Telenganadores e telenganados (2)


O triunfalismo e a teologia da prosperidade continuam sendo usados para enriquecer telemissionários, teleapóstolos, telebispos e telepastores (que não pregam o evangelho de Cristo, poder de Deus para salvar os pecadores), os quais (aqui e na outra América) estão na mídia 24 horas por dia enganando os teleincautos.

Sabe qual é a telenovidade? Os telenganadores estão cobrando por mensagens enviadas ao celular dos telenganados! A moda agora é vender “palavras de vitória” por R$ 0,10. Parece pouco, mas imagine milhões de pessoas recebendo pelo menos cinco mensagens por dia!

O problema é que os teleagraciados, quando se cansam das mensagens triunfalistas — do tipo auto-ajuda barata —, encontram grande dificuldade para se livrarem da assinatura... Realmente, os telenganadores sabem explorar muito bem o lado interesseiro do ser humano (Jo 6.60-69) e sua ingenuidade.

Por que a maioria dos telepregadores não pregam o verdadeiro evangelho de salvação? Porque não querem perder a sua fonte de lucro. Eles têm como motivação o dinheiro e a fama; e por isso fazem qualquer negócio (2 Co 2.17). Valendo-se de palavras fingidas, como diz a Palavra de Deus, são capazes até de negar aquEle que os resgatou (2 Pe 2.1-3; Ef 5.5; 1 Tm 6.8-10).

Infelizmente, como disse o Senhor, nos tempos do Antigo Testamento, “... andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz... Vós me profanastes entre o meu povo... mentindo, assim, ao meu povo que escuta a mentira” (Ez 13.10-19). Enfim, só há telenganadores por que existem muitos teledesconhecedores da Palavra de Deus.

Na defesa do evangelho (de acordo com Filpenses 1.16 e Tito 1.10,11, etc.),

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Marcelo Coradi disse…
Pouco tempo atrás eu vi um desses pregadores que hoje enviam mensagens de vitória dizendo em uma pregação que gostaria de lançar uma caixinha de (lapadas), pois já existe a caixinha de promessas!
A Bíblia continua sendo a Palavra de Deus sempre! Já a palavra dos homens mudam em diversas ocasiões!
DEUS abençoe sua vida sempre Pr. Ciro...
Leio diariamente seu blog!

Att, Marcelo Coradi, AD Missionaria de Bauru/SP
Anônimo disse…
Paz do Senhor! Pr. Ciro.

O interessante é que está muito fácil ganhar dinheiro às custos do povo ultimamente. A grande maioria dos evangélicos estão procurando essas coisas, "profecias", "revelações", "palavras de auto-ajuda", basta se levantar um "profeta" ou profetiza", pessoas que não tem compromisso com a palavra, nem com a liderança da igreja, para que muitos comecem a correr atrás. Os pregadores que não "revelam", que não lançam "adivinhações", etc. não são muito requisitados hoje em dia. É verdade que o Senhor fala de diversas maneiras mas precisamos provar os espíritos. Que o Senhor tenha misericórdia do seu povo.

Pb. José Martins
Anônimo disse…
KARIS KAI EIRENE EIRENE KIRIOS

Pr.Ciro,esses pseudo pregadore só enganam os incautos,pois por não leem a palavra de Deus são facilmente enganados com um evangelho fajuto sem vida e sem Cristo ne centro.

Pregam em cima da necessidade do povo,mechendo com suas emoções,falando com aparencia de humildade,como donos da verddade arrebatam milhares de pessoas os levandos ao engodo.

Esses telepregadores se realmente estão preocupados em pregar o evangelho de Cristo,porque não usam temas como: A NOVA VIDA EM CRISTO - A VOLTA DE CRISTO - OS SINNAIS DA VOLTA DE CRISTO - A VISÃO DE ISAIAS DE SI MESMO E DO MUNDO - CRISTO O SALVADOR DO MUNDO - COMO EVANGELISAR MINHA CASA - COMO GANHAR MINHA FAMILIA PARA CRISTO - etc.

Pregar outro evangelho maais conviniente,chama mais atenção.

Pode pregar outro evangelho?
Pode!!

Pode pregar sobre prosperidade?

Pode!

Pode pregar como adiquirir
riquesas?

Pode!

Pode enlargucer a porta?

Pode!

Pode enrriquecer acusta do evangalho de Cristo?

Pode!

Pode enganar o povo com falsas promessas de vitória?

Pode!
Pode explorar a fé dos irmãos so falando de dizimo e orfetas?

Pode!

Pode abrir a porta da igreja pro mundo?

Pode!

SÓ NÃO PODE ENTRAR NO CÉU.

PASTOR CIRO,UE DEUS TE ABENÇOE.

Não esqueça que tem muita gente orando por você.
de seu irmão em Cristo,Ivair de oliveira
Anônimo disse…
Pastor Ciro, é lamentável ver situações dessas em nosso meio. O pior de tudo, é ver que tais pessoas ainda tem oportunidade de continuarem a transmitir sermões nos mais diversos congressos...

Sinceramente, minha opinião é que nossa convenção geral das AD, a CGADB deveria intervir. É necessário uma repreensão! Não podemos ficar omissos quanto isso, afinal de contas, estão usando nome da AD direta/indiretamente...

Acho que o próximo passo, será uma "tele-sena gospel", o quem sabe sorteios com chamadas assim: "ganhe vitória mandando o menor lance único..."

Graças nós damos pela bendita misericórdia do Senhor!

Em Cristo
Rafael
Edinei Siqueira disse…
Os teleincautos estão telenriquecendo estes telenganadore$.

Mas no dia do juízo não haverá teledesculpas diante do Juíz de toda terra.

Edinei Siqueira, Th.B
Matias Borba disse…
Nobre Pastor Ciro Zibordi,
Paz do Senhor!

O que muito tem me chamado a atenção nos ultimos anos é o fato de muitos relacionarem essa prática com as verdades do Evangelhos, me refiro não aos "televangelistas" ou aos que se denominam "tele" "rádio" ou "netevangelistas", me refiro aos crentes que de tão frágeis que são na fé e conhecimento Bíblico se deixam levar pela influência da mídia de tv, rádio, internet e tornam-se seguidores desses pregadores.

As pessoas deixam de manter missionários em outros Países que vivem muitas vezes numa pobreza que nem imaginamos para agora dar seu dinheiro a esses tais que se dizem pregadores do Evangelho. QUE ABSURDO!!!.

Meu dinheiro é muito importante para que entregue "engorde" contas bancárias de programas que só trazem heresias e teologia da prospéridade. (Pra não dizer engordar as contas desses pregadoreszinhos).

Que Deus abra a mente desse povo!!!
Caro Pr. Ciro!
A Paz do Senhor!

Como também assisti a propaganda na TV, só me resta corroborar com suas palavras, engrossar as fileiras daqueles que não se cansam em combater essas enganações e orarmos uns pelos outros.
Parabéns pelo alerta!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Anônimo disse…
Caro Pastor Ciro, APDSJ!

Primeiramente, obrigado por sua resposta. Fico muito feliz por poder "conversar" com o irmão.
Também gostaria de parabenizá-lo, mesmo que em atraso, pelo seu aniversário. Nascemos no mesmo mês, mas eu sou do dia 22. Sei que o irmão deve ter recebido diversas felicitações, mas as minhas palavras para o senhor são as que se encontram em Juízes 6:14 "Vai nessa tua força e livra Israel...", pois essa tua força vem do Senhor. Que Ele continue a usá-lo no combate a idiossincrasias que têm sido copiadas em nosso meio e que depõem contra o Reino.

A respeito do tema do artigo postado, o problema é que esses pregadores se valem justamente do TELE (do grego), que significa "distante".

O discurso desses tais que leiloam bênçãos faz exatamente isso: imediatista, mantém as pessoas distantes de Deus e não as leva a uma experiência real de salvação. Afinal, é mais lucrativo fazer com que elas pensem que ainda é necessário ter um mediador, que não o nosso Senhor Jesus Cristo. Quanto mais TELE, melhor (para eles). Lamentável!

Mudando de assunto, uma curiosidade que creio ser de seu interesse. Vigorará, a partir do próximo dia 19,(acredite!) o “Novo” Novo Acordo Ortográfico Brasileiro. Trata-se da nova publicação do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp), pela Academia Brasileira de Letras.
São as adequações correlatas à matéria (15 medidas, se não me engano) adotadas para dirimir dúvidas ou possíveis ambiguidades (sem trema) do texto do Acordo (e não “reforma”) Ortográfico.

Voltando ao mais importante: gostaria de saber como o irmão entende os casos de doenças psiquiátricas, à luz da Palavra. Muitos afirmam tratar-se de possessões (argumento do qual discordo), tendo em vista o texto de Mat. 17: 14. Há diferentes traduções, não é mesmo ?! Algumas trazem o termo "lunático" (guiado pela Lua); outras, "epiléptico" (adjetivo não-correlato a uma doença psiquiátrica) ou ainda "esquizofrênico". Não seria um equívoco entender a esquizofrenia ou a bipolaridade como possessões demoníacas?
Com grande expectativa acerca de sua resposta, despeço-me.

Fraternalmente.

Tone Andrade

andradetone@hotmail.com
Anônimo disse…
Paz do Senhor Pastor Ciro...

Vergonhoso, lamentável, ficamos tristes com isso, e o pior na minha opinião, são os irmãos "crentes" que além de serem tele-enganados, chegam nas Igrejas e fazem "corrente de 7 cultos de vitória", ou 30 cultos ...sei lá...

O foco está mudando, a salvação em Cristo por alguns não é mais pregada, o cai,cai, e a prosperidade material é o que muitos querem e procuram...

Jesus sempre nos alertou sobres esses: Mt 16.11-12.

A Bíblia muito nos alerta, mas os "crentes", não querem mais a Bíblia...

No tempo dos apelidos era diferente, mas...

Bom...não vou me deixar levar por esses nécios, meu alvo é Jesus, quero ir para Nova Jerusalém...

Enquanto não chega a ora...sigo os ensinamentos do meu Pastor...JESUS CRISTO.

EM CRISTO.

VISITEM: www.apologeticajovem.com.br
Anônimo disse…
Pr.Ciro,a Paz do Senhor.

Como está escrito em Gn13:10b Ló levantou os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada...11b Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão...Ló olhou para uma campina rica em vegetação e vida.Ló viu ali conforto para a família,estabilidade material e prosperidade financeira.

Talvez seja o desejo de todo homem trabalhar honestamente e ter uma vida financeiramente estável pois não há nenhum mal nisso [Sl128:1-2].Todavia a ganância por riquezas pode cegar a visão espiritual do homem e naquela ocasião Ló não viu o pecado e a devassidão concentrada naquele lugar.Ele escolheu uma cidade condenada por Deus para viver com sua família,criar e educar seus filhos.

Hoje em dia vivemos uma época e uma história semelhante onde homens com "visão de negócios" vêem na igreja uma fonte inesgotável de lucro financeiro,desencadeada por uma grande demanda de inovações,fantasias espírituais e misticismo,uma avidez por práticas sem base bíblica em uma ênfase desmedida em experiências totalmente desquitadas das ESCRITURAS que são encontrados no meio pentecostal e mais ainda,no meio neo-pentecostal.Com tantas brechas assim infelizmente,muitos irmãos na fé se tornam presa fácil de lobos cruéis que não pouparão o rebanho [At20:29].

Uma busca por "avivamento espiritual" sem conhecimento bíblico e sem um coração disposto a padecer pela verdade,sem um caráter moldado pelo ESPÍRITO SANTO e com líderes sem chamado de DEUS para o ministério são fatores que ajudam a fomentar ainda mais a exploração indiscriminada no meio cristão evangélico.

Muitos líderes se sentem "compelidos" a buscar "revelações e novas unções" que estão causando frustração,destruição e abrindo feridas profundas em crentes que outrora tiveram dias felizes na obra de DEUS,mesmo com lutas e tribulações.Outros aceitam amigavelmente a estrada dessas heresias já que o importante mesmo é que o povo está "cantando alegremente na igreja".

Através de heresias e modismos o diabo age nos crentes incautos e desavisados,e ao mesmo tempo,interage naqueles que tem discernimento espiritual e conhecimento bíblico.Tenho visto essas coisas bem de perto,enquanto o novo convertido está todo feliz com o novo modismo que aprendeu,nós os mais antigos na fé somos sutilmente forçados a nos readaptar ao sistema,uma vez que muitos pastores já aderiram aos novos moldes da falsa doutrina mas que ainda não a assumiram publicamente.E ainda somos proibidos de falar sobre o assunto porque os mesmos dizem que isso provoca "murmuração no meio do arraial".

As coisas são assim,para não causar impacto e dispersão imediata no povo essa nova onda de falsas doutrinas vai batendo devagarzinho,paulatinamente,e quando a gente menos percebe já ta todo mundo agindo com a maior naturalidade,já tá todo mundo na Bíblia.

É isso mesmo,todo mundo na Bíblia.Todos,ou quase todos os evangélicos tem uma característica em comum:"...honrar a Palavra de Deus,ter a Bíblia como a nossa fonte primacial de autoridade e como única regra de fé e de prática...".Então onde está o problema se a Bíblia é a base pra tudo e pra todos?Eu já explico.

O problema é o seguinte,ao meu ver "a interpretação da Bíblia" varia muito de um ministério evangélico para outro,todos dizem que usam a Bíblia mas a interpretação da mesma não é igual em todos os ministérios,talvez seja essa a maior causa das diferenças entre os ministérios.Isso é muito fácil de entender,eu posso dizer que só prego a PALAVRA DE DEUS,é só eu encontrar passagens que se ajustem às minhas idéias e experiências místicas ou contextualizar trechos isolados da Bíblia à fenômenos exóticos que podem acontecer em nosso meio ou no mundo e eu já consigo montar um bojo doutrinário para minhas ministrações.Depois é só divulgar de púlpito e dizer:...o que eu ensino está tudo na Bíblia!!!

Vou citar um exemplo fácil de entender.Quando aconteceu aquele atentado terrorista de 11 de setembro onde as TORRES GÊMEAS nos Estados Unidos da América foram destruídas,muitos pregadores no Brasil e no mundo saíram pregando que isso estava na Bíblia se baseando no texto isolado de Dn8:1-7.Quem ler o texto sem ter o mínimo de conhecimento em exegese bíblica e contexto histórico vai pensar que é aquilo mesmo.Até hoje há muita coisa a respeito disso na grande rede mundial,quem quiser ver é só pesquisar no Google.

Mas também quero deixar claro aqui que não estou comparando as nossas falhas com as abominações que foram praticadas deliberadamente nas cidades da campina do Jordão (Sodoma,Gomorra,Adimá e Zebuim).Não vamos chegar a tal ponto,mas precisamos considerar que esses ventos de doutrina estão querendo se instalar definitivamente em nosso meio.Ao meu ver,essas falsas doutrinas já não estão sendo tão transitórias quanto parece.São essas doutrinas falsas que estão encontrando guarida no meio cristão.

É por causa dessa grande vulnerabilidade que esses "homens de negócios" se instalam em nosso meio com rótulo de pregador,pastor,profeta,apóstolo,bispo,mestre,etc.Puxa vida,quem diria que até o celular seria usado para vender mensagens.Essa gente quer usar suas ardilezas para explorar deliberadamente o povo de DEUS.Com toda certeza isso não ficará impune diante de DEUS [2Pe2:1-3].

Bem,mais uma vez quero agradecer pelo espaço,e se minha ortografia e a minha maneira de expressão não fossem tão ruins eu criaria um blog também.Mas como o irmão já sabe,eu gosto de escrever e expressar minhas idéias pelo que escrevo,para que fique bem registrado.E também quero "aproveitar a bondade" do amado que tem suportado meus "pequenos" comentários.

Pr.Ciro.Muito Obrigado mesmo,não quero passar uma visão pessimista das coisas mas espero que minhas postagens aqui sejam de alguma valia para o povo de DEUS.

Em Cristo.

Ranieri.
Anônimo disse…
Infelizmente é o que acontece nos dias de hoje. A igreja do Senhor está sofrendo com esses aproveitadores. Pr. Ciro, Gostaria que o senhor fizesse um tópico com o seguinte tema:
Oferta é semente?

Não vejo base bíblica para tal afirmação. Semente na minha opinião é a palavra de Deus e sobre isso temos várias referencias. Quanto a oferta, esa sim é voluntária e de acordo com as posess de cada ofertante. Gostaria do sábio comentário a respeito.
Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Infelizmente, o que está acontecendo em algumas, ou em muitas igrejas, é o desvio moral do pensamento cristão correto.

A falta de discernimento - o que não ocorre, quando se está na presença de Deus, e em vigilância total - , impede a qualquer que seja, realizar o melhor para Deus, com a orientação correta do Espírito Santo, conforme está em I Coríntios 2:

15: Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

16: Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Muitos estão desviados pelos seus sentimentos extremamente positivistas, na busca da prosperidade e solução imediata para os seus problemas, e seguem a qualquer que seja, conquanto tenham boas predições de sucesso.

Que o Senhor, nos ajude a estarmos sempre na total dependência do seu Espírito Santo, e não na força do positivismo humano e momentâneo, que destroi a mente de muitos incautos.

O Senhor seja contigo,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Anônimo disse…
Eu não consigo mais aceitar a comercialização do Evangelho, não consigo olhar face a face destes vendilhões do templo sem um sentimento de repulsa aos seus atos... Este fim de semana, precisamente no sábado, acordei, liguei a TV para ver se ouia uma palavra interessante na Rede TV, que é a emissora que transmite o maior nº de programas evangélicos no Sábado, mas seria melhor se não tivesse ligado... São vários programas, um atrás do outro, todo mundo pedindo dinheiro para permanecer na TV, existem alguns que não falam nem um minuto da palavra e já entram pedindo, quem quizer constatar é sóligar a TV no próximo Sábado na Rede TV, o único que não pediu dinheiro foi o Pastor Paulo César Brito da Maranata, o resto... Agora se o pastor da Maranata, tem um tempo longo na TV e não pediu dinheiro, por que os outros não podem seguir a sua linha de conduta? Gostei também do Rev. Hernandes da I. Presbiteriana do Brasil que trouxe uma palavra ungida e poderosa sobre caráter do homem e da degradação moral no empenho da palavra e da conduta, mas no finalzinho pediu uma farpela, mas pela palavra até que vale ajudar... Pois foi uma palavra diferenciada dos demais, uma palavra verdadeiramente biblica... Sem rodeio, sem historinhas e sem teatro...
Euller.Monteiro disse…
vergonhoso, muito vergonhoso, não querem mais investir suas vidas no reino de Deus, estas pessoas só querem lucrar.

O pior de tudo é que não tem escrúpulos em suas atitudes, hoje fiquei sabendo que uma das redes de televisão evangélica daqui de Belo Horizonte, só fica no ar com programação visual e de audio só por TV paga, na Tv aberta, somente mostra na parte da manhã os sinais de video e audio, à partir das 13:00h eles cortam o vídeo e só deixam o audio, e ainda tem descupa pra isto. . . . . . engraçado é que para ter um prograna lá, os horários são vendido . . . . . Ou seja, quem veicúla já está pagando para ser retransmitido. . . . É uma vergonha.

Eu gostaria que esta postagem chegasse à todos os irmãos em Cristo em BH, para que fosse exposto esta vergonha, só pagando você (aqui em BH) pode ter acesso à uma (teoricamente) palavra e programação voltada ao povo de Deus. . . . . Sem R$, sem programação, pois o que eles devem estar querendo é somente dinheiro. . . . Ou eu estarei errado.

Bem que algum responsável por esta Vt podia se pronunciar pois é certo que aqui tem muitos mineiros que visitam este blog.

É uma vergonha, só pensam em lucros, poucos estão à fim de dar suas vidas e posses pelo evangélio de Cristo.

Att:
Euller
Micheline Gomes disse…
Pr. Ciro

Eu fiquei indignada com o que vi no programa do pastor da foto. É demais cobrar por mensagem via SMS. Negócio bom esse heim?? Meu Deus! Enquanto muitos enriquecem a custa de um montante de enganados, quantos de nossos missionários estão passando privações no campo? Quantos obreiros que realmente são chamados por Deus e proclamam o evangelho em sua essência estão esquecidos e desprovidos. Justiça Senhor!

Deus te abençoe meu irmão!

Micheline Gomes
Anônimo disse…
Pr Ciro, o que mais me surpreende nesse telepregadores é que eles não se envergonham de ir para a TV para ficar pedindo dinheiro como se estivessem esmolando, como se a manutenção de seus programas fosse vital para a propagação do Evangelho de Cristo. Isto acontece para cumprir o que está escrito em Jeremias 6:15 e Jeremias 8:12.

"Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o SENHOR.
Everton Ferreira disse…
Eu só me surpreendo por eles terem demorado tanto para ter essa idéia fantá$tica.
Sem contar que a palavra "vitória" passou a ser chamariz para vender tudo quanto é produto ligado a esse pastor. É bíblia da vitória financeira, programa da mulher vitoriosa, e por aí vai. Triunfalismo puro. Benny Hinn que se cuide...

A paz de Cristo, Everton.
Luciana Costa disse…
A Paz do Senhor, Pr Ciro.
Descobri seu blog atraves da pesquisa que me levou a uma de suas postagens: Como Zaqueu, Quero Descer. Fiquei feliz em encontrar pessoas que se preocupam em manter a integridade do Evangelho e também com a salvação das pessoas.

Decidi deixar meu comentário após ler o comentário de MIN. DESAFIANDO OS CAMBIADORES EVANGELICOS. Eu já fui membro da Igreja Missionária Evangélica Maranata, da qual o pastor citado é presidente e concordo com o que o irmão disse. A administração dessa igreja é, até onde eu sei, muito responsável e até minha saída de lá, nunca, em momento algum, qualquer dos pastores nem mesmo o próprio Paulo Brito, pediu dinheiro ou oferta para manter o programa na TV. Lembro-me que seu único pedido foi oração para que conseguissem um horário para o programa. Como essa igreja é muito grande, os dizimos e ofertas são recolhidos durante o culto, atraves de um envelope que é distribuido aos membros e convidados. É deixado bem claro que ninguém é obrigado a contribuir, cada um dando o que desejar ou não dando, se fosse o caso.

Agora a pergunta: por que saí de lá? Muitas coisas do mundo, principalmente ritmos e danças foram sendo, gradativamente inserido nos cultos e eu já não me sentia mais como parte daquela congregação. A gota d'água foi quando eles convidaram vários cantores evangélicos para fazerem "apresentações" na igreja todas as terças, se não me falha a memória(fazem cinco anos que estou em outra denominação). A capacidade desse templo é de 1500 pessoas sentadas. Na apresentação da cantora Cassiane, eu não consegui entrar na igreja, voltei da porta muito chateada, porque vi que a maioria que estava ali não era membro da igreja e sim, seguidores da cantora. E no domingo seguinte, na escola dominical e no culto, a igreja estava praticamente vazia. Foi ali que meus olhos começaram a se abrir. E, orando ao Senhor, Ele me mostrou a igreja onde estou servindo ao Senhor hoje.

Mas, o irmão está certo. Se a Maranata pode manter o programa sem pedir dinheiro, por que os outros não fazem o mesmo.

Um outro exemplo foi o do famoso pastor psicólogo que pedia dinheiro para comprar um equipamento de transmissão via satélite. Fez sua campanha na tv convocando pessoas a doarem para que conseguissem a quantia(muito alta) para comprar o tal equipamento. Pois a minha igreja comprou o mesmo equipamento e só ficamos sabendo da bênção depois de adquirida. Ou seja, ninguém pediu aumento nas ofertas e dizimos(mesmo por que, não recolhemos dinheiro durantes os cultos), onde se conclue que o mesmo equipamento foi adquirido com os dizimos dos irmãos. O pastor em questão é famoso, vende milhares de livros, cds e dvds, sua igreja é "famosa", por que ele tem que ir na tv pedir? O temor do Senhor gera administradores das coisas santas com responsabilidade. A falta de temor gera crentes inescrupulosos e uma liderança que devora as ovelhas.

Li muitos dos seus artigos e infelizmente é o retrato da realidade que impera no meio evangélico. No lugar onde congrego agora, temos o cuidado de não deixar que o lixo do mundo contamine o nosso meio. É incrível como há pessoas que aceitam o erro como a coisa mais natural do mundo. Mas é bom saber que o remanescente existe e é esse povo que o Senhor tem preparado para o dia do arrebatamento.

Que o Senhor continue te abençoando e te mantendo firme nesse Caminho, afim de que sejas um arauto para aqueles que necessitam ouvir a verdade que liberta.

Lucky Costa.
Marcelo disse…
Pr. Ciro,

O Senhor Jesus deixou bem claro que não se pode servir a dois senhores, ou servimos a Deus ou a Mamon. Mas esses pregadores acham que encontraram um meio termo: Usam o Nome de Deus para servir ao seu próprio ventre. Admirei muito o aludido pregador, pois vi vidas transformadas pela Mensagem do Evangelho pregada por ele, porém, hoje vejo que o que liberta as vidas é o Poder da Palavra e não o transmissor.

Que o Senhor nos guarde em tempos tão difíceis!!!

Marcelo Lima - Coop. da AD em São José dos Campos - SP.