O internauta opinia (19)


Prezado pastor Ciro, a paz do Senhor.
Leio diariamente seus artigos, postados em seu blog, e eles têm servido de edificação para a minha vida.
Estava pensando, durante um culto, e senti saudades dos meus tempos de menino, quando eu ia à igreja com meu pai... Nasci num lar cristão e me lembro de que, mesmo criança, eu sentia uma vontade incontrolável de chorar, ao ouvir as pregações e hinos. Eu não entendia o porquê disso, mas acontecia sempre.
Lembro-me de que as pregações antigamente falavam do Arrebatamento, de um Homem que morreu na cruz, e isso mexia muito comigo... Falavam também de arrependimento, santidade e Espírito Santo. Os hinos eram belíssimos, extraídos de histórias bíblicas; as vestimentas eram diferentes. E o pastor da igreja contava as suas experiências de andar quilômetros e quilômetros para evangelizar e visitar os irmãos. Eu me lembro de que chorava, pois tudo aquilo mexia comigo, e eu tinha apenas 10 anos.
Hoje, com 31, vejo tudo diferente; os hinos só dizem que vai chover, trovejar, sacudir, vai ter terremoto, redemoinho, ciclone... Não falam nada de Jesus; é só declaração de amor que a gente não sabe para quem é, de fato. As pregações, por sua vez, não são mais sobre o Arrebatamento, arrependimento, santidade; não há sã doutrina, e os pastores já não visitam nem evangelizam mais, porque o carro está na revisão...
Que saudade dos meus tempos de criança!

Josedilson dos Santos Silva

Comentários

Nosso pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Eu também.... sinto saudades...
snif... snif... snif.. snif... snif ....... muitas saudades... soluços ... e ...mais snif... snif..

O Senhor esteja com os que sentem este tipo de saudades. E, os que não sentem, que o Senhor sinta misericórdia.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Mark Lemos disse…
Prezado Ciro, Paz!

Sera que o Josedilson soh tem 31 anos? Eu tenho 53 e os cultos que ele descreveu dos quais sente saudade eram de minha adolescencia na AD de Pinda ha 40 anos atras. Pois eh muita coisa tem mudado nestes ultimos 20 anos.

Qual o ministerio da igreja do Josedilson?

Um grande abraco!

Mark Lemos
Jeanderson Alves Bacelar disse…
Pastor Ciro, a paz do Senhor!
Tenho sido grandemente abençoado através de sua vida, pois Deus tem lhe usado grandemente. Já li quatro de seus livros e tenho aprendido a apreciar mais a palavra de Deus e desenvolver um senso apologetico muito grande e muito necessario para os nossos dias. gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente, pois sei que és um servo de Deus autentico. Não te desanimes quanto aos ataques que o irmão recebe em toda a blogosfera, pois saiba que muitas vidas (contando a minha) Deus tem lhe usado para edificar. muito lhe admiro e o irmão esta sempre em minhas orações. que Deus lhe abençõe!!! AMÉM!!!!!
Realmente as pregações, ensinamentos e louvores estão cada vez mais distanciados da mensagem da cruz. Percebo que a missão de formar discípulos que Cristo nos deu, se tornou em uma busca por consumidores. Os valores de mercado e consumo, bem como os modismos teológicos importados são uma regra em nosso meio. Enquanto se prega a riqueza e a vitória aqui e agora, o nosso povo vive em uma pobreza espiritual sem precedentes.
Mark Lemos disse…
Prezado Ciro,

Vc conseguiu saber a qual ministerio a igreja do Josenildo pertence?

Abracos,


Mark Lemos
Unknown disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro,

Tambem, tenho saudades da minha infância e adolescência quando, havia os cultos de jovens, onde as igrejas se encontravam e "rolava" aquele culto abençoado e geralmente, culminava com vidas sendo resgatadas e batismo no Espírito Santos era derramado, que tempo maravilhoso!
Essa eh p/ o Pr. Mark: Tenho 36 e anos e sou de Manaus/AM e acho, que faz uns 10 anos não vejo cultos como os de antigamente. Hoje, somos como cobaias de laboratórios, vem todo tipo de pregador pra cá, uns, servos de Deus com mensagens divinamente inspiradas outros são daquele grupo que vem bajular políticos e tirar de dinheiro da multidão. Bom, isso aqui foi um desabafo!
Deus continue a abençoar nobres pastores como o sr Pr. Mark, Pr Ciro, Pr Newton e tantos que não se deixaram levar pelo evangelho mercadológico.

A Paz de Deus à todos!

Elizeu Morais
Caro Mark,

A paz do Senhor!

Em primeiro lugar, agradeço-lhe pela participação neste espaço.

Eu creio que o irmão Josedilson só tenha mesmo 31 anos, pois realmente, em pouco tempo, muitas coisas mudaram no meio evangélico.

Quanto ao seu ministério, somente ele é quem pode responder. Mas, de maneira geral, reconheço que o evangelicalismo mudou, e para pior, em muitas áreas, principalmente no tange ao culto coletivo a Deus.

Em Cristo,

CSZ
Mark Lemos disse…
Prezado Ciro, Paz!

Talvez o Josedilson seja da AD ministerio anonimo. Concordo com a colocacao do irmao Eliseu de Manaus. Depois que o Pr. Samuel Camara deixou a Igreja no Amazonas a 12 anos para pastorear a igreja em Belem, PA comecaram a surgir as mudancas que ele menciona. Pr. Samuel Camara foi mentorado pelo Pr. Alcebiades Vasconcelos, em minha opiniao um dos maiores (senao o maior) pastores da historia das AD's.

Abracos!


Mark Lemos
Cristina Siqueira disse…
Condordo com o irmão Josedilson...
Tenho 20 anos, recebi a Jesus como meu único e suficiente Salvador, com 8 anos de idade, na AD de Curitiba no bairro Vila Acordes. E me lembro muito bem que os cultos eram nos mesmos moldes que o descrito pelo irmão Josedilson, meu coração ardia quando ouvia as impressionantes histórias bíblicas, tanto nos cultos como na EBD...