. Mas repito: as letras não alteram as características da música.

White metal e black metal, para mim, é a mesma coisa. Daí os apreciadores de heavy metal geralmente não fazerem distinção entre letras "cristãs" ou satanistas. O que importa para eles, primordialmente, é o som, a batida, o estilo pesado. A letra fica em segundo plano.

Em Cristo,

CSZ
Jorge Mélo disse…
Como diz a BÍBLIA em ezequiel cap. 28 vers. 13 ........a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti, no dia que foste criado foram preparados.
Com certeze que lúcifer (diabo ) está como maestro e adorado pelos incautos nestes tipos de cultos pseudo-evangélicos.
Foi muito bom este alerta pelo Pr. Ciro
jean patrik disse…
Paz do Senhor pastor!


Eu também digo não.


Muito corajoso da sua parte escrever sobre esse assunto.
Que Deus continue lhe dando força e graça para continuar.
Não pare pois a cada dia que passa novos jovens embaraçados nesses modismos, estão sendo confrontado pela palavra, para agirem de forma correta diante de Deus no futuro.
Um braço querido!
Anônimo disse…
Foi muito bem redegida a resposta do Pr. Ciro para o Pr. Adriano Silva.
O ser humano por sí só é movido a rítimos internos ( coração, pulmão, sangue ) por isto é fácil de se deixar levar por emocionalismo e sensacionalismo., por isto a Bíblia nos adverte " Se vivemos em ESPÍRITO, andemos em ESPÍRITO. GAL. 5.25. e que devemos ser prudentes como as serpentes , e simples como as pombas. mat. 10.16
O pr. Adriano esta convidado a ouvir um Feliciano Amaral, e depois analisar as diferenças para as músicas gospel.

Recife - Pe.
Vanessa disse…
Eu também digo NÃOOOOO!

E fico feliz pois, na denominação em que congrego, nós temos sido muito alertados quando a isso, temos aprendido a diferença de LOUVOR REVELADO POR DEUS e o "Louvor" criado para satisfazer os gostos humanos.

Que Deus continue te abençoando, pr. Ciro, e te capacitando para levar essa mensagem em sua igreja também.
Magda disse…
Segue abaixo parte do texto "A Mentira de Laodicéia" escrito pelo Pastor David Wilkerson, o qual bem se encaixa ao "show" apresentado acima:

"Tenho sido um pregador carismático por mais de 30 anos, e posso dizer com Paulo: "Falo em línguas mais do que todos vocês". Mas me angustio a respeito das seduções e das falsas doutrinas que agora estão varrendo tantos crentes carismáticos sem discernimento. Multidões deles estão sendo enganadas, induzidas ao erro, trapaceadas e arrebatadas por doutrinas dos demônios. O que Deus lamenta é a MESCLA que está sendo introduzida nos círculos carismáticos. Mescla é sinônimo de mornidão. A gente encontra esta mescla para todo lado onde se olha hoje em dia. Assista a um assim chamado concerto de rock cristão por exemplo. Que mescla incrível. Geralmente começam assim: "Aqui estamos só para ministrar Jesus - para glorificá-lO". Você vai ouvir uma conversa adocicada a respeito de santidade, de arrependimento, e de se deixar tudo por Jesus. Então de repente o espírito de Elvis Presley parece cair sobre eles e estes são transformados bem na sua frente em roqueiros da pesada que se balançam, desinibidos e sensuais. Antes do fim do programa você vai ouvi-los se vangloriando: "Vamos levar Jesus até aonde a igreja nunca chega. Para os bares, para os concertos seculares, para a MTV! Estamos orando para que Deus nos conceda os ouvidos do mundo. Queremos alcançar a mesma multidão que o mundo alcança".
Se for para eu acreditar no que Jesus disse - eles seriam apedrejados com tomates por aquela multidão e vaiados até saírem do palco - quer dizer, se eles verdadeiramente ministrassem no Espírito. Quanto mais cantassem para Jesus, mais seriam odiados e desprezados. Os cantores de gospel que estão recebendo o louvor e a aceitação do mundo perderam a presença de Jesus - que é exatamente aquilo que causa a rejeição. O evangelho de Jesus Cristo é uma ofensa ao judeu, uma loucura para o gentio".

Texto na íntegra veja:

http://www.tscpulpitseries.org/portuguese/tsmentir.htm
roberto estrela disse…
A Paz do Senhor!

Eu també digo:

Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!
roberto & sheila disse…
A Paz do Senhor!

Eu també digo:

Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!
BLOG DO LEOJ disse…
eu via e ouvi estes tipo de adoração da carne mas comessei a pesquisa este bloh e vi que não tem nada a ver cam a adoração ao unico deus agradesso pelo blog
BLOG DO LEOJ disse…
ESTAREI ORANDO PARA QUE OS ATALAIAS QUE NÃO ESDTÃO DORMINDA MAS ESTÃO DENUNCIANDO OS PECADO DE ISRAEL,MESMO QUENDO O SACRIFICIO QUE REPRESENTA O CORDEIRO DE DEUS OS PROFETAS OA ATALAIA DENUNCIAVEM OS SACRIFICIOS FEITO DE MANEIRA DESCUIDADA ELE DENUNCIAVA O PECADO DO POVO
NUMARO CAPITULI+06-joelantiqueira@yahoo.com
24 O Senhor te abençoe e te guarde;
25 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
26 o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.
27 Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.
joel antiqueira disse…
n substantivo masculino DO DICIONARIO ROUAISS-VEJA QUE QUE AMOS RESCEBEU ORDEM DE DEUS PARA CORRIGIR O POVO,EOJE VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS--------------Amós
5:21 Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
5:22 E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
5:23 Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.

1 rumor alto de vozes simultâneas; alarido, algazarra
2 ruído estrondoso; barulho
3 ruído provocado pelo rápido toque dos cascos de alguns animais no solo, quando em velocidade
4 grande pompa; ostentação, estardalhaço
1 em que há grande ruído; ruidoso, barulhento
2 que causa grande efeito; aparatoso, ostentoso
Amós
5:21 Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
5:22 E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
5:23 Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
do dicionario houaiss1 rumor alto de vozes simultâneas; alarido, algazarra
2 ruído estrondoso; barulho
3 ruído provocado pelo rápido toque dos cascos de alguns animais no solo, quando em velocidade
4 grande pompa; ostentação, estardalhaço
Kita disse…
NÃO! ABSOLUTAMENTE NÃO!!!
É tão carnal... é tão mundano!
Pra mim esse tipo de coisa é apenas um reflexo que exterioriza a inclinação do coração do homem para as concupiscências da carne. O pior é que muitos cristão não estão imunes a essa influência, e se contagiam, dando força à um cristianismo secularizado! Realmente eu fico muito triste aover esse tipo de coisa. Que Deus nos de forças para prosseguir.
Rafa Ro7 disse…
show evangélico é a pior porcaria do presente século.
Um bando de gente sem compromisso com o cristianismo verdadeiro.
Sinto vergonha dessas palhaçadas.
Nao demora muito e teremos um Martin Lutero no meio protestante.
Admiro o seu trabalho pastor Ciro bom saber que ainda existem lideres protestantes que nao venderam suas almas ao dinheiro(e porque nao dizer ao próprio Diabo).
Deus não nos da show todos os dias?
srsrrrs bem, ele é Deus né?
Concordo com o Pr Ciro, o coração do homem é enganoso, acho muito dificil um artista separar as coisas e não ter seu EGO inflado com milhares de olhares para ele, elogios, milhares de CD´s vendidos e tal...
Anônimo disse…
No tempo de Paulo o culto era racional hoje em dia os"shows-cultos" são completamente irracionais.
Luciano Saldanha disse…
Paz do Senhor.

Bom, é lamentável que os pastores ainda tolerem esse tipo de "culto a Deus". Reflito nas escrituras quando os apóstolos pregaram a santidade, respeito e temor as coisas de Deus, existia, mas infelizmente esses "adoradores" não mais aceitam o antigo evangelho, o original pregado pelos apóstolos, mas acabaram evoluindo, pois é brega hinos e cÂnticos espirituais, estamos na sociedade moderna do funk, sertanejo universitário e a igreja quer movimento, "vamos pular" luzes extravagantes, gritos de gerra, muita liberdade para a carne. Deus não muda, nem sua Palavra, por que pastores permitem "grupos de louvor" modernizarem seu mode de louvar? Mais se assemelham ao mundo e de nenhuma forma isso é adoração á Deus, nosso Senhor não habita no meio disso.

A Paz.

Luciano Saldanha
*Helena* disse…
Um púlpito, uma oportunidade, um talento...todos desperdiçados pelos ídolos de palco que conseguem agitar apenas, sua platéia.

Coração contrito não conduz ao show, mas à verdadeira adoração em
espírito e verdade, ao Único Deus.
N.R.G disse…
Sou leitor assiduo de sua página e corroboro com muitas - diria até mais de 98% de seus artigos pela qualidade,tanto escrita como principalmente biblica dos conteúdos.Todavia sempre o vi defendendo que jamais seu interesse é denegrir a imagem de ninguém,e sim expor improperios da Palavra de Deus - e mais ainda o admirei por isso.Porém apresenta aqui, nesse artigo,uma mulher de Deus que apesar de uma atitude movida(movida?)pelo Espirito(Espirito?)ou não(não?)é aqui exposta como tendo uma postura equivocada(equivocada?).Não somos dententores da verdade,não moldamos o Espirito da maneira que achamos padrão.E sendo cristão e homem de DEus não vi alí nada que me escandalizasse;apesar de ponderar sobre o fato guardei minha opinião,pois nao vi alí razão para expor um irmao na fé ao ridiculo de um artigo que depoe contra sua imagem.Continuo lendo e o admirando, apesar de ter o direito do comentário.
Anônimo disse…
Também digo não...
Como se aquilo fosse louvor, aquilo é carne pura, quando era do mundo amava Oficina G3, quando alguém me falava que era errado, o meu argumento era de que eles falam de Jesus, então é evangélico, graças a Deus fui liberto, entrei no Evangelho, o Senhor me deu porção dobrada de seu Espírito para entender que só pelo Espírito Santo se pode confessar que Jesus é o Senhor da sua vida, se não vira cessassionalismo, vira carne, e o Espírito Santifica o Homem, e pelo amor de Deus, estes shows "Cospel" não têm nada de Santo, então como eles podem louvar ao Senhor se não têm o Espírito para testificar de que eles são servos e Jesus é o Senhor? é para rir mesmo, não!?
Anônimo disse…
Por favor, né?!
A Ana Paula Valadão, mulher de Deus, que já ganhou tantas almas pro Senhor, ser falada e julgada dessa forma?
Simplesmente porque o Espírito Santo a impulsionou a andar como um leão?
Em shows do DT só se adora a Ana se quiser, pq ela mesmo costuma exaltar ao Senhor sempre! Com espontâneos, ministrações...
É tempo de olhar pra si mesmo, e não tá correndo atrás dos erros alheios. E além do mais: o verdadeiro cristão, aonde quer que ele esteja, ele adora realmente o Criador, e jamais a criatura.
Adriana disse…
Pr.Ciro Eu não só digo não aos shows gospel, mas aos crentes gospel, onde querem servir a dois senhores. Mas os errados são os nossos pastores, que deveriam ensinar isso, em vez disso só pensam em encher igrejas com esses tipos de crentes. um abraço e A paz do Senhor
Adriana disse…
Pr.Ciro Eu não só digo não aos shows gospel, mas aos crentes gospel, onde querem servir a dois senhores. Mas os errados são os nossos pastores, que deveriam ensinar isso, em vez disso só pensam em encher igrejas com esses tipos de crentes. um abraço e A paz do Senhor
Vanessa disse…
A Paz do Senhor Jesus Pr. Ciro, estou chegando agora no blog e me deparei com esse artigo, a minha opinião não é de toda contrária. Acho que existem sim shows desse tipo que o senhor critica em seu texto, mas também existem shows que são verdadeiros cultos em louvor e adoração a Deus. Eu tive uma experiência de intimidade com Deus em um show, como nunca tive em uma igreja. Fui a um show do Trazendo a Arca e eles ministravam cada louvor e as pessoas adoravam a Deus de todo o coração. Existiam pessoas vestidas de modo estranho, não pareciam cristãos, e eu os julguei pela aparência, mas quando os vi totalmente quebrantados, se derramando na presença de Deus, chorando como bêbes, pude ver a glória de Deus naquele lugar. Deus me renovou espiritualmente e aquele dia foi marcante na minha vida. Vi um corredor se abrir no meio da multidão e pessõas passarem por ele se rendendo a Jesus e o aceitando como Senhor e Salvador de suas vidas. Pastos eu não posso dizer não a um show como aquele, que marcou vidas tão profundamente. Agora, ninguém vai querer ir a um show da Oficina G3 e dizer que vai adorar a Deus né.
Anônimo disse…
Paz seja convosco

Cara, Equipe de missões Yesuha, se quiser e puder responda as perguntas que lhes faço. Porque sair de minha congregação em dia de culto (ou não) e pagar (ou não), para entrar em um lugar e ver um cantor e sua banda "adorando", sendo que posso fazer isso(adorar) onde eu quiser inclusive em casa?

No caso em que houver culto na igreja local não vejo porque ir a outro local "adorar".Quando não houver culto na igreja local louvo a Deus em casa ouvindo hinos e cantando ao Senhor no meu lar ou de outras formas aprovadas pela bíblia. Sendo assim, por que de existirem shows?

quando se fala em show logo surge a pergunta: De quem vai ser esse show?
Você já ouviu, sinceramente, alguem responder que vai ser de Jesus?

O show é uma apresentação de um grupo ou pessoa a um público presente.
E não me venham dizer que os grupos evangélicos se apresentam a Jesus, pois se isso fosse verdade o fariam em suas congregações e não cobrariam por isso. Alguém vai reclamar: mas, é a profissão deles!

E desde quando se pode fazer negócio com um dom de Deus?

Quem disse que se pode comprar ou vender o dom de Deus?

Loucos e incautos, arrependei-vos antes que o dia do Senhor vos pegue de surpresa. Do jeito que estamos vendo o mal se propagando e o mercantilismo dentro do povo dito evangélico, Jesus já deve estar as portas, pois isso é a multiplicação da iniquidade ao vivo e em cores dentro de nossas denominações.

Se o argumento mais usado é o de que vidas etão sendo ganhas para Jesus Porque esse grupos não fazem cruzadas evangelísticas onde a pregação do evangelho (completo) seja dada aos ouvintes, e eles(cantores) simplesmente cantassem dois ou três hinos(evangelísticos)?

O que estamos vendo a olhos nus é um grande mercadejo com a palavra de Deus e as coisas santas!

quem tem ouvidos para ouvir ouça, diz a bíblia!

Quão difícil achar nesses últimos dias ouvidos para ouvir. Nesses tempos de hoje escuta-se muito, mas ouve-se pouco.

Arrependei-vos e crede no EVANGELHO!

Não em cantores evangélicos! Hoje, a opinião e a conduta dos ídolos do coração de muitos, valem mais do que a palavra de Deus, e a emoção supera a razão. Mas, a palavra de Deus nos diz que o nosso culto deve ser racional ou emocional?

Pense não em mim, olhe para si mesmo e faça uma reflexão. Vale a pena pregar um evangelho fácil e falso, de muitas conveniências e enganar-se a si mesmo e a muitos, ou pregar a genuína palavra de Deus e ser perseguido pelo mundo? Prefiro a bem aventurança de Jesus quando disse: Bem- aventurado sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Com temor e tremor!


Louvado seja somente o rei da Glória, Jesus!!


Anderson O.S.