O internauta opina (18)


A irmã Nilma, que mora em Boston-MA, nos Estados Unidos, opina a respeito do artigo “Pentecostalismo não é misticismo”.

Pastor Ciro, esse tipo de movimento “reteté” (e seus modismos) foi um dos motivos por que se fragmentou a Igreja Assembleia de Deus em Boston, da qual fui membro por ser ela próxima à minha residência. Eu presenciei de perto como tudo começou, mas quando o movimento atingiu o auge, já estava fora.

No princípio, até que era o verdadeiro e genuíno avivamento. Quando o coral e outros cantores louvavam a Deus, geralmente a igreja ficava em pé, e Jesus era glorificado! Que boas lembranças tenho daqueles cultos em Boston! Jamais me esquecerei, de tão sublime que foram!

Mas... quiseram melhorar o que já estava bom. Alguns irmãos passaram a ir a uma igreja em Pensacola, na Flórida, e começaram a trazer esses movimentos de “cair no Espírito” para Boston. A igreja mencionada, por sua vez, já tinha trazido esses movimentos (a “bênção” de Toronto) da igreja do Aeroporto de Toronto, no Canadá.

A partir daí não demorou nem três anos para acontecer o que todos já sabem... Hoje estou em uma congregação da Assembleia de Deus em Boston. Graças a Deus, os nossos cultos são assembleianos de verdade, e não místicos.

Há alguns dias, achei um cartaz interessante na Internet, com apenas duas frases, mas que dizem tudo: “Ele morreu para tirar os seus pecados, e não a sua inteligência”.

Quem lê, entenda.


By Nilma BostonRio

Comentários

Anônimo disse…
Caro Pastor Ciro , a paz:
Há algum tempo acompanhei pelo jornal Mensageiro da Paz uma reportagem repudiando os modismos da igreja em Boston , culto aos anjos , e coisas que fogem ao nosso comportamento assembleiano genuíno, vi tambem videos no youtube desta citada igreja, li tambem partes do livro TEI ( Triunfo Eterno da Igreja) que um amigo que comprou e me emprestou para ler, achei coisas absurdas neste dito livro, mas lamentável ainda é o tesmunho desta irmã que conviveu algum tempo com tais modismos,minha oração é para que como disse o profeta: Sigamos e prossigamos em conhecer ao Senhor"

Em Cristo Sola Fide Marcos
Unknown disse…
Isso é algo que está se tornando extermamente comum na Igreja. Eu tenho uma postura totalmente contra isto, e quando manifesto minha opinião sou taxado de crítico, chato e tudo o mais. Muitos irmãos dizem que não devemos julgar, mas será que devemos permanecer inertes ante as atrocidades que estão invadindo a casa do Senhor?
Na igreja onde congrego, há três irmãs que gostam de praticar o famoso "reteté". Quando mudou o dirigente da igreja, um irmão cheio da graça do senhor Jesus, compromissado com a Palavra de Deus e o Deus da Palavra, as irmãs se sentiram ameaçadas, pois ele é contra este tipo de coisa. Em um culto que tivemos semana passada, elas convidaram dois pregadores com o mesmo pefil que elas, e um deles fez absurdos, inclusive dizendo que o Espiríto Santo estava revelando várias coisas para ele naquele momento. Em vez de pregar a Palavra, ele leu dois versículos da Bíblia,a fechou e começou a chamar nomes da várias pessoas, nome populares, comuns por assim dizer,e as pessoas iam até a frente para receberem a dita cura. Mas em determinado momento e ele disse que o Espírito Santo estava revelando que havia uma irmã por nome de Carla que estava com uma forte dor de cabeça; quando ele chamou o nome dela ninguém apareceu. Somos uma congregação pequena, e nos conhecemos muito bem, e não há uma irmã em nossa igreja que se chame Carla. Resultado: no culto de Doutrina, o irmão criticou o "reteté" e no fim do culto chamou a atenção das irmãs que convidaram os pregadores. Todas elas se revoltaram contra o diregente, uma delas inclusive quis agredir o irmão, e disseram que não congregariam em nossa igreja enquanto ele fosse o dirigente.
Eis os frutos dos seguidores do "reteté": desobediência,falta de reverência, falta de amor... são muitos.
Isso não edifica, não é aceito por Deus, pois vai contra tudo o que está expresso na Palavra Deus. Oremos aos Senhor afim de que o Seu Santo Espírito venha sanar esses problemas existentes na Igreja.
Desculpem pelo post extenso, tentei resumir, mas não deu.

A Paz do Senhor Jesus Cristo!
Amém

Oséias 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

O que vem do Senhor é perfeito!
Essa frase que a irmã viu num cartaz é impagável.
Anônimo disse…
A paz Do Senhor Pastor Ciro,Meu Nome é Thiago Phelisbert´s. Ja Faz Algum Tempo que tenho acompanhado o seu blog, no inicio não dava muita importância, mas depois que adquirir algumas das suas obras literárias,acompanho todos os dias o seu blog, e ele tem me ajudado muito, principalmente na área espiritual, e no entendimento da palavra,Pastor eu estava um dia na vigília da minha igreja, e ouvi um jovem pregador dizer que o culto tava um "pentecoste",isso me despertou fui estudar isso a luz da palavra, e descobri que Pentecoste era a segunda grande festa sagrada do ano judaico. A primeira grande festa era a Páscoa. Cinqüenta dias após a Páscoa era o Pentecoste que também era chamado de festa das colheitas, porque nela as primícias da sega de grãos era oferecidas a Deus (LV 23.17)Para este tempo final Pentecoste Simboliza para a igreja atual o início da colheita de almas para Deus neste mundo. Eu pensava que Pentecoste era pula,grita, sai correndo pela igreja e etc. Mas descobri através de suas obras que isso não passa de um modismo e fogo estranho no nosso meio, e que isso não tem nada a ver com o mover do Espírito Santo, e com o verdadeiro Pentecoste.Uma vez Pastor veio um irmão de fora na minha igreja, que no final do culto a igreja toda foi para frente orar, e esse irmão começou a orar com imposição de mãos nas pessoas que estava na frente, quando ele veio orar para mim ele colocou a sua mão na minha cabeça,e começou a força para mim cair no chão, não senti nada na oração dele, e também não recebi nenhuma edificação, eu não queria mas cai na cadeira sentado porque ele me forçou,através disso Pastor que eu comecei a ler mais a Bíblia e conhecer as suas obras literárias para não cair nesses tipos de aberrações e modismo, concluindo Pentecoste é a Grande colheita de almas para o Senhor Jesus nesse tempo final, ou seja expor mais a palavra de Jesus Cristo e investir mais em missões e evangelismo,porque não existe poder maior do que o poder da Palavra do Senhor Jesus.Desejo que esse comentário possa edificar muitas vidas.
Phelisbert´s disse…
A paz Do Senhor Pastor Ciro,Meu Nome é Thiago Phelisbert´s. Ja Faz Algum Tempo que tenho acompanhado o seu blog, no inicio não dava muita importância, mas depois que adquirir algumas das suas obras literárias,acompanho todos os dias o seu blog, e ele tem me ajudado muito, principalmente na área espiritual, e no entendimento da palavra,Pastor eu estava um dia na vigília da minha igreja, e ouvi um jovem pregador dizer que o culto tava um "pentecoste",isso me despertou fui estudar isso a luz da palavra, e descobrir que Pentecoste era a segunda grande festa sagrada do ano judaico. A primeira grande festa era a Páscoa. Cinqüenta dias após a Páscoa era o Pentecoste que também era chamado de festa das colheitas, porque nela as primícias da sega de grãos era oferecidas a Deus (LV 23.17)Para este tempo final Pentecoste Simboliza para a igreja atual o início da colheita de almas para Deus neste mundo. Eu pensava que Pentecoste era pula,grita, sai correndo pela igreja e etc. Mas descobri através de suas obras que isso não passa de um modismo e fogo estranho no nosso meio, e que isso não tem nada a ver com o mover do Espírito Santo, e com o verdadeiro Pentecoste.Uma vez Pastor veio um irmão de fora na minha igreja, que no final do culto a igreja toda foi para frente orar, e esse irmão começou a orar com imposição de mãos nas pessoas que estava na frente, quando ele veio orar para mim ele colocou a sua mão na minha cabeça,e começou a força para mim cair no chão, não senti nada na oração dele, e também não recebi nenhuma edificação, eu não queria mas cai na cadeira sentado porque ele me forçou,através disso Pastor que eu comecei a ler mais a Bíblia e conhecer as suas obras literárias para não cair nesses tipos de aberrações e modismo, concluindo Pentecoste é a Grande colheita de almas para o Senhor Jesus nesse tempo final, ou seja expor mais a palavra de Jesus Cristo e investir mais em missões e evangelismo,porque não existe poder maior do que o poder da Palavra do Senhor Jesus.Desejo que esse comentário possa edificar muitas vidas.
Graças a Deus pr. Ciro,

A Paz do Senhor,

Eu dou Graças a Deus, quando vejo o fruto do seu trabalho, ou seja, o da Igreja verdadeira, informando, ensinando e edificando vidas, que antes viviam em dúvidas quanto as coisas de Deus.

O caso da prezamada irmã Nilma de Boston, e a experiência vivida, foi algo de largo alcance e vergonha para o Evangelho.

O que aconteceu, foi o interesse, "ofuscante em visões esdrúxelas " de muitos líderes, que se sujeitaram por interesse pessoal ao ganho fácil, e mesmo sabendo do engano em que estavam induzidos, se deixaram levar, permitindo assim, a queda de muitos.

Conhecí de perto esta tragédia para o Evangelho, e me entristeci muito, pela vergonha e a maneira doentia dos que frequntavam suas reuniões. E pior, manchou-se o nome das Assebléias de Deus em muitas partes dos EUA, onde resido, e uma grande desconfiança, manchando o título de pastor, que ficou subjugado a interesses pessoais.

A Igreja que possuia acordo com anjos, claro que das trevas - não tenho medo de afirmar, esta verdade, no momento está em ruínas e perdendo a cada dia, seus membros e líderes que não mais recebem os seus salários de luxo. Puro interesse e vergonha!

Vigiar e orar, é o mais importante para este Final dos Tempos, conforme está escrito em Mateus 4:24:

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Deus seja contigo! Sempre!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
NilmaBostonRio disse…
Pr. Newton, comentou:
"A Igreja que possuia acordo com os "anjos" ... no momento está em ruínas e PERDENDO A CADA DIA SEUS MEMBROS E LÍDERES...".

E verdade! nao fez nem um ano ainda que, sairam de uma so vez quase 500 ou 700 membros!!!
E isso mesmo, nao sairam aos poucos nao mas DE UMA SO VEZ !




Sobre esse assunto, um irmao aqui de Boston abriu um topico na comunidade do Orkut: "Assembelia de Deus no Brasil", onde comentamos sobre a Igreja de Boston, e:

A quem possa interessar, aí vai o link ( copiar e colar, please...):

"IGREJAS PENTECOSTAIS SENDO VENDIDAS!!!

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=371618&tid=2596062676799867770&kw=igrejas+sendo+vendidas&na=4&nst=71&nid=371618-2596062676799867770-2596435387619363706

Como vemos, ate hoje essa igreja sofre as consequencias. É muito lamentavel isso..e triste tambem...




( Eu ia copiar e colar os meus comentarios aqui, mas deixo à critério do Pr Ciro, se ele achar que se deve fazer um update depois do meu cometario acima no " O internauta opina" ou entao, o leitor mesmo copie e cole o link para acessar o conteudo do assunto e do texto ).

A Paz.
Prezada irmã Nilma,

Agradeço-lhe pela valiosa participação neste blog, alertando e orientando o povo de Deus.

Um grande abraço.

CSZ