Pentecostalismo não é uma aberração


No dia de Pentecostes, o apóstolo Pedro teve de explicar que a verdadeira manifestação do Espírito não era resultado de embriaguez. Ele fez menção da promessa contida em Joel 2, cujo cumprimento inaugural levou os servos de Deus a falarem em outras línguas, de modo sobrenatural, conforme o Espírito lhes concedia que falassem (At 2.1-21). Mas não houve nada de aberrante naquele dia, como “quedas no poder”, risos intermináveis, uivos, rugidos, mugidos, latidos, bater de braços, como se fossem asas, etc.

Vejo, na grande rede, muitos crentes tradicionalistas zombando do pentecostalismo, afirmando que se trata de uma aberração. No entanto, é preciso saber distinguir, à luz da Palavra de Deus, o que de fato são manifestações bizarras, aberrantes, e isso com base em 1 Coríntios 14, principalmente. Apesar de eu mesmo empregar o adjetivo “aberração”, ao me referir a heresias e modismos que nada têm que ver com o pentecostalismo bíblico, tenho feito distinção entre o que vem de Deus, de fato, e o que não provém dEle (Is 5.20; 1 Co 2.15; 1 Jo 4.1).

O que é aberração? Desvio; extravio; extravagância; desarranjo; desordem; desvario; deformidade; anormalidade; irregularidade. Viu como o adjetivo “aberração” é rico em significado? Não o emprego por acaso, e sim por convicção. Mas o verdadeiro pentecostalismo, que obedece aos mandamentos contidos em 1 Coríntios 14, nada tem de aberrante.

No vídeo abaixo vemos a visita de um repórter a uma igreja dita pentecostal, cujo culto, ao contrário do que prescreve a Palavra de Deus, é uma aberração. Se as minhas palavras parecem fortes, dando a impressão de que sou preconceituoso, assista ao vídeo e constate que as afirmações que faço, apesar de contundentes, são francas, honestas e baseadas no que dizem as Escrituras. O meu desejo é que o povo de Deus se volte para a Palavra de Deus, pois só assim a verdadeira manifestação do Espírito Santo terá lugar em nosso meio (1 Co 14.26-40).

Confira o vídeo abaixo:


Ficou assustado com o que viu? Está no YouTube também um “culto pentecostal” em que homens considerados “mestres da fé” ministram à plateia a “unção do riso”. Todos que veem o vídeo abaixo também confirmam: “Isso é uma aberração”. Alguns se convencem de que não se trata apenas de uma histeria coletiva — há influência demoníaca mesmo.

No tal vídeo, uma mulher uiva, como se fosse um lobo. Pessoas caem e lançam-se umas sobre as outras, dando gargalhadas similares àquelas que só podem ser ouvidas em filmes de terror. Um casal sentado, ao ser fitado por um dos super-pregadores (Kenneth Hagin), cai ao chão “em câmera lenta”, como se estivesse derretendo — o semblante deles é assustador.

Confira:


Os vídeos de outro super-pregador palestino naturalizado norte-americano (Benny Hinn) também impressionam. Vestido como um astro e parecendo um super-herói, ele (que esteve no Brasil há pouco tempo) derruba a todos os que estão à sua frente. Pessoas se enfileiram para receber o golpe de seu “paletó mágico”. Mas, se realmente a unção de Deus está sobre ele, por que não forma uma fila de paralíticos, a fim de levantá-los? O tal pregador (pregador de quê?) brinca com pessoas supostamente curadas, derruba-as ao chão e comporta-se como um show-man. Todas as atenções se voltam para ele...

Isso não é pentecostalismo:


Diante do exposto, pergunto: O que vimos em todos esses vídeos contribuem para a glorificação do nome do Senhor Jesus? Preguemos o evangelho de Cristo. Busquemos a verdade, pois o juízo começa pela casa de Deus (1 Pe 4.17).

Em tempo, sou pentecostal, pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, mas o pentecostalismo bíblico não é aberrante, pois o Espírito Santo trabalha com ordem e decência (1 Co 14.37-40).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Não há nem o que comentar... é lamentável!

A paz do Senhor, pastor Ciro!

Jordanny
Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

A nossa posição como servos de Deus, por misericórdia e bondade, deve ser definitivamente assumir, a responsabilidade de nossas ações e decisões, em declarar o que pertence a Deus, ou não, neste mundo, que jaz no malígno. Afinal, Ele, o Senhor, nos orienta e confirma com o discernimento distribuido aos servos.

Quantos que se consideram, cheios do Espírito Santo, e permitem tais aberrações no seio da igreja -templos de pedra, e não sabem alertar como Atalais ao povo do seu engano, e permitem assim, desgraças maiores, por não possuíresm a sua vida no
Altar de Deus, e definirem estas enganações diabólicas.

É meu desejo, que o Senhor , o nosso Deus, levante homens, certos da sua integridade e responsabilidade, bem como, santidade, para estes momentos que anteceden o arrebatamento da igreja.

Me alegro pr. Ciro pela sua certeza, em definir estes enganos e ataques do malígno, com veracidade e consciência do bem que causa à Igreja.

Sem medo de errar, posso afirmar que, estas imagens são de vidas tomadas por demonios e enganadas pela sua falta de conhecimento e dependência de Deus.

Que o Senhor nos ajude, nos proteja e nos oriente, amado pr. Ciro, meu incentivador.

Estou muito honrado com a publicação da entrevista. E sinto-me, com uma maior responsabilidade diante de Deus.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
kleber de sá disse…
A Paz do Senhor!
pr:Ciro.

É lamentavel e triste ver pessoas se deixarem levar por esses tipos
de manifestaçoes um tanto estranhas
eu fico refletindo comigo mesmo,será que essas pessoas não lêem a bíblia não é,em uma das cartas de,1ºjoão 4,1 está escrito,
Amados,não deis crédito a qualquer
espírito;antes,provai os espíritos
se procedem de Deus,porque muitos
falsos profetas têm saido pelo mundo fora. a lição desse 2º trímestre da cpad ,é sobre a igreja de corínto,os seus problemas e suas soluçoes para a igreja.
Que Deus possa nos dá sabedoria e graça atraves da sua palavra. Deus nos abençoe em nome de Jesus!

kleber de sá.
01/04/09
um abrço pastor Ciro!
Unknown disse…
As páginas de I Co 14 podem ser rasgadas em muitas igrejas ditas pentecostais. Nunca vi um texto ser tão desobedecido como esse em questões de adoração.

Afirmamos com o pastor Ciro: ISSO NÃO É PENTECOSTALISMO. E ponto final!
Anônimo disse…
Fabio (Sorocaba, SP)

Paz do Senhor irmãos.

Meu Deus, que PALETÓ é esse aí?????
Quando esse PALETÓ for à leilão pastor Ciro, não esqueça de me avisar.
Vou jogar uma bomba lá!!!!!!!rsrsrsrs
Ranieri disse…
Amado saudações na paz do Senhor Jesus.

Quero apenas deixar meus parabéns pelo ótimo trabalho que o amado tem feito em seu blog e pelo grande benefício quem tem prestado ao reino de Deus.

Tenho percebido que o numero de visitantes on-line tem aumentado.Essa é uma evidência física de que o precioso conteúdo de seu blog tem dispetado o interesse pelo conhecimento da Palavra de Deus em muitos irmãos e também disperta a curiosidade daqueles que são contrários à sã doutrina.

Que os falsos profetas continuem a denunciar a si mesmos [já que não é todo mundo que acredita neles],pois é mister que se cumpram as escrituras.E nós continuemos a orar pelo discernimento no meio do povo de Deus.

Estou orando por sua vida e ministério.Deus te abençoe copiosamente,em nome de Jesus.

Em Cristo.Ranieri.
Matias Borba disse…
Que é isso nobre Pastor Ciro, o senhor é muito radical, "isso é só uma forma de manter alguns crentes e dentro das igrejas, isso é besteira..."

É o que muitos agora devem pensar sobre esses espetáculos, até porque nos programas evangélicos de nosso País algumas teorias e modismos já caminham pra isso. Simplesmente lamentável, faço minhas suas palavras, não tem mais o que comentar visto que o senhor já disse toda a VERDADE!!!!!
Ax. Zeriky de Souza disse…
Pastor Ciro, a Paz do Senhor.

Lamentável esta cituação...

Mas a cada louco desse que se levanta com seus "paletós mágicos", Deus levanta 10 obreiros novos, cheios do Espírito Santo de Deus para pregar a sua verdadeira e Santa Palavra.

Não é de se assustar pois está escrito que isso ia acontecer.

Mt 24.4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15 Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda),
16 então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
17 quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa,
18 e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa.
25 Eis que de antemão vo-lo tenho dito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

2 Tm 4.3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.

E tantos outros versículos...o Senhor está voltando e esses ficarão e serão lançados no lago de fogo...que arde eternamente.

Ap 21.8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Em Cristo.
Edinei Siqueira disse…
So em pensar que isto podera acontecer tambem nas ADs ja me causa tristeza.

E a tendencia e que alguns pregadores analfabetos em Biblia copie estas aberracoes e as introduza em nosso meio.

Pois em nome da pentecostalidade se aceita tudo que e mistico.

Me perdoem a falta de acento nas palavras. e um problema no meu computador.

Edinei Siqueira, Th.B
Danilo Miguel disse…
Estimado Pr. Ciro e demais,

Não entenderam ainda que isso é o verdadeiro e genuíno (com redundância, sim!) avivamento...

Ah, antes que me critiquem: é avivamento sim, mas por parte do diabo e seus anjos caidos que, segundo a própria Palavra de Deus, se disfarça até mesmo de anjo de luz (2 Co 11:14). É lamentável termos chegado a este ponto.

O pior é que com isso, por definição dos ignorantes e daqueles que o fazem por querer, TODOS os pentecostais somos taxados de esquizofrenicos, como estes.

Misericórdia, Senhor, misericórdia!

Em Cristo,

Danilo Miguel
Elaine disse…
Seria cômico, se não fosse trágico.

O que conforta no final disso tudo é que essas aberrações, essas tragédias são bíblicas. Isso é nada mais, nada menos que a Palavra do Senhor Deus Se cumprindo, revelando que verdadeiramente o Pai é fiel e previu tudo isso com milênios de antecedência. É o final dos tempos, e aleluias por isso!

Contudo, não vamos nos calar. Vamos trabalhar enquanto ainda é dia e alertar o mundo sobre esses falsos profetas que tentam ludibriar até os escolhidos. Vamos cumprir o chamado do Senhor para nós, conforme Ezequiel 33.1-12, pois no meio dessas multidões muitos ainda hão de se converter verdadeiramente a Cristo.

"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará." (João 8.32)

Vamos, pois, tocar as trombetas.

Nosso Cristo já vem vindo.

Maranata!
Shalom!

1. Amado Pr Ciro, nada podemos contra a verdade, senão, a favor dela!

2.Estamos vendo a banalização do sagrado. Estamos confundindo unção com o emocionalismo histérico. Nossa geração perdeu o discernimento. É unção do leão, do cordeiro, do riso, do cai-cai. É tudo isso e mais um pouco. Eu quero a unção do Santo [ e por isso não somos enganados] - I Jo 2.27 - Eu quero a unção de Is 61.1 para pregar aos mansos, restaurar os contritos de coração, proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos cativos do inimigo! É desta unção que precisamos! Chega deste avivavento falso, que mais parece um aviltamento! Chega deste fogo estranho, deste fogo fabricado pelo homem, que em vez de aquecer, fenece.


Deus continue lhe usando como voz profética e apologética.

abraços do companheiro, Pr Marcelo

P.s > veja o texto: As 3 imagens do ministério - I Co 4
Caro Jordanny,

Realmente as filmagens são mais do que claras.

CSZ
Pastor Newton,

Agradeço-lhe pela participação, com os seus enriquecedores comentários. Gostei bastante da sua entrevista ao Blog do Ciro.

A paz do Senhor!

CSZ
Caro Kleber Sá,

O texto de 1 João 4.1 vem sendo negligenciado. Infelizmente, as igrejas que se deixam levar por "moveres" se esquecem da Palavra de Deus.

CSZ
viviani disse…
eu fiquei com medo desses vídeos, parecem filmes de terror.
Pastor Ciro.
Que situação caótica,fiquei abismado com o que ví.

Isso está mais pra satanismo do que Pentecostalismo.
Tristemente.
Unknown disse…
A paz do senhor,fiquei assombrado!O senhor tem toda razão quando disse:O pentecostalismo Biblico não é aberrante.eu era um que gostava desses movimentos antepentecostal,mais como está escrito na palavra,É conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará.infelizmente tem muitos crentes cegos e envolvidos com esses tipos de movimentos estranhos,pastor continue falando a verdade atraves da palavra de Deus.e Tempo de alerta.um abraço e a paz do senhor.
Anônimo disse…
Pastor Ciro,
Estes fenômenos fazem parte do pacote de modismos do G-12. Infelizmente no ano de 2000 foram introduzidos na Assembléia de Deus em Manaus, pelo seu Pr. presidente, causando-me grande nojo e repúdio. Presenciei outros fenômenos mais horrorizantes durante o "Encontro". Até hoje estou sem entender: A CGADB reconheceu este desvio doutrinário em Manaus mas não interviu. Não adianta apenas reconhecer, mostrar, comentar,etc, mas sim extirpar do seio da Noiva do cordeiro, este mal.
Marcelo Coradi disse…
Bom certeza essas imagens envergonham o evangelho!!
Não sei se é pra rir ou chorar bendo isso!
Ranieri disse…
A paz do Senhor amado.

Deus do ceu,misericódia.Sem comentários.

Ranieri.
Anônimo disse…
Deus Pai, perdoe eles, porque nao sabem o que fazem....
A paz do Senhor!

Porque o tal Beny não vai num hospital e passa o paletó nos enfermos?

A minha bíblia mostra que por onde Jesus passava todos eram curados de qualquer enfermidade, todos os que tocavam na veste de Jesus eram curados de qualquer enfermidade;
Anônimo disse…
Se este nosso pentecostalismo não é uma berração,então é o que?E os propósitos do pentescotes já foram realizado?Até admito,e creio no pentecoste,mas não admito e nem creio que nós, como unidade,se é que um dia fomos unidade ,vivênciamos o pentecoste.