Os “atos proféticos” estão na moda, inclusive em algumas Assembleias de Deus. Onde vamos parar?

Não faz muito tempo que uma famosa intérprete do chamado mundo gospel, num “ato profético”, andou como um animal quadrúpede em cima de um palco, como se fosse uma leoa. A mesma cantora e seu grupo, em um mega-show, no Rio de Janeiro, apresentou um deprimente espetáculo em que um rapaz representou o Diabo, enquanto ela o pisava “profeticamente” (quer dizer, pisava supostamente o Inimigo), acompanhada de dançarinos que poderiam, sem exagero, fazer parte dos shows da Madonna, da Britney Spears ou da Beyoncé.

Há alguns anos, seguidores de um grupo “evangélico” resolveram, também num “ato profético” ao extremo, escalar e ungir o Dedo de Deus, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo eles, esse pico é um chamariz da presença de Deus. Além disso, bem próximo dele há outro que, de tão parecido, chega a se confundir com ele — a Agulha do Diabo, que também precisaria ser ungida. Com isso, declararam “profeticamente” que o Estado fluminense pertence ao Senhor e que toda ação diabólica foi quebrada!

Melhorou alguma coisa no Rio de Janeiro depois desses
ousados “atos proféticos”? Do jeito que o Diabo foi supostamente pisoteado e humilhado, diante de milhares de pessoas, no mínimo ele estaria fora de combate, mas o Inimigo continua bastante atuante, não só em territórios fluminenses, como em todo o mundo. E quanto às unções do Dedo de Deus e da Garganta do Diabo, que resultado trouxeram?

Como é triste ver igrejas ditas evangélicas voltadas ao misticismo... Infelizmente, a moda do “ato profético”, que começou entre os adeptos do G12, em que prevalece um pseudopentecostalismo, já conquistou pastores da Assembleia de Deus. Um dia desses, assistindo a um programa assembleiano que vai ao ar no sábado pela manhã, fiquei pasmo. Vários “atos proféticos” foram apresentados com a maior naturalidade, como se fizessem parte da liturgia pentecostal...

O que está acontecendo com a quase-centenária Assembleia de Deus, que sempre valorizou o estudo da Palavra de Deus, a oração e a evangelização? É necessário mesmo que sejam adotadas práticas místicas para o recebimento das bênçãos do Senhor? A adoração pura e simples, o louvor e a intercessão perderam a eficácia? E a pregação expositiva ungida, não funciona mais? É preciso mesmo que empreguemos no culto toda essa parafernália mística do falacioso movimento gedozista?

Certo “pregador” assembleiano — não me pergunte o nome dele — anda dizendo por aí que, ao ter chegado a uma cidade, e percebendo que havia uma nuvem negra sobre ela, resolveu, num “ato profético”, percorrer a cidade inteira de carro, rua por rua, derramando azeite por onde passasse! Já pensou se a moda
“pega”, e alguém queira ungir cidades como Nova York, Londres, Rio de Janeiro e São Paulo?! Haja azeite!

Recentemente, fui convidado para ministrar a Palavra em uma Assembleia de Deus — não me pergunte onde —, mas acabei não pregando. Quer saber por quê? Era domingo de eleições, e o pastor resolveu fazer um “ato profético”. Enrolou-se na bandeira do Brasil, “profetizou” vitória sobre a nossa nação, ungiu a bandeira e depois pediu para todos os presentes, um a um, “profetizarem” bênçãos para o Brasil, representado pela bandeira estendida.

Resultado: como o tal ato durou mais de uma hora, não houve exposição da Palavra de Deus nem manifestação do Espírito Santo (1 Co 14.26), e o Diabo, com certeza, ficou muito feliz. Ocorreu também uso indevido da unção, pois à igreja neotestamentária, nesse tempo da Graça, a única unção com óleo (literalmente, falando) que se aplica é a que se ministra no momento da oração pelos enfermos (Mc 6.13; Tg 5.14).

Meu Deus, quanta invencionice no meio do teu povo! Onde vamos parar?! O evangelho de Cristo é simples (2 Co 11.3,4). Temos de orar e jejuar, amar e estudar a Palavra de Deus, bem como sair das quatro paredes, levando a mensagem da cruz ao mundo perdido (1 Co 1.18,22,23; 2.1-5). Digamos “não” aos “atos proféticos”, que só servem para afastar o povo de Deus da Palavra e da simplicidade do evangelho, gerando falsa espiritualidade e pseudo-avivamento.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Samuel Eudóxio disse…
Pr. Ciro, Paz do Senhor

Faço uso das palavras do senhor: "Onde vamos parar?" O pior é que antes isto acontecia somente em certas igrejas neopetencostais, mas agora até nas nossas Assembléias de Deus! Pelo amor de Deus, vamos ficar na simplicidade do Evangelho!
Forte abraço, que Deus continue lhe usando como defensor da sã doutrina.

Ev. Samuel.
Pr. Ciro,

em meio a toda essa "invencionice", agradeço a Deus por ainda existirem os que não se curvam ante as mesmas e que primam por zelar pela genuína mensagem. Por você ser um destes, oro para que Deus continue lhe dando ousadia e sabedoria, para que possa continuar nessa jornada de defesa da Palavra.
Seria proveitoso se pudesse postar algum estudo sobre "Atos Proféticos". Para mim seria de grande utilidade e sei que muitos outros leitores de seu blog também ficariam gratos.

A Paz!!!

Ana Paula
Paz, Pr. Ciro.

É aquela coisa, né? O pessoal não tá querendo saber de ensinar a Palavra ou de ganhar as almas para Cristo, querem é aumentar o seu próprio rebanho e pra isso vale tudo. Eles "dão" o que o povo gosta. Eu só não entendo é porque as pessoas se deixam enganar, afinal, não se vê nenhum resultado disso aí.

No ano passado, a mesma líder, achou o máximo o fato de terem feito uma vigília aqui e, depois disso, um dos times pernambucanos ganhar a Copa do Brasil e os jogadores agradecerem a Deus em plena rede de TV. Me diga o que é que tem a ver uma coisa com a outra? Deus agora é presidente da CBF é? Seu não... E assim o mundo se prepara para a Volta de Jesus...
Christiane disse…
Pastor Ciro,primeiramente quero dizer que gosto muito de suaspostagens e estudos aqui no Blog.
Tem me edificando muito!!

E qro dizer também que estou esperando o meu email sobre a postagem do Falar em Linguas que lhe pedir...

Bem com relaçãoa esse post,é assim mesmo...
Na minha caminhada Cristã já vi de tudo,ontem mesmo lembrava de uma vez que presenciei cenas não muito dignas de Cristãs em uma A.D que ia.

Temos que nos preparar a cada dia mais para esses novos acontecimentos que irão surgir a todo momento.

Que Deus possa lhe abençoar!Lhe guardar e derramar sua graça e misericórdia!
m disse…
A paz Pastor Ciro, venho de novo, novamente, outra vez, ratificar minha admiração por sua pessoa, o assunto em questão é muito complicado, porque esses pastores assembleianos que antigamente pregavam uma coisa e hoje pregam outro evangelho, são difíceis de se conversar com eles porque: primeiramente perderam o caminho, segundo, temos que passar por secretários, seguranças, maquiador, operador de som, para depois se possível falar com essa pessoa tão importante, ouvi Pastor Cito, um certo pastor dizer o seguinte na sua pregação (pregação ????) que nós não devemos dar confiança para Deus, é a nossa vontade que prevalece, olha que absurdo, que coisa terrível, ele está mais preocupado em esticar o cabelinho, aplicar botox, do que pregar a palavra e fica ensinando heresias no sábado de manha na TV. È meu caro Pastor Ciro, tenho 37 anos e 26 de evangelho e já tenho saudades da minha antiga Assembléia de Deus com acento, porque essa sem acento está indo por um caminho muito complicado. Fica na paz do Senhor, eu, minha esposa Maria e minha filha Marianna te desejamos um ótimo final de semana.
Anônimo disse…
Pastor Ciro, a Paz do Senhor Jesus Cristo.

É necessário fazer coro com o senhor. Infelizmente, a fé genuína aos tem sido abandonadas com a prevalência de práticas questionáveis a luz da Bíblia.

Ressalte-se que aqueles que não se deixam levar por tal modismo são taxados de retrógados na fé.

Contudo, devemos nos alegrar com a existência de irmãos que ainda se dedicam ao estudo da palavra da vida.
Shalom! Expoente das Escrituras, a Palavra de Deus é absoluta, ou absoleta. Quando não há exposição, temos muita confusão. URge a necessidade de Deus levantar expositores bíblicos. Que preguem a Palavra, e não sobre a Palavra. Afinal que tem a palha com o trigo - Jr 23.28

Tenho que concordar co E.M. Bounds quando disse:

"Homens mortos tiram de si sermões mortos, e sermões mortos matam"

Ou seja, quando não há exposição bíblica, começam aparecer as novidades fabricadas pelos homens.

Sola Scriptura,

o amigo, Pr Marcello Oliveira
Pr Ciro homem destemido e ungido do Senhor com a única unção que eu conheço.
Lamentavelmente muitas igrejas têm oferecido culto estranho ao Senhor com uma série de doutrinas e unção de todo o tipo.
A Bíblia nos fala de uma unção como algo concreto, não um fluído, um som, um vento. Ainda que na experiência de se ter o Espírito Santo a sensação que se sente mexe com a alma, as emoções, o que se recebe é algo concreto; recebe-se a própria Pessoa do Espírito Santo que passa a residir em nós!
João deixa claro que a unção vem de Deus; que ela traz conhecimento; que nos ensina, e que não é falsa. Isto posto, transparece a idéia de que existe unção que é falsa, que não vem do Santo e que não traz conhecimento!
Abraços
Pr Elder
http://eldersacalcunha.blogspot.com
Pastor Jander disse…
Meu prezado pastor Ciro, paz,
gracas ao bom Deus que Ele tem pessoas com uma percepçao espiritual equilibrada e bíblica como o amado.
Diante de tantas inovaçoes Deus precisa mesmo levantar profetas com uma visáo ortodoxa mesmo e que tenham coragem de expor as verdades biblicas sem querer agradar grupos ou pessoas, senao ao Mestre amado Jesus, dono de sua Igreja.
Continue sendo esse apologeta e profeta.
Obrigado por colocar meu site na lista de links idicados.
Abraco
Pr Jander Magalhaes
www.jandermcastro.com.br
Viçosa - MG
Olá Caro colega Pr Ciro
Lamento de fato o caminho tortuoso que a igreja tem tomado, sobretudo, me angustia saber que as Assembleías de Deus que, outrora primava pela exposição genuína da Palvra de Deus,(o que era suficiente),no afã de adaptar-se às "novidades do mundo gospeiro", entregou de bandeija o seu "OURO" corroborando assim, para dar mais força a essas costumeiras inovações, invenções e manobras vergonhosas no meio cristão.
Ainda resta uma esperança. ão vamos nos calar. Vamos à luta sabendo que do Senhor vem a vitória!
Se tiver um templo dê uma passadinha lá no meu blog e veja o que tenho postado sobre a "Corrupção da Doutrina Bíblica"
A Paz do Senhor
http://prjoaoluizmarquesrespondendobiblia.blogspot.com
"escrevendo com responsabilidade"
Abraços
Pr João Luiz Marques
isaias disse…
pastor CIRO,a paz do SENHOR tenho uma pergunta ,(sonhos de DEUS, está certo essa pronuncia?a biblia fala q DEUS é poderoso tanto no querer como no efetuar,Fp 2;13,se der para o pastor me responder ficarei contente,sem mais,a paz do senhor
Prezado Pr. Ciro, graça e paz!
Parabéns por abordagem tão pertinente e atual. Na verdade, como a nossa querida Assembléia de Deus tem se desvirtuado do princípios bíblicos a cada dia. Há dias atrás, um pastor conhecido meu comprou quilos e quilos de sal para num "ato profético" derramar sobre as ruas de um determinado bairro da cidade para sarar a terra maldita, fincando estacas junto com o sal, simbolizando a apropriação do território. Tomou por base de seu "ato profético" o texto de II Rs 2.19-22. Até quando vamos aguentar isso? Porque nosso Conselho de Doutrina da CGADB não toma as devidas providências e consequentemente a exclusão do rol de pastores desses hereges, enganadores e manipuladores da inocência de incautos fiéis? A CGADB através dos Conselhos de Ética e Disciplina e de Doutrina deveria agir nesses casos tão terríveis que maculam a fé pentecostal. Mais uma vez, parabéns por sua abordagem. Faço coro à sua posição. Um forte abraço, Nele em quem vivemos e não necessitamos de atos proféticos,
Pastor Sérgio Pereira
http://prsergiopereira.blogspot.com
Alexandre Sousa disse…
que Deus continue te abençoando abundantemente.
tenho pregado em vários estados brasileiros e já tenho visto de perto várias práticas dessas naturezas e até piores, oremos não só pelo brasil, "com ou sem bandeira", mas pelos pregadores desta última hora, para que façam da forma mais bíblica possível...
Pr. Alexandre Sousa
Vanzuite disse…
A paz do Senhor pastor Ciro. Muito proveitoso este seu desabafo. Gostaria de pegar carona na afirmação do irmão e pastor Sérgio, e dizer que o meu desejo é que a convenção tenha mais autonomia para agir em situações de clara heresia no nosso meio, e pedir de tais pastores que apresentem ao menos um argumento em defesa.

Deus continue te usando, e também aos irmãos que têm acrescentado ótimos comentários.

Vanzuite
Vanzuite,

A paz do Senhor!

Minha abordagem não é um desabafo, mas uma crítica consciente e convicta. Em desabafos costuma-se falar com os nervos à flor da pele, dando-se muito mais lugar às emoções. Não é o meu caso.

Concordo com o irmão quanto à necessidade de a CGADB, através de seus conselhos e comissões, reprimir heresias e modismos.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Renato
Mais um belo trabalho pastor Ciro, glória a Deus sempre por seu trabalho, já sentia no coração um chamado para a área de apologética, depois de conhecer seu blog e de outrod irmao abençoados tenho me apaixonada mais ainda por essa área. Sobre o tema atos proféticos, só pra ilustrar, na igreja na qual sou membro em BH, um jovem pastor trouxe uma mensagem sobre a ressurreição do filho da mulher sunamita, e ao final da pregação fiquei pasmado, pois o palestrando pediu que a igreja ficasse de pé fizesse um ato profético, acretide, cada membro deveria dar sete espirros proféticos para alcançar a vitória naquele dia, a primeira coisa que me veio na mente - imagina se tiver alguém com a gripe suína aqui, a igreja toda vai se contaminar, meu Deus!!!
Um abraço pro senhor e que Deus continue te usando e capacitando a cada dia, de acordo com Sua soberana e perfeita vontade.
Abraço em Cristo
Renato - BH/MG
Tenho 39 anos de crente. Pelo menos 35 de Escola DOMINICAL. Amo e procura preservar a doutrina Bíblica apostólica. Mas nunca fiquei tão assustado como estou agora, vendo homens pastores da AD imitando falsos pregadores.
Assisto todos os sábados aos programas evangélicos da Rede Tv(aqui no ceará é Rede TV), e ratifico o que o pr. Ciro disse.
Amado pr.Ciro, você é um dos remanescente da verdadeira igreja do Senhor Jesus. Nós que amamos a genuina Doutrina Bíblica estamos ao teu lado. Aprendi muito com os seus livros.
Esse seu blog é maravilhoso e tem despertado milhares, quiçá, milhões de crentes incautos e desprovidos das visões celestiais, para voltar ao verdadeiro caminho.
Um dia ainda terei o privilégio de ver você pregando na igreja onde me congrego: Assembléia de Deus -Ministério de Bela Vista - Fortaleza/CE
Luciano de P. Lourenço
Vanzuite disse…
A paz do Senhor mais uma vez. Desculpe se eu me expressei mal. O senhor está certo quando diz que devemos fazer uma crítica consciente e sem se deixar abalar pela emoção, o que muitas vezes acontece com pessoas bem intencionadas em defender o evangelho genuíno, mas o faz com os nervos a flor da pele.

A paz do Senhor e um ótimo final de semana.

Vanzuite
Marcelo Coradi disse…
Paz nobre Pr Ciro
Como já fui um 12 meio fajuto, mas fui... sei dos atos proféticos.
Concordo com suas palavras e fiquei abismado com o pastor que se enrolou na bandeira e etc... estou assustado com tamanha aberração!
MARANATA
Seu irmão em Cristo
cleiton disse…
A paz do Senhor Pastor,

O seu post retrata fielmente a realidade da igreja brasileira atual. Deixamos de depender de Deus para realizarmos nossos próprios rituais pseudo evangélicos para resolver toda sorte de problemas. Desta forma ficaria fácil resolver os nossos problemas sem dependermos do pai.
Fica na paz e que Deus continue lhe abençoando.
Cleiton de Morais
Extrema - MG
RENATO DE OLIVEIRA disse…
Pastor ciro, paz do Senhor

E o pior de tudo e ver o video do bispo presidente das AD, Manoel Ferreira com o filho do reverendo moon, abraçado no culto ecumênico este homem não reflet mais o reino de DEUS; ver video no mundo jaz do maligno Teophilo noturno.
Caro amigo e irmão Pr. Ciro,
A Paz do Senhor!

Quero aqui acrescentar outra realidade que infelizmente já presenciei, a de ungir os dizimistas quando da entrega do seu envelope.
É uma lástima meu irmão.

Considerando a autonomnia das Igrejas e as dimensões continentais da nossa nação, creio que a maior contribuição da CGADB é o combate contundente através dos periódicos, revistas da EBD, eventos apologéticos e conferências acerca desses assuntos.
Parabéns pela abordagem!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Sabe aonde tudo isso vai parar?Na apostasia total,caro pastor Ciro!E o senhor sabe muito bem disso.Quer dizer,todos nós sabemos disso,os que cremos e lemos a Palavra.Pastor,os verdadeiros servos de Deus voltarão a igreja primitiva.Reuniões em casa dos irmãos para a leitura,louvor e adoração a Deus,pois as instituições praicamente todas já se corromperam. O problema e que a institucionalização das coisas de Deus fizeram mais mal para o povo do que bem.Pelas instituições,as pessoas blasfemam,criam heresias,modismos,saem aos tapas,como no caso da IURD,enfim,as pessoas se apegaram tanto as instituições que esqueceram que a verdadeira igreja somos nós.Eu já estou com alguns irmãos fazendo isso,porque está impossível ficar em um lugar onde a palavra é totalmente distorcida. Que bom que o senhor está numa igreja que presa pela Palavra,mas eu não,então,vou fazer minha parte,buscar irmãos que queiram servi a Deus de verdade e espalhar a Verdade para quem queira ouvir.Graça e paz!
Regiane disse…
Parabéns pastor Ciro.Sou professora de escola dominical na Assembleia de Deus, e sempre ensino aos meus alunos sobre estes modismos, que não trazem enlevo espiritual nenhum.Uso sempre os seus comentários em classe.(do blog e de seus livros),e os recomendo aos meus alunos e a pregadores com quem tenho liberdade.Que Deus continue te abençoando.
Fernando disse…
Boa Noite, Pastor Ciro.
A Paz do Senhor Jesus Cristo.

Confesso para o amado pastor que, quando li esse artigo, senti-me triste, pois verdadeiramente isso tem acontecido.
Pastor Ciro, como o Senhor aborda em alguns artigos, muitos tem trazido a síndrome do papagaio para os púlpítos, imitando homens amantes de si mesmos, gananciosos, donos de invencionices e sem nenhum compromisso com a verdade.
Pelo que eu sei, a Assembleia de Deus no Brasil nasceu debaixo da oração, do jejum, do estudo Bíblico, da simplicidade que há em Cristo Jesus. Por isso, vamos, por amor a Cristo e a sua Santa Palavra, pregar contra esses modismos que tem surgido.

Deus te abençoe, pastor Ciro.
Não se esqueça: Maior é o que está contigo.

Fique com Deus.
A Paz do Senhor Jesus Cristo.

Fernando da Conceição
Assembleia de Deus
Rio das Ostras - RJ
Anônimo disse…
Pastor Esequias Soares afirma que os proponentes da Confissão Positiva fazem distinção entre os termos RHEMA e LOGOS. Para os tais a palavra do crente possui autoridade tamanha ao ponto de admitir autoridade equivalente à da Bíblia. Contudo, os sensatos teólogos e o prudente estudante das Escrituras sabe que tudo isso não passa de modismos teológicos, com vistas de desconstruir - intencional ou não - os valores originais da fé cristã.

Pb Gilson Barbosa.
Jundiai SP
Nosso amado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

É triste, considerar que heresias, estão debochando de certos ministérios, que em sua consistência carnal, provocam a ira de Deus.

Podemos afirmar, com certeza, que o que está acontecendo, neste louvores, é uma verdadeira provocação ao Senhor dos Exércitos, e um verdadeiro deboche demoníaco, a utilização das chamadas unções, distribuidas como fórmula mágica, para qualquer desejo. Não tenho dúvida deste engano através de aproveitadores.

É um abuso, não existir uma liderança de fato, que determine com exaustão, uma melhor definição para as Assembléias de Deus. Pelo menos mediante as suas afirmações, pr. Ciro, que conscientizam aos crentes desejosos em adquirir o REAL conhecimento da PALAVRA.

É momento de alguns pastores, deixarem de lado a política, e assumir como decreto, a lógica necessidade de perseverar com os ensinos, segundo as orientações da Palavra de Deus, e não permitir a vergonhosa atitude de carnais líderes, que se permitem na utilização do nome Assembléia de Deus, e assim, doarem uma nova fórmula para o que significa a palavra: Santo.

A minha alma chora!

Deus seja contigo, pr Ciro, meu amigo,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Anônimo disse…
Pr. Altamiro Mendes.
Prezado Pastor Ciro
A Paz dp Senhor

É com profundo sentimento e dor no caração que assistimos a paganização da nossa querida Assembleia de Deus.
Digo isso porque tenho 46 anos que sou crente assembleiano.
Quero parabenizar pastor Ciro pelo exelente trabalho. Fale e não te cale Deus é contigo meu irmão.
Aproveito esta oportunidade para sugerir que tal um post sobre os pregadores com dom especial de tirar grandes ofertas?
Aqui pras bandas do centro oeste está na ultima moda,chegan ter a petulancia de se oferecerem o cachê è so 50%.rsrsrsr
Fique na Paz do Senhor.
Montividiu,GO,15 de maio de 2009
Reginaldo disse…
Aceitei Jesus em uma igreja neopentecostal. Fui batizado com o Espírito Santo e nas águas nessa igreja, mas depois que comecei a perceber os erros doutrinários que eles pregavam comecei a me sentir infeliz ali.
Primeiro foi o G12 que penetrou em nosso meio, depois começaram a distribuir óleo para ungirmos portas, armários, entre outras coisas, na intenção de de alcançarmos a benção de Deus em nosso lar. Não aguentei ficar nessa igreja, vim para a Assembléia de Deus min. Perus.
Nunca acreditei que nossa igreja fosse perfeita, mas tenho libertadade em buscar a Deus aqui sem ter suspeitas de cometer heresias, com a consciência limpa. Fico triste ao saber que igrejas edificadas no fundamento que é Cristo, como as Assembléias de Deus, estejam "apelando" para esses movimentos. Oro a Deus para que essas influências não adentrem em nosso ministério e em nenhuma outra igreja.

Os homens que Deus colocou para liderar a igreja de Cristo na terra deveriam ter mais compromisso com a palavra de Deus e com o Espírito Santo. E nós povo de Deus temos as armas para lutar nessa batalha espiritual. Temos a oração que pode muitos em seus efeitos e a palavra que quando pronunciada na direção do Espírito Santo nunca volta vazia.

Em Cristo

Cooperador Reginaldo
Anônimo disse…
No ano de 1967,em uma AGO,em uma das noites,o pregador foi o pastor Nells Nelson(acho que é assim que se escreve),ele,pelo o ESPÍRITO SANTO disse:Aos jovens que aqui estão e aos irmãos que chegarem ao de 2000,vocês vão ver e ouvir muitas HERESIAS sendo pregadads nos púlpitos das Assembléias de Deus.Vou repetir.Aos jovens que aqui estão e aos irmãos que chegarem ao ano de 2000,vocês vão ver e ouvir,muitas heresias sendo pregada nos púlpitos das Assembéias de Deus.

Por encrível que pareça,pastor Ciro,,pelo menos aqui em Manaus,começou o movimento da visão celular na Assembléia de Deus.
Isso que é profecia e esse modismo religioso de "ato profético".

Esse modismo religioso tem sido uma erva daninha em nossa deminação.

Só um intervenção divina pederá mudar essa situação.

que Deus tenha misericordia da nossa querida deniminação e dos cinco mil que não se curvam a baal com seu engodo sutil.
Que Deus lhe conserve,pastor Ciro e lhe abençoe.
DEUS SEJA COM SUA VIDA

SOLI DEO GLÓRIA!
Anônimo disse…
Pastor Ciro,

Eu não me surpreenderia se esse pessoal do "ato profético", gedozistas e cia, num futuro próximo queiram guardar o sábado e fazer sacrificio de animais...
Anônimo disse…
A paz do Senhor,pastor Ciro.

Não se o pastor Ja viu ou ouviu por ai,mas aqui em Manaus tem um outro modismo,que pra mim talvez seja pior que o tal do "ato profético".Pois é,agora o momento é "liberar".Os pastores deixaram de ser homens e viraram semideuses.
Um certo apstor assembleiano,foi chamado para oração de encerramento do culto, e então começou orar,liberando o povo para prosperar.
Um jovem que acabara de reconciliar,o pastor disse à ele:eu libero você para prosporar.
Ah!Detalhe isso em culto de ceia do Senhor.
Foi um tal "liberação",que o pastor não tem nem ideia.
"Eu libero essa igreja para prosperar","Eu libero a cura sobre essa igreja","Eu libero o milagre".
A minha esposa passou por um momento muito dificil,por causa de uma enfermidade,veio em minha casa,um diácono muito conheciodo,orar por minha esposa,e quando fechei meus olhos para orar junto com ele,quem disse que eu orei.Foi um festival de "liberação".Ele dizia:Eu libero o "milagre" sobre minha irmã,Eu libero a "cura" sobre minha irmã,Eu libero "poder" sobre minha irmâ.Como se fosse pouco,ainda desafiou Deus.Quando disse:Deus ou Tu cura minha irmã ou rasga parte das escrituras,quando diz que tu curas.
Eu fiquei estarrecido quando ouvi isso,não tive coragem de dizer,Amem!
Pois é Pastor Ciro,vemos agora não mais pastores,e sim semideuses.E isso dentro da nossa denominação.O pastordeus saiu da igreja todo contente,por ter orado,ops,liberdo para os irmãos prosperar.
Esses modismos religioso tem sido uma erva daninha em nossa denominação,tem sido um mal que aos poucos vai mudando a nossa característica de pentencostal,para neopentencostal.

Temos que fazer algo para mudar isso.Vamos convocar todos os ortodoxos do Brasil inteiro,para uma campanha(moveimento)de oração,para que O TODO PODEROSO,intervenha.Pois só uma interverção divina poderá mudar essa situação.Vamos orar pra que Deus sopre o Brasil,o verdadeiro avivamento,e que A PALAVRA DE DEUS PREVALEÇA.
Deus seja com sua vida e sopre o seu nome nos quatros cantos do Brasil,para que leves A VERDADEIRA,GENUINA,ALTÊTICA E ORIGINAL PALAVRA DE DEUS.AMEM,AMEM E AMEM.
Elaine disse…
Sem falar que os tais atos proféticos, ou atos dos profetas, eram para demonstrar uma realidade que já existia; não para mudar uma situação.

O que muda situações e as tornam melhores para nós é a nossa obediência à Palavra de Deus. E esta, infelizmente, não tem sido ensinada corretamente, principalmente por causa desses modismos sem fundamentação bíblica que têm, vergonhosamente, tomado o meio cristão.

Mais uma vez, concordo com todas as suas sábias e bem expostas palavras.

Deus abençoe.

Shalom.
A Paz do Senhor Jesus (saudação tradicional AD) amado pastor.
É bom que estas coisas aconteçam para que fique notório quem de fato ainda mantém-se firme nos marcos antigos (fundamentos que sustentam a boa obra do Espírito Santo na Noiva do Cordeiro).
Eis o que o apóstolo (verdadeiro) de Cristo Paulo diz a Timóteo:
"E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles" - 2Tm 3.8,9.
Deixemos que as verdadeiras profecias se cumpram e vejamos o agir de Deus naqueles que ousam colocar na Boca Santa do Senhor o que Ele jamais sequer pensou.
Certo compositor disse: "se Deus falou vai cumprir, mas se Deus não falou, quem falou vai ouvir".
Isto é apenas o começo. Precisam ver como está aqui nas AD's em Manaus...
Bom, já estou falando demais.

A Paz do Senhor Jesus Cristo, Pastor Ciro.

Ah!Parabéns pelo blog. Continue tocando a trombeta atalaia.

It's for you:
"Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" - 1Co 15.57,58.

Ir.Márcio Cruz

Uma perguntinha para ir embora pastor: Esses anônimos tem medo de que?
Anônimo disse…
A Paz do Senhor

Toda vez que entro no seu blog eu FICO FELIZ!!!
Os comentários aqui feitos, são de muita valia.
As vezes me pergunto, aonde vai parar a nossa Assembleia de Deus. Mas quando entro em seu blog, sinto-me feliz pois sei que ainda tem pastores que zelam pela palavra de Deus.

Meu pai, Pr. Jeronymo Costa Mendes,fundador da AD em Pitanga/PR, evangelizava a pé e a cavalo. E quando completou 13 anos naquela cidade ele já tinha construído um templo e tinha 270 membros. SIMPLICIDADE DO EVANGELHO.

Mas hoje, só pela graça Deus.

É por isso que eu intercedo por obreiros como o Pr. CIRO.

Deus abençoe
Anônimo disse…
é de lamentar pasto ciro sanches saber que pastores das ad estão a cada dia se afastando do ensino verdadeiramente cristão e dos principios pentecostais que Deus nos dé forças para continurmos pregando a verdadeira Palavra de Deus.
Anônimo disse…
A paz do Senhor:
Realmente é muita invencionice e muita fantasia.
Eu creio no poder de Deus; mas se considerarmos certos esses atos proféticos e achar que simbolos resolvessem, o Rio de Janeiro seria o lugar mais abençoado do mundo com a imagem do Cristo Redentor de braços abertos para a cidade.
Na verdade, abençoado é aquele povo que teme ao Senhor e o serve de coração.
Obrigado.
Pb. Elsio Santos disse…
A paz do Senhor, caro Pr. Ciro. Esta matéria sobre atos proféticos e modismos na Igreja é muito proveitoso e quero lhe dizer que concordo com o irmão em tudo o que falaste. A Palavra de Deus vem sendo substituida dia após dia por estas "porcarias"(desculpe a franqueza, mas é o que são). Um modismo que pegou e está díficil de se combater é a música do endiabrado Yanni que se toca no fundo das mensagens.Deus não precisa da ajuda humana para tocar nos corações dos homens, ainda mais se tratando de música profana e, por que não dizer, demoníaca. Nossos cultos tem se tornado mecânicos, pois os pregadores vivem dizendo o que temos que fazer, levante a mão, diga isso para seu irmão e outros blá blá blás. Que Deus continue usando o prezado irmão para escancarar estas heresias que estão adentrando nossas igrejas.
estudosgospel disse…
A Paz do Senhor. É com alegria que vejo não estar sozinho na luta contra estes modismos que tem adentrado em nossas igrejas. A coisa está demais, estes pregadores de meia tigela estão indo longe demais com suas invencionices, estragando, infelizmente, alguns dos nossos irmãos que acabam indo atrás dessa gente. Enquanto Deus me der forças, vou impedir que estes modismos entrem em minha congregação. Que Deus abençoe o irmão.
A paz do Senhor!

O Pr. Ciro levantou um tema bastante atuaal e que está levando muitos cristãos para o fundo do mar; Podemos ver que parte da culpa destes modismos cabe a vários pastores que pregam no Congresso dos Gideões Missionários, ali eles implantaram muitas coisas e muitos cristãos levam para o local em que congregam e um passa pra outro e assim vai, vai, pega na mão do irmão que está do seu lado, levanta o dedo de profeta, coloca a mão no ombro de quem está do seu lado e profetiza agora; Vocês já imaginaram que do seu lado pode estar um macumbeiro, um viciado, vai profetizar o quê na sua vida? Mas, como canta um dito cantor lá nos Gideões, determinou tá determinado;

Quanto a CGADB tomar uma decisão sobre este e outros assuntos, para quem não sabe vai ser muito, mas muito difícil de acontecer, digo isso sem medo de errar, pois basta olharmos o vice-presidente pregar, e o que dizer dos demais;
Alisson disse…
PAz, feliz comnetário, só não entendi quando o senhor disse que o "diabo fica feliz"? Existe este sentimento nele?
Só uma dúvida minha, não me entenda mal, sou seguidor do seu blog levanto a mesma bandeira que o senhor.
Abraços e a Graça seja sobre a sua vida.
JORGE MELO disse…
Aqui em Recife - Pe não acontece destas coisas não, porque Graças a DEUS a Igreja é bem doutrinada.
Deixo para meditação de todos:
2 Timóteo cap. 2 vers. 4 " NINGUÉM QUE MILITA SE EMBARAÇA COM NEGÓCIO DESTA VIDA, A FIM DE AGRADAR AQUELE QUE O ALISTOU PARA A GUERRA."
ORAI SEM CESSAR, JESUS breve vem.Quem ficar ficou, quem ficar só lagrimas, mas quem subiu só festas.
PAZ do SENHOR, E GRANDE ABRAÇO A TODOS.
Anônimo disse…
Complementado meu comentário acima, peço a DEUS que continue abencoando o Pastor Ciro pelos seus comentários e posts, e doa em quem doer.

RECIFE - PE
Anônimo disse…
Concordo e vejo o cumprimento da profecia mencionada pelo ir. anônomo. O espírito de heresia tem se manifestado entre as igrejas evangélicas e sido acolhido como da parte de Deus. O nosso Senhor Jesus deixou escrito: Nos últimos dias,no princípio das dores, qdo virem a abominação da desolação no lugar santo(Mat.24: ) quem lê na comunhão do espírito Santo entende.
quem não se contaminar e não aceitar estas heresias sofrerá despreso, perseguição, será odiado por todos, muitos se escandalizarão...trair-se-ão uns aos outros...muitos virão no nome de Jesus, mas não serão por Ele enviados...muitos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos e por se multilpicar a iniquidade o amor de muitos esfriarão...
Caros, este é o tempo do fim...e não é uma profecia de homem carnal que está se cumprindo mas a profecia do Nosso mestre o Filho do Deus vivo que vei a este mundo com um propósito: Salvar o Homem e atraí-lo para si...
Vigiemos e oremos para não caírmos em tentação e tomarmos outro caminho que não o do Senhor...peçamos em nome do senhor Jesus a Guia do espírito Santo que Ele nos prometeu dar para guiar-nos em toda a verdade. Amém..
Anônimo disse…
Fico feliz em ler essa reportagem, não pelo fato de inúmeras heresias ter adentrado nas Assembléias de DEUS mas sim por ainda existirem pessoas realmente comprometidas com o Evangelho Genuíno de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO...
Anônimo disse…
Graça e paz,

Querido Pastor, penso que poderiamos postar q a biblia diz a respeito da sã doutrina e isso nos traz o respeito ao outro, e diz q devemos fazer o ide de Jesus, temos visto q muitos perdem tempo com comentarios q ñ edificam e tentando sujar a imagens de alguns lideres e o IDE DE JESUS tem
estado em segundo plano.
Sou uma jovem q tenho me dedicado ao evangelho de Cristo e penso q devemos buscar em primeiro o REINO DE DEUS.Ex: de atos profeticos. A ceia, batismo nas aguas, e o levantar das mãos recebendo Cristo como Senhor de sua vida é um ato profetico. Essa é minha opinião,Fk na paz do SEnhor.
Que teu ministerio tenha bençãos e ovelhas como tens sido.
Zenilton Ferreira Portes disse…
Pr Ciro, fico feliz em saber que ainda há verdadeiros homens ungidos por Deus para combater essa enxurrada de heresias que tem achado terreno fértil na nossa tão querida Assembleia de Deus.
Na Igreja Assembleia de Deus, campo de João Monlevade/MG, faz 3 anos,o nosso Pastor Presidente, adotou-se um culto denominado sexta-feira da vitória, em que abre-se um corredor ( denominado CORREDOR DA UNÇÃO ), em que UNGE-SE todos os presentes ( crentes e não crentes ), para toda espécie de problemas, elevando a UNÇÃO ao status de PANACEIA PARA TODOS OS MALES, cuja prática se confunde com o uso da àgua-benta pelos católicos romanos, tão somente substituindo a àgua pelo o óleo. Em um artigo publicado no MP do mês de julho sobre UNÇÃO COM ÓLEO, assinado pelo Pr Paulo Freire, presidente do Conselho de Doutrina da CGADB, discorreu sobre a forma como deve ser ministrada a UNÇÃO COM ÓLEO a luz da Bíblia, tendo eu mostrado o artigo para diversos irmãos, o Pastor local ( Nova Era/MG) imediatamente discordou do artigo e reuniu a Igreja ameaçando-a de disciplina para quem desse crédito ao artigo, defendendo-o.
Diante desta HERESIA e outras tais como a da NUMEROLOGIA ( 9= R$900,00 ) veiculada aos sábados na TV, é extremamente preocupante, pois tal HERESIA é praticada por membro da CGADB, eleito democraticamente pela maioria dos convencionais que supostamente apoiam suas HERESIAS. Fica a pergunta: a CGADB através do seu Conselho de Doutrina tem ou não tem autoridade e o dever de tratar destes desvios doutinários que ferem de morte os princípios Bíblicos adotados pela Assembleia de Deus? pode-se um corpo com duas cabeças? Às vezes me pergunto: Será que o presente que a Assembleia de Deus receberá nas comemorações do seu centenário será o fim da sua UNIDADE DOUTINÁRIA, deixando de ser a genuina Igreja Apostólica, ou seja, em transição de PENTECOSTAL PARA NEO-PENTECOSTAL?
Pr. Ciro, A graça a paz de Cristo.

Pastor eu sou presbiteriano, mas quero dizer que estou com saudade da assenbleia de quando eu era pequeno e ia nas cruzadas de avivamento. Homens simples que acreditava na simplicidade do evangelho e amava a Deus acima de todas as coisas.
Pastor de coração apesa de nossas diferenças teologia sinto muita saudade da assenbleia e acho que Deus tem levantado vcs pastores e doutores para trazer paz.
Hoje vejo que benção é os pentecostais na evangelização e na ministração da Cruz de Cristo.

Parabens pasto Deus seja com a sua vida amado oro por vc.
Anônimo disse…
Que a Graça e a Paz de Cristo esteja contigo!
Amado pastor, lendo sua postagem pude ver uma grande tendência de pensar que a AD é a única igreja verdadeira. Perdoe-me por informá-lo, mas não é!
Sou pastor de outra denominação, mas fui batizado na AD. Sirvo um Deus sem limites, que não faz acepção de pessoa nem de denominação.
Sobre atos proféticos: Jesus não precisava colocar lama nos olhos do cego, certo? Mas porquê Ele colocou?
E Moisés, porquê teve que bater na rocha?
Então querido, quero dizer para o meu irmão: JESUS ESTÁ SENDO PREGADO, SEJA POR CONTENDA OU POR VANGLÓRIA!
Sobre G-12, não é uma praga como o irmão disse, portanto não deve ser colocado tudo em um balaio, sem fazer distinção: G-12 NÃO É DOUTRINA, É MODELO DE EVANGELISMO E DISCIPULADO!
Portanto, se alguma igreja local fez besteira, tendo o G-12 como pano de fundo, não é culpa do modelo e sim de seu líder, que não prestará contas para nós, mas para Deus.
Que o Senhor possa abençoar o amado, e que possas rever conceitos errados e voltar para o MAIOR MANDAMENTO de Cristo, que é o amor.

Em Cristo.

Pr. Clévison (clevison_idpb@yahoo.com.br)
Caro pastor Clévison,

O irmão está muito equivocado, com todo o respeito. G-12, além de um método de "evangelização" (que pouco menciona a obra e o nome de Jesus), possui um "pacote herético". E os atos proféticos é apenas um parte dessas heresias disseminadas pelo tal movimento, sistematizado por César Castellanos e "aperfeiçoado" no Brasil por certo "apóstolo" e "patriarca".

Espanta-me o fato de o senhor ser um pastor e citar a cura do cego feita por Jesus como abono ao falacioso ato profético. Observe a Igreja Primitiva, o nosso modelo. Veja se Paulo, Pedro, João e outros fizeram atos proféticos. Eles pregavam a Palavra sob a unção do Espírito. Atos proféticos são invencionices desses últimos dias.

Não podemos perder a simplicidade do Evangelho (2 Co 11.3,4). O que vejo é que os tais atos proféticos ocorrem para agradar o povo incauto e subtrair o dinheiro dele. Recomendo-lhe, humildemente, a leitura de meu livro "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria". Se desejar, eu lho envio de presente, com prazer.

Respeitosamente,

CSZ
Anônimo disse…
Caro pastor,

não há equívoco em mim quando falo do modelo, pois trabalhamos nesse modelo, e não pregamos certas aberrações que são ditas acerca do assunto G-12.
O grande problema que vejo, pelo menos em minha cidade, é que muitos líderes nos taxaram de seita satânica porque o cuidado com as ovelhas denunciam a falta dele.
Mas, como dizia meu pastor (na época): NINGUÉM SE DEFENDE. DEIXEMOS QUE OS FRUTOS REVELEM QUEM SOMOS!
Hoje somos respeitados na cidade, pois os crentes de outras denominações, que hoje nos vêem como cristãos autênticos, pois os frutos e não a casca é quem dizem o que somos!

Que Deus abençoe o irmão!

Clévison
Gledson disse…
em vez de ser contra ao G12 va conhecer o trabalho daqueles que dignamente seguem o modelo de JESUS ganhe almas e aprenda a perdoar os que não se importam com a quantidade de pessoas que estão olhando só querem adorar ao senhor.

Shalom!!!
Caro Gledson,

Realmente, parece que o G12 está lhe ensinando a ser "humilde"... Parabéns!

CSZ