Extra, extra! Pastor Ciro Sanches Zibordi é contra “milagres”!


Minha vida é um milagre. Nasci em 16 de março de 1970, depois de minha mãe ter tido um sério problema de fibroma, e os médicos garantirem a ela que nunca mais poderia ter filhos. Na minha adolescência escapei da morte várias vezes. Estive sob a mira de revólveres. Convivi com homicidas. Não cheguei a me drogar, mas andava com drogados e até com traficantes. Certa vez, quando eu já estava na igreja, o carro que eu dirigia pegou fogo, e eu fui socorrido por dois misteriosos homens, que apagaram o incêndio e desapareceram, sem que eu pudesse lhes agradecer.

Minha conversão foi um milagre. Nasci num lar cristão, mas o evangelho nasceu em mim quando eu tinha 15 anos, na Assembleia de Deus da Vila Míriam, em São Paulo. Comecei a frequentar essa igreja por milagre, pois à época eu era um jovem rebelde, desviado, e acabei indo ao templo por causa do casamento do meu irmão, o pastor Renato Zibordi. A partir de então, eu — que nunca tinha ido a um culto da Assembleia de Deus — senti-me atraído por belas jovens que havia ali. Porém, tudo mudou a partir do momento em que o Espírito Santo fez morada em minha vida.

Meu casamento, em 1991, foi um milagre. E, por isso, a mocidade da minha igreja cantou, durante a cerimônia, um hino que fez muitos desconhecedores de minha vida torcerem o nariz ou até zombarem. O hino dizia: “Um milagre, Senhor, um milagre eu sou...” Sim, pois, no dia em que casei com Luciana Gomes da Silva, eu não tinha uma casa para morar. (Quer dizer, tinha.) Confiei inteiramente numa promessa que recebera do Senhor, poucos dias antes da cerimônia: “Não adianta procurar casa, pois você não a encontrará, mas eu já preparei uma morada para você”. Cri nesta promessa divina e, no último minuto da festa, à meia-noite, descobrimos onde iríamos morar. Quem sabe um dia eu apresente, neste espaço, maiores detalhes de como isso ocorreu... Talvez eu grave um CD! Risos...

Minha vida pós-casamento tem sido um milagre, a começar pela lua-de-mel, quando eu e Luciana sobrevivemos a uma tempestade em alto mar. Também fiquei desempregado durante cinco meses, logo após o casamento, mas nada faltou. Vimos com os nossos olhos alimentos serem milagrosamente multiplicados. Orações foram respondidas antes que terminássemos de orar...

Minha chamada ministerial foi um milagre, pois, depois de ter ouvido o saudoso pregador Valdir Bícego, em um congresso, a mensagem pregada entrou sobrenaturalmente em meu coração palavra por palavra, letra por letra, a ponto de eu poder reproduzi-la. Deus me levou a imitar esse homem de Deus, a fim de que eu assimilasse o máximo possível do que ele recebera do Senhor.

Minha chamada para escrever foi um milagre. Comecei a escrever em 1993. Como presbítero, dirigia um ponto de pregação e era professor de seminário, em São Paulo. Numa noite, perdi o sono e senti-me impulsionado a escrever um texto sobre a evangelização. Dias depois, ao participar de um culto na Assembleia de Deus da Lapa, em São Paulo, o pastor Valdir Bícego profetizou, apontando em minha direção: “Você, irmão, que recebeu de Deus essa chamada, esse dom de Deus para escrever, mande o artigo para o Mensageiro da Paz”. No dia seguinte, enviei o texto para a CPAD e assim iniciei a minha carreira como escritor e articulista.

Meus livros são milagres, especialmente Erros que os Pregadores Devem Evitar, a obra mais vendida da CPAD em 2005. Ela foi escrita em 2004, em uma única semana, quando minha filhinha estava na UTI. Em meio àquela tribulação, senti a paz de Deus que excede todo o entendimento e comecei a escrever.

Minha filha é um milagre. Quando minha esposa fez a primeira ultrassonografia, o médico marcou o nascimento da criança para o dia 16 de março de 2004 — dia do meu aniversário. Depois de algum tempo, Júlia parou de crescer e teve de conhecer o mundo em 9 de fevereiro de 2004 (segunda-feira ela faz 5 anos!). Foram 36 dias de luta na UTI, mas exatamente no dia 16 de março de 2004 a minha princesa recebeu alta. Descobri que Deus também nos dá presente de aniversário!

Prego o evangelho pelo Brasil e em outros países e já vi Deus fazer milagres, como curas instantâneas e aberturas de portas nas mais diversas áreas. Quando eu era pastor de uma pequena congregação, em São Paulo, orei, juntamente com a igreja, por um jovem que fora atingido com vários tiros, inclusive na cabeça. E, mesmo diante da certeza dos médicos de que o jovem morreria ou vegetaria, ele se tornou um pregador do evangelho!

Neste blog há uma seção sobre milagres, que menciona casos como o de um garoto de Foz do Iguaçu, Paraná, que, recentemente, sobreviveu sem sequelas depois de ter levado um tido de grosso calibre na cabeça.

Bem, apesar de tudo o que escrevi, eu sou contra “milagres”. E também sou contra os milagreiros da atualidade, posto que são avarentos, antiéticos, interesseiros, propagadores de heresias, além de verberarem desrespeitosamente contra pastores, em suas espalhafatosas performances. Sou contra os “milagres” feitos por esses enganadores, posto que a Palavra de Deus nos alerta quanto a eles (Dt 13.1-4; 2 Co 11).

Sou contra “milagres” pelos quais os milagreiros simulam retirar objetos das pessoas, valendo-se de truques de quinta categoria. Eles esfregam óleo sobre o corpo dos enfermos e expõem objetos supostamente retirados dos “agraciados”. Sou contra certos fenômenos, tidos como grandes sinais da parte de Deus, mas que são, na verdade, uma amostra do que o Falso Profeta fará na terra, após o Arrebatamento da Igreja (2 Ts 2.9-11; 1 Jo 2.18; Mt 24.24; Ap 13.11-18).

Sou contra o “milagre” do “depósito em conta bancária”. Afinal, como o “agraciado” se justificará perante à Receita Federal? Todos nós sabemos que dinheiro em conta corrente sem origem devidamente comprovada é ilícito. Teria Deus prazer em nos tornar infratores da lei? Claro que não, pois Ele nos abençoa sem acrescentar dores (Pv 10.22).

Também sou contra outros “milagres extraordinários” propagados por super-pregadores, posto que fenômenos idênticos estão ocorrendo entre muçulmanos, hindus, espíritas de várias ramificações e católicos romanos. Tais “milagres”, tidos como divinos, não são a evidência de que o Senhor está aprovando a obra de alguém (Mt 7.21-23). Sim, sou contra quem se vale da pregação de milagres para buscar fama e glória. João Batista foi honrado por Jesus, não por fazer milagres, mas por dizer toda a verdade (Mt 11.11; Jo 10.41).

Sou contra os “milagres” tidos como obras maiores do que as realizadas por Jesus, pois em João 14.12 as obras maiores se referem à quantidade das obras, e não à qualidade delas. Jesus fez grandes obras, e seus seguidores, posto que já estão há muito tempo na terra, trarão milhões de obras para o Pai. As obras são maiores, não em seu valor intrínseco, ou em sua glória, mas no objetivo: sobretudo, milhões de almas salvas (Jo 10.16; 11.52; 12.32). É isso que é fazer “obras maiores do que as de Jesus”, e não os “milagres” (coisas exóticas) que têm confundido o povo de Deus.

Diante do exposto, que todos saibam, de uma vez por todas, que o pastor Ciro Sanches Zibordi — cuja vida é um milagre — é, sim, contra “milagres”.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

evangelizar-hoje disse…
A paz do senhor, Pr. Ciro

Mais um grande comentário. Não há necessidade de mais comentários, só o pedido não deixar faltar.

[]'s

Edimir Martins
Anônimo disse…
Caro Pr. Ciro, sua vida testifica a graça de Deus, assim como sua familia, Hoje o mesmo é um referencial no meio do povo de Deus, não por conhecer seus livros digo isto, eles são consequências, mais por conhecer seu caráter e sua integridade. Sê exemplo dos fiéis... I Tm. 04,12. Mandei o e-mail, quando puder me responda. Paz do Senhor.
Prezado Pastor Ciro!

Me desculpe, mas ainda não me vi convencido de que as obras Maiores que as de Jesus sejam nesse sentido demonstrado pelo senhor!
Dues opera o impossível, se tivermos fé!

Veja o que Jesus nos fala:

Mateus 21:21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito.

Precipitar um monte seria uma ação maior que a de Jesus secar a figueira!

Quando Jesus diz que poderemos fazer obras maiores, não significa que superaremos com 1 só milagre de fé em Deus todos os milagres ou o maior milagre (creio que morte e ressurreição pela salvação dos pecadores) operados por Jesus quando Ele em sua vida terrena;

Jesus apenas diz, que através dEle próprio, seriam operados milagres que superariam alguns de seus grandes milagres (a Redenção vinda dEle não será superada e o seu ministério também não - Ele é Sublime)! O objetivo? A glória de Deus; ai de quem quizer tomá-la para si!

João 14:12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Lembrando, que tem que se realmente crer em Jesus!
Outro detalhe, é que as grande obras operadas por Deus, sendo puras, não DEPENDE de influência humana (emocional, psíquica) e/ou demoníaca! DEPENDE apenas do Agir dEle, feito para a glória dEle!

A Paz do Senhor Jesus esteja convosco!
Seja eu exortado, diante das Palavras de Deus, pra que minha mente também se edifique, se essas palavras não estiverem totalmente retas, então aceitarei "lapidação" em Jesus Cristo!
Ah, esqueci de algo muito importante!

Louvo a Deus pelos milagres em sua vida!

Glorificado seja o Senhor que tem sustentado os seus!
Prezado Lucas Marin,

Você não precisa se convencer... O fato é que a Palavra de Deus diz, textualmente, e à luz do contexto que as obras maiores não são maiores em seu valor entrínseco, e sim em sua quantidade. Não podemos forçar a Palavra de Deus a dizer o que ela não diz.

Infelizmente, João 14.12 tem sido usado pelos milagreiros para justificar as suas sandices e invencionices, aproveitando-se da ingenuidade do povo e sua falta de conhecimento. O Falso Profeta (segunda Besta), quando vier ao mundo, ele fará descer fogo do céu, o que Jesus nunca fez quando andou na terra, sabia? Medite em Apocalipse 13.

Você citou Mateus 21.21. Mas, quantos crentes em Jesus você conhece que lançaram montes literalmente no mar? Jesus valeu-se de uma hipérbole. Você sabe o que é isso? É uma figura de linguagem mediante a qual uma verdade é enfatizada por meio do emprego de exagero. João também usou esse recurso quando disse que o mundo todo não conteria os livros, se todos os milagres de Jesus fossem registrados (Jo 21.25).

Você não precisa se convencer, mas a sua própria argumentação é contraditória em si mesma. É claro que Jesus faz obras grandiosas, porém, o que é maior do que dar a vida a alguém? Dentes de ouro? Emagrecimento? Nascimento de cabelo? Dinheiro em conta bancária? Nome tirado do SPC e do SERASA?

Estude João 14.12 à luz do original. Faça uma exegese. Estude a passagem à luz de seu contexto imediato e remoto. Não siga os seus impulsos. E não pense que você está diante de um irresponsável, que faz julgamentos apressados e que diz palavras a bel-prazer.

O que escrevi, escrevi com conhecimento de causa. As "obras maiores" em João 14.12 relacionam-se com os milagres que Jesus fez, narrados em João, os quais apontam para a obra regeneradora de Jesus. Mas elas relacionam-se especificamente com as obras que Ele realizou na sua última semana de vida, na terra, isto é, a cura de um cego e a ressurreição de Lázaro.

Os dois sinais acima ocorreram antes da morte e da ressurreição de Jesus e falam nitidamente de sua obra redentora. As "obras" que os crentes farão concernem à proclamação do evangelho, no qual todo aquele que crê recebe visão espiritual e vida eterna.

Repito: as "obras maiores" de João 14.12 dizem respeito, à luz do original e do contexto (falo com conhecimento de causa, e não irresponsavelmente), à quantidade em lugar de qualidade. Jesus fez estas "obras", mas seus seguidores ao longo dos séculos trarão milhões de mais obras para o Pai. É o que eles fazem enquanto aguardam a Segunda Vinda.

Estude o texto sagrado com afinco e não dê ouvidos a milagreiros, os quais não querem andar segundo a Palavra de Deus e, por isso, lançam mão de textos fora de seus contextos, como João 14.12, Isaías 43.19, Atos 13.40,41, 1 Coríntios 1.25, 2.9, 2 Coríntios 3.6, etc.

Finalmente, se você considera a minha argumentação simplista, consulte as obras de French Arrington, Roger Stronstad, Stanley Horton e Antonio Gilberto. Esses mestres pentecostais também possuem o mesmo entedimento acerca de João 14.12, à luz do original.

A paz do Senhor.

CSZ
ROBSON SILVA disse…
A Paz do Senhor.

Como pode ver já virei comentarista de carteirinha do Blog do Ciro e quase sempre com comentários bem extensos.

Bem, a verdade é que teus posts nos tocam o coração como uma tocha acesa e nos encoraja a escrevermos mais sobre a realidade pela qual tem passado a Igreja nos últimos dias.

Estou certo de que esses tais que se opõem a verdade, não resistirão a ela... São como Janes e Jambres!

Sendo assim, estou decidido a embarcar nessa luta com você.

Não estou propondo um parceria, mas apenas solicitando teu concentimento para que eu possa comentar teus posts em meu próprio Blog, sempre citando a fonte e o autor do texto comentado.

Assim, ganho tempo e não consumo tanto o teu. Isso não significa que não vou deixar de passar por aqui e escrever algo, só não vou escrever tanto...

É claro que vez ou outra vou querer uma visitinha no Prossigo para o Alvo também, mas não precisa ser diária... rsss

Um abraço.

Que o Senhor te abençoe!

SOMOS UM MILAGRE... DOIS NESSE CASO...RSSSS
A Paz do Senhor pastor Ciro!
Muito obrigado pela resposta!
Vou orar pra dicernir melhor!
Talvez ficarei "ruminando" a Palavra por algum tempo!
Shalom ! Pr Ciro, mais uma bela exposição de sua destra pena. Jesus nunca fez milagre, por fazer. Seus milagres eram pedagógicos. Suas palavras interpretam suas obras, e suas obras dramatizam suas palavras. Muitos estudiosos crêem que João reuniu deliberadamente sete milagres principais. Estes milagres são definidos como "poderes"(dunameis), "maravilhas"(terata). MAs a palavra favorita de João er "sinais" ( semeia) porque mais importante que o fenômeno material era seu significado espiritual. Citarei 2 exemplos para entendermos o que esboçei acima:

A) Jesus alimenta 5000 pessoas com cinco pães e 2 peixes,como sinal Dele ser o pão da vida. A alimentação dos 5000 é o único milagre registrado por todos os quatro evangelistas, mas somente João acrescenta o discurso que seguiu: "Eu sou o pão da vida" - Jo 6.35

B)Jesus deu visão a um cego de nascença, como sinal do fato Dele ser a luz do mundo: "Eu sou a luz do mundo" Jo 8.12 - Quando João relata essa história, traça um contraste entre os fariseus e o cego de nascença. Os fariseus tinham visão, mas eram "espiritualmente" cegos, enquanto o cego de nascença teve a visão restaurada e, ao mesmo tempo, creu.

um grande abraço, Pr Marcelo Oliveira

P.s estou aguardando seu parecer do meu texto: Percorram a Sião.
Anônimo disse…
Pr. Ciro, gostaria bastante de conversar com o senhor pessoalmente. Já estou quase no final do livro Adolescentes S/A (confesso que minha disciplina na leitura não tem sido muito boa, não tenho lido de forma constante, ou seja, não estou lendo todo dia, por exemplo). Imagino que, pelo fato de o livro ter sido escrito em forma de diálogo, acabou influenciando nessa minha vontade de conversar com o senhor, rsrs.
Impressionantes estes milagres. Eu também considero o fato de eu ter me convertido um milagre, pois eu era muito rebelde e tinha o coração bem duro.
A paz do Senhor Jesus.
claudio pimenta disse…
Posso copiar e colocar no flaneografo da igreja ?
Anônimo disse…
A paz do Senhor meu pastor

Pois é pastor o Senhor tinha um propósito para com a vida do irmão.
Estamos mais uma vez comemorando aniversario da mocidade aqui em Foz do Iguaçu e um fato marcou muito a vida de um jovem aqui de nossa igreja, no congresso do ano passado em que o irmão estava pregando, Deus usou o senhor pastor Ciro em dom de profecia para falar com ele e cada palavra que o pastor falou veio de encontro com a necessidade dele. Pois já havia se reconciliado e desviado varias vezes, mas segundo esse jovem, aquelas palavras proferidas pelo irmão de cima do púlpito para ele, no momento da oração mudaram completamente a vida dele. Um jovem drogado e depressivo que pensava até em suicídio teve a vida transformada naquela noite de domingo, encerramento do congresso.
Pois sou testemunha disso, estava ao lado dele no altar recebendo oração e hoje ele esta firme aos pés do Senhor e Deus já colocou no coração dele um desejo de também assim como o senhor, ser um pregador da palavra de Deus.

Deus o abençoe meu pastor e continue lhe usando na Sua obra.
A igreja precisa de homens como o senhor. Um forte abraço!

Obs.: perdoe os erros de ponto e virgula estou aprimorando o meu português.
As palavras não têm como errar, pois o word corrige pra mim(risos)
Nosso Milagre pr. Ciro,

A paz do Senhor!

Com muita ousadia, posso afirmar, que falta incluir na sua vida, resultado dos milagres de Deus, este blog, que muito edifica a vida de seus leitores, e com certeza, é mais um milagre, que impulsiona a muitos a uma vida melhor com Jesus e por Jesus.

Saúde e Paz em Cristo Jesus,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
ROBSON SILVA disse…
Glória a Deus!

Para aqueles que duvidavam de que o Pastor Ciro NÃO É CONTRA MILAGRES, fica aí esse maravilhoso testemunho que tanto alegra os nossos corações...

Fui obrigado a comentar o post novamente! ISSO É UM MILAGRE!!! brincadeirinha...

O Pr. Ciro é um grande homem de Deus e merece todo nosso respeito e apreço.

Ah, antes que você respondesse o comentário anterior já postei algo no Prossigo para o Alvo...

Abraço.

Em Cristo,

Robson
Taciano disse…
Prazer Ciro, tenho acompandado seu blog a um bom tempo. Que Deus continue te abençoado grandemente. Ore por mim e meu ministe´rio. Sou missionário presbiteriano em Arapiraca-AL. Tenho sido grandemente edificado através de seu blog. Visita meus blogs e se puder seja um acompanhate do mesmo.

introduoteologica.blogspot.com e ipbprimavera.blogspot.com

Finalmente, Eu sou o seguidor do seu blog de n°200 haverá algum prêmio? Já pensou nisso? ...rssr fica na paz meu irmão!
Amado missionário Taciano,

Parabéns! O irmão realmente é seguidor número 200 deste blog! Como eu não tinha pensado nisso, não tenho nenhum prêmio para lhe dar, a não ser orar por você...

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. E vou ler os artigos, em seus blogs.

Deus o abençoe.

CSZ
Amado irmão Robson,

A paz do Senhor!

Agradeço-lhe pelas suas palavras. Li o comentário no seu blog. Muito bom! Fico feliz em saber que os meus escritos têm sido úteis para o irmão.

Quanto a este artigo, achei importante fazer um esclarecimento sobre milagres e "milagres", pois a principal arma dos enganadores é a mentira. E, quando esta é repetida várias vezes, se torna uma "verdade", para as pessoas que não têm discernimento ou conhecimento.

Em razão de eu ser contra os falsos milagres (grafados no artigo entre aspas) dizem os enganadores que sou contra todo e qualquer tipo de milagre. Mas louvo a Deus porque a minha vida tem sido um milagre!

Que Deus o abençoe, meu amado!

CSZ
Amado pastor Newton,

O irmão também é um milagre! Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. E parabéns pelas enriquecedoras abordagens contidas em seu blog www.pastornewton.com.

A paz do Senhor!

CSZ
Prezado irmão Ademir, de Foz do Iguaçu, Paraná:

A paz do Senhor!

Louvo a Deus por ter participado daquele congresso de mocidade, em sua igreja. Agradeço-lhe pela hospitalidade e por me propiciar a oportunidade de visitar, pela primeira vez, as Cataratas do Iguaçu.

Quanto à palavra profética que Deus me deu, naquele culto, senti-me, ao transmiti-la, como se um grande peso tivesse saído das minhas costas. E louvo a Deus por saber que Deus está atuando na vida do jovem que recebeu a mensagem.

Outrossim, neste ano, se Deus quiser, estarei em Foz e desejo abraçá-lo.

Em Cristo,

CSZ
Prezado Cláudio,

O irmão pode usar o texto à vontade, mas por completo, por gentileza, pois, se o irmão mencionar apenas a segunda parte do artigo, alguns poderão pensar que realmente sou contra milagres. E o que eu quis enfatizar é que sou contra certos "milagres" tidos como divinos.

CSZ
Caro Felipe,

Se Deus quiser, um dia conversaremos pessoalmente. Fico feliz em saber que o meu livro "Adolescentes S/A" está sendo útil para a sua vida. Escreva-me.

A paz do Senhor!

CSZ
Caro pastor Marcelo,

Agradeço-lhe pelo seu enriquecedor comentário. Que Deus o inspire mais e mais, a fim de que continue produzindo textos edificantes e elucidativos.

A paz do Senhor!

CSZ
Pastor Ciro,

Muitos não vivem os milagres do Senhor Jesus, por não viverem a mensagem da cruz (escândalo para o judeu; loucura para o grego; poder de Deus para nós). Ótima postagem!

A paz do Senhor!

Jordanny Silva
Brasília
A paz do Senhor!

Pastor Ciro e demais irmãos; O irmão Lucas Marin escreveu que Precipitar um monte seria uma ação maior que a de Jesus secar a figueira!
Analizando o texto dessa forma ninguém nunca conseguirá realizar obra maiores que as que Jesus realizou, se bem que vejamos:

- Eu não conheço ninguém que superou o andar sobre o mar, e olha que Pedro até tentou;
- Eu não conheço ninguém que já transformou água em vinho, e olha que Maria determinou;
- Eu não conheço ninguém que atravessa parede, Pedro teve que bater na porta;
- Eu não conheço ninguém que no seu ministério terreno ressuscitou três pessoas sem cobrar nem um centavo;
- Eu não conheço ninguém que um período tão pequeno de ministério, curou tantas pessoas, e ainda perguntou o que é mais fácil dizer, osteus pecados estão perdoados ou dizer, levanta e anda?
- Também não conheço ninguém que lançou um monte no meio do mar nem mesmo usando a fé, ou um guindaste, ou um helicóptero, ou algo parecido;
Anônimo disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro;

Estou conhecendo o seu blog hoje, e realmente gostei deste comentário!!! vivemos épocas em que muitos estão pregando mentiras e heresias, enganando os mais fracos espiritualmente, que as vezes não tem uma firmeza espiritual em suas vidas por falta de conhecer a palavra, pois aquele que conhece a Jesus profundamente não se deixa enganar por falsos pregadores do evangelho e certos "curandeiros" de plantão!!!
Quanto ao irmão Lucas Marin, digo que a palavra de Jesus sobre ordenar que um "monte se lance ao mar", se refere não somente a esta palavra em especifico, pois se analisarmos, o Senhor Jesus tira de diante nós muitos obstaculos durante nossa vida, e que o monte não precisa ser o monte de rochas ou terras, mas sim o "monte" da enfermidade, o "monte" da idolatria, o "monte" dos problemas cotianos... e estes montes são lançados por Jesus no mar, para que possamos passar em paz e tranquilidade, sendo aliviado de nossas as vidas os obstaculos que sem a fé não seriamos capazes de ultrapassar.
Bom, no mais, agradeço a Deus pela sua vida pr. Ciro pois precisamos de pessoas encorajadas para pregar o evangelho como ele dever ser realmente pregado, sem distorções e sem mancha.

Abraço,
André Sto Pedro
Nani Azevedo disse…
olá ciro como vai eu sou nani azevedo e nos conhecemos desde a nossa juventude na lapa-sp . ciro semptre foi um homem de Deus e tem talento para escrever e escreve muito bem. embora eu como amigo de longa data não concorde com tudo o que ele escreve , mas devo respeita-lo . acho que ao invés desse povo falar tanta abobrinhas nos pulpitos que nao leva a edificação nenhuma, é só falar de JESUS RESSUCITADO que tudo muda na vida do ser humano ELE é a palavra vuiva e eficaz. sei que o ciro não é muito chegado a muitos louvores em datashow e sim mais em hinarios. mas eu continuo respeitando ele e ele com certeza vai me respeitar e vamos opara oi céu logo logo.;... DEUS TE ABENÇOE CIRO VC É MUITO JOIA.. RSRSRSRS

NANI AZEVEDO
Querido amigo Nani Azevedo,

A paz do Senhor!

Eu gosto muito de você! Admiro a sua seriedade, o seu compromisso com o ministério do louvor. E mais: tenho "orgulho" de falar para todos, quando posso, que o conheci na Assembleia de Deus da Lapa-SP, quando o saudoso Valdir Bícego foi o nosso pastor.

Mas, que negócio é esse de que nos conhecemos desde a nossa juventude? Somos velhos, por acaso? Risos...

Meu amigo, não fique triste com o meu lado crítico. Mas eu faço isso com zelo e seriedade, nada tendo contra pessoas. Sei que o irmão me conhece e, por isso, consegue distinguir entre o crítico caluniador e o crítico que visa orientar o povo de Deus.

Quanto a você não concordar com tudo, também fico feliz! Precisamos examinar tudo e tomar posições de acordo com a Palavra de Deus. Mas eu sou chegado sim em louvores em datashow! Risos. Não todos, é claro!

Um grande abraço, meu amigo! Sua passagem por aqui alegrou o meu dia!

CSZ
A paz do senhor. Esses milagreiros não falam do milagres mais importante. ter nossos pecados perdoados.
Anônimo disse…
FALO COM UM ORGULHO SANTO: AS ASSEMBLEIAS DE DEUS TEM OS MELHORES TEOLOGOS DO BRASIL, E VC TÁ INCLUIDO NO MEIO ! Os seus livros são fora de série( adolescentes s/a, presenteei à minha filha)Realmente és um milagre de Deus para a nossa igreja ! Que Deus em Cristo continue fazendo milagres em sua vida! pb. roberto rocha
PEDRO disse…
PAZ DO SENHOR PR. CIRO,
VERDADEIRAMENTE O MUNDO PRECISA DE VERDADEIROS EXPOSITORES DA PALAVRA DE DEUS QUE ENSINEM DE FATO COMO MOLDARMOS NOSSO CARÁTER CONFORME O CARÁTER DE CRISTO.PRECISAMOS ASSUMIR NOSSAS RESPONSABILIDADES DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS E NÃO DEIXAR QUE CERTOS "PREGADORES" NOS MANIPULEM COMO FANTOCHES...

ABRAÇOS
Anônimo disse…
PAZ DO SENHOR PR. CIRO,
VERDADEIRAMENTE O MUNDO PRECISA DE VERDADEIROS EXPOSITORES DA PALAVRA DE DEUS QUE ENSINEM DE FATO COMO MOLDARMOS NOSSO CARÁTER CONFORME O CARÁTER DE CRISTO.PRECISAMOS ASSUMIR NOSSAS RESPONSABILIDADES DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS E NÃO DEIXAR QUE CERTOS "PREGADORES" NOS MANIPULEM COMO FANTOCHES...

ABRAÇOS
Mary Cumii. disse…
A paz do Mestre Pastor...
Estou acompanhando seu blog a algum tempo,e pode ter ctz q tem me ajudado muito a dicernir realmente o verdadeiro evangelho do evangelho sintético
q muitos estão pregando por aí...
As vzs fico pensando se Jesus estivesse vivendo no mundo de hj como homem o q Ele faria ao entrar em um desses locais q muitos chamam de casa de oração,e ouvir o seu próprio nome sendo praticamente comercializado...
Meu Deus a situação nesses ultimos dias só pioram...
Mais louvo a Deus por ainda existirem remanecentes como o senhor q prezam pele verdade pura e santa da palavra de Deus...
Que o Senhor Jesus continue te usando nesse tempo...

Graça e Paz!!!!
Unknown disse…
Excelente Post,

Venho aqui divulgar pra quem interessar possa...

http://rcs7.blogspot.com/2010/12/cura-de-cancer-e-outos-na-igreja-de.html

Um link pra ver um homem operando milagres, isso ocorrera na minha igreja.

Ainda sim, eu já vi outro "milagreiro" fazer coisas tremendas como uma perna menor crescer e ficar igual a outra, pessoas que não podem pegar peso sustentarem uma pessoa adulta, e etc...

O que Esses dois tem em comum? São homens de Deus?

Talvez alguém possa dizer esse irmão é um propagador de milagres, ou é a favor.

Respondendo as indagações citadas acima. O que tem em comum são os dons de cura e maravilhas; Se são de Deus não sei! Mas o que sei é, que no termino de suas ministrações são piores do que redes de arrastos. São avarentos, gananciosos e o que puderem levar do povo de Deus. Ah! Isso eles levam e na maior cara de pau.

Pra quem quiser saber mais acessem meu blog
rcs7.blogspot.com
Unknown disse…
A Paz do Senhor Pastor Ciro!
Sou assembleiano e novo na fé, aprendí na igreja que somos feitos; corpo, alma e espírito. E que quando morrermos em Cristo, nosso corpo volta ao pó de onde veio, nosso espírito volta ao Pai que o deu, e nossa alma vai para o paraíso. Mas um amigo meu que é Adventista do 7 dia, disse que somos apenas corpo e espirito. que alma é uma simbologia para quem ainda está vivo(alma vivente). Ele afirmou que os que morreram sem Deus, amargará no inferno o sofrimento no corpo e não na alma como eu acredito que seja. O senhor pode me tirar esta dúvida? Obrigado!
Unknown disse…
Pastor Ciro, a Paz do Senhor!
Gostaria de tirar uma grande dúvida. A respeito dos dízimos; É uma ordenança só para os Judeus, ou é para nós os gentios? Pois o tal assunto é mais mencionado no antigo testamento do que no novo. E no novo testamento em Mateus 23.23, Jesus está falando para os fariseus. Podemos perder a salvação se não formos dizimistas? Ex:(I Corintios 6.10).
Marcos Crecchi disse…
Recomendo o filme o visitante, que fala exatamente sobre os milagreiros, mas que nem todo milagre é uma benção. Fica em paz pr.Ciro e obrigado pela relevância no texto.
TANIA ALMEIDA disse…
paz! pr Ciro eu nasci e me criei na Assembléia de Deus tenho 35 anos confesso que as vezes da medo de ir ao cultos... pois são tantos profetas
tantas revelações... tanta musica profana... tanta novidades e a verdade simples do evangelho de Cristo esta ficando de lado...esse evangelho que esta sendo pregado por ai dar medo. mais graças ao Senhor Jesus que ainda tem ainda homens que não se corroerão e não se com-formão COM ESSE MUNDO E AINDA VIVE A VERDADE SIMPLES DO EVANGELHO DE CRISTO JESUS O NOSSO SENHOR
TANIA ALMEIDA disse…
HUM!ESQUECI DE COMENTAR QUE NÃO AGUENTAMOS MAIS OS PROFETAS MARCADORES DE OVELHAS CHEIOS DE TODO ENGANO FILHOS DO diabo...COMO BEM FALOU O APÓSTOLO PAULO...
Leir Villas Bôas disse…
A paz do Senhor pastor Ciro.

Que bom que o amado irmão trouxe este assunto em seu blog, pois irá esclarecer muitas pessoas que hoje andam confusas sem saber no que acreditar. Também sou contra esses “milagres” da atualidade, e faço das suas palavras as minhas palavras. Estamos orando por ti, para que o Senhor Jesus cada vez mais lhe acrescente sabedoria e inspiração ao escrever. Um abraço.
Miquéas Matos disse…
Graça e Paz!
O número de pessoas que a cada dia se colocam a disposição para fazer frente às aberrações ainda é pequeno, mas percebo que aumenta a cada dia.
Que Deus continue dando sabedoria ao Ciro.
Miquéas Matos
Obs.: O dia em que o carro pegou fogo eu me lembro bem. Em nossa casa atendemos Ciro bastante assustado mas aliviado por conta do livramento divino.
Anônimo disse…
Por mais admiráveis sinais que a besta fará,ele nunca poderá expulsar demônios e nem destruir obras de macumba(Mt.12:24-30).
Anônimo disse…
A paz do Senhor!
Parabéns pelo excelente artigo. Mas, no entanto tenho que lhe fazer uma pergunta: A luz da Bíblia como identificar o verdadeiro milagre do falso?
Leio este blog para aprender e lhe agradeceria se o sr. pudesse responder.
Robert Neves
Anônimo disse…
Somos um milagre de Deus.
Tirados das trevas para a Sua maravilhosa LUZ.

Gostaria de saber porque o irmão, não segue os blogs de pessoas simples e humildes, quero dizer sem nenhum título. Mas que aos olhos de Deus tem o mesmo valor que os teólogos, pscicólogos e escritores... Tenho visita vários blogs e só vejo o irmão seguir blogs "de pessoas importantes".
Nesses blogs pequeninos pode estar uma mensagem de Deus para o senhor. Com todo respeito, medite nisso!!!
Digo isto porque já comentei várias vezes no seu blog e nem sequer um comentário tive. Fico triste pois considero o irmão, e gostaria que abrilhantasse o rol de seguidores do meu blog.
Anônimo disse…
Quem dera se todos tivessem a mesma mentalidade que o senhor têm...
Hoje em dia, o milagre que pregam é o dinheiro dos fiéis desaparecerem rapidamente de seus bolsos, $alvação hoje começa com $...
Graças a Deus pela sua vida, e graças a Deus por todos aqueles que querem se livrar do evangelho falido, da letra que não é vivida e que mata, evangelho que não é preciso a operação do Espírito Santo no processo de salvação, evangelho dos "salvos pela graça até no pecado", dos "salvos uma vez, salvos para sempre"...
A Paz do Senhor Jesus!
Anônimo disse…
Só mais um acrescimo ao meu comentário:
Jesus falou que os sinais IRIAM SEGUIR a todos os que iriam crêr em sua palavra, ou seja, existe milagres? claro que existem, mais eles SEGUEM OS FIÉIS em Cristo, que foram salvos, primeiro vem a Salvação, o encontro pessoal com Jesus, depois os sinais da operação da Graça de Deus iriam seguir o fiel na sua caminhada EM SANTIFICAÇÃO DO ESPÍRITO. O "evangelho" hoje em dia está trocando a operação de salvação pelo Espírito Santo por coisas desta vida, como curas, milagres, a ponto de vender Dom Espiritual para estes fins.
O "evangelho" hoje por estas coisas então acaba por deixar a operação do Espírito de Deus como uma operação relativa, como se a pessoa não precisa-se do Espírito (que limpa o pecado do homem, que faz a pessoa ter um encontro pessoal com Jesus e que planta a fé para que o homem alcançe a Graça de Deus) para obter a Salvação em si, o evangelho de hoje acha que o Espírito Santo só vêm sobre a pessoa para falar em linguas e "sapatear no poder", para fazer milagres (o Espírito vêm e opera, mas não com a enfase do São Evangelho que é Salvar) o evangelho de hoje virou letra, e não o Espírito fazendo o homem viver a Palavra de Deus, a sua Revelação.
Anônimo disse…
esse blog do ciro é ótimo!
passo muito tempo lendo tudo!!
Pastor Ciro me identifiquei muito com sua vida pois passei por problemas parecidos e também obtive vitória.Estou escrevendo um livro sobre a suficiência da biblía nas pregações que tem por titulo A biblía diz;e Deus tem me abençoado muito .
Anônimo disse…
A paz do SENHOR PR.ciro sou de Taguatinga DF pr. Orcival sou leitor dos seus artigos, só que já postei dois comentarios e não consigo visualiza-los, também naõ sei se o senhor esta recebendo se sim responda -me por favor!
pb.antonio de macedo disse…
A paz do SENHOR pr.Ciro sou de taguatinga df pr. Orcival como leitor de seus artigos gostaria de saber o que o senhor tem a dizer desses "pregadores" que no final de todas as mensagens tem que fazer aquela movimentação toda colocando pessoas para cantar como que tirando o foco da PALAVRA, parecendo que só Á PALAVRA não é suficiente, o que o senhr me diz? obrigado!
queria apenas dizer ao amado irmão Lucas que foram poucas as vezes em que eu testemunhei alguem ter um ponto de vista forte, bem descrito, detalhado e lavrado que, diante de argumentos mostrando verdades um pouco(ou muito diferentes) declarar: "amém. vou avaliar melhor... orar e rever..."
está faltando aos membros em geral, verem homens e mulheres assim: sinceros e lúcidos. se acreditam ou foram ensinados da forma x+y, eles conseguem descrever e argumentar em favor(pois reestudaram). mas, se encontram outras informações mais pontuais, são 'machos' em Cristo(que é macho pacas!!) pra se disporem a se desbruçar, ainda que com desgosto muitas vezes, sobre outros pontos de vista ou até centenas de páginas. NÃO ESTOU FALANDO DE RECONHER ERROS NEM NADA DISSO! apenas ter o carinho e humanismo de considerar os outros tanto como a si mesmo. apesar de famoso e posto como guia, não vi o pastor Ciro se impor. apesar do amado Lucas ser de baixo como eu (digo como que da membresia), também não seguiu às cegas pura e simplesmente. irmão Lucas, continue assim: honrando a todos como iguais. muito bonita sua posição. Shalom!
Rô Moreira disse…
Ou seja, você é contra milagres pré fabricados né?? Eu também. Paz!