As falsas profecias de Morris Cerullo


Morris Cerullo teria se convertido aos 8 anos, quando — por incrível que pareça — estava pronto para se suicidar. Segundo ele, o próprio Deus, sem intermediários, entrou em ação, impedindo-o de pular da janela de seu quarto. A partir de então, milagres e mais milagres passaram a ocorrer através das suas mãos. Ele conta que, por causa de sua miraculosa chamada, mais tarde desistiria de se tornar o governador de seu Estado, New Jersey, nos Estados Unidos.

Depois de sua impressionante conversão, Cerullo também teria estudado com rabinos, numa cidade de New Jersey, até os 14 anos. Ele conta que foi tirado de um orfanato judeu por dois anjos, que o levaram para um refúgio secreto. Antes de completar 15 anos, relata que foi transportado ao Céu, onde se encontrou com Deus, face a face. Ali, o seu ministério lhe foi — conta ele — claramente detalhado pelo próprio Criador.

Ao voltar do Céu, ele descreveu Deus como um homem de 1,83m de altura e o dobro da largura normal de um corpo humano. Além disso, afirmou que o Senhor mostrou-lhe o Inferno e lhe disse palavras nunca ditas (supostamente) a alguém: “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti... E as nações caminharão à tua luz”. Bem, para quem não sabe, essas palavras “exclusivas” estão registradas em Isaías 60.1-3.

Foi da maneira descrita acima que Morris Cerullo se tornou o porta-voz de Deus na Terra, um homem capaz de revelar as coisas que ainda não aconteceram. Mas, segundo ele, quando o Senhor Jesus desceu à Terra, não veio como Deus — esse pensamento é errôneo (cf. Jo 1.1,14; 1 Tm 3.16) e em nada difere da pregação de outros famosos expoentes da Confissão Positiva, como Kenneth Hagin, Benny Hinn (que aparece na foto acima, ao lado de Cerullo), Kenneth Copeland, Frederick Price, John Avanzini, Robert Tilton, Marilyn Hickey, Charles Capps, Jerry Savelle, Paul Crouch, etc.

Cerullo prega que, desde o início, Deus quis se reproduzir (isso também é propalado pelos triunfalistas citados). Em algumas pregações, ele instiga os ouvintes a repetirem que são deuses. E conclui: “Vocês não estão olhando para Morris Cerullo. Vocês estão olhando para Deus, estão olhando para Jesus” (HANEGRAAFF, Hank, Cristianismo em Crise, CPAD, p.390).

Ele se defende da acusação de que prega heresias dizendo: “O que um verdadeiro profeta diz acontecerá” (idem). Mas, além de boa parte de suas profecias não se cumprirem — em 1972, por exemplo, ele afirmou que os Estados Unidos experimentariam um grande avivamento, o que até hoje não aconteceu! —, em Deuteronômio 13.1-4 está escrito que apenas o cumprimento de uma profecia não é suficiente para provar que um profeta é verdadeiro.

Outra falsa profecia de Cerullo foi em setembro de 1991: disse que o mundo todo seria evangelizado até o ano 2000. E, de acordo com a passagem de Deuteronômio 13.1-4, citada acima, a principal característica do profeta de Deus é o compromisso com a verdade (cf. Jo 10.41; 14.23).

Uma estratégia usada por Morris Cerullo, e imitada por muitos telepregadores brasileiros, é usar de manipulação para arrecadar dinheiro. Mas ele faz isso em tom profético: “Assim diz o Senhor: Entregai a mim as vossas carteiras e deixai-me ser o Senhor do vosso dinheiro... Sede obedientes à minha voz” (idem).

Recentemente, Cerullo profetizou, em um programa de TV: “Nesses últimos dias, eu tenho uma unção especial que vou liberar sobre o meu povo, uma unção financeira, no meio desta crise. Deus está pronto para transferir a riqueza do ímpio para as suas mãos. Eu vou orar para Deus liberar a solução financeira sobre a sua vida. Existe um telefone aí na tela. Se você quer que Deus lhe dê a unção financeira dos últimos dias, semeie R$ 900,00. Por que 9? Porque este é o ano de 2009, e os números são importantes para Deus. O número 9 significa completo”.

Considerando que a Palavra de Deus nos manda julgar tudo (1 Ts 5.21, ARA), inclusive as profecias (1 Co 14.29), escrevi este artigo a fim de fornecer elementos pelos quais os crentes espirituais possam discernir bem tudo (1 Co 2.15), e segundo a reta justiça (Jo 7.24).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Nosso amado pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Bom estar, novamente com o seu blog a todo o vapor.

Os dias são maus e terríveis e é necessário que o Senhor, Nosso Deus, encontre espaço em vidas sem a presunção das heresias, e assim, possa estar soando a Trombeta de Deus, através de homens sem compromisso com mamon.

Homens que não dobrem seus joelhos à mentira e muito menos aos que ameaçam com seus poderes eclesiasticos.

O momento é de estar de pé, sem temer o homem, e a quem quer que seja, pois, dias piores virão para enfraquecer a fé de muitos e provocar a frieza espiritual, como temos visto bem de perto.

Muitos desejam alimentos verdadeiros, do espírito e pelo Espírito Santo.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www,pastornewton.com
Contra a Falácia da Prosperidade!
Felipe Wandork disse…
A paz do Senhor,

Senti falta das matérias nos dias que o senhor ficou sem escrever, pois abaixo da Bíblia o seu blog é uma das minha leituras prediletas.
Esta matéria vai me ajudar bastante a explicar a próxima lição da CPAD. Muuuito oportuna!
Meus parabéns. Que Deus continue abençoando ao irmão.

Paz,
Anônimo disse…
graça e paz pr:Ciro.
É pr:ciro,eu assisti esse programa que foi ao ar no mês passado,fiquei um pouco preocupado,por quê?porque as pessoas estão acustumada a escuta só o que elas gostam,e não o que é importante ou certo.
e analizando o que ele "morris cerullo"disse e o que você escreveu...então fiz uma reflexão nas escrituras sagradas,e no livro de (2Cr18).ali contem uma historia muito importante.um"PROFETA" (micais)que tinha compromisso com DEUS e com sua PALAVRA,dois"Reis"um temente e o outro soberbo(josafá e acabe).
resumo da historia:acabe era daqueles que só gostava de escutar o que erá bom....e hoje tem muita gente assim só quer escutar coisa boa ...voce é um vencedor um sonhador um conquistador e etc....se acabe vivesse hoje a sua musica predileta seria ....a minha vitoria tem sabor de mel...é lamentavel pr:ciro mas tem muitos acbes hoje em dia,detalhe e vão morrer na gerra ,por não darem ouvido ao SENHOR DOS EXÉRCITO,em quanto isso o espirito da mentira vai operando no meio do povo.
bom pastor eu vou para por aqui ...amém.

DEUS o abênçoe
kleber de sá 01/09/09
Weslei Rocha disse…
Pr Ciro!

No programa do Pr SM o Cerullo, assim como todos adeptos da Teologia da Prosperidade, mencionou de boca cheia versículos de Deuteronômio 28. O que me impressiona é que "os prosperidade" consideram somente a primeira parte do referido cap.(até o vs 14).
Acontece que as bençãos dos primeiros versículos são inversas ás maldições nos v. 15-44. É inacreditável que homens ditos sábios faça uma interpretação tão equivocada de Deut. 28.
Cidinha disse…
Pastor Ciro,Pastor Ciro,que falta o senhor me fêz há uns 8 anos atrás ,se eu tivesse tido uma pessoa tão espíritual ,e tão comprometido com a verdade como o senhor para me orientar,teria ,economizado meu dinheiro nas muuuitas campanhas de prosperidade,nas minhas frustações qdo não conseguia algo da parte de Deus e muitas outras heresias ao qual participei,mas graças á Deus um dia fui a uma igreja que ainda zela por sua palavra ,pela moral e os bons costumes ,a igreja ADD onde frequento ainda está assim,hoje sou feliz ,sou beriana ,e sou leitora de seu blog.

Deus o abençõe
Caro Pr Ciro,

Muito boa sua postagem. Recentemente assisti ao vídeo do programa onde o Cerullo fez a famigerada propaganda dos R$ 900,00 e confesso que me enojei dos absurdos que ouvi. E o pior de tudo é que muitos "seguidores" do dono do referido programa ainda não enxergam que isso é pura charlatanice! Que pena...

Um grande abraço, em Cristo,

Leonardo Galdino.
Anônimo disse…
Fabio (Sorocaba, SP)

Haja paciência para suportar esses caras.
O outro cara que convidou esse cara, pregou aqui em nossa igreja sede. É mole meu?
Prezado irmão em Cristo,

Recentemente ouvi falar a respeito do sr. Cerullo (através do site do Rev. Caio Fábio). Não o conhecia, mas as referências que tenho ouvido não são boas...

Ontem à noite, em nosso grupo de oração, estudávamos a respeito da Disciplina Cristã (1 Coríntios 5) e creio que um dos versículos estudados responde essa questão: "Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais." (1 Co 5.11).

Não é preciso dizer mais nada...

Cordialmente, em Cristo Jesus!

Cristiano Pereira de Magalhães
Rinaldo Santana disse…
Caro pr. Ciro, Graça e paz ao ler uma reportagem, fiquei estarrecido veja só Deus chegou a falar com ele e tocar nos ombros veja parte da repportagem

Palavra para a Igreja por Morris Cerullo
Muitos anos atrás, Deus entregou-me uma palavra profética para a igreja. Estava em minha casa, orando de manhã, e senti a sua maravilhosa presença. Aquela tão conhecida unção do Espírito Santo manifestou-se ao meu lado: senti como se alguém tivesse colocado a mão em meu ombro direito.

Ergui os olhos e vi a manifestação da presença de Deus em seu resplendor. Então Ele falou comigo:
Rinaldo Santana disse…
Continuando:"Diga ao meu povo que tudo que estiver fraco será abalado. Diga a todos que se preparem e fortaleçam a fé. Se eles não estiverem fortalecidos quando a crise sobrevier, não se manterão de pé. Eles devem basear a fé naquilo que é infalível e invencível: a minha Palavra."

Desde então, temos experimentado esse abalo. Temos visto problemas políticos e crises econômicas. A estrutura do poder mundial tem sido abalada. Entretanto, ainda não experimentamos a grande crise que sobrevirá a este mundo. Uma crise sem precedentes está por vir, e Deus fará com que TUDO que esteja fraco seja abalado. Não é o diabo quem o fará, mas Deus.

De acordo com o plano de Deus para os últimos dias, a terra será abalada "ainda uma vez". Essa expressão refere-se à última remoção. “Isso nos diz que esse abalo, essa crise está por vir. Ela chegará durante a colheita dos últimos dias, na "plenitude dos tempos", quando Deus reunirá todas as coisas em Cristo” (Ef. 1.10).

Esse abalo afetará todas as denominações cristãs. Todos o sentirão. Não será satanás que fará isso, mas Deus. A minha advertência é para que você se prepare.

Qual é o propósito de Deus com essa crise? Existem coisas na Igreja que Deus precisa remover para que sejamos capazes de apresentar-nos sem mancha e sem ruga, sem defeito, diante do trono de Deus.

A nossa experiência cristã será abalada. Temos hoje todo tipo de doutrina e ensino teológico. Isso se dá por dois motivos: os líderes e os liderados. Não culpe o pregador se você é ingênuo o suficiente para aceitar tudo que ouve na igreja. É muito fácil criticar o pregador que o desvia do caminho. Entretanto, se você sabe para onde está indo, jamais será enganado.

Hoje há muitos crentes preguiçosos ou ocupados demais para estudar a Palavra e "permanecer" nela. Apóiam-se em certos pregadores e mestres e aceitam qualquer ensino que eles transmitem. É muito fácil depender de alguém, em vez de estudar as Escrituras e ver se o que ouvimos realmente é a Palavra de Deus, pura e sem adulterações. Esses crentes não conseguirão permanecer de pé.

Alguns cristãos costumam repetir: "Jesus voltará em breve!", mas não colocam em prática o que pregam. Crêem no fato de que Cristo está voltando, mas estão tão envolvidos com os cuidados desta vida que não têm tempo de testemunhar nem de orar a favor dos perdidos. Não têm tempo para se dedicar ao jejum e à oração. Não se comprometem nem dedicam o seu tempo, as suas forças nem as suas finanças para alcançar os não-crentes. O coração deles ainda está preso a este mundo.

Deus não tolera esse tipo de espiritualidade, Esses cristãos serão abalados. Só uma coisa nos ajudará a permanecer firmes enquanto tudo ao nosso redor for sacudido pela crise: a Palavra INFALÍVEL E INVENCÍVEL de Deus.

O vocábulo "infalível" significa "sem margem para erro", "incapaz de enganar ou de desviar alguém do caminho".

Nenhuma doutrina ou teologia humana é infalível. Poucos ensinamentos permanecem. Vivemos um estado de constante aprendizado e mudança.

Agora preste atenção: não podemos dar-nos o luxo de experimentar constantes mudanças espirituais. Precisamos ter certeza absoluta do que cremos! E, para alcançar essa certeza, temos de apoiar a nossa fé no que é infalível.

Não deposite a sua confiança no ser humano.

Não deposite a sua confiança em doutrinas humanas.

Não deposite a sua confiança em denominações. Todos estão sujeitos a mudança e a erro. Todos PODEM enganar-nos e desviar-nos do caminho, se não estivermos convictos acerca da verdade.

Deposite a sua fé e a sua confiança na Palavra de Deus, que é INFALÍVEL!

A Palavra de Deus, além de jamais nos enganar e desviar-nos do caminho, é também INVENCÍVEL, o que significa que não pode ser atacada nem derrotada. Nada pode dominá-la. Deus e sua Palavra são inseparáveis!

(Cerullo, Morris. Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira; RJ 2007).

Reportagem por
Morris Cerullo
Paz do Senhor.
É realmente assustador as coisas que estamos presenciando no meio cristão atual.
O antes defensor ferrenho do Santo Evangelho e que se portava como atalaia contra as heresias (como o G-12, por exemplo)agora se vende por "míseros" 900 reais, defendendo um tremendo "picareta" (termo que ele em seu programa já usou muito) que ficou milionário às custas da fé alheia.
Mas graças à Deus que ainda tem crentes bereianos fiéis as doutrinas genuínamente bíblicas, que estão fazendo sua parte, denunciando os erros, sem medo das pedradas.
Que Deus continue contigo nessa batalha tão necessária.
Visite e divulgue meus blogs:
www.jesusvembreve.blogspot.com
www.vindesenhorjesus.com
Fabiane Couto disse…
Pr. Ciro!
Parabens por mais uma postagem FENOMENAL. Não encontrei outra palavra... rsss

Vou divulgar esse artigo. As pessoas precisam acordar para os falsos profetas que andam por ai.

Mais uma vez PARABENS!!!

Fabiane.
Renato Santiago disse…
Paz seja contigo pastor Ciro!

É triste ver o Pr. S.M. se aderindo ao movimento que ele tanto criticou e se opôs veemente durante anos. Hoje as situação se inverteu e ele agora defende a famigerada teologia da falsa prosperidade, que ele mesmo combateu com ousadia e vigor. Infelizmente perdemos mais um expoente da Palavra, o qual eu adimirava em outros tempos, e hoje já não assisto mais seus programas e nem vejo suas mensagens, pois perdeu a credibilidade que tinha.

Gostaria de saber pastor Ciro, se o Senhor não tem nada agendado para Belo Horizonte, pois caso o senhor aparecesse por aqui seria um prazer assisti-lo expor a Palavra com a graça e a sabedoria que vem do alto, como tem feito por onde passa.

Um abraço em Cristo!!
Renato Santiago
Unknown disse…
Paz do Senhor Pastor.

Às vezes me pego perguntando:"como pode haver pessoas que não tem temor a Deus, e vivem afirmando o que o Senhor não disse".

Triste realidade dos cristãos do século XXI.

O que me alegra é que ainda há remanescentes preocupados com a genuina Palavra do Senhor.

Sds

Pb Luis Alberto
Luciano Lourenço disse…
Gua!!! Pensei que era só a profecia que era falsa. Mas é também o invólucro! Meu Deus, onde vamos parar! Imaginem a Igreja no ano 2030. Porventura se verá fé genuína na terra?
Maranata!!!
Ariel disse…
Como disse o profeta Amós "Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará?"


Mas hoje em dia qualquer um acha que está ouvindo a voz de Deus e sai dando profetadas por ai.


A profecia é verdadeira quando Deus manda. Fora disso.....



Que Deus possa continuar nos dando graça para não aderirmos a esses movimentos, como temos visto acontecendo com alguns pastores.


Amém!


WWW.SOMENTEACRISTO.BLOGSPOT.COM
Anônimo disse…
Estava faltado no seu blog essa materia , muita coragem do Senhor em falar desse assunto
Creio firmemente que o Silas nao vai fechar as portas para o Senhor
O que mais me entristece e o fato da liderança da assembleia de Deus NAO fazer absolutamente nada para barrar o Silas e suas destruidoras heresias e parcerias profeticas
Será que todos os lideres convencionais estao cegos ? nas proximas eleiçoes vao dar a oportunidade para o parceiro sm do norte para reinar na cgadb e deixar o sm do sudeste acabar com o restinho de assembleia ?
Deus te abençoe grandemente pastor ciro, sou leitor do seu blog e me edifico muito com seus post, gostaria que desse uma olhada nesse meu post e comentasse. http://sheivison.blogspot.com/2009/09/eu-amo-jesus-amem-irmaos.html
jorge melo disse…
E o Pr. silas já falou no seu progama na tv bandeirantes sábado passado29/08 que aquela entrevista que fez com o Pr. M.C. será reapresentado novamente no dia 05.09.
Ressaltou ainda o Pr. Silas que não esta nem aí para as criticas.
é uma pena que o Pr. Silas tenha dito isto, porque me pareçe que o Pr. Silas está perdendo, se já não perdeu, o senso da responsabilidade que tem um pastor pelos seus atos.
Pareçe que ele se esqueceu do que está escrito em 1 timóteo cap.6 vers.9,10,11.
Tudo bem que ele diz que gosta sempre de fazer o melhor para DEUS,mas, sem aberrações.
Vamos orar tanto pelo pastor silas como para o pr.Morris, para ver se DEUS vai abrir os entendimentos de ambos, enquanto é tempo, pois JESUS está voltando , e horrível coisa é ficar no dia do arrebatamento na terra e passar pelos martírios que irão acontecer
DEUS continue abençoando o PR. Ciro e toda a sua família.
RECIFE - PE
JæN - S disse…
poxa, 900 eh mais q o salario de muita gente... o cara eh o mais falcatrua de todos ¬¬ e o pior é q o programa em q ele apareceu é de um assembleiano ¬¬
jean disse…
paz do Senhor
diante de tudo isso confesso sem comentário.
Paulino disse…
Ja da para notarmos que este homem não tem o Espirito de Deus por isso ele nega ao Pai,quem prega um outro evangelho e não é de acordo as sás palavras de nosso Senhor jesus cristo seja anatéma,este homem pelas suas declarações esta negando ao pai porque esta trazendo herezias este é um mercenario e as ovelhas não o ouvem.então sejamos ovelhas e fujamos deste mercenario.Que a graça de nosso Senhor seja com todos nós.A paz do Senhor.
Cláudio Ananias disse…
É pr. Ciro. As coisas estão se afunilando. Seria ótimo se todos tocassem nesse assunto este domingo, aproveitando a lição sobre os falsos profetas. MAs gostaria de saber onde estão as informações iniciais sobre Cerullo, que o senhor colocou no inicio da postagem. Tenho o livro de HANEGRAAFF, mas queria saber onde encontro as outras informações sobre Cerullo.

Graça e Paz.
Prezado irmão Cláudio Ananias,

A paz do Senhor!

As informações sobre Morris Cerullo podem ser encontradas em muitos lugares. Há muita informação segura na Internet (citação de textos publicados), mas a maioria em inglês. O livro "Cristianismo em Crise" (CPAD) é a melhor fonte em português.

Procure também os seguintes livros, na Internet:

- "Seven Point Outreach: World Evangelism and You";
- "The Miracle Book";
- "God's Faithful, Anointed Servant, Morris Cerullo".

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Prezado Prº Ciro Sanches Zibordi.
A paz do Senhor Jesus Cristo

Excelente sua forma de abordagem sobre assunto que vem causando tanta inquietação.
Não percebi em nenhuma frase do seu têxto alguma ofensa.
Sua imparcialidade ajudará com certeza muitos de nós refletirmos e sermos mais prudentes com as palavras. Permita-me citar o conteúdo do seu têxto: “Nesses últimos dias, eu tenho uma unção especial que vou liberar sobre o meu povo, uma unção financeira, no meio desta crise. Deus está pronto para transferir a riqueza do ímpio para as suas mãos. ???? Seria uma versão moderna de ROBIN HOOD ???
Quando o rei Davi fez isso, ele (Davi) não estava nada bem com Deus. (vide episódio Saul x Davi no livro de Samuel).

Qualquer coisa fora das Sagradas Letras. É anátema. ( Apóstolo Paulo )

Prº Ciro.
Que o Eterno continue lhe dando unção, direção, equilíbrio e parcialidade na defesa da fé.


Fraternalmente em Cristo Jesus
José Roberto Santana
Apenas servo.

Ass. de Deus. Ministério Cubatão.
Anônimo disse…
digo: imparcialidade

José Roberto Santana
Matias Borba disse…
Pastor Ciro,

O cumprimento de uma profecia nem sempre indica que a mesma vêm de Deus, partindo deste ponto de vita eu profetizar, "o Pastor Ciro Zibordi irá escrever mais alguns livros" siginifica me colocar como um dos maiores profetas da atualidade.

No caso aqui citado, o problema é que hoje as pessoas aceitam tudo sem uma gota de análise e interpretação, e assim, acabam gantando seu dinheiro naquilo que muitas vezes tem aparência de pão mas na verdade é um belo pasto seco.

Abraço!
Anônimo disse…
Retificando:
Que o Eterno continue lhe dando unção, direção, equilíbrio e imparcialidade na defesa da fé.

José roberto Santana
Apenas servo
André Severiano disse…
Pr. Ciro,

Gostaria que indicasse aonde posso obter tais informações do referido pregador.

Abração,
Gilvan Paz, irmão em Cristo disse…
Prezado Pastor Ciro, a Paz do Senhor!

Excelente postagem. Vejo que nossa identidade ótica para com aquilo que observamos está alinhada. Fico mais feliz, por conhecer que tantos outros fiéis irmãos, considerando as manifestações epigrafadas, estão, também, perfilados nessa mesma linha ótica.

Deus o abençoe grandemente.

Fraternalmente,

Gilvan Paz
Cleosmar Berto disse…
Pastor Ciro,

A paz do Senhor, parabéns pelo post. Quanto mais informação tivermos sobres esse tipo de "pregadores", melhor.

Essa testemunho de experiências com anjos, ser levado ao céu e ver Deus face a face, suas heresias, etc. Está mais para aquelas histórias contadas pelos geandes hereges como Russel, White, e tantos outros.

Que Deus continue direcionando o teu ministério.

Um grande abraço.

Cleosmar Berto Machado
www.vidacristavitoriosa.blogspot.com
Elizeu Rodrigues disse…
"Então nós também somos cegos? perguntam os fariseus. Jesus responde: Se fôsseis cegos não teríeis pecados. Mas como afirmam que vêem, vosso pecado permanesse" (Jo 9.40,41)

Tenho uma pergunta. Quem souber, responda-me:

O pastor Morris Cerullo, entre os demais do texto referido como Benny Hinn, etc, é usado pelo espírito de Deus ou pelo espírito do diabo (engano)?

Obrigado

Elizeu
Girleide disse…
Logo nas primeiras linhas, já tinha percebido que o Pastor Cerullo a maior 'experiência pscicodélica' desde a 'unção da galinha'!

Ele viu a Deus? Estranho, será que o nosso irmão João estava errado ao escrever que 'ninguém jamais viu a Deus' em sua carta geral?!

E ele mediu a altura exata, não é mesmo? Deus tem a altura de um jogador de basquete?! Será que ele não confundiu com algum jogador da NBA que tenha se convertido?

Quanto as 'palavras nunca antes ditas', ou o Pastor citado nunca havia lido a Bíblia até então (o que seria vergonhoso, já que ele estudou com rabinos!) ou ele viveu antes de Isaías (coisa ainda mais absurda)!

Eu achava que as idéias de Hagin eram suficientemente loucas, mas parece que aquilo foi a ponta do iceberg.

Só podemos orar para que não aconteça com ele o mesmo que Darwin, que passou a vida inteira falando as asneiras, e no fim descobriu o quanto estava errado e era tarde demais para se desmentir.

Deus tenha misericórdia dele, e daqueles que acreditam nesses disparates!
Andreia =] disse…
Graça e Paz, Pr. Ciro! =]

estava com saudades dos seus textos, mas este valeu a espera!

Um texto lúcido - e bíblico, graças a Deus! - como sempre!

Um abraço, no amor de Cristo,

Andreia =]
Anônimo disse…
A Paz do Senhor,

Artigo muito esclarecedor e que servirá de subsídio para a próxima Lição da E.B.D. "Os falsos profetas".

Graça e Paz vos sejam multiplicadas.

W. Schneider. - IEADC - Parque Industrial
Valter Miranda disse…
Olá meu prezado amigo e pastor Ciro,

A Paz do Senhor.

Estava estudando a lição de número 10 do terceiro trimestre de 2009 da CPAD intitulada de “Os Falsos Profetas”. Parece que o dial é o mesmo.

O que me deixa perplexo, é ver em nossas igrejas indícios de um movimento que está caindo na graça de alguns irmãos.

Estão literalmente fazendo negócio em nosso meio.

Não vejo mais a simplicidade de que Jesus falou.

Enquanto irmãos e irmãs estão na área missionária vivendo com um salário incomensurável(pequeno), outros com salários descomunais parecem não perceber a degradação de seus companheiros.

O objetivo desses falsos profetas, é trazer para si mesmos, o foco da máquina evangélica.

São dotados de oratória convincente. Geralmente gritam, esbravejam.

Quando parece estar esgotando os recursos na arte de relacionamento, buscam lá fora pessoas semelhantes a eles, que falam a mesma língua.

O assunto. O mesmo! Dinheiro.

Eles estão vestidos de ovelhas, mas, interiormente são lobos. Mt 7.15

Quando aparece alguém em nosso meio que faz apologia a verdade, é tido como indesejado.

Só está faltando o dirigente falar ao convidado: “olha, não pregue muito duro, senão o povo vai embora”. “fale aquilo que o povo quer ouvir”.

Prezados irmãos em Cristo Jesus, vamos ficar firmes pedindo a Deus que sempre nos ilumine para que em tempo algum, nos desviemos da simplicidade da sã Doutrina.

A Paz do Senhor.

Valter Miranda
Ass. Deus - Ipiranga - SP
Prezado colega Pr. Ciro,
muito bem colocado sobre a sobrenaturalidade do Cerullo. Agora seus discípulo Malafaia repete o programa e acredito porque teve excelente sucesso na arrecadação anterior. Pena, mas outros milhares ofertarão na esperaça de conseguirem a suposta unção financeira.
Um abraço
Pr. Luiz Fernando R. de Souza
http://ministrioforaparaviver.blogspot.com/
Irmão Elizeu Rodrigues,

Vou responder à sua pergunta de outro modo. Diante dos fatos apresentados no artigo, eu respondo que o tal "mestre da fé" NÃO É USADO POR DEUS.

Medite em Mateus 7.21-23.

Em Cristo,

CSZ
Unknown disse…
Pr Ciro eu louvo a Deus por Ele ter levantado homens compromissados com a sua palavra, eu como um jovem obreiro preciso muito aprender com quem tem algo verdadeiro de Deus para nos ensinar e não essas invencionices que temos visto por ai.sempre que leio os seus estudos aprendo coisas boas e edificantes continue firme nesse propósito Deus é contigo.
Pastor Ciro e nobres Leitores,

o Pr. Silas disse no programa que usa o dinheiro bem. Eu pergunto em que? Para pagar mais horários na TV e ficar só pedindo ou então vendendo seus livros? Gostaria que esse dinheiro fosse investido em obra social também, assim como na igreja primitiva. Não sou defensor da rede globlo, porem temos dar a cezar o que é de cezar, Pelo menos o pessoal da globo tá mostrando onde o dinheiro do criançaEsperança tá indo.(em tese).

Só estou comentando pois fui colaborador durante um ano da AVC.

Deus o abençoe.
Luiz Carlos disse…
Além de tudo teve a numerologia bem discarada 9 2009 é cada uma.
e o bolso enche rss
Denilson Silva disse…
SHALON ADONAY QUERIDO PASTOR

FICO FELIZ DE SABER QUE AINDA EXISTEM PASTORES QUE ESTÃO DISPOSTOS A FALAREN A VERDADE CUSTE O QUE CUSTAR.QUE PRIMAM PELO ENSINO GENUINO DA PALAVRA.AFIM DE NÃO DEIXAR QUE A NOSSA IRMANDADE SEJA ENGANADA POR ESSES FALSOS PROFETAS.SOMOS A IGREJA PROTESTANTE
QUE PROTESTA CONTRA TUDO QUE É CONTRÁRIO A PALAVRA DE DEUS.
MINHA ORAÇÃO É QUE DEUS LEVANTE MAIS PROFETAS COMO O SENHOR,PARA PROFETIZAR AOS FALSOS PROFETAS E ORIENTAR A IGREJA DE DEUS.
EU TENHO ME ENRIQUECIDO MUITO COM OS SEUS LIVROS E MENSSAGENS POSTADA AQUI.

QUE O ETERNO DEUS CONTINUE LHE USANDO COM TANTA PARTICULARIDADE.

UM FORTE ABRAÇO
silvania disse…
A paz pastor Ciro,estou surpresa com que estou vendo neste pastor morris cerulo,porque a vinte cinco anos atras fui curada em um dos cultos dele,e ele naquela epoca nao pregava prosperidade,pregava cura e salvação,porque esta mudança agora?
Fico na duvida se ainda Deus usa ele pra curar e ganhar o povo pra Jesus!
Que Deus te abençoe!
Anônimo disse…
Sempre sou criticado quando com discernimento falo sobre o que vejo nos programas evangelhicos na Tv, aqui dentro de casa mesmo, vi esta cena citada na TV é algo nojento, demoníaco a forma como eles falam ja me deixa enojado (não sou perfeito a questão não é a falta de Jesus a questão a a total ausência dEle nesses programas que não prestam para nada, a não ser promover homens e doutrinas demoníacas que não leva a ninguem abandonar pecado, não leva ninguém a orar e jejuar leva a apenas esvaziar os bolsos por "fé". Fé tinha Jorge Muller sustentando milhares de crianças em seus orfanatos sem NUNCA pedir oferta rs rs isso faz a pregação de hoje sobre fé parecer esterco lixo de mentes dominadas por desejos carnais e vis. Deus nos ajude.
A Paz do Senhor!

É triste ver como o Pr. Silas Malafaia esta apelando para conseguir dinheiro; E o pior de tudo é usando o nome de Deus;
Estamos vivendo um tempo de crise de espiritualidade, basta assistir três programas do Pr. Silas no sábado que vocês vão ver; Recentemente ele disse que a igreja de seu sogro (como se ele morreu na cruz e comprou um povo) é avivada e cheia do poder de Deus, aí todos começaram a bater palma, e o Pr. Silas disse: aí está a prova do avivamento (a prova eram as palmas segundo ele afirmou);
Thiago Alves disse…
Pastor preciso de sua ajuda. Hoje é o primeiro dia que vejo esses estudos , comentários e etc, que o senhor faz na net. Gostei muito! e quero fazer perguntas para o senhor , pois estou com muitas dúvidas! ex: piratária é pecado contra DEUS? perguntei ao meu pastor em um estudo bíblico. resposta: não. ai então argumentei usando um texto da bíblia , que se não me falha a memória é este: sede meus imitadores, como também eu sou de CRISTO. Ai um presbitero levantou a voz e leu lá em :Eclesiastes
7:16 Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?

Só que eu não concordei, porque ele usou um texto isolado e e nem leu o contexto do livro. E acredito que todos concodaram com o pr e o presbítero. E o que eu quero saber se é ou não , pecado contra DEUS. Me ajude!
Pb.DINELSON ROGERIO PINTO disse…
PR.CIRO SE CERULO É UMA FARSA OU SEJA UM FALSO PROFETA,E QUEM DA OPORTUNIDADES P/FALAR ESSAS BABOZEIRAS O QUE É?POIS A BIBLIA DIS QUE DEVEMOS AFASTAR DOS TAIS ,NÃO É?EU APRENDI UMA COISA MUITO ENTERESANTE "A OVELHA" E O LOBO QUERENDO SER OVELHA ...
Hilber disse…
Falar em nome de Deus
E afirmar para alguém que foi Deus quem falou
Mentir em nome de Deus
E dizer que foi Deus, quando Deus não mandou
Só pra dizer que é profeta de Deus
E receber elogio de alguém
Mente em nome de Deus,
E em nome de Deus diz o que não convém

Antigamente era apedrejado
Aquele que assim agia
Se a profecia falhasse
Esse profeta morreria
Mudou a dispensação
Deus deixou para o final
Minta em nome de Deus
E o seu fim com certeza irmão é fatal

Tem muita gente enganada,
Ouvindo ao profeta, e não ao Senhor
Muitas vidas destruídas
Ouvindo as mentiras que alguém inventou
Dizendo ao aflito o que Ele quer ouvir
E ainda diz que foi Deus
Se Deus falou vai cumprir,
Mas se Deus não falou, quem falou vai ouvir
claudiopimenta disse…
pastor se possivel claro quero sugerir uma materia sobre a questao dos evangelistas da tv pedirem dinhero

ual a forma correta de pedir vemos por exemplo o pastor hernades dias lopes qu pede mas de modo coerente mas vemos tambem o pastor silas pedindo mas tocando a oferta pela tal da unçao da prosperidade!
Paula disse…
A próblia diz que não devemso contrinuir por ganancia 2Co 9:7, se a pessoa realemnet tem amor para contribuir ela já o teria feito e não guardado para comprar uma unção especial.
A gente tem q contribuir mesmo para a pregação do Evangelho mas fazer negociata é totalemnte fora da Palavra.
"Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?" (Tiago 2 : 5)

Miss.Paula Balestre
Raphael Freire disse…
Pr. Ciro, tenho enorme carinho por vc, irmão em Cristo, pela sabedoria e discernimento que Deus lhe concedeu. Há tantas coisas que nós não conseguimos perceber, tanto por falta de buscar a Deus, falta de experiência e falta de estudos (no meu caso, que se dá por falta de tempo rsrsrsrsr sabe como é, faculdade... rsrs)

Essa revelação de ver a Deus é incrível, acho que um novo Moisés nasceu nessa geração, só que um pouco mais santo(só Moisés teve o privilégio de ver a glória de Deus de costas, esse conseguiu ver o corpo dEle, e até mediu o tamanha!)... logo logo veremos o rosto de Cerullo brilhar...

Quem puder, leia também o livro resultado de um doutorado chamado Decepcionados com a Graça, de Paulo Romeiro. Há muitas evidência dessa era tão confusa do mundo cristão, e o autor as descreve de maneira bastante acadêmica, sem opinar (metodologia científica).
toni disse…
Como é que uma pessoa faz profecias de tão eminente nível sem a menor preocupação de está falando a verdade?
É também um absurdo como as pessoas tem feito um verdadeiro culto ao dinheiro nas igrejas.Se eles são tão usados por Deus porque através de suas orações também não conseguem aquilo que o evangelista george muller com muita oração e confiança em Deus conseguiu?-evangelizar milhares de pessoas sem fazer apelos financeiros a homens, mas tão somente a Deus.Leiam um pouco da história desse homem de Deus.Vale a pena.
Unknown disse…
Anos de doutrinamento "xiita" dentro das igrejas dizendo que a autoridade do pastor era inquestionável, que hoje vemos o efeito disso em muitos crentes. O medo de estar lutando contra Deus.
Conrad Friesen disse…
Olá irmão Ciro, depois de seu convite de ler a matéria do Papai Noel, percorri seus posts e não consegui passar neste sem comentar.
Muitos comentaram, falaram o que pensam, acham, alguns até citaram versículos, mas eu tenho o recibo dos 900 reais e os comprovantes de que depois que entrei nessa furada minha vida financeira foi a quebra total, praticamente faliu minha empresa.
Busco muito a Deus e com direito a experiências tenebrosas nesse percurso de 15 anos depois de haver abandonado o ministério no exterior com frustrações aos montes.
Tenho muito a relatar de tudo que o Senhor fez e falou comigo, mas aqui apenas queria registrar que enquanto todos tem comentários eu tenho comprovante que a tal profecia do Cerullo e Malafaia era uma farsa e o profeta seja anátema, conforme a palavra!

Deus abençoe, bons posts!

abraço,

Conrad Friesen
www.friesen.com.br