As aventuras de Títere e Marionete


Atendendo a pedidos, o casal mais famoso da atualidade volta à primeira página deste blog...

Títere e Marionete estão numa pequena cidade brasileira para participar de um grande congresso que ocorre todo ano. Pessoas não param de chegar. Pregadores e cantores disputam lugares junto à tribuna. O tradicional evento está começando, todos estão empolgados, e a expectativa aumenta momentos antes da primeira reunião.

— Quem será o pregador da manhã? — pergunta Marionete, no meio de uma multidão de irmãos vindos de várias cidades, os quais se acotovelam, a fim de encontrarem um lugar “confortável” num espaço que sempre recebe quase o dobro de pessoas para a sua capacidade.

— Vi na Internet que estão na programação os pastores José dos Clichês, Edson Alto e Antônio Grito — responde o seu esposo, o irmão Títere. — Mas eu tô querendo saber quem vai pregar à noite.

— Eu também — diz Marionete. — Esses pastores têm vindo em todos os congressos e já deram o que tinham de dar. Eu queria saber se não há nenhuma novidade...

— É mesmo, Nete? — responde surpreso o marido, que, devido ao seu trabalho, comparece ao congresso pela primeira vez, aproveitando as suas férias.

— É claro, Títere. O Zé dos Clichês no ano passado pregou de novo aquela mensagem sobre “os sonhos de Deus que jamais vão morrer”, enfatizou outra vez que “crente que tem promessa não morre” e ficou pedindo dinheiro... Já o Edson Alto ficou o tempo todo pedindo para o rapaz do som aumentar o retorno. No meio da pregação, inclusive, ele afirmou que um demônio instalara-se nos equipamentos. Quer saber? Eu acho que ele tem é problema de audição.

— E o Antônio Grito, foi bem?

— Ah, o pastor Grito até que tem um pouco mais de conteúdo, porém, ao contrário do Edson Alto, possui uma voz tão estridente que o controlador do som tem que ficar diminuindo toda vez que ele resolve dizer “Receeebaaa”. Sabia que um irmão à minha frente estava até usando um protetor auricular? — risos.

— Não sei o que é pior, Nete, o pregador que pede para aumentar o volume além da conta, ou o que berra ao microfone... Pobres dos nossos tímpanos — risos.

— É verdade... Mas eu soube que o conferencista Eli Cóptero também vem — continua Marionete.

— É mesmo? Esse não é aquele que gira o paletó em cima da cabeça? — pergunta Títere.

— Isso. No último congresso ele foi o grande destaque. No encerramento, além de pular e rodopiar, ele jogou o paletó no chão. Fogo puro. Ficamos todos maravilhados. Foi realmente tremenda aquela noite...

— Mas, Nete, ele pregou sobre o quê?

— Olha, querido, o que Eli Cóptero falou especificamente eu não sei, mas o reteté foi bom demais... Eu me lembro de que o tema do congresso era “Como ser um sonhador apaixonado neste novo milênio apostólico e profético”, e ele disse uma frase muito impactante: “Deus destruirá todos os inimigos que tentarem matar os seus sonhos, mas antes eles, da plateia, verão você vitorioso em cima do palco”.

— E, como foi a conclusão? — pergunta o marido.

— Ah, querido, foi uma explosão de glória! Quando ele terminou de profetizar vitória para todos nós e derrota para os nossos inimigos, chamou as pessoas para semearem... Uns semearam R$ 1.000,00, outros R$ 10.000,00... Como eu não tinha nenhuma semente, fiquei apenas cantando... E a canção que o grupo de louvor entoou tinha tudo a ver com a mensagem: “Tem sabor de mel, tem sabor de mel, a minha vitória tem sabor de mel...”

Para saber a continuação dessa história, leia os livros Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar e Erros que os Adoradores Devem Evitar, editados pela CPAD.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Dileto Pastor Ciro,

Essa crônica seria cômica se não fosse trágica.Verdadeiramente, eventos como estes exaltam a muitas coisas e pessoas, menos o NOME DE JESUS!
Pessoas se degladiam por lugares, disputam o "estrelismo gospel". Há até quem fale em Celebridades gospel.É com extremo pesar que vemos pessoas procurarem não a presença genuína de Deus, mas buscam seus "ídolos gospel". Realmente, vemos que a cultura hedonista e humanista apregoada pelo "mundo" já tem dominado a mente de muitos que se entitulam "servos de DEUS". Esperamos que Deus tenha misericórdia dessas "alminhas", muitas vezes enganadas. Oremos para que o Senhor Jesus venha levantar sacerdotes de Deus, com visão do Reino de Deus e que levem a igreja à verdadeira adoção e ao Evangelho genuíno, através da Sã Doutrina.
Acredita que na igreja batista que eu frequentei as coisas descambaram exatamente para essa descrição?
Os cultos de quarta-feira deixaram de ser de oração para virarem "da vitória"...
Tudo pelo dinheiro...
Aí eu descobri que meu grande amigo, o pastor, que eu considerava como o pai que não tive... era reembolsado "por fora" pela igreja por conta dos impostos que deveria pagar (INSS e essas coisas...)
Já viu igreja com caixa dois??
A ganância proporcionou essa infiltração do culto irracional... é muito triste.
Se esses dias não fossem abreviados...
Hummmmmmmmmmmm....

Eis que nasce um livro nos próximos meses!

"Crônicas das minhas andanças e implicações bíblicas".(sic)

Eis que profetizo de olhos arregalados: Venderá feito pão de queijo, e ninguém tasca!

Pastor Ciro!

Pastor Ciro!

Vão te cortar o pescoço em algum aeroporto por aí, rsrsr!


Amplexos Cristãos.

Pr. Daniel
Ranieri disse…
A paz do Senhor,amado.

Tenho profunda vergonha de me lembrar que já fui assim tambem.Me peguei certinho nesse texto.

Quando a gente é novo convertido, cada coisinha dessas,é pra nós uma grande novidade,sabe,de ficar com aquele brilho nos olhos,quando a gente tá com aquela sede de aprender.

Isso nos torna uma presa super-hiper-ultra fácil,mas preciso melhorar ainda mais.Estou buscando em Deus,para ser devidamente usado por Ele e poder ajudar em seu reino.

Mas o que dói mesmo é saber que muitos insistem nesses erros,e depois dizem: -Ahhhhhhhh,eu amei aquela mensagem.E aquele hino então...

Essas pessoas apostam até seu chamado pra fazer valer uma heresia e é claro,sempre há um "certo interesse" por trás disso.Lamentável.

Depois disso ainda me vem aqueles que dizem: -Ahhhhhh,eu acredito em tudo que o meu pastor fala,se é ele que fala eu acredito...

Isso é como dizer que o pastor tem autoridade até pra mentir.Não é atoa que muita gente anda atrás de virar pastor.Lamentável.

Fala-se muito em estudar a Palavra e combater heresias mas pouco ou quase nada se combate,mas é pra não magoar.É como se aqueles dois varões dicessem um para o outro: -Não vamos dizer nada pra Ló senão ele vai ficar tristinho,deixa ele aí ser destruído contentinho mesmo...

Disse Paulo: ...Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?...[1Co5:6]

Os hinos,os DVDs,Cds,as obras literárias dos triunfalistas estão aos montes nas livarias daqui da nossa região.Puxa que mercado e que demanda eim,com propaganda grátis,nossos púlpitos.

E também,não é de hoje que o Orkut é uma ferramenta útil para expor as obras de seus ídolos e idolatrados.

Disse Paulo:...Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento...[1Co5:7]

Mas eu pergunto: -Quando será isso?...

Enquanto muitos perguntam: -Em que estamos fermentados?Aliás,não é melhor com fermento,que faz crescer as massas?...

E quanto a mim,pesar ou inveja,o que será eim?

Lamentável.

Um forte abraço em Cristo.

Ranieri.
Anônimo disse…
Caro Pastor Ciro

Minha mensagem não tem nada haver com o seu texto.É que o blog do Julio Severo está informando que a PLC 122/2006 entrou na pauta de votação do Senado para amanhã, dia 06/05/2009.
Como o seu blog é muito visitado, pensei em lhe passar a informação,e se o irmão achar conveniente, divulgar para que um número maior de irmãos possam ser alcançados, objetivando intercessão.

Pr.Paulo Nogueira
elielgaby disse…
Prezado Pr. Ciro, parabéns pela abordagem do tema.
No ano passado, pela primeira vez frequentei o "dito cujo" por força de uma atividade profissional naquelas bandas do estado.
Senti como um "desviado" no meio do culto. Pra ser sincero fiquei até meio deprimido achando que sou "crente geladeira".
O certo é que o tal fogo não pegava em mim!
Percebi então que as pessoas que berravam do meu lado, estavam ali extravasando seus sentimentos.
O sujeito não pode gritar em casa, pular no trabalho, gritar com a esposa, gritar com os filhos e nem mesmo andar de avião. Então ele junta tudo isso num ambiente propício e "solta tudo".
Quando atinge um estado de transe, obedece todos os comandos que são dados - inclusive os financeiros.
Esse congresso poderia ser denominado como "Campeões Milionários" para homenagear os "Grandes Pregadores" que por lá desfilam.

Um grande abraço!
Eliel Gaby
Tânia Regina disse…
Caro Pastor Ciro!
É incrivel com descreveu um certo congresso que fui a uns anos atrás, em uma cidadezinha do sul ,aliás fui 3 vezes seguidas, na primeira vez ,fiquei encantada ,como nova convertida(que ainda sou),maravilhei em ver tão grande obra,que era destinada à Missões, e fiquei apaixonada, em conhecer um local em que reunia tanto povo de Deus apaixonado pela Obra de Evangelizar as Nações.
Muitas vezes não entendia nada do que se passava ,pois a maioria da vezes as pregações nunca chegavam ao final,pois sempre o povo(eu me incluia),já estavam pulando, a qualquer sinal,ou até mesmo, se caisse uma cadeira ,o barulho provocava um grande "mover".
Quando fui ao segundo ,já comecei a notar coisas que não gostaria de notar,achei que havia muitas celebridades, de todos os tipos, estava mais pra comicío,ou desfile,do que para Culto, era uma grande disputa de relógios rolex,ternos importados, dava pra sentir o cheiro do perfume importado a metros de distancia,tinha um Preletores que nem dava pra reconhecer, pois pareciam até manequim de vitrine,não que tenha algo contra as pessoas se arrumarem,melhorar o visual,acho que é importante se preocupar com a aparência, mais pelo que eu percebi,essas coisas ficaram sendo mais imporantes que a Pregação da Santa Escritura de Deus.
E que triste constatação, ver que as pessoas entravam no estádio pra ver o "Pregador fulano de Tal" e não a Palavra de Deus sendo pregada.
E mais ,engraçado é que sai daqui em uma excursão pro Gid,ops Congresso, e com a Igreja que fazia parte,ao chegar lá ,foi cada um por si,"buscar unção", chegavam ao local em que estavamos abrigados, e nem se preocupavam que haviam irmãozinhos(com todo respeito que assim os chamo)que nem alimento tinha pra comer,em todas as vezes que fui ,não só dividi(não que esteja me gloriando)o alimento que levava ,como também presenciei, brigas de pessoas "cheios de unção" por um lugar no estádio,e a confusão de cantores, que quando o Preletor estava pregando ,parecia mais um poste de tão distraído que estava, mais era só pegar o microfone ,que só faltava plantar bananeira, fui me decepcionando ,com muitas coisas que presenciei, até que achei que não valia mais a pena pagar tão caro ,ir a tão longe, e voltar inchada.
Hoje faço parte de outra denominação, pois me decepcionei muito onde estava, pois não davam importancia a Palavra de Deus ,então eu questionava muito,mais todos só se preocupavam com o "reteté", saiam do reteté, e iam pecar, e questionando ,questionado ,achei melhor sair,pra não ficar num local murmurando, assim que sai,pedi ao Senhor que me direcionasse pra uma igreja que Amasse sua Palavra ,como Manual de Sobrevivência, e o Senhor me enviou onde estou,e estou feliz,pois a Palavra de Deus é Prioridade,é perfeita a Igreja ?,não ,mais procuramos sempre nos aperfeiçoar,sempre.
E o meu Pastor é um exemplo de homem de Deus,como Pai ,Marido, homem simples ,humilde,e com um conhecimento de Palavra, que fico impressionada, suas pregações abençoadas e cheias da Presença de Deus. Até o louvor que toca na Igreja,antes é analisado por ele,e a escola Biblica é uma Benção,a obra de Missões então nem se fala, estou em uma Igreja que como disse, não é perfeita, mas que não se preocupa com "movimentos ",mais em levar o Evangelho," a tempo e fora de tempo", assim como vejo que é a preocupação de senhor.
Que o Senhor o abençoe e o guarde sempre.

Me perdoe pelas palavras,e os erros, que Senhor o abençoe
Anônimo disse…
Caro Pastor Ciro
Em complemento ao meu comentário de ontem sobre a plc 122/06, fui informado agora pela manhã que: "O Senado Federal tem recebido nas últimas 48 horas diversas manifestações contrárias à aprovação do PLC 122/06. Estava prevista uma sessão extraordinária de votação hoje a partir das 11h na Comissão de Assuntos Sociais. Entretanto, depois da grande mobilização popular, com emails e telefonemas pedindo aos senadores a rejeição do projeto absurdo, a pauta de votação foi “extraordinariamente” modificada e transformada para algo que nada tinha a ver: uma simples audiência pública sobre regulamento da ANVISA que trata de práticas farmacêuticas!"
Diante disto, minha solicitação anterior não se torna mais necessária.
Pr.Paulo Nogueira
Anônimo disse…
Prezado Pastor Ciro

Estive em um "Grande Congresso" no último final de semana. No referido evento, um cidadão usou da palavra e disse ser representante do Governo de Israel, outorgou "Diploma de Honra" ao Presidente do Evento e entregou um "presente" do Governo de Israel ao Pastor, dizendo que era convidado Oficial do Governo israelense para uma visista Oficial etc...
Encaminhei o relato à Embaixada de Israel, e recebi email negando qualquer veracidade sobre o "dito representante". Que vergonha, que ilusão.
Coop Reginaldo disse…
A próxima lição da escola dominical será sobre as demandas que existem entre os irmãos. Acredito que muitos cristãos dizem que não desejam vingança contra os irmãos que os ofenderam, que os criticaram, mas não param de cantar "quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver tua vitória vai se arrepender, vai estar lá na platéia e você no palco...", ou seja, cantam que desejam ser exaltados e que os seus "inimigos" morram de inveja. Interessante né. Bem diferente do que Jesus nos mandou fazer "orar pelos que nos caluniam, bendizer os que nos maldizem"

Em congressos como o citado, seria interessante alguém pregar um sermão parecido com o de Jonathan Edwards, "Pecadores nas mãos de um Deus irado". Só que a nova versão seria "Pregadores e cantores nas mãos de um Deus irado".
IESU SAMA disse…
graça e paz!!

com certeza já vimos este filme!!

é de rir, para não chorar!!

excelente!

um abraço!!
Marcelo Coradi disse…
Amado Pr. Ciro no ano passado eu participei de alguns cultos num evento grande assim, é tanto retété, profetada, revelação, que nso atrapalha de cultuar, principalmente de ouvir a palavra... enquanto o culto acontece, tem muitos que chegam a fazer uma roda para fazer tal coisas!! Em um certo culto tinha um pregador que imita uma metralhadora com a boca e o povo parece que viu JESUS de tão alegres e cheios de unção que ficaram! Fiquei pensando em tal culto que eu era gelado demais, por estar praticamente só sem estar pulando, falando em línguas... bom deixa eu parar!!
Um grande abraço Pr. Ciro e meu desejo é que o povo acorde! Sò isso!
Valdeci do Carmo disse…
Caro pastor Ciro, mais uma vez deixo a minha humilde participação. Esses hinos realmente levam a uma ostentação de poder e de vitoria contra todos os desafetos desta vida. Infelizmente os contextos bíblicos que nos ensinam as verdades fundamentadas nos princípios cristãos ficam de lado pois não dão ibop para quem os prega. O que mais choca é que ainda não temos um conselho de doutrinas atuante a ponto de inibir esses modismos e inovações em nosso meio. São eleitos membros de conselhos de doutrinas alguns nem sequer sabem defender as doutrinas, confundem-nas com os "usos e costumes" assembleianos. Por que não eleger pessoas que atuam na area apologética? Precisamos de uma ação mais enérgica contra essas heresias a coisa tá feia e os pregadores das mensagens bíblicas estão sendo sufocados

Valdeci do Carmo
Gernandes José disse…
A paz De Cristo,caro Pr. Ciro

Artigo excelente!

Quanto ao congresso,alguém já assistiu um missionário pregar?
Relatar sobre a obra,a qual o Senhor Deus o confiou?

Ora, se é um congresso de missões,onde estão os verdadeiros missionários?

Em
Cristo
sylasneves disse…
Pastor Ciro,
A Paz do Senhor!

Dizem que para quem sabe ler, um pingo é letra, pois é, meu amigo, apesar de ser uma super crônica, o enredo, não deixa dúvidas...

No domingo a noite, quando cheguei da congregação, acessei a internet para ver o final de um desses congressos; todavia, a coisa estava tão boa (como dizem os mineiros) que me deu ânsia de vômito, todavia, resolvi colocar para fora de outra maneira..
Vide: http://www.youtube.com/watch?v=1iEvtmJaoO4

Sabe o que aconteceu? recebi um monte de 'ameaças'

Mais, se alguém acha que é exagero...
veja: http://www.youtube.com/watch?v=NdVOKNa__90
Paz do Senhor,pastor Ciro!
Em relação ao texto em questão tenho a minha opinião... Acho que assim como no evento aqui "exposto" nas nossas igrejas acontece o mesmo.Infelizmente em qualquer lugar aqui dessa terra existem homens e mulheres de Deus como gente oportunista e sem o menor caráter.MAS, não podemos generalizar. Sinceramente falando, acho que qualquer um gostaria de algum dia poder ministrar a palavra ou o louvor no referido congresso.Isso sem hipocrisia...Qualquer um mesmo.
A bíblia nos ensina a reter o que é bom. Tenho certeza que muita gente é abençoada... muitos missionários são abençoados! Gente oportunista existe em qualquer lugar!
Paz do Senhor!
Cristiane,

De qual congresso a irmã está falando? Eu apresentei apenas uma crônica, uma narrativa fictícia... Portanto, qualquer semelhança com algum congresso é mera coincidência.

Concordo que não podemos generalizar, mas há muitos aproveitadores e enganadores em eventos de grande porte, os quais se valem da ingenuidade das massas.

Finalmente, eu não penso que qualquer um de nós deveria desejar algum dia ministrar a Palavra ou o louvor no "referido congresso" (Qual?). Eu penso que aquEle que nos chama (o Senhor Jesus) é quem nos abre portas para fazer a sua obra. E, se um dia Ele quiser que estejamos lá (onde mesmo? Risos...), estaremos. Bem, no meu caso, eu teria de comparecer de capacete, couraça, escudo...

Em Cristo,

CSZ
Unknown disse…
Pastor Ciro, a paz!

Suas crônicas retratam tão bem a nossa triste realidade. Infelizmente isso não acontece somente em grandes e famosos congressos, como aquele em... Deixa pra lá!
Todos os domingos presencio esse tipo de cena.

Abraços!
Caro pastor Ciro...
Ainda que não tenha feito nenhuma citação direta, já que "indiretamente" ela foi feita...Todos (o senhor e os que aqui estão postando comentário) sabemos de que congresso estamos nos referindo. A ética, é lógico, não nos permite extrapolar o que chamamos de política da boa vizinhança, no entanto para bom entendedor meia palavra basta...Nunca duvidei que as portas ministeriais são abertas pelo nosso Deus...eu sou prova viva disso. Graças a Deus nunca pedi para cantar em nenhuma igreja e muito menos paguei para ter acesso a determinados púlpitos... Recebo convites pela presença de Deus que existe em minha vida, assim como acontece com o senhor. Mas dizer que não iríamos se assim fossemos convidados ou até mesmo dizer que não gostaríamos de ir (de modo geral incluindo o senhor) é uma hipótese pouco provável. A sua afirmativa nos diz isso “Bem, no meu caso, eu teria de comparecer de capacete, couraça, escudo...”
Para quem quer brilhar (vaso de ouro) é uma ótima oportunidade... Para quem quer fazer com que o nome de Deus seja exaltado é uma oportunidade ímpar (vaso de barro)!
Bem ...concordamos em algo: em qualquer lugar existe gente oportunista!
Paz do Senhor!
Prezada Cristiane, cantora e adoradora, de fato...

Eu sempre prego e ensino a Palavra de Deus onde as portas se me abrem (cf. 1 Co 16.9). Um dia desses, como eu divulguei aqui no blog, preguei para jogadores de futebol.

Mas o que eu quis dizer, na resposta anterior, é que não devemos "fazer média", pagar, implorar, para pregar em algum congresso (por mais multidão que ele junte), tampouco deixar de combater o erro (por mais que, aparentemente, fechemos portas), a fim de não desagradar organizadores de algum evento.

Os homens de Deus precisam começar ver as suas chamadas de maneira vertical (em relação a Deus), e não horizontal (em relação aos homens). Costumamos medir o nosso sucesso mediante o que o público está pensando e dizendo de nós. Mas o que vale mesmo é o que o Senhor Jesus pensa e diz a nosso respeito (Mt 3.17; At 7.55,56).

Um abraço.

CSZ
Luciana disse…
Se isso acontecesse em apenas um congresso estava bom!!!...
Tem acontecido em muitos de nossos cultos...é só fazer campanha!
Paz a todos!!
Anônimo disse…
A Paz do Senhor!!

Sou sonoplasta na igreja e sei como é, sempre ser chamado a atenção pelo som que está muito baixo (isso na audição do pregador).

Eles gostam de gritar bem na hora do receeeeeeba, ou então quando falam palavras de vitória....

puro emocionalismo..... infelizmente!!
Anônimo disse…
FABIA de Rio Claro SP
Paz do Senhor Pastro Ciro,

devido ao grande sucesso dessa música, onde as igrejas tem cantando no momento do louvor, gostaria que o pastor analizasse a letra do "Apocalipse" da cantora Damaris

Apocalipse
Damares
Composição: Agailton Silva

Quando a última trombeta o anjo tocar
Anunciando a volta do Filho de Deus
A lei da gravidade não impedirá
Aquele que é salvo de subir pra o céu
Em algum lugar nas asas do universo
Nos encontraremos em corpo de glória
Em uma só voz a Igreja dirá:
"Tragada foi a morte pela vitória"
E a Igreja bradará bem alto:
"Onde está ó morte a tua vitória?
Onde está inferno o teu agrilhão?"

Enquanto a Igreja lá no céu recebe o galardão
A Terra vai entrar na fase da tribulação
As reações em cadeia gera uma teia
Transformando em presa a população

O magma da Terra super aquecido
Cria terremotos e acende os vulcões
As placas tectônicas se movimentam
Causando maremotos e destruições
As bombas nucleares feitas de plutônio
Irão destruir a camada de ozônio
Expondo este planeta aos raios do sol
Vulnerável quanto um peixe no anzol
A Terra que hoje canta vai estar mais triste
Vai gemer e chorar no apocalipse.

No apocalipse quem está na Terra
Vai entrar em guerra pela própria vida
No apocalipse a terra treme
E esse mundo geme com a ferida
Que a Igreja causou
Ao deixar
A humanidade subdividida, filho para um lado
E A mãe para o outro
Sem direito ao adeus
Na hora da partida
No Apocalipse

No apocalipse a dor vai ser grande
A lua cor de sangue revela tristeza
E o sol com certeza não irá brilhar
Porque mais forte que o sol brilhava a Igreja
E Jesus levou no arrebatamento
Agora em descontrole chora a natureza
Sem o sal da terra, sem a luz do mundo
E a humanidade toda estará indefesa.

Mas no apocalipse a Igreja estará no céu
porque Deus não deixa, perecer aquele que é fiel.


por favor pastor espero uma resposta
ja agradeço a atenção.
Maria disse…
Bravo,Bravo, amei esse texto,diz tudo e mais um pouco
de tudo que acontece atualmente nas igrejas ,nos congressos ,enfim,tudo muito lamentavél
Vanzuite disse…
A paz do Senhor Jesus Cristo, pastor Ciro. Há tempo que eu venho acompanhando o seu blog, mas nunca tive a oportunidade de escrever. Quero parabenizá-lo pela predisposição em navegar contra a maré das falsas doutrinas e modismos. Peço a Deus que levante mais homens como o Senhor, para lutar pelo evangelho genuíno.
A propósito, quando li esta estória sobre Títere e Marionete me lembrei que há alguns dias atrás tentei enviar ao senhor uma pergunta a respeito dessa música do "sabor de mel". A impressão que tenho é que ela fala de inimigos, mas não espirituais como a Bíblia fala, e sim carnais. Me entristece muito pois ela valoriza também uma tendência entre os crentes de achar que ele será sempre a pessoa que ficará no "palco". Essa é a minha impressão. Gostaria que o pastor fizesse um comentário, para que eu tenha um esclarecimento melhor sobre este assunto (tratado nessa música).
Muito obrigado,

Deus te abençoe.

Vanzuite.
Anônimo disse…
a paz do SENHOR, ainda q existem muitas falhas neste congresso,nao culpo só os pastores,o povo de DEUStem q ser ser mais cautelozos, Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 joão;4,1,contudo admito q eles fazem o q muitas igjas não fazem (MISSÕES)ganham almas nos lugares mais dificeis q se possam imaginar,esse é o meu pensamento,perdoa me pelos meua erros ,abraçose q DEUS vos abençoe
Elaine disse…
Muitas vezes, em oração, sinto um pouco da ofensa que o Senhor sente em olhar para o povo e ver esse estado lastimável em que se encontra. Confesso que é um peso muito grande em meu coração. Se o pouco que sinto me leva a grande aflição, imagine o tamanho do que o próprio Senhor sente!

O Senhor quer fazer mais, quer Se revelar de maneira mais profunda aos corações dos Seus filhos. Mas esse fedor espiritual tá causando náuseas no Senhor. Tá afastando nosso Deus de muitas vidas que se iludem quanto a esse tipo de serventia espiritual, de comuhnão, de santidade.

Certos comportamentos que são tidos como "ungidos", à luz da Bíbia, chegam a ser uma aberração, e ainda assim são aprovados e aplaudidos por cegos espirituais acostumados a abraçar tudo o que dizem ser bom sem confrontar tais coisas com a Palavra da Verdade.

Quanta ilusão!

Deus tenha piedade!

Mais piedade... para que haja tempo de conhecerem a Verdade e realmente serem libertos por Ela!

Paz de Cristo.
Anônimo disse…
Abra uma discussao pra
falarmos a respeito dos gastos da CGADB pastor
vamos ver no que vai acontecer
Amargo anônimo,

Abra o seu coração para o Espírito Santo, para que ele o convença de que precisa deixar toda a amargura e espírito faccioso do seu interior. Além disso, peça a Deus que o liberte dessa ociosidade que o leva a ficar o dia todo sem fazer nada de útil para obra de Deus.

Enquanto você se preocupa com a CGADB e seus gastos, a sua vida vai de mal a pior, e você sequer se apercebeu disso ainda. Dê mais atenção à sua família; leia a Bíblia; ore; evangelize; pois a sua situação espiritual e familiar não é nada boa.

Que Deus tenha misericórdia da sua vida.

CSZ
Anônimo disse…
NÃO SEI QUEM É MAIS REDÍCULO, O FATO EM SÍ, OU SEU COMENTÁRIO DE QUEM TA morrendo DE VONTADE DE ESTAR LÁ, MAIS NÃO CONSEGUE, INVEJA É PECADO PASTOR?
Amargo ANÔNIMO,

Certos eventos dão ao pregador fama, dinheiro e fã-clube. Mas não lhe dão nenhuma credibilidade moral nem diante de Deus.

Um pregador chamado por Deus não tem "o sonho" de pregar neste ou naquele congresso. Ele quer apenas cumprir a carreira que lhe está proposta, cumprindo a sua chamada com alegria. Somente um pregador profissional, showman, popstar pensa em pregar em certos eventos.

Um pregador chamado por Deus busca a Deus e se coloca à disposição dEle. Não precisa pedir para pregar; não precisa ligar para igrejas para fazer agendamento; não precisa dar "ofertas missionárias", etc.

Pela graça de Deus, tenho falado a grandes auditórios, mas também a pequenos e até a pessoas, individualmente. Falo até com anônimos carnais como você, que ainda não compreendeu que o compromisso do pregador é sobretudo com Deus, e não com o povo, com megaeventos, etc.

Acorde. Converta-se. Ainda há tempo.

CSZ
isaias disse…
são poucos os pregadores iguais a paulo,pregava por amor as almas nao importava as circunstancias,concordo contigo pastor ,continue assim,abraços
Anônimo disse…
Paz do Senhor Pr. tenho questão que mim incomoda muito e sobre a morte, a morte e um espírito?
Anônimo disse…
A Paz pastor Ciro!

Essa "post" é formidável.Muito boa mesmo!
Apesar de revelar uma triste realidade,essa crônica é muita engraçada,dei muitas gargalhadas ao lê-la.
Que Deus continue abençoando o senhor pastor.E que Ele lhe dê a cada dia mais sabedoria para combater esse tipo de coisa,que infelizmente têm iludido nossos irmãos.
"O SENHOR te abençoe e te guarde..."

Em Cristo,

Johnatas Silva Manacapuru,Amazonas.

johnatas-silva.blogspot.com
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus!!

Pr. Ciro,

Infelizmente o povo (alguns) gostam deste tipo de evento, é como diz o gaúcnho: Eta bicho matreiro esta ovelha, tá vendo o graxaim e vai pro lado dele!!! Ou seja, estão gostando de estar no erro...

Vendo e aprendendo com seu DVD, Erros que os pregadores devem evitar, em certo momento do vídeo o Pr. relata algo que aconteceu em um culto, do irmão que iria pregar e que furou o pneu do carro, e lá tinha uma "profeta"... Pois é, por aqui teve um "profeta" dito de Deus, que em certa oportunidade estavam todos reunidos a noite orando no monte, e no local tinha um toco de árvore e um irmão deixou o seu paletó em cima do toco. Ele "cheio" do poder foi profetizar para tal paletó achando que era um irmão de joelhos, sendo alertato pelo dono do casaco: Irmão isto é um toco!! Mas o "profeta" nem ligou e continuou a "profetizar" para o toco: Eis que te chamam de toco, mas tu és um vaso escolhido...!

É de chorar mesmo... de tristeza e de rir...

Em Cristo,
André Gonçalves.
Unknown disse…
Pr. Ciro, Graça e Paz da Parte de Cristo Jesus, Esperança Nossa!

Não acho trágica nem cômica essa situação, verídica sim. O fato é que segundo Karl Barth, em (A Proclamação do Evangelho) "A pregação resulta da ordem dada à Igreja de servir a Palavra de Deus, por meio de um homem chamado para esta tarefa. Trata-se para este homem de anunciar a seus contemporâneos o que ele tem a entender do próprio Deus, explicando, em um discurso em que o pregador exprime livremente, um texto bíblico que lhes concerne pessoalmente". Entretanto, em nossas igrejas pessoas, assim como descreveu Karl Barth, chamadas por Deus são pouco valorizadas em detrimento desses apresentadores de púlpitos. Pr. Ciro, salvo exceções, os irmãos da Assembléia de Deus, comunidade que sou membro há 13 anos, na sua maioria, formada por negros e pobres, não tem interesse em ser bereano, leitores de livros nem da Bíblia, não buscam crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus, pelo contrário preferem o que foi descrito no seu artigo. Portanto, para nossa tristeza, mesmo que não queiramos a verdade de Deus continuará sendo exposta sob uma forma estética usando imagens inúteis ou apresentando Jesus Cristo através de efusões sentimentais.
Mateus Souza disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro;

Continue assim, multidão não quer dizer nada, no exodo de Egito pra canaã de cerca de milhões entraram poucos, multidão que mandou matar Jesus(não estou falando mal do publico desses pregadores mas dizendo qeu multidão nunca significou nada para Deus), se cada um de nós conseguir converter e edificar só mais uma alma até Jesus voltar estaremos fazendo algo que vale mais que o mundo todo.

Sabe eu estava seguindo por este caminho gritando demais sem necessidade, e lendo pouco, as minhas mensagens estavam ficando sem revelação Divina, até fui chamado a atenção pelo ministerio local sobre isso, mas pra mim era isso que eu queria afinal todos estavam se esberrando em gritos quando eu pragava, mas me dei conta um dia e pensei:"meu Deus minhas mensagens estão vazias, estou como um frasco de perfume de 1 litro com 1ml de conteudo, muito volume pra pouco resultado", mas ai decidi mudar e buscar mais e ler mais e a operação do Senhor voltou, já vi resultado ontem, não gritei mas busquei profundamente na palavra e quando acaou o culto o numero de pessoas que pediram oração e choraram foi grande, (para glória de Deus pois quem sou eu né).

A Paz do Senhor a todos.
A Paz do Senhor, Pr. Ciro!

Em breve (e se Deus quiser), terei em mãos o teu mais novo livro. Paguei o boleto há três dias e espero que chegue logo (risos)!

ESpero que Merionete se torne uma "bereana"...

Abraços nEle!

P.H.

=^D
Olha pr. Ciro; é por essa e muitas outras futilidades de gente que nada tem a ver com a verdadeira pregação do evangelho que a tempos não viajo a "grandes congressos'. Prefiro as Escolas Bíblicas; como aquela na qual o senhor ministrou aqui em Governador Valadares.