Palestra caseira sobre o pregador e a pregação


Nos vídeos abaixo (feitos em casa), eu discorro, segundo a graça de Deus, sobre a pregação e o pregador, repisando (e também reprisando) parte do conteúdo dos livros Erros que os Pregadores Devem Evitar e Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar, de minha modesta autoria.

Primeira parte:



Segunda parte:


Terceira parte:


Conclusão:


Com temor e tremor,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Pastor Ciro,

Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam contigo.

Me perdoe por ter vindo aqui comentar sem poder assistir agora os vídeos, mas é uma questão de "desengargo de consciência": alguém chamado "Labareda de Fogo", ao ler minha última postagem, sentiu-se de alguma forma incompreendido e me exortou a convidá-lo para lê-la e comentá-la, assim como fiz com o Júlio Severo.
Antes de eu próprio responder a esta pessoa, verdadeiramente gostaria de saber sua opinião, se possível através de um comentário, sobre um assunto exposto em:

http://teophilo.blogspot.com/2009/06/legiao-de-energumenos.html

Perdoe o incômodo e que o Senhor Deus continue o protegendo e abençoando, assim como a toda sua família.
A Paz do Senhor
gostei muito dos vídeos
e das mensagens...
gostaria da sabe a sua opinião a respeito deste vídeo no you tube
>>http://www.youtube.com/watch?v=eTANx2WeB4A ou va no You Tube e escreva “galinha profetiza gabo interpreta”
eu fiquei repugnado com oq eu ouvir ...
A paz do Senhor Pr. Ciro,

Aprendo muito com o Senhor.Quando eu tiver um tempinho, irei ver esses videos, creio que serei edificado.
Aproveito este comentário, para dizer que gostei muito do seu livro Adolescente S/A.

Que o Senhor possa continuar te abençoando e te dando a cada dia mais a devida sabedoria.
Caio Macedo disse…
Maravilhoso, pastor.
Eu frequentava uma igreja "multinacional" famosa e lá é muito comum essa prática de ventriloquismo humano, onde o pastor manda olhar para o irmão do lado e dizer coisas maravilhosas, ou muitas vezes até sem sentido.
Que Deus continue te abençoando.
E que o nome Dele seja o único digno de glórias.
Pastor Ciro que Deus te abencoe, seus comentarios e suas mensagens tem sido muito edificante...a Deus a Glória!!!
Pr. Alexandre
Ruan disse…
Pastor Ciro

Sou novo convertido tem cerca de um ano que eu aceitei a Cristo e desde então a minha vida vem sendo diferente,,, com a graça de Deus venho lendo bastante a biblia procuro pesquisar e estudar, mais se tem uma coisa que vem me deixando em muitas dificuldades e ver os pastores que no meu inicio de conversão não são verdadeiros expositores da palavra porem animadores de auditorio, pois eu no comeco assistia a varias pregações do Pastor que não tem defeito de fabricação, e ficava deslumbrado com suas palavras, com a sua facilidade de emocionar o publico e tudo mais,, hoje sei que não estou nem perto de saber algo mais ja começo a ver as barbaridades que eles falam, te agradeço pq seus dois livros Evangelhos que Paulo jamais pregaria e Erros que pregadores devem evitar me ajudaram muito a clarear minhas ideias,,,
Elaine disse…
Eu assisti todos esses vídeos há algum tempo, e achei tudo muito esclarecedor.

São conceitos que carecem mesmo, com máxima urgência, serem revistos no meio evangélico.

Que cheguem, como remédio, ao conhecimento de quem pratica esses "novos estilos de ministração". E para quem não pratica, certamente é uma grande vacina.

Glória a Deus por tua vida, amado pastor.

Nota: Estou me deleitando com o livro. Ainda não terminei de ler, mas já recebi muita coisa importante para minha edificação e vigiância. E até estive compartilhando com uma irmã em Cristo lá no trabalho.

Obrigada por tudo.

Paz de nosso Senhor Jesus Cristo, Rei Eterno e Senhor de toda Glória.
Fernando da Conceição disse…
A Paz do Senhor Jesus Cristo,
Pr. Ciro. Boa noite.

Ao assitir alguns "programas evangélicos"(evangélicos?) não vemos uma exposição como esta.
O negócio é só visando o homem, as bençãos materiais, as campanhas para a conquista da casa própria, do carro própio e etc. Salvação? O assunto passa muito longe, ou melhor, não se ouve.
Não vemos e não ouvimos falar de Jesus, o Cristo Crucificado.

Confesso para o Senhor que fico muito feliz em saber e ver que existem homens comprometidos com o Reino de Deus.
Gostaria muito, que um dia o senhor viesse expor a palavra de Deus na igreja onde congrego.

Pr. Ciro, careço das suas orações, pois como Professor de escola dominical tenho encontrado alguns empecílhos, a colaboração dos irmãos tem sido muito pouca.

Agradeço ao Senhor Jesus por sua vida. Tenho aprendido muito com o senhor. Continue nessa sua força, varão valoroso, pois Deus, o Senhor dos Exércitos é contigo.

Em Cristo Jesus,

Fernando da Conceição.
Assembleia de Deus
Rio das Ostras-RJ
Parabéns pela divulgação dos vídeos pastor Ciro! Cada vez mais é importante atentarmos para o legítimo perfil do pregador segundos as Escrituras.

Um forte abraço e Deus lhe abençoe!
Anônimo disse…
Pastor Ciro, é um prazer tomar conhecimento de suas obras, já estava quase jogando a toalha, pois não via minha solução , pela direção que as Igrejas Evangélicas estão tomando, cada dia amargo mais uma surpresa, pois vejo o verdadeiro evangelho de JESUS CRISTO está ficando de fora das igrejas que deveriam ser de" Cristo ", mas quando vejo seu trabalho, minhas esperanças se renovam pois vejo que nem tudo está perdido, creio que o Senhor Jeová o colocou, digo isso sem sobra de dúvida como um profeta de Deus um verdadeiro Atalaia, para, que com seus livros, seus comentários, talvez resgatar a igreja que está se perdento a passos largos, na minha opinião o Senhor é um homem que veio renovar as nossas esperanças no verdadeiro trabahor de Evangelizar, ou seja gahar verdadeiramente Almas para Cristo Jesus.
A Paz do Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, esteja sempre em sua vida e de sua família.
Cleomar João Sega Bacharel e Teologia pela FAETEL DE Sao Paulo. Campus de Passo Fundo-RS
Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Sempre agradeço a Deus, pela simplicidade da sua exposição sobre o que pertence ao errado, informando com a sua simples característica o que é correto.

Não canso de assistir a estes vídeos, que inspiram a qualquer, que deseja ser melhor na Obra do Senhor, e não se desajustar, com os modernos pregadores fantasiosos e inescrupulosos, que fazem dos do povo um verdadeiro MACACO DE AUDITÓRIO.

O Senhor seja contigo! Meu professor!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Unknown disse…
Que Deus continue lhe usando! A paz!...
Anônimo disse…
A Paz Pastor Ciro!


Seu blog é muito interessante! Achei ele por acaso no google.

Acabei de ler alguns textos e gostei muito da maneira que os assuntos são expostos. Sempre mantendo-se fiel a Palavra Verdadeira de Cristo.

Com certeza breve estarei efetuando um pedido de compras de alguns livros seus.

Que Deus te abençoe mais ainda em nome de Jesus! Te dando cada vez mais sabedoria e entendimento vindas do Senhor Jesus! Continue escrevendo sempre inspirado na Palavra que liberta.

Darío Caridá.
Daniel Franklin disse…
Pastor Ciro, a Paz do Senhor.

Gostaria de pedir um favor, se não for muito incômodo. Outro dia, meu pai estava lendo a Bíblia em Apocalipse e me perguntou sobre os nicolaítas. Perguntou se tinha a ver com São Nicolau (o Papai Noel). Eu estudei há alguns anos sobre as sete igrejas, mas agora me lembro muito pouco. O que sei é que eles não são seguidores de São Nicolau. Sei que são apóstatas que viveram no primeiro século e seguiam esse tal de Nicolau, bem antes do Nicolau que "virou santo" no Século V. Se o senhor puder me dar uma explicaçãozinha sobre eles eu ficarei muito grato.

Fique com Deus
Renato Santiago disse…
Paz so Senhor pastor Ciro!

Hoje pela manhã o telefone da minha casa tocou e era uma irmã dizendo para ligarmos a TV no programa do pastor silas malafaia porque estava acontecendo uma benção lá. Prontamente liguei a TV e me assustei (inevitavelmente me lembrei do senhor pastor ciro)pois vi o sr. Morris Cerulo dando uma profecia que se cumprirá até o final do ano para quem desse uma oferta de 900,00, esfreguei os olhos e olhei de novo pra ver se não era um programa da seita IURD mas nao era, meu Deus........
O "nobre" dr. Cerulo disse que o valor estimado era de 900,00 porque o número 9 é profético para esse ano (2009) aí minha esposa me perguntou: "porque ele nao pede enão 9,00 ou 90,00 ou 99,00, tem que ser 900,00?"
A minha reação imediata foi de tristeza pois querem vender as promessas do Senhor por 900,00 (o triplo do valor da "fogueira santa"), depois indignado o que pude fazer foi desligar a TV e poupar meu ouvidos dessas profetadas financieras para os últimos dias, misericórida, vejo a situação da igreja e me pergunto, o que mais falta acontecer?
Gostaria de saber se o sr assistiu o referido programa e o que o senhor acha disso.
Um abração em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!!!!
Renato Santiago - Belo Horizonte/MG
Unknown disse…
Carlos eduardo vieira paz do senhor!! gostei muito das suas explicaçoes... sou novo convertido ainda estou a 1 ano n igreja congrego na cidade de pinhao parna, que deus lhe abençoe como disse o salmista escondi a tua palavra pra nao pécar contra ti.. forte abraço pastro ciro...carlos eduardo vieira assembleia de deus de pinhao parana meu pastor tambem te manda um abraço pastor zacarias monteiro neto..
Evaristo Eugenio disse…
gostei muito, e concordo.
Graça e Paz da parte de Senhor Jesus.
Pastor Ciro, vou comentar apenas a respeito do que tenho visto em algumas igrejas da qual faço parte, assim mesmo porqúe não posso falar da casa alheia e sim da minha aonde estou sempre. Congrego na Igreja Assemebléia de Deus, e em verdade tenho me cansado de ir aos cultos dourtinários e aos domingos.
É incrível como o foco das pregações mudaram para um contexto aonde os pregadores e até pastores das mesmas igrejas, têm se voltado a usar os púlpitos para desabafar e falar de pontos de vistas pessoais, sobre a vida pessoal dos cristãos e sobre o cotidiano novelistico de forma que CRISTO não tem mais sido a mensagem pregada nas igrejas, o evangélho não tem mais sido sequer cogitado, ou seja, vamos cultuar e esperamos uma palavra segura, sadia, por muitas vezes até doutrinária que essa por sua vez nunca desviou ninguém, nem afastou os crentes dos caminhos de Deus. Chego as vezes para cultuar numa vontade instigante de uma mensagem vinda do trono da graça, com unção, e o que ouvimos apenas é falar dos pontos de vista pessoais de pastores que desabafam sobre seus gostos sobre o que os irmãos devem ou não fazer na internet, sobre as novelas que os mesmos que pregam conhecem todo o contextos novelistico. Sem contar que o barulho dos grupos musicais têm sido ensurdecedores, outro porém é...porque os pregadores gritam tanto ao falar se o microfone foi criado justamente para evitar o auto volume esforçado da voz? Acaso nós somos surdos? ou Deus mora tão longe que temos que berrar para que o evangélho seja pregado de forma tão incômoda? Perdoe-me me leiguiçe mas por favor, me esclareça alguns desses pontos.
Que o Senhor o abençoe e o guarde na paz. amém