Evangélicos revoltados só contra a Rede Globo. Por quê?


Na Internet há muitos vídeos, artigos e comentários de evangélicos revoltados contra a Rede Globo em razão de esta ter denunciado crimes de certos “apóstolos” e “bispos” da atualidade, como evasão de divisas, charlatanismo, apropriação indébita, etc. Por outro lado, os mesmos irmãos anti-Globo, em sua maioria, saem em defesa de uma “outra” emissora supostamente evangélica...

É claro que não é de hoje a guerra entre a Globo e a “outra”. Mas quem tem bom senso sabe que a programação que ambas as emissoras apresentam é similar. As duas exibem novelas, filmes e minisséries contendo cenas impróprias para o povo de Deus.

Então, por que só a primeira é do Diabo? Porque a segunda é administrada por pretensos bispos evangélicos? Porque uma parte destes bispos prega
supostamente o evangelho, em programas exibidos durante a madrugada? Eu digo supostamente porque autoajuda, triunfalismo, teologia da prosperidade e exorcismo estão longe de caracterizar o evangelho de Cristo.

Sabe o que me chama mais a atenção? Quando a mídia ataca a emissora do super-bispo, líder de uma igreja pseudocristã de abrangência “universal”, muitos evangélicos saem em defesa dele e de seu império. Dizem: “Isso é perseguição contra o maior líder evangélico desse país. Não podemos aceitar isso. Vamos boicotar a Globo, a revista Veja, o portal UOL”. Até mesmo alguns telepastores
“assembleianos” — que não vivem de acordo com a doutrina esposada pelas Assembleias de Deus — usam boa parte de seus programas de TV para protestar contra os tais “demônios midiáticos”. Por que não pregam o evangelho, verdadeiramente?

Outrossim, alguém já viu o tal super-bispo dizer alguma palavra em prol das outras igrejas evangélicas? Na emissora dele há divulgação de eventos de outras denominações? Permite ele que outras igrejas exibam programas em sua emissora, ainda que durante a madrugada? Por que, então, devemos sair em sua defesa? Por que devemos nos revoltar contra a mídia quando ela denuncia os crimes de líderes “evangélicos” enganadores, gananciosos, exclusivistas, inescrupulosos, que sequer consideram as outras denominações?

Onde está escrito na Bíblia que devemos ser coniventes com aqueles que se dizem cristãos e cometem todo tipo de pecado? Veja o que a Palavra de Deus diz: “Mas, agora, escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais” (1 Co 5.11).

Acordem, defensores da
“outra” emissora e de líderes pseudocristãos! Ainda há tempo. Vocês querem se revoltar? Revoltem-se! Desejam protestar e lutar contra alguém? Façam isso! Revoltem-se contra o pecado, como está escrito em Hebreus 12.4: “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado”. Protestem contra as heresias externas e internas (At 20.28-30; 2 Pe 2.1). E lutem contra principados, potestades, príncipes das trevas deste século e hostes espirituais da maldade (Ef 6.12).

Amém, pessoal? Sim ou nãããooo?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Moacir Viana disse…
os bispos é mais culpado(isso se existir mais culpa pra um do que pra outro) do que os caras da globo por eles conhecerem a verdade e a distorcerem em favor próprio e enganarem o povo descaradamente sem ter o temor à palavra de Deus.
Parabens pastor pela a coragem de poder anuciar e fazer belas perguntas a essa cambada de hipocritas que querem apoiar a badalheira e dizer que tudo estar certo,mais é verdade ninguem ver os mesmo falando de salvação,somente de prosperidade e riquezas é verdade que ninguem ver a outra emissora,permitir que outras denominaçoes realizem outros programas,isto não é perseguição isto é roubalheira mesmo,e só os trouxa para cai nessa,da edbobagem.
Robson Aguiar disse…
Pr. Ciro

Acho que seu post é oportuno, e respeito sua opinião, mas, não concordo com o irmão quando diz que não devemos boicotar a Globo, ou até mesmo qualquer outra emissora que não seja equilibrada em sua programação. Devemos sim. Não pelo o Edir Macedo, pois nunca saí em sua defesa, Nem pela Record, pois como o senhor afirma, ela se parece um pouco com a TV dos Marinhos, e até duvido de seu cristianismo, mas, por causa da maneira como essa emissora ao longo dos anos vem tratando os evangélicos, e como manipula a opinião publica. E isso, contra os crentes. Além disso, vemos que essa emissora tem uma programação que propaga o homossexualismo, a feitiçaria, o espiritismo, o sexo fora do casamento, à traição conjugal, dentre outras coisas que são contrárias a nossa crença.

Então por que apoiar uma TV que no seu bojo cultural vai falar mal da igreja, insultar a Deus e ridicularizar os evangélicos? Não sou masoquista.

Ela pode continuar crescendo, mas, não vai ser com a minha audiência. Não vou financiá-la, como também não financio nada que faça marqueting do inimigo.

A prática do boicote é comum nos países desenvolvidos, e graças a Deus já está chegando por aqui.

Devo salientar, porém que saiu no nosso Mensageiro da Paz, e já deve ser do seu conhecimento, que a citada emissora pretende deixar de exibir cenas de sexo em horário impróprio, Cumprindo o que diz a Lei desde 2007, Não pela Lei, mas, pensando na fatia de telespectadores evangélicos que está perdendo pelos seus insultos, Como vê pastor Ciro, boicote,(repúdio) em certas ocasiões, é uma grande arma contra o mal.

Mensageiro da Paz, Setembro/2209 p. 26

Aproveito o momento para informar ao irmão que estarei publicando em meu blog esse comentário.

Blog do Pastor Robson Aguiar
www.prrobsonaguiar.nireblog.com

Deus lhe abençoe meu Pastor.
Unknown disse…
É isto. Concordo com a explanação. Não aceito a doutrina da Teologia da Prosperidade que é ensinada pela citada denominação religiosa, pois não encontra respaldo bíblico. Acho uma enganação e exploração dos membros, mas cada um deve saber o que faz com o seu rico dinheirinho. Esta teologia torna a Deus um reles comerciante, quando pretendem comprar as bênçãos divinas. Ora todos sabemos que Deus nos abençoa motivado, não pelo que somos, temos ou damos, mas baseado em Sua misericórdia por nós. Como diz o apóstolo João:"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, ao nos chamar de Seus filhos." O apóstolo Tiago também afirma que somos enganados pela nossa própria cobiça, ao dizer que a "cobiça gerou o pecado e esta a morte". Alíás a cobiça é a raiz de muitos males, se não de todos, pois ao cobiçar algo nos enrendamos em suas teias maquiavélicas e caímos em nossa própria ganância. Quando pretendemos (presunção) comprar a Deus perdemos, não só o Céu, mas nosso rico dinheirinho. No final restará a tristeza e decepção aos ganaciosos. A Deus ninguém engana. Abração.
Irmão Robson Aguiar,

A sua análise do meu artigo extraiu dela uma informação que eu não disse. Ou seja, o irmão fez uma leitura equivocada nas entrelinhas. Onde o irmão leu, no artigo, que eu disse que não devemos boicotar a Globo? Na verdade, o cristão que se preza deve REJEITAR a programação (ou boa parte dela) da Globo!

Por outro lado, já que o irmão expôs essa outra faceta, é bom considerarmos que a prioridade da Igreja não é se opor aos que a perseguem ou boicotá-los. A nossa prioridade não é mostrar "a nossa força", mas cumprir a Grande Comissão (Mt 28.19; Mc 16.15; At 1.8).

Quando somos perseguidos é uma prova de que estamos agradando a Deus (Mt 5.10-12). Como reagiram os crentes da igreja primitiva? Valeram-se de boicote? Leia os primeiros cinco capítulos de Atos. Veja como aqueles servos de Deus agiam ante as perseguições.

Espero que o irmão tenha entendido, depois dessa resposta, qual é a real intenção do meu texto. E, já que vai publicar o seu comentário em seu EXCELENTE blog (com sotaque inglês), aproveite e publique a minha resposta também.

Em Cristo,

CSZ
Robson Aguiar disse…
Amém, Ilmo. Rev. Ciro

Vou publicar também o seu comentário na íntegra. Quero também pedir desculpas pela minha intépretação espúria daquilo que o irmão escreveu. Apesar, que continuo pensando que devemos rejeitar (eufemismo de boicotar) as programações da emissora que nos atacarem (quase todas as programações da Rede Globo).

No tocante ao meu Blog. Coloquei o endereço logo abaixo da postagem anterior, pois o Blog a que se referiu o irmão (em inglês) está em desenvolvimento, tratando-se de uma experiência no momento.

No seu Blog por coincidência tem o meu Link.

De quem lhe tem respeito,

Robson
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

O meu coração se regojiza com este seu texto neste momento oportuno.

Momento este em que muitos se descuidam dos seus verdadeiros afazeres, para proporcionar a idiotização dos crentes envolvidos em interesses superficiais e que provocam nuvens escuras sobre suas mentes, que não mais distiguem o certo do errado.

Boa escrita que proporcionará momentos de lucidez a poucos que desejam ser alimentados com a verdade e o seu espírito anda triste e confuso diante de tanta soberba ou "sorbispos" espalhados por aí, pregando não a verdade, mas a mentira e confusão entre times religiosos e não a Verdade Pura que nos ensinou Jesus Cristo para ensinada à igreja verdadeira.

Denuncie sempre.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Contra a Falácia da Prosperidade!
Gilvan Paz disse…
Prezado Pr. Ciro, a Paz do Senhor.

Também creio que devemos deixar o "cabo de guerra" para àqueles que se alistaram em segurar cada qual em suas pontas. De um lado a força Global e do outro uma força Universal. Tenho dúvidas se haveria vencedor ao final.

Todavia, estou certo que vencerá o que se mantiver apartado dessa arena e permanecer no observatório do bom senso.

Fico com seu sábio e pertinente conselho final. Amém.

Fraternalmente,

Gilvan Paz
Pastor Ciro;

Primeiramente obrigada por sua visita ao nosso humilde Blog dos Bereianos, ficamos felizes ao vê-lo por lá.
Quanto ao assunto da postagem, tirou as palavras da minha boca. É que por hora tenho me ocupado muito com observações sobre certo profeta nigeriano e por isso tenho ficado um pouco de fora das discussões que permeiam as duas emissoras. Mas jamais defenderia qualquer uma das duas, posto que ambas sejam nocivas à vida espiritual, à família, à inocência, enfim, o que tem uma para dizer à favor da moral contra a postura da outra? Absolutamente nada! Ambas são farinha do mesmo saco, os interesses são os mesmos! Não adianta agora usar o nome de igreja de Deus para tentar nos sensibilizar porque temos cérebro, e não foi lavado! Oxalá que isso fervesse e borbulhasse mesmo até o ponto de explodir, para sair toda a podridão que envolve este esquema vergonhoso. Meu esposo tem parentes que freqüentam esta igreja, olhando por eles, vejo que nunca sequer conheceram o que é nascer de novo. Vivem levando os objetos mais pitorescos para casa e os exibem em tom de conquista por terem “exercitado a sua fé”. E se mostro os vídeos já tão conhecidos a respeito do líder ou mesmo as fotos da casa de seis milhões do Edir, não os impressionam, pois conseguem dizer que são montagens! Arquitetadas para perseguir seu líder! Pura lavagem cerebral! Não sou contra igreja evangélica que pregue a Palavra de Deus e se houvesse uma verdadeira sendo afrontada, alistarme-i-a certamente ao seu favor, mas neste caso? O que acaba nos ocorrendo são os inconvenientes de termos que explicar para parentes, vizinhos, amigos e colegas as diferenças entre o Evangelho de Cristo apresentado ao pecador e a Teologia da Prosperidade envolta em tantos escândalos.

Deus o abençoe por sua coragem Pastor Ciro;

Na Paz do Eterno;
Elenilda Gramiscelli Sales
trabalhadoresdoreino.blogspot.com
Há tempos não assisto regularmente nem a Globo nem a "outra"... Eles deviam se envergonhar de promover uma campanha contra a Globo e ter um nível de programação mais baixo que ela...
Unknown disse…
A paz do Senhor, Pr. Ciro.


Deveras elucdativo o artigo. Me lembrou um culto de doutrina ministrado pelo meu pastor, no qual ele dizia que há três formas de pecar: por associação, omissão e ação. Acredito que estes que defendem líderes evangélicos que praticam delitos como os que o senhor citou em seu artigo, acabam por tornar-se cumplíces nesse pecado, não diante dos homens, mas de Deus.

É hora de despertar! São últimos tempos da Igreja na Terra, e devemos mais do que nunca fazer aquilo que nos foi incumbido pelo Senhor Jesus: pregar o evangelho a toda criatura. Quanto àqueles que se apostataram da fé, que sejam entregues às suas próprias concupiscências, e que paguem o preço por elas. Por isso caminhemos a carreira que nos fora proposta pelo Senhor, lutando contra o pecado e as forças de satanás, até que chegue o dia da nossa vitória, quando o Senhor refulgir nos céus, buscando aqueles que perseveraram até o fim.

Que Deus o abençõe e a toda a sua família, Pr. Ciro, em o nome de Jesus.


Em Cristo,
Cícero Leandro Júnior
Assembleia de Deus em Teotônio Vilela/AL.
Renato Santiago disse…
Se depender da minha audiência (e da minha paciência, rsrs) essas duas emissoras não "prosperam", porque se parecem em quase tudo. Mas em uma coisa as duas concordam e são iguais: manipular o povo de acordo com seus interesses......
Na paz de Cristo;
Renato - BH
Pr. Ciro Graça e Paz!
Parabéns pela abordagem! Denunciando a hipocrisia existente em nosso meio. Bastou alguém fora dos ditos meios evangélicos falar da safadeza de um líder evangélico, que a maioria, na sua totalidade sempre denunciando os erros da "outra", agora insurgem-se a favor dela. Quanta hipocrisia!Continue assim, como trombeta de Deus nesse tempo do fim.
Seu conservo
Pr. Sérgio Pereira
http://prsergiopereira.blogspot.com
Toda essa guerra! Por trás há tantas batalhas por audiência! Dos dois lados há tantos ignorantes se posicionando... E para as duas emissoras, com seus líderes e presidentes, há tantos interesses financeiros...

Creio que as duas emissoras apresentam-se como potestades deste mundo tenebroso (há quem diga, e com razão, que a mídia televisível, é o quarto poder), que condicionam mentes por meio da ignorância e da mentira. E não somente essas duas emissoras...

Vejo também o desespero dos evangélicos por defenderem sua "classe"... Ah! Nos tempos do irmão Judas (aquele que escreveu a epístola universal), nós éramos convidados a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos... Hoje, contudo, como a regra básica de um evangelho antropocêntrico, nos revoltamos contra aquela emissora que ataca aos evangélicos, e batalhamos pelos evangélicos...

A fé, enquanto isso, é esquecida ou mesmo distorcida, tornando-se para a maioria dos "evangélicos?", um pluralismo incompreensível e digno de críticas (por isso, talvez, tal emissora tanto nos ataca); ou seja: são tantas fé$; ou melhor, são tantas "feze$".

Para aqueles que têm zelo pela palavra da verdade, é repugnante a programação da Rede Globo... Para aqueles que têm zelo pela palavra da verdade é - mais do que repugnante - odiosa a programação da rede Record e a hipocrisia de seus líderes (nicolaítas)...

Como sempre nos relembra o amado Pr. Newton Carpintero: "Vigiar e orar! Vem Senhor Jesus!"

Obs: desculpe ter que utilizar uma palavra tão baixa, amado pastor, mas não há como se referir de forma diferente a esse pluralismo de fé "evangélica". É de dar náuseas!

Jordanny Silva
Brasília - DF
Edinei Siqueira disse…
Todos nós verdadeiros crentes, que fazemos parte do corpo de Cristo, tendo nascido de novo pela lavagem da Palavra, devemos entender uma coisa:
Quando determinado lider é apanhado fraudando a Lei carregando dinheiro dentro da Bíblia sem declarar a quem de direito a sua procedência; quando um suposto pa$tor é preso por praticar estupro, pedofilia, roubo etc...;quando determinada instituição (empresa) se diz perseguida por uma emissora de Tv, devemos saber que não é a noiva do cordeiro que está sendo perseguida, mas sim lobo$ devoradores, e mercenários que se passam de crentes que estão sofrendo as consequências de seus erros.
Quem tem autoridade para falar em perseguição são os nossos irmãos da igreja perseguida na China, Paquistão, Indonésia e Índia, que sofrem pelo único "crime" de crer em Jesus e pregar o genuíno evangelho. 1ªPd.4:15,16

Pb. Edinei, Th.B
Neto disse…
Pastor Ciro,
A Paz!

Vale lembrar que GRANDE PARTE da má imagem que os evangélicos (verdadeiros) tem hoje no Brasil se dá por causa dessa emissora.
Ou seja, ALÉM da programação, onde 80, 90% é ANTI-DEUS e ANTI-BÍBLIA, ainda existe o fato da emissora ser ANTI-EVANGÉLICA (o que já seria obvio, por conclusão lógica...)
Ela fala bem do catolicismo, budismo, espiritismo, hinduismo, homossexualismo, misticismo, buzios, cartas, pai-de-santo, TUDO que não presta!

Mas cria uma imagem "idiota", burra, estúpida e retrograda dos VERDADEIROS evangélicos, desviando muitos da SÃ doutrina, distorcendo o bom testemunho, e ENDUREÇENDO o coração do povo brasileiro para a UNICA oportunidade que tem de se salvar: O Evangelho!

Se vamos boicotar, retrucar, derrubar (não fisicamente, claro) a Globo, é por causa de quem ELA É, e por causa da sua ANTIPATIA à Deus, e não por causa desses ataques ao "bispo".
Pois creio que até mesmo uma emissora declaradamente Evangélica o denunciaria!!

Um abraço, e parabens pela matéria.
Anônimo disse…
Apergunta é quem esta por tras da globo e quem comanda os programas a serem colocados no ar que é um lixo!!!! a mesma coisa a record quem é que coloca este lixo de programas no ar e é responsavel por tudo isso,ja que dizem os fim justificam os meios.Poisa record quer passar por cima da globo por qualquer metodo ate passando por cima da palavra de Deus,isso eu vejo que a record ja esta na sepultura de ezequiel 37 ja a muito tempo.!!!!!
Anônimo disse…
Pastor Ciro, mais uma vez o senhor fez um bom post, graças a Deus, e em um assunto que realmente acontece entre os evangélicos, eu não apoio nenhuma das emissoras, prefiro não assistir televisão que optar em assisti uma ou a outra, pois nenhuma guarda a PALAVRA, nem a secular e muito menor a "evangélica", prefiro esperar que chegue em rede nacional uma emissora que tenha os princípios na bíblia,

Rilson
http://rilsonsantos.blogspot.com/
Luciano Lourenço disse…
A Record está fazendo de tudo para superar a globo em audiência, a custo de dinheiro oriundo das contribuições dos fiéis da IURD. Contratou recentemente o tal do "GUGU" a peso de ouro. Virou realmente uma guerra, uma guerra para vingar. Custe o que custar. E os fiéis, bestiais da fé, não enxergam que o dinheiro deles estão financiando essa guerra.
Anônimo disse…
Parabéns pastor...
Deus nos guarde bem no seu amor...
Anderson S. Bento disse…
Amém pastor Ciro!!!

Sou aux. na Assembléia de Deus de Blumenau, Santa Catarina, trabalho como repórter cinematográfico em uma emissora de TV Educativa e aluno do 7º semestre de Publicidade e propaganda e concordo plenamente com seu comentário. O Grande "X" da questão não é apenas denúncia e sim dinheiro, muito dinheiro.

em anexo, um breve comentário que escrevi a respeito desta briga.

Paz de Cristo pastor!

Globo X Record: muito além de ideologias e desvio de dinheiro.

O leitor deve estar acompanhando a briga que se estabeleceu entre a Rede Globo e a Rede Record. A primeira pertence à família Marinho; a segunda ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo.
O melhor de toda essa briga é que as duas emissoras estão corretas, cada uma na sua, claro, com a boa dosagem de parcialidade que seus interesses demandam.
Nunca uma briga foi tão pedagógica, tanto para identificar o que se esconde nos cacos da história de cada emissora, quanto para exercitar a percepção de como o jornalismo se traveste do mito da imparcialidade.
Porém, o que será que na verdade se esconde atrás desta briga de gigantes? Pesquisei alguns dados para mostrar a você leitor deste site o que na verdade esta em disputa.
Hoje a televisão é o meio de comunicação com maior impacto na sociedade, ela esta presente em quase 100% do território nacional, é difícil encontrar uma casa que não tenha ao menos uma televisão. A cobertura geográfica da Rede Globo chega a 99,6% das casas com aparelhos de televisão, por ai da pra se ter idéia da força dessa empresa.
Sua qualidade técnica é incontestável já a programação prefiro que cada um tire a sua própria conclusão, ela é considerada uma das 5 maiores emissoras de TV do mundo. A Rede Record vem investindo muito dinheiro e aplicando os próprios padrões da concorrente em suas produções para aumentar sua audiência e faturamento.
No ano de 2008 o mercado televisivo abocanhou 58,8% dos anúncios publicitários investidos em todos os meios de comunicação, nada menos do que a quantia de 12.605.206.146 bilhões de reais. A Rede Globo em 2008 teve um crescimento de 12%, seu faturamento ficou na casa de 7,5 bilhões de reais enquanto a Rede Record obteve um crescimento de 30% e um faturamento de 1,3 bilhões de reais.
A Record usa o slogan “TV de primeira”, em alusão a sua ascensão ao primeiro lugar da audiência, porém ainda há um longo caminho rumo a sonhada liderança de audiência. A Globo hoje tem uma audiência média de 44,3 %, enquanto a Record tem uma audiência média de 16,7% . As programações hoje são muito parecidas, a Record esta inclusive negociando a compra das categorias de acesso do carnaval Carioca, e usando temas de telenovelas da Globo em suas produções.
As duas empresas são os gigantes concorrentes comerciais da televisão brasileira. O mais interessante é que as duas emissoras estão dizendo verdades, cada uma com suas armas e critérios, e fica a nosso cargo como cristãos não comprarmos e não nos envolvermos nesta briga, porém temos sim que ver e analisar o que esta acontecendo, pois esse ainda é o meio de comunicação mais forte e influente na sociedade brasileira, uma sociedade carente e manipulável, que busca na televisão uma fonte de conhecimento, diversão e conforto para seus males.
Anônimo disse…
O senhor acredita, pastor Ciro, que pensei em escrever sobre o mesmo assunto lá no blog? E talvez ainda faça isso. Olha, penso aqui com meus botões, que a emissora do BISPO é mil vezes pior que a Globo.

Ora, a Globo não foi comprada com dinheiro de dizimos e ofertas, e nem é mantido com manobras debaixo dos panos! Porém, na emissora do Bispo agente pode encontrar apologia ao sexo pre-marital, sexo gay, aborto, e assim por diante.

Por falar nisso, tem gente que não sabe -e outro tanto finge não saber - que a emissora do Bispo, e a liderança eclesiástica do Bispo,apoia abertamente as leis anti-homofobia (sic!) que o governos socialista/comunista do Lula está lutando para aprovar!

Vamos boicotar a Globo? Que coisa boa! Agora, tem gente que merece um boicote muito maior - e como tem!

Parabens por tocar neste assunto;

Paz e bem.

Marcelo Lemos
Anônimo disse…
é verdade pastor ciro, digo isso pois trabalho, em uma emissora filiada a rede record, em uma reunião, dos altos bispos empresarios, eles fizeram uma pesquisa, essa pesquisa dizia o seguinte: como superar a rede globo, em audiencia, depoois de varios estudos, eles chegaram a um denominador comun,para superar a rede globo, a rede record, teria que imitar todos os programas da rede globo, entao eles comecaram a contratar atores globais para suas novelas, jornalistas globais para o jornal da record,a peso de ouro,se um jornalista na venus platinada recebia 15.000 reais, a record oferecia 70.000 reais, e eles estao nesse proposito ate hoje, agora a briga e como sbt,tambem pois tirou gugu da emissora de silvio santos,e muitos evangelicos estao caindo nessa, a rede gloobo agora começou a exibir, materias jornalisticas mostrando obras sociais dos batistas, presbiterianos, metodistas, assembleianos, tudo para que essa ala fiquem contra a rede record ligados ao bispo macedo.pra terminar quero fazer um pedido, vamos boicotar todas essas emissoras,e ficar ligadinho no blog do pastor ciro
Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos (Jz 21.25).

Pastor, a cada dia que se passa os terafins ganham força por causa da ignorância que ciranda em meio ao arraial. Se faltarem os profetas para denunciar como a situação não ficará?
Continue bradando, porque eu tenho certeza que há 7.000 que também não se dobraram diante de Baal, Mamom...

Que o Pai em Cristo continue lhe abençoando.

Márcio Cruz
A Paz do Senhor Jesus.
Anônimo disse…
para mim globo record e outras são tudo farinho do msm saco.....falando em televisão gostaria de reportar um fato ocorrido no sabado em minha cidade rio das pedras.....não sei se o Pr. Ciro acredita...sabado a noite um casal da minha ig. AD estava assistindo televisão com seu filho uma criança, derepente o menino disparou a chorar dizendo tem um mosntro aqui , socorro e começou apedir aos pais que desligassem a tv...após delisgado a tv e muito choro o menino dormiu, a mãe o levou ao quarto, e voltou com o pai para a tv mais foi ligar a tv denovo a criança gritou do quarto tem monstro aqui desesperada....???? não sei se o senhor acredita. Esse caso foi contado hoje pelo meu Pr. por que no sabado a noite os pis ligaram na casa dele para ele ir lá fazer oração......meu conselho assistam a tv mais fiquem longe de novelas e filmes e desenhos ...só jornal basta e resto do tempo em casa biblia. FERNANDO LUIS MOZOL email:fernadoluismozol@gmail.com
Prezado Pr. Ciro e Leitores,

Mais uma vez, como já havia dito em outro comentário, vamos dar a Cezar o que é de Cezar. Como já foi citado pelo anônimo, que trabalha em uma afiliada da outra, que a Rede Globo apresentou uma serie de reportagens sobre o trabalho social que algumas igrejas evangélicas estão a muitos anos desenvolvendo não só em prol do reino de Deus, para também para o desenvolvimento da Nação. Faço uma pergunta: Quando foi que a outra mencionou algum trabalho social de outra igreja que não seja a deles? Pois é, a Palavra de Deus nos manda olhar e reter o que é bom, certo? Nessa briga, pela audiência, com certeza ta aparecendo na mídia o trabalho social que muitas igrejas vêm desenvolvendo, para eles mostrar para nós que a briga deles não é contra os evangélicos e sim contra a IURD e a Rede Record.
Vem percebendo no decorrer dos anos que a Rede Globo já fez muito mais o mal do que o bem, quando coloca em sua programação, reportagens tendenciosas, programas deletérios para família cristã, etc. Tenho um amigo que é obreiro da IURD, ele me disse que em uma reunião na igreja os lideres proibiu os obreiros de assistirem a programação da Globo e para os membros ficou a recomendação para, também não assistirem.

Para finalizar gostaria que outras reportagens como aquelas do final do mês de maio desse ano fossem ao ar, que iria valorizar ainda mais o trabalho das igrejas evangélicas (não que precisemos deles para isso, mas nos deixa “vaidosos”).

Um abraço a todos!

Pr. Adriano Silva.
Weslei Rocha disse…
A Paz do Senhor Pr Ciro!

Em meio a tantos nomes bizarros de igrejas, encontrei o da "Igreja Batista A paz do Senhor e Anti-Globo".
Na verdade boa parte da programação global resume-se em parcialidade, licenciosidade, idolatria, etc; mas está havendo um certo exagero na aversão de alguns evangélicos em relação a globo.
Tudo isso me faz lembrar de algo que aconteceu lá no Edén: o diabo focalizando a atenção de Eva no proíbido. É a maximização da restrição (Gn 3.1).
Temos inimigos mais furiosos, por exemplo, a apostasia dos dias atuais.

Nada nos separará do amor de Cristo, nem a Globo. rs....
A Paz do Senhor Jesus, Pr. Ciro.

Alguém certa vez disse sobre a emissora que quer a todo custo o primeiro lugar:

"Passa o dia chamando o diabo para dentro mas casas e de madrugada quer expulsá-lo".

Só não vê quem não quer. Aliás, está na hora de dar a estas pessoas o colírio recomendado por Jesus para a igreja em Laodicéia.

Paz do Senhor.
prjosealexandre@hotmail.com disse…
Paz do Senhor Jesus Pastor Ciro

Concordo pleanmente com seu comentário..o que a outra emissora faz é tão nocivo, na verdade pior do que a globo, pois eles soltam os demônios no horário nobre e tentam amarrar pela madrugada, isso é uma vergonha ao verdadeiro evangelho de Cristo. que Deus nos guarde dessa mistura que só faz mal ao povo de Deus
Vanzuite disse…
Caro Pastor, confesso que diante da situação exposta acima fiquei propenso em sair na defesa do tal bispo porque achava que estaria preservando a boa fama do evangelho. Mas este artigo que o senhor escreveu me abriu os olhos. Já decidi de que lado estou. Fico do lado daqueles que preservam a integridade do Evangelho e também a sua própria integridade.
Mais uma vez, Deus te abençoe por você ser um canal de Deus para nos transmitir ensinamentos pautados na Palavra.

Paz do Senhor.

Vanzuite Carvalho de Jesus
Rio das Ostras - RJ
Unknown disse…
pastor parabéns!
espero que continuei assim e que vc possa ter uma progrmação d tv pra fala a verdade!
Queila Freitas disse…
Amém siiiim!

Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Anônimo disse…
É verdade, a "outra" só passa porcaria, coisas que nem convém falar, para depois falar de ajudar a vida dos outros na sua programação de madrugada, e pior, por um copo d'água... que coisa horrível...
Isso é evangelho? o evangelho da pessoa apostatar da sua fé em um copo d'água? e o pior que a IURD fala que é pentecostal, difamando a assim o Evangelho de Jesus, será que o Espírito Santo não incomoda eles não, já que eles são "pentecostais"?
Lamentável...
james bomfim disse…
!!! caro pastor Ciro meus parabéns por falar a verdade, e dizer seus posicionamentos e não se preocupar em ser retalhado parabéns servo do senhor. parabéns.
Unknown disse…
Caro pastor! não tenho religião, mas acredito em Jesus e Deus. Quando da tempo, gosto de ficar acessando seu blog, acho q vc realmente explica a verdadeira palavra, parabéns!!!