Eleições da CGADB: quem vota no pastor A é inimigo do pastor B? Que espírito é esse?


Recentemente, em São Paulo, ocorreu a eleição para presidente de um tradicional clube paulistano. O vencedor foi o da situação. Mas, sabe o que me chamou a atenção? Ambos os candidatos, após a eleição, saíram abraçados e deram entrevistas juntos, dizendo: “O mais importante é que torcemos pelo mesmo clube e queremos vê-lo vencedor”.

Se em um clube de futebol pessoas podem conviver em harmonia, apesar de possuírem propostas e projetos diferentes, por que isso não é possível entre nós, servos do Senhor? Por que essa guerra e troca de acusações antes das eleições da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil?

Tenho lido, em blogs e sites de relacionamentos, comentários pelos quais os partidários do pastor A mostram-se inimigos figadais do pastor B, e vice-versa. Que espírito é esse? A quem estamos servindo, a Deus, ou aos nossos próprios interesses? São estes mais importantes do que servir ao Senhor Jesus e fazer a sua gloriosa obra na terra?

Falando em interesses, há pessoas mal-intencionadas que, em tópicos de comunidades, em sites de relacionamentos, e mediante comentários anônimos, neste blog, afirmam que eu defendo o candidato A porque tenho interesses. Ora, o meu maior desejo é que a Assembleia de Deus seja uma igreja biblicocêntrica. E, por isso, combato o que é contrário à Palavra do Senhor.

Sou autor de livros, publicados pela CPAD. E, seja quem for o presidente, vou continuar mandando os meus trabalhos para essa editora, porque a instituição está acima de uma pessoa. Mas, se as portas da Casa se fecharem para mim, um dia, vou continuar amando a instituição e publicando minhas obras pela editora que Deus preparar, se é que Ele permitirá que eu continue escrevendo. Afinal, a minha vida está nas mãos do Senhor. Tudo o que fiz até hoje foi porque o Senhor Jesus abriu-me portas grandes e eficazes, apesar dos adversários, que sempre se levantam (1 Co 16.9; Gn 37).

Voltando às eleições, tenhamos cuidado com o que falamos ou pensamos. Graças a Deus, posso dizer diante do Senhor que nada tenho contra os dois candidatos. Votarei em um dos dois, é claro, mas resolvi não declarar o meu voto aqui, publicamente, para que esse espírito de confusão instalado no meio assembleiano não se manifeste mais ainda. Mas reitero que não sou inimigo de nenhum dos dois.

Sou, sim, mais ligado a um deles, por circunstâncias da vida, porém isso não significa que eu deseje, com todas as minhas forças, a derrota e a vergonha do outro. Nada disso. Oro pelas Assembleias de Deus, pois faço parte delas. Ademais, a despeito de todas as bizarrices e invencionices praticadas por homens que se valem da denominação apenas para ter projeção, ela continua sendo uma igreja vigorosa, que possui em seus quadros obreiros compromissados com a Palavra de Deus, os quais não se curvam às heresias e aos modismos do nosso tempo.

Uma pergunta recorrente nesses dias que antecedem às eleições da CGADB em Vitória, no Espírito Santo, é “Qual é o seu sonho para as Assembleias de Deus?” São muitos os meus anseios, nesse sentido. Mas eu ficaria feliz se visse, ao término do pleito, no fim deste mês, todos os candidatos a cargos eletivos (vencedores ou não) se abraçarem e se confraternizarem, dizendo: “Irmãos somos. O Deus da Assembleia é maior do que a Assembleia de Deus. E esta é maior do que os nossos projetos pessoais. Vamos trabalhar juntos, andando segundo as Escrituras”.

Portanto, que em Vitória do Espírito Santo a maior vitória seja mesmo do Espírito Santo!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Amém! Amém! Amém!

O momento, é de confraternização, e não de politicar, conforme muitos pseudos líderes, que não se conformam com a escolha, que será realizada por Deus e interagem com seus próprios ideais, sem medir consequências para a igreja. Pura política de homens!

Quantos estão desejosos de permitir a Deus a escolha?

Graças a Deus, por suas palavras de incentivo MORAL e ESPIRITUAL.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
David disse…
Pr.Ciro, Paz do Senhor!!
Com certeza se isso acontecer(todos sairem abraçados e glorificando a Deus)os rumos da nossa denominação será diferente.
Oremos pra que isso aconteça mesmo e a Assembleia de Deus continuará a marchar "firme e constante,sempre abundante na obra do Senhor".
grande abraço
fique na paz
Anônimo disse…
Aplausos!!!

Está vendo como eu também faço elogios?

Vc fez agora um artigo equilibrado, neutro e sem tomar partido pelo seu candidato.

E quanto aos meus erros, Obrigado!
As vezes eu escrevo coisas no orkut ou blogs sem fazer rascunho e depois me arrependo. Mas você acabou de confirmar que eu estava certo. Tem gente que acha mais confortável mostrar erros de portugues dos outros do que provar que suas ideias estão certas.

Jesus teve um ministério de cerca de 3 anos e tem gente que só lembra dele com o chicote na mão.

Agora, quanto a Comunidade "Não Aguento mantra Gospel" exatamente no tópico "Vc pergunta, Wang responde" Quero lhe dizer pastor Ciro, que não tenho nada a ver com isso, apenas colei aqui o que o Wang acha da morte do pastor Valdir Bícego - blz? Qualquer coisa é só contactar ao dono daquela comunidade o junior que é muito conhecido no Rio de janeiro e tem um blog: Crer é também Pensar - que ele lhe fala quem é o Wang.
Acho que vc terá uma surpreza ao saber quem é o Wang.

Abraços, pastor e me perdoe por alguma coisa.
Daminha parte posso afirmar que nunca mais vou postar nada provocando ao senhor, eu sinceramente estou arrependido.

E qto a CPAD, de onde o senhor tirou a ideia que caso o pr SC ganhe as portas de lá se fecharão para o senhor? Como pode um homem de visão como SC perder um articulista e escritor tão bom quanto o senhor? Só se ele fosse burro (desculpe-me a expressão).

PAz do Senhor meu amado, mas paz de verdade mesmo.
e amei seu novo artigo.
Anônimo disse…
Pastor ciro essa foi de arrancar o sabiá do tôco

topa tudo por dinheiro no meio dos tele-evangelistas

S.M , J.B e bispo V aquele do milagre urgente

juntos

http://www.youtube.com/watch?v=CJ_vQX-TaDA&feature=channel_page


claudio pimenta
Fábio Levino de Oliveira disse…
Pr. Ciro,

No clube paulistano a harmonia reinou porque certamente seus membros cumpriram fielmente o estatuto, o documento que contém as diretrizes que norteiam a sucessão de seus líderes e demais assuntos relacionados com a agremiação.

Igrejas, principalmente as pentecostais, deveriam fazer coisa semelhante com a Bíblia. No primeiro capítulo de Atos a oração dos irmãos acerca de Barsabás e Matias foi "...Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual desses dois tens escolhido." Vejo aí profundo temor e desejo de que seja estabelecida a vontade do Espírito Santo, essa fé dispensava campanhas e politicagens, porque esses irmãos criam realmente na operação do Senhor no meio deles.

Nesse ambiente de amor e comunhão onde cada um estava disposto a obedecer as determinações do Espírito Santo não havia lugar para contendas carnais.

Porque hoje não se segue esse exemplo? Em vez de agirmos como um clube de futebol que marca suas eleições e estabelece regras para elas, a igreja deveria se reunir em oração e jejum buscando a revelação do Senhor que conhece o coração de todos. Um povo que se diz pentecostal deveria agir assim no meu modo de ver.

Saudações Fraternais.
Anônimo disse…
Fabio (Sorocaba, SP)

Arrancar o sabiá do tôco, essa é boa irmão.

Paz do Senhor Pastor Ciro e demais irmãos.

Pastor Ciro, desculpe-me pela ignorância, mas tem coisa que eu não entendo.
Por exemplo, essa briga pela liderança da Assembléia de Deus.
Não seria melhor se todos nós, inclusive os candidatos, pensarem em apenas duas coias:
Adorar ao Senhor acima de todas as coisas, e a amar o próximo como a si mesmo?
Acredito que se fosse assim, estaríamos batalhando para ganhar almas e mais almas para o reino de Deus.
O que vão pensar as pessoas que não são crentes sobre isso, essa briga, quem vai ser presidente se é o candidato A ou candidato B.
Eu prefiro que seja o A, mas se não for, continuaremos orando para o Senhor continuar abençoando a ASSEMBLÉIA DE DEUS.
A Assembléia de Deus é de Deus meus irmãos!!!! Deixa Deus agir.
Irmãos, me perdoem se escrevi alguma besteira. Tem coisa que eu não entendo.
Robson Aguiar disse…
PARABÉNS PELA POSTAGEM PR. CIRO
SOU UM ADIMIRADOR DO SEU TRABALHO. FICO FELIZ POR SUA SÁBIA COLOCAÇÃO ACERCA DESSE POLÊMICO ASSUNTO. TENHO POSTADO EM MEU BLOG MENSAGENS DE CONTEÚDO SEMELHANTE, ONDE APELO PARA O BOM SENSO DOS CANDIDATOS. TORNO A DIZER "DEUS TEM O COMANDO DE TUDO" VAI SER ELEITO QUEM DEUS PERMITIR E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA.
NOS VEREMOS NA GERAL.
Caro Pr. Ciro Zibordi,
Graça e Paz!

Imitando o Pr. Carpinteiro:

Amém, Amém e Amém!!!!!!

O irmão não precisa disso, mas por voluntariedade assino o artigo junto, não a autoria, mas a ideologia!

Glória a Deus!

Que a idéia se multiplique Brasil afora!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Unknown disse…
GRAÇA E PAZ CIRO!

Mesmo não escrevendo com a periodicidade de antes, saiba que todos os dias acesso seu blog e leio os artigos.
Encorajo alguns irmãos que andam "confusos" quanto as barbaries e aberrações que estão acontecendo nas "igrejas" por aí, a acessarem seu blog e se refrescarem com as "boas novas" contidas nele.

Passei hoje apenas para abençoar o irmão. Que o SENHOR JESUS CRISTO continue usando-o como este canal de restauração, alerta, admoestação que você, Ciro, vem sendo.

Graça e Paz irmão!

Luis Carlos Mathias
Joinville/SC
Matias Borba disse…
Caro Pastor, Ciro Zibordi,
Paz do Senhor!

Infelizmente essas atitudes de muitas pessoas que adoram uma polêmica acabam por trazerem inverdades por todos os lados. Temos visto pessoas que parece ter criado um blog apenas com o intuito de promover a discórdia, fofocas, brigas, etc.

A dias atrás postei algo em meu blog falando disso, no que link segue abaixo:

http://encontrobiblia.blogspot.com/2009/03/blogagem-crsta-um-espaco-para.html

Fiz uma crítica sobre o assunto abordado, e por alguns dias recebi e-mail's discordando da postagem com palavras duras, talvez pelo simples fato de que alguns acham que falar a verdade é falar tudo de todo jeito, em todo lugar.

Precisamos entender que Deus é quem quer tomar a frente de tudo, as mudanças podem vir mas como bem expressou em seu texto a nossa vida está nas mãos do Senhor e é ele quem cuida de tudo.

Eu não consigo entender qual é o propósito de uma pessoa em divulgar artigos que apenas joguem fogo, ou lixo na fogueira, não precisamos disso. Somos só na UBE mais de 3000 blogueiros com a oportunidade de diivulgarmos as veraddes de Deus e não de promover coisas que não nos levam a lugar algum.

Deus tenha misericórdia, e que possamos cada vez mais usar este espaço para promover a Paz!!!

Parabéns pela postagem e Deus abençoe!
Wanderson Sabino disse…
Hoje pude ver o video indicado por nosso irmão "claudio pimenta".
Mas o que está lá é uma montagem. Francamente, sejamos verdadeiros.
Felipe disse…
Em 1 Coríntios nos primeiros capítulos, Paulo fala justamente sobre isso, que Deus venha nos livrar, e resgatar aqueles que já tem caído nest contradição. A paz do Senhor irmão!Que Deus continue abençoando o seu trabalho!
Considero impossivel a reconciliação do lado A com o lao B, em virtude do que está " em jogo" É muito dificil perdoar sem esquecer, quem sabe fazer isso me ensine, entre todos os conhecimentos, teológicos e filosóficos que estes mestres da linha A e B possuem, não estão preparados para abrir mão de suas posições e nem preparados para viver sem os flahs dos holofotes...há Cristo nisso???